Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Comando do Galo expondo e ridicularizando o Atleticano

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Felizmente, o pós-jogo de domingo foi de responsabilidade do Paulo Silva. Tivesse sido meu, seguramente, teria extrapolado os limites da tolerância. Tal qual o time do Galo, por meio de direção, comando técnico e jogadores, têm feito com o Torcedor Atleticano. Portanto, o que direi a partir de agora já passou por minha censura, avaliação e reavaliação, impedindo qualquer excesso que justificasse o motivo que o presidente alardeou tanto estar à procura.

Segundo Sette, ele está “colacionando” (do latim collationāre, averiguar e confrontar) postagens nas redes sociais que estão criticando a sua administração. As quase 36h entre a lambança de São Januário até agora, me permitiram a imunidade desta dor de cabeça. Entretanto, nem isso me impede de fazer considerações que julgo pertinentes.

Time covarde e medroso, que é a cara dos responsáveis pela sua montagem. Aí, entra Sette e Alexandre Tadeu. O primeiro, pelas próprias redes sociais, deixou explícito reconhecer que a sua administração está um fiasco. Associo às suas críticas, incluindo – evidentemente – sua total e absoluta responsabilidade sobre os fatos recentes. Não lhe concedo a atenuante, entretanto, do ridículo papel de galanteador (foi a única leitura possível) com uma Torcedora “P” da vida com o enredo que sua administração vem proporcionando.

Sobre o time. Defendi aqui a efetivação de Thiago Larghi. Depois das três derrotas seguidas, todas elas mostrando um time apático e covarde, tenho de expressar minha mudança de opinião. As finais do Mineiro, as estreias na Sul-Americana e no Brasileiro, comprovaram que ele não está pronto para o desafio de ser treinador. Uma equipe que chega em uma final com a vantagem que tínhamos no Mineiro, sai vencendo fora de casa como no domingo e demonstra medo de vencer a partida, não merece receber elogios por meio de seu comandante.

Vem errando, sistematicamente, nas opções para iniciar a partida e – pior ainda – com as substituições ao longo dos jogos. Não acerta uma única alteração. Se Gustavo Blanco, ao que disse o treinador, realmente pediu a substituição (ainda não estou convencido disso), pode ser devolvido ao Bahia. Um garoto de 23 anos, recebendo sua maior oportunidade no time titular, não aguentar uma partida inteira, comprova que não tem condições de disputar uma competição nos níveis que o Galo enfrenta. Não creio que pediu para sair.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Outros jogadores vêm demonstrando não possuir preparo, condições técnicas e emocionais para disputarem a série A do Brasileiro. Um deles, imexível (como diria um ministro tempos atrás), que ao que parece joga e recebe salário do Galo, mas tem a cabeça no Rio de Janeiro e em São Paulo. Entre a barca de contratações do diretor de Futebol, alguns são festejados pelos torcedores das equipes que os cederam.

Apenas Ricardo Oliveira, um único em quase dez contratações, tem lugar no time principal. Ora, Alexandre Tadeu é diretor do Galo ou agente de empresários destes jogadores? Aquele atacante, que veio do Palmeiras e que já criou alguns problemas disciplinares por aqui, foi o grande e único responsável pelo lance que decretou a nossa derrota. Que saudade do Marcos Rocha, que tantas vezes critiquei, trocado com essa mercadoria inútil e problemática.

Enquanto o Torcedor sofre e reclama, Sette e Tadeu continuam atentos ao mercado. O presidente, ainda, dividindo seu tempo entre o Galo, seus afazeres pessoais – que diz estar sendo sacrificado – e “colacionando” as críticas recebidas. Enquanto isso, perdemos o Mineiro, começamos mal a Sul-Americana e o Brasileiro. Amanhã, lá em Fortaleza, será a vez de definir a permanência na Copa do Brasil. Na primeira partida, preservando esses titulares que vêm demonstrando falta de compromisso, vencemos com folga o Ferroviário. Confesso que depois das três últimas derrotas, esse elenco me deixa inseguro até para este mata-mata.

Para não alongar neste papo ruim em registrar nossa decepção e reclamações decorrentes da situação, quero homenagear os Atleticanos de Fortaleza, na pessoa da amiga Lúcia Rosa. Ela, torcedora símbolo do nosso time e que recentemente veio a Belo Horizonte, estará junto à CearáGalo levando apoio ao time nesta partida. Lúcia mora em Itaiçaba, distante 160 quilômetros de Fortaleza. Pois é, gente como a gente, e ainda como a Lúcia Rosa, merece mais respeito da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores. Não podemos aceitar um projeto que está dando errado desde que Kalil deixou a direção Atleticana e vem errando na escolha de seus sucessores.

118 thoughts to “Comando do Galo expondo e ridicularizando o Atleticano”

  1. Vamos calar a boca dessas marias de uma vez. QUEM SOUBER da história do NÃO REBAIXAMENTO das marias CONTE AÍ! Vamos abrir a caixa preta! Fala aí quem sabe. Todo mundo sabe não é mesmo? Para quê esconder? Já passou. Vamos escancarar esse assunto de uma vez por todas, que elas param de vir aqui miar…

  2. Muito díficil a situação do Atlético não consegue em hipótese alguma dar uma “continuidade” no trabalho de nenhum técnico impressionante

    Agora já começam a pegar o Larghi para cristo, sendo que o elenco é bem mediano pra não dizer fraco.

    Elenco já não era uma Brastemp ano passado quando “a imprensa do eixo afirmava ser o melhor do país”, muito menos agora que os contratados, ditos “reforços” nenhum exceto o Pastor Ricardo Oliveira conseguiu se firmar.

    Eu ate concordei com a demissão do Oswaldo de Oliveira, apesar do fato da diretoria ter ficado em cima do muro durante uns 2 dias do fato ocorrido na coletiva do mesmo, aquela discussão aliada ao desempenho do time realmente era caso de demissão, só condenei a forma como a diretoria resolveu tal situação.

    Como disse um outro dia, ainda bem que este interino, o Thiago Larghi apareceu, ele foi mexendo, organizando e achou um time. A diretoria se iludiu, logo já foi dizendo que o time não necessitava de reforços, aparentemente, iludido do primeiro jogo da final, depois caíram do cavalo, e pra tirar o deles da reta colocaram a culpa no juíz. Mas o Otero ninguém repreendeu!

    Agora por três derrotas, dentre elas essa da final, que realmente doeu bastante, mas são fatos corriqueiros ate nos melhores momentos do Atlético, vão colocar a culpa de todos os fracassos no lado mais fraco. Quem? Thiago Larghi, acho uma imensa covardia, ate porque falta realmente experiência afinal ele era auxiliar.

    Agora estamos numa fase bem parecida com o ano de 2017, a diferença pra mim é que neste momento temos como caminhar pra frente, ano passado tínhamos que apagar o incêndio do vestiário pesado e carregado, com os come e dormes, Fred, Erazo, Santana, Robinho e tantos outros, e neste momento, apesar de faltar nome de peso, temos como fazer o time crescer, basta trabalhar corretamente, contratar pontualmente, evitar barcas, e principalmente na minha opinião, dar continuidade ao trabalho, se desesperar, e trocar de técnico de novo, iremos novamente começar do zero e jogar fora Sul Americana e Copa do Brasil!

  3. Falou tudo meu caro Eduardo, precisamos de um TÉCNICO CASCUDO que não tenha medo de por o time pra frente como CUCA; e não ter time borra-botas e medroso como esse do Thiago Larghi… Vê se ACOOOOOOOOOORDA SETTE CÂMARA !

  4. Boa tarde MASSA! Pelo jeito a paciência foi para o espaço. Tb puderá, acho que todos estão igual eu. A derrota está atravessada na guela. Pra mim foi o pior acontecimento de tudo que já aconteceu esse ano, impossibilitando até de escrever. Não pela derrota em si, mas pela constatação do conjunto da obra

  5. boa tarde Eduardo e massa,com poucas palavras vou dizer fora GALLO,fora bandos de amadores,no galo não e lugar de estagiários,puto com esta diretoria amadora e bandos de peladeiros,reage galo,vai galooooooooooooooooooo.

  6. Olá amigos da bola!

    Parece que a ficha caiu!….. Na posse, vi e ouvi, quase todos eufóricos com o novo presidente. Diziam que o cara é isso, que o cara é aquilo, aquilo outro……
    Mas, eu desde sempre, alertei, de que havia visto e ouvido uma entrevista do todo poderoso 7, mesmo antes de ganhar as eleições, e que havia me deixado muito preocupado com o futuro do nosso Galo!…. Naquele instante, sabia que o tal do advogado 7, iria afundar, apequenar nosso glorioso! Como diria Toninho Cerezo. Não deu outra!…..
    Outra coisa, o cara diz não ter dinheiro para contratar……. E a barca de maus jogadores, enche cada vez mais…. No final todos sabem, um time ridículo, com chances de ir para segunda divisão, sem falar no elenco inchado e muitas dívidas. Ou seja, no final, é o barato que sai caro! Vai gastar muito mais, do que se tivesse trazido pelo menos, cinco grandes jogadores e um técnico ofensivo e só!
    O cara diz não ter dinheiro para trazer bons reforços, no entanto, enche nosso time de ex atletas “trabalhando” pelo visto, “trabalhando” igual a nossos políticos!….
    Marques toma posse, e a primeira atitude é infeliz! Acaba com o excelente projeto do sub23.
    Nas cobranças de falta, Otero não acerta mais o gol. Isso ocorre, por incrível que pareça, desde a chegada do bomba. (Mas, o Éder merece ficar, irá contribuir muito!…..) Vários outros ex jogadores estão lá……. Fazendo o que?….. Estão de graça?….. Não!….. Uma pergunta!….Quanto o galo gasta por mês, para pagar os salários destes ex jogadores? Pois é!

    Quanto ao time!….
    Já disse várias vezes, desde início do ano, que em termos de Brasil, o galo tem sim um bom time titular, compete com qualquer um daqui. Isso já foi mostrado, como na vitória por 3 a 1 contra nosso maior rival, e em outros jogos também. Acontece que nestes jogos, algo em comum ocorreu! O galo jogou de forma ofensiva…… Por isso, vieram as vitórias relativamente fáceis.
    Percebam que toda vez que o galo perdeu, foi porque jogou de forma medrosa, defensiva, e essa é a filosofia de trabalho do “péssimo” Larghi. Não atoa, peço a saída do cara, desde que assumiu como interino. o sujeito é muito retranqueiro, medroso ao extremo!
    Já disse várias vezes, e repito, eu tenho a impressão de que as vezes que o galo jogou de forma ofensiva, foi porque os atletas decidiram fazê-lo. Porque se dependesse de nosso treinador, meu Deus!….

    Quanto a escalação….A que deu certo, foi a que o galo jogou de forma ofensiva! Luan na direita, no ataque, o cara é muito bom nisso, conduz a bola com maestria, habilidade, tem muita visão de jogo, arma boas jogadas……. O Largui o coloca pra jogar de volante! Ou seja, perdemos uma de nossas melhores armas ofensivas. Todos se lembram, que no primeiro jogo da decisão contra o Cruzeiro, o Cazares é quem atuou como terceiro volante e foi bem. Luan na direita, revezando com Otero que fazia a esquerda. Mas, o principal…..A atitude do time, completamente galo doido, ofensivo!….. Toques rápidos, em velocidade, marcação alta……. Mas, o péssimo Larghi que diz ter aprendido com o Guardiola!…. Meu Deus, como isso é paradoxal!….. O cara, o Larguiola retorna com o esquema predileto, com a mediocridade, com a retranca, com o medão, com o futebol lento, no toca daqui, dali, e tudo mais! Assim não dá!…..Tô tão chateado, que não ia escrever nada, mas, resolvi de última hora e com muita pressa!

    Abraços.

  7. Caros,
    Ñ conversem fiado a respeito de lambança financeira. Kalil, O Bocarra, pode ter todos os defeitos, um deles é tripudiar, como se Ele fosse o maior, humilhando as mariposas. Quem é maior é o CAM. Poderia ser mais discreto, prá ñ ferir suscetibilidades…agora, dizer q o cara onerou o clube. Porra, tá claro q ele é do volei nas origens, quem conhece a história sabe, mas evoluiu. Do volei passou pro futsal, até chegar… Trouxe o mafioso azul Maluf, q respeito, e completou o time com o religioso depress-fake, mas inteligente e ambicioso, Cuca. R10 e a Cia foram o achado. Montou o time perfeito. Caro? Quebrou? Pqp! Caro e quebrado é isso q tamos vendo agora: olha esse Ogro lateral direito, esse zagueiro Anjinho, A Santa Fabíola. PORRA. Futebol é resultado, ñ promessas vãs. Quem vive disso é o crente bobão babador. Oh! Céus, qnt corrupção e mal gastos. Prende o Sapo!…enquanto isso o Pastor e asseclas tem acesso direto ao Senhor, ao cartório do CrenDeusPai!
    Kalil é o cara, todos sabem, vamos deixar de conversa fiada, e tudo tem limite. É saber quem mantem gallo no Galo? Quem mantem Patrick e similares no Galo? Quem controla a peneira? Tá tendo um problema em quem indica e mantem quem. Isso tem q ser quebrado. Ñ podemos aceitar o q ñ tem dado certo, a denegação de poderes a quem ñ tem competência, apenas pq é dá banca ou pq é filhinho dengoso e meritoso…Deixa de frescura, 7! AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

  8. Digo e repito, o GALO já acertou como Cuca. Assume depois da Copa com contrato até o fim de 2020.
    Até lá vamos de interino e seus devaneios em manter o Elias e substituir o Otero todo jogo.
    Roger Guedes … tem que entender que Aqui é GALO, p@rr@ !!
    Alexandre Tadeu e uma lesma é a mesma coisa.
    Não entendo as categorias de base do GALO. Se não revelar ninguém melhor que o Patric, pode passar a régua e fechar !! PS: como aproveitar a base se já emprestaram 4 jogadores que subiram este ano ?? Se emprestaram não estão nos planos !!
    No mais … time sem vontade, sem espírito vencedor, desorganizado, sem comando.
    Presidente !! Tá na hora de começar a entender de futebol !! Vc não é presidente de banco, não !!

  9. Amigalos, boa tarde
    Concordo com boa parte dos comentários daqui. Gostaria, porém, de tocar em um assunto recorrente: usar a base nas substituições.
    Entendo o nosso clamor pela utilização dos jovens talentos da base. Certamente mais vontade eles teriam. Mas, será que são bons mesmo? No ano passado ganhamos a CB Sub-20, mas além de não usarmos os jogadores, esses foram emprestados Brasil afora sem conseguirem sucesso nos times que os receberam.
    Onde está a safra dos jogadores que saíram da base em 2014, 2015 e 2016? Sumiu?
    Porque o Galo utiliza o sub-17 na Copa São Paulo? O regulamento não é para sub-20? Para queimar precocemente os jovens e passar vexames ano após ano nesta competição? Porque tantos jogadores magrelos na base do Galo? Sem qualidade, que pelo menos tenham força.
    Se temos esperança na base , não se esqueçam que só conseguimos revelar zagueiros, no máximo.
    Não se esqueçam que a base do Galo não revela um atacante bom desde…desde… nem lembro mais.
    Respeito todas as opiniões, mas não me atrevo a pedir jogadores da base mais não, pelo menos enquanto essa filosofia perdurar.

      1. Caro Rogério Ribeiro,
        Para a edição de 2018 da Copa São Paulo de Juniores, foram aceitos atletas nascidos entre 1998 e 2002, ou seja, de 16 até 20 anos. E, conforme falei no meu texto, o Galo insiste em levar os Sub-17.
        Todos levam os Sub-20 para prepará-los melhor, menos o Galo, com a sua filosofia futurista.

  10. Cansei, li o texto e todos os comentários e só reclamações, um ou outro com pouco de discernimento, sentar a pua é fácil, até parece coisa da outra torcida, precisamos sim de melhores resultados, futebol e raça mas não vai ser desse jeito que teremos, o Larghi é muito competente mas a nossa torcida ao invés de apoiar está é jogando contra.

  11. Calma gente. Nada pode ser tão ruim que não possa piorar. Acabei de ler que o Matheus Caldezani assinou com o Galo até dezembro. Pois bem. Temos mais um volante. Vamos fazer as contas: Adilson, Gustavo Blanco, Roger Bernardo, Yago, Arouca e Elias. Esqueci alguém? Agora mais um. Então, já são 7. A ideia não era de diminuir a folha salaria? Como vai diminuir assumindo o salário de mais um jogador? Então teremos dois titulares e 5 no Banco (Banco com letra maiúscula mesmo, a instituição financeira, onde será depositado o salário dele, mesmo sem jogar). E estão a procura de mais atacante. Brincadeira, né? Acabaram de emprestar o Carlos para o Paraná. Perna de pau, por perna de pau, deixassem o Carlos. No próximo domingo Elias, o entrega paçoca, juntamente com Patrick estarão lá, fazendo o que sabem melhor, entregar paçoca. Enquanto isso, o Carlos César, um bom lateral direito, é emprestado. Ah, cansei, sempre faço as mesmas críticas, os jogos, e o tempo, mostram que eu acertei na minha previsão. Melhor é deixar pra lá. Hoje torço apenas par ao Galo não ser rebaixado de novo, embora talvez seja o único modo de termos um bi-campeonato nacional.

  12. Pra grande maioria dos torcedores que aqui comentam, inclusive eu, a insatisfação e tristeza é total com o nosso GALO…

    voltamos a estaca nota ZERO literalmente…

    zero de grana no caixa, zero pra administração da Presidência/Diretoria, zero na montagem do elenco… e pra fechar, infelizmente um zero na conquista de títulos para este 2018…

    isso aí pode até ser mudado mas pra acontecer é preciso muito mais empenho do nosso Presidente junto com seu Diretor de Futebol… difícil é acreditar na capacidade deles de saber gerir uma empresa do tamanho do CAM!!!!!!!!!

    1. E com ZERO ponto no BR18!
      Até somar os 45 pontos para sair da degola (ou 47, como queiram) em todo jogo vamos ter que matar um leão.
      Vai ser duro esse Brasileirão…

  13. Sábias e necessárias palavras, Eduardo.

    Quero só acrescentar uma coisa ao que falei na postagem de ontem sobre o ‘colacionador’:

    Falou grosso contra crítico de internet e falou fino, sem prepararo e sem contundência alguma contra arbitragem criminosa do clássico

    Vai se delineando sua prioridade

    Outra questão q se impõe pelos fatos. Presidente anterior com cargo em prefeitura, nomeação de diretor ligado à corrupção e, ao q parece, com forte ligação com Kalil…

    O quanto q o Galo está se entremeando com politicagem, ou é apenas nepotismo de amigos, o q seria tão nocivo quanto (não precisa ser só parente pra ser nepotismo)?

    E vou repetir essa, até q tenha uma resposta: Quem são os Conselheiros do Galo? Pq estão lá?

    Tenho nem estômago e paciência mais pra discutir escalação, tática e o escambau vendo esse time preguiçoso já há mais de 2 anos.

    1. ITA saudações! No Estatuto do Clube encontrarás o que são,como são divididos e como se tornar um Conselheiro. Para se tornar Conselheiro do CAM,tem ser socio cotista do Clube,sócio patrimonial de um dos Clubes Campestres_ Labareda ou Vila Olímpica_ a pelo ao menos cinco anos,ser ativo,ou seja não pode ter pendências financeiras com as mensalidades,daí o sócio estando apto, pode se candidatar a ser um Membro do Conselho. Já adianto! Só tem poder de voto em assuntos mais relevantes,como aprovar contas,eleger presidente, presidência do Conselho etc os Sócios Beneméritos,Grã- Benemérito e Nato tirando isso, não sei dizer. Espero ter contribuído…abs

      1. Um adendo; o Estatuto do CAM é 2008 é só sofreu alteração salvo engano, uma única vez,foi qdo aderiram ao Profut . Se houve alguma outra alteração, é estiver equivocado,por favor corrijam… Saudações!

          1. Porque você ainda não leu o Estatuto inteiro,caro Ricardo! Trem é sinistro…rsrsrs. Saudações!

  14. Amigo LUGALO: Vergonha não é perder um jogo. Vergonha é jogar covardemente como o time está jogando. Vergonha é manter um jogador no time titular como ELIAS, que nada faz em campo senão se esconder do jogo. Vergonha é ver o que ROGER GUEDES está fazendo e isso tudo fica por isso mesmo. Vergonha é ver a mediocridade tomar conta de nosso GALO. Vergonha é ver o nosso CLUBE jogar sem ALMA. Vergonha é ficar omisso quanto a tudo isso!

    1. Assino embaixo Jarbas, jogar de forma covarde, o GALO está se encolhendo jogando desta forma, contra o PODEROSO e favorito ao titulo VASCO, vamos parar de tapar o sol com a peneira.
      TL não tem peito para mexer no time e barrar ELIAS e outros que não estao rendendo e promover garotos da base ou o Blanco.
      É um banana nas mãos dos veteranos do TIME.
      Torço para contratarmos um TECNICO para salvar o ano, ainda dá tempo…
      Não adianta é torcedor vim aqui na 37 rodada do BR e falar fora TL, chorar depois que o leite derrama, ou mexe agora ou comecemos a rezar !!

  15. Devido a essa vergonha em que se transformou o Atlético, deixando o Vasquinho virar um jogo ganho e outras bobeiras, decidi, a partir do dia 15-04-2017, não torcer mais para um time mineiro, mas para todo o futebol mineiro e acompanhar os demais times do Brasil. Minas tem 9 times disputando os campeonatos brasileiro, Séris A, B, C e D. O Galo de 2012 a 2015 foi o melhor que eu já vi jogar. Agora acabou: é só essa merreca de time que quando faz um resultado não o segura. E poderá ser desclassificado da Copa do Brasil pelo “famosos Ferrim” do Ceará.

    1. Vai com as pulgas torcer pra quem quiser. Aqui somos Galo até morrer, esse blog aqui é pra quem não tem medo nem se borra por resultados ruins. Aqui é Galo, maria. Procura sua turma…

      1. Não se trata de maria ou cruzeiro, mas ter um time de futebol que tenha vergonha na cara, e seja capaz de disputar uma partida de forma profissional, onde seus torcedores não sejam ridicularizados, capaz de pelo menos jogar de forma digna e não ficar somente na retranca e no final perder vergonhosamente sem qualquer reação.
        isso já vem ocorrendo a anos e este ano será o caos, por isso o presidente tem que tomar coragem e fechar o departamento de futebol profissional, parar de pagar a folha de salarios e vender os poucos jogadores profissionais para reduzir a divida.
        Ou será que a torcida prefere

  16. Vou fazer uso do bordão da 98FC:

    Futebol e política, tudo a ver!

    Mais um político na diretoria do Galo. O que está se tornando o Clube Atlético Mineiro?

    Na política, a sujeira já é conhecida de todos. No futebol, o torcedor prefere não ver. Mas no Galo, estão forçando a barra demais!

  17. O técnico está começando, tem errado constantemente, mas deve acertar. Acho que a classificação no próximo jogo vai mudar a mentalidade de muita gente por aqui. Ainda acho que Alexandre Gallo vai acertar, ele , assim como o técnico e o presidente são novos em gestão e direção de time de futebol. Tudo demanda tempo, nada pode ser pra ontem. Vai Galo!

  18. Está difícil! Elias e Roger Guedes não tem condições. Espero que a base tenha alguma chance no jogo em Fortaleza. Pior acho que não fica.

    1. Vdd. Vi o Éder descer do ônibus no jogo contra o vascaindo. Será que ele não viu nada de errado para alertar o interino? Foi lá pra que? Passear no Rio?

      1. Não é só o lateral direito, falta armador, pontas, volantes e zagueiros…
        O brasileiro nem começou e se quer possui reservas a altura, nem na base possui algum em condições de jogo.
        O presidente tem que ter coragem e finalizar outro vexame, vendendo os poucos jogadores em condições de venda, e parar de pagar salários como do Patrick, Elias, Samuel, Felipe Santana, Roger Guedes, e diversos outros…
        Com isto irá sanear as contas do clube e parar com o desastre e caos implantado no atlético.
        É preciso coragem, e determinação para retirar o clube desses campeonatos antes que seja tarde demais e chegar no final do ano sem ganhar nada e ainda descer para a serie B !!!

    1. Boa noite Christiano Lins, só vejo uma forma efetiva de protestar contra tudo de ruim que estão fazendo ao NOSSO GALO, estádio vazio!!!! É isto, chega de ter paciência diante de tanta incompetência, não vamos mais apoiar, não vamos ao estádio.

  19. É por isso que só tem reclamação e decepção nesse blog acham que tem que ganhar de todo mundo e se não ganha é vergonha. O Atleticano atualmente perdeu a humildade do saber reconhecer que no futebol são 11 x 11 e que nosso time é limitado. Leio os comentários e vejo que 99,9% são depreciativos ao CAM. Quem vem aqui com certeza só vê as coisas piores do que são é como ler um certo jornaleco de Minas que só traz noticias de crimes é pra abaixar o astral de qualquer um. Espero que continuem só aqui, há outros blogs em que ha esperança e que acreditam num amanhã melhor. Boa tarde e terra arrasada para voces.

  20. Não sei como que esta coluna arquiva os comentários. Ou se arquiva. Mas, se assim o faz, basta ver o que falo, desde o ano passado. INfelizmente, todas as minhas previsões estão se confirmando. Culpa de tomas as mazelas, em resumo: não tem DIREÇÃO competente, não tem técnico e não tem jogadores à altura, não bastasse, na administração anterior, com o apoio da atual, venderam o patrimônio mais sagrado do Clube, claro que abaixo do maior patrimônio, que é a torcida fiel!

  21. Caro Eduardo, como sempre concordo com quase tudo no seu post. Mas o Gustavo Blanco apesar dos 23 anos, corre por dois, já que o Elias é sempre um a menos. É o mesmo caso do Adilson, que vive com dores musculares e pequenas contusões, por correr por dois. Quanto ao Thiago Larghi ridículo nas suas escalações e alterações. Quando era para colocar o Blanco, coloca o Arouca. Quando é para colocar o Arouca, como no jogo de domingo, coloca o Yago, que não marca ninguém e fica igual barata tonta. Tira o Otero, que pelo menos estava correndo e deixa o Cazares, que na sua posição real dá para o gasto. Na esquerda como jogou dá até pena. Como disse ontem, conmo no Galo tudo é possível, o Elias deve ter uma clausula no contrato que ele é titular sempre, pois só um cego vê que não está produzindo nada. Temer o jogo de amanhã é quase beirar a loucura. Se conseguir tomar 4 do Ferrim, será o ridiculo de toda existência do Galo. Agora quanto ao San Lourenço, com este esquema de jogo, não acredito em qualquer resultado positivo. Me recusa a comentar sobre o Roger Guedes. Fora Elia, Roger Guedes, TL e Alexandre Tadeu. Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. Bom dia a todos atleticanos.
    Essa DIRETORIA e esse TIME do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    ” Não merecem nem comentários por parte de ninguém”.
    Abraços a todos nós SOFREDORES.

  23. Boa dia Eduardo e massa ! Será que aquele presidente bonecão de Olinda lê esse blog? Quero deixar um recado para ele : quem não tem competência que não se Estabeleça . Porque é presidente de um clube de futebol se não entende de futebol ? Se enterassa por fórmula 1, pegue o boné e vasa . Não encha o clube de diretores e jogadores medíocres por favor,já estamos pagando caro pelo playboy que te antecedeu .por favor a maior e única torcida mineira vasa do CAM você e sua equipe medíocre.

  24. Prezado Eduardo bom dia,

    Quero agradecer pelos comentários, temos que ser coerente, somente assim podemos tentar mudar alguma coisa. Se tiver que elogiar nós elogiamos, mas também sabemos bater se preciso.

    Abraços a todos. Aqui é GALO!!!

  25. Fui bloqueado várias vezes por falar que o time era de refugos, e muito ruim agora vc e a maioria reclama de quem ? dos Refugos, do corintiano que já quase implorou para sair e ta lá … agora parece que papai noel realmente se desligou de alguns e a realidade está na cara. com o refugo montado essa temporada vai ser Brava..mas ainda existe o Saci pererê….

  26. …Ainda pensando.

    …Penso que o interino não é bobo e sabe que essa coisa não vai durar muito e logo, logo ele estará sendo fritado vivo por torcedores e outros interessados;

    Penso que ele pensava que a interinidade seria mesmo temporária e não essa novela sem fim que está desgastante pela falta de bons jogadores e por ter que administrar sozinho vaidades que não contribuem para o bom ambiente interno;

    Penso que embora ele tenha demonstrado ser capaz, já chegou ao máximo do que pode fazer. E ele sabe que não conseguirá tirar mais nada desse grupo limitado e ficará prejudicado em sua carreira se coninuar nesse papel onde ele pode ser exigido mas não pode exigir nada.

    Penso que ele está apreensivo com o seu futuro e pensa que logo alguém poderá escrever sobre o triste fim do interino que queria ser técnico.

    Um abraço aos amiblogs e amiGalos que sabem que o interino é bom e entrou numa gelada daquelas.

  27. Novamente Bom Dia! Apenas para conhecimento dos participantes do Blog, o Roger Guedes, não pertence à carteira da Crefisa, conforme matéria do Jornalista Ciro Campos do Estadão de hoje (em seu anexo), aonde aparece a relação de jogadores vinculados à Empresa. Quanto aos salários, desconheço os detalhes.

  28. Tem que abrir os cofres do clube e contratar o Cuca. Paga o que ele quiser! O Cuca tinha um meio de campo com dois xerifes: o Donizete e o Pierre, isso fazia diferença! Hoje só o Adilson marca, esse Elias nada faz e ainda arruma confusão. O Arouca veio aqui a passeio. Roger Bernardo nem relacionado é. A saída é apostar no Blanco e Yago, botando eles pra marcar e proteger a defesa, que aliás só tem o Leonardo Silva (mesmo com idade avançada) que presta. O meio campo não tem um camisa 10 de fato e a lateral direita não existe! A diretoria tem culpa nisso, quer reforçar o grupo na base do “escambo”.

  29. Bom dia Massa atleticana!!!
    Vou dar uma aqui hoje de advogado do diabo!
    Agora o grande culpado é o Thiago Largui, que a bem pouco tempo 99% aqui pedia a efetivação. Vocês estão de brincadeira néh…!!! Acho que vocês já se esqueceram dos últimos cinco técnicos que por aqui passaram. Mesmo time, poucas mudanças, o quê que esta errado então? O TL tem sua parcela de responsabilidade, mas culpa não! O problema é o material humano ruim tecnicamente. Fosse basquete entraria rapidamente com um goleiro no lugar do Vitor, só para tirar a bola com os pés. Colocaria o Ótero só nos escanteios e cobranças de falta e o Elias apenas pra reclamar com o arbitro e, por ai vai …! Sobre o Gallo com dois “Ls” a coisa deve ter acontecido mais ou menos assim: Gallo o você será o diretor de futebol e, a situação é o seguinte, não temos dinheiro, a diretoria anterior só vez merda e deixou o galo de bolsos vazios, então você vai lá e me traz algumas cabeças de cebola, só pra dar uma satisfação a torcida. Aí o Galo com dois “Ls” diz: Mas presidente isto pode não dar certo a safra de cebolas está muito ruim. Presidente: não importa não temos dinheiro mesmo! Outro cenário (Presidente): Estamos com bastante dinheiro pra investir, vai lá e me traz o Messi! (Galo): em 48 horas ele estará aqui. Quem é então, o grande culpado desta merda toda…?

    1. Discordo no que tange ao Tadeu. Esse é INCOMPETENTE mesmo, com tudo maiúsculo.

      Que o CAM tá quebrado todos sabem, mas tem times em situação muito pior do que a nossa, e o que eles fazem? Isso mesmo, eles apostam na BASE. E aqui, com essa política de bom e barato, não vemos UM GAROTO SEQUER sendo lançado. Pergunto: onde e em que lugar do planeta investir em refugos de plantéis do 2o e 3o escalão do futebol brasileiro é melhor do que investir NA NOSSA BASE? Onde refugos de sport e coritiba são melhores que nossos garotos? Porque se for fecha a base hoje, não salva nada de lá. Bom que economiza dinheiro, afinal estamos quebrados mesmo. Em contraponto a contratar uns 30 ex jogadores para gerenciarem a base. Não faz sentido!

      Nosso técnico vai bater recorde como interino. E até hoje nenhuma posição sobre um técnico, seja o Largi, seja outro. Não tem como não execrar essa diretoria amadora que não se pronuncia e só faz cagadas.

      1. Mandou bem, Matheus!
        “Investir” em refugo é administrar o caos sem coragem e sem risco.
        Se não há dinheiro no caixa que se invista na BASE.
        Como temos um presidente que não entende de futebol, como ele próprio falou, a decisão final, que é dele, sempre se demonstra um fiasco no campo de jogo (resultados).
        Contratar 8 refugos para se somar a 10 outros da barca antiga é ampliar o problema ou adiá-lo em vez de enfrentá-lo com coragem como faz o Santos FC, por exemplo (inscreveram 15 garotos da BASE na Libertadores e já começam novamente a colher frutos).
        Como nossa BASE irá florescer se trazem 8 refugos para se somar a outros 10?
        Como nossa BASE irá florescer se um garoto, quando entra, se é relacionado, faltam 10 minutos para acabar o jogo?
        Por que no Mineiro, em jogos em casa, não mesclaram 4 ou 5 meninos com jogadores experientes, desde o primeiro minuto das partidas, para realmente ver se vingam?
        Enquanto isso falam em crise financeira, contratam refugos e se esquecem da BASE.
        Santa paciência!

  30. Bom dia EDU.Bom dia a toda familia atleticana;
    Queria ter comentado sobre o interino faz 2 semnas ja, mas como eu sempre estaeva reclamando e criticando deixei passar um tmpo e parar de bater na mesma tecla. Como eu sempre disse nos meus comentarios nao e culpa dele o interino mas sim de diretoria e dos torcedores que por algumas vitoria se empolgaram e nao conseeguiram ver que o cara e so um aprendiz de treinador por enquanto, colocar 11 ”jogadores” por todos os jogos e dizer pra eles fazer o melhor ualquer um de os aqui pode, isto nao e trinar um time, nao e ter esquema de jogo, nao e ter subtistuissao programada para cada posissao do time, mesmo que os jogadores disponivel nao seje o ideal. No fim das contas o cara so fez o que sabe, e foi muito mau, nossa diretoria sabe o que fazer, mas e muito incompetente. Um abraco a todos e me perdoa o meu portugues.

  31. O que falar!que toda unanimidade é burra,que é impossível tapar o sol com a peneira ou ainda,que o Mineiro mandou um recado claro e cristalino,e não perceberam? Austeridade financeira necessária, não é sinônimo de time ruim em campo,pelo contrário,time ruim em campo só dá prejuízo. De que adianta essa tal austeridade financeira,se ao final da temporada o Clube não conseguir nada? São muitas as incertezas e uma só realidade; se não pararem de se esconder atrás do interino e assumirem de fato a gestão do Clube,quem irá pagar um preço muito alto será um só,o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, só ele!
    Como disse o Kalil em 2012_ q serve p ele tbm,afinal quem está aí é a “sua turma”: – ” anota aí,pato novo quando fala muito,está arriscando a engasgar e morrer afogado”,ou então o Sr. Elias Kalil:-“se o Monstro estiver calmo, é porque estou fazendo um bom trabalho”. O pulso pulsa e o Monstro não está nada satisfeito,fato! Grande letra Dudu, saudações…

  32. Desde o início do ano vários torcedores alertaram aqui nesse espaço sobre as carências do elenco. Aquela sapatada nas meninas (tinha caixa pra mais), acabou iludindo a Massa. O elenco não é bom, faltam jogadores capacitados para assumir algumas posições e falta um treinador experiente que banque saída de alguns medalhões do time titular.
    Elias, Patrik, Léo Silva não podem ser titulares. Roger Guedes e Samuel Xavier não deveriam nem ter vindo. O interino já mostrou que ainda não está preparado, será importante como membro da comissão técnica.
    Alexandre Tadeu não é e nunca foi diretor de futebol, nenhum profissional sério aceitaria conviver com o alto risco de manter um treinador interino por tanto tempo. Errou em todas as apostas que fez, levou chapéu e foi feito de otário por vários treinadores. Dr. Sette merece respeito pelo que está fazendo nos bastidores, principalmente no diz respeito às lambanças financeiras cometidas por Nepomuceno e o prefeito de BH. Porém, está comprometendo sua gestão em manter no Alexandre Tadeu no cargo.
    Aos que clamam pelos 47 pontos na primeira rodada do campeonato, com todo respeito, estão no lugar errado. Aqui é GALO!!!

    1. Respeito e concordo em grande parte com seu belo comentário mas, será que o Dr. Sette não sabia das finanças antes de concorrer à Presidência, já que faz parte da SITUAÇÃO ?

  33. Bom dia,Eduardo
    Nosso problema talvez se resumisse ao título de um filme:”OS VIRGENS DE 40 ANOS”
    Virgens porque aqueles que ocupam os cargos cruciais no clube,são todos neófitos
    Larghi sem 90 dias de experiência á frente de um time,nem sequer foi boleiro para entender o “metier” do meio
    Gallo sem nenhum traquejo para diretor de futebol,cargo que exige além da qualidade citada também malícia
    E Sette Câmara,pobre presidente neófito,desafortunado porque lhe coube limpar as borradas de gestões anteriores,manter as falácias do grupo pirotécnico da situação e ainda gerir seu ego desacostumado a ouvir críticas e desaforos.
    Um caos completo;me perguntei ontem o por quê não vimos o péssimo Nepomuceno bater tanta cabeça no início de seu mandato e me lembrei de que ele era assessorado por alguém menos que Eduardo Maluf e tinha á frente do time Levir Culpi.
    Ano penoso esse nosoo.Que Deus nos proteja,Amém

  34. A única coisa que não concordo é com a saudade do MR. Na final do paulista adivinha nas costas de quem foi o gol do curintia? E contra o Boca? Será que o gol foi do lado direito? Obrigado Deus por ele não ter jogado no dia 24/07/2013. Amém!!!

  35. AmiGalos, o problema é que a base de sustentação do TL no GALO são os jogadores mais velhos ( LS, FS, Victor, Elias, Pastor) e agora ele não tem peito e nem coragem de trucar este grupo colocando algum deles no banco, estamos numa NAU SEM RUMO.
    O TL não é de campo , é de sala , de escritório, me lembra muito o RM , ele TL está aprendendo a ser treinador, num time da dimensão do GALO não podemos ensinar um treinador e sim ter um TREINADOR para colocar ordem na casa e bancar as mudanças que todos conseguem ver, inclusive o TL, mais que o mesmo nao tem peito para fazer com medo de perder o apoio dos jogadores considerados lideres do elenco…O buraco é bem mais fundo… Ou a Diretoria traz o CUCA ou vamos remar contra a maré o ano todo e que venham os 47 pontos rapidamente!!!

  36. Não aguento mais ouvir falar do ELIAS e ele continuar absoluto do time do GALO. Chega!!! É preciso dar um basta na mediocridades desses malas que estão no GALO! Chega! O Galo, eu disse ontem, é o time mais covarde e medroso do futebol brasileiro. Esse não é meu GALO! Meu GALO é forte e vingador!

  37. Caros,
    Qual é a do 7? Será q ele pensa q vai ficar 3 anos no bembom, sem tempo para o Galo montado nos seus negócios, sem tentar entender o q se passa, q AQUI É GALO!, e nós vamos ficar calados? Monitorados? Esse camarada e maluco? Ameaça o torcedor alvinegro? Qual sua verdadeira intenção? Pq se for boa, delas o Diabo tá correndo…Prá mim esse 7 já tá passando pro campo da enganação, ficando mais prá 3 e meio e olha lá. Toma vergonha 3,5. Ao invés de ameaçar a opinião do torcedor, se enxerga no espelho…Olha como vc deixa nosso escrivinhador Guru, cheio de dedos, veja q entrelinhas mais acanhadas essas de hj? Eu ñ acho de jeito nenhum o papo ruim. Ninguém mais tem paciência. Até a GALOUCURA, q há muito tá capturada pela direção e pelos bons serviços prestados à comunidade, até a GALOUCURA resolveu reagir. Agora dizem q ñ vão à Fortaleza. Prá mim um erro. O correto ñ é abandonar…Prá mim, esse foi um dos efeitos deletérios da empurrar do nosso CAM por pequeno Horto. Além de entregar o Mineirão às mariposas de mão beijada, o q vai se confirmar o longo prazo, conseguimos afastar do estádio todos aquelas organizadas q empurravam o time, além do Povão propriamente dito…Sinto cheiro de pilantragem Pegol no ar, algo precisa ser feito e a cabeça do burro desenterrada mais uma vez. REAGE GALO, VC É GIGANTE!
    Obs.: li por aqui mais ou menos e concordo: “como criticar Roger Guedes, Elias, Otero, qnd vc tem no elenco principal Gabriel, Fábio Santos e, acreditem, o perna de pau Patrick, e desacreditem se possível, Yago, Yuri, RBernardo.” Cara, é muito preocupante…E ainda tem o cansado Pastor de pipocas, a melhor contratação, q tem o salvo conduto do Onipotente, O Sr. quem?
    Obs.: é brincadeira? ñ, é sério: um time 3,5 é queda no Br. Acorda 7 3,5 ou a corda.
    Obs.: caros escrivinhadores, ñ aceitem ameaças de incompetentes declarados e VIVA GOMIDE!
    Tamo junto!
    GALO SEMPRE!

  38. Muito bem dito!
    Apoiado!
    Você me representa!
    Vamos denunciando e xingando, até sermos ouvidos!
    ATLETICANOS UNIDOS NA INDIGNAÇÃO,
    antes que venha a suprema humilhação, de novo da 2a divisão!
    Abraço

  39. Tragam o Vadão ou o Celso Roth logo. Se é pra ter técnico retranqueiro e covarde, que seja pelo menos alguem com cancha. Este Larghi teve a chance de ouro nas mãos e SE BORROU.
    Sobre o Roger Guedes, espero que algum jogador do Galo tenha coragem de rachar no meio este irresponsável mimado. Machuca ele mesmo, não quer jogar, vai pro DM, tratar ligamento rompido. Vamo lá Yago, faz algo que preste ;D

  40. …Continuo pensando.
    Penso que o interino sabe que necessita de melhores opções no banco de reservas para fazer alterações que realmente possam influir no andamento do jogo de forma positiva e não da forma como vem acontecendo que ele mexe e o time piora;

    Penso que ele quer fazer diferença, mas é impossível ser diferente se ele tem que ser sempre igual nas escalações e substituições que tem de fazer. Parece que ele está percebendo que está andando em círculo e não vai chegar a lugar algum;

    Penso que ele sabe que esse papel de treinador nessa fase da sua vida é uma precipitação que vai prejudicá-lo em seus estudos e preparo para ser efetivamente um treinador com toda a autoridade que reveste o cargo;

    Penso que ele conta com o apoio do grupo de jogadores, porém não pode contar com todos por razões extra campo criadas por estranhos interesses que transcendem o time;…

    1. PS em tese seu pensamento está correto, mas ele também precisa se ajudar e parar de inventar e dar uma de prof. Pardal. Luan na direita, Cazares no meio e Otereo na esquerda e pronto, sem essa de inventar. Ademais ele vai acabar morrendo abraçado com Elias. Resumo ele não sabe fazer substituições

  41. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    Meu Deus, quanta incompetência, inexperiência e ingenuidade nessa nova diretoria. Já estão passando do limite e do ridículo. Temos nós também uma grande culpa nessa transição do interino, com elogios demasiados fora da hora, para um técnico que nunca dirigiu um time na vida dele e principalmente um time grande, onde a cobrança é muito grande. Além disso perder um título praticamente ganho depois da vantagem adquirida.
    Acho eu, pensando friamente, que se estivesse ganho, seria esconder as sujeiras por debaixo do tapete.
    Cheguei também a conclusão, que já deu o que tinha de dar. Não tem experiência nenhuma na beirada do campo, não sabe escalar, substitui mal, não muda nada e nem tenta usar nenhum jogador da base, sendo as substituições previsíveis e já conhecidas por nós.
    Chegou a hora desse presidente até agora incompetente, tomar uma atitude enquanto é cedo, pois o brasileirão não é teste para técnico interino. Sei que no momento as dificuldades são grandes para contratar e achar um técnico de ponta disponível agora no mercado.
    Está a diretoria de mãos atadas, sem saber o que fazer e o rumo a tomar. Espero que nessas 12 primeiras rodadas, antes da Copa do mundo, que Deus possa nos ajudar e conseguir pelo menos ficar distante da zona da degola.
    Eram três pontos praticamente garantidos e perdidos de maneira vexatória, quando tivemos chances de ampliar o marcador e por incompetência também nas conclusões, demos chances do adversário buscar incessantemente a vitória, depois que viu que o Galo não soube matar o jogo, contando também com a Judá do Juizinho mequetrefe e é por isto que quando tem chances não pode bobear.
    Esta acontecendo em todos os jogos que o Gustavo Blanco entra de cara, o interino o tirar e justificar que foi por cansaço. Não sei se ele tá falando a verdade, mas ouvir dizer que o jogador foi entrevistado e disse que foi por opção técnica.
    Se isto tá acontecendo e ele tá dizendo isto, é querer justificar perante a imprensa o erro cometido. Mas se for mesmo por cansaço, tá correndo por dois, pois o Elias não é volante de contenção e quem fez este papel no jogo foi o Luan que jogou mais recuado e não tem justificativa para cansar com a idade dele.
    Vamos ver nos próximos dois jogos em casa no brasileirão e se for mal vai cair também. Que tristeza hein!

  42. Bom dia a todos. Também concordo com você caro xará e demais amiGalos. o TL demora muito pra fazer as substituições e normalmente erra na troca de jogadores, fato recorrente. Quanto ao G. Blanco concordo plenamente com você, ele cançado joga mais que o Elias, aliás deviam propor uma troca com Gambás ou Urubus já que é torcedor confesso desses times. Chega a ser irritante a permanência de Elias no time, talvez se jogasse mais adiantado como meia daria certo, quem sabe? Assisti ontem boa parte do jogo entre Atlético/AC e Remo pela série C e o Polaco meia que tempos atrás destruiu o nosso meio campo, jogou muito ontem, porque não contratá-lo, jogador novo, barato e bom de bola, cadê nossos olheiros?? Saudações atleticanas.

  43. Bom dia, Eduardo! Mandou bem nas letras, expressando bem o que a Massa, de um modo geral, tem a dizer dessa diretoria.

    Num país que se diz democrático, um líder reprovado pela maioria devia ter a hombridade de lagar o osso. Será que a cara desse Alexandre Tadeu não queima de vergonha depois de tantas decisões equivocadas e atrapalhadas em tão pouco tempo? Será que não tem vergonha de ser reprovado pela maioria dos atleticanos?

    Caro blogueiro, também tenho cá minhas dúvidas se Blanco realmente pediu pra sair. De qualquer maneira, se em vez de Elias bunda de chumbo, ele tivesse ao seu lado um volante combativo, com certeza ele teria menos desgaste ao final da partida.

    Talvez TL esteja sendo obrigado pela diretoria e pelos empresários a ter que escalar sempre essas mesmas amebas. Fico ao mesmo tempo desanimado e revoltado ao ver essa escalação ridícula sendo repetida jogo após jogo. Patric, Gabriel, Fábio Santos, Elias, Otero e até o pastor porque não tem mais opções. Pra completar, as substituições que são sempre as mesmas. Erik, Tomás Andrade, Yago, Roger Guedes…e os meninos da base, nada!
    Sendo obrigado ou não, o fato é que TL vai sendo minado e desgastado, perdendo a confiança da torcida e dele mesmo. A conclusão que chego é que ou ele está sendo obrigado ou é burro empacado mesmo.

  44. Bom dia xará e amigalos!! Também comungo da mesma opinião e vejo insegurança em apontar qualquer resultado em jogo do GALO em mata-matas na Copa do Brasil. Mesmo tendo 4 gols de sobra nunca irei apontar nosso time como favorito na casa do adversário tendo em vista o festival de lambanças desde o início do ano. Ninguém assume absolutamente nada!!!!!!!!!!!!! Não vejo pulso firme de Diretor, de Presidente e muito menos de treinador. Essa palhaçada de treinador interino já deu o que tinha que dar!!!!!!!!!!!! Estamos em abril caminhando para maio e não temos nenhuma esperança de melhoria, mas a Alexandre Tadeu e Sr.Sette acham que este time do GALO pode vencer o Corinthians e o Palmeiras em São Paulo e o Grêmio em Porto Alegre, assim como aqui no Horto!!!!!!!!!!!!!! Sinceramente não sei até quando esta CEGUEIRA vai durar!! Está sendo deprimente assistir aos jogos….
    ATÉ QUANDO????????

  45. Torcedor é tudo igual mesmo, e previsível num grau impressionante, até 10 dias atrás o Thiago Larghi, que é sim treinador efetivo(só a imprensa é que fica colocando essa dúvida em pauta pra criar indefinições que tá muito claro que não existe), era O CARA, hoje já não serve mais. Não há treinador que resista à preguiça, má vontade e principalmente má qualidade técnica que o elenco tem. São muitos jogadores que não podem ser nem a 5ª opção pra entrar no time. Sendo hoje alguns titulares (Patric, Gabriel) e outros como Yago. O elenco é ruim com força, a diretoria é ruim com força, a única coisa que temos é um cara que pelo menos mostra que treina o time (como conjunto).
    Isso sem falar na preguiça demonstrada pelo nosso segundo volante que até hoje não sabe se ataca ou defende e assim não faz nem um nem outro e fica trotando em campo enquanto o seu companheiro, seja Blanco ou Adilson se matam pra jogar por dois. Enfim, o problema está longe de ser o Thiago Larghi.

  46. Pois é, Eduardo. Acredito que o ideal a fazer hoje mesmo pela diretoria seria efetivar o Larghi, pra que assim ele retorne a sua empolgação de trabalhar no time. Porém, essa hipótese é um pouco confusa. Não faz sentido um jovem treinador receber uma oportunidade num dos melhores clubes do país e simplesmente desanimar. O grande problema dele é a falta de respaldo. Penso que no momento que assumir efetivamente o time ele vai mudar muita coisa, principalmente colocar o Elias no banco. Seria desgastante pra ele bater de frente com um jogador do patamar do Elias agora, e eventualmente voltar a ser apenas auxiliar, o que tornaria uma relação dentro do clube muito difícil. Por fim, a chegada de Emerson vai ser um divisor de águas no Atlético, pois vendo alguns de seus jogos, é notório que o mesmo joga exatamento como o Marcos Rocha, ladrão de bolas nato e atua lá na frente, como o time precisa. Creio que cabe ao Thiago montar duas equipes, uma dentro de casa, que é exatamente a que ganhou do Cruzeiro, e uma fora com 3 volantes, pro time ficar mais compacto. Mesmo assim, acho que o técnico tem muito potencial, e com um lateral direito de alto nível, quem sabe ele não possa fazer o Galo chegar ao ideal, e assim parar com essas derrotas bobas. São 3 derrotas seguidas, porém todas de certa forma justificáveis, vamos ver dentro de casa se vai continuar esse marasmo. Forte abraço

  47. Indico ADILSON BATISTA para treinador do Galo, treinador vibrante e participativo. Não dá para ver o Ricardo Largh caladinho, sem ação e coragem na beira do campo e ainda, fazendo suas ridículas substituições, entra Eric, Roger Guedes ou Tomaz Andrade.
    Fábio Carile no ano passado apontou Adilson Batista como o melhor treinador que ele trabalhou e, olha que ele trabalhou com o Tite por vários anos.

  48. O presidente do atlético deveria tomar uma atitude única para acabar com o vexame que se tornou este amontoado de jogadores, uma vez que é certa a desclassificação da copa do Brasil, na próxima fase, a saída do sul americano no jogo de retorno em bh, e a permanência definitiva na zona de rebaixamento para a serie B a partir da terceira rodada do brasileiro.
    Como medida inclusive para redução das despesas FECHE o departamento de futebol profissional, venda aqueles jogadores que realmente sabem o que faz em campo, e a maioria pare de pagar os salários, e os deixem parados em casa, até o contrato finalizar.
    Para um clube que já possui 538 milhões de divida, essa medida não irá alterar NADA!
    NÃO É POSSÍVEL AGUENTAR TANTO VEXAME, ESCUTAR AS MIMES DA TV E JORNAIS TODA A SEMANA.
    BASTA ENCERRE O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DESSE AMONTOADO DE JOGADORES, pois no final deste ano já será tarde, e não existe dúvida que não haverá títulos e irá para a série B…

    1. Gerson Campera, sinceramente, duvido que você seja atleticano. Se for, para de falar merda. Todos aqui tem o direito de reclamar, cornetar, propor atitudes, mudanças, e tudo o mais (todos tem feito de forma bem intensa e correta e principalmente merecida pelo desempenho e pelos últimos resultados do time).

      Mas o que você tá fazendo é outra coisa. Você não é o único que usa o espaço pra desagregar, falar bobagem, se aproveitar do momento para sorrateiramente querer tumultuar e desanimar todos. Só faltou dizer que vai cancelar o Galo na Veia para ajudar mais ainda. E porque afirmo que o que você diz não é fala de atleticano: vexame de que? O Galo nunca foi e nunca será. Perder faz parte do futebol, queremos vitória, não a desistência da luta. Aposto o que quiser que não seremos desclassificados da CB na próxima fase, que sairemos da Sulamericana ou que ficaremos permanentemente na zona de descesso pra séria B (ao mesmo tempo, como você diz). E faço uma pergunta: tremer com tanta antecipação não é coisa de maria? E pra fechar o paiol de bobagens sua sugestão pra todos os problemas é “FECHAR O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL”…ahh…entendi, vamos deixar de ser um time de futebol pra ir jogar volei, né? Se manca, aqui é Galo porra!!!

    2. Gérson, se você fosse maria e estivesse achando que saberia usar uma estratégia de desmoralização da torcida com essa história de série B, lamento informar às marias que o efeito que estão conseguindo é o mesmo do ano passado: uma chamada na responsa. O medo é um dos elementos motivadores mais EFICAZES. Que as marias que vêem aqui destilar o amargor que possuem, por torcerem para o Time B de Minas (sempre o segundão, a torcida mais frouxa), fiquem sabendo que essa estratégia existe, mas não é usada assim escrachada. Assim não funciona. Gostamos, no fundo, de saber que as MARIAS vem xeretar nosso espaço porque TREMEM DE MEDO sempre que o Galo entra em campo. No fundo, essa história que querer CAVAR TÍTULO DE 1966 é só mais uma ação MEDÍOCRE de um time sem brilho como é o Cruzeiro. Time de pessimistas, time que não tem força própria e TORCE CONTRA. Concordo com o amiGalo que diz que temos de levantar o time e a moral dos jogadores fazendo presença nos jogos aqui e fora (quando possível). Assim faço e acho que cumpro o meu papel. Vamos lembrar que as marias estavam caindo para a série B e só não caíram porque o Galo (o irmão mais velho) salvou a bicharada… quem souber que conte a história.

  49. Estatísticas de Elias na temporada:
    * Ele tem o dobro de minutos jogados do que Gustavo Blanco;
    * Mesmo assim ele tem 19 desarmes contra 29 de GB;
    *Jogo do Vasco:. GB três finalizações e dois passes para a conclusão dos companheiros. Elias, por sua vez, não conseguiu finalizar e foi o terceiro jogador do Galo mais desarmado, em quatro oportunidades, atrás somente de Otero e Ricardo Oliveira, que perderam a bola nove e sete vezes, respectivamente…. – Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/04/17/ultimo-grande-reforco-do-atletico-mg-elias-segue-questionado-pela-torcida.htm?cmpid=copiaecola

    Levar em consideração esta última que RO é atacante e Otero é o único que tenta romper a marcação. Perda de bola de Elias gera constantes contra ataques perigosos. São números Larghi, NÚMEROS. Tem alguém ai que faz as estatísticas do time???

  50. Ainda bem que as Marias tbm não estão lá essas coisas só ganham quando o apito amigo entra em ação. Mas falando apenas do nosso galo vejo coisas esquesitas acontecendo exemplo, esse Roger Guedes bateu de frente com o treinador, cassou confusões com companheiros do times nos treinos e agora deu fé bandeja a Vitória pro vasquim, o que estão esperando ele fazer para então tomarem a decisão de devolve-lo ao Palmeiras, porque ao invés de insistir com apostas de outros times não dão uma sequência para Marco Tulio, Marquinhos, Bruno Roberto, e Alerrandro que já mostraram ter potencial, e pra encerrar o Danilo se destacou no América acabando com agente naquela final de 2016 jogando como meia, no galo começou o 2017 jogando bem como meia depois voltou pra lateral e caiu de produção, foi pra macaca e como meia se destacou dai colocaram ele novamente na lateral, agora mandaram ele de volta pra macaca onde deverá jogar como meia e com certeza vai se destacar outra vez, será aí no galo não tem um infeliz pra chegar e dizer, ponha gente vamo dar uma chance pra esse menino no meio, já que a gente tá procurando um meia e não acha. E no mais vamo lá continuar acreditando que as coisa vão melhorar.

  51. Bom dia Eduardo e demais Amigalos! Falou tudo e mais um pouco nesse texto….tudo que gostaríamos de expressar…..o mais duro de tudo, é ver que estamos perdendo jogos e título pra nós mesmos…é desanimador o que estão fazendo com nosso Galo…..estão acabando com tudo que o Kalil fez…..enfim…..esperando por dias melhores.

  52. Bom dia amigalos,
    Lamentável o que está acontecendo com o Galo, diretoria totalmente amadora e perdida, não acerta nada que tenta. Erro atrás de erro, fico me perguntando porquê não efetivaram o Thiago Larghi ? Será que o Elias é intocável ? O Gustavo Blanco está pedindo passagem nesse time é mesmo assim continua sendo preterido pelo Elias. E agora o presidente vem a público dizer que está preocupado com o que andam dizendo sobre ele em redes sociais ? Devia se preocupar era em respeitar os atleticanos e desenvolver um trabalho minimamente decente, do contrário o que adianta ter estádio próprio e jogar a série B ano que vem ? Me desculpa quem pensa o contrário mas na minha opinião estamos de volta a era Ziza Valadares. Não preciso dizer mais nada né.

  53. Brilhante o texto.
    Passou da hora desse aspirante a político descer do pedestal e trabalhar, demitindo de imediato o seu diretor de futebol.
    7C se não entende de futebol, contrata que entende, o mercado tem importantes nomes, capergiane, autuori, falcão.. etc.
    Quanto ao Treinador, esse já teve a sua oportunidade, embora tenha feito um trabalho mediano, se mostra ainda “verde” para o oficio, seu pífio sucesso só ocorreu com a manutenção dos medalhões no time, (vitor, fs, ls, pastor e o poderoso Elias) esse último, possuidor de uma média de desarme inferior ao adilson, blanco arouca, por outro lado é o 3º jogador que mais sofre os desarmes, perdendo para RO e Otero (fonte uol), que por serem atacantes seria normal que sofressem alto índice de desarmes. Parece que o TL deciidiu morrer abraçado a elias.
    Urge que venha um treinador experiente, se cuca não quer trabalhar e levir não quer deixar o japão, que busquem Mancine, seedorf, mendes e até felipao, mas façam o quanto antes. Até porque até os 45 pontos o caminho é longo.
    Hora de rescindir com roger bernado, felipe santana, yuri, giovani que ao que parece não encontrarão clubes que possam arcar com 50% d os salários.
    Emprestar carlos, clyton, mancine, rodrigao, nada de gastar fabulas com jogador argentino, se tivesse alguém que presta já estaria na europa, de igual naipe temos o Messias do America, jogador já pronto, proponha ao América uma troca por empréstimo do Roger calopsita,
    Se não tem dinheiro, a base tem jogadores capazes de oferecer os mesmos números que esses “come-e-dorme”, além de jogadores que mostraram serviço em confrontos como o galo, Polako do atlético do Acre, Renatinho do Parana, laterais do BOA… enfim … atitude.

  54. Bastaram 3 jogos para Thiago Larghi deixar de ser nosso bom timoneiro? Resultado de domingo foi normal , o Vasco não é bobo , tá na Libertadores. É mais uma vez faltou humildade quando foi dito que tínhamos obrigação de ir lá e ganhar o jogo. Nem para o Real Madrid existe obrigação de ganhar uma partida antes dos 90 minutos. No mais vamos torcer. Se o pior acontecer paciência. Já passamos pela Série B e o mundo não acabou.
    A idéia não é austeridade para construir o estádio? Uma temporada na série B vai ajudar muito o presidente neste projeto pois um time de série B é muito mais barato que um de série A.

  55. Opa! Bom dia!! Passada a ilusão com vitórias não convincentes principalmente sobre o Mequinha e sob condições mal esclarecidas, voltamos à realidade nua e crua; lamentar e atirar!! Talvez polemize, mas quero deixar minha versão; éramos gigantes na arquibancada e hoje somos pequenos sobre a ótica do cenário atual! Público presente pequeno e vergonhoso, estádio pequeno, diretoria pequena, treinador pequeno, exceto o Gomide, imprensa pequena e passiva e muita, muita ilusão por nada!! Se passarmos pelo galáctico Ferroviário amanhã e vencer o gigante Vitória no domingo, tudo está ótimo, quem fizer gols ou se destacar, vira craque, o interino se transforma em Thiargola, etc. O rival de BH, nos venceu e foram campeões semana passada e já tomou vaia cinco dias depois após perder para o campeão da Libertadores, enquanto nós nos resumimos à passividade; a tempos defendo esta mudança de comportamento, mais racionalidade e menos passionalidade e ilusões! 90% dos comentários ontém já identificaram a erva daninha e a solução fantástica para nossos problemas, devolver o RG; haja paciência e saco viu!! Um time covarde, frouxo, medíocre em todo o segundo tempo domingo e o sujeito pagará o pato sozinho? Responsabilidade total do presidente e do seu tutor político.

  56. Bom dia Eduardo e amigos. Me permitam ser um pouco mais longo hoje no “manifesto” mas gostaria de saber de voces se estou errado ou apenas apressado. Não sou de criticar treinador por derrotas, mesmo sendo elas seguidas eu sempre vejo os resultados num todo de um trabalho. Mas infelizmente, eu que gosto de acompanhar as entrevistas vejo que o TL, esta perdido não falando coisa com coisa e pior não fazendo coisa com coisa. Vejamos aqui. Em uma partida no mineiro não me lembro extamente qual, na ausencia do Adilson, quando todos esperavam pela entrada do Blanco, ele entra com Yago, sobre a justificativa que Blanco não era primeiro volante. Depois em outra oportunidade na saida rara de Elias ele entra com Arouca. Questionado sobre Elias ele diz que Elias chega a frente e faz a cobertura dos laterais, mas no jogo voce ve Luan fazer isso por um lado e Otero pelo outro. Todos que jogam ao lado de Elias no meio saem mortos de cansaço..sera porque? Discartou Roger Guedes na sul americana que nem no banco figurou mas no Rio quando o time era precionado e ja tinha colocado um velocista em campo (Erick) ele ressuscita do nada Roger Guedes para o lugar de Cazares. Disputou o mineiro sem dar chances a base, Bruno Roberto, Alerrandro e Marco Tulio entraram uma vez ou outra. E agora para o jogo da copa do Brasil na ausencia de Cazares, convoca Marquinhos. Resumindo, todos aqui diziam que o cara organizou o time, mas fazendo essa retrospectiva, ta uma salada….e para o gran finale, no jogo contra o vasco ele elogiou o Elias…então meus amigos , ja não sei oque é oque e dessa vez tenho que me juntar aos pessimistas que é torcer pra fazer 47 pontos.

  57. Bom dia, nosso momento é representado pelos nossos atuais comandantes. Nenhuma experiência, capacidade ou mesmo boa vontade. Presidente omisso, diretor incapacitado, técnico omisso e incapacitado. Some se a tudo isso um elenco limitado, sempre comando e sem a menor condição de nos representar. O futuro é tenebroso. Só a torcida pode salvar o Galo de novo. O primeiro passo é exigir mudanças imediatas. Deus tenha piedade de nós! Galo sempre.

  58. Estamos em um momento de desesperança e de inflexão.
    O rival também passou por este mesmo momento ano passado quando foi derrotado pelo Galo na final do mineiro e também foi eliminado da Sulamericana.
    Tudo isso em uma semana.
    E o Zé dancinha quase dançou de verdade.
    Mas eles mantiveram o técnico, conquistaram um título no fim do ano, além de ficarem entre os 6 primeiros do brasileirão.
    Acho que devemos fazer o mesmo: manter o Thiago Larghi e apostar no seu trabalho.
    Ele já errou o que tinha para errar.
    Ele conseguiu fazer este elenco limtado jogar.
    Vamos dar um voto de confiança.
    Aqui é Galo.
    Vamos com tudo para cima do Ferrim conseguir mais uma classificação nesta copa do Brasil.

  59. Prezados agora chegou a hora da verdade nua e crua, se a Direção do Atlético almeja alguma coisa de positivo neste ano precisar reformular quase tudo quer vem fazendo, e uma da primeiras mudanças é trocar esse fantoche de diretor de futebol. A ele devemos esse time “qualificado” que somente nos envergonha. O tempo de espera para uma evolução de atletas e do futebol da equipe já passou, e se isto não aconteceu até agora, o problema está na equipe que não tem condições de melhorar ou no comando técnico que não tem competência para explorar potenciais adormecidos, se é que existem.
    Como torcedor atleticano não admito o time jogando de forma medrosa e covarde, ainda mais em um campeonato onde não existe time com grandes jogadores ou craques. A postura do time em campo, nas últimas partidas, é uma coisa horrenda, inadmissível em se tratando de Clube Atlético Mineiro. Por tradição e história do campeonato brasileiro, o Atlético sempre foi um dos protagonistas e não é suportável a ideia de ser um mero participante de campeonato. Portanto mudanças já antes que seja tarde!

  60. Bom dia massa e Guru.
    Acorda massa! Mais do que jogadores, técnico e diretor de futebol, o que mais precisamos neste momento é alguém com poder de aglutinação para sensibilizar a torcida, e criar uma comissão de torcedores para ir ao CT ou a sede cobrar da diretoria. Inegavelmente que as manifestações nas redes sociais são ferramenta importante e poderosa para cobranças junto à diretoria, mas nesta hora o que vale mesmo é o corpo a corpo, o bafo no cangote como diziam outros por ai. Chega de mimimi nas redes sociais e blogs.
    Não estou aqui fomentando nenhuma caravana de inconsequentes ou baderneiros, mas sim pessoas com capacidade de diálogo e discernimento para diretamente colocar junto à diretoria, comissão técnica e jogadores as nossas reclamações e frustações, isto sem violência ou ataques pessoais. Se não fizermos isto amanhã pagaremos por nossa omissão. Nossa paciência chegou ao fim! Infelizmente estando fora de BH e Minas não posso fazer parte desta frente, mas se tivesse aí com certeza estaria presente. Ou fazemos isto, ou amanhã seremos conhecidos como bando de frouxos, e vamos chorar na cama que é lugar quente.

  61. Olá Eduardo,admiro muito seu blog,mas não vou concordar com tudo que você escreveu,vamos por partes,não podemos creditar está derrota vergonhosa paro o vasco, no Roger guedes,se rever o lance vê que tinha um jogador do galo o acompanhando,no momento do passe este jogador passou direto,e o Guedes só entrou aos 42 da etapa final,e o time já vinha tomando sufoco do vasco desde o final da primeira etapa,vejamos o Otero foi expulso aos 25 da primeira etapa, no mineiro,contra o Cruzeiro e o comentário foi,o juiz errou em não expulsa o Edilson,e todos passaram a mão na cabeça de Otero porque ele choro, e nos sabemos que ele teve 70%de culpa,só que ninguém comenta que o time já entrou em campo sem alma,com preguiça,então isso de perder mineiro ,perde na Argentina e para o vasco,mostra o quanto este time vinha enganando,a qualidade dos adversários tá subindo e os defeitos da equipa tá aparecendo,não podemos criticar um jogador que tem personalidade e que vinha jogando bem junto com o Erik só pq ele reclamou de ser substituído,ele tem técnica e raça e o galo vinha jogando bem com o Erik e o Guedes,ai o coronel interino,para mostrar que ele tem o poder e que manda o saca sem explicação do time,e ai o melhor chutado do Brasil E o chinelinho (cazares e Otero) são insubstituíveis, junto com o fraquinho Elias, gente o propício sette Câmara disse que falta ao interino pouco de pulso vestiário, quem tá levando e escalando este time São os chinelinho que o interino tá agradando,as substituição dele e tudo ensaiada,o time tem medo de vencer e acaba perdendo,é nós Atléticano temos que para com este choro de sempre culpa arbitragem por nossas derrotas a tempo o galo vinha jogando assim faz um gol e fecha o primeiro jogo da final o galo podia ter enfiado 6 no outro time Mas perdeu acho já tá bom,como pode.o jogo só acaba quando o juiz apita o fim.temos que para de fica a espera de cuca,este é passado,temos que olha o futuro,tem que trazer Vanderlei Luxemburgo este sim é o melhor treinador do Brasil só que tem que o deixa trabalhar, não adianta cobrar dele,resultado em 2 meses ,é trazendo agora ele tem a parada da copa do mundo pra ajusta a equipe,fora larghi ,vamos trazer o nosso melhor Luxemburgo já .Grande abraço Eduardo e a todos Atléticano,viva galo Lisboa Portugal.

  62. Bom dia Eduardo e massa,

    Realmente o momento é ruim.

    Todos erram, como você mesmo disse que mudou de opinião após 3 derrotas como foram, e acredito que a maioria também.

    O time é limitado, tem carências e a torcida está sem paciência.

    Temos vários compromissos seguidos e precisamos de evolução.

    Sabemos que alguns jogadores podem render mais. Acredito que amanhã alguns jogadores terão oportunidade devido a vantagem que temos.

    Espero que saibam aproveitar a oportunidade para acordar alguns acomodados que estão em nosso elenco.

    Sugestão de time para amanhã:

    Vitor
    Samuel Xavier – Bremer – Felipe Santana – Kevin
    Arouca – Blanco
    Erik – Tomas (centralizado) – Marco Túlio ou Bruno Roberto
    Alerrandro

    Vamo Galooo!!

  63. essa diretoria esta de palhaçada,querer ir reclamar na cbf,esqueceram que o atletico foi um dos clubes contrarios ao VAR.e será que o vasco se tivesse um jogador expulso ia mudar o panorama do jogo.ah!! tá.e na minha opinião foi pênalti sim.tem que trazer um tecnico urgente.e cazares,elias e patrick tem jeito não.esse elias ano passado ja tinha sinalizado que não iria ficar.acabou ficando

  64. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Excelente texto.
    Sette Câmara, Alexandre Tadeu e Thiago Larghi, é a nova versão atualizada dos TRÊS PATETAS.
    O país inteiro morrendo de rir do momento atual do nosso Galo. É só lambanças.
    Saudações Atleticanas,

  65. Eduardo, bom dia!

    É CAMbada, chega jogador e sai jogador e o time continua limitado e não apresenta nem resultado nem desempenho (time ineficaz).

    Numa montagem de elenco privilegiada de refugos com média alta de idade numa barca pré-existente, reapareceram as lesões que na temporada passada penalizaram demais a equipe; já estão fora LS, FS e Adilson, praticamente os mais velhos; Cazares também saiu fisgado. Quando baixar o RO, que não vai demorar abrir o bico, aí ficará evidente que não há reposição à altura nas posições-chaves.

    Que venha logo os 45 pontos…

    1. É o que tanto desejam as marias. Meu vizinho, uma maria tresloucada, exasperada, machucada, disse (não para mim) “pensei que seria uma goleada”, na primeira final do rural. Encontrei com ele, de passagem, durante a semana, e perguntei “já foi à Alemanha?”, e ele respondeu “não, está indo para lá?”, fingindo que não entendeu ou realmente confessando não dispor de um aparelho cognitivo em funcionamento. A pergunta que faço, até para afastar a vibe negativa dessas marias invejosas, é a seguinte:

      * Se o Galo deu UM BANHO nas marias e OUTRO no Ferroviário, não é porque tem futebol para tanto? Um raio cai duas vezes no mesmo lugar?

      Coincidência não existe. Sorte ou deuses do futebol também não. O que exiate é trabalho. No mais, concordo com o Eduardo em suas críticas e com as boas percepções do Paulo e Zégalo de que Larghi está diferente e que recuou o time e chamou o gol.

  66. Eduardo e AmiGalos, Bom dia!

    PROBLEMAS DEMAIS NO INÍCIO DO BR18

    THIAGO LARGHI: errou em demasia e revelou-se um retranqueiro ao recuar o time numa marcação muito baixa (ferrolho suíço), passiva (sem atacar a bola) e temerária (chama-gol). De aproveitamento que já foi a 71,79 agora caiu para 60,78%; abaixo de 60% dificilmente um técnico se segura no CAM;

    SOPRADOR DE APITO: o árbitro André L.F. Castro foi péssimo e caseiro; o jogador Evander entrou criminosamente em Luan aos 18’ do 1ºT e o apitador, nem-nem (nem falta nem cartão); o pênalti assinalado em Rildo não foi um lance faltoso, antes simulação ao velho estilo cai-cai; os erros foram determinantes para a derrota, mas não escondem as fragilidades do time;

    ROGER GUEDES: o atleta certamente devesse ontem ser devolvido volta ao Palmeiras; simples assim porque entrou em rota de colisão com o técnico, rachou o grupo, demonstra má vontade e está tecnicamente mal, mesmo tendo futebol para ser titular. Tem hora que o fator disciplina deve prevalecer, sem demora nem hesitação;

    SITE DO CLUBE: até hoje não foram divulgadas as chegadas e saídas de atletas recentes do elenco (Galdezani, Emerson e Danilo). As movimentações foram de fato efetivadas, não passam de especulação da imprensa ou o quê?

    TUIATADA DO 7C: dizer que “faltou competência” é compreensível, mas afirmar que “está muito triste!”, aí já é o fim da picada; esse tipo de manifestação pueril não convém a um líder porque sinaliza fraqueza e passa desconfiança. Melhor que tivesse tuitado: “PQP!!! Aqui é Galo, p@##&!!!”.
    É o 1º presidente muito triste da história do Atlético…

  67. “Elias muito bem, se aplicando”. Eu estava assistindo a entrevista do interino após o jogo em São Januário com a intenção de observá-lo melhor pois, eu tenho a nítida impressão de que ele está bem diferente nesses últimos dias. No entanto parei de assistir ao ouvi-lo dizer a frase acima. Percebi que ele falava de outro jogo e não me daria suporte para o comentário.
    Gosto do interino e seu trabalho consciente. Gosto do seu jeito calmo e sincero de se expressar bastante inteligível e também do seu semblante alegre. No entanto, nos últimos dias tenho observado que ele está um pouco triste, sem o costumeiro sorriso e até aparentando certo desânimo. Desânimo que poderá minar a vontade dos jogadores. Pode ser só impressão minha, mas pressinto que algo o está incomodando.
    Então comecei a pensar. Como dizia o grande Millor Fernandes: “Pensar é só pensar”. E é bom porque não dói.
    Penso que o interino entrou numa gelada e está doido para sair;
    Penso que ele está insatisfeiro com a falta de apoio efetivo da diretoria do Atlético e a ausência do diretor de futebol ao seu lado nos treinamentos e conversas com os jogadores;
    Penso que ele quer mais do que só ouvir que estão satisfeitos com o seu trabalho e que ele continuará na interinidade. Quer mais participação deles nas questões que envolvem disciplina dos jogadores e mais autonomia para lidar com eles;
    Penso que ele percebe que o diretor de futebol está abusando dessa sua condição de interinidade, pois, assim não precisa trocar ideias com ele na hora de fazer contratações e sai por aí catando lixo em qualquer canto, e ele interino, tem que ficar fazendo papel de reciclador;
    Penso que ele não está se entendendo bem com o diretor de futebol o que não é surpresa, pois, poucas pessoas conseguem isso;
    Vou dar uma parada para o texto não ficar muito extenso, mas, vou continuar pensando…

    1. Acho que você abordou um ótimo ponto.

      É incrível como essa diretoria amadora simplesmente joga um até então analista de desempenho no meio de um incêndio e o abandona lá com um mísero balde para apagá-lo.

      O interino até tem boa vontade, é estudioso, é promissor. Se bem trabalhado (como foi o Carille no curica), teria sim um futuro próspero no CAM. Mas não, lançam-o em meio ao Caos, ele consegue um trabalho decente a curto prazo, então a diretoria senta-se em sua inércia e assistem pacientemente ao circo pegar fogo, algo completamente previsível até pela própria inexperiência do rapaz e falta de respaldo.

      Não duvido nada que Roger Guedes está sendo escalado por influência externa. Assim como Elias. Um técnico inexperiente tem que lidar com um time pressionado cheio de egos com uma diretoria omissa fazendo pressão de empresários sem nenhum tipo de respaldo ou reconhecimento. Qual a chance de isso dar certo? Até eu iria querer pular fora dessa barca.

      O silêncio dessa diretoria amadora está me matando de raiva. Ontem eu descontei tudo no elias pelo jogo ridículo que vi no domingo, mas a grande e principal culpada por esse momento é obviamente essa diretoria amadora. Já conseguimos até então terminar a 1a fase do mineiro com a pior pontuação desde o modelo atual e estamos próximos de bater nossa pior sequência negativa de derrotas desde 2011. E o presidente posta no twitter que tá triste o o pseudo-diretor vai à CBF protocolar reclamação formal de arbitragem. O inferno é logo ali!

    2. Oi Paulo, bom dia!
      Continuando pensando…
      Penso também que Thiago Larghi chegou ao seu limite.
      Fez tanta limonada e agora o limão acabou.
      É como numa empresa, você é promovido só no papel, chega um momento que você se desmotiva e começa a tocar pro pau.
      Há muito tempo, não vejo no Galo tanto amadorismo, seja fora, como dentro dos gramados.
      Abraços,

      1. Muito bom, Mateus e Jandir, saudações atleticanas. Vamos pensar, né? Afinal a gente não tem nenhuma informação oficial e o jeito é dar asas à imaginação. Continuo pensando aí prá baixo e convido os demais amiblogs a fazer o mesmo. Um abraço.

        1. Olá Paulo e amiGalos, boa tarde a todos!!!

          Já faz bastante tempo que não expresso aqui minhas opiniões a respeito do que penso sobre o nosso Clube atlético Mineiro…. – o mais amado do brasil, quiça de todo o universo esportivo pelo planeta terra – pois bem, todos os dias leio além dos textos do blog todos os comentários expostos.

          Percebo como é difícil, doído e sofrível ser atleticano desde 2013/2014 para cá…. Parece que o que acontece com o país reflete diretamente no nosso amado GALO…. Momentos conturbados, sem rumo, sem comandante e sem expectativas de melhoras…. Muito triste!!!!

          Mas por outro lado, veio em meus pensamentos os seguintes questionamentos: O Galo apresentou – e isso é fato – grande crescimento nos últimos jogos até o penúltimo jogo da final do mineiro, correto!!!??? Até aquele fatídico clássico “roubado” da final mineira. Foi um jogo totalmente influenciado pelo tal “apitador” naquela tarde de domingo… Não preciso nem entrar em detalhes…

          Então o que penso é o seguinte: sabe aquele pai de antigamente que ensinava o seu filho a andar de bicicleta??? Ele segurava a bicicleta e ia correndo atrás “segurando” e “apoiando” até perceber que o filho já tivesse um certo equilíbrio…. aí, então ele soltava e deixava o filho ir sozinho…. bacana demais… no entanto, o filho ao perceber que o pai não estava mais lá atrás “segurando” e o “apoiando”…. o filho simplesmente caia ao chão em desespero e com sangue nos joelhos e mãos… O pai então pegava o filho e saia correndo para dar o socorro…. Alguns pais, porém, pouquíssimos, acredito que somente os pais atleticanos, segurava a bicicleta novamente, colocava o filho encima – mesmo todo machucado – “segurava” e “apoiava” novamente até o menino cair outras tantas vezes e se levantar, se acostumar, mas jamais desistir até ficar firme, forte e vingador daquelas tantas quedas…. Este pai e este filho aprenderam juntos que cair faz parte da vida… mas o mais importante é se levantar e ficar forte para cair menos vezes… mas nunca o menino se levantava sozinho…. todas as vezes o pai estava lá para ajudá-lo a se levantar…. “segurando-o e apoiando-o sempre… e o pai e o filho eram atleticanos desde sempre…

          Para mim, hoje o pai seríamos nós… atleticanos, torcida mais verdadeira, sofrida, fiel, fanática, diferente e bacana que existe…
          O filho é o nosso time, que entra nos gramados por nós, pelas vitórias… Porém, vejo que “antigamente” – alguns anos atrás – nós segurávamos e apoiávamos o nosso time em todas as situações, alegrias e tristezas, derrotas, empates e nas vitórias…. estávamos lá juntos sempre….

          Hoje, o nosso galão da massa não pode perder mais e nem jogar feio e nem empatar e nem perder um campeonato – mesmo que “roubado” – que nós, “os pais”, estamos iguais aqueles “outros” tantos que desistem facilmente enxergando somente o que queremos… Deixando de ver o que podemos:

          Ao invés de detonar, criticar, ver os defeitos, vaiar, desacreditar…
          Deveríamos “segurar” e “apoiar” sempre nas alegrias e derrotas… Assim sempre foi a forma diferenciada que nós levantamos o nosso time; o Galo mais lindo do planeta…

          Estamos ficando iguais às outras torcidas do brasil e mundo afora… O Galo é diferente, é igual aquele filho da bicicleta… precisa do apoio daqueles que são a verdadeira dádiva deste clube: nós…. atleticanos….

          Portanto, não sei vocês, mas eu estarei junto deste time, apoiando, vibrando, mandando energias positivas e torcendo a favor em todos os momentos…. nas derrotas, empates e vitórias eu serei sempre GALO…. Atleticano até morrer…

          Um abraço!!!

          1. Belo texto José Fonseca. Tenho o joelho esfolado até hoje, mas, o meu pai não me segurava não, viu. Participe mais aqui conosco. Um abraço e saudações atleticanas

          2. Belo texto , Fonseca , com uma lucidez extrema ao dizer como é dificil torcer para o Galo pós 2013/ 2014 , quando nos surrupiaram nossa alegria e nos inundaram de incompetencia, lambança, e otras cositas a mas.

    3. Como diz o “SON SalVADOR” o erro do Guedes não foi pior do que o erro do Fabio Santos naquele segundo gol do Cruzeiro no segundo jogo.Ou o erro do Tomaz no primeiro jogo.
      Está faltando gestão no comando!!Manter Elias no time é sinal de insegurança!!

    4. Boa reflexão. A insistência em Roger Guedes e Elias parece mesmo ter influência externa. O clube deveria incentivar mais o uso da base nessas horas. Não tem como ser pior que Roger Guedes, Erik e Tomás Andrade.

    5. Penso que a coisa é muito simples, o presidente não entende de Futebol e tem um péssimo gerente de futebol, quem sabe contratar dois zagueiros, aposentar o Léo silva, passa´lo para gerente de futebol e mandar o Gallo embora, o LARGHI É OUTRA PROVA CABAL DE INCOMPETÊNCIA ou se contrata outro treinador ou efetiva o cara. Mas precisa de um experiente ao lado, um dos ex do galo que ja trabalham lá. cometes erros de quem nunca foi treinador, demora demais a mexer e insiste com jogadores que não estão rendendo, talvez por medo de errar arriscando, precisa de moral, de reforços para ser o treinador que penso pode ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *