Caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, o clássico mineiro da atualidade saiu dos gramados e foi para a 24ª Vara Cível de Belo Horizonte. Nas redes sociais, repercute-se sobre quem deve mais e com que cor se veste o “caloteiro”. Enfim, ganhou contornos que fogem de esquema tático, padrão de jogo e melhor elenco.
Tudo isso, pois um resolveu alfinetar o outro. Enquanto isso, lamentavelmente o eixo Rio de Janeiro e São Paulo se une para ferrar mineiros, gaúchos e quem se atreva a ameaçar a falsa hegemonia destes dois estados, apadrinhados pelo sistema que envolve TV e entidade madrasta do futebol brasileiro. Entretanto, enquanto existirem dirigentes com o perfil que temos, dificilmente isso será mudado.
Também pudera, se voltar um tempo nas divisões de base do Galo e pesquisar, não será difícil encontrar a razão para tanta ira que se vê presente. Ex-pretenso jogador, dispensado por falta de qualidade técnica – entre outros “probleminhas” -, não perdoa e vive provocando, formando uma perigosa bola de neve.
Pois bem, o que interessa pelo lado do Galo é que o credor recorreu à 24ª Vara Cível e quer receber. Ora, se devemos, temos de buscar equacionar o problema. A dívida, ao que sei, vem do ano de 2000, quando o Galo teria transferido parte dos passes dos então jogadores Cláudio Caçapa e Guilherme a um grupo empresarial de uma tradicional rede de supermercados da capital. Já no ano seguinte, após a venda do zagueiro para o Lyon, da França, o Galo não transferiu o valor ao sócio e foi condenado a pagar R$ 15,5 milhões. Agora, estão cobrando o valor atualizado.
O presidente se reuniu e o acordo está prestes a ser firmado entre as partes. A irresponsabilidade não é da diretoria atual e tampouco das últimas gestões, embora reconheça que deveriam ter procurado sanar o problema e resolver a situação financeira do Galo. Sette Câmara e Lásaro Cândido estão procurando quitar essa e outras pendências da dura realidade que herdaram. Eu, como Torcedor, embora entenda e respeite, quero é o meu Galo vitorioso. Deveria existir, a exemplo da legislação para quem exerce mandato público e eletivo, uma lei de responsabilidade e ir atrás dos responsáveis por tamanho descalabro.
A propósito do tema, ontem, entre os primeiros comentários do dia, recebi um conteúdo do bom amiGalo Paulo Silva. Com seu conhecimento e autorização, guardei para dividir hoje com os Atleticanos o texto sempre bem humorado do nosso colega deste espaço.
“Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu não estão nem aí para dívidas do Atlético. Desde o dia de sua fundação, o Atlético deve. Ser devedor é uma das marcas registradas do Atlético. Afinal, o clube foi fundado por estudantes – em sua maioria adolescentes que viviam de mesadas parcas. Desde o dia 26 de março de 1908, já tinha gente batendo na porta para cobrar alguma coisa. E de lá para cá o Atlético só cresceu. Poder-se-á dizer que o Atlético deve e não nega, mas, só paga se tiver dinheiro sobrando. Como nunca tem dinheiro sobrando por que a grana que entra vira patrimônio, os credores que se virem. E se viram até receber aos pouquinhos. Lembram-se do consórcio de credores de direitos trabalhistas do Atlético? Isso foi invenção do Atlético. Virou jurisprudência trabalhista. Hoje têm muitos clubes se beneficiando dessa prática e o Atlético não cobra royalties de ninguém.
Eu já disse aqui e parece ser necessário repetir. A vida do Atlético pode ser descrita por vários ditados populares. Um deles, eu repito: “Em casa onde falta pão, todo mundo manda e ninguém tem razão”. E o futebol do Galo é o pão do atleticano. Estamos sem pão, famintos e por isso todo mundo acha que pode dar pitaco nas dívidas do Atlético. Ora, essa merreca que a WRV está cobrando e não consegue receber por que está com o olho grande demais, ainda que fosse real o valor cobrado por eles de cerca de R$ 63.000.000,00, não representa nem 5% do patrimônio do Atlético. Isso é dívida? Comparado com o Atlético, é dinheiro de pipoca. Num país onde 60.000.000 de pessoas são devedores com o crédito bloqueado nos sistemas de controle de crédito, ser devedor é pertencer à maioria, e ser maioria em país democrático é ser o macaquinho da bala Chita.
Então, se não tem pão, vamos comer batata doce. Alimenta muito mais. O Gallo está indo à feira fazer compras, já trouxe um monte de pepinos. Vamos pedir para ele trazer batata doce e mitigar a nossa fome. Mas, por favor, peço encarecidamente, parem de falar de dívida do Atlético. Eu ouço isso desde criancinha, há quase 70 anos. E nunca vi e jamais verei dívida do Atlético ser problema. Aposto que entre esses famintos torcedores que se preocupam, sem necessidade, com as dívidas do Atlético, tem um monte no SPC e Serasa. Vamos, Galo, continue devendo e pague quando puder. Isso não é problema, é marketing. O que você precisa é encher a nossa mesa de pão. Um abraço atleticano para os amiblogs e amiGalos do mundo todo. Tá todo mundo devendo, e daí?”
Em tempo: Eu recomendo. Carnaval e Galo, tem sintonia e sincronia. Tudo a ver!
Tema irrelevante, ao qual não deveria ser dado tanto espaço de mídia, nesse contexto. Embora importante para a vida financeira do clube, mas sinceramente, bastidores só de contratações e assuntos diretamente ligados ao futebol. Isso não agrega em nada agora. Sem querer fazer juízo de valor.
Enquanto isso a nossa justiça até hj não intimou o Timeco Azul Calcinha pra depositar a grana em juízo como foi determinado pela justiça. O prazo expiraria hj . Enquanto isso está dando tempo pras Caloteiras que não tem a grana. Mas com o acordo vão ter que depositar na conta do GALO, quem viver verá.
Valdivia já está de malas prontas rumo ao São Paulo. A Diretoria mais uma vez tomando a decisão certa. Repito: o Galo está em boas mãos.
Tenha boa sorte Poka Bola! Você é gente boa, mas futebol não chegou a jogar por aqui…
DEPOIS DE TUDO QUE LI SO UMA PERGUNTA?
E ESSE TIME DE REFUGADOS DO GALLO VAI OU NÃO VAI JOGAR DOMINGO? ISSO É QUE IMPORTA!
Caros Eduardo e demais Amigalos. Hoje tá bom ver os comentários. Existem aqueles que demostram fé no trabalho da nova Diretoria e outros que se preocupam com as opções da mesma. Mas hoje, as mensagens possuem maior embasamento. Nível bom, melhor que em muitos outros dias.
Pra quem acompanha o blog há tempo, e consegue estabelecer um pouco do perfil dos participantes, certamente já percebeu que sou bem mais crítico do que estou sendo nesse início de ano. E me explico: entendo que seja necessário deixar o trabalho acontecer, no mínimo. Dar tempo para que a razão se sobressaia sobre a impressão inicial. Penso ser um conceito não só ao futebol, mas nas situações da vida. Acredito que, com tempo para “respirar e pensar”, chegamos a um senso crítico melhor, menos influenciado pelas emoções do momento. Isso é tão óbvio quanto afirmar que a torcida do Galo é apaixonada. Logo, extremamente passional. E, por isso, bastante influenciada, me desculpem a verdade.
Os Amigalos Andrade e Lugalo citaram a “agenda positiva” criada em cima do rival. Há, explicitamente, uma blindagem quanto as notícias ruins, sempre precedidas ou sucedidas de notas de esclarecimentos ou opiniões amenizadoras, ao passo que há superexposição e maior ênfase nas notícias negativas do Galo. É fato, é nítido e é notório. Vejam que, nesse mesmo portal, existem dois blogs e duas colunas relativas à aquele time, enquanto apenas metade de cada espaço se designa ao Galo. Considerando que a coluna do Fred Melo Paiva, absolutamente genial, diga-se de passagem, não nos deixa campos para comentários, temos, no portal, apenas nesse blog um espaço para debatermos sobre os assuntos do Galo. E, quimera, fosse sempre como hoje. Infelizmente, nos últimos dias, muitos atleticanos não estão debatendo opiniões, mas sim, digladiando palpites e desinformações. E isso, é óbvio, não ajuda em nada. Pelo contrário, inflama, cria ansiedade, pré-conceitos e ranços entre os atleticanos.
O Blogueiro, com muita maestria e paciência, conduz o espaço com bastante democracia, desde que não haja desrespeito. Não censura nem mesmo algumas discursões alongadas e improdutivas. Portanto, todos têm direito e espaço para se expressar. Então, que tal potencializarmos o espaço? Nesse blog, já tivemos notícias em primeira mão, informações de bastidores, esclarecimentos de situações e histórias de Atleticanismo (algumas até críticadas por mim quanto ao momento da publicação) . Particularmente, já aprendi muito aqui, principalmente a respeitar as opiniões diferentes.
Mas respeitar opiniões não me inibe, presunçoso que sou, de criticar as desinformações ou críticas malfeitas (quer seja favorável ou contrária ao tema proposto), inconsistentes e, muitas vezes, mal-intencionadas. E, repito, estou me referindo tanto a chapa “branca” quanto “preta”.
Quem sabe assim, contribuímos para retomar, ou reforçar, a união entre os atleticanos. União essa que, ao meu ponto de vista, está faltando ao elenco de jogadores, muito respeitosos entre si, mas sem coesão, sem cumplicidade, sem companheirismo. Vamos falar de Galo, vamos debater o Galo, vamos vivenciar o Galo. Com respeito as diferenças de ideias, desde que todas as ideias sem convergentes para a melhoria do Galo.
Saudações alvinegras!
Perfeito! Impecável! O blog está aberto à críticas, claro. Só assim faremos deste espaço um canal pretendido pela Massa.
Souza Boa Tarde, para quem acha que é Teoria da Conspiração. Ha tarde entrei no jornal o Tempo e havia uma reportagem falando que essa dívida estava sendo negociada para liberação de qualquer pendência juridica que impediria o GALO de enviar o Projeto do Estádio para a Câmara. E que essa era a maior dívida apurada e que paga ou acertada liberaria o GALO pra botar a mão nas granas do Pratto e Fred e o que ocorreu quando voltei mais tarde para sugerir a leitura aqui no Blog; a matéria simplesmente sumiu. Não estou mentindo alguém pode até ter visto também não acho mais em lugar nenhum. Agenda Positiva só pras MARIAS mas daqui a pouco tempo a corda vai arrebentar. E essa pro Pablo que enaltece tanto as rendas das MARIAS no Mineirão, um amigo meu tem o sócio deles paga se não me engano paga 120,00, tem ingresso para todos os jogos e pra domingo teve uma bonificação em que tem mais 4 ingressos no valor de R$ 10,00. Capaz de ficar devendo a Minas Arena. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
‘ex-pretenso jagador”, Blogueiro. Você fala do Bernard, só porque ele foi discriminado na base e está abrindo o jogo. Que feiura, caro!
Caro, não me referi ao Bernard. Este saiu pela porta da frente, procure se informar, pois não vou responder a intimação. Judicial ou extra-judicial.
Convenhamos, amigo, ao citar o fato e não citar o nome, simplesmente dá margem a toda e qualquer interpretação. Falou!!!
Falou. Pesquisar ajuda.
Eu acho que estamos desviando o foco daquilo que é mais importante,O FUTEBOL DENTRO DE CAMPO,estamos muito mal e não vejo perspectivas nenhuma de melhora,deixa essa pendenga para os tribunais resolverem,aliás quem deveria pagar o multa seria o Fred e não o time lá do outro lado da lagoa,a direção esta nervosa porque vai ser depositado em juízo e não poderá ser usado,o dinheiro,como a diretoria desejava.
Estou muito,mas muito preocupado mesmo é com o nosso time e o futebol mostrado nas primeiras rodadas do Mineiro,o resto não me interessa,eu sou alvinegro por causa do futebol e não por causa de pendengas judiciais.
SIMPLES ASSIM.
Qualquer cidadão de bem,qualquer empresa séria que deixam de pagar seus débitos são penalizados pelas leis vigentes,o cidadão comum tem seu nome inscrito em um monte de serviços de proteção ao crédito,as empresas vão a falência.
Os clubes de futebol,todos eles,são protegidos,por isso os cartolas quebram os clubes e mesmo assim ainda tem milhares de torcedores que acham isso muito BONITO.
É como na política.
Bom dia caros amigos. Ver as Marias se vangloriando de um calote , que provavelmente não vão conseguir e terão que pagar a dívida em juízo é no mínimo hilário. O orgulho de ver o galo sem receber é maior que o prejuízo de pagar a dívida em juízo. Quanto a montar times e fazer frente aos grandes times de são Paulo e Rio, o grêmio está mostrando como se faz. Revelando talentos e investindo na base. Como galo investe pouco na base, pagando salários baixos , muitos atletas preferem outros clubes. Vi outro dia que o são Paulo investe em média 20 milhões por temporada é o galo só 9( me corrijam se estiver errado). Não é a toa que vende talentos lá da base por valores maiores que nossos profissionais. Como exemplo , veja elenco agora , contratar Valdivia e ter que jogar com Paulo Roberto é no mínimo irresponsável. Mais uma herança que o Nepomuceno nos deixou. Só pra não esquecer , precisamos de um técnico;!!!!!
Caros,
Quem ñ deve ñ tem…Tenham certeza de uma coisa, enquanto a agenda positiva, a crise financeira e falácias mais vão dominando as mentes dos ingênuos, embora apaixonados atleticanos, os JABAZEIROS kkk vão deitando a língua de trapo de acordo…E o lado técnico da montagem e reformulação do nosso elenco, q é o q importa, vai ficando pro futuro. Tal qual o negócio do estádio, tudo pro futuro. É o q dá ficar ouvindo sem o devido critério papo noveleiro no sportv, na bancada do JC do Super, no bandsport e no espetácular jornal nacional, informativos imparciais. Se já tivéssemos ao menos um entregador de camisas Cuca eficiente trabalhando sério no q interessa ao torcedor comum, ía adiantar demais nosso lado. O 7 pode ter boas intenções e muito imbroglio prá resolver. Mas o cara ñ é um neófito na área. Ele sabe q futebol é time bom dentro de campo. Se ñ der um basta na sequência vergonhosa de derrota, eliminações, pior, na contratação e manutenção de jogador perna de pau no plantel, de nada adianta o marketing do acerto das finanças. É um ciclo vicioso…
Obs.: Ô 7, desde 1908 o CAM é crise. Cuidado com aquela turma J…ZEIROS. Cuide do time de futebol. Trabalhe. Tem amontoado de perna de pau aí q vai fazer a torcida desgastar muito depressa o “Eu acredito” e outros refrões. Ainda é tempo e botamos fé na REFORMULAÇÃO!
QUEREMOS O BR18!
GALO SEMPRE!!!
Aqui a soberba tem soberania. Devo confessar que me diminuo perante a esses “grandes” atleticanos. Sou um dos mais comuns entre os milhões de Alvinegros e passei grande parte da minha atleticaneidade ouvindo os jogos pela metade, devido aos cortes e chiados que “presenteiam” os ouvintes do rádio AM. Depois não tinha condição de ter canal fechado e quando assistia aos jogos do Galo tinha sempre que aturar os narradores e comentaristas da Globo, sempre tentando diminuir o Galo. Mas, o Galo é gigante. E pude perceber isso naquela nossa visita à série B. Ali vi que era mais que futebol. Que o Galo é a vida. Assim se apoiar o Galo for ser JABAZEIRO, me incluam entre os maiores. Estou contando os dias para que o Galo venha a Fortaleza enfrentar o Ceará e eu possa sentir a presença do time ao vivo. Não tenho muito isso, atleticanos de verdade. Já faz muito tempo que não assisto a um jogo do Galo no estádio. A última foi na final da Libertadores e talvez por isso eu seja ignorante e menos torcedor que vocês, que não podem conviver com uma temporada ruim que já partem para a “corneta”. Quanto aos AmiGalos que amam o CAM acima de “ser ou estar”, esses estão comigo e quem sabe a gente consiga manter intacto o nosso amor, apesar de tanto pessimismo… Sou Atleticano, igual aos outros e com um sentimento inabalável.?
Eu nunca fui a um estádio ver o galo jogar ,sou do interior de MG mas quando ainda criança fui morar no exterior ,bem no inicio dos anos 90 ,naquele tempo não tínhamos a tecnologia q temos hoje ,e pra conseguir alguma noticia sobre o galo era uma dificuldade ,tipo ler o EM q chegava todas as segundas com uma semana d atraso ,ou seja , do domingo anterior ,era uma tortura
Como ainda era muito jovem e curioso ,foi q construi eu mesmo um radio digital SW para poder ouvir os jogos do CB ou qualquer competição q o galo estaria envolvido ,foi uma felicidade tremenda ,com o passar dos anos ja inventaram a web TV e o antigo MSN mas ainda nao tinhamos a internet ,os anos foram passando e cada atualização me sentia mais proximo do galo ,sem jamais ter abandonado meu time de coração
Hoje posso acompanhar tudo d perto ,sofrer ou ser feliz ,nada me abala
Convivência com blogs ou redes sociais é preciso muita calma e saber lidar com o q lemos .
Pois temos a opção de ler ,baixar e ate mesmo de ouvir o q queremos ,aqui mesmo nesse blog deixo d ler muitos comentários , não somos obrigados a ler d tudo ,ate mesmo concordar ou discordar d postagens compartilhadas pelas redes sociais . O melhor a fazer é ignorar as vezes ,sem estressar e cada um tem uma opinião própria e devemos respeitar .
Sou fan d muitos q opina aqui ,com muita relevância e as vezes considero opniões irrelevantes ,so acredito q ofensas e palavras de baixo calão deveriam ser filtradas ,nem é preciso sitar nomes ,não é o caso .
Me considero imparcial .
Gosto do termo Jabá (Nem sei o q significa isso ) também gosto da salsicha indigesta ,acho ate um tanto quanto divertida .
O q eu gostaria mesmo era d ver um time mais qualificado ,se não é possível ,paciência
Mas jamais deixar d apoiar o Galo
Dias melhores ainda virão !
Desejo o melhor a todos
Aqui é galo pow !
Caríssimos amiblogs que leram e parecem não ter entendido o meu comentário. Não há nele uma única palavra ou frase que incentive o calote ou algo parecido. É um texto que aliás, se entendido, enaltece o Atlético e sua forma de viver e conviver com dívidas. O Atlético sempre deveu, deve e deverá. São as dívidas que movimentam o mundo e o fazem crescer desde o império egípcio. As grandes navegações, os novos caminhos para as índias e tudo o mais de grandioso que existe na história universal é resultado de endividamento daqueles que se lançaram nesses empreendimentos. Eu disse agora há pouco ao Andrade. Quem não deve neste mundo? Qual time de futebol neste país não deve e muito, sendo que alguns devem muito mais do que valem com seus patrimônios? O Atlético é grandioso por causa de suas dívidas que o fazem crescer sempre. Imaginem se o Bill Gates ficasse esperando ter dinheiro para criar a Microsoft para não se endividar. Imaginem se o Henry Ford esperasse ter dinheiro suficiente para fundar a Ford. Imaginem se os fundadores da GM não fossem para os bancos e investidores buscar dinheiro para montar a fábrica. Imaginem, imaginem e imaginem e verão que não existe quem não deve. Todo mundo deve. Mente quem diz que não deve. Sim, quem diz que não deve é um grande mentiroso. Ainda que seja uma fatura a vencer é divida. O mérito do Atlético e dos grandes devedores neste mundo é saber coexistir com as dívidas e pagá-las da melhor forma possível. Ou seja, quando e como puder, E nisso o Atlético dá aulas há mais de 100 anos. Aristóteles Onassis, o magnata grego dono de estaleiros começou a sua fortuna com dinheiro emprestado e dizia: “Não tenha medo de se endividar, tenha medo de não conseguir pagar a dívida. Quando fizer um empréstimo, peça muito mais do que você precisa. Assim você poderá ter tempo de produzir e pagar. Os primeiros juros serão pagos com o próprio dinheiro emprestado, mas, o restante será pago com muito trabalho e suor” E o Atlético tem trabalhado e suado muito desde que foi fundado por aqueles estudantes. E o Atlético tem sabido operar e negociar as suas dívidas assim como já está fazendo com essa e outras que apareceram e aparecerão. O Atlético não é caloteiro. O Atlético é um hábil negociante e é por isso que ele cresce muito. É por isso que quando ele resolveu construir o seu estádio não faltou quem quisesse participar financeiramente da obra.”Não existe almoço grátis” diz o ditado e todos os que estão participando da construção do estádio do Atlético sabem que vão auferir lucros com isso. Investidores? Anunciantes? Quando o Atlético teve dificuldade para atraí-los? É exatamente por isso que ele deve e todos os que negociam com ele sabem que vão receber. É preciso ser tolo ou no mínimo inocente para pensar que dívida é coisa ruim. O nosso amiblog AX ROCK sabe que não é. Se fosse haveria um décimo primeiro mandamento: Não deverás. Se fosse estaria tipificado no Código Penal: Dever alguém. Pena de X anos. Ora, na contabilidade tem um livro caixa que contém duas colunas que mostram a vida da empresa: “Deve” e “Haver” e deve sempre é a primeira. Por isso que o verbo DEVER é um verbo regular porque dever é a coisa mais natural e regular do mundo. Ruim é não pagar e o Atlético nunca deixou de pagar ninguém. É isto que está descrito no meu texto. Quem sabe ler e entender, leia. Quem não sabe exponha a sua ignorância e critique.
Bela postagem. Eu entendi perfeitamente a intenção e a ironia pretendida. Alguns nem tanto. Agora o próprio autor esclarece e tira tida e qualquer dúvida sobre o que disse.
Caros,
Qnd falo vcs ñ acreditam em mim e na figura. Pois é…
Alguns ñ entenderam, outros questão de ñ entender, mas tem aqueles q entenderam e consideraram o texto, por assim dizer, um tratado anti JABÁ. Vc tá querendo dá calote no JABAZEIRO, é? Rá!
Ainda assim, discordo. A emenda saiu pior do que o soneto. Embora o texto do AmiGalo Paulo Silva seja impecável, acho que muito dos problemas que tivemos por umas duas décadas foram originados por dívidas irresponsáveis. Sendo assim, ele parece enaltecer o que fez as maricotas. Contraíram empréstimo junto ao BMG para mascarar e dar a impressão de capacidade de investimento. Vão deixar até as cuecas, ou melhor, as calcinhas para para pagar a conta… Quero o nosso Galo gerido como uma empresa séria e responsável. Nosso tamanho não pode mais ser visto como agremiação de estudantes e sim de profissionais, sérios, competentes e compromissados… Vai Galooooo! ?
Parceiro concordo ! Essa de jogar no Idependencia já era ! Vai para o Mineirão bomba o projeto socio ! Pelo amor de Deus abre os olhos ! !
Não vejo nem um programa de esporte que esse embrião da Débora Seco participa ! Pois ela mesmo disse que se não fosse ela esse chifrudo, palavras dela também que disse que só não traiu o Pai ! Não estaria na tal emissora que NUNCA, sem esconder, foi fã do Galo ! Existe um aparelho que chama controle remoto ! Simples mude o canal !
Concordo plenamente com você Cássio Williver
Devemos cobrar? sim , devemos . Mas neste momento apoiar é muito mais importante , pois estamos iniciando um novo ciclo, o novo presidente já se posicionou entre outras linhas que não temos dinheiro para grande investimento, primeiro temos que arrumar a casa para depois colhermos o fruto.
obs : “Não se compra pão mesmo sem dinheiro”
Ontem opinei sobre essa Agenda Positiva do Timeco Azul Calcinha e muitos atleticanos? criticaram meu comentário. Volto a repetir porque só divulgam coisas ruins pro GALO e boas para o Lado Fresco da Lagoa? onde estão as dívidas da FIFA, BMG e essa que armaram pra não pagar com esse grupo que se diz Atleticano? Porque não colocam o Gilvan falando que esse grupo ao invés de pagar dívidas esta fazendo loucuras. Esses atleticanos? disseram que me preocupo mais com o Lado Fresco, só ver os comentários aqui postados que a maioria preocupa-se como eu é com a parcialidade da imprensa mineira, isso já cantavam em vento e prosa era pago. Quem paga merece boas notícias e os podres escondidos, quem não paga é bombardeado por noticias tendenciosas e impopulares. Mas isso logo mudará empréstimo do BMG e dívidas da FIFA não somem como notícias na imprensa. Imprensa quando quer derruba até presidente de país. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
Lugalo, concordo plenamente com vc!!! A imprensa se não for paga destrói tudo, não vejo tanta diferença entre o galo e o time das garças!!!
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Coincidência ou não, hoje também em meu comentário, mudaria o foco e não iria mais abordar sobre o tema tão bem explanado pelo nosso querido AmiGalo Paulo Silva.
Essa mudança de pensamento se deu muito em razão da CONFIANÇA e CAPACIDADE que adquiri de nossa atual Diretoria, capitaneada pelo Sr. Sette Câmara. Transmite ser uma pessoa séria, comprometida e pés no chão. Ele sabe qual é o caminho das pedras. O Galo está em boas mãos. Sua cara de pitt-bull já diz tudo.
Acho que a Massa não deve se preocupar. Eles estão muito mais bem antenados que nós e além disso, tem o poder de decisão com a caneta na mão.
Sr. Presidente, boa sorte, muita lucidez e bola pra frente. A Diretoria está no caminho certo e precisa de tempo para trabalhar. Não adianta querer comer cru.
Agora, só quero falar de futebol e amar ainda mais o meu Galão da Massa. Os abacaxis??? A Diretoria que que se vire.
Cansei de pedir reforços… cansei de pedir dispensas… cansei de sonhar com o Time ideal… cansei de falar de dívidas… cansei se é melhor jogar no Horto ou no Mineirão. Enfim, o meu saco já se encheu.
Quero agora é ver o meu Galão da Massa massacrar a URT com Time Titular e despachar de vez o xará lá do Acre.
Saudações à Massa!
Caro Jandir, boa tarde e um grande abraço. Você está certo. Eu não conheço o Sette Câmara pessoalmente. Apenas encontrei com ele algumas vezes nos fóruns de BH e entre cumprimentos um brevíssimo papo. No entanto, conheço inúmeras pessoas que o conhecem bem e sempre testificam do seu caráter e extraordinária capacidade negocial e administrativa. Sua capacidade, aliás, dispensa comentários. Basta ver o seu sucesso profissional. O Atlético está em boas mãos sim e nós não temos com que preocupar com relação à administração do clube. No entanto, não podemos sentir o mesmo em relação ao futebol do Galo. o GaLLo é um neófito dirigente. Sem experiência e eu acho até que sem muito talento, não vislumbro grande trabalho dele, embora também seja merecedor de crédito e paciência. Já o OO com toda a sua experiência já deixou clara a sua marca. Insucesso.
Oi Paulo, boa tarde!
Parabéns pelos comentários de hoje. Ainda mantenho um pouquinho de fé no trabalho do Gallo pelo conhecimento que ele possui das categorias da base.
Quanto ao Oswaldo, nunca foi o meu técnico predileto. Mas ainda não é momento de novas mudanças. Vamos ver se ele consegue por a pipa no ar.
Abraços
Só faltava essa. Apologia de ser devedor. O Galo tem que diminuir os gastos e pagar essas dívidas logo. Nao adianta ter bons times e aumentar a dívida. Uma hora a conta chega. Falar que dívida não é problema é uma grande bobagem
Nosso marketing é tão fraco que nem da MRV ARENA se fala mais.
Bom dia Eduardo e amigos no Galo. Apoio totalmente a gestão do presidente Sette, em algum momento o Galo precisava ter uma administração austera e que foque o presente e o futuro do CAM. Acho que o Galo só não está em uma situação pior financeiramente porque tem patrimônio, mas com certeza é chegada a hora do conselho fiscal do CAM ATUAR DE FORMA INDEPENDENTE, promovendo alterações no estatuto do Galo, de forma a impedir que diretores possam continuar endividando o clube. Estipular nível de endividamento e piso salarial para jogadores são algumas das medidas necessárias, pois ao que tudo indica nunca houve uma analise de viabilidade financeira para a compra de jogadores, salários e outras coisas. Temos exemplos de clubes como a Portuguesa, que hoje praticamente não existe para o futebol profissional. O Galo pode sim fazer uma boa equipe, conquistar títulos, sem ter que contratar jogadores caros, mas tem que ter conhecimento de mercado e contratar bem, até agora isto não ocorreu, o Gallo está contratando refugos, jogadores em fim de carreira ou que estavam encostados em seus clubes de origem. As contratações estão na base do quem quer jogar no Galo, chega, vamos mudar o curso.
Bom dia Xará e Amigalos!!! Xará a tática do time da enseada das garças está dando certo, lá só notícias boas, no galo só ruins!!!! Temos que valorizar nossa marca, parar de só ouvir e ler só coisas ruins!!! Do outro lado é só “Maravilha”, lotação no estádio, primeiro gol do MariCONE, máscara para Sassá, entrevista da bichona do Roger com o MariCONE, enquanto nós só coisas ruins, tudo isso passa para o ânimo das torcidas, enquanto do lado cheio de vaidade vai só inflando, do nosso lado as notícias vão nos minando!!!! O marketing do galo tem que saber explorar a marca que tem!!!! Pq o esporte espetacular não faz uma matéria com o Eder e com o Marquês?? Pq não divulgam a nível nacional a ampliação do CT e outros patrimônios???? Pq não mostrar a área médica do galo, já que o nosso médico tbm é da seleção e irá para mais uma copa!!! Publicidade é dinheiro, o que não é visto não é desejado, precisamos de um marketing forte e atuante, vamos mostrar nossas coisas boas, isso gera divisas, com isso a torcida cresce e vem mais patrocínios e jogadores mais qualificados!!!!
QUE POSSAMOS VOLTAR PARA O MINERÃO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL… Não tem como ficar mais naquele estádio horrível!!!!
O Sette camara está tentando arrumar a casa para por o pão na mesa.
Vejo com bons olhos o início da sua gestão, com alguns ajustes o time vai se acertar.
Neste início fica uma crítica para o Marketing do clube que ta tomando um chocolate do rival.
Todo início de ano os recursos são mais escassos nos clubes por isso a renda dos jogos se torna muito importante.
Nosso rival está conseguindo encher o estádio e ter boa bilheteria, até a Tombense vai lucrar mais do que nós em toda primeira faze do Mineiro.
Não vou alongar pois já falei demais desse assunto mas as marias em um jogo contra o mequinha vai colocar mais de 50.000 pagantes com quase 2 milhões de renda.
E nós que somos mandantes do maior clássico de Minas e um dos maiores do Brasil depreciamos nosso maior produto, tomamos Prejuízo e verdade é essa, Rasgou dinheiro.
Jogo no Independência para 20.000 pagantes e 160 mil de renda, AMADORISMO!!!
Caro Pablo, não tiro a sua razão. Mas acredito que esse assunto (Horto x Mineirão), já faz parte da agenda de nossa Diretoria. Pode ter certeza. O Galo está em boas mãos.
Abraços,
Ora, convenhamos, não há rivalidade alguma em relação ao Pirangi. O fato deles darem cada passo sempre de olho no Galo não implica em rivalidade, implica tão somente em recalque e inveja. O maior feito do Pirangi é ter ganhado de 6×1 do Galo, num jogo que NADA VALIA para nós, que estávamos de férias. Por esse placar, já ganhamos umas trocentas vezes deles, fora o eterno 9×2, por sinal muito mais antigo que o recente 6×1 contra nós. Todos sabemos que, quanto mais longevo um recorde, mais valioso ele é. Deixem que falem sozinhos. Quanto às dívidas, elas têm que ser pagas. O Galo nem pode dar seguimento ao projeto do estádio, com medo da penhora. Dívidas equacionadas são salutares. Dívidas impagáveis representam passo maior que a perna. Faz bem o atual presidente em priorizar seu equacionamento. Agora, essa de comparar um clube que tem um patrimônio que supera a cada do Bilhão com um clubeco que mal chega a casa dos 250 milhões a quem interessa? Repito: deixem que falem sozinhos.
bom dia Eduardo e massa,disse tudo Eduardo,grande texto paulo silva,o novo presidente já trabalhou em 1 mês mais que o estagiário que andou 3 anos que andou no galo,fez uma limpeza na base,esta tentando amenizar as dividas,vamos apoiar massa,sem dinheiro não se faz milagres,vamos cobrar trabalho,empenho dos jogadores,treinador,diretor de futebol,etc,sobre as caloteiras que elas se afogam em dividas,vai galoooooooooooooooooooooo.
Um bom dia aos Amigalos. Indo a um passado recente, quando nosso maior presidente tomou posse, o GALO se encontrava em um buraco sem fim. Dívidas e mais dívidas, sendo que seu primeiro mandato foi equalizar tais dívidas. Naquela época, nossas contratações eram quase ridículas (Toró, Renan, Ricardo Bueno, Pedro Odoni, Renteria, Lopes, entre outros nomes), porém aquele momento era de sanar as dívidas, sendo que a torcida apoiou sempre como se aquele time fosse montado somente com estrelas do futebol nacional . Atualmente a nova direção, em um senário bem diferente daquele, mas também equalizando dívidas, montou um time (11 titulares) equilibrado. Esse time atual por mais que não seja o que nós torcedores esperamos é melhor que muitos times da séria A atualmente (São Paulo, Santos, Fluminense, Vasco, Botafogo, Internacional,entre outros). No início da gestão a equalização de dívidas é muito importante para que nos anos seguintes, venhamos a ter um time que busque conquistar todas as competições que competir. Como naquela época em que apoiamos Ricardo Bueno, Renan, Toró, Lopes, Lúcio vamos apoiar agora o time com Ricardo Oliveira, Vitor, Fábio Santos, Arouca, Elias, Otero, Luan, Cazares, Roger Guedes, entre outros, para que no próximo ano voltamos com sangue nos olhos e com um time ainda melhor.
Apoio sim a diretoria na equalização das dívidas, apoio sim a reformulação do elenco (jogador que não quer ficar, que não tem comprometimento, tem que ir embora) e apoio a reformulação da base. Estamos no caminho certo, é ter compreensão do momento vivido pelo clube, apoiar e que as coisas irão dar certo.
Meu único receio é com o comando técnico do time principal, pois não passa confiança.
Um abraço a todos e aqui é GALO.
Vc tá de brincadeira , essas dívidas que estão sendo cobradas hj já existiam quando o kaliu assumiu e ele não fez nada , fora as dúvidas que ele próprio fez ( ex: dívida do Vitor com o grêmio que ficou nos enchendo o saco até esses dias e foi resolvida na gestão Nepomuceno).
Por isso o time não mantém um ciclo vitorioso por muito tempo.
Temos que parar de idolatrar dirigentes , o Kalil foi tão ruim como foi o Nepomuceno , ganhou títulos , mas isso é obrigação de qualquer dirigente que assume um clube de futebol.
Esses dirigentes são tudo farinha do mesmo saco .
Indepedent6 da nossa rivalidade, concordo com o colega quando escreve que a imprensa mineira deve evitar dar tanta ênfase as dívidas do 2 maiores de MG, quem gosta disto são os colegas da imprensa do eixo do mal. A maioria desses jornalista e as emissoras de TV se dependesse deles o futebol brasileiro resumiria Rio/ SP. Eles criticam o apoio do BMG, mas nao mencionam CREFISA. Todos os clubes brasileiros estão falidos, por culpa deles mesmos por não serem unidos. O Flamengo contrata Henrique Dourado para ganhar R$500 mil, a pouco tempo este jogador era considerado nível C ( 3 linha) . Deveria ter um teto salarial máximo. Diretores de futebol não liga para dívida dos seus clubes, pois não há consequências na pessoa física, o clube somente paga as dívidas qdo não há mais recursos. O sistema é muito errado.
Belo c9m2ntário, Marcelo!
9oytaca2_ campos.rj_ manda-lhe lembranças! hehehe… #mariacolaboradora
Caro Marcelo, boa tarde!
Concordo. Esse tal de Henrique Dourado é fumo; apenas teve sorte na temporada passada. Agora, gastar dinheiro dos outros é bom demais. Quero ver se fosse do bolso dos próprios Diretores.
Abraços
Esta história de agenda positiva para o lado de lá tem ficado cada vez mais nítida . Tudo de bom pra lá e tudo de ruim pra cá . Sabe de uma coisa? To nem aí pra isso. O Galo precisa é trabalhar forte para os resultados aparecerem em campo, esta é a melhor publicidade . O Corinthians ano passado passou por isso, 4 força , dívida do estádio, etc… e o q fizeram? Se fecharam e calaram a boca de todos. Esta é a vez só Galo fazer isso. Trabalhando quieto, sem oba oba, deixando o cavalo paraguaio azul na mídia por enquanto, tudo a seu tempo… as ações do 7 precisam ser valorizadas. Não concordo com o texto do Paulo Silva. Time sem dividas atrai investimento, jogadores, patrocínios , etc… credibilidade é tudo. A imagem do clube é importante. Se deve, que pague ou negocie.
Caro Andrade, um abraço. Time sem dívidas? Onde se encontra isso? Na Inglaterra? Na Espanha? No Japão? Vários clubes da Inglaterra estão nas mãos de bilionários árabes e chineses exatamente por causa de suas dívidas. O Chelsea é um exemplo. Na Itália o Milan foi vendido recentemente porque não conseguia pagar as suas dívidas. O Atlético deve, sempre deveu e sempre deverá, mas, nunca deixou de pagar as suas dívidas e nunca teve dificuldade para arranjar investidores e patrocínio. Dever é consequência do negociar. Não existe negociante, industrial, comercial ou prestador de serviços que não deva. A Fiat deve, a GM e a Ford devem, a GE deve, a Microsoft deve, enfim, todo mundo no mundo deve. Eu devo, tu deves e eles devem. É assim que o mundo gira. Como você acha que o emir de Dubai está construindo aquela cidade maravilhosa? Está enfiado até o pescoço com dívidas colossais como seu primo de Abu-Dab e outros emires. Dever não é pecado e nem crime. Não pagar, sim. E o Atlético sempre pagou e sempre pagará as suas dívidas.
AmiGalo Paulo Silva, talvez não me tenha feito compreendido. A crítica não é pelo fato de dever, mas pelas consequências que esta gera. Pode ser que a expressão dívidas equacionadas seja melhor aplicada. É inadmissível que o nosso time enfrente bloqueios de tal monta por inércia de gestão anteriores em resolver a questão com os credores. Veja que 10Mi das Marias, 20Mi do Pratto podem ficar sub judice por isso. E não aconteceria se gestões passadas fossem mais atuantes em evitar que a este ponto chegasse. Porém, é FATO que um time com boa imagem e credibilidade sempre atrai bons investimentos e patrocínios. Pense, vc iria patrocinar um time à bancarrota ou um time adimplente, solvente e com crédito? SEMPRE GALO!
Bom dia. Eu sou um mega devedor. Um pródigo. Um perdulário nato! O Galo também. Todavia, eu nunca morri por tal motivo. Ao contrário, fazer dívidas me faz trabalhar mais e ganhar dinheiro. Dívidas nos faz crescer financeiramente e intelectualmente, pois faz a roda girar. Dívida se paga. Se paga como puder. Só os covardes e os fracos não se individam. Os acomodadinhos. Devo ao banco, ao açougue, ao cartão de crédito, a padaria. Mas não deixo de comer meu pão. Não sou pão duro. O pão não pode faltar. A casa bacana, eu tenho. Igual a cidade do Galo. Carro bão! Logo sou galo até morrer…
Mais um Galo doido e cego.
Não importa se o Atlético deve?
Claro que importa. Não temos dinheiro pra montar time.
No mais, acho que tb vou apertar o botãozinho de f..
Afinal, o clube não precisa de dinheiro pois joga no Indepa, lixo de estádio onde só cabem 20 mil fanáticos. Perde dinheiro toda semana ao não jogar no Mineirão.
Dívidas não são problemas, desde que respeitados os prazos e as leis. Infelizmente as leis para o futebol não são as mesmas para empresas e pessoas físicas comuns. Os clubes contratam jogadores, a preços exorbitantes, quase na certeza que não precisarão pagar, obrigando ao credor utilizar de todos os recursos possíveis dentro das leis futebolísticas e só recebem na justiça comum. As diretorias de clubes deveriam ser co-responsáveis pelas dívidas, ter seus bens sequestrados enquanto não forem quitadas. Existem casos de grandes clubes ficarem devendo quentinhas, açougues ou faturas de água e luz. Nem Freud explica.
Bom dia massa e Guru. Vejo muitos comentários de nossos amigos aqui criticando a atual diretoria, ou pela letargia na contratação de reforços, ou pela letargia em mandar um bocado de come e dormes embora, ou pela manutenção de jogos no independência. Não tenho procuração para defender a diretoria, até porque não tenho certeza se eles farão um bom trabalho, mas acho que precisamos ter paciência e dar-lhes crédito. Imaginem a situação desta nova diretoria, ao abrir a “caixa de pandora”, da administração anterior? Débitos antigos (e não só da adm. anterior), jogadores medíocres com longos contratos, pendência de quitação da folha de pagamento do elenco, jogadores no elenco que estão ou estavam ganhando os tubos, base do clube sem comando, e sob domínio de empresários, dinheiro de venda de jogadores bloqueados, contrato nocivo de utilização do indepa, e para piorar, talvez uma grande multa contratual de nosso atual técnico, caso não fosse mantido. E detalhe, resolver tudo isto sem poderem divulgar as mazelas, e expor a situação esdrúxula em que encontraram o clube, já que fazem parte de uma continuação de administração. Para resolver todo este imbróglio, além de tempo é preciso perspicácia, inteligência e visão. Fato é que estamos em processo de restruturação e limpeza, e a paciência da torcida será fundamental para que os resultados venham o mais rápido possível. Os reforços virão, mas não esperemos contratações estratosféricas. Serão pontuais e de oportunidades sem onerar o caixa do clube. Temos que ter consciência de que as mudanças do clube estão acontecendo, mas a mais importante e primordial é a mudança de mentalidade, e a torcida deve participar deste processo.
Falou tudo JBHGALO, não é fácil arrumar a casa com a herança maldita deixada pelo Nepomuceno.
Fica a crítica ao nosso marketing se é que tem esse setor lá né!!
Sim, JBHGalo! A atual diretoria tem um terrível legado de diretorias anteriores, sobretudo do Nepomuceno! Compreendemos agora porque não se foi logo ao mercado após a venda do Pratto e o livramento do cone. É preciso dar crédito sim. Mas é preciso que essa diretoria faça diferente das anteriores e SEJA MAIS TRANSPARENTE com a torcida! Continuo achando que, independente das dificuldades, o Clube precisa qualificar o elenco; e isso é possível! Basta usar dos artifícios até então utilizados nas contratações até então realizadas. Afinal, se estávamos tão ávidos pela contratação do Walace, é porque tínhamos meios para viabilizá-la. A necessidade de um volante continua! R. Bernardo, Adilson e Yago são fracos. Temos quantidade, mas não temos qualidade. Então, não soa bem o Gallo vir à público e dizer que está satisfeito. Isso sugere acomodação! O que foi feito até aqui está correto, mas não é correto dizer que está tudo bem. Há muito o que fazer e você, assim como outros Amigalos, apontou mais uma vez o caminho. Quanto ao contrato do Osvaldo, pelo que soube a multa de rescisão não é alta, apenas um salário. Abraços
Caro JBHGALO, boa tarde!
Estou muito otimista e colocando muita fé nessa Diretoria. Apenas em um mês já tomou decisões importantes. Devemos ser realistas e ter consciência que os frutos virão a médio e longo prazos.
O Galo está em boas mãos!
Bom dia a todos. Tenho assistido aos jogos da CB e a dificuldade de se jogar nesses campos pequenos e ruins é enorme. Assisti ontem na íntegra o jogo entre URT e Pàraná jogo pegado do início ao fim,campo pequeno e ruim, muitas bolas cruzadas na área etc… Portanto penso que o Galo domingo tem que entrar com um time mais raçudo, pegador correndo o tempo todo e com esse time que tem Cazares, R. Oliveira e R. Guedes que além de não jogarem nada (na última partida) não participam ativamente da recomposição de jogo e o Otero que corre muito e produz pouco, sei não tipo do jogo chato e adversário encardido. Pra mim entraria com Maidana e Adilson, portanto três volantes. Deixaria o Cazares p/o segundo tempo. Saudações atleticanas.
Eduardo o campo e o estádio lá são horríveis, mas a URT Jogou Segunda, jogou ontem e vai jogar Domingo, são três jogos em menos de uma semana.
Se nosso time titular não conseguir ganhar de uma URT cansada PODE DESISTIR.
Pablo você tem razão mas a URT jogou contra o Paraná com uma intensidade muito grande, lembra do Everton Maradona (35 anos) que foi da base do Galo correu mais que a maioria do nosso time, aliás o time da URT só cansou nos últimos dez minutos, o nosso time ainda não tem a intensidade ideal (claro só jogaram duas partidas) enquanto que os times do interior estão treinando desde outubro/nov do ano passado. Por isso acho que deveria entrar com Maidana na zaga e Adilson no meio, jogar com três volantes e deixar o Cazares p/ o segundo tempo. É o que penso e faria se fosse o treinador. Saudações atleticanas.
Eduardo Palhares todos nós sabemos que o Leo Silva não pode ser titular do Galo e a hora de saber de o Maidana vai ou não dar conta do recado é agora.
Na minha opinião Bremer e Matheus Mancine não estão prontos para serem titulares e o Felipe Santana é uma incógnita, só nos resta o Maidana se ele não se firmar tem que contratar um XERIFÃO URGENTE!!
Saudações!!
Bom dia, MASSA! Belo texto do nosso ami9ALO, eu tb ouço de dívida nossa desde qdo eu nasci, e tem tempo isso viu, mas discordo de sua posição. Se devemos, temos de pagar. É bom lembrar que recentemente tivemos um entrevero com o Grêmio, por causa do Victor. Compramos um goleiro, e pela irresponsabilidade das últimas diretorias, pagamos três vezes o seu valor. Concordo com o nobre blogueiro, qdo diz que de deveria haver cobrança sobre a responsabilidade administrativa do clube. Se a diretoria fez besteira, sem consentimento do conselho, que também deve ter sua parcela de culpa, pois está lá para fiscalizar, que arque com o problema, não o clube. O clube deve defende-los em todas as instâncias, mas se comprovado que o fato foi devido a irresponsabilidade da diretoria, que eles paguem o pato, ou ao 9ALO.
Agora qto ao pão. No momento nosso pão está muxo, velho, difícil de ser digerido. Apesar de eu gostar de pão dormido, no 9ALO essa iguaria não desse de jeito nenhum. OO vai ficar fora, não sei se é bom ou ruim. Quem deveria ficar fora é Patric, Hyuri, Valdívia, Cachazares, Xavier (um Patric de barba, como diz um amigo), entre outros. Eu ia colocar o Elias nessa lista, mas me parece que está querendo recuperar o que perdeu o ano passado, o respeito da MASSA. Vou aguardar mais um pouco para ver.
VAMÚUUUUUUUUU 99AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!
PS.: Ontem a URT quase tirou o Paraná. Estava ganhando até os 46 min do 2o T, qdo levou o empate. Torci para os paranaenses, aquela cor do clube de Patos me da repulsa.
Bom dia Eduardo e demais AmiGalos! Reforço o que comentei outro dia…..na minha humilde opinião, aquela diretoria do lado fresco da lagoa, de alguma forma, e ainda com mais indícios pela demora em pagar o que nos deve, dá-se a impressão de terem de alguma forma contactado a empresa credora do Galo a fim de que apenas por massagem de Ego, não passassem o dinheiro aos cofres do Galo…..imbecis que são não percebem que de alguma forma estão nos dando lucro….e ainda ajudaram a nos livrar de um mau caráter que jamais merecia ter usado uma camisa de tamanho peso…..a diretoria azulada parece estar mais preocupada conosco….sempre foi né…a contar que a vida deles é fazer “6” com a mãozinha…antigamente só jogadores fazim…agora tem até diretor pilantra que faliu time do interior fazendo o tal gesto….dia 4/3 temos encontro marcado contra esses boquirrotos todos…..que nosso Galo tenha melhorado e passe por cima igual fizemos várias vezes ao longo do ano passado
Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, como todo clube de futebol é uma caixa preta fica difícil dizer qual clube deve mais no Brasil. Quando assumiu o 7 foi claro, vou ter de diminuir no futebol pois tenho que pagar R$ 100.000.000,00 em dívidas. Creio que o GALO fez um levantamento de tudo que é devido e cobrado na justiça para chegar a esse número. Dívidas fiscais e tributárias não são pois estão no Profut, então são credores sem vínculo com dívidas com Governo ou Fisco. Penso o seguinte se deve tem que pagar, até onde eu sei essa divida já está em Brasilia e o GALO ganhou uma ou duas se não me engano e o Grupo ganhou uma e recorreu ao STJ em Brasília. Como no caso Vítor o valor foi quitado, agora tem esse e se fizer o acordo ótimo assim estará se livrando de cobranças toda vez que entrar uma grana. Antes assumir e enfrentar o problema do que ficar mostrando uma situação fantiosa de que está tudo as mil maravilhas em termos finanaceiros. Quanto ao post de hoje não há como montar times atualmente no Brasil sem fazer loucuras e hoje só um clube pode faze-lo o Palmeiras e mesmo assim pela nova legislação da Receita terá de devolver R$ 120.000.000,00 a Crefisa em 2 anos. Ou então como Corinthians que apostou e acertou em cheio e nisso eu acredito seja o caminho do GALO para esse ano. Lógico que é sempre bom ter um time cheio de bons jogadores ou um craque no nível do R10 mas isso é passado, hoje temos que arrumar a casa para num futuro próximo podermos ter condições financeiras de ter um time vencedor. E outra coisa acho que essa procura em sanar essas pendências financeiras tem a ver com a construção do Estádio para não ter nenhum empecilho para votação do Projeto, porque com certeza teremos muita ave agourenta quando for para votação na Câmara. Portanto, pés no chão com responsabilidade acreditando e torcendo como se faz aqueles que amam o Clube Atlético Mineiro. Necessário sacrífício agora para se ter um futuro melhor, afinal o GALO não é o único e nem será o último a tomar esse choque de gestão financeira. Saudações Alvinegras ao Verdadeiros Atleticanos.
Verdade LUGALO! Na aprovação para o orçamento do ano pelo CD do CAM_ aprovado por unanimidade_ consta esta informação; destinar boa parte dele,para quitar dívidas pendentes do Clube. Arrecadação será menor_296,38 milhões_ em relação às despesas_294.902.260 milhões_ mais ao final do ano,um pequeno lucro de 1.477.740 milhões. Com esta política de austeridade,logo logo, o CAM estará livre para crescer ainda mais. CAM é GiGante e num futuro próximo,se tornará ainda mais,falta pouco e o tempo dirá. abs ??? GALO
Roger e mau carater gozando o Galo pelos 6 a 1.Esse Roger esta no Sportv
dando uma de comentarista alias péssimo.Parece o Faustão não deiza ninguem falar.Que tal a torcida do Galão parar de assistir essa merda?V
Acho injusto criticar o trabalho de uma pessoa somente porque pensa diferente. O Roger destruiu nosso galo naquele jogo infeliz. Tivemos a chance e não aproveitamos. Então, infelizmente é escutar e chorar como disse o nosso antigo presidente. Sobre as dívidas, devemos pagar, e pelo andar da carruagem, reforçamos o rival de graça…
Não reforçamos de graça.
Se a cláusula é nula então a rescisão não tem validade e o jogador não poderia ter sido transferido.
Com torcedores com este pensamento, não dá para criticar nenhuma diretoria. Triste. Com certeza outros esqueletos ainda estão escondidos, esperando a grana do shopping cair na conta. Infelizmente esta é a situação do futebol brasileiro: grupos de irresponsáveis comandando os clubes. Gostaria de saber Eduardo: estes caras desta WRV ainda são conselheiros do Galo? caso sim, como votaram na questão do shopping?
Seguinte: esta empresa tem autorização do Banco Central para cobrar juros, como banco, financeira, etc.
Se não tiver o que fez, emprestar dinheiro é agiotagem, impedida pela lei e a dívida não pode ser cobrada.
Bom dia Eduardo, em primeiro lugar sou cruzeirense e sempre acompanho seu blog juntamente com o blog do PH do cruzeiro. Antes de mais nada sou seu fâ , independente da nossa rivalidade dentro de campo (somente) venho aqui parabenizar pelo excelente argumento no qual escreveu acima falando da nossa rivalidade nos tribunais enquanto o eixo Rio – SP se fortalece cada vez mais para ferrar com o nosso estado. Acho natural e sadio Atlético e Cruzeiro se gladiarem somente dentro de campo, mas fora dele, talvez devessem acabar com essas brigas e se unirem em prol do futebol mineiro para tentar brigar com a mídia fraudulenta que sempre acobertam os estados citados, principalmente Flamengo e Corinthians. A intenção deles é realmente essa, nos jogar na lama, juntamente com os times do RS e tentar comprar a CBF em varios quesitos como: arbitragem, direitos de tv, mídia escrita, redes sociais , mercado de jogadores entre outras muitas coisas. Tomara que este ano seja bom não só para o Cruzeiro, quanto para Atlético e América. abraço a todos!!
Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que estão preocupados como eu com a inficiência do departamento de formação de jogadores do Galo. O Galo está sem base. Isso me lembra um colega lá da cidade de Bonfim que sempre que tinha alguma dúvida ou achava algo estranho dizia: “Tem base?” Não, o Galo não tem. E o que não tem base corre risco de cair. Base é alicerce, meio de sustentação. Não é à toa que esse departamento é chamado de base. É porque dali devem sair os jogadores que formarão a equipe principal, devidamente treinados e preparados, inclusive, para manter as características do clube, no que concerne ao espírito esportivo, a história (levando o nome do clube ao cenário esportivo mundial) e seus triunfos. É o alicerce que deve manter o clube em evidência e guardando as suas características. Mas, há quanto tempo não vemos a base do Galo revelar jogadores de nível aceitável e com as características que marcaram a vida do Galo como a luta, a garra, a volúpia pelo ataque, e tudo o mais que nos encantava e ainda encantaria se existisse? Jogadores como Renan Oliveira, Dodô, Ralph, Lucas Cândido, Iago, Alex Silva, e tantos outros que sairam recentemente da base despidos desse sentimento de atleticanidade que marcaram, por exemplo, as carreiras de Toninho Cerezo, Reinaldo, Paulo Isidoro, Beto, etc. são exemplos de que a base do Galo não funciona adequadamente. Ver um Renan jogando tem o mesmo efeito de pegar a Bíblia e ir para a cama. Sono profundo. Isso não é ceracterística atleticana. E como chegamos a isso? Entregando o departamento para pessoas estranhas ao nosso meio e que buscavam inovar desprezando o que nos caracterizava. Eu espero que com a atuação do Marques e do Eder Aleixo que não têm o DNA do Galo, mas incorporaram o nosso espírito e vivem uma atleticanidade latente, a nossa base possa finalmente recuperar a essência do que é ser jogador do Galo. Por falar em Marques e dívidas, ele é um dos credores do Galo que receberam através do consórcio de dívidas trabalhistas. Perguntem se ele está triste com isso. Vamos Galo, dê duro nessa rapaziada. Ensine-os a correr com inteligência, ensine-os a proteger a bola enquanto correm com ela, ensine-os a diferença entre lançamento e passe e chutão prá frente. Ensine para eles a nossa história, nossos valores, nossos ídolos. Ensine que jogar no Galo é porta aberta para o mundo. Enfim, ensine que a nossa torcida é a mais fiel e grata do mundo, mas, não perdoa os enganadores. Um abraço atleticano aos amiblogs e amigalos do mundo todo.
Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, está certo o presidente do Galo tentar sanear o clube e tentar quitar débitos antigos, porque, embora alguns achem que não, um dia a conta chega, como está chegando pra nós agora. Clubes que não tomam essa atitude, mais cedo ou mais tarde vão ter que arcar com as consequências.
O Galo não joga no Mineirão porque não é viável financeiramente. Se fosse o Pirangi que tem contrato de exclusividade e tem benefícios além do “edital” (tanto citado aqui) não estaria com 25 % da renda penhorada por falta de pagamento de aluguel. Encher o Mineirão com promoções e ingressos a preços irrisórios é muito fácil, o Galo já fez isso. Estão dando muito crédito ao oba oba do outro lado sem ver que dinheiro em caixa que é bom nada.
E nós estamos colocando muito dinheiro em caixa né? Vamos colocar menos de 160 mil em um clássico. Isso mal paga o salário de um dos cabeças de bagre que temos no nosso banco.
O problema atual da torcida é se preocupar mais com o lado de lá do que com o Galo. Nas últimas semanas falamos mais do Fred do que no ano passado todo.
Vamos deixar as Marias, seu bom time e suas grandes dívidas de lado e falar do Galo. Precisamos debater a reformulação do elenco, viabilidade de jogar no mineirão e as dívidas sim, mas com foco no nosso time, que por sinal vai ter que treinar MUITO.
Ótimo Mayco!! Eduardo, sugiro aderir, entendo ser mais importante!
José na verdade, eles estão copiando o que deu certo no Galo, mesmo jogando no campinho do Horto tivemos bons públicos para o tamanho do estádio, por exemplo (entenda-se valores simbólicos) o que o rival viu foi que mais vale o estádio cheio com 160 mil de renda do que ter os mesmos 160 mil com ele vazio, só isso e nada mais
Desculpe José Antonio mas acho que você caiu na história do Kalil que no Indepa se lucra até no picolé.
Cadê o dinheiro do picolé Kalil???
Na minha opinião jogar no Mineirão jogos com previsão acima de 20.000 pessoas não é só dinheiro não, é fazer jus ao tamanho da nossa torcida um clube com mais de 100 mil sócios jogando em um estádio que não é dele, cheio de escudo do mequinha pra todos os lados e que só cabe 20mil.
Pra mim o Independência já deu o que tinha que dar.
Saudações!!
Paulo Silva resumiu de maneira brilhante o que pensamos, obrigaaaaalo pelo apoio e parabéns pelo trabalho amiGALO Eduardo.
Abraço da turma da Embriagalo
ObriGalo, caro Marcelo. Falar a verdade é a coisa mais fácil do mundo.
Salve salve Paulo Silva, saudações!
✓ corre na boca miúda que este impasse com este grupo wrv _ segundo entrevista do presidente é Atleticano,tenho minhas dúvidas_ é o último resquício do passivo_ o maior diga-se_do passado de dívidas do CAM. Parece q não, mas o início das obras de nossa casa_ e outros investimentos altos valores_ está diretamente atrelado a esta pendenga. Havendo o acordo,o caminho estará livre para futuros investimentos sem correr o risco de ter grana retida por pendências judiciais. Sabe aquele filme Um golpe de mestre, pois é,parece que ele vai se repetindo,vamos aguardar!
PS: estás bem de academia hein irmão!!! Abraço ??? GALO
Caro Galodamata, um abraço bem forte. Você tem razão ao pensar que esse passivo está longe de ser o último na vida do Atlético. O Ricardo Guimarães tem mais do dobro dessa grana enterrada no Galo. Diz ele que nunca vai cobrar se o Galo não puder pagar, ou seja, banqueiro jogando dinheiro fora? Eu Acredito. Realmente, um novo golpe de mestre vai se repetir como sempre se repetiu com as dívidas do Atlético. Daqui a alguns dias poderemos cantar: “Tudo está no seu lugar, graças a Deus , graças a Deus”.
Bom dia! Eu particularmente nunca estive e nunca pretendo estar no cadastro do Serasa nem do SPC; prefiro ver o meu clube nas páginas esportivas que nas policiais e portanto discordo totalmente do contexto do nosso colega, até porque, este passivo hora ou outra pesa e chega destruindo qualquer planejamento e estrutura. Quanto ao futebol, “nosso” entregador de camisas foi pro DM, deve ter feito uma cirurgia de altíssimo risco e de extrema urgência, vide a escolha deste momento; estamos acostumados a ver o staff dos treinadores de clubes europeus, percebe-se que são profissionais muito atualizados e com a tecnologia na palma da mão ao auxiliar o técnico durante uma substituição durante o jogo; digo isto porque respeitando o senhor que é braço direito do OO, a princípio e pela cia do dinossauro chefe, meu Deus, o que esperar? Ai, aí, viu!! Aos colegas que compartilham o desejo de retornar ao Mineirao, sugiro intensificar nossa pressão pra tal, bom ficar atentos a este início do rival, a repercussão começa a tomar nível nacional, isto sempre foi nossa rotina enquanto jogávamos no Gigante; nosso colega Pablo Oliveira com a palavra,….
Excelente texto do Paulo Silva que voce postou.
Neste texto ele coloca a nossa dívida no devido lugar.
O problema hoje realmente é o pão.
O pão atleticano hoje não é aquele fresquinho quentinho que a gente aqui do interior vai buscar na padaria e ainda aproveita para prosear em cada esquina.
Nosso pão está duro por demais.
Mas deixar de apoiar jamais.
Como disse um outro nosso amigo, o problema atual não é jogar no Mineirão ou Indepa.
O problema é mastigar este pão.
Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Essa rivalidade fora dos gramados tende a piorar, haja vista qual é o grupo que está gerindo o outro lado… Reforço o meu respeito por essa diretoria atual que está prezando a realidade financeira, sem fazer descalabros e procurando solução para as dívidas. Tem gente que critica o Gallo e quer que ele contrate craques sem ter dinheiro disponível. Muito romântico o belo texto do AmiGalo Paulo Silva. Preciso discordar com essa história de “sei que devo é pago quando puder” e de que não está nem aí para as dívidas do Galo, defendida também pelo blogueiro. Na hora de cobrar a diretoria a gente quer profissionalismo e sugere que deixe como a “Casa da Mãe Joana? Um pouco menos de paixão é um “gole” de sensatez. Vai Galooooo! ?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Concordo plenamente com vc Paulo. O presidente do lado fresco da lagoa é um mero fantoche na mão do anão de circo e do caloteiro conhecido de ipatinga. Essas pessoas tem necessidade de provocar a ira e tentar tripudiar em cima do Galão da Massa. E isso pode simn ser um problema grave. Pois até ex jogadores que se dizem apresentadores estão vindo a bh fazer matérias e relembrar um placar que mais parece um título p elas. Eu sou da paz, mas gostaria muito que alguém pegasse esse caloteiro de ipatinga e desse uma boa surra nele e que ele soubesse que está apanhando por ser nojento pedante e caloteiro. É um boçal na verdade. Espero q nosso presidente tenha condições de não deixar esses elementos fazer o que fizeram anos atrás qndo minas parecia pertencer a eles. Infelizmente eles já estão no mesmo ritmo, tripudiando e somente colocando notícias boas na imprensa, enquanto isso, do lado do Galo parece que só tem problemas. Portanto vejo tempos negros na rivalidade em bh pois pessoas de má índole estão dispostas a tudo a aparecer. Vamos Galo. Calar esses cães malditos.
Concordo……..Pagar as dividas é sinal de honestidade que falta em nosso pais….
O OBA OBa deixa pro outro lado….A conta sempre chega…….Vamos com calma e com humildade, sempre foi nosso maior trunfo…A arrogância, corrupção e bandidismo, deixamos pros Perrelas e Itair da vida…..
Futebol melhor, pra um Brasil mais honesto……..
Concordo também. Tem que pagar o que está devendo. Comprar jogadores renomados e que chegam ganhando altos salários não é solução. Temos o exemplo do Grêmio campeão da Libertadores e do Corinthians campeão brasileiro que foram campeões sem terem jogadores caros. No Grêmio, os destaques vieram da base como o Luan, Artur e Pedro Rocha. Inicialmente, o Grêmio fez o dever de casa ajeitando a casa assim como o Flamengo. A diferença entre eles é que a verba da televisão do Flamengo é muito maior. Mas, procuraram seus credores e acertaram uma forma de pagar. Vamos ter paciência e dar crédito para esta diretoria. Estão fazendo o que estes clubes fizeram no passado. Ficaremos melhores, porque logo teremos um estádio e espero que a construção seja do jeito que falaram e que não deixe nenhuma dívida para o Galo pagar. Quanto ao Cruzeiro, se não ganhar nenhum grande campeonato neste ano, vejo na direção atual o mesmo que o Nepomuceno fez com o Galo. Só que ficarão muito pior, pois eles não tem o patrimônio que o Galo tem.