Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo na mão de calango

@galomatheus13 @pablomesquista13

Recorrendo, outra vez, a dito popular com a intenção de sugerir que devolvam o nosso Galo às suas raízes e ao Torcedor.

A tradição – contida no hino – fala em raça, amor, luta entre outros adjetivos que acompanharam o nosso time e o Atleticano durante 112 anos.

Já tivemos elenco infinitamente pior que o atual, mas com jogadores que se doavam de corpo, coração e alma a defender essa camisa alvinegra.

Torcida inigualável, como muito bem definiu o saudoso amigo Roberto Drumond, em sua frase que perpetua e acompanha a nossa história.

“Se houver uma camisa branca e preta pendurada no varal durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento”. É preciso, pois, que a direção, comando técnico e jogadores entendam esse sentimento do Torcedor e passem a trabalhar com afinco para corresponder essa paixão.

Já vivi muito, nem consigo imaginar quantos jogadores aplaudi no Mineirão, Horto e noutras praças, ovacionando seus nomes a plenos pulmões.

Treinadores, igualmente. Também diretores, quando – tempos atrás – eram cargos exclusivamente de abnegados e apaixonados pelo Galo.

O trabalho gratuito, por exemplo de Cecivaldo Bentes (Tite) e Toninho Abdala, jamais será igualado às dezenas de cargos remunerados da atualidade.

Eles, como outros que minha memória não traz à luz agora, se doavam ao Galo. Vi um, outro e ambos em reuniões na FMF brigando pelo espaço da nossa Torcida.

Ontem, ao definir sobre o clássico do próximo domingo, fomos representados por um funcionário do marketing com passado provocativo às nossas cores.

Resultado, mais de 6000 lugares para o adversário (na decisão da Copa do Brasil nos reservaram 1800), acordo para não levar absolutamente nada que fizesse menção à série B do outro lado da lagoa.

Márcio Renato, que segurou por décadas a coluna do Galo no extinto Diário da Tarde, reclamou: “qualquer dia vão exigir do torcedor aplaudir o adversário. Palhaçada!”

Ora, até ano passado, lá no Horto ou no Mineirão eram drones, balões e outros adereços em flagrante provocação ao Atleticano.

O Torcedor, claro, está ávido pelo troco merecido sem qualquer intenção de confronto mais incisivo. Mas, representados por profissional remunerado e com manifestações pessoais contra o Galo, aceitou por essa condição que atenta contra o Atleticano.

Até que o Jurídico, departamento que funciona no Galo, entrou em ação e reverteu essa idiotice. Queriam proibir o uso do B em Minas Gerais.

Se não bastasse, com toda euforia e expectativa pela chegada do Sampaoli e jogadores por ele indicados, ainda vamos ser dirigidos no clássico pelo interinozinho – com passagem em comissão do Mala Menezes do outro lado da lagoa – no próximo sábado.

Na partida, frente ao Boa, esse tampa buraco deixou evidente sua incapacidade para o exercício da função.

Escalou mal, substituiu pior ainda. Ao final, tentando justificar seus erros, ainda tentou jogar a responsabilidade no quarto árbitro.

Ora, se a placa levantada foi errada, bastava gesticular antes de efetivar a terrível troca de jogadores realizada. Depois, na segunda e terceira alterações, a situação ainda desandou para pior.

E é com isso que vamos para o clássico. Uma derrota e até mesmo o empate, praticamente, anulam as chances de chegar entre os quatro finalistas.

Quatro e não oito, conforme entendia o Victor. A culpa é mais desse tanto de assessores e diretores remunerados que sequer – em palestra ou conversa paralela – avisaram ao elenco na mudança do regulamento.

Apesar do momento, dessa coletânea de erros da diretoria, sábado estarei lá no Mineirão. Temo ainda pelo público, apesar da liquidação anunciada no preço dos ingressos e dos quase 30 mil ingressos já vendidos. O Atleticano está desconfiado.

Para fechar, recebi do amiGalo Ernest Soares que repassou de um amigo dele santista, considerações em torno do Sampaoli.

Positivas: exigente com o elenco, faz jogador de baixa qualidade render, marcação alta, enérgico, variações táticas e goleiro que saia jogando com qualidade.

Negativas: não usa a base, indicou reforços que não deram resultado, não utiliza jogador que não aprovou, time exposto defensivamente.

Duas outras, elencadas como negativas, que a mim agradaram. “Gosta de mandar em questões extracampo, relacionamento complicado com a diretoria na exigência de reforços”. Precisamos dele!

Por fim, entendo que investimento alto deve gerar bom resultado. É o tal do custo benefício.

Só assim, neste último ano do atual mandato, para o Atleticano se recompor depois desse desastroso filme de horrores.

Vejamos: Dois anos sem títulos, no Brasileiro brigando para não cair, goleadas nas Copas do Brasil (2019) e Sul-Americana (2020), eliminação na fase de grupos da Libertadores (2019). Ainda na Sula, eliminados pelo San Lorenzo, Cólon e Unión, todos da Argentina, e pelo Afogados na Copa do Brasil.

Em tempo: para o clássico estou torcendo que o eventual comandante do time Atleticano tenha culhão, relacione e escale o garoto Felipe.

Será a oportunidade dele mostrar ao Sampaoli o que Dudamel e o próprio interino ainda não quiseram valorizar.

*fotos: redes sociais

52 thoughts to “Galo na mão de calango”

  1. Com um grande parêntesis no que toca a torcida do galo!
    Jamais na história do clube, tivemos uma torcida tão chata, tão corneteira, tão contra o time, tudo, como agora!
    Então não dá pra comparar!
    Fora outros fatores óbvios, claro!
    Desde a lei Pelé, tudo mudou também!

  2. A pergunta não foi dirigida a mim, mas como estamos tratando de Galo, digo, Jadson é horroroso!!!!!
    Mil vezes não. Digo mais, não tem na América ninguém com a capacidade de Cazares, embora vagalume.

  3. O Que o M.P. deveria proibir era de entrar no Estádio aquelas HORROROSAS BANDEIRAS E CHAPEUZINHOS DA GALOUCURA. UM MAU GOSTO FORA DO COMUM , ALÉM DE DESVIRTUAR A VERDADEIRA BANDEIRA DO GALO QUE É EM LISTAS PRETAS E BRANCAS.
    https://globoesporte.globo.com/google/amp/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2020/03/04/opiniao-sergio-sette-camara-estoura-as-contas-do-atletico-mg-em-2020-e-troca-discurso-de-austeridade-pelo-populismo.ghtml?__twitter_impression=true
    UM COLUNISTA DO GLOBO ESPORTES DISSE QUE SETTE CÂMARA ESTÁ QUEBRANDO O ATLÉTICO COM SUA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO.

    1. Caramba, comentário certeiro… Vc vai ser excomungado pela torcida da torcida, mas está CERTÍSSIMO. Essa Galoucura é um dos cânceres do Atlético. Mas tem ainda pior, especialmente aquela torcida que age em grupa para constranger o CAM.

  4. boa tarde Eduardo e massa. a poucos dias o presidente disse o galo não ias cruzeirar. para mim ja cruzeirou a muito tempo. dar um cargo importante para uma Maria assumida. leva toco do mala Menezes. contrata 2 adjuntos fracos e incompetentes aliás espero eu que estes adjuntos não seja treinador no sábado se não é derrota certa para as Marias caloteiras e freguesas. e para piorar todos dias nas notícias do esporte parece jogadores a cobrarem salários e hoje foi dudamerda e Elias. parabéns presidente está sim cruzeirando em tudo uma hora a conta chega. aliás todos dias as conta estão chegando. vai galooo.

  5. Eduardo, boa tarde.
    Considerando a “vagalumidade” do Cazares, o que vc acha de o Galo contratar o JADSON, ex-Corinthians? Acho que ele resolveria essa coisa terrível que é a falta de um camisa 10 clássico no time, e ele tem mais disposição e ainda alguma lenha pra queimar, Não deve ser caro, e vi que a negociação com o Coritiba melou.

  6. Pessoal,

    Ficamos livre de Dudamel e sua comissão, do Marques e do Rui Costa.
    A partir da era Sampaoli vai ser só alegria!
    Vamos acreditar !
    Chico Xavier já dizia : Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, podemos começar agora e fazer um novo fim, muito mais feliz.
    E viva o Galo sempre !

  7. Caros,
    …O sujeito chega nos 50/60, tá na ladeira abaixo dos 70, e tem esperança, carregado no gás de 1/3. PQP! Como tem um pessoal mesquinho, hein? Ô turminha SEM VERGONHA, viu! Espero q um dia DEus entre de folga e olhe em vcs, seus PREGUIÇOSOS! Mas ñ vi hj falá da patotada ñ, q sou mesmo é astrólogo (jurado de atleticano) e tb outra coisa q detesto é carne salgada, fedorenta e podre de bicho assassinado…E Papai Noel q só erra no dezembro do AnoQVem, ja chegou antecipando (Ô fela, nos trás logo um Luizinho, um Zé do Monte e acaba com a agonia),…e foi nesse março de muita lama, e já nos brindou logo foi com um MÁGICO.
    ….
    Vixe, e hj aqui no nosso Cantinho só nosso hein?, até me dá saudade do SEM VERGONHA do Lyllu…Alguém tem novidades do LU? Bateu as botas e ñ convidou ninguém pro velório? Ingrato. Mais né só de intrigante puxassaco, ñ…o q tem de economistas entendido, gente de opinião forte de ouvir dizer por aí, fisiocultor preocupado com a barriga dos outros, vixe! SOS JOTA Adolescente!!!..E aí, e vovô foi q me falou q é o filho do pai do sobrinho do primo dele e dela no sem lado de lá lá blá…

    PS.i.u! Seu conversa fiada…Aqui é só Galo ou aqui é só FAMIGLIA? Só prá lembrar os esquecidos: Os Atleticanos ñ temos time nem promessa de ter (o q é às vezes pior). Esse aí é SACO DE PANCADAS ou uma AGLOMERAÇÃO DE PAÇOQUEIRO? O q mudou? A chegada de um MÁGICO e de um expert em independência financeira? A chegada do goleiro reserva de um time da série B? RIDÍCULO colocar a MEDIOCRIDADE debaixo do manto da tal ATLETICANIDADE. FAMIGLIA abnegada já demonstrou de norte a sul do Br, na argentina, paraguai, etc, ñ tem nenhuma competência ou carisma prá ser cabeça do nosso Galo. Nosso time em campo agonizando e nego dizendo q tamos no caminho… Q PQP q é essa? Vcs acham mesmo q nenhum time da série A tá observando essa falcatrua q é nosso time? E q negócio é esse de lutar contra vento, até qnd? Q porra de epopéia ruim é de lutar lutar lutar(?) prá VENDER VENDER VENDER e depois torcer contra o vento? E tem cabeça de vento acreditando nessa puntaria torta!

    Obs.: Ei, sabichão? Qual o objetivo da FAMIGLIA além de se apossar na MÃO GRANDE do SHOPPING e adjacências? Será q é humilhar MOTO CONTÍNUO e PERPETUO a já combalida TORCIDA? São atleticanos e q NEGÓCIO é esse?

    Obs.: vou martelar: O Nosso time é um SACO DE PANCADAS, ok, todos sabem na América Latina toda, táokey, ninguém respeita mais, yes, e nada mudou, si? NADA! Ñ tem MÁGICO q dê jeito nisso e assinamos embaixo. O trabalho FORTE a ser feito é o DESMONTE do aglomerado de paçoqueiro perna de pau. Isso tem q ser claro, se ñ for me expliquem vcs qual é a CHARADA! O fio da meada, a liga…

    Obs.: estaremos atentos! Da minha parte ñ apoio, pois sou ASTRÓLOGO jurado de atleticano e detesto masoquista. Jamais vou aceitar esse time e direção, ñ representam a tradição do glorioso CAM! Ñ compartilho essa BANDIDAGEM derrotista e DERROTADA!

    Vcs precisam acreditar em mim! Uma hora acabam de vez com o CAM!

    Abs e GALO SEMPRE!

  8. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Acho que o Dudamel tem é que pagar pela hospedagem na Cidade do Galo.
    Acho que o Sampaoli só conseguirá mostrar seu trabalho no Brasileiro, por enquanto, espero que o “interino” não nos imponha novo vexame, pois diante do Boa, demonstrou ser totalmente incompetente para comandar qualquer time profissional.
    Alguns acreditam que o Galo é uma máquina de destruir técnicos, mas se esquecem que todos que sussederam ao Cuca, eram estagiários, aposentado ou interino sem qualificação e conhecimento técnico para comandar o NOSSO GALO.

  9. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    “O tiro já foi dado, agora não adianta correr atrás da bala”.
    Chega de mimimi e bla-bla-bla.
    O protagonista da vez agora é o Sampaoli. A obrigação dele é fazer essa mulambada colocar a bola na casinha. Sei que não será fácil, mas está ganhando muito dinheiro para que isso aconteça.
    Uma vitória sobre rival será fundamental para a retomada da confiança, tanto para o Torcedor, como para os jogadores.
    Como Atleticano, não quero olhar mais para trás, isso me faz mal.
    Pra cima deles, GAAALOOO!
    Saudações Alvinegras,

  10. Passagem de Dudamel pelo Galo:
    52 dias de trabalho, duas eliminações vexatórias.
    Custo total, incluindo salários e multa: $2.100.000,00
    Resumindo a conversa, ele recebeu cerca de 40 mil reais por dia pra apresentar uma merda de trabalho.
    Entenderam a austeridade? QUARENTA MIL REAIS por dia! Sem contar o prejuízo financeiro por ser desclassificado nas 2 competições.
    Foi assim que o rival quebrou. Estamos no mesmo caminho?
    Ah não, esqueci que os parceiros ricaços não deixam a gente quebrar. Eles vão manter o time por amor, vão bancar tudo, não querem nada em troca….nunca sonharam em ser donos do shopping, nunca imaginaram lucrar com vendas de jovens da base, nem ganhar com a construção do estádio…

  11. 1 – A proibição imposta pela PM ontem foi ridícula e alvo de grandes esculachos na mídia nacional. Pegou muito mal para a PM ou para o idealizador disso. É lamentável!!! Ainda bem que o MP agiu rápido.
    2 – Galera, vamos ao Mineirão. É momento de apoiar. Vai ser uma grande festa, bandeirões novos e um grande mosaico. O preço está tranquilo e um horário bacana. Vamos dar uma trégua ao 7C, na minha opinião, ainda que tardiamente, acertou em trazer um técnico de verdade.
    3 – Este interino não foi demitido? Ainda comandará no sábado? Será que não tem outro profissional lá dentro com condições de preparar a equipe? Alô Diretoria, peça ao Sampaoli, que chega amanhã, para assinar o contrato e descer para o campo. Dois treinos dele (quinta e sexta) podem ser muito úteis.
    4 – Se Tardelli e Cazares estiverem bem fisicamente, obrigação de iniciar o jogo. Olha aí o time: VItor, Guga, Rabelo, gabriel e arana; jair, allan, Cazares, Savarino, Otero e Tardelli. Se jogar com vontade e comprometimento, pode ser um jogo inesquecível.

  12. Cara a contratação do Sampaoli vai ser muito boa para esse BLog. É que desde que esse Blog existe meu caro Eduardo o que mais se ver é falar que “esse treinador não serve para o Galo”. Claro além das criticas de praxes aos de sempre. No Futebol como na politica ou de forma geral ficar sentado falando que isso ou aquilo ta errado e que esse ou aquele não presta é muito fácil. Voce não ve ninguem falando tem que contratar fulano ou Beltrano, só falam fulano é isso e Beltrano é aquilo. Por isso tem qu ehaver “Um Treinador”. Porque voce por exemplo queria um tecnico desconhecido la da Argentina, ouros ainda são viúvos do Cuca, o Sampaoli carrega o aval de toda imprensa nacional. Claro, ninguém é perfeito, tem seus defeitos, mas se a coisa não andar meu caro, quero ver o cara de pau que vai chegar aqui e falar que o time não tem esquema, o time é isso, os que chegaram são aquilo. A aposta foi alta, agora ou vai ou racha. Quanto a questão de não provocação, se o país fosse sério, estaria se preocupando com coisas mais importantes e deixando a hipocrisia de lado.

  13. Boa Tarde,

    Quanto ao amigo que disse que o Sampaoli no Santos não jogava com jogador que ele não indicou, discordo. Eduardo Sasha ele não indicou, estava queimado e foi recuperado através das oportunidades que ele deu, hoje até indica a outros clubes.
    Quanto a base, havia dois Yuri, Gabriel Calabres, Orinho, Rodrygo (vendido ao Real Madri), Kaio Jorge,Daniel Guedes, Tailson, só defensor ele subiu e utilizou uns 3 da base.
    Ainda vai chegar o dia que não poderá fazer mais nada nos estádios, gritos de bicha não pode, é homofóbico e ofende o goleiro, agora a letra “B” também não, então não pode fazer mais Buuuuu!!!!
    Será racismo usar a letra de “B” contra as marias ou homofobia, agora fiquei confuso.

  14. DEU NO UOL ESPORTES :
    O CARRASCO DO ATLÉTICO , O EMPRESÁRIO ANDRÉ CURY , FOI QUEM TROUXE ALEXANDRE gallo ,RUI COSTA E DUDAMEL , ALÉM DA MAIORIA DOS BONDES QUE AQUI ESTÃO.
    ALÉM DE TRAZER ESSAS PEREBAS , O EMPRESÁRIO EXIGE QUE ELAS SEJAM ESCALADAS.
    O ATLÉTICO NUNCA PAGOU NADA A DUDAMEL E AGORA O EMPRESÁRIO ANDRÉ CURY ESTÁ INCENTIVANDO DUDAMEL A BOTAR O ATLÉTICO NA JUSTIÇA.
    PORQUÊ O ATLÉTICO INSISTE EM TRABALHAR COM ESSE EMPRESÁRIO QUE SÓ DÁ PREJUÍZO TÉCNICO E FINANCEIRO AO CLUBE.??
    FORA ANDRÉ CURY.
    SETTE CÂMARA ALÉM DE NÃO CONSTRUIR O ESTÁDIO , PORQUE ESSA OBRA NÃO VAI SAIR MESMO , VAI DEIXAR O ATLÉTICO UMA VERDADEIRA TERRA ARRASADA.

  15. Bom dia Massa Atleticana!
    Caríssimo Eduardo, como sempre, excelente texto e visão da essência do que é ser atleticano.

    Caro Paulo Tarcísio Silva, considerações bem colocadas mas, me pergunto; se a diretoria aceita o dinheiro dos investidores , porque não procurar ajuda deste mesmos no que tange às boas praticas administrativas tendo em vista o sucesso profissional destes provedores?

    Nesta história toda existe um grande paradoxo, queremos um técnico de personalidade, que escale os melhores jogadores, sem interferência da diretoria mas, ao mesmo tempo criticamos este mesmo técnico por não aproveitar os jogadores x, y ou z por não terem sido indicados por ele.
    Ou seja, o camarada nem iniciou os trabalhos e já está levando porrada…normal, é o Galo.

    O fato de termos Marias em posições chaves no CAM não é nenhuma novidade, eu mesmo já descrevi neste mesmo cantinho o encontro que tive com o Maluf, que havia acabado de mudar de lado.
    A diferença e o que deve ser avaliado é a competência do profissional, o que me parece não é o caso do Sr. citado na resenha. Neste caso o que se espera para correr com o(s) elemento(s) em questão?

    No mais aguardemos as cenas dos próximos capítulos…
    Saudações alvinegras.

  16. Eduardo, o título da coluna de hoje foi sensacional…kkkkkkk

    Sobre o Sampaoli, conforme você mencionou no texto, recebi de Cássio (um uberabense porreta que mora em Sampa e é Santista roxo) as anotações sobre o perfil do novo treinador.

    Quanto ao jogo de sábado contra o rival ótima notícia para a Torcida vinda do Ministério Público.

    Se antes a Polícia Militar, na reunião na FMF, proibiu a entrada de materiais provocativos por parte de torcidas organizadas, agora o MP confirmou a proibição de objetos que possam ofender fisicamente, todavia manteve entendimento de permitir a livre manifestação desportiva.

    Então, viva a zoeira……

  17. Marketing de Merda com um Maria comandando!!!!!

    De interinos já estamos de saco cheio a anos… chega desses inúteis na beira do campo… pro nosso GALO é melhor ter o Belmiro pra dirigir no Sábado!!!!!

  18. Gostaria muito de ver o Felipe em campo, ou qualquer um outro que não fosse Di Santo ou Ricardo Oliveira. Mas infelizmente, por causa dos empresários e má vontade somada a burrice desses incompetentes da comissão técnica, nossos jovens valores são preteridos em função dos dinossauros bananeiras que já deram cacho. O pior é que parte da torcida ajuda a queimar a mulecada. Marquinhos foi destaque no final da temporada passada, mas como não começou bem a temporada em função de um time pessimamente treinado, já tem gente detonando o garoto. Aí é phoda!!! Tem paciência com Elias, Fábio Santos e Patric mas se for da base não pode errar. Michael mesmo rebolou na última disputa de pênaltis e não pegou nada, mas se esquecem que no primeiro pênalti batido, quando ele assumiu a titularidade, ele defendeu.

  19. Notícias dão conta de que Dudamel não recebeu um único centavo. Devem-lhe dois meses de trabalho, respectivos benefícios e multa contratual. Qual é mesmo o nome disso?! Deixa eu ver… CRUZEIRAR. “Dívida velha eu não pago. Dívida nova eu deixo virar velha”. Será isso, austeridade? Sampaoli chegou (sei lá, dizem que chegou ao estilo “começar a Arena MRV”, só amanhã. No Atlético, o pretérito é futuro. Chegou, só que não. Então iremos aturar aquele interino, que coisa. O cara é ruim de doer. Na verdade, eu preferia o Cuca, para mim MAIS TREINADOR e identificado. Talvez seja heresia, já que todos endeusam Sampaoli. Claro, o cara é bom e já demonstrou. Mas Cuca ganhou mais. Victor, dono da maior defesa da história do CAM, está claramente deitado nos louros. Falou M… no domingo. Piorou o soneto ontem. Agradeçamos seus préstimos, façamos-lhe uma estátua (ele merece, e muito) e … até um dia. Seu tempo passou. Rafael é melhor que ele, eu acho. Hoje, não historicamente. Carlinhos, treinador de goleiros. Formou vários goleiros com passagem pela seleção. Linda história. Façam-lhe uma placa de reconhecimento e… até um dia. O rapaz que trabalhava lá do outro lado é muito melhor, eu acho. E está livre no mercado. Todo mundo sabe que a dívida do Galo é gigantesca, todo mundo sabe que se “alguém” cobrar, o Galo não tem como pagar, todo mundo sabe que a (falsa) austeridade agora não dá nem para ser fingida mais. Que ao menos sejam campeões do BR/20, então. Porque tanta presepada para garantir vaga na Libertas?! Isso até o Levir conseguiu. Ah… e se levarem o time para jogar no sábado SEM TREINADOR, tirando um par ou impar entre e Victor e Michel e a partir daí cada qual escolhe mais 10, a gente devolve o maldito 6×1. Mas se levarem esse “treinador” tampão, periga a gente perder.

    1. Bom dia Maurício!
      Austeridade, saúde financeira, dívidas quitadas, é necessário conhecer o balanço anual do clube. Eu não li e creio que vc não deve ter lido também.
      Será que no Galo as questões financeiras são resolvidas no grito de ” eu acredito” que tudo está bem!

      1. Oi, Alberto. Boa tarde. De fato, eu não li não. Mas certas coisas são de domínio público. Por exemplo, a estimativa de receita com premiação e com vendas de atletas. São dois pontos que, ao que parece, não chegarão nem perto de se concretizarem. Sei não.

  20. Essa história de “proibir” que a torcida do Galo faça referência à queda do Cruzeiro para a série B está sendo recebida como a PIADA DO ANO em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Estou recebendo um dilúvio (sem trocadilhos) de mensagens de amigos e ex-colegas de Sampa e Porto Alegre sobre isso. Perguntando se é verdade ou fake news. O Cruzeiro, não bastasse o desmoronamento (e consequente demolição que vem sofrendo), tornou-se motivo de CHACOTA nacional. Nunca se viu tamanha tolice em outros clubes. A razão é uma só, caro blogueiro e amiGalos: o Cruzeiro só é gigante em Minas em sua baixa autoestima. A demonstração que deu nesta semana não deixa dúvidas. O Cruzeiro se desnudou. Esta foi a semana em que todos no Brasil, de torcedores a comentaristas, ficaram sabendo do lado obscuro do Cruzeiro: o do complexo de inferioridade gigantesco. Depois de anos a fio incentivando torcedores a provocar insistentemente o Galo sobre a série B, fazer camisas sobre isso, ter ex-diretores aparecendo em programa televisivo vestindo camisa alusiva a não cair e tudo o mais, deu essa demonstração PATÉTICA de tentativa de manipulação da FMF. E com a desculpa esfarrapada de segurança pública. Isso mostra no que se transformou esse clube. E revela o que sempre foi. Um clube que carrega a sina de ser sempre o número 2 de Minas (em torcida, tradição, rivalidade ou admiração internacional). Um clube cuja postura duvidosa em muitas ocasiões abraçou a filosofia de “os fins justificam os meios”. Notoriamente conhecido pelos calotes que sistematicamente deu e dá nos outros clubes e (quem diria?) até em seus atletas. Dizem por aí, e suponho que não seja novidade aqui, que os jogadores titulares que ficaram no Cruzeiro só tomaram suas decisões por influência do fim de carreira. Todos com mais de 30 (Fábio, Leo, Ariel Cabral, Edilson, Robinho). Se fossem mais novos teriam debandado. A tentativa fajuta e frustrada de “proibir” a alegria do torcedor atleticano de comemorar o desabamento do rival no próximo clássico e em todos do ano (que não vai parar tão cedo) faz parte do futebol e da tradição de rivalidade em Minas. Se o torcedor e a diretoria cruzeirense têm dificuldade de suportar isso, que abandonem o futebol e se concentrem no vôlei, que parece ser a única modalidade esportiva que têm com algum protagonismo na atualidade. E o mais engraçado dessa história é ouvir as marias dizerem “o ano do Atlético acabou”. Eles querem muito isso não é mesmo? Mal sabem que o ano mal começou para nós. Cair para a série B, com esse calendário abusivo do futebol brasileiro, que só se justifica como meio de enriquecimento para a TV, todos os times grandes caem. Impossível administrar o mesmo rendimento em todas as competições. São Paulo e Flamengo só não caíram ainda “sabe-se lá porquê”. E o Santos não caiu e nem cairá porque é o time de Pelé. E que o Rei tenha vida longa!!!

    1. Meu amigo, me desculpe mas parece que vc ta mais preocupado com o lado de lá do que com o nosso, e convenhamos quem proibiu isso foi a pm. Devemos olhar para o nosso terreiro, pq o outro lado já está na lama e não ta nem um pouco preocupado com a gente, nosso ano começou um fiasco e vc preocupado com o cruzeiro, só tem uma coisa que eu vou concordar com vc, devemos zoar eles sim sabado, pq será o unico jogo em que devemos encontrar com eles, pois me parece que nem eles e nem nós chegaremos as finais do rural com esse time, sampaolli vai precisar de tempo e o mineiro já está na reta final!!!

  21. Definitivamente a realidade é outra e teremos
    que nos render a ela , quer queiramos ou não .

    Citado o Tite ( Cecivaldo Bentes ) pelo ÁVILA ,
    era ele o socorro do Atlético para honrar seus
    compromissos financeiros , pois um cartório é
    dinheiro na veia , como sabemos .
    ( Reza a lenda que jogadores iam ao cartório a
    cada dia seguinte de uma vitória para receber
    o bicho )

    Ao que eu saiba , não exigia garantia alguma ,
    tudo pelo clube de coração .

    Hoje o Atlético , financeiramente falando , já
    era , restando-lhe tão somente o patrimônio .

    E sem dinheiro VIVO não se faz nada .

    Aí entram os TITES atuais , só que com visão
    “empresarial” , “profissional” , “de mercado”.

    Como grandes conglomerados financeiros o
    que eles procuram é uma MARCA para nela
    investirem .

    Com toda certeza irão buscar fazer dela uma
    grande vitrine para que sejam atingidas suas
    metas .

    Tenho medo do “day after” …..

    Tudo que escrevi foi para concordar com o
    texto do PAULO TARCÍSIO SILVA , muito mais
    explícito que o meu .

  22. Bom dia xará e amigalos decepcionados versão 2020!
    É Gurú…tem essas AVES AGOURENTAS tem que ser banidas do nosso GALO! São pessoas que nada acrescentam e só prejudicam a administração do Clube. Chega de CALANGOS!!!!!!!!!!!!!!! Que os bons ventos de Sampaoli tragam reforços para a defesa, meio de campo e ataque. Isso tem que ser rápido!!!! Uma boa campanha do nosso GALO no Brasileirão deste ano talvez me faça elogiar pela primeira vez a péssima CONGESTÃO DE SETTE CÂMARA que só nos proporcionou vexames até o presente momento….

  23. Bom dia, massa!

    Vejo muita gente aqui entrando na pilha da imprensa vagabunda (principalmente do eixo Rio x SP) sobre a capacidade do Clube em pagar Sampaoli e de que esta contratação irá levar o time ao mesmo caminho do rival. Também há muito mimimi quanto ao papel dos investidores.
    O 7C fez e faz muita cacaga, mas se tem uma coisa que ninguém pode lhe tirar o mérito é na parte administrativa do clube. Então cambada, vamos parar de entrar na pilha porque tá tudo dominado! Acredito quando ele diz que o clube não vai cruzeirar (apesar de muita gente politicamente correta não gostar deste termo).
    E quanto aos investidores, ninguém está aqui pra rasgar dinheiro. Os caras só estão investindo porque há solidez na parte administrativa do clube, e eles tem certeza de que o investimento valerá a pena, ou vcs já viram alguém botar dinheiro em barca furada?
    Então vamos parar com o muro das lamentações que existe aqui e com o mimimi diário. O 7C tá lá e não vai sair pronto. Téncico novo, vida nova e vamos seguir. Chega de choradeira com a diretoria e vamos cobrar dos jogadores!!!

  24. Bom dia!
    Sempre acompanho o blog na medida do possivel, mas nunca comentei, mas depois da contratação de ontem, nao aguentei…Acho que já que estamos na hora de para de contratar jogador do outro lado…E ainda por cima o goleiro da tragedia do 6×1 que fez bastante piadas. É um excelente goleiro, mas é cria da basa do lado de lá, e o video dele falando ´´aqui é galo“, não me parece empolgador. Pelo amor de Deus parem de contratar jogadores com historia do outro lado, olha os exemplos: o cone, rafael goleiro, leonardo silva, guilherme bundinha, fabio junior, alecsandro, tiago ribeiro e dentre outros, são jogadores que jogaram lá por muito tempo, eram eles que contratavam jogadores com historia no galo, cerezo e aleixo, estamos invertendo os papeis, parecem que quer virar cruzeiro….me ajudaê diretoria!!! Já não aguento mais essas piadas desses m…….falando isso o tempo inteiro!!

    1. O choro é livre, maria! Agora o ex-reserva do Fofão, vulgo Fábio de Costas, veio pra disputar titularidade e títulos com o Victor! Além do mais, qual o problema se ele quer disputar a Série A e não a B? Léo Silva foi um dos maiores zagueiros e jogadores de nossa História, lave a boca pra falar dele e passe bastante gelol no seu cotovelo, viu?

  25. Excelente texto, Eduardo. Tema muito oportuno.
    Quanto ao interino, eu quero acreditar que Sampaoli vá assumir amanhã.
    Vamos aos fatos: Pedro MARIA Magalhães é filho de Pedro Magalhães Bifano, que é presidente da GASMIG, essa por sua vez patrocina Serginho.
    Para quem quer saber como ( além de pedir pra presidir o CAM, como se fosse a casa da mãe Joana) 7 conseguiu levar Serginho a piloto de testes da F1: https://www.bemparana.com.br/noticia/brasileiro-contou-com-leis-de-incentivo-e-ajuda-de-estatais-para-chegar-a-f-1#.Xl-EGFNv9kx
    Ter um cruzeirense no CAM, como porteiro, cozinheiro, roupeiro ou em outra função que não seja ligada ao Futebol, talvez, só talvez, fosse normal. Mas em um cargo estratégico como o marketing, é INADIMISSIVEL! É VERGONHOSO!
    Para quem desconsidera a Paixão e Rivalidade, acresça-se o fato de que o sujeito é INCOMPETENTE!
    Tenente 7 Câmara, leve pra trabalhar no seu escritório, na sua casa, na pqp. O quê nós Torcedores temos a ver com patrocínio de seu filho??? Já não basta Nicola Teocharides Oricchio – filho do repórter que cobre F1, Lívio Oricchio – que o senhor importou de SP e instalou na base, para o pai soltar “notinhas” sobre a carreira de Serginho?
    E, em entrevista, diz que “há muito ódio nas redes sociais”. Não! Não vejo F1, muito menos a F2, mas desejo que seu filho seja um novo Ayrton Senna.
    O ódio, 7, é dos inúmeros erros do presidente do CAM. O que o senhor faz na sua vida privada, é problema seu. O que faz na presidência do Galo, é problema NOSSO!

    Obs.: Fico a imaginar como se sente o querido Belmiro, com seus 50 anos de Clube, que diz “não posso pisar no escudo que carrego no coração”; ao ver esse Maria, membro de organizada azul, que tanta chacota já fez, hoje circulando pelo CT com a cara lambida de quem tem “costas quentes”.

    1. Você está doida Lucy? O 7C jamais vai levar este profissional para a empresa dele. Lá o dinheiro é dele, bem cuidado, e pelo que me consta é bem sucedida! Dinheiro para o filho na F1? Da estatal é claro, com auxilio do Pimentel que é Cruzeirense! Se por tudo num bolo, é mesma coisa!

    2. Bom, após assistir ao Grande Circulo, programa da Sportv , onde o Barrichello falou sobre o custo de seu filho na jornada para tentar ser um atleta da formula 1, ficou claro que não é qualquer um que chega lá, e não é só de talento que se faz este esporte.
      O Sette por ser advogado e conhecer o tramite legal para conseguir as verbas que ficam disponíveis pelos governos para incentivo fiscais das empresas, fez o que tem que fazer, aproveitou em benefício do seu filho.
      Obs: De a cordo com o Barrichello, seu filho precisa de 373 mil dolares por mês para poder se sustentar e tentar ser um atleta desta categoria, estava na Formula 4 americana em 2019.
      Também disse que só conseguiu 200 mil dolares de patrocínio mensal, outros 173 mil dolares sai da sua conta bancária.
      Imagine então uma formula 2.

  26. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Esperto que esse “funcionário” vá para o olho da rua o quanto antes.
    E o interino? Não escalou, e substituiu mal, por acaso. E vai fazer o mesmo no sábado, para dar a vitória ao time das marias.
    E quanto ao Sampaoli, gostei de uma coisa. Falou que o Galo precisa de dois zagueiros. Até que enfim um técnico compartilha da minha mesma opinião. Desde que posto meus “pitacos” aqui venho falando que o Galo não vai ganhar nada, nem que tivesse o trio MSN no ataque, se não tivesse uma boa defessa. Rever, Léo Silva (já aposentado), Igor Rabelo, Maidana, Gabriel (por que foram trazer ele de volta?), para não falar nos Ronaldo Conceição da vida, todos, sem exceção, são, quanto muito, uns meia bocas esforçados.
    No mais, torcer no sábado. Além de torcer contra o time das marias, termos que torcer contra duas marias infiltradas no Galo.
    Saudações alvinegras.

  27. Bom dia!
    Dois pitacos apenas; ainda temos um dinossauro como treinador de goleiros no CAM, o Chiquinho; e o ex-treinador do CEC que está desempregado? Não virá junto com o Rafael? Depois que vi o Michael literalmente rebolar debaixo das traves pra desequilibrar o Cristiano Ronaldo do Afogados da Ingazeira, fiquei ainda mais preocupado.
    Segundo; defendo uma “tese” no futebol que qualquer profissional barrigudo que trabalha com atletas de alto rendimento e clubes grandes, são literalmente incompetentes, me citem uma exceção quem discordar, procurem em todas as ligas do futebol europeu ou treinadores argentinos se há algum “pança” como comandante de atletas de alto nível; é só aqui que os barrigudos existem; Abelzão, Adilson Batista, Levicedaputa, Guto Ferreira, Felipão, papai Joel, etc. Eu posso, profissionais de elite não!! São sinônimos de comodismo, mau exemplo, desleixo, etc.

    1. ,..em tempo; fiz esta citação quanto aos “barrigudos” por causa deste inexplicável interino paspalhão que puseram lá; pra mim foi intolerável o indivíduo vir aos microfones afirmar textualmente que este lateral péssimo dos péssimos, Fábio Santos, fez um excelente jogo contra o Boa; este atleta apresenta sinais de alguma doença degenerativa, neurológica e ou física; percebe-se com nitidez que seu porte físico está atrofiando,…somente nós do CAM aceitamos uma ameba desta como titular da LE por inacreditáveis 3 anos.

  28. Com relação ao atacante Felipe espero que não seja outro Alerrandro, que o blogueiro tanto elogiou e hoje é reserva no Bragantino.

  29. Quem é esse cara aí da foto, parecido com o Falcão do futsal? é o que to pensando mesmo? um playboy maria no marketing do Galo???? quem colocou esse joça aí é que precisa se explicar. Que merdhha.

  30. Cruzeirense no marketing, Mano Menezes procurado, desdém da copa sulamericana (e Conmebol por consequência), estar na diretoria em 2005 quando o Galo caiu, dizer que não entende de futebol, deixar o interino comandar um clássico depois de tudo que se viu e se sabe sobre quem o trouxe.
    Falta de transparência e, de acordo com o orçamento previsto para o início do ano, um rombo enorme nas finanças do clube se aproxima.
    Só espero que este “atleticano” na presidência do clube pague todos os salários e demais direitos em dia e não tente a reeleição. É o mínimo.

  31. Opinião forte sobre Sampaoli veio do presidente Peres, do Santos. “Nunca vi um treinador igual”. Considerando que são desafetos… Pelos mimimis da imprensa “dor de cotovelo” do eixo, respeitadas as proporções, ocorreram também com R10. Sobre investidores, não lhes salta aos olhos certa coincidência? No ano em que o Projeto Clube Empresa caminha para a realidade… Como jamais iremos CRUZEIRAR, podemos MRVeizar e BMGeizar… Eu não me incomodaria. ?

    1. Caro PHCLEMENTE, saudações atleticanas. Quanto ao projeto de transformação de clubes em empresa, não creio que será diferente do que já existe. Qualquer clube brasileiro que quiser virar empresa regida pela lei das S/A pode fazê-lo desde já. O Botafogo alterou o seu estatuto e virou empresa. O bragantino é, o Boa é, e etc.
      O problema para os investidores é a rigidez administrativa e o controle severo dos conselhos de administração que são geridos por acionistas e não deixarão a coisa rolar solta como nos clubes sem fim lucrativo. junte-se a isso a presença da RF.
      Se o CAM quiser virar empresa basta uma reunião do Conselho Decorativo e os investidores atuais já entrarão como acionistas ordinários e controladores do Conselho de administração, ou seja , detentores das ONs que dão direito a voto e pelo voto o controle. Deixarão de ser “investidores beneméritos” para exercerem o supremo sacrifício de serem donos.
      Tudo leva a crer, pelas entrelinhas, que é o que acabará acontecendo no CAM.
      Um certo banqueiro, que já presidiu o CAM, saiu deixando mais de cem milhões de reais “investidos” no CAM. Nunca se ouviu dizer que ele cobrou tal “benesse”. Quanto será que esse dinheiro vale hoje?

      “NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS.” Quem come hoje com eles será devorado no jantar

  32. Bom dia Avila. Bom dia a todos! Com o devido respeito, em relação do Vitor desconhecer as regras do Campeonato eu penso que a culpa é dele, pois é um jogador profissional e como tal deveria ter mais interesse pelas coisas elementares a sua profissão. O profissional vai disputar uma competição e nem procura se informar quantos se classificam para a fase seguinte? Em relação a contratações eu estou animado: Sampaoli, Rafael sao nomes excelentes. E o Sampaoli pediu um zagueiro, um volante, um armador e um atacante. E o Sampaoli ao pedir o zagueiro disse que todos os zagueiros que temos tem jogam pelo mesmo lado. Discordo do Ernest quando afirma ser negativo o Sampaoli nao escalar jogador que ele nao indicou. Isso é excelente, pois teremos uma garantia de que vai acabar as escalações de jogador es do André Cury e outros empresários. Por fim, levei um susto com o título, pois, antes de ler o texto, pensei que o Marques tinha retornado. Chega de calango e Bolt no Galo!

  33. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu investiriam no CAM se tivessem dinheiro.
    Li e entendi que alguns AmiGalos estão preocupados com investidores aplicando o seu rico dinheirinho no CAM.
    Até agora tenho lido e ouvido que alguns atleticanos estão desviando as suas aplicações financeiras em direção ao CAM. Isto é absolutamente normal. Gente que tem muito dinheiro não tem sossego por que fica noite e dia procurando um lugar para guardá-lo e fazê-lo crescer. De preferência escondido. Isto é especulação. O dinheiro vai para onde tem mais chance de crescer com segurança. E o CAM é um porto seguro.
    O CAM é uma terra fértil capaz de fazer a grana crescer muito, principalmente por que ela não voltará depressa. Mas, o que é o tempo para um investidor financeiro? O tempo para ele é apenas um componente na fórmula de composição dos juros. E quanto mais tempo, mais juros e lucro. O preocupante são as taxas remuneratórias a serem pagas pelo CAM que podem ser variáveis conforme as oscilações do mercado.
    Com a queda da SELIC está difícil fazer dinheiro crescer no mercado financeiro regular. Não dá mais para viver só de renda especulativa. As perdas têm sido enormes para quem tem muito dinheiro. Esse pessoal tem dinheiro demais e sofre vendo-o parado. Então a grana desses investidores está correndo para onde ela pode crescer mais, sem muta preocupação. Não se esqueçam que os clubes de futebol são instituições sem fins lucrativos. A rédea é mais solta nessas instituições.
    Como não há transparência nessas negociações e nem pode haver por causa do fisco, os haveres crescem mais. Fica mais fácil ainda aplicar no CAM. A gente só fica sabendo o que sai nos balanços. E quem acredita em balanço? Ninguém em sã consciência. Nunca vi e nunca li um balanço que espelhe a real situação da empresa. Balanço é feito com baton, rouge, pó de arroz, botox e vários outros ingredientes encontrados em salão de beleza. São tão bonitinhos que dá vontade de beijar.
    Não se espantem. Muitas outras “famílias” de atleticanos vão começar a investir no CAM. Investir lá tem duas interpretações, a finaneira e aquela mais comum que significa avançar e tomar.
    E viva o CAM. E deixem a grana rolar.
    E viva o Galo, pois, sem Galo não há vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *