Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A Massa apoia mudanças e contratações

Se tem um lado da lagoa que fala em reconstrução, prevendo até mesmo levar cinco anos para realizar essa obra, o Galo não pode pensar em mergulhar em crise dessa natureza.

Desde que Sette Câmara assumiu, duas palavras de ordem dominaram seus pronunciamentos e de seus assessores: austeridade e títulos. Nesse último, sinalizou pela conquista de um Brasileiro.

Agora, praticamente em meados de seu último ano de mandato, o que vemos é a Torcida carente pelo grito de “é campeão”, uma vez que não conquistamos absolutamente nada nas duas últimas temporadas.

Quanto às finanças, que muito se diz ter pago e até ainda quitando dívidas de gestões anteriores, o Atleticano clama pelo conhecimento delas, quais valores, referência e quem deixou.

A Torcida do Galo nunca faltou com o time, mesmo em momentos de “vacas magras”, notadamente na última e primeira décadas do passado e do atual milênio.

Mesmo com toda essa situação, de um aparente divórcio entre a arquibancada e o time, o Atleticano começa a dar mostras de seu poder de reação.

Não temos de reconstruir, afinal nossas bases e alicerces que – salvo melhor juízo – estão consolidadas. Caso contrário, o Torcedor saberá de quem é a responsabilidade.

O que queremos e esperamos, ainda nesta temporada, é a montagem de um elenco compatível com a nossa tradição e exigência do “chato” Torcedor Atleticano.

Que se lance logo o plano de sócio torcedor, conhecido como Galo Na Veia, convocando a Massa para aderir e apoiar essa expectativa de mudança.

Nunca nos furtamos em participar, ainda que não me lembre – especialmente nos últimos tempos – de sermos chamados a manifestar nossas opiniões.

Faz lembrar de gestores públicos que decidem mudanças e prioridades entre quatro paredes com ar-condicionado Haja enchente!

Sampaoli e Rafael são dois bons alentos, mas ainda faltam três ou quatro jogadores de qualidade para chegar e assumir a titularidade.

Apesar do atraso, comprometendo e nos tirando muito dos sonhos para este 2020, o que nos resta agora é desejar que a diretoria acerte nas próximas escolhas.

Alexandre Tadeu, Marques e Rui Costa não convenceram com qualquer de suas contratações.

Impressionante, entre quase 30 jogadores (seis ainda estão na Cidade do Galo), nenhum que se aproveite.

O Marques, que até então era ídolo inquestionável, manchou sua história no Galo ao trazer Maicon Bolt com aquele salário astronômico.

Os demais, aqueles que chegaram nesta temporada, ainda não fizeram por merecer melhor avaliação.

De toda forma, com ou sem os reforços, temos no sábado um difícil compromisso. O adversário, passando por um momento de reconstrução, está à nossa frente na tabela.

Os erros dos dois treinadores, Dudamel e interino, são responsáveis pelos nove pontos atirados pelo ralo.

Três empates: Coimbra, Tombense e Boa, os dois primeiros em casa, além da derrota, também em Belo Horizonte, para a Caldense.

Apesar de não dar muito valor ao Mineiro, que décadas atrás era precioso, perder esse título é vergonhoso.

Porém, entre perder o estadual e montar uma equipe competitiva para o Brasileiro, fico com a segunda opção.

A chegada do treinador e do goleiro servem de um bom alento, desde que a lista de reforços interessantes não pare por ai.

Sampaoli, que no final do ano fez o Galo de trouxa, pode recompensar aquela frustração com um belo trabalho à frente da equipe.

Rafael, que a meu juízo (e já digo isso tem muito tempo) é muito melhor goleiro que o titular de sua ex-equipe, igualmente tem chance de ser a redenção daquela posição.

Nosso gol ficou inseguro desde as seguidas contusões do Victor, que era a nossa garantia. A primeira delas, numa pelada de final de ano, em jogo festivo.

Se a diretoria, ouvindo o treinador e – especialmente – a Torcida, trouxer os reforços pontuais, poderíamos sonhar com uma temporada melhor que a que vem se desenhando até o momento.

Tudo isso, com a ressalva de que não se façam aventuras financeiras. Caso contrário, logo teremos outra direção que vai apelar pela “austeridade” e quitar dívidas da gestão Sette.

Tomara que novos rumos e tempos estejam batendo à nossa porta Atleticana. Assim seja!

Em tempo: meu sonho, juro, é ovacionar o nome do presidente nas arquibancadas. Só depende dele.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

49 thoughts to “A Massa apoia mudanças e contratações”

  1. Boa Noite,

    Sei que Copa do Brasil é passado, mas, me expliquem porque só o Fluminense e o Vasco tiveram seus mandos de campo invertidos. Será que compraram o direito dos menores, assim fica fácil, é a CBF ajudando sempre o eixo.
    Enquanto isto o Galo faz 3 horas de viajem de avião mais 5 horas de ônibus, para jogar num campo para 2 mil torcedores.

  2. O jornal noticia que o CAM está interessado em Alexandre Mattos. Seria ele atleticano? Acho que não. E daí? Daí, nada. O rapaz é o melhor do Brasil no seu ramo, e, portanto, tanto faz se ele é mariense, parmerense ou mequinhense, não ligo a mínima. Parece que o 7C deu uma bela guinada, e passou a procurar quem entende do riscado, e não aprendizes. É isso aí. Bilionários do Galo, paguem a conta. Se eu fosse bilionário, eu pagaria, mas ganho tostões (ish, será que ganhar tostões ofende a torcida da torcida? Ah… lembrei: eu não ligo para a torcida da torcida), e só rola comprar umas coisinhas na loja do Galo… e um calhambeque do artesão da feira, lindo calhambeque estilizado com as cores do Galo. Futebol é, antes de tudo, DINHEIRO. Ou seja, quem não for capitalista, melhor procurar outro meio de diversão. O risco é o Galo ganhar tudo com o suado dinheiro dos mutuários da construtora e dos consignatários (quem faz consignados naquele banco), e aí o que será da torcida da torcida, diante de tanto sucesso e do escancaramento de sua desnecessidade? Que se danem. Eu quero mais é título mesmo.

  3. Boa noite a todos!
    Sábado temos a obrigação de ganhar tranquilo (mais cá entre nós o time esse do galo que gosta de transformar jogo fácil em jogo difícil)
    Por que esse time de série B é horrível…vai Galo goleia essa porquera,sem essa de respeitar demais…chega de covardia,somos superiores de mais..
    Se ganhar de placar mínimo,pra mim já é vergonha,quem dirá outros resultados.
    Queremos é time bom não estádio,queremos é raça,entrega,garra, superação,chega de desculpas…Galo sempre,vai Galo bica bicudo.

  4. Essa disputa RG x AK vai trazer sérios problemas futuros ao Galo.
    Filho do prefeito já pediu conta. E olha que vai abrir mão de muita grana.
    Não sei qual grupo manda mais atualmente dentro do clube. Há claramente um racha político.
    Nosso rival começou a derrocada quando a rivalidade interna e sede pelo poder passou dos limites.
    O resultado do clássico é bem menos importante do que está prestes a acontecer nos bastidores.
    A torcida precisa se atentar pra estes fatos…

  5. Rapaz… , Eduardo , vejo no alto de sua altivez e dessa barba branca – uma sensatez incomensurável e uma Atleticanidade, “por assim dizer”, de dar aquela inveja “branca” , ainda assim , depois de tudo, a última frase da sua coluna de hoje , foi monumental , esse é o espírito ! Parabéns por essa sensatez e até humildade , a tempos não leio algo tão sensato ( já usei a palavra três vezes ) e parece precisar de mais… Vamos torcer para que isso aconteça , e tenhamos que nos dobrar , pois assim seremos felizes , enfim !!!

  6. Boa tarde a todos!
    É muito difícil entender a cabeça do torcedor e aqui nesta coluna tem alguns que não sabem o que quer. Quando o presidente 7C não contrata, não reforça o time, a chiadeira e a choradeira é total. Quando ele trás um técnico de ponta que pede 5 reforços, que não é considerado exagero pelo elenco e time que temos hoje, que deixa a desejar em algumas posições, vem o torcedor dizer que se não ganhar nada, não ser reeleito, vai deixar dívidas para o próximo. Nunca vi no Atlético um presidente deixar a gestão e entregar o clube zerado de dívidas. Nem na época das vacas gordas de 2013 e 2014, na era Kalil, aconteceu isto, e sim um montão de dívidas que no passar do tempo veio à tona.
    Eu não quero nem saber se vai deixar dívidas ou não, pois o problema são dos investidores/patrocinadores que estão na frente da contratação do Sampaoli e também dos reforços que poderão vir. Eu quero é está competindo de igual pra igual com qualquer time do futebol brasileiro e brigando nas cabeças. Agora se vai ganhar ou não é outra coisa!

  7. SAMPAOLI FOI MUITO CLARO :
    QUERO CINCO REFORÇOS PARA BRIGAR COM O FLAMENGO PELO TÍTULO DO BRASILEIRÃO.
    Parabéns ao técnico SAMPAOLI , que afirmou que não vem aqui a passeio .
    QUER TÍTULOS .

  8. Boa tarde a todos.
    Os melhores nomes para nosso ataque seriam o Pratto (31 anos) ou o Wayne Rooney, tem 34 anos, só 4 a mais que o di santo e 5 a menos que o pastor. Pelo menos é mais pé no chão que contratar Ibra ou iniesta (ambos ganhando salários próximos a 5 milhões de reais por mês).
    Nicolás BENEDETTI, Matias ROJAS, JIMMY MARTINEZ, Matias ZARACHO, Jairo CONCHA e Yeison GUZMAN são nomes de meias armadores (todos com menos de 21 anos) que deveriam ser sondados pelo galo.
    Mas a verdade verdadeira é que não temos defesa. Os que temos não são nem de longe jogadores para um projeto arrojado como o que o Galo esta promovendo. Gabriel nuca foi e nunca será, Rever já foi e não será mais, Igor Rabelo disseram que era mas não é (aliás é sim: zagueiro lento, ruim na jogada aérea, só dá chutão e não sabe se posicionar). O Maidana me recuso a comentar. Os da base são o futuro, mas precisamos de presente.

  9. PREPARO FÍSICO.
    PREPARO FÍSICO
    É O QUE OS JOGADORES DO GALO NÃO TEM.
    TODOS CANSAM NO SEGUNDO TEMPO.
    MARQUINHOS BARRIGUDO.
    CAZARES BARRIGUDO.
    COMO GANHAR ALGUMA COISA SEM PREPARO FÍSICO?
    TARDELLI AINDA NÃO ESTÁ EM FORMA.
    SAVARINO AINDA NÃO ESTÁ EM FORMA.
    ARANA AINDA NÃO ESTÁ EM FORMA.
    TALVEZ QUANDO ACABAR O MINEIRO ELES ENTREM EM FORMA.
    OS URUBÚS ESTÃO VOANDO .
    GANHAM A MAIORIA DOS JOGOS AOS 40 MIN. DO SEGUNDO TEMPO E CORREM COMO SE O JOGO ESTIVESSE COMEÇANDO.

    1. Desculpe mas os valores seriam o contrato inicial de 180 mil. Como ele atingiu as metas do contrato inicial teve a ampliação de mais um ano com elevação do valor para 270 mil. Sinceramente com base nos valores absolutos nao é algo absurdo. O problema é que após a renovação o jogador desapareceu.

  10. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Bem, agora temos um Técnico Top. Resta agora a chegada de reforços.
    Como bom corneteiro vou dar o meu pitaco sobre o time.
    – Rafael
    – CONTRATAR
    – CONTRATAR
    – Gabriel
    – Arana
    – Jair
    – Allan
    – CONTRATAR
    – Savarino
    – CONTRATAR
    – Tardelli
    OBS.: a) proibir o Allan de
    bater pênaltis;
    b) as contratações põe
    nas contas do BMG e
    MRV. Simples assim.
    Saudações Alvinegras,

  11. O Tardelli chegou e já treina a tipo 15/20 dias diretos e até agora não está pronto pra jogar?????

    Que porcaria de preparação física é essa dentro do nosso CAM?????

    OBS.: o presidente 7C quando assumiu falou em austeridade financeira e outras tantas balelas mas a principal fala foi a de que NÃO ENTENDE DE FUTEBOL… depois dessa está mais que explicado o porque do nosso GALO não ter ganho um mísero caneco nessa medíocre gestão… se cercou de amadores do futebol e deu no que deu até o momento… fracassos e vexames… quem sabe os ventos passam a soprar a favor com a vinda do Sampaoli, amém!!!!!

  12. Bom dia a todos os ATLETICANOS!!
    Bom coloquei em caixa alta, pois para mim aqui está cheio de marias infiltradas. Vamos aos fatos:
    O Galo estava vindo de um vexame histórico, quase afogado, sem técnico (Dudamel não é técnico) e sem a menor perspectiva de fazer um bom campeonato série A e muito menos se classificar para a libertadores. Aí aparecem alguns empresários atleticanos investindo para tirar o time dessa draga que está e nego só metendo o pau, parecendo que são todos especialistas em finanças. Sou torcedor do GALO, quero um bom técnico, um time com um elenco melhor que essa draga aí e quero no mínimo classificar para a libertadores. Agora querer comparar a gestão financeira do Galo(que não é boa, principalmente a montanha de dinheiro que jogaram no lixo com contatações equivocadas) com o roubalheira das marias vai uma diferença enorme. Vamos aguardar os reforços e torcer para que dê tudo certo, se não der vamos descer a lenha, mas enquanto isso vamos parar com o mimimi.

  13. Bom dia!!!

    Hora boa de lembrar uma frase antiga e atual (para o CAM)…

    “Antes de melhorar, pode piorar…”.

    Pode-se até falar em “despiora”, como gostam de dizer os economistas sobre a economia, que significa parar de piorar ainda num quadro tido como desfavorável (pela chegada de Sampaoli).

    Num horizonte de curto prazo o Atlético, antes de melhorar, pode piorar. Basta um resultado ruim no sábado com a complicação posterior na tabela que implique em ficar fora do G4 do Ruralão.

    Aí vai sobrar o Ruralinho, o torneio consolação ou o Torneio Inconfidência destinado do quinto ao oitavo lugar para alegria do Víctor.

    Se isso ocorrer, com o CAM campeão do Ruralinho, que Victor seja quem vai puxar o volta olímpica com o inédito troféu…

    Já no médio prazo a tendência é de despiora…

    Com Sampaoli há reais chances de melhor participação no Brasileirão.

    Mas com esse elenco aí sem chances sequer de classificação para a Libertadores.

    Urgem, portanto, três contratações pontuais para a titularidade (zagueiro, meia atacante e centroavante)…

    Do contrário, será aquela participação medíocre como em 2019…

  14. E pena que o Presidente tenha deixado pra usar seu Zap tão na ultima hora. A lógica nos mostra que é menos difícil ganhar a Coa do Brasil e a Sul americana do que o Brasileiro. E ele deixou pra usar a ultima carta para disputa do Brasileiro, pra projetar uma possivel classificação para libertadores para então se reeleger com o projeto Libertadores. Como disse o amigo Marcelo Marinho, filme antigo, se não der certo a bomba fica para o próximo presidente. E ai corremos o risco de Cruzeirar conforme ele mesmo disse. É torcer, torcer, torcer…na pratica esse vem sendo o nosso ideal.

  15. Agora que a república bolivariana foi extinta, e o imperialismo voltou ao CAM, veremos o Marquito voltar a ser Marquinhos, o Brunito, Bruninho e Edito, Edinho. O problema é que os três continuarão no elenco do Galo. Tadim de nóis!

  16. Meu caro guru blogueiro, eu não gostei e por isso não apoio a contratação do Rafael, goleiro mediano e muito inferior ao Fábio.
    Se queriam um goleiro, que não é preferencial para o Galo, deveriam ter tentado contratar o Sebastião Moyano, o goleiro do Unión. Excelente, mais novo e com certeza muito mais barato

  17. Foi assim mesmo. Ele barrou o Vanderlei, excelente goleiro e colocou o Weverson por ter boa saída com os pés. Ele gosta de criar factóides para ficar sempre em evidência. É o problema do ego narcisista. Vai trombar com o presidente do CAM direto. Outro narcisista arrogante.

  18. E agora nos resta aquela dúvida. Quem começa primeiro: a obra do estádio ou o Sampaoli treinar o Galo?! Agora, uma coisa sempre me intrigou. Por que o CAM acha que gente que deu errado em tudo o que é lugar, aqui daria certo? A tal fé na recuperação de tudo e de todos beira as raias da loucura. Loucura pretensiosa. Roger Machado, retumbante fracasso no Grêmio, virou aposta no Galo. Rui Costa, idem. Onde desencavam gente “de potencial” como esses e Micalle, Santana, Larghi… e onde acham ex técnicos e jogadores que, “COM CERTEZA”, aqui serão recuperados. Venhamos e convenhamos, a pretensão dos donos do Galo simplesmente não tem limite. Junte-se a isso uma parte gigante da torcida, tão ou mais pretensiosa ainda, e temos a tempestade perfeita para colhermos fracasso em cima de fracasso. A torcida do Galo é A PIOR do MUNDO. Mas jura que é a melhor. Os dirigentes (donos) do Galo são horríveis, mas acreditam que são os melhores. Ah.. .em tempo: eu torço para O CAM, não para a torcida do CAM. Nunca fui ao estádio (e ia muito quando morava em Minas e era jovem) para ser bem-vindo à torcida, para quem eu não ligo a mínima, em especial a maior delas e uma novinha modinha que constrange o CAM todos os dias por razões ideológicas. Devolvam o Galo para a torcida comum, aquela que não age em GRUPA e aquela que não é dada à LOUCURA. Seria um bom começo.

  19. Caros,
    Como assim? E passa batido pelo CENSOR? Os tempos são propícios, tendo como alicerce a IDEOLOGIA DERROTISTA q a facção SEM VERGONHA encampa com muito orgulho com muito amor. LINDOS!

    A insistir com o AMONTOADO de perna e paçoqueiro ñ haverá repetição da cena 05, qnd do The End, por razão elementar: A TORCIDA existe, de 8 a 10 milhões menos os trëmüläntës, mas A MASSA, a q apoiava o clube DEPENDENTE do time em campo, ñ existe. É FATO! Eis aí o grande legado do KALIL. O distanciamento com o cala boca das conquistas…Uma inflexão: O Bocarra é dos maiores presidentes da história do clube, sou Astrólogo e posso afirmar. Fez reviver no Clube o sonho: time competitivo, técnico, raçudo, apoiado por um staff atuante, criativo e determinado. A turma queria fazer O Galo CAMPEÃO, respeitado. Foi assim q aconteceu, acreditem em mim, pois sou Astrólogo…O Sonho acabou?

    Reflexão sobre os MÁGICOS!
    Futebol como POLÍTICA, é REPRESENTAÇÃO. “Diga com quem tu andas…”. Ter trazido Levir Culpi prá dentro do Galo foi erro. Creio q nosso CAM é chegado em recidivas, o q faz pensar: pq o veto a CUCA no Clube? Pq ñ poderia ter balançado qnd os chineses chegaram junto…Hipocrisia, hein?..Ou, por outro lado de lá, desmontar times em meio a competição “prá colocar a austeridade em dia” tb ñ é MERCENATO BARATO?…Chego no PT, pois sou astrólogo e ñ vidente: O MÁGICO da vez monta bom time. Por suposição, qual o garante q esse time ñ será desmontado durante a competição pro ajuste de contas com o passado, com os pipocas e a carne podre? Pergunta é simples e eu, astrólogo q sou, a faço pq vejo a FAMIGLIA & Cia cagando e andando. Eu cago e ando prá eles e ELA caga e anda prá todos: Ó! q JABÁ fedorento, cruz credo!!!

    O CENÁRIO (tem nêgo q gosta de se maquiar esperançoso “das antigas”, enquanto o presente e o presidente comem solto):
    GOLEIRO: nosso santo já era (vidente ñ sou, sou + ELE), vendemos o q poderia vir a ser e trazemos o Wilson36, ôpa, errei, o Rafael30, experiente reserva de um gigantaço de segunda. Nem sei se essa porra toda é piada…
    LATERAIS GERAL: ou dispensa sem dó patricão da massa e fabíola cerca cerca ou eles entrarão nos jgs. E tem a parte de ficar por aí enchendo o saco de quem chega…são sócios, são amasiados, q porra é?
    ZAGA: como disse sou astrólogo e ñ vidente: ñ vejo NADA e a cegueira é algo muito perigoso, fatal diria, nesse “terço” do campo.
    MEIO CAMPO: Cazares ajuda demais só de entrar no campo…o resto q, sem exceção, oscila entre o muito fraco e muito ruim, se o resto correr, trombar, dá butinada, já ajuda. Nunca vi um meio campo atleticano tão desqualificado, sem CLASSE, sem CATEGORIA, nenhuma. Deus me livre!
    ATAQUE:

    …pq me intriga um clube desprezar a formação de elenco competitivo, avanço de fase nas competições, ao tempo q faz a defesa intransigente da “austeridade” e da VENDA de qq coisa ou tudo q “SOBRAR” na reta. Q enigma, hein ceguinho? Me surpreende o APOIO a ‘isso’, pq quem veste a camisa é abnegado…blá blá blá!!!

    Obs.: tem gente falando de 5 a 6 reforços. Ces tão de brincadeira ou fugiram à matemática?

    Ó Déus do Céu, o Mineiro ñ quero pq ñ vale nada! Que venha o brasileirão e seja o q Vossa onisciência e onipresença quiserem com a ajuda do MÁGICO, para todo o sempre! Amém!!!

    Abrs e GALO SEMPRE!

  20. O comentarista PAULO ROBERTO matou a charada: PREPARO FÍSICO.
    O time dos Urubus ganha os jogos todos após os 30 minutos do segundo tempo: eles sobram fisicamente enquanto os demais estão se arrastando em campo.
    REPAREM: Na libertadores foi assim que ganharam e é assim que estão ganhando.

    O GALO demanda uma equipe de preparação física confiável. Jogador de 20 anos barrigudo (Marquinhos). Cazares barrigudo também. Fora os de sempre. Não aguentam os 90 minutos.

    O MAPA DA MINA tá aí.

    PS: Por um zagueiro titular já.

  21. Bom dia , prezados !

    De minha parte , a partir de hoje vou dedicar
    “meu tempo de fala” ao futebol em campo, o
    assunto de bastidores já me cansou .

    Esses caras não merecem a minha raiva.

    Convido todos a debatermos o time , quem é
    que deve jogar , quem vai bem ou vai mal ,os
    verdadeiros atores do futebol .

    Até mesmo sobre torcida na arquibancada, o
    incentivo , a vaia , a “zoeira” .

    Enfim , todos já sabemos que o Atlético está
    a viver a sua nova fase , o de clube-empresa ,
    os donos já sabemos quem são ( parece que
    tem mais um graúdo na parada , dizem que
    é mesmo um “salvador” da pátria ) , então ,
    como não entendo nada de investimentos e
    empreendedorismo , vou ficar na minha .

    Deixa pra lá Vila Olímpica , Labareda , a sede
    em Lourdes , shopping e que tais , porque o
    que entra em campo é TIME DE FUTEBOL .

    Se quebrar , a gente se reúne no coreto do
    Parque Municipal e cria um novo Atlético .

    ‘Bora torcer !
    Mineirão de volta é muito bom .

    p.s.
    Quem dera pudéssemos ter a charanga do
    Mais Amigo , de novo , a embalar os nossos
    gritos de Vencer , Vencer , Vencer !

  22. Bom dia,

    Vou repetir a minha escalação, feita em postagem anterior.

    1-Rafael

    2-Mailton
    3-Igor Rabelo
    4-Gabriel
    5-Arana

    6-Blanco (em condições de jogo obviamente)
    7-Allan
    8-Borrero
    9-Savarino

    10-Tardelli
    11-Marquinhos

    Reservas

    12-Michael
    13-Guga
    14-Rever
    15-Fábio Santos
    16-Jair
    17-Nathan
    18-Otero
    19-Bruninho
    20-Bruno Silva
    21-Hyorran
    22-Maidana

    Saudações

    1. Caro amigalo Antônio de Pádua! Boa tarde!
      Aí você matou o Cazares, que nem no banco apareceu?
      Cazares com uma perna só é melhor que qualquer um do meio campo que temos hoje. Acredito que o Sampaloi vai fazer o Cazares entrar nos eixos, pois se não entrar ele corre com ele, mas para isto o seu contrato tem que ser renovado, dando a ele um aumento razoável, com clausulas de multa amarga, caso ele venha repetir as falhas de chegar atrasado ou coisas assimilar a noitadas.

  23. 7 age como um presidento e dá “pedaladas”. Impicha-lo-emos ou não vai ter golpe?!
    Depois de 10 longos anos o Galo volta a mandar um clássico no Mineirão.
    Eu mesma já disse “ah, mas não enche nem o chiqueirinho”, já vendeu 45mil e deve bater os 52mil. 6 é do adversário, outros 2 de isolamento.
    Bastou sinalizar que pretendem mudar os rumos, o Torcedor corresponde. Ingressos a preços populares ajudou muito também. E, claro, o fato de esse ser talvez o único clássico do ano.
    Acredito na vitória, 2×1. Mas será um jogo feio de doer, igual a “brigar com bêbado na ladeira, bater é obrigação, perder é vexame”.
    Ô mariposa, ô mariposa…
    Mudando o assunto,
    O que foi o chilique do Felipe Kalil em véspera de clássico? Se sabia a duas semanas que Guimarães teria pedido sua demissão, por que quis sair ontem? Esperasse até domingo.
    Alexandre Kalil só não tem os bilhões de Guimarães, mas esperteza tem de sobra. Com um processo de ‘escanteamento’ dele em curso no CAM, com o apoio de RG (leia-se muito dinheiro!) ao João Vitor Xavier à prefeitura, com a proximidade da construção da Arena; tratou de agir e causar comoção.
    Maquiavélico, esperou a chegada do técnico e o esboço de um novo Time que se forma. “O banqueiro quer roubar o CAM, quer tomar o Diamond. E pra isso persegue o coitadinho do meu filho médico “. Coitadinho que ganha 80mil. Assim o filho será seu candidato à presidência e irá inaugurar a Arena?
    Não tem NINGUÉM santo nessa história, Kalil foi “melhor presidente do Galo”, mas foi com o dinheiro do Guimarães ou deixando milhões de dívidas! Que se engulam.
    Reitero o que eu disse anteontem: enfim uma oposição no Galo. Que briguem muito entre eles, e que vença o CAM!
    Penso, só penso, que Guimarães irá negar que fez esse pedido e vai sobrar pro jornalixxxta que saiu com essa notícia.
    P.S.: Alô seu banqueiro, que tal nos fazer o favor de demitir o serelepe do marketing também?!

    Ao Geraldo Galo Doido,
    A propósito, caríssimo, o escritório do presidente também presta, ou prestava, serviços pra GASMIG. “Nepotismo cruzado”.

    Ao Wellington Souza,
    O MP andou questionando alguns desses patrocínios, vamos ver no que vai dar…

  24. Bom dia MASSA!

    Meus comentários sobre o que o Blogueiro escreveu.

    “Quanto às finanças, que muito se diz ter pago e até ainda quitando dívidas de gestões anteriores, o Atleticano clama pelo conhecimento delas, quais valores, referência e quem deixou.”

    Esquece, nunca saberemos. E se pegar o que já pagou, deverá ser muito menor do que o prejuízo que ele nos deu até o momento. E ainda falta 2020 acabar.

    “O Marques, que até então era ídolo inquestionável, manchou sua história no Galo ao trazer Maicon Bolt com aquele salário astronômico.”

    Para mim continua ídolo, como tb vários outros: Rei, Cerezo, Paulo Isidoro, Ronaldinho, Vítor, Guilherme (GGG), Éder, Dadá, Kafunga, Ortiz, Trio Maldito, etc, etc, etc. Não é pela contratação do Bolt que ele vai perder o status comigo.

    “Apesar de não dar muito valor ao Mineiro, que décadas atrás era precioso, perder esse título é vergonhoso.”

    Eu dou muito valor, considero até como Champions League Mineira. A vitória desse campeonato demonstra que o 9ALÃO DA MASSA é quem manda no terreiro em Minas, e ponto final. Ficar fora de uma final é um vexame, algo nunca imaginado. Agora ficar fora da semi é algo surreal, que só poderia acontecer na pior gestão de todos os tempos, que está sendo a atual. Nesse caso não é surreal, é fato.

    “Em tempo: meu sonho, juro, é ovacionar o nome do presidente nas arquibancadas. Só depende dele.”

    O meu tb. Vou começar por aqui: FORA 7, FORA 7, FORA 7, FORA 7.

    VVVAAAAMMMÚUUUUUUUUUU 9AAALLLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Bom dia para todos!
    Pois é Paulo Silva ,eu também eu doido para ver esse duelo de EGOS sette x Sampa .
    Outra coisa dizem que o Sampaoli só gosta de goleiro que “sabe” jogar com os pés, fico imaginando quando ele começar a encostar aqueles que não sabem “jogar” com o pés , segue a lista: Victor, Patricão, Rever, Fábio S, Zelisom, Pastor pipoca, aquele baixinho que veio do Fortaleza,di funto … A lista é grande . Força Sampaoli tamos aqui para te ajudar.
    Saudações Atleticanas!

  26. Bom dia Amigos! Ao Ricardo Divinópolis só uma correção. O Galo está com o Profut e impostos em dia. A receita reteve os 77 milhões do Bernard e abateu na divida então só voltamos a pagar se não estou errado em Outubro/21. A maior divida do galo é com os Ricardos, Guimarães e Menin, que funcionam como Mecenas do Galo. Complementando o Eduardo, concordo com as contratações necessárias, mas também com a dispensa de pelo menos 10 restantes das barcas do Alexandre, Rui e Marques! Senão como disse o Luxemburgo, se você tem jogadores ruins no elenco uma hora tem que lançar mão. Então vamos dispensar Patric, Maidana, rever, Fábio Santos, Zé Wellisson, RO, DiSanto, Edinho, Hernandez e Martinez! Emprestar o Bruninho! E ao Domingos Sávio, fico feliz com o pedido de demissão do filho do Kalil, já que o mesmo está rompido com o 7C e o Ricardo Guimarães. Se você olhar pelo aspecto de termos uma oposição no final do ano é extremamente saudável, já que término esta situação confortável sem cobranças, e podemos ter um conselho mais responsável!

  27. Com esse plantel aí, e uma diretoria, que de futebol nada entende, Sampaoli não fica seis meses no cargo. Mais grana jogada no ralo com a rescisão de contrato do treinador e sua equipe colaboradora.

  28. Bom dia,
    Temos que tomar cuidado p não virar o outro lado. O blogueiro viu a matéria do Globoesporte sobre nossa dívidas esse ano. Todos estamos vendo que o novo ótimo presidente esta fazendo essas loucuras p ver se chegamos entre os 5 primeiros p ele ser reeleito.

  29. Bom Dia! Com tudo respeito à aqueles que pensam diferente. Mais quem vai “aventurar” se tornar sócio de um clube , que até o momento não definiu seu rumo? Outro assunto é o “lobby” pelo Felipe. O Alerrando, também era tido como a “salvação” para a camisa 9. Hoje é reserva no Bragantino. A salvação foi os R$ 6 Milhões no caixa.

  30. Sette está jogando p torcida e fazendo loucuras financeiras, chutou o balde da tal austeridade para fazer populismo. A conta chegará, veremos o caso do vizinho se.materializar por aqui em breve. Queda de arrecadação com aumento de custo, se no ano passado já não pagavamos os salários em dia…

  31. Bom dia Eduardo e massa Atleticana.
    Um dos grandes problemas do GALO vem sendo o PÉSSIMO PREPARO FÍSICO do elenco já há muito tempo.
    Os jogadores CANSAM no segundo tempo.
    MARQUINHOS , jogador de 20 anos , gordo e barrigudo, Cansa logo após o primeiro pique.
    O Flamengo assim que voltou das férias , com poucos treinos já está voando e o PREPARO FÍSICO é uma grande arma do time.
    Todos os recém contratados já estão jogando.

    Marcelo Moreno , chegou ao Cruzeiro já jogando .
    AQUI TARDELLI JÁ TREINA HÁ TRÊS SEMANAS E AINDA NÃO PODE ESTREAR POR ESTAR FORA DE FORMA , SAVARINO DA MESMO JEITO.
    OS PREPARADORES FÍSICOS DO ATLÉTICO SÃO PÉSSIMOS. O TIME FICA ETERNAMENTE FORA DE FORMA E CANSANDO NO SEGUNDO TEMPO.
    O PÉSSIMO PREPARO FÍSICO É UM DOS MAIORES PROBLEMAS DO ATLÉTICO.

  32. Bom dia!
    Li ou ouvi, não me lembro, na coluna do Jaeci Carvalho que o Sampaoli pediu um goleiro que jogue com os pés e que não era o Rafael. Me lembro que, quando ele chegou ao Santos arrumou uma confusão tremenda com este mesmo enredo.
    Não estou julgando se o Jaci tem ou não informação concreta sobre o assunto. O que quero dizer é que se o Galo for à procura de um outro goleiro pq o Sampaoli pediu realmente o Galo está sem rumo.
    Vamos aguardar e torcer pra que a informação do Jaeci esteja completamente furada pois se não acho que as coisas vão piorar e muito pro nosso lado.

  33. Bom dia!
    Gostaria que o Galo pagasse o que deve e fosse correto em suas transações, mas não é minha função esquentar a cabeça com essas coisas, pois tenho as minhas coisas pra me preocupar. Meu negócio é torcer e ter o prazer de ver o Galão da Massa jogando bem e conquistando dentro das 4 linhas. O que tem realmente me aborrecido é a sequência de burrices praticadas pelos distribuidores de camisas. Esse interino anta já sinaliza que vai pro jogo com Ricardo Oliveira. Já foi provado por A+B e C-D que esses dois cones, Ricardo e Di, não vão resolver nada, era mister que os treinadores experimentassem outras alternativas. Mas são teimosamente burros! Só espero não ver em campo, além desses cones, as presenças indesejadas de Fábio Santos, Patric e Zé Welison. Nem o Guga eu gostaria de ver mais com a camisa do Galo, mas…parece que já queimaram o tal de Mailton. O cara chegou, mostrou qualidade, fez gol, deu assistências, parecia ter assumido a titularidade, mas foi só jogar mal uma partida que já foi colocado pra escanteio. Coisas de empresários.
    O Galo tem a obrigação de passar o trator na vaidade, no sábado! Caso contrário, é caso de demissão coletiva a começar do presidente!!

    1. Quanto ao Mailton penso como você, o cara chegou, mostrou dominar muito mais fundamentos do futebol que o péssimo Guga, e já queimaram o cara, alguém por favor me convença que o Guga é bom porque até agora acho ele pior que o Patrick, podem jogar pedras se quiserem.

  34. Bom dia amigos do Galo. As maiores dívidas dos clubes são com o poder público, não pagam impostos e contribuições federais e continuam funcionando normalmente. Deveriam ser tratados como empresas, serem fiscalizados e penalizados na forma da lei.
    Zero de dinheiro público para futebol.

  35. Estou ansioso para ver como será a guerra de egos entre o prepotente e arrogante 7 e o agitadíssimo e ultra personalista Sampaoli. Os dois são expressões impares do narcisismo. Não conseguem enxergar quase nada além de sua própria imagem. Vai valer a pena ficar ligado nessa guerra.

  36. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos.
    Bom dia, José Eduardo Barata.
    Bom dia Carlão Zeppelin. Respondendo à sua pergunta, digo que esses provedores não estão interessados em compromissos que lhes tirem o tempo que têm para cuidar do seu rico e ameaçado dinheirinho. A obrigação de gerir o clube é de quem assumiu a responsabilidade de dirigi-lo. Presume-se que eles saibam como fazê-lo. Não posso dizer que tais provedores não ajudem com um ou outro conselho. Porém as práticas que utilizam em suas empresas não servem para a administração dos clubes, por que são transparentes e fiscalizadas. O que eles querem é um lugar para guardar o seu rico dinheirinho em segurança, alta lucratividade e sem envolvimento fiscal. Eles aplicam é a grana que está sobrando, depois que eles suprem todas as suas necessidades pessoais, sociais, familiares e profissionais. Entre aplicações financeiras regulares e a obscuridade contábil dos clubes até eu prefiro a segunda.

    Nesses tempos de SELIC mais baixa da história e num momento em que o pibinho do país atinge míseros 1,1%, imagine o desespero dos bilionários e milionários deste país acostumados a ver o seu dinheiro crescer através de meras especulações, sem produzir nada.

  37. Marques, para mim, não manchou nem um pouco sua história no Galo. Pela equivocada contratação de um jogador?!?! De forma alguma! Não considero que Reinaldo, Luisinho, Eder, Cerezo e outros, que ao meu ver, fizeram coisa muito pior, ao ir jogar nas marias, mancharam, qto mais o Marques, por ter errado na contratação de Maicon Bolt. E tem mais, será que foi ele realmente quem contratou o jogador? Percebo que a maioria não tem conhecimento algum sobre as funções de um diretor de futebol. Acham que seu principal papel é contratar jogador. Não é! SAN

  38. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Duas situações precisam serem observadas. A primeira é a questão de pagamento em dia de salários. As notícias que circulam é que até ontem Dudamel nao havia recebido nenhum centavos no Galo. Bolth também ingressou na Justiça do Trabalho alegando atrasos salariais. Se houver dificuldades para pagamentos de salários em dia, dificuldades teremos, pois desse jeito é pouco provável êxito em campo. A segunda questão é o pedido de demissão do filho do Kalil, o médico Felipe Kalil, sob a alegação de que o Ricardo Guimarães teria pedido a sua cabeça ao Sete Câmara. Essa questão sinaliza, permite inferir que na eleição do final de ano o grupo de Poder atual nao estejam do mesmo lado. Finalizando, espero que no sábado nao seja acrescentado mais um vexame na história do nosso Galo, pois se perder o jogo estaremos eliminados da semifinal do campeonato Mineiro.

  39. Bom dia. Filme antigo. Presidente no último ano de mandato faz dívidas e tenta conquistar títulos. Se ganhar, pode até ser reeleito (se o estatuto pemitir) ou ter seu nome marcado na história do clube; se tudo der errado, deixa as dívidas para os próximos presidente. Aliás, esta é a praxe, um presidente paga as dívidas de outros e contrata novas para os futuros presidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.