Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

De três em três pontos Galo vai subindo na tabela

Podem dizer que o adversário é muito fraco, mas nem isso tira o brilho e mérito da atuação do Galo na goleada sobre o CSA. Prefiro crer que essa primeira vitória, por mais de um gol de diferença sob a regência de Rodrigo Santana (foram quatro), seja o início de uma nova era no roteiro recente do nosso time do coração. Não estou eufórico, claro, entretanto distante daquela desconfiança naquelas semanas que perdemos para o Palmeiras e empatamos com o Santos e na outra que perdemos para o La Calera e Grêmio.

Temos três jogos importantíssimos nos próximos dez dias. Duas vezes com o Santos, quinta pela Copa do Brasil e domingo pelo Brasileiro, depois na outra quinta-feira (13 de junho) também pelo campeonato nacional com o São Paulo. As duas primeiras com o peixe, serão na capital paulista e na cidade praieira, já o tricolor do Morumbi, aqui em Belo Horizonte. Quero e me permito sonhar!

Ontem, tão bom quanto à vitória e goleada, foi assistir um time comprometido no gramado. À vontade e disposição eram perceptíveis, mesmo como o placar já dilatado. Recentemente reclamei aqui, que tinha jogador tirando o pé, neste jogo ao contrário, vi carrinho, disputa pela posse da bola, correria e muito tesão em busca do placar e até de fazer mais gols. O resultado foi construído, lenta e gradativamente, sem afobação. Quando saiu o primeiro gol, o Galo já merecia – no mínimo – ter marcado dois outros. Nem time e tampouco Torcida entrou em desespero.

A harmonia era tanta, que Patric – em jogos anteriores se mostrava muito atabalhoado – mas desta vez esteve perfeito. Sem qualquer erro e/ou afobação. Teve quem dissesse ter sido o destaque individual. Foi bonito e chegou a emocionar o reconhecimento do Torcedor e a emoção dele, Patric, quando do quarto gol numa jogada extraordinária sua e com a participação do Alerrandro até a conclusão do Adilson.

Destacaria todos, indistintamente, mesmo que Rever tenha errado duas saídas de bola inadmissíveis. Que sirva de lição. E Victor, meu ídolo, precisa parar com essa mania de demorar na reposição de bola. Ontem, por pouco, ainda no primeiro tempo, o juiz esteve à beira de dar um daqueles cartões gratuítos. Depois abandonou essa bobagem e até acertou as saídas de bola.

O ambiente é tão favorável, que quase passa despercebida a insatisfação do Luan ao ser substituído. Não gesticulou, de maneira acintosa, mas fez sinal de não ter gostado. É diferente, quando em momentos ruins, jogador sai de campo esbravejando. O clima tá bom. Antes do jogo mesmo, o Atleticano já fazia festa com o “Galo Doido”, que parece ter feito uma lipoaspiração e a bandeira novinha que acompanha o mascote.

Por falar em novinha e mascote, outro momento de profundo sentimento afetivo, foi na entrada dos times em campo. Alerrandro carregava em seus braços sua pequena Emanuelly – que exatamente ontem completou quatro meses de seu nascimento – sem tirar os olhos da menininha. No dia 2 de fevereiro passado, frente ao Guarani de Divinópolis – pelo campeonato mineiro – ela nasceu e ele marcou seu primeiro gol como profissional.

Não marcou nenhum dos quatro gols, mas ao contrário de Ricardo Oliveira, se mostrou muito mais participativo em campo. Voltava para buscar jogo e trocava passes com seus companheiros. Veio da base, é Atleticano e vibra com o Galo. Se não guardou o seu gol, mas o artilheiro – é bom registrar – sofreu a penalidade que tirou o zero do placar e deu a assistência para o quarto gol do Galo.

Enfim, foi um ótimo resultado, agora é torcer muito para o Galo vencer esses três jogos que nos separam da paralisação para a Copa América. Assim sendo, vamos superar fase na Copa do Brasil e seguir nas primeiras colocações do Brasileiro. Depois, seguramente, com os reforços que o Torcedor espera que Rui Costa contrate, sonhar com títulos ainda nesta temporada.

*fotos: 1, 2 e 3) Bruno Cantini/Atlético; 4) Marcelo Alvarenga

57 thoughts to “De três em três pontos Galo vai subindo na tabela”

  1. Eu acho impressionante torcedor ainda vir com essa história de que o jogador não está preparado para jogar, no caso o Alerrandro, com todo o respeito, isso não existe. Garoto com 19 anos de idade, faro de artilheiro, vontade de jogar e vencer no futebol e com salário infinitamente inferior ao do Ricardo Oliveira. Se ficar protelando a entrada do garoto esperando ele ter 22/23 anos pode acontecer o mesmo que já aconteceu com outros, como João Pedro que foi para o Gremio e estourou, e consequentemente o Galo ficou a ver navios. Outro caso recente é o do Tabata que já está valendo milhões de euros e é disputado na Europa. Jogador quando é bom não importa a idade.
    Roger Guedes, por exemplo, explodiu no Galo aos 21 anos e já vinha jogando no Palmeiras há uns dois anos antes de vir pra cá. Já perdemos a chance quando Ricardo Oliveira foi pretendido pelo Santos, não podemos comer mosca mais uma vez. Obrigado Ricardo Oliveira.

  2. Temos que valorizar nosso jogador, a troca seria bem vinda se for por Pablo, Hernandes ou Hudson.
    Nada de velhos e acomodados, o caso não é de substituição de um velho por outro.

  3. Realmente fizemos um bom jogo, aproveitamos o temor e deficiências do adversário e alguns atletas se superaram em relação ao que vinham apresentando, mas, acho melhor apenas curtir a vitória e voltar a carga de cobrança sobre os jogadores e principalmente à diretoria, não podemos nos apoiar em vitórias e fechar os olhos para nossas carências no elenco, no segundo semestre, caso avancemos na CB ou Sula, teremos mais de 40 jogos a partir de meados de julho; acho que a maior necessidade é para o setor de ataque, imaginem a ausência do fraco pastor e do Alerrandro? Concordo muito quanto ao Romero que está encostado nos gambás, e reforço minha impressão positiva de se trazer o treinador argentino Sebastian Beccacece, estes próximos 45 dias seria mais que o suficiente pra se adaptar, treinar novos reforços e aperfeiçoar o que houve de positivo até agora. E o Otero, chega quando? O Roger Guedes, é só boato? Abraços!

  4. Boa tarde Amigalos
    O Luan tem que saber que não é dono do time.Ta muito cri-cri.Ele não foi desrespeitado pelo Casares e já vi o mesmo protagonizando brincadeiras com colegas.No grupo não se leva pra fora o que podem resolver entre eles.Pra acabar , tem muito repórter fresco por aí.Grande jogo e preocupados com fofoca e veneninho.
    Um abraço a todos e vamos Falar!

    1. Boa tarde Gilvan.Eu acho uma ótima, mas se for negocio em dinheiro será melhor ainda, pois o Galo pode centrar em trazer o Guedes. O detalhe é que se o Ricardo Oliveira entrar no próximo jogo, ele não poderá atuar pelo Brasileiro por outro time.

    2. Aff. Vocês estão querendo ficar livre destas tralhas velhas que já temos no Galo e pedem mais.
      Me parece que o diretor conhece e não faria este devaneio.
      Obs.: Hoje perdi meu comentário, me enrolei com essa captiva e ele desapareceu.
      Mas, tenho que dar os parabéns ao Patric e Alerrandro pelo excelente jogo, ao treinador por colocar o Chará na direita onde joga motivado e bem.
      Patric tem um respeito e amor com a instituição Atlético-MG que realmente justifica estar no grupo por estes 10 anos.

  5. Depois dos 3 próximos compromissos, analisaremos melhor. O time do CSA é muito fraco.
    Quero ver estes dois jogos contra o Santos e o do SP, já que perdemos para os times melhorzinhos que enfrentamos, exceto o Flamengo, devido aquele gol estranho do Chará e uma retranca louca que deu certo.

  6. Boa tarde.
    Parabéns Galo, jogou muito, Valeu Patric, Fabio Santos, Elias e isso que a maioria da torcida espera de vocês. Time era o CSA mais valeu os mesmos 3 pontos que o Flamengo e muitos vão perder ponto com esse time, inclusive o Lider perdeu 2.
    Estranho Eduardo, se o Galo tivesse perdido já estávamos com quase 100 comentários, mais quando ganha não precisa né, ganhou…
    GALOOOOO

  7. Fala, amiGalos! Jogo impecável, talvez o melhor da era 7 Câmara! Pra mim, com reforços, não precisamos mais de técnico, efetivem logo o Sanatana, desde que lhe dêem os reforços necessários. Finalmente, o tal Rui Costa contratou um jogador, o lateral esquerdo do Peñarol, ufa! Que venha mais um armador, um volante de qualidade, um zagueiro e um atacante velocista! Sobre o Ricardo Oliveira, sou a favor sim de deixá-lo ir pro São Paulo, MAS NÃO DE GRAÇA! Que troquem com o Hernanes ou o Nenê, para fazer uma sombra ao Cazares, que embora tenha talento de sobra, falta regularidade e disposição para tal. Também não dá só pra ter Galerrandro de centroavante, com um desconhecido Papagaio de suplente, que nunca é testado para saber seu valor! Precisamos mais de um centroavante, talvez até mais do que um velocista! Agora, é ir com tudo pra cima das sereias e tentar a façanha de duas vitórias, sobretudo na quinta! Sabemos que temos São Victor, mas não quero mais drama nos penais! Como dessa vez o 1×0 é um placar suficiente, estou mais esperançoso. Também será importante vencê-los pelo Brasileiro na sempre temível Vila Belmiro e depois despachar o SP para quem sabe entrar na pausa da Copa América na liderança ou ao menos na posição em que estamos!

    1. Boa tarde.
      Nenê não gente, estamos livrando de um cara com idade avançada para trazer outro??
      Que desdenhou do Galo optando ir para São Paulo???

      1. Bom dia! Tem razão, Márcio! Nenê parece ser mesmo bananeira que já deu cacho, mas o que não dá é para repassar o Ricardo Oliveira de graça. Ou trocamos por algum jogador bom do SP ou uma boa grana pra podermos repor com outro e melhor centroavante!

  8. Boa Tarde Eduardo e Atleticanos! Ontem realmente o que o time jogou superou minhas expectativas, mesmo reconhecendo a fraqueza do adversário.
    Como já vinha sendo um padrão de jogo do time, mostrando-se desorganizado, com alguns jogadores desinteressados e sem comprometimento, não esperava muita coisa diferente. Mas o improvável aconteceu, após uma sequência de partidas horripilantes tal como foram contra La calera e Grêmio, o time demonstrou vontade de vencer e comprometimento. por que será que não fez isso nesse dois jogos anteriores. Se a postura fosse tal como a de ontem haveria grande possibilidade de o Atlético obter dois bons resultados e figurar de vez como um time com capacidade para figurar entre os melhores do campeonato brasileiro.
    Por enquanto mantenho os pés no chão e ainda bastante desconfiado quanto à capacidade desse time de manter um padrão de futebol comprometido e com vontade de vencer, até porque conhecemos bem os setores deficientes do time para os quais todos desejamos reforços e não engôdos. A confiança somente virá se o time manter essa postura de time grande que almeja grandes resultados contras os times de ponta. Tomara que esses requisitos sejam incorporados doravante e comece já contra o Santos e São Paulo. Saudações Atleticanas

  9. Se a Diretoria que mostrar que têm comando, deu a hora de chamar Cazares e Luan na responsabilidade… palhaçada essa de ficarem de mi mi mi em entrevistas etc… respeitem a instituição pois ela é muito mas muito maior que os dois!!!!!!!!!!

    Obs.: nem o mais dos mais otimistas esperava por uma colocação dessas no Brasileirão depois dos vexames recentes… que o nosso GALO continue nessa evolução e possa avançar na Copa do Brasil… e que a Diretoria traga os reforços pontuais que precisamos!!!!!!!!!!!!!!

  10. Bom dia amigos do Galo. Ontem o NOSSO GALO jogou para vencer, não se conformou com o placar e permaneceu no ataque o tempo todo. Gostei da atuação do Alerrandro, que a meu ver deixou de ser o reserva do Ricardo Oliveira. Xara também está mostrando futebol, vem ganhando confiança e já merece um lugar no time. Com a chegada do Lucas Hernandez nosso sistema defensivo vai ficar mais confiável, embora falte também um pouco de treino, pois as boas alçadas sobre nossa área ainda são um problema.
    Lembro ao nosso diretor de futebol, Rui costa, que o Romero continua treinando a parte do Corinthians, livre no mercado, está em forma, pode chegar e jogar, é um jogador raçudo e de boa técnica.

  11. 1 – Alô Diretoria, o São Paulo quer o Ricardo Oliveira. Não percam essa chance, pode ser única. Essa parada irá nos mostrar o trabalho do Rui Costa.
    2 – O Galo ontem fez um ótimo primeiro tempo, jogando como a torcida quer. É isso aí. Gostei de ver.
    3 – Tem que chamar o Cazares e o Luan na salinha e contar aquela prosa. Vamos parar com infantilidade. E outra, insatisfação por substituição nunca mais, lembram do ano passado?
    4 – Alerrandro hoje é titular incontestável, se o Rodrigo escalar o pastor contra o Santos apenas confirmará o que muitos pensam dele.
    5 – É possível classificar contra o santos desde que jogue pra vencer, não tem gol qualificado na CB. O time deles tem enorme dificuldade quando o adversário marca pressão. É só estudar o primeiro clássico das semi do paulista e ver o que o Corinthians fez. Aí Rodrigo, a grande chande de mostrar que vc é treinador.
    6 – À espera da lista de dispensa… Tem que ser bom para jogar no Galo, chega de mediocridade.
    7 – São 48 anos esperando o título de campeão brasileiro, esta frase precisa estar no vestiário e no CT todos os dias, quem sabe assim entendam o torcedor…

  12. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    Excelente vitória do Galão da massa, com vontade e determinação. Não importa se o adversário é fraco, mas conseguiu tirar pontos do Palmeiras e Santos. Devemos reconhecer que ontem o time venceu e convenceu, que a vitória foi muito gratificante, tanto no futebol mostrado, como também na elasticidade do placar. Tenho certeza que se fosse o Palmeiras que fizesse este placar, com qq time que fosse, a imprensa iria endeusar o time paulista mais uma vez.
    Quero aqui ir contra alguns torcedores, não que eu seja puxa saco do pastor, mas na minha percepção, não devemos desfazer de um jogador da categoria dele, e se caso fizer isto, estará dando um tiro no próprio pé. É claro que a diretoria não vai fazer isto em hipótese nenhuma e eu particularmente endosso. Dispensa ele aí e vai aparecer no mínimo uns 5 times da prateleira de cima o querendo. Aonde vamos achar um matador para substitui-lo ao preço de banana? O Alerrandro ainda não está pronto para assumir de vez esta posição e ele sabe muito bem disso e respeita muito o RO. Estão todos pedindo a sua sequência, mas será que jogando com time grandes vai desenvolver o mesmo futebol? É provável que o RO volte contra o Santos e que o Alerrandro poderá entrar no decorrer do jogo, caso o pastor não venha apresentar o futebol que sabe jogar. Todos os artilheiros passam por uma fase ruim, como está também acontecendo com o cone lá do lado gelado da lagoa. Já disse aqui e repito: devemos contratar jogadores pontuais para as posições carentes, que todos nós sabemos quais são e não dispensar os mais experientes, pois sem agregar a experiência à juventude, nenhum time consegue levantar canecos.
    A diretoria está ciente disso e só vão dispensar os comes e dormes que não agregam nada ao elenco e como exemplos cito: Leandrinho. Nathan, Martin Réa, Lucas Cândido e vários outros aí que não me lembro agora.
    Temos que saber jogar contra o Santos e não ir afoito ao ataque, pois o time deles tem jogadores velocistas e sabem jogar tocando a bola em velocidade. É saber se defender e pegar o time deles nos contra ataques, não se encolhendo como fez com o Grêmio, pois se voltar a repetir aquele jogo, vai se dar mal. Agredir na hora certa sem se acovardar, para que saímos de lá classificados, pois seria muito importante para a sequência do time nas competições.
    Saudações atleticanas a todos!!!

    1. Amigo, esse grande atacante que você está falando eu não vi jogar no galo.
      A palavra matador não serve para o futebol que ele apresentou no galo. O desempenho dele é medíocre, e não é só em questão a gols, o cara não incomoda a zaga adversária, parece um muro.
      Ricardo Oliveira já foi um bom atacante, no galo só tem enganado. Esse ano está sendo exatamente como o ano passado, ele faz gols na caldense, urt, e outras babas, e depois fica o restante do ano enganando contra times mais qualificados. O cara tem 40 anos!!
      se outros times o querem, que possamos aproveitar dessa situação e lucrar, ou conseguir uma boa troca. Depois da atuação, e principalmente participação do alerrandro ontem, não tem mais condições do pastor voltar, ainda mais tendo um dos maiores salários do elenco. Nunca justificou esse salário no galo.

      1. Caro amigalo, eu disse aqui para não dispensar, pois jogador deste quilate são poucos no futebol brasileiro, que apesar da idade ainda é um grande atacante. Agora ser titular ou não, isto é problema do técnico. Quem disse para você que o Alerrandro está pronto para assumir a titularidade? Isto só saberemos jogando com times grandes e não com um CSA da vida, time que provavelmente vai voltar para a série B. Temos que ter jogadores experientes no time, seja titular ou não, pois só assim teremos condições de ganhar alguma coisa e põe isto na sua cabeça. Se amanhã o Alerrandro machucar, quem vai colocar para jogar? Pense bem antes de falar asneiras. Aonde vamos contratar outro atacante a altura dele? Com que dinheiro? A diretoria não vai nunca na onda de meia dúzia de torcedores, a não ser que apareça uma boa troca e que será bom para ambas as partes. O SP não vai dar bons jogadores em troca e nem vai dispor de muito dinheiro para contrata-lo. Vai querer empurrar refugos e a diretoria já está caleja e não vai cair de novo neste tipo de negócio.

        1. Ah entendi. Falar que o Ricardo oliveira, que mama 500 mil por mês do galo e nem chute no gol da, nem incomoda mais os zagueiros, é um a menos em campo, porque não consegue mais dominar uma bola, não tem participação nas jogadas, e viveu esse tempo todo no galo de gols em times fracos, falar que ele é bom é sensato então? Mesmo com o salário de 500 mil por mês, mesmo não acrescentando em nada?
          Hora nenhuma falei que o Alerrandro está pronto, mas tem jogado e participado, e incomodado a zaga adversária muito mais do que o Ricardo Oliveira, e com custo bem mais baixo do que o Ricardo Oliveira, além de ser criação da base, tem possibilidade de retorno financeiro.
          Se o Ricardo Oliveira tivesse ganhando 50 mil por mês pra “contribuir” com a experiência dele pro grupo, até ia. Mas 500 mil? Sem produzir?
          Ninguém nunca viu o papagaio jogar pra saber se o cara é bom jogador ou não é, não teve chances, enquanto o encosto do Ricardo Oliveira só engana os sabidões que não sabem nada e falam que o que os outro escrevem é asneira. Põe algo na SUA cabeça, a meia dúzia de torcedores hoje, é a que quer a permanência dele, a grande maioria não aguenta mais ver o enganador em campo. Um exemplo são os comentários no blog.
          E tem mais, com 500 mil por mês eu garanto que da pra achar jogador melhor, mais novo, mais
          Não dá mais pra pagar 500 mil pra Ricardo Oliveira, 300 mil pra Fábio Santos, 250 mil pra Patric, isso sim é asneira.
          A única coisa que concordo é que devemos aproveitar que, por incrível que pareça, o jogador ainda é valorizado em outros times, e temos que aproveitar dessa situação para fazer um bom negócio, que acho muito possível. São Paulo, Santos, Flamengo, esses são alguns dos times que acredito que poderiam oferecer boa compensação financeira, ou troca por bons nomes.
          Como disse o amigo a baixo, parece que você está falando de um jogador que jogou bem anos atrás. Nunca vi esse futebol que você está falando dele no galo.

        2. Ah entendi. Falar que o Ricardo oliveira, que mama 500 mil por mês do galo e nem chute no gol da, nem incomoda mais os zagueiros, é um a menos em campo, porque não consegue mais dominar uma bola, não tem participação nas jogadas, e viveu esse tempo todo no galo de gols em times fracos, falar que ele é bom é sensato então? Mesmo com o salário de 500 mil por mês, mesmo não acrescentando em nada?
          Hora nenhuma falei que o Alerrandro está pronto, mas tem jogado e participado, e incomodado a zaga adversária muito mais do que o Ricardo Oliveira, e com custo bem mais baixo do que o Ricardo Oliveira, além de ser criação da base, tem possibilidade de retorno financeiro.
          Se o Ricardo Oliveira tivesse ganhando 50 mil por mês pra “contribuir” com a experiência dele pro grupo, até ia. Mas 500 mil? Sem produzir?
          Ninguém nunca viu o papagaio jogar pra saber se o cara é bom jogador ou não é, não teve chances, enquanto o encosto do Ricardo Oliveira só engana os sabidões que não sabem nada e falam que o que os outro escrevem é asneira. Põe algo na SUA cabeça, a meia dúzia de torcedores hoje, é a que quer a permanência dele, a grande maioria não aguenta mais ver o enganador em campo. Um exemplo são os comentários no blog.
          E tem mais, com 500 mil por mês eu garanto que da pra achar jogador melhor, mais novo, mais
          Não dá mais pra pagar 500 mil pra Ricardo Oliveira, 300 mil pra Fábio Santos, 250 mil pra Patric, isso sim é asneira.
          A única coisa que concordo é que devemos aproveitar que, por incrível que pareça, o jogador ainda é valorizado em outros times, e temos que aproveitar dessa situação para fazer um bom negócio, que acho muito possível. São Paulo, Santos, Flamengo, esses são alguns dos times que acredito que poderiam oferecer boa compensação financeira, ou troca por bons nomes.
          Como disse o amigo a baixo, parece que você está falando de um jogador que jogou bem anos atrás. Nunca vi esse futebol que você está falando dele no galo.
          O cara vem aqui, defeca pelos dedos, vê algo que ninguém mais vê, e ainda fala que os outros que falam asneiras. É pra rir mesmo.

    2. Caro atleticano, você se refere ao passado do jogador? O Fábio Santos e o Elias já jogaram muita bola, inclusive já foram campeões, mas há uns dez anos atrás. O Nenê e o Jucilei também já foram bons jogadores no passado, assim como Ronaldinho Gaúcho, Éder, Reinaldo, etc. A idade é cruel, qualquer atleta quando passa do 35 anos a tendência cair o rendimento, não tem pra onde corre. O Roger Federer, com toda a sua genialidade, já não aguenta mais um Grand Sland!!!

  13. Bom dia massa e Guru

    Tão bom quanto a vitória e a vice colocação do Brasileirão, foi a pulga colocada atrás da orelha do interino!!! E agora interino o pastor pipoqueiro volta?
    Outra coisa que ficou provado mais uma vez: no dia que o vagalume acende, as coisas melhoram, mas até quando dependeremos destes lampejos?
    Vamos pra cima dos sardinhas e mantendo a dedicação, podemos até sonhar com a classificação na copa do Brasil.

  14. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. É notório a evolução do Galo em campo. Penso que Alerrando está pronto e com confiança em dia para ser titular. Aquela cavadinha dele seria perfeita não fosse o capricho da bola, mas aquilo ali só faz quem tem categoria para tentar. Ponto triste foi mais uma vez, Luan dando show em entrevistas. Quando seu contrato está no fim ele sempre começa com os shows na entrevista e nesse momento de estabilidade uma brincadeira ele deu esse showzinho ridículo. Amigos já falaram e eu concordo. O luan tem hora que acha que é maior que a instituição, não gosta de ser substituído e gosta de ser o centro das atenções. Ontem reclamou quando foi novamente. Que o diretor de futebol, que parece entender do assunto, trate isso internamente e não deixe o clima pesar.
    No mais é alegria pela evolução e pela vitória, e pela evolução do Xára que ntitidamente esta se tornando um jogador diferenciado e aos poucos vai justificando sua contratação. Bora meu Galão da Massa. faz a Massa feliz.
    Bica Bicudo

    1. Boa tarde.
      Mais o Cazares faltou com respeito, se falasse entre eles no vestiário tudo bem, mais falar em um veiculo comunicação é ruim mesmo. Cara tem razão de ficar chateado, porém perdeu a razão quando retribuiu da mesma forma…

  15. Ainda faltam 30 pontos, mas foi um bom jogo:
    Victor – Mero expectador.
    Patric – Excelente. Uma das melhores partidas dele no Galo, perfeito na marcação e bem no apoio. Passes muito bem executados e assistência com direito a pedaladas. Mais uma vez eleito, com justiça, o melhor em campo.*Aplausos*.
    Abro um parêntesis, Patric nunca foi, não é e nem será unamidade. Até porque conhecemos – de longa data – a sua limitação técnica. Todavia, não se pode negar o atleta disciplinado que Patric é. O profissional comprometido, sobretudo o respeito que ele nutre pelo CAM e o carinho pela Massa.
    Na semana em que um CANALHA que se diz atleta mas desconhece os limites da rivalidade, provocou – em campo – Patric, fazendo alusão ao problema de saúde do pequeno Dominic…Deixo registrado meu respeito, solidariedade e carinho a esse grande atleta, profissional, pai, HOMEM.
    Valeu, Patricão da Massa! Eu amo – às vezes – odiar você.
    Rever – O Capitão América jogou com a armadura completa, trouxe até máscara.
    Rabello – Subindo de produção. Ainda está em “maturação”. Acredito que será um grande zagueiro.
    Fábio Santos – Influenciado pelo “fator” Hernandez, fez uma boa partida.
    Adilson – Parece que tomou um choque 220, ligado no jogo.
    Elias – Pela primeira vez fez a função que se espera dele, foi volante comprometido com a marcação. Seria um “surto” da véspera da (não) renovação?
    Luan – Mais uma ótima partida. Formou um triângulo com Cazares e Chara que infernizou a zaga alagoana.
    Cazares – Ontem estava em dia de Pelezares. Até o cabelo lembrava o do Pelé.
    Chará – Fez uma partidaça. Em uma velocidade incrível (pela direita, senhor Levir), levou vantagem em cima da lenta defesa adversária.
    Alerrandro – Não fez gol, e foi um dos melhores em campo. Movimentou-se muito, sofreu pênalti, deu assistência. O rei da cuspilina pode voltar pro Santos.
    Vinicius – Meu pesadelo, ontem, apesar de “fominha”, não foi tão mal. Já completou as 7 partidas?
    Geuvânio – Entrou bem. Muitos dribles e uma bela assistência pro Alerrandro.
    Bruninho – Não teve tempo pra mostrar o que sabe.
    Santana – Bem na escalação e nas substituições. No entanto, eu colocaria Bruninho no lugar no Vinicius. Jogo ganho, era pro garoto da base pegar experiência. Santana vai se firmando na condição de “pau mandado”.
    Por fim, quero dizer que fiquei muito emocionada ao ver Patric (ao ser ovacionado pela Massa) correr e abraçar calorosamente Victor. Pensei: nosso grupo é limitado, mas é unido.
    Para minha surpresa após a partida veio essa polêmica envolvendo Cazares e Luan. Espero qur Santana, Rui e Marques possam resolver esse pequeno conflito.

  16. Bom dia! Hoje curto e grosso. Adversário Fraco? Sim! Mas o time correu, lutou e marcou, como todos nós gostamos. Jogamos com um centroavante. Agora vamos ver o Rodrigo Santana, voltar com o encosto do Ricardo Oliveira e o time ser contagiado pela raça do mesmo! Alerrandro Titular! Fora Ricardo Oliveira!

  17. Bom dia. Calma gente! Duas observações: 1. Ate agora da prateleira de cima (tres jogos) so uma vitoria (Flamengo) . O resto foi contra ninguém. 2. Ano passado na parada da copa estava em 2° lugar.o resultado, todo mundo lembra ne? Então, repito. Calma gente.

  18. Olá amigos da bola!

    É como digo sempre! Futebol é simples, No Brasil atual, só temos japoneses jogando bola, vence quem tem mais coragem, vontade, aquele que tem melhor esquema ofensivo, óbvio, sem a bola todos marcam, principalmente lá na frente, chamada marcação alta. e tudo isso depende do treinador!

    Pela primeira vez com Rodrigo no comando, vi o Galo jogar realmente para frente, atacando o adversário a todo momento.

    Próximo jogo é contra o Santos!….
    Quer apostar que o cara vai mudar o esquema tático e voltar com o galo todo defensivo, marcação do meio para trás, na base do chutão!…….
    Tomara que não, mas, se isso ocorrer, e acho que vai, perde de novo e talvez de goleada.

    Vamos aguardar!

  19. Bom dia !

    Agora vamos ver se no Atlético tem comando na direção de futebol ? O time com toda dificuldade já exposta, vem mostrando em campo vontade, dedicação, isso não falta ! Mas a ultima coisa que precisamos agora, é que dois fanfarrões venham estragar o ambiente bom, justo em uma semana de decisões. O Casares porque deixa muita a desejar como profissional fora de campo ! Dentro de campo quando quer, joga como ontem ! O Luan por que é endeusado pela torcida, se acha maior que todos, inclusive a instituição C.A.M . Achá que o Atlético deve favores a ele. Pelo contrario meu caro !!!! Você deve tudo ao Atlético e a sua torcida !!!! Já mais seria ídolo em clube algum se não fosse aqui no Galo. Então que o s diretores responsáveis, chamem os dois na chincha, e mostre que no clube agora tem comando, e que sirva para os próximos que se sentirem ofendidos quando forem substituídos !

  20. Bom Dia!Gostaria antes de tudo que alertassem o Luan de que ele nâo è a estrela da cia.acho que està um pouco mascarado,dando chilique e rebatendo criticas aos seus colegas!e sobre o csa ele è um dos 20 times que estâo no campeonato mais disputado do mundo e como tal,ao meu ver,nâo pode ser tâo ruim assim(porco magro è que suja àgua,perguntem ao santos e palmeiras).o Galo simplesmente fez uma partida quase perfeita e nâo deu chances ao csa de sequer respirar.e minha confiança era tanta que alèm de achar que seria 4×1 ainda fui ao campo pois o pastor dos infernos nâo ia jogar.e o Alerrandro mostrou que està pronto para ser titular.e pensar que tempos atràs eu achava que nâo serviria para nada.mas queimar a lingua pelo Galo è bom demais.e Eduardo, eu tambèm me permito sonhar pois alguns meses atràs sò tinha pesadelos.

  21. Melhor 1° primeiro tempo e o 3°melhor início nas sete primeiras rodadas do GALO na era dos pontos corridos_ 2009. 2012 e 2019_ e parece ( parece!) que o Rodrigo Santana vai encontrando a melhor formação p o time. Tem de melhorar muito ainda p bater de frente com os hoje postulantes ao título. Que essa diretoria trapalhona, não faça besteira como na temporada passada,reforce este time ao invés de desmontá-lo. O Clube pagou e está pagando muito caro por estes erros de avaliação_ não somos o melhor time,precisamos ser,fato!_ e o que estes caboclos que se dizem “donos do Atlético” querem da vida. Vitória mostrou o que este time pode entregar e tbm, que se for bem reforçado dá para buscar algo melhor. Título no BR nesta temporada,acho pouco palpável,perdeu-se muito tempo com piadinhas e pouco trabalho. No jogo de quinta p.v., se for pra cima das sardinhas praianas,como aconteceu ontem,pode surpreender e passar o carro por cima delas, caso optem por jogar recuado e medo como já aconteceu várias X, inclusive dentro de casa, o risco de ser eliminado é grande. Sereias não sabem jogar pressionadas,se apertar elas saem da zona de conforto, a ver! SAN

  22. Bom dia a todos.
    Ótima vitória e atuação.
    Claramente houve evolução no time, Graças ao trabalho do técnico Rodrigo Santana e o comprometimento do elenco.
    Que continuemos assim.
    Quinta tem prova de fogo…
    . Aguardemos….
    Li uma notícia agora cedo que o São Paulo quer o Ricardo Oliveira e está dispensando alguns jogadores…. Não perderia esta chance de negociar o centro avante, já que o Alerrandro, ao que parece, dá conta do recado.
    Abraço Alvinegro.

  23. Excelente partida do início ao fim não teve oscilações.
    Apesar de ser contra o poderoso CSA.
    O ataque ficou mais leve com o Alerrandro, talvez por isso um jogo mais fluido, encaixe melhor nas jogadas de ataque.
    Movimenta mais e mais rápido pra antecipar o zagueiro, pra disputar bola quebrada.
    Aos poucos o trabalho do Rodrigo Santana vai consolidando.

  24. Venceu e convenceu no jogo de ontem. Brasileiro não tem adversario fraco, tem adversario melhor qualificado e menos qualificado, no entanto sobressair sobre ambos depende da imposição de seu time e o Galo fez isso ontem. Tirando o Vinicius que mesmo o time estando bem, entra e mostra que não acrescente nada, o resto do time foi perfeito. Alerrandro mostrou mais mobilidade e fez jogadas de pivor o que o pastor não consegue fazer, mas não acredito que barrem ele. É dificil pedir coerência pra torcedor, mas eu tenho certeza absoluta que se ganhar as duas do Santos o comentário é sobre titulo e se perder o comentário é sobre rebaixamento…é isso ai 8 ou oitenta, pra quem apenas torce, eu ja prefiro ser um torcedor coerente e acredito que qualquer que seja o resultado nos jogos contra o Santos nem tudo esta ganho e nem tudo esta perdido.

  25. Temos é que comemorar!! não importa se o adversário é fraco, passou o trator e ponto.
    Eduardo como sonhar não custa nada, estou sonhando com uma classificação na Copa do Brasil, comando a classificação na Sul Americana e a boa campanha no Brasileiro nos deixa com a esperança que essa diretoria traga bons reforços para irmos com força em busca dos títulos que tanto queremos!!
    Vai pra cima deles Galo ôôô!!!

  26. Bom dia xará e amigalos indignados!
    Comemorar sim! A vitória foi construída com belo futebol! Até Patric pedalou!!!!!!!!!!!!!!!! Agora espero como qualquer atleticano que o CAZARES jogue contra o Santos o futebol de ontem. Que o Patric contra o Santos jogue o futebol de ontem. Que o xará contra o Santos jogue o futebol de ontem. Que a defesa jogue contra o Santos o futebol de ontem…..
    É esperar pra ver e………………crer…..

  27. Excelente notícia surgiu ontem no noticiário nacional, divulgado pelo porta UOL:
    “São Paulo está interessado em Ricardo Oliveira”
    Diretoria, não perca esta oportunidade de ficar livre deste enganador.

    1. E pensar que o CAM está deixando de ganhar dinheiro com a venda do Ricardo Oliveira. Bem que os Deuses estão tentando nos ajudar, Santos e São Paulo querem pagar para ter Ricardo Oliveira. Pelo amor de Deus Rui Costa, não deixa passar esta oportunidade de ficarmos livre deste encosto.

  28. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Se o Galo tivesse conseguido 9 pontos jogando contra palmeiras, santos e grêmio, eu já estaria acreditando até em título. No mais, é continuar torcendo, não tanto pelo time, que vai se acertando junto com o técnico, mas torcer para que a diretoria burra não contrate pseudos técnicos, do tipo do Levir. Ponho na lista cuca, abel, luxa, autuori, osvaldo oliveira, etc, etc. Aliás, no Brasil só tem técnico meia boca.
    E torcer para esta mesma diretoria burra para que não contrate jogadores do nível do Emerson Conceição, Emerson Ronaldo, Felipe Santana, Roger Bernardo, etc, etc. E também que esta diretoria burra não deixe ir embora um Bruno Tabata, só por que não quis pagar os 2 mil por mês de salário que o empresário desse jogador pedia. E que também não deixe de vender o Carlos, por 10 milhões de dólares, por que na época o Kalil achou pouco, e agora ele saiu do Galo de graça. É por essas e por outras é que a gente só pode ficar feliz por uma vitoriazinha aqui, um empate acolá e soltar foguetes por que não foi rebaixado.
    Saudações alvinegras.

  29. Bom demais da conta !
    O CSA é fraco ?
    Sim , sem dúvida .
    Mas o Avaí também o é e nós não jogamos
    nada naquela vitória suada .
    Porém ontem foi diferente :
    nada a acrescentar ao que disse o ÁVILA na
    questão do COMPROMETIMENTO .
    Muita vontade em campo , buscando o gol
    sem parar .
    Ótima partida de todos !
    Sim , do Elias e do Santos , inclusive.

  30. Eduardo e amigalos, temos sim que comemorarmos esses 15 pontos em 21 possiveis. Friamente analisando esses numeros temos que salientar que vitoria sobre um time da prateleira de cima foi a que vencemos o Flamengo. Perdermos para Palmeiras e Gremio. Teremos 10 dias para manter firme nossa “esperança” de ver o time crescendo, porque é visivel as melhoras, mas esses 3 jogos, 2 vezes com o Santos e o Sao Paulo, vao nos mostrar o q realmente esse time quer. Vamos Galo…. Torcemos ate contra o vento.

  31. Atleticanos bom dia,

    Entendo o entusiasmo mas foi o CSA. Lembram do Palmeiras e Grêmio.
    Temos atuações que as vezes beiram o rídiculo, mas temos que dar força para o técnico.

  32. O Galo fez sua parte e muito bem feita por sinal. Se perdessemos poderíamos despencar na tabela. Esses times costumam engrossar quando jogam fora de casa. Agora teremos a prova de nossa evolução contra o Santos e poderemos ter uma melhor avaliação desse time.

  33. Bom dia!
    Eu não quero nem saber se o adversário era fraco. Eu gostei mesmo foi de ver o Galo jogando da forma que o caro blogueiro descreveu tão bem!
    Hoje calo-me diante das ótimas atuações de Patric, FS e Elias. Mas Cazares, Chará e Luan e Alerrandro foram soberbos. Jogaram demais!!! Além do pênalti sofrido, da assistência, da movimentação, ainda teve aquele lance de Reinaldo que a bola caprichosamente beijou o poste direito do goleiro alagoano. Esse “muleque” não pode ficar no banco. Que RO vá pra Santos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *