Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Delírios de um Atleticano bipolar

 

Não tenho formação em comportamento de pessoas, tampouco a pretensão de saber avaliar a respeito do assunto, mas –como já disse – me atrevo a dizer que conheço um pouco da alma Atleticana. Tanto pelo meu histórico pessoal quanto pelo relacionamento com muitos Torcedores, especialmente depois que passei a assinar e mediar este nobre espaço de nosso dia a dia.

Digo isso, pois percebo nítida e claramente, o quanto o Atleticano – ainda que muito motivado – está com os pés no chão. Como sou daqueles “velhinhos”, talvez pelo que já vivemos com títulos nas mãos que escaparam, por nossos próprios erros e muitos deles pela ação suspeita, nefasta e inescrupulosa daquelas pessoas que ficavam na Rua da Alfândega, depois na Victor Civita e agora na Avenida Luís Carlos Prestes. São os endereços da CBF ao longo dos tempos.

Mas, ao que nos interessa, deixando de lado essa gente e pensando exclusivamente no que pode nos acontecer ainda neste 2019. Saímos descrentes de um campeonato mineiro, ao perder o título (ainda que pela ação do VAR, que não viu onde foi e marcou onde não foi) e ainda com a eliminação da Copa Libertadores. Desclassificados de maneira vergonhosa, diga-se. Eram os tempos da dupla Matter/Levir. Momentos de incerteza e insegurança, sob um comando dissociado da realidade.

O início de Brasileiro, sob o comando de Rodrigo Santana (interino que vem agradando e organizando bem a equipe) não foi nada estimulante. Apesar de três vitórias seguidas, todas por dois a um, não convencia ao mais otimista. Avaí, em Belo Horizonte, num jogo sofrível e depois Vasco e Ceará – embora fora – com gols ao final das partidas. Depois tivemos derrotas e vitórias intercaladas. Perdemos para Palmeiras e Grêmio e vencemos Flamengo e CSA. Paralelo a isso, seguem as Copas do Brasil e Sul-Americana.

Ao que posso sentir, reitero que é puro “achismo” do blogüeiro, o Atleticano está motivado, sobretudo pelas atuações e vitórias sobre o Flamengo e CSA, time modesto, mas que arrancou pontos de Palmeiras e Santos. E é esse time do litoral paulista que será o balizador do nosso humor e confiança durante a parada para a Copa América. Enfrentamos o Santos, duas vezes seguidas e fora de casa, pela Copa Brasil e também pelo Brasileiro.

Dois triunfos, seguramente, vão levar o Atleticano ao delírio e fantasia de que finalmente chegou a nossa vez. Ao contrário, a depressão vai tomar conta – e aqui mesmo, blogüeiro e leitores – como se nada mais fosse possível. Como somos oito ou oitenta, creio que uma vitória e uma derrota não seriam suficientes para manter o espírito em alta. É vencer ou vencer!

Todavia, o que vou dizer serve especialmente a mim mesmo, ainda que não sejam os resultados esperados (bati na mesa de madeira três vezes três), temos de ter confiança no trabalho que vem sendo iniciado. Não me refiro à diretoria, mas a dois profissionais do futebol. Rui Costa, que – salvo melhor juízo – vai ainda mostrar a que veio e o treinador (interino ou permanente) Rodrigo Santana. Depois das experiências com Alexandre Tadeu, Marques, Osvaldo de Oliveira e Levir Culpi, ambos profissionais me asseguram conforto. Por enquanto, claro!

Diante disso, sigo confiante em dois triunfos sobre o Santos, assegurando passagem para a sequência da Copa do Brasil e ainda a parte de cima na tabela do Brasileirão. Com isso, na última partida antes da paralisação, em Belo Horizonte frente ao São Paulo, prevejo duas situações. Casa cheia e possibilidade de liderança. Não me decepcionem.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

27 thoughts to “Delírios de um Atleticano bipolar”

  1. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    É difícil ter boas expectativas com o time, tendo a diretoria que tem. Ontem o SE publicou opiniões de jornalistas uruguaios sobre o novo lateral esquerdo do Galo. E o que eles falaram? que ele é bom no cruzamento para a área, mas é fraco na defesa e não aguenta correr, pois cansa rápido.
    Dá pra ser otimista assim? Sempre os mesmos erros. O Galo tem uma defesa fraca, por isso não ganha nada. E conseguiram piorar o que já era ruim.
    Quanto ao delírio, significa perda de contato com a realidade. Aí a gente entende como tem torcedor que espera alguma coisa boa, pois estão totalmente fora da realidade. E o mesmo se aplica a esta diretoria. A realidade diz: o Galo precisa de defesa forte. E o que eles fazem? Contratam um lateral esquerdo pior do que temos.
    Acho que o mascote do nosso querido CAM não deveria ser um Galo, deveria ser um Pombo, pois o pombo vive de migalhas, que é só o que temos com esta, e as passadas, diretorias. Migalhas, e nada mais.
    Saudações alvinegras.

  2. Caros,
    Sem mimimi, sem bôzôbô e KKK…O Galo é BOTA PRA FUDER! O Galo 69/71 e o Galo dos meados de 70/80 são, o Galo dos 50 é, O de R10 & Cia botava prá com prazer e satisfação. O Diabo loiro e o Trio Maldito botaram prá fuder até o talo dizer chega. O Bota prá Fuder não aceita duas caras. Uma euforia contou vantagem com vitória sobre o Centro Sportivo Alagoano, com todo respeito, uma preliminar. Pq o medo dessa euforia qnd vai jogar fora ou não sei onde?: “é normal perder prá num sei quem”, dizem. Querem a cabeça do BPF, a nossa IDEOLOGIA, modo de vida atleticano, implantar chip de burro. O auge do BPF foi o time do Telê. Teve até BOTA PRÁ QUEBRAR, nos fim dos 60, pq precisava da imposição da BOTINA sobre o serelepe futebol refinado. BPF é perigoso, é macho, mas ñ é machão. Qnd Rick, grande Campeão LA, naquele 2º 2×2 do Br12, estourou um contra ataque serelepe, impedindo nossa derrota, o q ele fez senão botar prá fuder e conquistar respeito? Só pq é bipolar vai aceitar derrota? O atleticano q aceita derrota como normal Ñ é normal. É um Patricque na torcida, uma “verdadeira” punheta mal batida, esforçada…Quem é esse? Nosso clube é passarela de revelar prá VENDER? Quem é esse austero de fachada q defende isso? Quem é esse Num Tô nem aí desentendido? Existe esse SEM VERGONHA ou será q ele é?
    Obs0: VENCER VENCER VENCER!
    Obs1.: Vencer qq adversário é normal onde quer q seja. Sempre foi. Aqui é o Clube Atlético Mineiro. É tradição, MANÉ!
    Obs2.: aviso aos come quieto! Lutem pela vaga lá na Vila. Vcs são pagos para isso…
    Obs3.: se o uruguaio ñ for melhor q a nossa nêga LE Fabíola Santa, pq veio?…é prá chegar e vestir a camisa. Isso de adaptação e blábláblá é primo irmão do KKK come quieto.
    Obs.: Ei,CHAPA? E o Patricão da Massa, hein? Q incrível demonstração de superação, hein? E é um tal pai de família responsável cá, é grupo e cara do Galo raçudo lá, teve até um é HOMEM!… preocupou menos o ataque do CSA e mais a turma cativa… E se saísse dali um MITO? Deus nos livre!
    Obs.: Pastor pilantra, fi, toma vergonha na sua cara! VELHO ou VELHACO? “No fim dos tempos ele virá prá confundir A Massa”. Vc ñ joga e o time deslancha em gols?… E se papagaio ñ falasse mas marcasse gols?
    Obs.: Viva Leo Silva!
    GALO SEMPRE!

    1. Vc esta quase totalmente certo, faltou dizer q bpf eh camisa de venus tbm (marcelo, roberio, grandes brothers). Viva o Leo, capitao do meu Galo forever. Respeitem!

  3. Olá amigos da bola!

    Gostaria que o treinador lesse!

    Se entrar contra o peixe lá, encolhido, com medo, na base do chutão, com aquele esquema medroso que o Rodrigo adora!…. se entrar como na maioria das vezes joga fora de casa, e às vezes até dentro!…. Como contra o Porco e contra o Mengo! Aí…… Perde feio!

    Agora!…. Se tomar chá de coragem, encarar o Santos como encarou o CSA, tem grandes chances de vencer!

    É como sempre digo: futebol é simples, vence quem tem melhor estratégia ofensiva, quem ataca melhor e mais!

    Óbvio, sem a bola todos marcam, inclusive marcação alta, essa é infalível.

    Outra coisa, jogar com velocidade……… Imprescindível.

    1. Meu caro, fizemos exatamente o oposto do q vc propos e estamos classificados. Nao tem certo, nem errado, todo mundo tem razão, o ponto de vista eh q eh o ponto da questao! Nao tem regra (ufa), o q vale eh a execução! SAN

  4. Ótimo texto Eduardo!
    Acho que falta uma fagulha para a torcida incendiar de vez! e essa fagulha é passar pelo Santos independente de como for o que importa é a classificação nas quartas de final da Copa do Brasil.
    Se isso acontecer vamos abraçar esse time de uma forma que vai ser pequeno uns 10 Hortos para caber a torcida nos jogos.
    A prova de confiança que tanto precisamos é esse jogo contra o Santos, se ganharmos vamos bem fortes para o segundo semestre, forte, confiantes e com os reforços que com certeza chegarão.
    Vai Galão faz essa massa feliz!!

  5. A derrocada azulada está apenas começando.Cada dia mais presente nas páginas policiais.
    A torcida deles se preocupa tanto com o Galo que acabou esquecendo de vigiar a própria casa.

  6. Éh isso aê meu amigo temporão! Dar tempo ao tempo ainda é o melhor remédio, até pq, ainda tem muitas perguntas sem respostas no que diz respeito ao o q quer, e ainda,onde pode chegar este time do seven chambers sob o comando do Rodrigo Santana. Sequência boa para ver se o comportamento dentro de campo mudou diante de times maiores. Diz a lenda que o medo de perder,tira a vontade de vencer e aquela postura acovardada utilizada frente ao grêmio mostra bem isso. Que a covardia tenha ficado em POÁ e não se repita amanhã. Confiança se conquista, nada vem de graça,nada!
    “”” Corre na boca miúda que o papagaio está de saída do @Atletico,e, a pergunta que fica é: **quem vai ressarcir o @Atletico qdo abriram mão de Hum milhão e quinhentos mil reais, os quais foram doados à crefi… dª lei….oooopssss… à peppa pig na transação do Marcos Rocha para ter este jovem aqui, se nem para “vitrine” ele serviu? ‘Tá venu’ ! Confiança se conquista,nada vem de graça! Que amanhã a noite a covardia não apareça e uma bela de uma atuação diante das sereias praieiras seja o recomeço para enfim termos um pouco da confiança restabelecida.Até lá, dois pés atrás ainda será pouco. SAN

  7. Bom dia,

    Acompanho este clássico (Santos F.C x Atlético-MG) de desde 1985 sem perder nenhum jogo do Brasileiro e apenas 1 da Copa do Brasil devido aos ingressos estarem reservados para a Galoucura.
    Os resultados dos últimos anos são desanimador, o Atlético sempre fez ótimos jogos na Vila Belmiro, porém, desde 2013 só vejo derrota na Vila, o que era muito comum de repente está quase virando tabu. Espero que o Paecambú seja melhor para o nosso time.
    Realmente quanto ao trabalho do presidente tenho que dizer que além das contas no vermelho, ele herdou uma equipe sem diretor de futebol, um treinador horroroso a guêla abaixo, porque essa era a situação, se fala que não iria efetivar a situação poderia piorar nos últimos jogos, tanto que na primeira oportunidade ficou livre do Osvaldo Oliveira.
    Foi traído por falta de conhecimento e foco na tal da austeridade, hoje um pouco mais vivendo dentro do futebol, começa a dar direção correta ao clube.
    Precisa apenas deixar de lado a mania de não se curvar, porque quem não se curva, quebra. Fazer grana com R. Oliveira e de quebra lançar um jovem jogador promissor, isto é austeridade.
    A grana economizada daria para fazer uma contratação de peso, jogador para chegar e ser titular, o mesmo digo com relação ao Elias, que neste momento me parece não ter proposta.
    Rever e Leo Silva, dois altos salários para apenas um jogador, ambos se revesam em campo e no DM.
    Pelo menos juntado a tudo escrito pelo Eduardo, a de se observar que neste momento estamos falando em restruturar e aumentar qualidade do nosso grupo, diferentemente de 2018 onde só se viu o desmonte. São outros tempos e temos que acompanhar com boa expectativa e confiança no trabalho de quem conhece.

    1. Wellington boa tarde/noite, saudações. Verdade! Nas duas vezes _ 1964 e 1971_ em que o CAM enfrentou as sardinhas no Paulo Machado de Carvalho, infelizmente saímos de lá com derrota. No histórico de confrontos oficiais ao longo dos anos,o CAM tem mais vitórias nos 96 jogos _ 37 V . 24 E . 35 D_, porém nos últimos 3 mata matas entre as agremiações_1964 . 1983 e 2010_ as sardinhas se deram bem e levaram. Portanto, este será o 4° encontro em mata matas , é hora de dar o troco e quebrar dois tabus em um mesmo momento. Para isto tem de jogar bola sem se acovardar e matar o jogo qdo aparecerem as oportunidades. SAN

  8. Bom tarde Eduardo e atleticanos!
    Como o atleticano é muito inocente! Quem nos garante que o Alerrandro está pronto para assumir definitivamente a camisa 9 do Atlético? Outros dias atrás aqui nesta coluna, estes mesmos torcedores que pedem a saída do RO, metiam o pau no Alerrandro, dizendo que era um foguete molhado.
    Caros amigalos, o que tem a diretoria a fazer é trazer os reforços prometidos nas posições carentes e pontuais, dispensando os come e dorme, que são inúteis ao elenco, sem dispensar os nossos jogadores mais experientes, agregando a experiência a juventude, pois um elenco só formados de jovens. não ganham títulos, sendo que isto já foi comprovado. Basta ao pastor voltar a fazer gols, que toda essa propagação de manda-lo embora, sem ter substituto a altura, é dar um tiro no próprio pé. Percebo que muitos aqui que pediam incessantemente as saídas do Fábio Santos e do Elias, muitos deles já enfiaram o rabo entre as pernas e estão mais calados e diminuiu aquela frase que lia aqui todos os dias “fora FS – fora Elias”. Qual o jogador no atual elenco do Atlético que joga no meio é melhor que o Elias? Qualquer time gostaria de ter o Elias no time, mas aqui ficam uma parte da torcida, maria vai com as outras, querendo desestruturar o time e elenco, pedindo dispensas dos nossos mais experientes jogadores, só para agradar ao seu próprio ego. Ainda bem que o nosso diretor é bem maduro e experiente, sabe que um grupo sem a experiência não vai a lugar nenhum. Não sou protetor de nenhum jogador, mas dispensa estes jogadores, vocês vão ver que merda que vai virar o nosso time. Ou titulares ou não deverão ficar no grupo, pois isto quem define é o técnico interino que está lá, que tem todo o respaldo da diretoria. Dispensando o RO não teríamos um reserva para o Alerrandro, caso ele seja mantido na titularidade. Aí teria o diretor que sair as pressas atrás de um outro atacante, raridade hoje no mercado, que o próprio time do Santos, vem procurando desde o início do ano e só agora conseguiu um encostado lá no Flamengo. Achar um outro atacante acha, mas o custo é altíssimo e não temos grana para isto e mesmo se contratasse teria que chegar aqui e levar um tempão para se adaptar, uma vez que no Brasil não tem e teria que vir um estrangeiro. Antes de falar asneiras, temos que procurar sermos sensatos e não querer atrapalhar o trabalho do nosso novo diretor, que é calejado e não vai na onda de certos torcedores. Vamos agregar a experiência a juventude e fim de papo. Barco de saídas só aqueles considerados inúteis e que não estão sendo aproveitados, que tem lá no elenco uns 10 ou mais.
    Caro Eduardo, o Atlético classificar a próxima fase da Copa do Brasil e um empatizinho no outro jogo do brasileirão, tá bom demais.
    Saudações atleticanas a todos!!! #Aquiégalopo…ha!!!

  9. Bom dia xará e amigalos indignados!!!!!!!!!

    Vou deixar de ser indignado e começar a confiar neste time do GALO se eliminarmos o Santos amanhã…..

  10. Derrotas para o Santos dentro das minhas expectativas. Vitórias contra o Santos, também. E frente ao São Paulo, mesmo com a certeza da derrota… ou da vitória, estarei no estádio.

  11. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Concordo com nosso ilustre escriba e estou muito confiante que agora temos um diretor de futebol que conhece do riscado, que sabe onde está pisando e principalmente, tem respeito no mercado onde atual, caso contrário não teria ganhado o premio de melhor dirigente de futebol ano passado, isso tendo trabalhando em dois times heim. Creio que ele primeiro está preparando terreno e em breve começaremos a colher os frutos de uma boa gerencia de futebol, pois foi isso que Maluf fez muito bem, e desde que ele infelizmente nos deixou, essa lacuna tem prejudicado muito ao Galão da Massa. Borá meu Galo. Classificar amanhã e um empate pelo Br já está de bom tamanho em meu entendimento. Creio que somente a classificação já é suficiente para termos casa cheia contra o são paulo, pois se classificarmos e perdemos para o santos no jogo seguinte não é tão ruim assim, é até normal. Então bora meu
    Galo, fazer a Massa Feliz.
    Bica Bicudo.

  12. Alguém aí lembra o último gol do Ricardo Oliveira? Pois é, pelo jeito retornará amanhã e penso que será um enorme prejuízo. ALERRANDRO deveria começar jogando. O São Paulo quer o atacante, ótimo momento para negociá-lo, fim de semana completa 7 jogos e acabou. A chance é agora. O receio é que contra um time pequeno faça um gol e ganhe crédito de mais 10 jogos sem marcar. É sempre assim… o pastor some nos jogos decisivos, não movimenta, tem atrapalhado o time. Difícil entender certas coisas no Galo e esta imprescindibilidade que o Sette dá a este centroavante.
    ……….
    Jogo amanhã é uma grande oportunidade para o Santana. Estude o Santos, veja vídeos, faça como o carille no primeiro jogo da semi paulista. O Santos se incomoda com adversário que faz marcação alta, como se diz atualmente. O time confia no passe, por isso espalha bem seus jogadores em campo para dar opção. O que fazer? Roubar a bola no campo de ataque e finalizar com rapidez, aproveitando o sistema defensivo desorganizado. Fácil? Óbvio que não, mas o Santana está lá pra isso.

  13. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. também eu ando com os pés no chão com este time,jogadores,diretoria e treinador. digo porque ainda não temos equipe pronta e estamos no mesmo caminho de 2018.como confiar numa diretoria que não faz reformulações com os panelas. as panelas são. Ricardo Oliveira. cazares. Fábio Santos e Elias. então a nova notícia que o São Paulo quer o pastor pipoqueiro eo 7 câmera não negocia. então vamos ter ver este cone 2 até 2020.o papagaio teve poucas chances e ja fala em ir embora se ele for pior que o pastor pipoqueiro porque foi contratado. Amanhã teremos a primeira decisão pela frente espero que o Rodrigo Santana não se acorvarde e não retranca o time. quero parabenizar pela primeira contração do lateral esquerdo é esperou que seja titular. ninguém merece mais sofrer com o peladeiro do fabio Santos. vai galooo.

  14. Bom dia massa e Guru! Como autêntico e assumido bipolar que sou, to com vc Guru. Aliás o atleticano vive indo do céu ao inferno com muita facilidade, pois se um dia o time joga bem e com raça, no outro joga mal e com preguiça. Não é cachacares?
    Mas vida que segue.
    Ei alguém avisa pro cArequinha da perna tatuada que a moleza acabou, pois s chegou sua sombra. Ou joga ou sai, aliás já deveria ter saído.

  15. Bom dia Eduardo e massa.
    Sou Otimista , mas sempre cobrando melhora. Acho que Rodrigo Santana não está pronto para comandar um time da grandeza do C.A.M. , não é fácil lidar com esses VETERANOS medalhões.
    Amanhã , O jogo decisivo contra o Santos vai mostrar até onde podemos chegar e qual a real capacidade do time. Confio em uma Vitória , mas o time vai ter que demonstrar que tem sangue nas veias . NÃO PODEMOS ESQUECER QUE OS IMPRODUTIVOS ELIAS , F.SANTOS E R.OLIVEIRA VÃO JOGAR , O QUE PODE VAI DIFICULTAR AINDA MAIS A ÁRDUA TAREFA .
    RUMO À VITÓRIA NA DECISÃO DE AMANHÃ.
    BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.

  16. Vamos conhecer este Rodrigo Santana, agora, contra o Sampaoli e o Cuca. Aí, sim, vai dar para ter uma noção se ele tem capacidade mesmo para continuar no cargo. Ganhar de Avái e CSA, em casa, não permite conclusão.
    Minha opinião é que deveríamos contratar um técnico experiente.
    PS: A imprensa Uruguaia elogia muito o lateral Hernandez, mas disse que ele é lento, não marca bem e é novo com fôlego de velho. Rsrsrsrs, clone do Fábio Santos ?
    Mas, tem a raça ( e a catimba) uruguaia, apóia e cruza bem. Melhor que o Fábio Santos deve ser.

  17. Bom dia, como digo e acredito, o GALO perdeu o rumo quando Maluf adoeceu e o Nepomuceno não quis contratar um Diretor de Futebol. Depois que Maluf se foi só veio interino e inexperiente para o cargo e de deu no que deu. Agora não, apesar das reclamações de muitos e vendo as entrevistas do Ruy Costa sinto alguém que conhece e muito e esta reestruturando todo o futebol Atleticano e isso leva tempo. Só ver o critério de contratações, estudando e vendo bons jogadores dentro das possibilidades e sendo sincero quanto aos reforços pedidos pela torcida. Ontem conversando com uma pessoa também Atleticana ela me disse que entre luvas, passe e salários Roger Guedes chegaria R$ 3.500.000,00 mensais sinceramente loucura. Se fosse pra gastar toda essa grana investiria em Oscar Romero e Keno. Quanto ao RO tchau ta segurando jovens que estão muito melhores fisica e tecnicamente como Alerrandro e Papagaio, por falar nisso onde estará o Papagaio? Daqui a pouco vai pra outro time estoura e nós aqui como mais um medalhão de encosto. Nessa não concordo com o 7C com essa adoração pelo pastor. Que vá ordenhar em outro campo bem distante daqui.

    1. Bom dia Lugalo,
      Bom dia a todos!
      Esse Diretor atual parece ter um pouco mais de critério ao fazer as contratações mesmo. Tomara que tenha o mesmo critério na hora das dispensas.
      Quanto ao RO, sinceramente também não entendo como um cara de 39 anos ainda pode render frutos para o Galo, só fazendo gols em timecos. Alerrandro tá pedindo passagem desde o Mineiro e esse cara aí cheio de “sambarilove”.. porque bom de prosa ele é… ah isso é…
      Papagaio? ainda está no elenco?
      E mais uma: olho nesse Elias, porque nos dois últimos jogos começou a mostrar um servicinho.. Será que percebeu que tá perdendo mercado e aí é melhor ficar aqui mamando no SPA?
      E contra o Santos é jogar pra ganhar e nada de ficar com esse tal “jogo reativo” (risos).
      Aliás, os AmiGalos já repararam o quanto esses professores “Pardal”, estão usando o futebolês moderno?
      É cada coisa.. Nem o Roth com a tal “mecânica” era tão embromador… (risos).
      Culpa do Adenor, que é o maior “Rolando Lero” de todos.
      Saudações.

  18. Bom dia! Eduardo, respeito sua opinião e com certeza será também de vários outros leitores deste espaço durante o dia, porém entendo ser demasiadamente prematuro qualquer avaliação, única certeza que temos que nada é pior que os trabalhos dos dinossauros e péssimos Levicedaputa e Osvaldo de Oliveira e também dos dois ex-diretores Gallo e do ex-ídolo Marques, talvez por estas tristes referências, precipitadamente alguns já visualizam algo tão promissor, eu sinceramente, vejo tudo ainda muito distante. Mas, confesso, que uma classificação contra o Santos e vitória contra o São Paulo antes da parada pra Copa América e chegada de reforços importantes, me farão ser mais otimista. Muito preocupado com a atuação dos nossos dois zagueiros amanhã! Tipo de jogo que algum atleta tem que fazer o improvável e surpreender o adversário.

  19. Prezados,

    Alguém sabe me dizer quando termina a promessa do “atacante” Ricardo Oliveira de não fazer gol?

    Espero que seja ainda no 1º turno o BR19.

  20. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Eu também estou acreditando que o Rui Costa e Rodrigo Santana podem sim conduzir NOSSO GALO à conquista de títulos. Entretanto, é imprescindível a contratação de reforços e a negociação de jogadores improdutivos. Acho que o Galo não deve recusar proposta por Ricardo Oliveira, que não anda jogando nada. O mesma avaliação faço do Elias, que tem salário de craque e joga como master.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *