Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A vitória hoje embola a liderança

300x250_GramadoSe a rodada não foi perfeita até aqui, podemos dizer que os resultados também não comprometeram nossa caminhada rumo ao título e à vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Hoje à noite temos que vencer ou vencer o Fluminense, ainda que jogando na casa do adversário. Os três pontos dessa partida, se confirmados, colocam o Galo a dois pontos do líder e a um do vice-líder e a um boa distância da ameaça do “queridinho” Corinthians.

O tricolor carioca, em que pese a presença do treinador Levir Culpi – identificado até a alma com nossa camisa – está no meio da tabela. Tem uma campanha irregular e figura entre aqueles times sem grandes aspirações na temporada. Não luta pelo Z4, menos ainda pelo título, tampouco corre risco de rebaixamento.

Até porque se caísse para a série B, nem precisaria se preocupar, a CBF garantiria sua permanência na primeira divisão. Tanto que a entidade já o tirou da série C direto para a série A e tempos depois puniu a Portuguesa para salvá-lo.  Com tantas maracutaias, o time ganhou a alcunha de CBFlu. Sem contar o título de 2012, assegurado no apito.

Leo Silva - treino 10-09-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético – Ilustração: Divulgação

Antes de entrar no mérito sobre o Galo, um registro rápido sobre a parte de baixo da tabela, conhecida como Z4. A meu juízo, América e Santa Cruz estão garantidos na segundona em 2016. O outro com maiores possibilidades é o Vitória. Todos eles subiram na temporada passada e estão voltando para o seu devido lugar. Uma vaga apenas, ou no máximo duas, em disputa por meia dúzia de times que oscilaram e continuam vacilando no Campeonato Brasileiro. Quero ficar longe dessa briga, afinal nós que somos Galo brigamos é pela parte de cima da tabela.

Quanto ao jogo de hoje, reiterando que o time tem cinco retornos, acredito na possibilidade de uma boa vitória. Victor, mesmo com seus imediatos se apresentado bem quando convocados a assumir o gol, é titularíssimo e garantia de confiança de companheiros e dos Torcedores. Leo Silva completa essa estabilidade defensiva. Lá na frente, com o quarteto ofensivo à disposição – tendo os artilheiros Robinho e Fred ao lado de Pratto –, o Atleticano pode esperar gols e a perseguição aos dois líderes.

image

Já sobre Dátolo, que pelas informações passadas, solicitou ser preservado para dar continuidade ao trabalho de fortalecimento muscular, serei direto. Com todo respeito ao profissional e até reconhecendo alguns breves lampejos de bons momentos, sobretudo na Copa Brasil de 2014, se quer ir embora, que vá! Está saindo pela porta do fundo, desmistificando a mentira de “amor ao Galo”, dita num programa da BH News. Tá na cara que ele quer se desvencilhar e assinar com outro time, até porque o prazo de transferência se encerra na próxima sexta-feira.

ObriGalo pelo pouco que fez, embora até reconheça que em situações decisivas, mas o seu comportamento reforça muito mais aquela entregada para o Internacional pela Copa Libertadores, apagando gols maravilhosos e lances decisivos que marcariam sua passagem pelo Galo.

Adeus.

14 thoughts to “A vitória hoje embola a liderança”

  1. Uma perguntinha besta a diretoria do Galo, porque prorrogaram o contrato do Ed Carlos, e pelo gol na copa do Brasil 2014, eta gol caro. Antigamente era obrigacao normal do jogador marcar gol ou defender penalty, isso nao dava direito o cara ser canonizado ou melhor e depois ficar falhando e vivendo desse penalti defendido, alias o Sao Vitor ganha muito bem para jogar no gol do Galo.

  2. Se eu falar com o meu patrao que nao estou com a cabeca boa ele vai fazer piorar ela ainda mais porque vou perder o emprego e olha que eu ganho bem bem bem menos que esse tal de Datolo

  3. Vergonha, vergonha: Marcelo retranqueiro. Per demos por sua causa. Fred, que vergonha, voce é Pago pra jogar e não pra aguardar o Fluminense. Edcarlos, me faça o favor de sumir.

  4. Marcelo Oliveira é um técnico de time de divisão inferior. Técnico pro nosso Galo tem de ter vigor e gana pra vencer ele é o oposto. Nesta derrota para este projeto de time que é o fluminenC, ele simplesmente deu a vitória para seu adversário por se tratar de um técnico MEDROSO, sim, MEDROSO! FRED jamais deveria sair deste time, Ed Carlos não é jogador para o Galo e a diretoria ainda prolonga o contrato do cara, não teremos o Leo Silva por muito tempo e fica um jovem zagueiro no banco pedindo passagem e este MEDROSO do Marcelo inventa substituição! Estou cansado desta imprensa …………………dizer que o time é superior aos outros sendo que na hora H o time amarela! Domingo temos um jogo com um time sem expressão e espero que o Marcelo não entre derrotado e treine de verdade este time pois o que vi contra o fluminenC não é esta coisa toda que dizem não!

  5. Fica cada vez mais difícil saber o que realmente ocorre nos bastidores do clube. A diretoria vem dizendo, desde o ano passado, que as finanças são equilibradas, que o orçamento é o maior da história e que as dívidas estão sendo pagas. Porém, o que vemos nos noticiários é justamente o contrário. Vários clubes e jogadores estão acionando a justiça pra receber algum dinheiro do Galo. São inúmeras as negociações conturbadas: Victor quando veio do Grêmio em 2012, a volta do Tardelli em 2013 que ainda não foi paga, a dívida milionária com Ronaldinho Gaúcho, a disputa judicial com Gilberto Silva, as contratações de Maicosuel e D. Santos junto à Udinese, enfim…

    No momento, o que está em voga é a suposta saída do Dátolo. Não sabemos nada do que está acontecendo, apenas suposições, assim como foi a venda do Douglas Santos, que ninguém sabe o valor exato. Por que isso?
    Muito triste esta situação, pois a torcida deveria ser tratada com mais respeito e transparência.
    A impressão que tenho é que a sujeira da política é idêntica à do futebol.

    Quanto à semana decisiva que se inicia, espero muito que os jogadores estejam motivados a buscar as três vitórias e assumir a liderança do campeonato.
    Avante, Galo!!!

  6. Bom dia a todos!!! Realmente precisamos muito da vitória hoje e temos time sem dúvida para passarmos pelo CBFLU. Quanto aos outros times do G4, tem torcida aí comemorando o Heptacampeonato. Não só torcida mas boa parte da imprensa já coloca o CBMENGO como virtual campeão. Que os jogadores do Galo tomem conhecimento…..Abraços Alvinegros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Não quero ver mais Dátolo no Galo. Simples assim. Pedir para não entrar em campo por insegurança e depois pedir para não ser relacionado, mesmo recebendo seus salários em dia, É FALTA DE RESPEITO AO CLUBE E SUA TORCIDA. Que vá logo! Quanto ao jogo de hoje é VENCER OU VENCER. Que o time entre ligado, jogue com raça e ganhe. Estamos cansados de desculpas prontas e espera do próximo jogo…

  8. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Caro Eduardo. Aqui é só Galo. Portanto esse raposinha disfarçado que fica aqui falando das dívidas do time de forma a tripudiar do nosso time deveria ter seus comentários diretos encaminhamos para a lixeira. E não dar ao menos a prazer de ter suas asneiras publicadas em nosso blog Q e só Galo. Tenho percebido Q está aumentando a frequência do mesmo haja vista que vem tendo deus comentário publicadas. Reveja isto caro escriba. Pois aguentar esses arrogantes e vaidosos em uma página tão bem escrita está ficando ruim. Bica Bicudo

  9. Bom dia…
    Muito bem falado, principalmente sobre o Dátolo. Hoje em dia parece que é obrigação do clube renovar contrato com jogador que está há quatro, cinco meses de vencer. Ano passado ele já foi tão ou mais medíocre que esse ano, mas foi salvo por UMA atuação de gala, por sorte era o Flamengo, para o Brasil inteiro vê.

  10. Da mesma forma que o Dátolo nos desclassificou na Libertadores do ano passado, o Vitor cometeu o mesmo ato falho este ano, frise-se que em todas as vezes que retorna de período de inatividade o Vitor volta muito mal, foi assim contra o São Paulo e nas falhas contra o Sport, sem nos esquecermos que em 2012, quando chegou ao Galo, a nossa defesa tinha levado 3 gols em 7 jogos e na sua estréia contra o Figueirense levou três gols infantis.

  11. Para completar meu comentário anterior, vamos seguindo mineirin comequéto fingindo de bobo comendo pelas beiradas e chegar um bafo bem quente no cangote do porco e urubú, quando eles vierem com o fubá, nosso angú já estará pronto e CRÉU!!!!!!

  12. Bom dia Eduardo. Estou confiante em uma vitória hoje contra o CBFlu. Gostaria de saber a sua opinião sobre o relacionamento do GALO com a Dryworld, é público que eles estão desejando na entrega dos uniformes dos jogadores, do dinheiro para o time, da entrega do material para vendas nas lojas, a falta de uma loja 0nline para os ATLETICANOS fora de BH que queira comprar produtos do time, moro em Goiânia e sempre entro no site do GALO e nada da loja online. Acho que a diretória deveria propor a rescisão desse contrato, (ruim pois eles pagam a maior parte do salário do Robinhogol e procurar as duas maiores do mundo que são a Nike e a Adidas, até porque estão querendo criar um Mundial de Clubes com times de todos continentes, e vai ter alguns clubes do Brasil, e com certeza quem for patrocinado pela essas marcas larga na frente. Abraços e AQUI É GALO

  13. Vamos buscar a vitória hoje de qualquer maneira, ou segue firme na luta pelo título garrado lá nas cabeceiras, ou será a mesma história do ano passado, deixando o(s) líder(es) escapar(em) e ficando no discurso de que no próximo jogo reagiremos. Não quero mais escutar essa conversa fiada, time que quer ser campeão tem que vencer fora de casa e fungar no cangote dos interinos da liderança.
    Quanto ao Dátolo, já não conto mais com ele, não precisaria sair assim pelos fundos, mas agora já era, tchau e bença! O que importa é o Galo! E vamos vencer!!!! Booooraaaa Galo!!!!!!

  14. Dudu, temos que dar sequencia ao titulo, vencer e vencer independente de estadio ou apitador. Datalo, um caso a parte, não quer, não deseja ser feliz aqui mais, esta envergonhado por não conseguir fazer a massa feliz. e chega ao fim o amor de uma camisa em que foi sua segunda pele. Mas acreditar em nossos guerreiros e com armaduras em preto e branco vamos em frente. fazer a massa feliz galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *