Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Fumaça branca no DM do Galo

arcondicionado - 300x250Enfim, ainda que lentamente, o departamento médico do Galo vai liberando seus hóspedes. Depois de ter mais de dez jogadores na enfermaria, o treinador passa a contar com opções para as próximas partidas. Até jogador suspenso, como no caso Leonardo Silva, já pode atuar na próxima partida. Tomara que tenha sido a última temporada de enfermaria e que todos estejam à disposição para a reta final do Campeonato Brasileiro.

O setor defensivo pode ter as voltas do goleiro Victor e do lateral direito Marcos Rocha. Ao lado do retorno certo de Leo Silva, a defesa que foi toda diferente da maioria do roteiro de 2016 na última partida, seguramente dará mais confiança ao desconfiado Torcedor. Se bem que tanto Giovanni quanto Carlos Cesar foram destaques no jogo do meio da semana. E Fábio Santos, com a venda de Douglas, acabou assumindo definitivamente a vaga do lado esquerdo. Erazo, por enquanto, segue fora.

No caso dos volantes, como Leandro Donizete eve permanecer de fora, Marcelo Oliveira certamente manterá Rafael Carioca e Lucas Cândido. Dali pra frente, o treinador deve optar pelo quarteto extremamente ofensivo que vinha utilizando: Robinho, Pratto, Fred e Maicosuel. Vale dizer que seguem fora Patric, o próprio Donizete, Luan e Carlos. Este último é que deverá ficar mais tempo afastado. Os demais, proximamente deverão ser liberados para retornar aos gramados.

Cazares e Fred jogo como Botafogo - 30-06-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Lendo até aqui, evidentemente o caro leitor estará imaginando que o blogueiro se esqueceu do Cazares. Não, e foi proposital deixar o equatoriano fora das citações acima. O moleque serelepe, para alegria da massa Atleticana, depois de dois meses no estaleiro, finalmente voltou ao campo durante o coletivo da manhã de ontem. Intuo que seu retorno definitivo se dará no outro final de semana. Vale dizer, no clássico mineiro. Com isso, Marcelo Oliveira passa a contar com quase todo o plantel liberado para buscar o título e a vaga na próxima Copa Libertadores das Américas.

10 thoughts to “Fumaça branca no DM do Galo”

  1. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Caro Eduardo. Aqui é só Galo. Portante esse raposinha disfarçado que fica aqui falando das dívidas do time de forma a tripudiar do nosso time deveria ter seus comentários diretos encaminhamos para a lixeira. E não dar ao menos a prazer de ter suas asneiras publicadas em nosso blog Q e só Galo. Tenho percebido Q está aumentando a frequência do mesmo haja vista que vem tendo deus comentário publicadas. Reveja isto caro escriba. Bica Bicudo

  2. Eduardo. Voce poderia entrar em contato com a administração do Galo e tentar resolver o problema narrado pelo atleticano Marcio Reis, que declarou acima, a dificuldade em comprar uma camisa do Galo. Segundo ele não existe Loja virtual ( ?) e a Loja física não faz venda a distancia. Isso eh um absurdo, que tem de ser resolvido pelo marketing do Clube, que me parece estar trabalhando muito mal.

  3. E Dátolo pediu para não ser relacionado para o jogo contra o fluminense? Ô, meu amigo, já deu, então, né? Que triste fim de história por aqui, siga logo para o SPFW e dê lugar para quem quer jogar. Tá ocupando muito espaço na Cidade do Galo.

    1. Também concordo contigo, EduGalo . Afinal de contas , qual razão ele teria para não querer jogar, ainda que estando em condições clínicas ?
      Na pior das hipóteses , está falatando transparência para ele e para adiretoria . O clube não pode ser tratado dessa maneira por um atleta que sempre teve muito carinho da torcida .

  4. 1- Jogadores fora do DM finalmente! 2- Fornecedor de material esportivo: Adidas ou Nike. 3- Essas dividas que cobram e a diretoria sempre dizendo que esta tudo bem… 4- Apesar dos pesares temos tudo para sermos campeões . Vamu GALO !

  5. Tomara que dessa vez as coisas vão, grande De Ávila . Por mais que ,com os reforços adquiridos pela diretoria,a nossa situação seja bem melhor do que na série de lesões que ocorreram no início do campeonato, claro que fatos como estes prejudicam demais a nossa caminhada . Como um time pode adquirir o entrosamento e o ritmo de competições tão necessários hoje com uma situação dessas ?
    E também não há como prescindir de jogadores com a qualidade técnica e a representação que possuem para o Galo como o Vítor, o Luan e o Cazares . Aliás, acho que de um jogador equatoriano tão brasileiro ( no melhor sentido da palavra ) como o Cazares , até os não -atleticanos que gostam de verdade de futebol sentem falta . Como joga bola esse menino !

  6. Eduardo, a diretoria do GALO prega aos quatro ventos que as finanças estão em dia. Mas o que vemos é só cobrança. essa de comprar e não pagar é foda. Quero isso não. R10, Réver, DSantos e Maicosuel. A diretoria deveria pelo menos nos dar satisfação. E principalmente, respeitar esses jogadores que tanto alegria nos deram. Moro em Goiânia, fui comprar uma camisa e nada de loja virtual. Liguei na física e não vendem a distância. Centauros aqui não tem. Comprei de um site. Estão perdendo vendas e dinheiro com isso. Vc sabe o que esta acontecendo?

  7. Conseguindo a vaga na Libertadores 2017, emplacaremos 5 participações seguidas, coisa que só o São Paulo, com 7 participações consecutivas conseguiu. Allez, Allez Galo.

  8. Bom dia!

    Não pagaram o Victor até hoje, agora a Udinese cobrando dívidas, o Ronaldinho não recebeu nem a sua TRCT, podem esperar outros credores vão aparecer, quem viver verá, sempre disse esse galo não paga ninguem, é inacreditável nem o Maicosuel não foi pago.
    Eu adoro ver este time dizendo se espelho de administração, quem viver verá, hoje no Brasil é o time mais endividado do Brasil, kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.