Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Começou a temporada 2018

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Livre de um projeto mal elaborado de treinador, com a demissão do Oswaldo de Oliveira, finalmente o Galo começa a ganhar cara de time de futebol. Some a isso situação que não passa despercebida: o sumiço que deram noutro perfil similar de diretor de Futebol. Aquele que usa dois “Ls”, e ao lado do ex-treinador, foram os dois erros deste início de administração. Um, explicitamente, foi corrigido. O segundo, ao que parece, está em elaboração ou ainda não foi anunciado.

Quanto ao jogo, inegavelmente mexeu com todos nós, afinal, a sequência da temporada vinha sendo apavorante. Depois da mudança de comando técnico, o interino – que a cada dia cai mais nas graças do Torcedor –, apesar da derrota para a Caldense, conseguiu três boas apresentações. Reitero, como disse após a vitória sobre o Coelho, que ainda falta um pouco para consolidar a volta da confiança do Atleticano.

Ontem, diferente das duas outras partidas, venceu e convenceu. Com a Caldense, fizemos uma boa partida, mas – caprichosamente – fomos derrotados. Reflexo ainda do antigo treinador. Depois, com o América, vencemos, mas os gols que deram a tranquilidade no placar só saíram no finalzinho. Ontem, não. Viramos com um gol de vantagem no primeiro tempo e massacramos na segunda etapa.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Se Tomás Andrade, tão aguardado, não teve oportunidade de jogar, os outros que entraram – Cazares e Luan – foram os protagonistas da goleada. Um gol de cada (o segundo e quarto), somados ao do Roger Guedes e de Ricardo Oliveira (primeiro e terceiro), determinaram a goleada e espantaram a má fase deste início de ano. Assim, eu e todo Atleticano esperamos a partir de agora. Diria que a comemoração do último gol mostrou que finalmente caminhamos para ter uma equipe. A festa foi de gente compromissada, coisa que andou longe do Galo ano passado.

Acho que a zaga esteve bem postada em campo, com a boa apresentação do ainda atabalhoado Adilson, que dá segurança ao setor defensivo. Ele esteve bem, mas – como de rotina – acabou amarelado e obrigou uma substituição do treinador. Tivemos, ao que pude sentir, metade das finalizações do time paraibano, entretanto, nosso contra-ataque foi mortal. O primeiro gol, inclusive, nasceu de jogada interceptada, o que não acontecia. Oliveira, Otero e Guedes triangularam e o último abriu o placar. O venezuelano colecionou três assistências. É outro time, tem outra cara.

Individualmente, meu destaque seria para Roger Guedes, sem deixar de registrar uma boa defesa do Victor em momento importante (só precisa reaprender a colocar a bola em jogo), e Gabriel, que ainda salvou quase em cima da linha e originou o contra-ataque rápido do gol do Luan. Ainda Cazares, que acabou de entrar e fez talvez o gol mais bonito, embora todos tenham sido muito bem construídos. Circula a informação de que o Galo quer fazer dele uma moeda de troca.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Pelamordedeus, presidente, faz isso não. Melhor seria contratar um profissional de comportamento e colocar 24 horas por conta do equatoriano, trazer toda a família para morar com ele ou algo assim. Ele só precisa ter juízo, bola tem demais. Nos anos 80, bem lembrado pelo amigo Sérgio Amaral, o Galo teve um trabalho deste nível, desmantelado pelo ciúme do Departamento Médico. Valeria pensar!

Sobre Ricardo Oliveira, vale registrar que fez mais um gol, dando a certeza de que a troca de dono da camisa 9 foi dos bons negócios que a diretoria fez na virada de ano. Ele está mais para Dário que para qualquer outro centroavante que passou por aqui em todos os tempos. Não pode querer tabelar com Oliveira, pois não surte efeito, mas se entregar a bola dentro da área ele acaba acertando. Ainda que seja um em cada três ou quatro tentativas. O custo-benefício vale a sua presença em campo. Para suas eventuais substituições, prefiro Alerrandro.

Encerrando, caríssimas e caros, acordamos todos hoje com o astral melhor que dos últimos tempos. Agora é virar o radar para o Campeonato Mineiro, no final de semana, com o Tupi em Juiz de Fora, depois no dia 28 de novo pela Copa do Brasil. Dessa vez em dois jogos, sendo que a primeira partida será em Florianópolis – frente ao Figueirense –, já que a bola ficou vermelha de vergonha e não sacaneou o Galo desta vez. O jogo de volta, só no dia 14 de março, aqui na Cidade do Galo.

139 thoughts to “Começou a temporada 2018”

  1. Não concordo com a troca do Cazares e nem com a vinda do Donizete por salário de 350 mil.

    O Corinthians quer o lateral-esquerdo Sidcley do Atlético-PR.
    Bom lateral. Já até fez gol no Galo. Abre o olho, Gallo.

  2. O jogador mais regular do Galo é o Fábio Santos. Se ele vier a se machucar ou ficar suspenso, quem iria substituí-lo? Acabo de ver no globoesporte.com que Cesar, da base foi emprestado ao Londrina.

    Em tempo: Fica Cazares!!!!

  3. Boa noite a todos. Penso que já estamos a encontrar o time ideal para esse ano de 2018. Ontem começamos a encontrar o caminho do gol e fazendo. Aqui é GALO…

  4. Pra quem defende o Gallo:

    Kalil colocou um estagiário na presidência anterior, mas ele tinha O MELHOR DIRETOR DE FUTEBOL DO BRASIL que adoeceu, e fomos aos trancos e barrancos; eu, particularmente, deixei o estagiário estagiar na presidência, mesmo tendo EVIDENCIAS CLARAS de falta de comando e decisões vacilantes, quando não obviamente erradas, e depois de 3 anos de decadência constante no futebol, vemos o novo estagiário na presidência falar de terra arrasada nas finanças, o q contradiz o que pregava Kalil aos 4 ventos de que a instituição, a partir dali, era um “caminho sem volta”.

    Agora, não somente temos um novo estagiário na presidência, como ele contratou um estagiário para a DIREÇÃO DOS RUMOS DO NOSSO FUTEBOL.

    Então, estamos há 3 anos vendo todos os setores do futebol decaindo, jogadores reservas virando titular, 3as opções virando reserva imediato, jogadores q deveriam ter sido dispensados voltando ao clube e, no caso, de uma referencia nacional em cargo tão importante, para um estagiário.

    E nunca esqueçam q ele é da turma da CBF.

  5. Boa tarde. Bela vitória, ontém.
    Só imagino os times que deixaram este Botafogo estar invicto até ontém.
    Estou mudando minha opinião, já acho o pastor melhor que o cone, além de exercer influência positiva e ser mais equilibrado.
    Agora, ainda não confio nesta zaga. Se quiser ganhar a copa do Brasil, ou mesmo o capeonato BR, precisamos de reforços na zaga, no meio de campo e ataque.
    Também não sei como seria este técnico novato contra um Grêmio, Palmeiras, Flamengo.
    Vamos, aos poucos, com os pés no chão.

  6. O Léo Gomide fez o que o Sette Câmara Lenta deveria ter feito no seu primeiro dia na Presidência do Galo: Questionar o entregador de camisas que o Nepomuceno contratou.
    Pelo belo e imprescindível trabalho do Léo, sugiro a entrega de um Galo de Prata ao brilhante repórter.

  7. boa tarde Eduardo e massa,grande texto,ontem disse aqui o galo ia vencer de 2×0,mais foi mais o botafogo pb não aguentou,rsrs,tem um ditado quando a equipe esta ganhando não se mexe,este treinador mudou o patamar dos jogadores e de nos de mais 8 milhões espalhados pelo mundo,falam na imprensa que o galo quer a troca do cazares,Patrick e vindo santos o copete,Victor ferraz,donizette,eu não pensaria 2,cazares joga um jogo em 100,patrick e pura enganação,mediano.otima vitoria do maior de minas,agora e outro alvinegro figueirense, vai galoooooooooooooooooooooooooo.

  8. Pelo que se vê dentro de campo, o nosso time começa a esboçar um esquema tático mais claro e definido com a tentativa de ter a posse da bola o maior tempo possível, toques rápidos e contra ataque mortal… e o Thiago Larghi está mostrando muita qualidade na leitura do jogo tanto ao escalar o time titular como também quando faz as substituições necessárias… o time já mostra claramente que vai ganhando confiança com ele no comando!!!!!!

  9. O óbvio às vezes é melhor solução

    Vc preserva uma defesa fraca com um sistema defensivo forte, enquanto não tivermos um zaga e volantes do nível de qualidade e entrega q tínhamos no Libertas 2013, é isso mesmo, congestionar a intermediária defensiva e aproveitar a velocidade e movimentação no contra-ataque, que esses jogadores mostraram que são capazes.

    Só notei um pouco de individualismo em certas jogadas em que havia jogadores melhores posicionado pra fazer o gol.

  10. Larghi em duas partidas escancara o pq do oo não ganhar nada há 18 anos. Como deve ser ruim um vestiário com ele! Prova cabal de que a era dos dinossauros está a um fio do fim. Falta muito ainda para sermos uma equipe dentro das quatro linhas,mas pela postura dos jogadores, fica claro que estão correndo pela CAMisa e por ele. Se derem tranquilidade, Thiago Larghi tem tudo para fazer deste GALO um baita time. Há muito tempo nosso sistema defensivo não tinha tido tanta atenção,ainda carece de ajustes,mas o interino em pouco tempo identificou o que muitos “zé pranchetinha” não deram a atenção,explorar as características de cada atleta e montar o time de acordo com elas. Estamos no caminho certo,nego fala que nossa CAMisa pesa,certinho,ela é pesada,mas a mão do interino,tem muito a ver com os resultados nestas duas partidas. Que continue fechando os treinos,só assim terá a paz necessária p fazer um bom trabalho à frente do CAM.oo deve estar rasgando em não ter escutado os bizú do seu auxiliar e o CAM é GiGante…Vamos GALO!??? GALO

  11. Amigalos, boa tarde, só vou falar e pedir a vocês que parem de pegar no pé do Elias, deixa o time engrenar que ele desponta, antes era um amontoados de jogadores , sem nenhum padrão de jogo. Cobrar só dele é ridículo e falta de entendimento de como funciona um time de futebol. Elias tem bola.

    1. CONCORDO INTEIRAMENTE… ontem mesmo ele participou de 2 gols, com toques sutis e rapidos…. Esse cara é diferenciado….vamos ter paciencia e apoiar….

    2. Também acho q ele começou a se destacando fazendo gols em jogos seguidos e de repente o rendimento (entrega) inteiro do time caiu e ele só seguiu o bonde.

    3. O problema da torcida do galo é este, sempre tem que ter um para pagar o pato!!! Foi assim com Marcos Rocha, Rafael Carioca, Réver e muitos outros, agora é com o Elias, que acho um ótimo jogador e não esconde do jogo!!

    4. Concordo! O Elias, em um time arrumado, vai jogar muita bola. É um dos melhores volantes do país. O time do ano passado, com os bois cansados Fred e Robinho, era desequilibrado e sobrecarregava muito os volantes. Neste ano, o time só começou a jogar bola ontem. Por que pegar no pé só do Elias? Isso é brincadeira…

  12. se vier um lateral direito, tipo o ferraz do santos e um zagueiro xerifão, tá bom demais. o resto a gente ajeita por aqui mesmo… volante tem tb o roger bernardo e o blanco… 10 agora tem o cachazares e o tomessi. então amigalos, temos é que apoiar a a turma que está ai…. vamos fazer historia se continuar o espirito guerreiro e de determinaçao…bica bicudo…. e prepara o lombo mariada!!!!

  13. Já que é para renovar, renovem tudo. Deixem esse jovem treinador aí. É possível que dê certo. Esses velhotes – Oswaldo, Cuca, Felipão, Levir, Luxemburgo – que ganham uma fortuna e não fazem nada, deixem pra lá. O cara está dando certo. Não custa tentar.

  14. Prezados, após alguns dias ausente do bloq, retorno e, finalmente, posso tecer alguns comentários elogiosos e alegres sobre o time atual do Galo.
    dedes a partida como América o que parecia improvável aconteceu. enfim o time mostrou evolução e o futebol apresentado tem demonstrado qualidade que antes não tinha aparecido e levou a criticas.
    A opção pelo TL dá sinais de acerto e espero que o time consiga evoluir ,algo que já vinha perdendo esperanças de ver.
    É certo que o elenco atual ainda não teve um confronto com as equipes mais forte do atual futebol brasileiro, mas se a continuidade do trabalho seguir a tendência de evolução as expectativas para o desempenho do Atletico no Brasileirão e na Copa do Brasil serão boas. Torço para isso acontecer e poder dizer com autoridade que somos torcedores do “Galo forte vingador” !
    Ainda penso que para disputar títulos, o elenco precisa de reforços pontuais: a defesa, embora tenha mostrado melhoras, não me inspira confiança e o meio campo precisa de um ou dois jogadores de qualidade (talvez um desses jogadores já esteja no Galo – o Tomas Andrade, mas ainda é cedo para se firmar opinião sobre este jogador).
    Por fim, parabéns ao técnico, elenco e aos torcedores atleticanos que mesmo nos momentos tortuosos não abandonam o apoio ao Clube Atlético Mineiro. Saudações Atleticanas

  15. Bom dia!
    mais aliviado com a vitória e esperançoso de que o galo, logo logo tenha um time titular confiável. Pra ser sincero esperava mais do time da Paraiba, pelos resultados que ele havia conseguido antes da partida de ontem, acho até que o Atlético Acreano foi mais perigoso do que ele. Claro e óbvio que o galo teve seus méritos, e o placa elástico confirma isto. Vejo alguns companheiros aqui já fazendo campanha pela efetivação do TL, sinceramente ainda acho muito cedo! Não o enxergo como um técnico pronto, apesar de ver positivamente o fato de não ter vícios de técnicos vistos como experientes. Porem levará algum tempo para que seja testado efetivamente. Penso que o cara pra ser um bom técnico tem que desenvolver habilidades para lidar com situações beira campo e os bastidores do clube, e alguem citou aqui o caso da substituição do Erick. Concordo com a colocação de que o Erick foi escalado de forma equivocada, não rendeu e foi substituido aos 10 minutos do segundo tempo, resultado: saiu puto e chingando! Será que o TL saberá lidar com estas situações? Será que terá humildade pra reconhecer sua parcela de culpa nesta situação? Torço pra que entre erros e acertos, ele consiga trazer o grupo pra sí, e que tenha uma carreira longa no galo. Porem a fase de testes pra treinador ainda continua…!
    abs

  16. Concordo com tudo o que vc disse.
    No passado chegou a ser noticiada em rádios uma possibilidade de venda para a Europa. Se houve proposta deveria ter vendido, seria ótimo para o jogador e para o Galo. É muito esforçado mas não tem bola para ser titular não. Idem Felipe Santana.

  17. Boa tarde! Como é bom ver o Galo ganhar! Mesmo não querendo ser chato, acho que devemos cuidar da empolgação! Afinal, embora o time tenha dado algumas mostras de estar ganhando padrão de jogo, as carências continuam as mesmas:
    1. Zagueiros,
    2. Primeiro volante;
    3. Meia de qualidade.
    Tais contratações nos darão de fato a condição de sonhar com alguma coisa. Ganhar do Botafogo da Paraíba é importante, considerando o péssimo início de temporada, mas o momento exige qualificação do elenco!! E urgente!!! Abraços!!

  18. Time com padrão de jogo, firme na defesa, meio campo atuante, letal no ataque, jogando de acordo com a característica dos jogadores, o empenho de todos estampado ao longo dos noventa e tantos minutos… Habemus técnico. Jovem, estudioso, ávido por vencer e construir seu nome. Nome próprio, nada de Novo Isto, Novo Aquilo. Primeiro passo é este: precisamos fechar com ele, o Clube fechar. Precisamos ir com ele até o final do ano, aconteça o que acontecer: ninguém vai vencer tudo… Por que nós haveríamos? Bem que a gente quer, mas utopia é uma coisa, a realidade outra… Primeiro passo é este: um técnico trabalhando, impondo, tranquilo, responsável, atento, mas tranquilo para executar sua filosofia…
    Já não estou preocupado com técnico. Ponto final.
    Minha preocupação é com este boato bobo da troca de Cazares. Uma vez mais ontem a prova de que o rapazinho é diferenciado. Daqueles poucos que sabem e sentem na hora certa que a bola em sua posse dentro da área não é problema dele. São poucos os formatados assim. Patrimônio nosso, nós vamos reforçar adversário? O que precisamos todos sabem: é encontrar a fórmula dentro do Clube de controla-lo, alinhavá-lo… Quem sabe meu ídolo Tiago Larghi venha a se tornar a pessoa responsável por esta façanha?
    Me chamou a atenção o comportamento dos jogadores uns com os outros. Observo muito isto, porque tenho comigo que time campeão é formado entre outras coisas por caras que se gostam… Percebo duas pequenas marras nas pessoas de Roger Guedes e Eric, mas nada que possa de fato comprometer, eles meninos bons, que bem instruídos ainda haverão de melhorar e atingir o nível ideal esperado por todos nós…
    Vamos fechar com todo mundo do time. Com a Diretoria a gente espera o desenvolvimento dos próximos capítulos para fechar também… Que assim seja!
    Eh Galo!

  19. Bom dia a todos que amam o Galo! Bela vitória! Pelo momento difícil, pela disposição do time, pelas eficientes jogadas de contra-ataque. Roger Guedes, Otero, Cazares, Luan, Oliveira, Fabio Santos (com a sua regularidade de sempre), Adilson, nos deram as alegrias. A exceção continua com Elias que, fora o passe para um dos gols, continua nulo em campo. A TV flagrou um momento de cobrança do Adilson a ele. Se for substituído será um reforço para a equipe. Mas o momento voltou a nos trazer tranquilidade. Estaria feliz meu pai, atleticano fanático falecido nos anos 90, pela goleada. Assim já nasci alvinegro. Galo sempre!

  20. Até que enfim um treinador com coragem para fazer o nosso time jogar como deve: RETRANCA com jogadores rápidos na frente. Começamos a vencer a partir do momento em que reconhecemos a fraqueza do nosso plantel. Oxalá continuemos com essa premissa e sem entrar no oba-oba. Galooooooo!!!!!

  21. GaloEustáchio.
    Bom dia, Eduardo!
    Agora começamos a ter uma equipe/time, como disse anteriormente.
    Penso que o sistema de jogo é 0 4-2-4, mas quando defendemos é 4-4-2 e quando atacamos é 3-2-5, aí está o segredo dos contra ataques ligeiros.
    O Cazares tem que ser policiado pelo diretor de futebol, cuja função é tomar conta dos atletas fora do campo. Dentro de campo é com o treinador,
    Penso que o Gustavo Blando deve ter seu lugar na equipe!
    Abraços e bola para dentro dos adversários.

  22. Putz, esse Gabriel é horrível. Ainda vai dar muito desgosto quando jogar com jogadores de melhor nível. Ruim de cabeça, chutão e consegue deixar o adversário chutar. Esse cara vai nos custar caro…..

  23. Quanto a essa troca com o Santos não concordo. Em que pese estar vindo um lateral direito, os demais não me agradam e perderia o Cazares. Leandro Donizete é racudo e se identifica com o time, mas está ganhando um absurdo lá e pagar o e não tem futebol e nem idade para tanto. Seria uma grande burrada onerar nossa folha com ele. Troca só o Patrick pelo Vitor Ferraz e pronto.

  24. Caros,
    Dever fora de casa cumprido. Nada de mais se viu na Paraíba e o q se fez foi o q tinha q ser feito. SIMPLES. Qq outro resultado e aí ñ seria o CAM. Uma constatação: Cazares é craque de bola, ñ o dispensaria por nenhum copete…Tudo q ele é capaz de fazer nós já sabemos, tanto dentro qnt fora de campo. Sobre o time, é chover no molhado. Precisamos de reforços, se ainda tamos pensando em vencer o Br18. 7 tem q continuar procurando a melhor formação de um time prá VENCER o Br18. Ñ vamos entrar no Br prá fazer nº. ñ. Ganhamos do botafogo, ok, finalmente. Esse botafogo tava atravessado. Jogamos bem, ok. Classificamos, ok. Tudo certo? Ñ. Tem jogadores extremante limitados jogando no principal. Gabriel já vi q tem muita viúva, creio q é pq é da base. Afobado, sem categoria nenhuma, sem colocação. Ainda é Leo Silva + outro. Gabriel é como Patrick, uma hora vai entregar a rapadura, todos sabemos disso. Patrick tem o incrível dom de arrumar uma confusão toda vez q a bola chega, tropeça, maltrata o gramado, bate cabeça com todo mundo, uma balbúrdia. Dizem q é raça…putz…Se melhorar o meio campo na contenção, ou seja, arrumar dois bons volantes, ñ bailarinas tic tac, mas dois caceteiros bom de bola, melhora tb a defesa e aí vai…Enfim, excelente vitória…
    Todo grande time é parecido com uma grande orquestra, afinado. Boa defesa, bom meio campo, bom ataque, um todo sem grandes distorções, alguma CORNETA e muita sintonia…
    QUEREMOS…
    GALO SEMPRE!

  25. ASSINO EM BAIXO. A proteção da zaga é bem melhor com ele. E o Adilson, não é tão limitado, na saída de bola não.
    A um tempo atrás, reclamavamos do R. Carioca, dizendo que o cara não fazia uma falta sequer no jogo… vai entender a gente

  26. Amigos do Galo. Vamos ficar atentos a uma negociação de jogadores entre Gallo e Santos. Estão noticiando em S.P. que o Gallo ofereceu o Cazares e Patric pelo Vitor Ferraz, Copete e Donizete. Os salários destes jogadores do Santos é de assustar, parece que Só o salário do Donizete é 350.000,00. Se for verdade, o negócio ruim para o Galo.

    1. Enquanto tivermos esse diretorneio amador vamos sofrer com isso. Temos que berrar e não deixar acontece. Onerar e muito a folha com jogadores medianos não dá

  27. Bom dia AmiGalos!

    O ano parece que finalmente começou, com quase 2 meses de atraso.

    Mesmo que o time da Paraíba seja fraco, o Galo jogou bem e mostrou que pode evoluir e se tornar um time, no mínimo, competitivo. Precisamos só daqueles reforços, que todos Atleticanos sabem para quais posições.

    Concordo com o mestre Eduardo.

    O primeiro erro já foi corrigido, com a dispensa do OO.

    O segundo erro, espero que muito em breve seja corrigido, com a dispensa do aprendiz de diretor de futebol.

    Mas devo destacar também um grande acerto: a designação do lateral direito contratado a pedido do OO ao banco de reservas. Nada contra a pessoa dele, mas que fique por lá.

    Vida longa a Thiago GuardioLARGHI!

    Aqui é Galo!

    Saudações alvinegras.

  28. Bom dia Atleticanos,

    Lendo os comentários gostaria de colocar os seguintes fatos que foram relatados por companheiros e que tive uma visão diferente, o Thiago mudou a forma de jogar de vários atletas, entre eles o Elias que ontem errou muito passe, mas, na mudança feita ele não mais sai para o jogo degringolado esquecendo da recomposição da defesa, segurou os dois laterais para não deixar as famosas avenidas, isto esta gerando esta compactação que vimos e os placares sem gols tomados. O princípio é o de equipes que sempre estão se dando bem nos campeonatos, ou seja, primeiro não tomar gol e depois fazer, para isto, colocou 4 homens de frente velozes e que possuem a responsabilidade da recomposição e chegada no ataque com a mesma rapidez. Vejo que esta no caminho certo e dando padrão a equipe, não gostaria de ver treinadores ultrapassados tentando impor outros modos de jogar que não sejam de característica do elenco atual.

  29. o narrador do jogo disseá exaustão, oitocentas vezes que , na proxima fase da copa do brasil, o segundo jogo contra o galatico figueira será em Floripa, confere?

  30. Treinador cascudo não e garantia de um bom trabalho. Serve para sugar o time com seus altos salários. Pelo que os jogadores estão correndo e a forma que abraçaram a o trabalho do Tiago sim ganha jogo. O respeito dos jogadores para com quem esta na beira do campo seja ele cascudo ou não é o diferencial e isso ele me parece que tem.
    Vamos deixar o cara trabalhar, interino ou não. Precisamos dar um voto de confiança pelo trabalho que inicia. Temos mania de querer mudar tudo de uma vez o que achamos que não ta agradando. Mais futebol não é assim, tem que ter um passo a passo. Vamos apoiar o time enquanto eles estiverem demonstrando essa vontade. Não importo com derrota desde que tenha luta porque isso faz parte de qualquer jogo e futebol é um jogo. Vamos apoiar todos os jogadores, porque muitos ali tem futebol para demonstrar talvez o que faltava era ser contagiado com o espirito guerreiro que sempre cobramos para nossa equipe. Respeito a opinião de todos, sei que nunca vamos pensar da mesma forma porque a pesarmos de sermos Atleticanos somos diferentes. Mais peço a todos nesse momento, vamos guardar a critica para depois quando realmente necessário. Hj não, ontem fizeram por merecer e hj precisam de apoio pois assim vão continuar correndo por nós…

  31. Bom dia
    Enfim o time vai se acertando.
    Concordo com sobre sobre a reposição de bola do Victor, quase não consegue passar do meio do campo, e quando passa acaba indo na lateral, realmente está precisando melhorar e muito esse quesito.
    A finalização precipitada nem sempre é a melhor opção, muitas vezes tem um companheiro melhor colocado para finalizar, futebol não é um esporte individual, quando o coletivo está bem ninguém segura….
    Fazer do Cazares moeda de troca com o Santos……..tá de sacanagem, onde vai colocar o Copete para jogar.

  32. Bom dia Eduardo e demais AmiGalos! O time começa a mostrar uma coisa que não vemos há muito tempo no Galo….Padrão de jogo e consistência defensiva…eu creio que nossa diretoria precisa agir rápido, mesmo aguardando alguns jogos e até o clássico, efetivar o Thiago e dar tranquilidade para ele trabalhar…o jovem treinador já deu mostras que entende a profissão, e tem a escola vitoriosa em seu perfil, que é primeiro tentar não levar gols e matar o jogo com velocidade….confesso que ontem fiquei apreensivo com a derrota do São paulo para o Ituano……não duvido que se numa eventual demissão do Dorival Jr lá, o trariam pra cá….vamos dar uma chance pro jovem mostrar o que sabe…façam um contrato curto…até o final do ano e deixem ele trabalhar…..minha humilde opinião….é hora de renovar e ele merece uma chance! Abraços a todos!

  33. Bom dia a todos AmiGalos!

    Muito bom, espero que o Galo siga este caminho.

    Lendo o vários sites de esportes me deparei com esta noticia no Yahoo:
    Atlético-MG e Santos negociam troca de até cinco jogadores.
    Meia Cazares e o lateral-direito Patric no Santos, enquanto o atacante Copete, o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Leandro Donizete no Atlético-MG. Os cinco jogadores citados estão envolvidos em uma grande negociação que tem sido discutida por santistas e atleticanos desde a semana passada.

    Eduardo sabe alguma coisa sobre esta noticia?

      1. Rogério, pode ficar tranquilo é mera especulação de empresário, o Leandro Donizete está afastado treinando separado o Santos dá de graça pagando metade do salário e ninguém se interessou.

    1. Segue a noticia!
      O troca-troca agradou a diretoria do Atlético-MG, mas ainda depende do “sim” do presidente santista José Carlos Peres. A ideia é de que Cazares seja trocado por Copete e Patric por Victor Ferraz. As transferências poderiam ocorrer por empréstimo ou em definitivo, dependendo da vontade de Peres.

  34. É Guru, li todos os comentarios como voce com certeza deve ler e como todo bom torcedor que gosta e aprecia futebol independente da paixão, mas claro sempre querendo o bem do Galo, parece que estamos vendo o mesmo jogo, ou seja, seu Elias tem que se explicar e a diretoria e o treinador também, se é clausula do contrato ele ser Titular, jogue oque jogar, voce que tem contatos imediatos do primeiro grau, poderia levantar essa leva pra nós.

  35. Um bom comandante de voo precisa de muitas horas de voo até conseguir pilotar um Boeing.
    Vejo o Thiago Larghi nessa mesma situação tem tudo para ser preparado e ser um ótimo técnico.
    Mas até você chegar a pilotar um Boeing é um longo processo passando por aviões menores, ganhando experiência.
    O Thiago está pulando etapas pela necessidade do clube por isso temos que ir com calma como a diretoria vem fazendo.
    O que mais estou gostando no Thiago é sua humildade, ele sabe e entende o tamanho GIGANTE que é o Atlético, hora nenhuma usou a mídia a seu favor para ter uma efetivação e aumento de salário, muito pelo contrário permanece humilde e sempre com seu discurso ele é interino, funcionário do clube e está satisfeito em trabalhar no Atlético.
    Continue assim Thiago Larghi o melhor técnico interino que já vi!!kkk
    Saudações!

  36. Bom dia a todos!
    Caros atleticanos, disse aqui ontem que a camisa pesa e que passaríamos sem dificuldade por este time. Tinha alguns atleticanos reticentes e com um pé atrás, temendo ser eliminado por este time que estava invicto nas três competições que disputam. Aqui no Brasil já virou moda e qualquer time que estar invicto na temporada, principalmente nos regionais, é motivo para ser a sensação do ano, haja visto o nosso rival decantado em versos e prosas. Ficar invicto em regional nao é mérito nenhum para qualquer time e sim a obrigação. Quanto ao jogo de ontem, o Galo começou meio paradão, dando a entender que ganharia o jogo quando bem entendesse e não deu outra. Adversário limitado e tínhamos a obrigação de passar o rodo. Ainda carecemos de umas três contratações para a defesa e o meio de campo, para que o time fique mais encorpado. Não sou a favor por enquanto de o Tiago Larghi assumir de vez o comando. É só a diretoria ter paciência que os regionais acabam derrubando técnicos e ainda creio que vai sobrar um a altura para comandar o Galo.

  37. Bom dia EduGalo!
    Essa Amigalo, lá da Paraiba, Luiza, além de ser linda, tem o mesmo nome da minha netinha que também é Galo, me fez deixar cair umas lágrimas, pela paixão dela pelo Glorioso, esse Galo é demais mesmo, é do mundo. Tragam de volta já o General, ele quer voltar, esse é Galo e tem raça. Aqui é só Galo p#¨*%$!

  38. Bom dia xará e amigalos!!! Excelente vitória que fez comprovar a diferença abissal entre os dois times ontem. Também concordo que devemos conter a euforia, apesar de vermos uma boa atuação do GALO. Futebol é coisa simples. É um esporte coletivo e assim deve ser. O time se postou solidário, trocando passes, marcando o adversário e abusando da habilidade de vários jogadores do meio pra frente. Deixem o menino treinar a equipe pois é simples e não inventa. O que a Diretoria tem de fazer é dispensar alguns jogadores que não estão sendo aproveitados e contratar outros. É hora de apoiar o que está dando certo e usar a criatividade para isso. Por favor Roger Guedes, continue queimando a minha língua!!!!

  39. Boa apresentação do conjunto enfim.
    Mas faço uma ressalva: O Victor tá de sacanagem… chega de chutão e reposição precipitada.
    O treinador tem que ter moral e determinar sair jogando com tranquilidade.
    O Victor livra-se da bola em 95% dos chutões… e isso vem acontecendo com vários treinadores…

  40. Bom dia Eduardo e a todos! Parabéns, acertou em cheio; CAZARES não pode ser moeda de troca, é um grande jogador de futebol. Um reparo: o Ricardo Oliveira não apenas sabe tabelar como também combater o adversário. Esse time ainda vai nos dar muitas alegrias.

  41. Bom dia a todos. Mesmo o Galo não enfrentando adversários de grande categoria, já se nota uma motivação maior dos jogadores e um esquema de jogo compactado. O que o Tiago Largui precisa continuar fazendo é priorizar a parte defensiva, que é nos últimos anos, o problema crônico do time. Acertando a marcação e controlando a subida para o ataque dos laterais, sempre deixando os dois zagueiros plantados na defesa e um volante na cobertura, é só treinar as saídas para o contra ataque, já que temos jogadores com boa velocidade. A receita me parece ser mais simples do que parecia ser. Mas é bom irmos com calma, sem muita empolgação, porque é só o inicio do trabalho. Se as coisas derem certo, quem sabe poderemos começar a sonhar em quebrarmos o vergonhoso tabu de 47 anos sem ganhar o Campeonato Brasileiro?

  42. Leonardo… respeito sua opinião mas não concordo… Elias ontem jogou muito… E como postei outro dia: poe 2 volantes marcadores e deixa o Elias jogar solto.. O cara é referencia… é ótimo jogador e ainda vai nos dar muitas alegrias.. Nós torcedores precisamos entende-lo e apoia-lo. O cara é bom… Bica bicudo

  43. MUITA CALMA NESSA HORA!
    O Galo não fez mais que a obrigação.
    Venceu bem como deve fazer um time grande frente a um de menor investimento.
    Pés no chão, humildade e muito trabalho.
    O Tiago mostrou que sabe o que está fazendo, mas precisa trabalhar com variações táticas. Imaginem quando os adversários decifrarem este estilo de jogo reativo ou até mesmo enfrentar equipes de mesma proposta. É natural que pelo momento se faça o feijão com arroz, mas temos que pensar adiante de forma a evitar que o time fique previsível. Pessimista? Óbvio que não… O objetivo tem que ser o Campeonato Brasileiro, um título sonhado há 47 anos, por isso é preciso estabelecer a prioridade e, sinceramente, o Rural é preparação. No fim de semana até daria chance a T Andrade, cazares, Blanco, Maidana, tem que rodar o time. Se ganhar, ótimo. Se perder, muda nada. Apesar de achar que o Galo ainda precisa de um técnico , vou apoiar o Tiago.

    1. Andrade falei isso no meu comentário, a tática foi mesma do jogo contra o mequinha e deu certo, mas e quando enfrentar as famosas retrancas do Brasileiro? e quando o time já estiver previsível?
      Enfim é um ótimo começo de trabalho mas acho muito cedo para um efetivação, vamos de interino mesmo e de olho no Cuca e no Abel.
      Saudações!!

  44. Bom dia galera; Me desculpem mas eu nao vi o mesmo jogo que muitos aqui relatam, pra dizer a verdade jogamos melhor contra o america. Elias mais uma vez lento e desinterecado, Otero pesimo dos pesimos. Alguns vao dizer; po mais o cara de 4 assistencias, esta no foi a historia do jogo, ate o gol do cazares o time estava na base do chutao, os passes do otero nao foi mais que obrigco pois ele no tiha o que fzer a nao ser passar bola, nao toamos o gol de empate porque o botfogo e muitissimo limitado, mas ganhamos e vomos em frente. Acho que o blanco tem lugar no time, acho tambem que o elias precisa de um boa academia e uma seria converca com o presidente, otero apesar das assistencias nao pode entrar jogando, pois se e pra ser um time de contra ataque precisamos ser rapidos e soltar a bola, tambem acho que ainda falta um treinador, no momento o time melhorou, e o unico fato e que foi repetido 3 vezes, e o mesmo time do oswaldo, eu nao tenho nada contra o interino, mas acho que se nao tivemos paciencia com o ROGER imagine com o larghi. Esta e minha humilde opiniao. Sempre apoiando e vomos en frente Galooooo

  45. Companheiros,

    Muito boa a vitoria de ontem, porém ainda precisa de algumas ajustes, Por exemplo. Gostaria de ver o Gustavo Blanco entrando no lugar do Elias compondo o meio ao lado do Adilson, Cazares ou Tomas Andrade no lugar do Erick e a Contratando um lateral direito em condições para vesti nosso manto sagrado. Abraços!!!

  46. Como todo Atleticano é chato mesmo, tenho a dizer que foi uma grande vitória ontem à noite, porém, fiquei os 90 minutos tentando entender o que fazia em campo o Elias. Em minha opinião já passou da hora de substituí-lo do time.

  47. Bom dia, Massa!
    Que dia feliz!!

    Agora, só precisamos de um goleiro, um zagueiro, um volante, um camisa 10 e um centroavante…sqn…kkkkkkkk

    Falando sério, que camisa linda a do Galo!
    Salve, salve, Thiaguardiola!! Mais uma vez supreendeu. Achei que ele entraria de cara com Tomás, e o argentino, em 7 minutos do jogo passado já mostrou a que veio, mas ele nem sequer entrou no jogo, pois o professor mandou a campo o gênio do equador. Outra mexida espetacular que ele fez, foi a entrada do Maluquinho…puxa!
    Salve, salve, Pelezares…diretoria, por favor, deixa o equatoriano quetinho no Galo! Que golaço!!
    Pastor! Que frieza foi aquela pra fazer aquele gol, que só um verdadeiro “especialista” pode fazer.
    Otero, meu fiii, no outro post eu disse que você só sabe correr e chutar, mas você me calou por pelo menos 3 vezes ontem. Me perdoa! Me perdoa! Me perdoa!

    Estou entusiasmado demais? Estou eufórico demais? Sim, uai, afinal o Galo jogou demais!

    1. E eu até me esqueci de falar do Roger Guedes. Que partidaça!! Que raça aliada à técnica! E pensar que ano passado o meu Galo estava jogando rios de dinheiro em dois encostos velhos, sem vontade e inúteis.

  48. Bom dia!! Extremamente feliz pela passagem de fase, pela vitória e pela goleada. Quanto ao jogo, por ser o único da fase entre os dois clubes, o primeiro gol desmantelou o adversário, talvez fosse o mesmo conosco caso ocorresse o contrário. Não vi destaque individual e na verdade, exceto os contra ataques, pouco entrosamento coletivo e muitos erros individuais, principalmente do Fábio Santos na primeira etapa; vamos já pensar em frente; pensar no Tupi e principalmente focar em buscar a segunda colocação geral nesta fase classificatória do Mineiro; a vitória é importante domingo mas acho que devíamos dar oportunidade a outros atletas do banco, entre eles, o Carlos, Marco Túlio, Maidana, Yago, Danilo, entre outros,.. Talvez, não seja bom mexer muito, mas este é o momento oportuno pra isto e necessário pensando na formação de um elenco. Elenco inclusive, não deva ser superestimado pela diretoria, não podemos esquecer que precisamos de pelo menos dois reforços de peso, será fundamental tê-los em jogos maiores e na sulamericana. Fico pensando sobre nosso colega ontem aqui no blog que demonizou o futebol do Otero hein!! Deve estar engasgado, nove assistências em um mês de bola rolando.

  49. Bom dia Eduardo e a todos,
    Confesso que me preparei para assistir o jogo com um pé na frente e dois atrás. Mas à medida que o tempo foi passando comecei a me tranquilizar. Não importa a fragilidade do Botafogo, o Atlético-AC também era fraco e foi complicado empatar, mas já notamos uma substancial mudança de atitude dos jogadores e do time. Agora estamos vendo a equipe mais compacta, fortalecendo o sistema defensivo, saindo rápido para o ataque com força e precisão. Esta dificuldade da contratação de um novo treinador está colaborando para um trabalho mais tranquilo do interino Thiago Larghi. Sem a pressão por não ser um treinador renomado, vai fazendo seu trabalho. E assim vamos continuar, jogo a jogo, buscando consolidar a equipe. Com pé no chão, aumentando cada vez mais a confiança dos jogadores e torcedores. Pra cima deles Galo.

  50. Bom dia Eduardo e AmiGalos do blog!

    Feliz pela vitória, mas com os pés no chão pois estou convicto que nossa defesa é fraca e precisa de ajustes e reforços se quiser ganhar o Brasileiro.
    Mas do meio para frente temos boas opções, quem entra tá mantendo o nível ou melhorando, muito bom e ainda tem os meninos da base Marquinhos, Marco Tulio, Bruno Roberto e Alejandro.
    Sobre o Thiago Larghi provou que pode ficar interino até a chegada do Cuca, com certeza vem fazendo um bom trabalho mas e quando o time ficar previsível será que vai encontrar as soluções?? será que vai suportar pressão?? eu prefiro não arriscar e já fazer um pré contrato com o Cuca e preparar o Thiago para quando o Cuca sair ele assumir.

    1. Boa tarde Pablo! Sinceramente não compreendo esta adoração, idolatria, paixão pelo Cuca; o cara é um mau caráter nato, já alcançou seu objetivo na vida que era ficar rico; mercenário de carreira e agora vem com esta lorota de assistir copa do mundo; ganhamos uma Libertadores com ele na base dos milagres e algumas peças fora de série e ele ainda insistia em chutões medíocres pro ataque desviar; não sei se este Thiago vai suportar a pressão, mas pra vir este indivíduo, melhor insistir ou trabalhar de imediato um nome mantendo o interino na comissão técnica.

      1. Comentário ridículo , parece que vc se esqueceu que cuca nos tirou de um rebaixamento certo em 2011. Não existe sorte meu amigo , existe competência. Quanto a contratação de cuca , vamos ver como o time se comporta em jogos grandes., Pq ganhar de Botafogo dá paraiba é obrigação.

      2. Boa tarde Otávio! Não tenho nenhum tipo de adoração pelo Cuca, só entendo que por ele ter mais de 70% de aceitação da torcida e por fazer bons trabalhos como aqui, Botafogo, Palmeiras, etc “pode” dar certo de novo.
        Não vejo o Thiago Larghi maduro o suficiente para uma temporada toda, até aqui tá muito bem mas o Atlético é GIGANTE precisa de uma certa experiência que o Thiago ainda não tem.
        Independente do nome escolhido sonho ver meu time com uma metodologia de trabalho e o técnico escolhido tem que seguir o padrão do clube.
        Torço demais para o Thiago Larghi e acho que a diretoria tá certíssima em não efetivar, deixa ir jogo a jogo mas tem que ficar com um técnico como o Cuca em stand by.
        É fato que um dia o Cuca vai voltar a treinar o Galo, e enquanto ele não voltar sempre vai ter a sombra dele atormentando os treinadores por aqui, então se é para voltar que volte logo depois da copa e pronto.

      3. Cuca é um dos técnicos brasileiros que melhor sabe armar seus times. Dizer que o Atlético campeão da Libertadores só jogava no chutão é desconhecer futebol. Reveja os gols daquela campanha. Se não tiver tempo, reveja apenas os jogos contra o São Paulo, aquilo foi uma aula de futebol. O Galo jogava por música, meu amigo. Esse papo furado de “chutão pro ataque” é conversa de Maria invejosa, que adora denegrir nossas conquistas. Não caia nessa armadilha.
        Cuca entrou pra história. Nos livrou de um rebaixamento, ganhou 2 estaduais, 1 Libertadores e adorava vencer clássicos. Não sejamos ingratos! Ele saiu daqui pra ganhar 5 vezes mais na China. Alguém recusaria essa proposta?
        Saudações!

  51. Boa partida e jogada da forma que tinha que ser com um time bem inferiror. Sem sustos. Mas ratifico que nem tudo está resolvido. Ainda precisanos de um treinador mais cascudo. O time melhorou mas ainda falta muita coisa. Vamos ter que acostumar com o Galo no contra ataque. Não tem problema, importante é vencer e ter um padrão de jogo, o que começa a se desenhar. Ainda acho que temos que mudar a zaga e o meio. Elias foi mal novamente. O péssimo rascunho e projeto de diretor tem que sair definitivamente, pelas trapalhadas feitas até agora. Não tem competência e perfil para o nosso Galo( além disso é mentiroso e dissimulado). Vamos manter Tiago como interino e depois da copa um treinador de verdade. Mas as coisas já melhoraram demais cOM a saída do OO e sumiço de diretor dois Ls. Lembrando que o Tiago realmente pode ser chamado de LarGO, colocou Cazares no momento que achei que deveria ser o Tomás e deu no que deu. Vamos que vamos e com os pés no chão e o sempre apoio da massa. Em tempo: não me venham com Dorival e com o péssimo Enderson do melequinha ( que o péssimo diretor diz gostar ) eles vão cair logo e não tem perfil para o Galo. Nem Carile que acho que não dura nos gambas. Para trazer esses e os citados no momento de desespero (luxa, Adlison, Jorginho, Marcelo) efetivem o Tiago.

  52. Já que o Cuca recusou o convite, prefiro que a diretoria mantenha o Thiago Larghi, treinador novo, motivado a se consolidar na carreira e com boas ideias. O time melhorou muito com o seu trabalho. Até na beirada do gramado ele é mais participativo do que o boi cansado Oswaldo de Oliveira.

    Até porque os nomes disponíveis no mercado (Luxemburgo, Adilson Batista, Vagner Mancini, Nei Franco e Felipão 7 a 1) são de assustar qualquer atleticano. Todos eles treinadores que, atualmente, são muito ruins.

    Quanto ao Cazares, se estiver motivado e tiver regularidade, é um dos raros camisas 10 de qualidade no Brasil. Seria uma insanidade envolvê-lo em uma troca.

    Bem colocado prezado Edu: começou o ano para o nosso Galo!!

  53. Discordo de vc Eduardo. Não achei o Adilson atabalhoado, pelo contrário, foi na minha opinião um dos melhores do jogo. Marca mais que o Arouca e tem boa saída de bola. Aquele amarelo foi invenção do juiz (péssimo por sinal).

    1. Tbm discordo, respeitosamente. Adílson é ótimo no desarme, um grande ladrão de bolas. Pela estatura, parece lento, mas as pernas compridas propiciam-lhe desarmar recuperando bolas quase perdidas, é forte na bola aérea protegendo a zaga e tem muita tranquilidade e segurança para passar, fundamentos da sua experiência no exterior. Elias é quem, realmente, precisa se doar mais para ajudá-lo na proteção à defesa.

      1. Fernando e Antônio. Bom dia e saudações. Concordo com vocês em relação ao Adilson. É muito bom marcador e roubador de bola. Na minha opinião é o melhor volante do Galo. No entanto é sim um pouco afoito e recebe cartão amarelo em todos os jogos e isso é extremamente prejudicial a ele e ao time. Isso pode ser corrigido facilmente. Basta que ele tenha alguém para auxiliá-lo na marcação dando-lhe tempo para antecipações. O Elias não é marcador e tem sido o único senão no time do TL.

          1. Sou um crítico ferrenho do Adilson , mas ontem fez uma excelente partida. Só precisa parar com os cartões bobos. Agora assim como o patric, prefiro esperar , pq em jogos grandes que vemos quem são os grandes jogadores. Vejo mais uma organização tática do time , do que esse talento todo.

  54. Essa camisa preta, além de ser muito bonita, vai dar sorte na Copa do Brasil. Iremos com ela até a final!

    Ontem o time mostrou que a lentidão do ano passado foi embora junto com os medalhões que saíram. Gostei de ver as jogadas em velocidade, típicas dos melhores momentos do Galo Doido.
    Adilson, mesmo atabalhoado, deu uma ajeitada no meio campo. O ataque está se entrosando cada dia mais e o técnico mostra que tem estrela.
    Ainda continuamos com o pé atrás, mas é nítida a melhora da equipe. Que assim continue!

  55. Tomara que as viúvas do Cuca não atrapalhem o Thiago Larghi com esse negocio de “galo doido” e deixem o cara trabalhar, sério isso já encheu o saco!

  56. Eu já cantava esta pedra desde o jogo contra a Caldense, mas com a derrota quase ninguem teve a frieza de enxergar que um novo tempo tinha começado naquele jogo.
    E isso se deve a uma pessoa sensacional que eu passei a chamar de Thiago Largo porque mostrou que tinha estrela e competência.
    Se não fosse este rapaz, o rumo deste time era ladeira abaixo conforme o Oswaldo Oliveira tinha direcionado, para o buraco, para o breu.
    Diretoria: deixe de fazer “c- doce” e efetive logo o Thiago como técnico.
    Ele salvou o emprego de um certo Gallo.
    Vamos Galoooooô.
    Agora sim, muito orgulho.

  57. Volto a dizer que a direção do Galo deveria mandar o jogo contra as marias no Mineirão. Quem comprou ingresso na promoção manteria o direito de ir. Vende para as marias aquela parte cara na parte debaixo. Vende caro, pois elas estão todas vaidosas e vão pagar. O resto a nossa torcida enche. Dá para por no bolso uns 2 milhões fácil, principalmente se ganharmos do Figueirense na quarta. Ainda dá tempo.

    1. Carlos concordo e já falei isso mil vezes aqui no blog.
      Temos direito a 54.000 ingressos, colocaria 34.000 ingressos para torcida do Galo e 20.000 ingressos para as marias a R$100.00 só com os ingressos das marias é 2 milhões.

    2. Apoiado. Sugiro ao Eduardo colocar esta ideia no corpo de um de seus textos quando for oportuno. Não podemos esquecer que o Mineirão está a nossa disposição.

  58. Bom dia Eduardo e amigos do Galo . Eu já sabia, tanto que no meu post de ontem palpitei 4 x 0 . O Galo está jogando um futebol solidário, todos marcam o tempo inteiro, com destaque para o Adilson, que a meu ver foi o melhor em campo. O Thiago mostrou que é realmente um estudioso do futebol, fez substituições ousadas que mostraram resultados imediatos.

  59. Bom dia Massa e Eduardo, o jogo de ontem trouxe ânimo, os jogadores estão comprometidos e o técnico é inteligente, ao que me parece sem um técnico de RENOME a responsa caiu nas costas dos jogadores e eles estão correndo mais, o Thiago não sofre a pressão que os anteriores, pois ainda é auxiliar, essa somatória de fatores está sendo boa pra equipe. Parabéns ao TL enquanto todos achavam que entraria com o Tomaz no segundo tempo ele coloca o Cazarez (na sombra do argentino) que entra muito bem,ou seja, mantem os dois (Tomas e Cazares) no páreo pra disputa de posição, assim o treinador ganha a confiança do jogador, outra coisa, parabéns ao Patrick, o lado direito não tem mais aquele buraco que gerava muitos gols, prefiro assim lateral defensor e ele está bem, já em relação ao diretor de futebol irei defende-lo, o GALLO contratou bons jogadores de graça, eles estão correspondendo, muito time por aí sem grana sofrendo sem elenco, competência dele, é homem de confiança do 7C, que ao meu ver será melhor do que KALIL, pois irá sanar as nossas dívidas e poderemos daqui um tempo fazer grandes investimentos e conquistar muitas taças. AQUI É GALO!!!

  60. Bom dia Eduardo e amigos. Grande vitória…. teve colegas aqui que acertaram o placar. Eu, como sei que o Galo é um time de extremos não me arrisquei a cravar uma vitoria dessas. Caro Eduardo e colegas eu acho que o atabalhoamento as vezes do Adilson, é porque ele marca sozinho no meio de campo, eu não sei na TV de voces se o Elias apareceu no jogo porque na minha não, mesmo o Arouca entrou bem, roubando bola e distribuindo, mas Elias parece intocavel. Se tivessemos um lateral direito a altura e um outro roubador de bola no meio, o Galo estaria perfeito, pois parece que encontrou uma cara de jogo, independente do adversario, a compactação e o contra ataque parece ser nosso novo estilo. Ainda em tempo….e o Jorge Wisterman heim….rs. Em pensar que metemos o pau do Galo quando perdeu la de 1 x 0, o River tomou 3 e o vasco 4…mas são aguas passadas. SE a vontade e a determinação continuarem, parece que encontramos alguem que sabe organizar o time, embora repito, não tenho conseguido engolir o Elias.

  61. Bom dia blogueiro e amigos. Vou discordar do relator no que diz respeito ao diretor de futebol. Embora tenha cometido trapalhadas burocráticas, sempre o defendi quanto a montagem do elenco a custo zero. E tenho certeza que a promoção do interino e o sucesso momentâneo que vem tendo tem o dedo ou o faro do diretor de futebol. Com certeza convive com o dia a dia do grupo e percebeu a confiança dos atletas. O cara foi bom jogador, sempre destacou o Galo e sua torcida como sendo a mais vibrante do Brasil. Ou seja, conhece nossa instituição. Deixemos trabalhar. P.ex., os aclamados Alexandre Matos e Rodrigo Caetano são dois perdulários que promovem a gastança desenfreada e contraem dívidas astronômicas. Qto ao Cazares, nada de dispor do atleta. É novo, joga muita bola e sempre quando entra com essa proposta de jogo é muito eficiente. Na “enseada” mantiveram o uruguaio por dois anos na reserva e agora é a principal moeda. Com essa proposta de jogo de velocidade vamos precisar de mais um volante de contenção e um meia atacante de velocidade. O “estabanado” Adilson é muito faltoso. Mas o caminho é esse. Galo Sempre. SAN.

    1. Bom dia colega, me permita descordar. A relação do acerto do Tiago com o Gallo se deve única e exclusivamente às trapalhadas do vulgo diretor. Ou seja, não houve planejamento e foi a opção que restou. Ele é muito fraco e só não estragou esse momento atual porque foi incompetente até para fazer burrada. É inábil e tem ligações espúrias com empresários e não tem moral no meio. É um fraco aprendiz. Não se iluda, precisamos de um treinador e apoio em momento próximos que as coisas irão se apertar. E ele não saberá conduzir esse processo, vide mentiras, engodos e trapalhadas que já fez. Prefiro deixar o Domenico na função. Ainda temos qUE contratar treinador e jogadores e ele não saberá lidar com isso.

      1. Concordo plenamente, nao vou dizer que o cara e burro, mas nao tem a experiencia para comandar o atletico mineiro, e claro que o momento e bem melhor que 2 semanas atraz, mas nao podemos nos iludir com 3 vitorias sobre times da serie D pois no proximo domingo tambem venceremos, e claro que e bom vencer sempre principalmente pra espantar a ma fase. Muito trabalho ainda precisa ser feito.

  62. ” o uso do cachimbo faz a boca torta”.
    Após tantas postagens com críticas e lamentações, é natural que o texto de elogio seja razo, confuso, desencontrado.
    Mas, é válido!
    Saudações alvinegras!

  63. Bom dia massa e Guru. O adversário não ofereceu muita resistência, talvez por fragilidade ou talvez pela boa apresentação da equipe. Prefiro acreditar que foi pela segunda opção, e isto nos dá um alento, depois de partidas medíocres sob o comando do entregador de camisas carioca. Mas é nítida a evolução do time, primeiro diante de um adversário da série A (apesar de sabermos que é apenas temporário, e que logo, logo ele voltara pro seu lugar). Depois num joga fora de casa, e veja que vários concorrentes nossos do brasileirão, penaram para passar de fase com time iguais ou piores ao que enfrentamos. E a evolução do time tem nome TL, que apesar de interino, simplesmente vem dando padrão de jogo à equipe, e fazendo substituições precisas, e nos momentos certos. Ontem, na transmissão foi bacana ouvi-lo chamando o time na chincha, pelo excesso de toque de bola e gritando “vamos jogar”! O Mocorongo do nosso ex treinadador, “ops”, entregador de camisas, ficava à beira do campo inerte, parecendo que estava assistindo a uma ópera, quando no fundo estava vendo um show de horrores. Outro que deve ser elogiado, é irmanito Otero, que mesmo prendendo excessivamente bola em alguns momentos, tem sido o rei das assistências, deixando seus colegas na cara do gol. Só uma pergunta que fica: como pode um cara com a capacidade técnica do Cazares, ficar tão apagado em alguns jogos? Chama um psicólogo urgente!!!

  64. Bom dia, nobre blogueiro, e AmiGalos. Aos poucos, a coisa vai se encaixando. O time ganha mais confiança, e personalidade. Parece também que a equipe está se desdobrando em campo, mostrando união e propósito. Melhor que os medalhões do ano passado, com sua empáfia, que nada resolveram. Ainda temos a melhorar, mas há progresso. Vamos manter a sequência: 3×0, 4×0, e no próximo, 5×0!

  65. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que começam a ver um time ser formado. E o futuro foi garantido. Futuro da temporada como queria o Guru Eduardo, futuro do diretor de futebol, do técnico e do próprio Galo, nas palavras do amiblog Ernest. E como é bom ver o Galo jogando bem e vencendo. Desde que o Pablo Oliveira publicou que o time seria o mesmo que enfrentou o América eu fiquei mais tranquilo do que já estava. Vi nisso uma coerência do interino e uma forma correta de formar um time. Definição de quais jogadores comporão a formação principal, seus reservas imediatos, treinamentos e jogos em conjunto. E a coisa fluiu desse jeito. Há quanto tempo não se via isso no Galo? Os “professores” que por aqui passaram ultimamente utilizaram todo o elenco e não formaram um time. Parece que o interino sabe manejar bem esse ofício. Ainda falta muito, muito mesmo para respirarmos aliviados e dizer de cor e salteado qual é o time do Galo porque em que pese as vitórias, time ainda não temos. Porém, esse é o caminho a seguir e logo o time vai aparecer. Quanto ao jogo, um time cheio de refugos com idade avançada não poderia mesmo apresentar perigo. O Galo agradou pela disposição tática e inteligência em cercar e dominar o adversário no início do jogo, tirando dele a sua única arma que é o entusiasmo e apoio da torcida. O resultado nem demorou a aparecer. Com 27 minutos o adversário já estava no chão. O placar mostra fielmente o que foi o jogo e a atuação convincente do Galo quase time. O Galo fênix está surgindo. Um abraço atleticano para os amiblogs e amigalos sorridentes de todo o mundo.

    1. Bom dia Paulo Silva que está feliz da vida como eu!!!
      Sim o Thiago foi coerente, não dava para barrar jogador na véspera de uma decisão dessas.
      Mas sabemos que nossa defesa precisa de ajustes e reforços, quando a Copa do Brasil afunilar e com o Brasileirão é outro papo.
      Leo Silva infelizmente não pode ser o titular, se o Elias não marcar também não pode ser titular, Patric ta fazendo o feijão com arroz bem melhor que seus concorrentes mas sabemos de suas limitações, por tanto se quisermos almejar grandes conquistas tem que pensar grande precisamos de um Lat direito, um xerifão de preferência algum zagueiro argentino e de um volante marcador um pitbull, aí sim nossa defesa fica mais equilibrada e mudamos de patamar.
      Saudações!!

      1. Bom dia Pablo. Saudações. Ocorre que com a dispersão do bloco unidos da confusão, o futebol dos jogadores começou a aparecer. Quando eu digo que os jogadores do Galo são mais vítimas que vilões, refiro a isso. Não é possível alguém mostrar talento em meio a tanta desorganização. O interino apenas começou a organizar a equipe e o futebol de alguns já está aparecendo. Lembra que eu dizia que as coisas melhorariam a partir da definição de um time? Isso dá confiança, senso de responsabilidade, segurança e condições de exibição. Quando o time estiver definitivamente organizado, os titulares convictos de que a coisa toda depende deles e o reserva estiver consciente de que na falta do titular é ele quem decide, veremos até o Patrick jogar futebol, coisa que aliás, ele já fez. Repare que ontem quando foram substituídos o semblante do Roger Guedes e do Erick não mostraram insatisfação. Isto é a consciência de que eles fazem parte de um todo e esse todo inclui os reservas. Melhor ainda, eles já sabiam que a substituição seria feita e por que motivo. Sabiam que seu trabalho surtiu efeito e que a substituição tinha motivação e não parecia ser castigo. Definição de time e organização é tudo o que o Galo precisa. E o interino parece saber disso. Ainda teremos um ótimo time com esse mesmo elenco.

  66. Edu e CAMbada! Bom dia!

    ERA TL

    O interino THIAGO LARGHI, TL, conseguiu em pouco tempo corrigir aquela desorganização da equipe osvaldina (“Estilo Mula Manca Sem Cabeça”) e implantar nova estratégia, o “Estilo Galo Morto” (fingir-se como tal para papar o fiofó do coveiro).

    TL conseguiu fechar a casinha com seu esquema 4x2x3x1, que ainda pode ser melhorado.

    Ele colocou todos os jogadores atrás da linha da bola, para evitar gols e sustos na defesa, protegendo-a com uma linha de contenção, para depois sair em desabalada carreira para matar o adversário em contra-ataques mortais.

    Funcionou contra o América e funcionou com eficiência contra o Bota-PB.

    O time fez nos dois jogos 7 gols e não sofreu nenhum. Ótimo indicador de amadurecimento do trabalho.

    TL, o auxiliar que trabalha como analista de desempenho, mostra que conhece do métier e tem humildade para se autodeclarar interino e funcionário do Clube.

    Para “não gorar ”o cara, melhor tratá-lo como interino por enquanto a fim de que ele pegue cancha, confiança e autoridade.

    Na hora certa ele será naturalmente aclamado treinador!

    ERICK

    Muitos podem achar que o “PRIMO DO VENTO” não jogou bem e mereceu ser substituído aos 12 minutos do segundo tempo por Cazares.

    Ocorre que o Erick, que é homem de frente e ataque, foi escalado como o terceiro homem do meio-campo (meia-armador atacante), numa função que ele não domina bem (meio).

    A dupla função fez com que ele não rendesse o que pode render.

    O comentarista da TV, ao comentar a substituição, disse que o interino acertou na mexida, até mesmo porque o Cazares já entrou fazendo aquele golaço.

    Porém, se for levar ao pé da letra, a escalação do Erick como meio-campo (ofensivo) foi equivocada e nisso o interino “errou” e “não acertou” como o comentarista deu a entender.

    Como “PRIMO DO VENTO”, Erick joga melhor pelas beiradas ou ponta. Se ele entrasse no segundo tempo, cortando no facão, com passes e assistências de Cazares, Otero e Luan, renderia muito mais e faria gols, como fez muitos no seu tempo de Goiás.

    O TL vai ter que estudar o posicionamento dele para não queimá-lo com atuações aquém do que pode render.

    Vejo mais: se precisar ele pode jogar de centroavante, imagino, saindo da área com movimentações para abrir espaços para que os outros cheguem de trás.

    O TL deveria treinar a equipe também assim, para dar alternativas ofensivas.

    Imaginem o dia que o “Bom Pastor” não puder jogar. Aí melhor entrar com ERICK na função do que colocar o CARLOS que pouco rende. E tem também, como muito bem lembrou o Eduardo, o ALERRANDRO. Carlos, não.

    CAZARES

    Como ele vem comendo uma cerca merecida, a reserva deve tê-lo feito refletir sobre seu desempenho pífio nas partidas anteriores desde aquelas noitadas, atrasos e outras coisas mais.

    Tecnicamente como meio-ofensivo precisa reconhecer que também deve marcar (futebol moderno).

    Na “ERA MO ETC” (Marcelo Oliveira e outros) falou literalmente em entrevista que não gostava de marcar, não marcou e prejudicou a equipe.

    Ele, Robinho e o cone (que continua um CONE) não voltavam e aquele time tido como um dos três melhores elencos do país desandou principalmente pela falta de empenho dos três mencionados.

    Naquele time sanguessuga três não corriam. Neste time de agora, todos correm e todos marcam.

    Como parece mais ajuizado, deve ter caído a sua ficha de como deve atuar (atacar, dar passes certeiros, triangular, driblar, recuar, cercar, recompor, roubar a bola sem falta, dar assistências, fazer gols, aparecer para receber a bola, girar e virar o jogo, fazer jogadas individuais, correr, dar um carrinho, dar um sanguinho e jogar bola).

    Se fizer o que precisa ser feito, com responsabilidade, veste a camisa 10 do ATLÉTICO.

    Ontem jogou muito e até roubou bolas. E que GOLAÇO!

    Está amadurecendo. Mas já passou da hora de ter juízo para jogar o que sabe.

    E como disse o EDUARDO, nada de colocá-lo como moeda de troca agora que o “BOM PASTOR” está “domando” a fera.

    OTERO

    Melhor em campo.

    Como é o que mais leva perigo ao gol adversário (chutes com efeito e/ou com força, com bola parada e/ou em movimento) é hoje imprescindível como titular. E tem dado as assistências para sair os gols da equipe.

    O futebol de OTERO cresceu muito desde que chegou ao GALO; até no meio do ano passado ainda não tinha um desempenho para se firmar como titular da equipe.

    No final do jogo de ontem e antes do apito final a TORCIDA GALO PARAÍBA puxou gritos e vivas para OTERO.

    E quando a MASSA aplaude é porque está ali a voz de DEUS, que é ATLETICANO!

    “VOX MASSA, VOX DEI…”.

    E que venha o FIGUEIRA (no MINEIRÃO).

    VALEU GALO!

    Em tempo: DEIXA O INTERINO TRABALHAR!

      1. Caro LUCIANO, taí um pepino para o estudioso TL descascar.

        ADILSON (1º volante) e ELIAS (2º volante) não estão rendendo e podem render muito mais.

        Aqui no BLOG a ficha do ELIAS parece queimada, dado que a maioria dos comentários é de desagrado com o jogador que já foi da SELEÇÃO.

        Sinceramente vejo que ele vai reencontrar o bom futebol; bola ele tem para isto.

        Ele é um dos jogadores que mais correm no GALO; destacou-se noutros times principalmente pelos gols que fazia aparecendo de trás como elemento surpresa.

        Os treinadores anteriores do GALO mataram o time (correr errado), o que diminuiu o futebol de muitos (Léo, Gabriel, os laterais, Elias, Cazares etc.)

        O maior defeito dos times anteriores (todos os técnicos recentes) era a escalação de dois volantes para soltar os laterais ao ataque.

        Isto expunha a defesa e os laterais e abria um buraco no meio campo. Nesse esquema ultrapassado os volantes precisam recobrir os laterais que sobem a toda a hora.

        A cobertura abre um buraco no meio.

        Agora, para que liberar um Xavier ou até o Patrick para ir ao ataque se ambos não têm técnica para tanto?

        Então coloca os caras mais marcadores, menos ofensivos, porém apoiadores, para que a linha defensiva de quatro não se desmanche.

        E coloca uma linha de contenção para proteger a zaga e os laterais para “fechar a casinha”. As duas linhas têm que ficar próximas (compactas) para que os atacantes adversários não achem brechas.

        Em preferiria ver no esquema do TL um só volante (já que os laterais estão mais defensivos) para colocar dois meias, um de cada lado (atacar e defender de uma intermediária a outra) e com três homens na frente (dois abertos e um centralizado).

        Não gosto de dois volantes e um meia; se os volantes tiverem como preocupação a cobertura de laterais que sobem constantemente ao ataque, a linha defensiva se desmancha e o meio se esburaca.

        Talvez aí esteja o problema do ELIAS, que está meio perdidão no meio campo que ainda tem buracos.

        Ele não sabe se marca, se arma ou se ataca. Embora tenha que fazer as três coisas, a definição de colocá-lo ou de volante ou de armador deveria ser tentada pelo TL para simplificar o conceito.

        Como ELIAS é versátil, ele pode atuar como volante ou como meia. Porém, como 2º volante ele se perde.

        Vejo que o TL vai acertar a posição dele que voltará a ser destaque na equipe.

        Neste momento de ajustes pelo interino a Torcida vai precisar ser paciente e aplaudir os jogadores, principalmente os substituídos, como gratidão pela luta e comprometimento de agora.

        Quando todo mundo estava perdido depois da crise do Atlético do Acre, foi ELIAS quem teve coragem para falar do valor do interino. Depois foi Roger Guedes. E o interino ta aí.

        Então acho que temos que ter calma com o ELIAS.

  67. Bom dia Eduardo e Massa!
    Só alegria ..Camisa e tradição tem que prevalecer , e os jogadores confirmarem dentro de campo.
    Velocidade do time hein …e não teve fuso horário e não foram poupados contra América , e não teve descuLLpas …presidente falando de futebol , esse Tiago tomara que ele seja além de LARGO , o cara para comandar , gostei do que vi , até tu Patrick foi bem demais ontem …Deus.conserve ….ah Casares , se tomasse Juízo em.vez de cachaça ….
    Roger Guedes , estilo Galo Doido …
    Adilson , quem.diria , outro dia estava as moscas na Flórida Cup …
    Estamos entrando nos trilhos ?
    Espero que sim .. Galoooooooo

  68. Bom dia EDUARDO, bom dia AmiGalos!

    HOJE DIA DE GALO!

    Parabéns aos jogadores, parabéns TL!
    E parabéns a LUÍZA FARIAS, a menina arretada da Paraíba Torcedora do Galo!
    O AmiGalo PABLO OLIVEIRA ontem colocou no BLOG o vídeo da menina–símbolo da Torcida do Galo na Paraíba. Show de bola!
    O PABLO OLIVEIRA poderia recolocar o vídeo da menina para que todos possam ver ou rever.
    A vitória do GALO tem que ser dedicada a ela, exemplo para toda Torcida Atleticana.
    Ganhei meu dia ontem pela vitória do GALO e pelo exemplo de amor ao GALO pela Luíza.
    Parabéns, menina LUÍZA, o seu otimismo chamou uma grandiosa vitória!
    ObriGalo MEU DEUS!
    Valeu demais!!!
    GALÔÔÔÔÔÔÔ!!!

    1. Fala Ernest bom dia meu amigo!!
      Realmente a história dessa Atleticana Paraibana que nunca veio a BH é comovente, elas nos representou muito bem na Paraíba e mostrou ser pé quente demais 4×0.
      Galoooooooooo!!!

      1. Isso é o Clube Atlético Mineiro. Seja em BH, na Paraíba, ou até na lua, somos todos uma nação de loucos e apaixonados pelo Galo! Fiquei muito emocionado com a paixão da Luíza, que serve de inspiração para todo torcedor. Parabéns a ela e a todos os amiGalos e amiGalas espalhados pelo mundo, que fazem o nosso time ser GIGANTE!
        Aqui é só GALO!

        1. Salve massa do Galo. É realmente comovente. Mas também conheci um amigo em SP, de nome Márcio, que nunca veio a BH, nem tem parentes aqui. Um dia foi ver o jogo Brasil x Polônia em que o Rei deu um chapéu no Zmuda, dentro da pequena área e fez o gol. Desde então virou um atleticano de 7 costados e sempre acompanha o Galo. Pena que perdi contato com o mesmo, senão pediria seu testemunho. Quem sabe ele não lê o blog e possamos fazer contato novamente para trocar ideias sobre o Galo. Sobre o jogo de ontem, gostei bastante. O TL está fazendo o certo, arrumando primeiro a cozinha, pois até o Oswaldo de Oliveira nunca ví um time tomar tanto chutes a gol como o Galo. Ontem se não me engano, foram somente três. O resto é chute de fora da área e bola parada. vamos manter o TL, pois como disse ontem as opções são bem ruins no mercado! Da-lhes Galo!

          1. E eu conheci um auxiliar de serviços no hotel que fiquei hospedado no centro de Natal/RN ha uns 10 anos atrás que tb era torcedor fanatico do galo e seu sonho era conhecer MG e o Mineirão. Diminui um pouco a sua dor quando lhe dei uma camisa do galo autografada. Chorou como criança. Essa maravilhosa lembrança nunca esquecerei.

    2. Obrigada! Sou a mãe de Luíza é posso afirmar, estamos todos muito felizes com a vitória do nosso GALO, é muito gratos com tudo o que a direção do time juntamente com seus jogadores nos proporcionou, foram dias maravilhosos, inesquecíveis, para contarmos aos nossos netos quando esses um dia chegarem! AQUI É GALO!!!!

      1. Que alegria te-la entre nós. Coincidentemente, no post de hoje, fizemos uma breve referência a essa garota que encantou a todos nós.

        Parabéns pela filha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *