Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Jogo que vai determinar o futuro da temporada

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Vamos para cima do time da Paraíba. O fato de se chamar Botafogo, homônimo do time carioca que já nos tirou algumas vezes da Copa do Brasil (uma delas pela ação determinante de Carlos Eugênio Simon), não pode intimidar o Galo nesta decisão. Mesmo com toda crise, com todo banzo, com tanto azar e ainda tendo uma torcida aguerrida contra, nossa camisa e nossa tradição não permitem pensar diferente da classificação na noite de hoje. A nova geração de Atleticanas e Atleticanos – paixão que vem de berço – merece a volta de um Galo Forte e Vingador!

O sorteio, que passou quase despercebido, determinou que a partida fosse na casa do adversário. O regulamento, ainda em fase de experiência, que na primeira partida dava o benefício do empate ao visitante (por critérios técnicos), agora prevê penalidades em caso de igualdade. Sendo assim, é buscar a vitória desde o início do jogo. Quanto ao sorteio, pessoalmente e sem querer acusar, tenho cá minhas dúvidas. Essa bolinha da CBF nunca cai a favor do Galo.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Nos “sorteios”, seja de arbitragem ou mando de campo, parece ter um imã que sempre recai sobre Simons, Resendes, Wrights, Aragões e semelhantes. O de hoje, o paranaense Rafael Traci, não traz boas recordações de uma partida com o Figueirense, em 2016. Quanto ao mando de campo, em duas finais da Copa do Brasil – 2014 e 2016 – a bolinha decidiu a segunda partida na casa do adversário. Se bem que na primeira delas, foi dum-dum. Mas a segunda, não dá para esquecer, a emissora de televisão que comanda a CBF divulgou o resultado do sorteio cinco horas antes de ele acontecer. Vida que segue!

Tendo ou não maracutaia, temos de nos impor na terra do adversário. O jogo do último domingo, pelo Mineiro, nos devolveu parte da nossa autoestima. O Atleticano ainda está ressabiado com o time, graças a uma política de contenção de gastos e a um diretor de Futebol que não caiu nas graças do Torcedor. Sobre a questão financeira, reitero, uma auditoria seria interessante e daria transparência e confiança ao Torcedor.

Pois bem, para o jogo, o treinador relacionou 20 jogadores, e a expectativa é de que se repita a escalação inicial da última partida, com a possibilidade de Tomás Andrade ocupar uma das vagas. Se isso ocorrer, quem sairia é de difícil previsão. O ataque funcionou razoavelmente bem. Guedes fez dois gols, Oliveira o outro, Erik (que o nosso ZeGalo, de Uberaba, chama de primo do vento) deu mobilidade e correu como poucos e Otero é sempre a esperança na bola parada. Mas o argentino encantou.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Lendo e relendo a lista dos relacionados, longe de sugerir polêmica, confesso que sinto a ausência de nomes que – a meu juízo – mereciam estar na delegação. Para ser sucinto, menciono os três garotos que subiram da base: Bruno Roberto, Marco Túlio e Alerrandro. Todos eles vêm mostrando qualidades e podem – em curto prazo – se destacar em nosso time e até no cenário nacional. O último deles, Alerrandro, tem tudo para ser a solução da nossa posição.

Os critérios são do eventual treinador, que assumiu a barca num momento difícil e – ao que parece – vem conseguindo fazer funcionar. A classificação hoje é decisiva ao nosso futuro na temporada. Seguir na Copa do Brasil, melhorar a posição no Mineiro, organizar a equipe para essa sequência e ainda a Copa Sul-Americana e o Brasileiro.

Se conseguir alcançar este objetivo hoje, na Paraíba, certamente o comando – desde técnico, até administrativo – terá tempo para a necessidade de reorganização interna. Vale dizer, vai dar fôlego aos que comandam o Galo e a nós, Torcedores, que fazemos esse time jogar. Assim como foi no domingo, até mencionei, em que a força da Torcida sinalizou o resultado da partida antes dela começar.

79 thoughts to “Jogo que vai determinar o futuro da temporada”

  1. Sou contra a troca do Cazares no Santos.

    Atualmente não acho que o Leandro Donizete tem velocidade para jogar.
    O terceiro gol do Grêmio na final da Copa do Brasil, ele não aguentou pegar o Geromel, que é zagueiro.

    1. Deixa o Cazares quieto e vamos que vamos! O interino já mostrou muita qualidade! Conhece e mudou o jogo hoje. Vai dar certo. Apoiar sempre a continuidade em seu trabalho.

  2. Vergonhoso o canal de comunicação do Superesportes.
    Olha a notícia:
    “CNRD indefere pedido do Atlético sobre multa de Fred”

    Leio a notícia e não tem relação com o título.
    O caso no CNRD ainda será julgado. Foi indeferido apenas o pedido de urgência.
    Ficou claro que o site é Maria assim como a Globo Minas com aquelas montagens toscas dizendo que era tira-tema.

  3. Ahh…eu tô maluco!
    O pastor não para de fazer gol!
    Otero que eu disse aqui que ele não pode ser meia de ligação porque só sabe correr, meteu 3 assistências hoje.
    Roger Guedes jogou muito e guardou mais um.
    Pelezares… que que isso! Joga muito fácil. Espero que, como disse o amiGalo, João Anderso, acima, nossa diretoria não faça a bobagem de se desfazer dele, principalmente pra time do Brasil.
    Luan, o Maluquinho…puxa!

    Salve, salve, Thiaguardiola!!
    Essa conversa de comentaristas que o time não pode se desfazer de treinador porque ele precisa ter tempo pra colocar a sua filosofia é conversa pra boi dormir. Tem que se trocar sim até se achar um competente e pronto.

  4. Cabeça cheia nesta noite de notícia ruim.
    Os corruptores do Rio de Janeiro, a Capital do Crime, votando contra o Atlético na questão daquele cone que jamais devia ter vestido a camisa do Galo. Tivemos que aguentar, fazer cara boa e agora estamos ruminando este resto. Vamos, Doutores do comando do Clube, a última palavra nesta questão tem de ser a nossa… Faca nos dentes e muito tutano! Estamos mexendo com máfias…
    A outra questão, talvez pior, eu a ouvi no Canal Fox: o Galo está propondo a troca de Cazares e Patrick por Vittor não sei o que lá, lateral direito, Leandro Donizete e Copete…
    Não gosto nem de ouvir falar neste assunto de passar o Cazares adiante. É de uma falta de competência atroz. O rapaz é um problema. Mas é geniozinho da bola. Patrimônio do Clube, passa-lo adiante de qualquer maneira porque ele é difícil significa estar dizendo: “somos incompetentes para encontrar o jeito de endireitar este rapazinho.” Qual é, seria o jeito? Não sei. Mas o Atlético tem a obrigação de descobrir! A gente não tira leite de pedra, mas derramar um balde cheio porque não conseguimos abri-lo direito é dose pra cavalo! Cazares vale uma fortuna dentro de campo e uma fortuna fora dele. Um psicólogo, acompanhamento familiar, uma equipe no Clube, religião, chicote no lombo… Não sei! Tem que haver um jeito de botar este cara no ponto rendendo a nosso favor e depois de a gente ficar entalado de títulos vendê-lo para a Europa a preço de ouro… Qualquer coisa diferente deste final terá sido incompetência espantosa de uma Diretoria formada aparentemente de gente séria, competente e possuidora de neurônios na cabeça… Eh Galo!

  5. R10, Pierre e General, vão estar sempre nas nossas memórias como gigantes de um time campeão da Libertadores. Mas eu não quero nenhum deles agora no meu time. Dá pra entender isso, Leandro Donizete?

  6. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, passei agora pelo canal Fox e esta passando um jogo da libertadores sub-20. Lá ouvi que o Pirangi foi eliminado em um grupo que tinha Libertad, River Plate do Uruguai e La Equidad do Equador, com três derrotas. Porque será que isso não foi noticiado pela imprensa mineira?

  7. PRECISAMOS CAIR NA REAL SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO.
    A VERDADE É QUE HOJE, NÃO TEM TIME ALGUM QUE SEJA DESTACADOS DOS DEMAIS.
    PRINCIPALMENTE NESTE INÍCIO DE TEMPORADA.
    BASTA VER OS JOGOS, EM QUALQUER LUGAR DO PAIS, SÃO JOGOS SEMPRE MUITO APERTADOS E OS CHAMADOS TIMES GRANDES, VIRA E MEXE EMPATAM OU PERDEM JOGOS CONTRA OS CHAMADOS PEQUENOS.
    PORTANTO, MENOS PARA TODOS NÓS…
    PRECISAMOS RESPEITAR A TODOS OS TIMES ADVERSÁRIOS E JOGAR SÉRIO SEMPRE, COM ESPIRITO DE LUTA, RAÇA E VONTADE DE GANHAR .
    TEMOS DNA PARA ISSO.
    VAMO GALO!!!
    PRÁ CIMA DELES, COM RESPEITO, MAS SABENDO QUE AQUÍ É GALOOOOOOOOO……

  8. Pessoal quem passar hoje leva hum milhão e quatrocentos mil, deve ser mais que o orçamento anual desse time da PB, então eles vão comer grama e além disso é o jogo da vida deles, transmissão pela TV e tudo mais. Temos que tomar cuidado nos primeiros minutos porque se entrarmos devagar, sonolento correremos o risco de tomar gol no início, por isso acho que deveríamos entrar com dois volantes, pra mim Adilson e R. Bernardo.

  9. Eduardo, mesmo com essa defesa FRACA que os jogadores horem a camisa e tragam a classificação de preferência com uma grande vitória pois nossa torcida merece.
    Lá na Paraíba a Luiza torcedora fanática do Galo nos representa, vai Galão!!

    1. Pessoas assim é que nos fazem torcer ainda mais pelo nosso amado Galo, tão longe e com tanto amor nos emociona e nos faz sentir ainda mais essa paixão alucinante, parabéns pra ela e sem dúvida nenhuma estará hoje nas arquibancadas junto a nossa torcida. Vamu GALLOOOOO!!!!

  10. ola massa, li agora que o general quer voltar para o galo? se for verdade eu quero que a diretoria mande ele pro raio que los parta, porque quando o galo queria renovar com ele ele fez leilao com o galo, simplismente porque o santos pagaria mais e mais tempo de contrato, e eu disse na epoca que ele era titular aqui para ser reserva lá, e foi o que aconteceu, é reservas dos reservas kkkk ontem em jogo treino ele entrou após 32 minutos do 2 tempo depois dos garotos da base, agora o agente dele vem com essa conversa que ele adora o galo etc: se for vim tem que ser de graça se não pode aposentar de uma vez. cuidado diretoria cuidado. saudaçoes

  11. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Somejte agora consegui ler o blog. Nem materias sobre o galo tive tempo.Mas dei um jeito de ler e comentar no meu blog favorito. Adorei quando li a palavra banzo, a utilizo muito, rsrsrsss.. e também o primo do vento. Por essas e outras q nao deixo de estar sempre conectado com os amigalos. A, e quanto ao Galo. 3×1 hoje. Anota ai . 2 Ricardo oliveira 1 Roguer Guedes. Bica Bicudo. Eu torço contra o vento.

  12. Caros,
    Vitórias como a de domingo contra o mequinha-queria-ser-grande ou como a de hj são vitórias de Pirro. Muita coisa tem q acontecer pro nosso time ficar mais ou menos. Atualmente somos meio de tabela no Br, o alvo, a verdade é essa. 7 prá reforçar o time tem q tirar das mãos do Gallo essa incumbência. O cara é obscuro. Hj somente a vitória vale, sempre. Temer ou se preocupar com o bota da paraíba nada mais é q a confirmação da necessidade de reforço pro Br. Eu acredito e a camisa contra o vento precisam de muito reforço, muito mais dentro das quatro linhas…
    GALO SEMPRE!

    1. Concordo. O objetivo é o BR. Um título que esperamos há 47 anos. A Diretoria precisa agir rápido contratando uns 3/4 reforços e dispensando uma barca que infelizmente ainda está na folha. A torcida precisa comprar esta ideia e lotar o estádio em todos os jogos.

  13. Eduardo já viu o sorteio da CBF para os mandos de campo da próxima faz da Copa Do Brasil????
    Se o Galo passar pelo Botafogo PB advinha onde ele vai decidir???
    Advinha onde a bolinha da CBF caiu???? fora de casa né, normal….
    E a diretoria vetou arbitro de vídeo é muita burrice, se agente depender da CBF para alguma coisa estamos fudidos….

  14. Boa tarde xará e amigalos! Não dá pra comparar estes dois clubes do futebol brasileiro. A diferença é abissal!!!!! Portanto, chega de lamentações!!! É não tomar gol e fazer pelo menos 1 no jogo de logo mais. Espero que hoje o GALO tenha calma no primeiro tempo e seja matador no segundo, como foi com o Mequinha Série B. Mesmo eliminando o Botafogo Genérico ainda espero contratações……

  15. Bom Dia! Há quanto tempo a divisão de base do CAM não revela jogadores? Jemerson foi excessao. A Copa São Paulo é o exemplo mais recente. Portanto, não é surpresa a ausência dos mencionados. Vejam os casos de Dodô, Carlos, R. Oliveira, Marion, Alex Silva, que passaram da condição de promessas à decepção. Marques e seus auxiliares vão ter muito trabalho!

    1. Boa tarde,

      Pensei a mesma coisa, muito estranho, imaginava algo em torno de 30%, só estes que você citou deviam ganhar uns 3 milhões por mês.

      O Galo deveria ser auditado, quanto ganha a nossa diretoria e equipe técnica?

  16. Bom dia, o argentino TA deixou uma boa impressão no jogo de estreia, pode ser a solução do meio. Agora precisamos de um ou 2 zagueiros, tinha que ter fechado com aquele argentino, mas acredito que qualquer zagueiro meia boca argentino pode jogar bem aqui e no Brasil não tem zagueiro hj disponível. Um argentino, uruguaio ou paraguaio, zagueiro de outras bandas não presta. Saudações..

  17. Sou feliz! Sou Atleticano!
    E o Galo não é só o Maior de Minas, como disse o amigo Roberto Oliveira, acima. É o DONO! A Prefeitura de BH é nossa, temos mais sócios-torcedores, temos mais títulos, jogamos e mandamos no Independência e no Mineirão (salão de festas) quando desejar, teremos estádio próprio, temos os melhores patrocinador e garantidor financeiro, temos mais vitórias e um falante freguês de carteirinha no rival, aquele da dancinha que diz conhecer a aldeia. Além de 10 milhões a receber, de graça, por mais que um jeca e superpateta diretor (que destruiu o Ipatinga e o Social) tente dar o calote!
    Estava, mas deixei de ficar preocupado com o jogo de hoje, contra o foguinho da Paraíba, por toda a confiança externada pelos amigos portadores da GALODOENÇADAFELICIDADE. Galo 4×1!

  18. Bom dia a todos!
    Ficar preocupado com este time da Paraíba é o fim da picada, mesmo o Galo não encontrar-se numa fase boa, pois nessas horas a camisa pesa. Vamos passar, creio eu, sem muitas dificuldades. É entrar com determinação e com a vontade de vencer, que vamos sair de lá classificados. A cada jogo que passa vejo uma melhora razoável na postura do time e a tendência é aos poucos chegar no ápice. Seria necessário para acelerar essa melhora mais ainda, umas 3 ou 4 contratações nas posições mais carentes, que todos nós sabemos quais. É vencer ou vencer hoje! Vamos pra cima deles Galo!

    1. O Jairo infelizmente com nossa defesa tudo pode acontecer, essa é a realidade não transmite segurança nenhuma, os primeiros 15 minutos de cada tempo parece que o time não entrou em campo, só pega no tranco.
      Todo jogo entrega a rapadura, bola área então já é meio gol nunca vi, contra o mequinha jogando fechadinho no primeiro vacilo tomamos o gol, Roger Guedes perdeu a bola bisonhamente o zaga bateu cabeça como sempre e o Vitor ia tomando um Peru, a sorte que o Juiz não deu.

    2. Então Jairo; pensar futebol profissional, mesmo sendo aqui no Brasil desta forma é agir com amadorismo, não acha? Temos historicamente vários exemplos, inúmeros; esta semana mesmo você deve ter visto o galáctico Manchester City do venerado Guardiola ser eliminado por um time da série C, coincidentemente mesma situação deste Botafogo Paraibano; sai fora urucubaca!!

  19. eduardo.fugindo um pouco do assunto central,há algum tempo penso que o atletico,o nosso galo.merece ter uma biografia,um livro definitivo contando sua história gloriosa.com fotos.tudo que uma boa biografia mereça.ha tempos atras ganhei um livro do galo,não o tenho mais.era bem +ou-,foi até bem escrito,o autor se chama gallupo(se não me engano).e quem seria o autor…você.pois escreve super bem.e conhece como poucos o nosso glorioso.

  20. Bom dia.
    Apenas para reflexão: Será que a solução para a lateral direita não está no Galo? Acho que o Gustavo Blanco tem todo biotipo de lateral. É leve, tem velocidade e , principalmente, sabe jogar futebol. Gostaria de saber a opinião dos colegas de blog. Obrigado.
    Saudações.

    1. Geraldo é uma experiência que pode ser feita, assim como o Gabriel de primeiro volante e acho que o campeonato mineiro tem que ser para isso, fazer experiências e acertar o time afinal no dia 15/04/2018 tem que está redondo.
      Mas está claro que precisamos de contratações no mínimo um Lateral direito, um Zagueiro xerifão Argentino e um volante marcador.
      Se o Tomás Andrade nem o Cazares se firmarem vão ter que contratar um camisa 10 também.

    2. Ao meu ver Geraldo seria uma boa opção. Outro colega ja havia levantado essa questão aqui, de fato ele tem todo o biotipo. Mas apesar de não termos bons laterais eu preferia ainda ver nosso meio com dois bons marcadores, pois se continuar só com o Adilson, ele logo logo vai pro DM.

    3. GERALDO SILVA, a tentativa é válida e concordo muito contigo que as vezes a solução é caseira. Porém, será preciso dar um tempo para ver se encaixa.
      Como vivemos nos tempos do futebol de resultado e com a Torcida muito impaciente, pode ser que falte tempo e paciência para tanto.
      Uma lembrança que talvez alguns mais velhos aqui do BLOG vão se recordar: eu estava no Mineirão no dia que um jogador, PAULO ROBERTO, lateral direito, foi vaiado pela Torcida, o que fez que com aquela jovem promessa não só mudasse de Clube mas também mudasse de nome.
      Depois o Paulo Roberto virou Paulo Baier, craque, baita jogador.
      E olha que eu estava no antigo MINEIRÃO (1998) naquele que vaiamos o Paulo Roberto.
      Que arrependimento!!!
      Assim é nossa Torcida!

    1. Gilvan, se voce assitiu ao jogo do Galo contra o Atletico do Acre, vera que a preocupação faz sentido, uma vez que o time da Paraiba é bem superior ao time do Acre, venceu o Bahia em Salvador, esse mesmo Bahia que nos venceu no independencia e culminou com a queda do Roger, hoje, lider no campeonato Paulista.

      1. A folha inteira do elenco paraibano não paga um mês de salário do Ricardo Oliveira. Precisa dizer mais?
        Futebol é imprevisível, caixinha de surpresa, não tem time bobo, blá, blá, blá. Mas se o Atlético for desclassificado será uma vergonha!

  21. Bom dia moçada Eduardo e cia. Os amigos acima lembraram muito bem….não tomar gol nos 15 minutos iniciais é fundamental, ja que o Galo é mestre de conseguir tomar gol em jogos assim em uma facilidade danada, espero que tenham aprendido. Como ja disse aqui, esperava ver alguem de mais pegada no lugar de Elias, esse desde que chegou, é titular absoluto e se bem me lembro a melhor partida que fizemos ainda sobre o comando de Roger, ele não estava presente…acho que nosso meio fica bem vulneravel com ele na função de um dos volantes, mas a hora é de torcer para que de tudo certo….eu não diria que em outros tempos estariamos tranquilos não, o futebol cada ano que passa com a nossa carencia de bons jogadores, tem ficado cada vez mais nivelado por baixo, e em jogos assim a vontade tem que ser no minimo igual a do time da casa, ai na tecnica veremos a diferença de cada um, que façamos um bom jogo, que a sorte esteja do nosso lado e que possamos trazer a classificação…até porque, caso contrario, vai começar a ladainha de treinador e ai estamos lascados porque no desespero muita mer** é feita.

  22. Bom dia!

    Estamos apenas em Fevereiro e já nos deparamos com um imenso divisor de aguas, que poderá definir o que nos espera em 2018. Não me iludi e não me iludo com a vitória sobre o mequinha, que ao meu ver, está no mesmo nível deste botafogo de hoje. Como já disseram aqui, ganhar dará um refresco para que tenhamos mais tempo para qualificar e encontrar o treineiro que tocará o barco até portos mais seguros. Pelo menos é o que deveria acontecer! Em caso de derrota e, principalmente da forma que ela venha, estaremos entrando em uma perigosa crise, aonde decisões urgentes precisarão ser tomadas contrapondo a necessidade de calma e sensatez na tomada de decisão. Torço para que vençamos e convençamos para que a nau navegue em aguas mais tranquilas, mesmo que o capitão seja interino.
    abs

  23. Como eu previa o time vai ser o mesmo que começou a partida contra o mequinha, até as substituições na cabeça do Thiago Larghi devem ser as mesmas, Tomás Andrade no lugar do Otero, Luan no lugar do Roger Guedes e Cazares no lugar do Erik, se vai dar certo ou não só saberemos após o jogo afinal cada jogo tem sua história.
    Na minha opinião o time precisa de contratações e ajustes, Leo Silva e Elias não da mais, não podem ser titulares na minha opinião, entendo o Thiago em manter o time para o jogo hoje, mas se classificar e ele ficar no cargo quero ver se ele VAI TER PEITO de tirar o Leo Silva e o Elias do time.
    Precisamos contratar um zagueiro xerifão Argentino para o lugar do Leo Silva e um volante marcador para o lugar do Elias.
    Até as contratações chegarem eu manteria o Leo Silva com o Maidana e colocava o Gabriel de primeiro volante no lugar do Elias.
    Xerifão Argentino/Leo silva e Maidana
    Adilson e Gabriel/contração de um volante marcador
    Do jeito que está é que não pode ficar, nossa defesa ta muito fraca, entregando o ouro todo jogo, um peneira e algo tem que ser feito.
    Que venha a classificação e paz para fazer o ajustes o Brasileirão começa dia 15/04/2018 até lá temos que ter um time competitivo com uma defesa forte.
    Saudações!!

    1. Toda a torcida do Galo pede um zagueiro para chegar e ser titular. Só a Diretoria não vê isso. Um erro que se repete por três anos…
      Também acho que precisamos de um lateral direito que resolva. Até que se contrate, por que não testar um zagueiro por ali (Gabriel) ou até mesmo o Blanco. Aliás, este jogador merece mais oportunidades. Adilson/Blanco pode ser uma boa dupla de volantes.

  24. bom dia massa, bom dia eduardo
    hj eu acordei e fiquei pesando de como o nosso time poderia trazer a classificação? então me lembrei do passado, pois o galo quando ficava em situação dificil ele entrava com tres zagueiros, e ao longo do jogo o tecnico faria as substituiçoes, então hoje ao meu ver eu entraria com tres zagueiros até o galao se firmar, na hora que o time deles cansarem tira um zagueiro e coloca um velocista ai as chances nossa de uma vitoria vai ser bem melhor. o resto é esperar mais logo e torcer muito pro nosso time vim com a classificação. saudaçoes aqui é galoooooooooo

  25. bom dia massa; Hoje vi ser um bom teste para o galo pois o jogo e fora, vam ser 20 mil torcedores fazendo presao, e vomos encontrar um time empolgado e invicto. No meu modo de ver a unica mudanca deve ser a arouca no lugar do otero pois o time da paraiba vira como louco nos primeiros 15 minutos, o otero e um mata contra ataque, a presenca do arouca dara mais liberdade ao elias de ajudar ao ataque e ao mesmo tempo ajuda a proteger o meio campo. O elias esta devendo e quem sabe nesta posissao ele mostra algo. Luan e o Tomas so no segundo tempo, no caso do Luan nao importa o resultado pois ele pode segurar o jogo se estivermos vencendo ou encendiar o jogo se o momento for negativo. vomos pra cima deles Galo

  26. Bom dia a todos. No jogo de hoje entraria no meio campo com Adilson/Blanco ou R. Bernardo/Elias, penso que com dois volantes o Elias jogaria mais a frente auxiliando o ataque. Precisamos de um meio mais pegador pra aliviar um pouco a defesa. Hoje é vencer, vencer, vencer. Saudações atleticanas.

  27. Bom dia, torcedores do Maior de Minas!
    Espero que Thiago tenha a mesma personalidade hoje que teve no último jogo, quando todos pediam Luan e ele entra com Tomessi. Se ele tiver a mesma personalidade, coragem e usar a inteligência que tem, ele vai entrar com dois volantes hoje (Elias não é volante) e com um meia de criação. Nesse caso pode até ser o Elias, embora eu prefira Tomás ou mesmo Cazares, deixando lá na frente Erick, Pastor e Otero (pelo chute), ou Roger Guedes, Pastor e Otero. Quanto ao mais, espero muita concentração dos jogadores desde o início da partida, com marcação alta pra não sermos surpreendidos por um possível abafa do botafogo de estrela vermelha.

  28. Bom dia! Hoje é ganhar ou vencer! Não tem pra onde fugir, senão, crise séria à vista!! Imagino que o presidente e o diretor de futebol não tenham arrefecido da necessidade da busca de um treinador, confesso que sequer tenho um nome disponível no mercado pra indicar; relembro que os treinadores de sucesso da nova safra, Carille, Ventura, Zé Ricardo, Fernando Diniz, estão em contato com seus clubes ou no futebol profissional a mais de dez anos; ontem chegou a notícia da liberação do jovem zagueiro Natan; este é o padrão GALO de lidar com jovens da base, o cara sequer teve uma oportunidade e já foi dispensado; o tapa na cara que levaram quando fizeram o mesmo com Bernard, Jémerson, Marcos Rocha e até o Gabriel, não serviu de lição e a torcida, pouco se preocupa com isto, depois chegam as “viúvas” do Santos, do Vasco, do Flamengo cobrando revelações; quanto à pífia redução da folha salarial em míseros 17% anunciado ontem pelo presidente, que conta é esta hein!! A saída dos galácticos dos milhões Fred e Robinho, mais Rafael Moura, Erazo, Marcos Rocha e a vinda de liquidações pro elenco significaram apenas estes míseros 17%? Esta conta não fecha, vou sugerir ao Jorge Nicola da ESPN ou o Capelo da revista Época pra destrinchar isto pra torcida; uma vez que a imprensa daqui apenas se promove com coisas do tipo “seu nome seu bairro”! Vamos lá GALO, vamos acertar o gol hoje São Otero, tá na hora!

    1. Bom dia Otávio!
      Discordo de você qto ao empréstimo do Nathan e outros da base. Aqui no galo as chances são poucas destes jogadores atuar e sendo emprestados, terão a chance de jogar e pegar cancha e experiência. Tudo é motivo para vocês descer a lenha na diretoria. Menos! Calma!

  29. Gostaria de ver Blanco no lugar de Elias.
    O meio formado por Guedes, T Andrade e Erik.
    L Silva não pode ser mais titular. Gabriel também é limitado.
    A contratação de um novo zagueiro, um lateral direito, um volante e um 9 para o banco.
    Hora extra: Patrick, Samuel Xavier, Felipe Santana, Danilo, Carlos, Hiury, Clayton.
    Hoje é vencer ou vencer. Se perder, tem que cair até o Presidente. Seria um vexame maiúsculo na nossa história.

  30. “Para que fique claro: o pedido do Atlético-MG tenta anular a ordem de bloqueio dos R$ 10 milhões, mas o dinheiro ainda não foi depositado. O Cruzeiro será obrigado a efetuar o depósito do valor no prazo de 72 horas após a intimação através de Oficial de Justiça, o que ainda não aconteceu. Para que a intimação aconteça, a WRV precisa realizar o pagamento de uma taxa – de valor pequeno -, o que também não aconteceu.

    Enquanto isso, na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, a multa segue em pauta. Os próximos passos por lá serão a determinação do relator do caso e de prazos para a discussão administrativa entre Atlético-MG e Fred”.

    Mestre depois com tempo fale mais sobre o porquê e quem são os donos da WRV. A massa precisa saber quem está prejudicando o clube a pedido dos dirigentes do clube rival em relação a dívida do Fred. Pois, se eles estão sacaneando o Galo nós também temos o direito de fazer o mesmo. Bota a massa pra pressionar pra vermos o a que acontece.

    Abs

  31. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que não têm medo de cara feia. Esse time da Paraíba pode ser tudo menos adversário temível para o Galo. No entanto, as circunstâncias mostram que não custa nada ter cuidado. Inteligência e bom futebol não fazem mal a ninguém. Como bem disse o amiblog Ernest aí em cima, está em jogo o futuro de muita gente. Diretor de futebol, técnico e o do próprio Galo na temporada. O que fazer então? Jogar bola, é claro. E jogar com inteligência mostrando que estudou o adversário e é capaz de anula-lo em campo. Deixar que ele busque o jogo empurrado pela sua torcida e deixa-lo se cansar. Jogar com ataque incisivo e eficiente. Isso basta. E o futuro de todos estará garantido até a próxima partida. Por que futuro é assim, a gente garante-o no dia a dia. Vamos, Galo, buscar aquela grana da premiação. Vitória e dinheiro fazem muito bem. Um abraço atleticano para os amiblogs e amigalos do mundo todo. Já pensou se não tivesse o Galo que m>>>> que seria este mundo?

  32. 30 minutos me preocupam: os 15 iniciais de cada tempo. Execessão ao primeiro tempo do primeiro jogo no independência, os jogadores entram em campo desconcentrados, lentos, desfocados. É aí, precisam corrigir, ou fazer, nos dois terços seguintes o que fizeram de errado no primeiro terço.
    O treinador precisa motivar esses jogadores, inflama-los, energiza-los. Nesse elenco, o pior aspecto, na minha opinião, é a indiferença competitiva e a falta de coletivo competitivo. Temos elenco mas não temos grupo, no sentido de coesão.

    1. Isso é de longa data. Há muito tempo o Galo toma gol nos minutos iniciais. É algo evidente para a torcida, mas passa despercebida pela comissão técnica.

    2. concordo plenamente com vcs, e por isto que no meu comentario pedi a etrada do Arouca no lugar do otero, protege o meio campo e da liberdade ao Elias para ir ao ataque, o time deles e fraco, mas o galo e fragil no meio e defesa

        1. Eu nao vejo mais o elias como titular no atletico, mas no momento eu acho prudente, o time entrar com 3 volantes. Gosto do Otero da mesma forma que gosto do Patric, so que sao jogadores muito limitados, nao podemos escalar um jogador so para bater falta e escanteios tentando a todo momento fazer goal olimpico. O mais importante e ganhar hoje para o time se firmar, Um abraco a Patos De Minas

          1. Ufa, até que enfim alguém enxergou o mesmo que eu. Esse Otero só sabe bater falta e escanteio. Jogador limitado e muito limitado.

  33. Bom dia a todos. Espero por uma vitória de 3 ou mais,pois o time do botafogo vai querer ganhar na raça e jogar mais aberto. Hoje vamos poder avaliar mais o interino e poder confiar em seu trabalho. Para cima deles GALO.

  34. Bom dia queridos amigos atleticanos e Eduardo.
    É hoje.
    Um novo futuro para 2018 começou com o Thiago Larghi que carinhosamente eu apelidei de Thiago Largo porque este tem estrela e competência.
    Com todo o respeito, o adversário é fraquinho mesmo.
    Mas nada de salto alto.
    Vamos entrar para golear e pronto.
    Galooo hoje e sempre.

  35. Bom dia massa e Guru. Pois é, em outros tempos estaríamos aqui tranquilos prevendo um resultado positivo e a passagem de fase da copa do Brasil; mas hoje estamos cautelosos, e ressabiados. Mas isto não quer dizer que não estamos otimistas. A camisa pesa, e este peso, aliado à vontade de vencer é que nos darão a certeza de vitória. Mas, na minha opinião já passou da hora de dar uma oportunidade para o Gustavo Blanco iniciar uma partida, e de preferência no lugar de Elias. Aliás, sai ano, entra ano e o futebol do cara não evolui, ou seja, não condiz com o investimento e o salário que o clube paga. Mas se estamos ainda com um pé atrás em relação a alguns contratados, vejo como boa surpresa Erick, que tornou o ataque mais veloz e jogo após jogo vem mostrando utilidade. Quanto ao argentino, vamos aguardar mais algumas partidas, mas o cartão de visitas valeu.

  36. Concordo com o objetivo inicial, mas a meu ver o nosso foco principal deve ser vender o rural, fugir do rebaixamento no Brasileirão (putz, sai pra lá, pé-frio) e, em seguida, ganhar a Sulamericana. Qualquer coisa, além disso, será lucro.

  37. Bom dia Eduardo e AmiGalos!

    O jogo de hoje contra o Botafogo-PB não vai ser fava contada. Vai ser um típico “jogo jogado e lambari pescado…”.
    O prêmio de R$ 1,4 milhão é motivo de sobra para os jogadores do BOTA jogarem o jogo da vida.
    O clima da torcida é de euforia e a expectativa de público é de 20 mil torcedores no Estádio Almeidão.
    Na temporada o BOTA-PB está com uma invencibilidade de doze partidas. A preparação da equipe começou no final do mês de novembro, o que resultou numa boa resposta física e técnica neste início de ano (Paraibano; Copa do Nordeste e CB).
    Como jogam em casa o jogo da vida e o fator mando de campo é uma variável que sempre pesa, a partida vai definir o futuro do GALO na temporada, o futuro do GALLO na direção técnica, o futuro do interino como técnico e a condição de trégua pedida pelo Presidente 007.
    Se perder, haverá choro e ranger de dentes!
    Mas acredito em um 2 a 0 GALO com bom desempenho da equipe graças ao fator TL.
    BICA, BICUDO!!!

    1. A partida hoje é importantíssima em todos os sentidos, em condições normais era passar o trator nesse Botafogo genérico e pronto.
      Mas nossa realidade não permite isso o time precisa de ajustes a nossa defesa é MUITO FRACA e todo jogo entrega a rapadura.
      Por tanto vai ser um jogo duro cheio de emoções e com certeza com muitos gols, que nossos atacantes estejam inspirados pois vamos precisar fazer gols afinal lá traz é uma peneira.
      Sonho em ver nosso time com uma metodologia de trabalho, seguir uma linha, ter um DNA vencedor como foi na conquista da Libertadores.
      Para isso a diretoria tem que implantar desde da base um metodologia a ser seguida:
      *Ganhamos a Libertadores com 2 volantes marcadores.
      *Ganhamos a Libertadores com 2 zagueiros altos e nível de seleção.
      *Ganhamos a Libertadores com um camisa 10 criativo.
      *Ganhamos a Libertadores com dois pontas velozes.
      *Ganhamos a Libertadores com um matador.
      *Ganhamos a Libertadores abafando o adversário.
      Esse deve ser nosso lema independente do técnico, e o que nos vemos hoje
      *Uma zaga fraca.
      *Um volante marcador e outro que não marca ninguém
      *Camisa 10 vagalume
      *Nosso ataque é o ponto forte, temos pontas velozes e o matador por tanto é arrumar a defesa e o camisa 10 confiável.
      Quando isso acontecer mudamos de patamar.
      Saudações!!!!!!!!!!!

      1. Uma sugestão para consertar o problema da zaga e da marcação: jogar com 3 zagueiros, deixando o Léo Silva de líbero, podendo jogar contra com 1 volante q saiba marcar e sair pro jogo. Ou o Gabriel de líbero, uma vez que tem mais velocidade. Queria ver o Roger Bernardo jogando. Pq Adilson e Elias não servem pra essa função, pq o primeiro não sabe sair jogando e o segundo não marca. Uma zaga com Maidana, Gabriel e o Léo Silva, podendo revesarem na saída pro jogo. O Roger Bernardo fazia essa função na Alemanha. Teve um jogo que ele jogou que fez dois lançamentos, que foram perfeitos, no pé dos nossos meia atacantes no ano passado. Técnica pra marcar e sair pro jogo, ele tem. Daria mais liberdade pros laterais. E se o problema é bola área, Léo Silva, Maidana e Roger Bernardo são gigantes. Poderia jogar no 3-6-1, variando pro 5-4-1 quando tiver marcando e saindo pro ataque com os pontas e laterais, além do meia criativo. Sinceramente, não entendo a insistência com Elias e não dar oportunidade pro Roger Bernardo. Seria um time com consistência defensiva, que em bolas paradas ofensivas teria pelo menos 3 gigantes na área. Saudações alvinegras. Galo sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *