Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Começa a se desenhar um esboço de conjunto e equipe

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Nada como um dia com a leveza que passamos essa quinta-feira. A prometida “buchada”, anunciada por não-Atleticanos que se passavam por paraíbas (que contradição!), não se concretizou. Como não temos que olhar para o gramado do vizinho, seguimos nosso destino, depois de tanta turbulência provocada por dois equívocos da diretoria. Um deles, com a troca de treinador, já corrigido.

Antes, porém, aos que insistem em querer desmerecer as duas primeiras rodadas da Copa do Brasil e até o nosso próximo adversário, segue a informação de que cada um tem o seu próprio roteiro. Não sendo Volta Redonda (RJ), São Francisco (PA) e Murici (AL), qual problema que sejam Atlético (AC), Botafogo (PB) e agora o Figueirense (SC)? Depois de cinco Libertadores consecutivas, situação inédita e inigualável entre os mineiros, agora é o momento de reflexão. Porém, a temporada começa a prometer.

O número de acessos e até de comentários em nosso “Canto do Galo” ontem foi impressionante. Tirou uma neura do blogueiro, acostumado a registrar acessos recordes após as derrotas. Ao contrário, depois da boa vitória, o Atleticano colocou a cara para fora. Bons presságios. Interessante: nos comentários, sem euforia. Ao contrário, diria que quase todos estão com os pés no chão.

Afinal, após duas boas vitórias, a equipe – sob o comando de Thiago Larghi – mostra uma interessante mudança de comportamento. Ainda assim, muito pode e deve evoluir para chegar onde queremos. Vamos ter dois compromissos longe do Torcedor, frente ao Tupi – pelo Mineiro – e ao Figueirense – pela Copa do Brasil –. antes de um dos clássicos regionais com mando do Galo.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Alguns pontos de evolução podem ser percebidos, como (até disse ontem após a vitória na Paraíba) a defesa, que está compactada. Adilson – desdenhado pelo antigo treinador – tem sido fundamental na cobertura, apesar de se mostrar afoito e receber cartões desnecessários.

A dupla de zaga, apesar dos contestados Léo Silva (pela idade e as limitações que ela impõe) e Gabriel (muito pela estatura e certo afobamento), parece começar a passar confiança. Eu testaria Maidana ao lado de um deles. Até Patric vem comprovando ser a melhor opção entre os jogadores disponíveis. Prefiro um novo lateral para o lado direito e Fábio Santos é o que temos de melhor.

Dali para frente, com exceção de Elias, as coisas parecem se acomodar. Temos opções de sobra para apenas quatro posições. Otero, Erik, Roger Guedes e Ricardo Oliveira podem abrir os olhos, pois Luan, Cazares, Tomás Andrade e ainda os garotos Bruno Roberto, Marco Túlio e Alerrando pedem passagem. Não tem sossego e sombra aos escolhidos pelo treinador.

Já a condição da titularidade de Elias, aos olhos do Torcedor e pelo que sinto, está ameaçada por Gustavo Blanco, Yago e até Arouca. Começamos a ter, finalmente, um esboço de equipe e conjunto.

Por fim, mesmo reconhecendo que ainda é prematura qualquer euforia com o time e – especialmente – em relação ao treinador interino, admito que foi a partir de sua ascensão a mudança de comportamento dos jogadores. Não quero crer, por enquanto, que havia alguma dificuldade de relacionamento. Mas, os jogadores são os mesmos. Considerando tudo isso, ainda assim entendo que carecemos de alguns reforços. Tomara que a diretoria perceba e acerte logo novas contratações.

79 thoughts to “Começa a se desenhar um esboço de conjunto e equipe”

  1. Eduardo, boa noite! Cadê o Neneth? Ele sumiu, espero que com o Galão da Massa dando sinal de vida, ele apareça. Cá ontem assisti Braga x Marselha, Liga Europa, sou sócio, pago 10€ por mês e entrada de graça nos jogos. O Braga 4° colocado no campeonato português, frise-se Benfica, Sporting e Porto, são como Framerda, Gambás e FlormunenC, assim fica difícil. Mas o Braga ganhou de 1 x 0 do Marselha, segundo colocado no campeonato francês, daí vê-se que PSG e Neymar são firulas.

  2. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Sobre o retorno do Leandro Donizete: Sou contra, mesmo dividindo o salário e o Santos pagando a metade, o Atlético terá de arcar com 175.000,00 todo mês, o contrato vai até dez 2019, ele já tem 35 anos e está parado a 2 meses. Além disto, o Galo estaria deixando de dar oportunidade aos garotos da base e a outros jogadores que já estão no clube, como é o caso do Gustavo Blanco, como exemplo .
    Sobre qualquer troca envolvendo o Cazares: é burrice, Cazares é um jogador diferenciado, se for bem orientado vai nos dar muitas alegrias e conseguentemente irá se valorizar . Cazares não pode ser tratado como moeda de troca, tem mercado no exterior(Euro). Se querem um lateral direito e um Zagueiro busquem no São Bento-SP

  3. Nunca confiei nesse negócio de a culpa é do preparador físico. Acho que todos os times tem competência para estarem bem fisicamente. O que acontece é que quando o time está mal escalado, corre de forma desnecessária. Galo está marcando mais atrás , poupando fôlego para sair no contra ataque.

  4. Boa tarde! Como antídoto contra a empolgação cega, reitero: o momento nos mostra a necessidade de qualificar o elenco com, no mínimo, um lateral direito, um zagueiro e um volante.

  5. boa tarde Eduardo e massa,muito bem estes 3 jogos com o interino tiago,uma derrota e 2 vitorias,mas com pes no chao tem muita bola pela frente,temos que apoiar e criticar quando for para ser criticado,outra coisa porque emprestou o nathan e cesar,o mineiro serve para fazer experiencia,todos nos sabemos que esta defesa e ponto fraco do galo,apesar de 2 jogos não tomamos nenhum gol,apoiar,apoiar sempre,aqui e galo,vai galoooooooooooooooooooooooooo.

  6. Caro Eduardo,
    Semana passada, fiz um postei de um PC e a mensagem não apareceu. Ontem, comentei do smartfone, e a mensagem apareceu, normal.
    Porém, hoje fiz um comentário e o postei de um PC, mas novamente, não apareceu. Com certeza, não houve censura, pois era um comentário comum, sem criticas e palavrões (não os uso). Porém, peço orientações sobre a maneira continuar participando.
    Como uso PCs diferentes, mas sempre com o mesmo “nome” e login (email), pode se que o sistema tenha identificado diferente e, me desculpe p desconhecimento dos termo corretos, considerado que se tratava de uma ‘fraude”.
    Como não entendo nada de informática e tecnologia, peço orientações.
    saudações alvinegras.

    1. Temos grande similaridade na informática. Não entendo nada. Hoje, revendo aqui, só um na lixeira. Não foi seu, é de um mala que já cai lá automaticamente tem tempos.

  7. Assino embaixo e o resto do time o do Carlos Lima acima. Uma coisa é certa pelo menos por aqui…a maioria gostaria de Ver Blanco e Maidana no time titular. E eu estava pensando aqui comigo…o Elias quando saiu do corinthians, estava na reserva….em Portugal quando o Galo o trouxe…estava na reserva….acho que ficamos com a imagem do Elias que jogou muito uma temporada no Corinthians e cujo a realidade hoje é outra.

  8. Eduardo agente tá elogiando o Thiago Larghi e se esquece do preparador físico.
    Nem sei quem é o preparador físico atual do Atlético mas meus elogios publicamente vão para ele também, o time está correndo muito.
    Preparador físico atual do Atlético parabéns pelo trabalho e mantenha meu Galão sem contusões e correndo a mil por hora.
    Saudações!!

  9. Caros,
    Futebol é vitória, melhora a torcida. Muito deve ser feito pro time vir a ser considerado confiável, daqueles q vc compra o ingresso prá ver um Galo forte e Vingador. O time, na remontagem, ñ tem ainda tal capacidade. Tá certo portanto o aprendiz qnd prioriza o sistema defensivo, o jogo solidário, no lugar da fala mansa, do 171 e das piadas de japonês. 7 tem q ligar o f-s prá crise de conhecimento sobre futebol, assumir de vez a nau e ouvir o q a torcida tem a dizer: o time precisa de reforços prá competir no Br18 em condições de vencer. Ligar um f-s temporário pro projeto de estádio e colocar um pouco do valente $$$ no futebol. É possível vencer o Br18 e entrar no rol dos grandes presidentes do Clube. É possível, tem q ter essa ambição. Prá isso, tem q botar empenho em vencer o Br18.
    VAMOS LUTAR…QUEREMOS…
    GALO SEMPRE!

    Obs.: OS JABAZEIROS TÃO NA MIÚDA, HEIN? CADÊ? (Obrigado, Leo Gomide, foi na jugular e escancarou o esquema de pergunta e resposta decorada…)

  10. O Thiago Larghi não irá fazer mudanças radicais na equipe portanto para aqueles que querem ver zagueiro de volante, volante de lateral etc… esquecem isso, não vai rolar!!!

    O time vai de feijão com arroz e já tá muito bom pois a mudança de comportamento dentro de campo é nítida e o treinador começa a colocar algumas coisas em seu devido lugar principalmente a defesa que estava uma peneira… gostaria de ver mais o Maidana em campo mas parece que a preferência é mesmo por Léo Silva e Gabriel!!!

    A dupla de volantes é que preocupa mesmo porém Adilson ganhou uma vaga ficando a segunda com o Elias e pra nós resta torcer muito pra dar certo pois pelo visto vai continuar assim!!!

    O ataque neste momento é o que menos preocupa pois temos vários bons jogadores para as posições e os gols estão saindo, amém!!!

  11. GRAÇAS A DEUS ALGUNS TORCEDORES JÁ ENTENDERAM QUE O GABRIEL É UM PÉSSIMO ZAGUEIRO.
    MUITO BAIXO P/ POSIÇÃO E POSICIONA MUITO MAL. ANO PASSADO ENTREGOU VÁRIOS GOLS E ESTE ANO TÁ PIOR AINDA. O LEO SILVA TÁ VELHO MAS AINDA DÁ PRO GASTO. TEMOS MUITO RESPEITO POR ELE PRINCIPALMENTE PELO GOL DECISIVO NA LIBERTA. ENQUANTO QUISER JOGAR TEMOS QUE APOIAR. O GABRIEL É OUTRA HISTORIA. VAI NOS DÁ MUITO TRABALHO. PERDE ABSOLUTAMENTE TODAS AS BOLAS PELO ALTO DEVIDO A SUA ALTURA E FAZ MUITA FALTA DESNECESSÁRIA. VAMOS TESTAR O MAIDANA OU O MANCINI.
    FORA GABRIEL. FORA GABRIEL E FORA GABRIEL.

    1. Mancini foi testado esse ano e só fez merda contra o Villa. Tite já elogiou o Gabriel, mas a opinião do técnico da seleção não vale nada né???? Qual zagueiro não cometeu falhas ano passado com um time que não marcava ninguém???

  12. Amigalos, não sei onde vocês viram o Gustavo Blanco jogar, no Galo ele não mostrou nada ainda. Fazer lob para colocá-lo no lugar do Elias é ridículo. Não podemos perder um jogador igual ao Elias, no Brasil não tem igual a ele, deixa o cara tranquilo para jogar pois futebol ele tem e tem personalidade, impõe respeito nos adversários. Como todo time vai subir de produção, ficam secando o cara parecendo que torcem contra. Aqui é só Galo.

  13. Eduardo e amiGalos SOU CONTRA escalar DEFESA RESERVA contra o Tupi.
    Esse jogo é uma excelente oportunidade de testar a defesa TITULAR com alguns ajustes.
    Os ajustes seriam as saídas de Leo Silva e Elias do time, com a defesa ficando assim:
    Victor, Patric, Maidana, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco, é imprescindível testar essa defesa.
    Tomara que o Thiaguardiola me ouça!!!
    Saudações!!

  14. Boa tarde xará e amigalos. Excelente texto como sempre. Vejo a situação do time encaminhada no que diz respeito ao esquema tático. Nossos jogadores de defesa são fracos e Tiago Larghi conseguiu enxergar isso e compactar do meio de campo pra trás. Porém, continuamos necessitados de reforços. Só que Sette Câmara só aceita conversa na base do escambo, ou seja, troca sem ônus para o GALO. Não está errado. Precisa é acordar e tentar alguma coisa com jogadores que não serão aproveitados. Também não aprovo ceder jogadores da base como o lateral César. Jogador de futuro que precisa de oportunidades. Porque não melhorar o que já está dando certo?

  15. Eduardo, pra mim o campeonato mineiro é treino de luxo.
    Todos nós sabemos que temos uma defesa fraca e do meio para frente o time está indo bem.
    Eu aproveitaria o jogo de Domingo para testar alguns ajustes na defesa e poupar alguns jogadores, afinal Quarta tem uma decisão contra o Figueira e no domingo a raposinha.
    Meu time para jogar contra o Tupi é:
    Victor, Patric, Maidana, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco, Luan, Cazares, Tomás Andrade e Carlos.
    *Na defesa eu tiraria apenas os contestados Leo Silva e Elias para saber como a defesa vai se comportar com Maidana e Blanco nos seus lugares.
    **Do meio para frente entraria com o time reserva para poupar os atacantes para os jogos contra o Figueira e a raposina
    ***No segundo tempo pouparia o Adilson, Fábio Santos.
    É UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA O THIAGO LARGHI TESTAR A DEFESA TITULAR COM AS ENTRADAS DO MAIDANA E GUSTAVO BLANCO.
    Saudações!!

    1. Acho engraçado os comentários de que temos uma defesa fraca. Vocês falam da defesa ( zagueiros) ou sistema defensivo. O time do outro lado da lagoa ganhou um copa do Brasil com o horroroso Léo e o um menino de 18 anos. Pq o sistema defensivo deles é bom. Gabriel e Leo Silva são bons zagueiros. Maidana ainda é aposta , tem potencial e até Felipe Santana mostrou algum valor. Precisamos armar o time com maior proteção da zaga . Tomamos gols de Atlético acreano , caldense , Villa, etc. Agora não levamos gols nos 2 últimos jogos. O time está mais bem postado. Só precisamos de um lateral direito melhor( não confio no patric) é um reserva pro Fábio santos.

  16. Bom dia, ATLETICANOS, não ganhamos nada, a equipe mais compacta, os tres atacantes, Guedes,Erick, Otero, tem mesmas caracteristicas de velocidades, penso eu que tem ter o Cazares, muda maneira jogar, sem ligação direta, é toque de bola, Otero resolveu tocar de primeira, a jogada ficou mais veloz. Porque não experimentar Gustavo Blanco na lateral direita, precisa trocar pelos um zagueiro, viram o Rafael Vitor no vila nova, é do galo, Nathan foi p/ Ponte Preta, continuamos com os
    zagueiro mais fracos. Um Abraço.

  17. Mas não o Leandro Donizzetti. Gosto dele mas, assim com Leo SIlva, a idade começa a pesar, ainda mais em um volante, que precisa correr mais…

  18. Gostaria de pontuar que Donizeté não. De forma alguma. Está velho e vai contra o que a diretoria está corretamente fazendo. Já trouxemos o Arouca. Gostei do depoimento do colega acima para termos mais paciência com Elias. O nosso maior problema hj é a zaga. Não transmite confiança. E a lateral direita que é fraquissima, mas com a casinha mais fechada. Não gostei do empréstimo do lateral césar. Deveria ser o primeiro reserva. Não precisamos de ninguém para a 10. Precisamos de um lateral e trocar a zaga com quem está no elenco. E testar novas formações como três zagueiros e etc.

  19. O galo carijó (Tupi), está em ascensão. Ganhou as duas últimas no mineiro e está querendo engrossar o canto em cima do Galo das Alterosas. Se jogarmos com a mesma seriedade de domingo e quarta, jogamos esse galinho pro puleiro de baixo…rs

  20. EduGalo, tomara que a diretoria do Glorioso, não cometa a asneira de trocar o Cazares, por jogadores do Santos. O General pode vir por empréstimo, para encerrar a carreira no Glorioso, ma s Cazares não, pelo amor de Deus, Ele vai arrebentar com as marias no próximo domingo. Galoooo!

  21. Eduardo e amiGalos!!
    A maior virtude do Thiago Larghi foi entender nosso pontos fortes e fracos.
    Ele percebeu que nossa defesa é HORRÍVEL, em seu primeiro jogo contra a Caldense o time propôs o jogo abriu o placar mas perdeu várias chances e não matou o jogo, resultado tomou 2 gols de contra ataque por causa de falhas na defesa Carlos Cesar e Felipe Santana foram muito maus nesse jogo e nem apareceram mais.
    Contra o mequinha e o Botafogo PB a tática foi se fechar esperar o adversário e jogar no contra ataque.
    Utilizar o que temos de melhor nosso ataque rápido.
    Minha dúvida em relação ao trabalho do Thiago Larghi é saber como o time vai reagir quando pegar aquelas retrancas e o time tiver que propor o jogo, contra a Caldense não deu certo e as mudanças melhoraram o time mas sabemos que não são confiáveis para o Brasileiro, Patric, Leo Silva e Gabriel para encarar o Brasileiro acho fracos.
    O jogo contra o Tupi usaria como treino de luxo e testar alguns jogadores que precisam se firmar como o Maidana e Tomás Andrade.
    Contra o Figueira Lá e contra raposinha podemos jogar fechado e no contra ataque, acho que esse teste com times fechado aqui vai ser no Brasileiro e não podemos perder pontos como no ano passado se o Thiago encontrar a solução vai virar um Thiaguardiola.
    Feliz com o Galo e apoiando sempre, vai Galão!!!

  22. Parece que as coisas começam a melhorar dentro das quatro linhas, depois de uma desastrosa tomada de decisões por parte da diretoria, o momento é de calma e recomeço. Quanto ao time algumas ponderações: Arouca deve ser testado no lugar de Elias, Adilson voltando a jogar mt bem mas tem que manter a regularidade, Otero sacramentou a titularidade e Roger Guedes foi uma ótima aquisição, o banco começa a ter opções para se manter o nível da equipe principalmente do meio para frente, o que ano passado não tinha. No mais gostaria de insistir em um aproveitamento para Roger Bernardo, ainda gostaria de ver Adilson e ele juntos para ver como o galo se sai, um lateral direito e mais um volante ambos de maior qualidade e tá lacrado o time. Abraços

  23. Bom dia, Eduardo. Infelizmente o Galo não pode ganhar uma ou duas partidas que parece que os defeitos sumiram. O Galo não ganha nada por que tem zaga fraga e volantes fracos nos desarmes. Entra ano, sai ano, este é o problema crônico do time, há décadas, que nunca é resolvido.
    Elias está mais para meio-atacante do que para volante, não desarma ninguém. Arouca era terceiro reserva no Palmares, porque também é fraco no desarme. Léo Silva não aguenta correr, e para piorar, inventa de ira para o ataque e não consegue voltar a tempo de ajudar na defesa. Gabriel não ganha uma no jogo aéreo. Então, o jeito é torcer para não ser rebaixado, igual foi ano passado, pois a única coisa que o incompetente do Nepomuceno fez foi contratar atacante e meio-atacante, deixando a zaga de lado. E me parece que o 7C vai pelo mesmo caminho. Enquanto isso, é gol do sub 19 do grêmio, da Caldense, do Democrata, do Jorge Wilsteman, do atlético do acre, etc, etc. O consolo é que são times fortíssimos. Saudações de um atleticano cansando de ver tanta repetição do mesmo erro.

    1. Entendo sua angustia , e penso como você em partes. Não podemos nos empolgada com vitórias sobre Botafogo e América, mas já temos uma grande melhora após a saída do o.o. Agora virão os desafios maiores , e veremos se o time está preparado. Tenho também receio , porque já vi muitos jogadores dando a vida após mudança de treinador e depois que conseguem enganar a torcida , voltam a jogar o mesmo futebol mediocre. Vamos continuar cobrando , mas tendo coerência em cobrar de quem deve ser cobrado!!!!!

  24. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que se sentem um pouco mais leves depois dessa bela vitória do Galo. Bom, digamos que a diretoria por ser nova e estar iniciando o seu trabalho tem direito a cometer certos erros. Poucos, é claro. Pior seria se concientes do erro, permanecessem insistindo com ele como já tivemos a oportunidadde ver e pagamos muito caro por isso. Errou na manutenção do técnico? Sim. Percebeu e corrigiu a tempo. Errou na contratação do novo – literalmente -, diretor de futebol? Alguns de nós achamos que sim, porém, quem vive o dia a dia com ele e vê o seu trabalho de perto acha que não. A quem dar razão? É claro que se deve dar razão a quem tem mais elementos para fazer o julgamento que é o presidente. Então que ele continue apoiando diretor até que sinta que não deve mais. E cabe a nós, observadores neutros e inócuos, botar a viola no saco e procurar nova canção. Quanto ao Galo propriamente dito, a razão de ser de nossas preocupações, podemos sim observar alguma melhoria em relação ao time desorientado do antigo e péssimo treinador. Nada tira da minha cabeça como já disse aqui antes, que tudo o que ele fazia era propositalmente dirigido a ser dispensado e ficar em casa recebendo seus salários. Não gostava do Adilson por que ele é bom marcador e embora afoito é o melhor volante que nós temos. O seu futebol e a sua raça em campo contrariavam os propósitos do infame treinador, cuja cara depressiva e modos antipáticos aliados a uma empáfia e arrogância inexplicáveis desistimulavam os jogadores e tirava deles qualquer atitude proativa. Eram em campo o retrato do treinador. Eu disse aqui e mantenho a minha opinião de que não existe no Brasil nenhum treinador, empregado ou não, interessante para o Galo. Não importa quanto a diretoria tenha procurado ou feito propostas, o certo é que Deus mostrou mais uma vez ser atleticano e não permitiu nenhuma outra burrada da diretoria. Restou o interino. Só a saída do infame treinador deve ter mudado radicalmente o ambiente na Galocity. Os jogadores voltaram a sorrir e o interino pode exercer um trabalho que ainda é precário ,mas, substancialmente melhor. Mesmo com a derrota para a Caldense foi possível vislumbrar a melhora. Daí em diante é o que temos visto. A temporada começa a prometer. Sim, nós atleticanos estamos alegres, mas, não eufóricos. Pés nos chão, como diz o Guru blogueiro. Confiança e expectativa de que veremos coisas boas acontecendo em campo. Time definido, treinos coletivos, reservas escolhidos e cientes de que serão aproveitados no momento certo, defesa protegida, meio de campo ainda fora do compasso devido ao mau posicionamento do Elias, ataque rápido e produtivo, os laterais mais empenhados em “defender” a defesa do que sair para o ataque, enfim, tudo de acordo com o que manda o figurino. Tudo melhorou e com os mesmos jogadores, o que prova a tese de alguns aqui no blog de que o elenco é bom e se bem orientado vai produzir muito mais. Quanto ao interino, se ele mesmo não se julga ainda em condições de ser efetivado e se diz um simples empregado do clube, não sou eu que vou contrariá-lo e nem jogar sobre ele um peso extra sob a condição de treinador. Vamos, Galo, siga em frente, cabeça erguida, peito estufado, espora afiada. O mundo é teu, domine-o. Um abraço atleticano aos amiblogs e amigalos que fazem deste mundo um lugar melhor para se viver.

  25. Bom dia Eduardo e amigos. Concordo com os amigos. O momento é de dar total apoio e até um pouco mais de paciencia com o Elias pra ver se encontra o futebol dele, embora, quando tenha saido do corinthians e la ( Viu Ernest) jogava de 2º volante, Ralf era o primeiro, ele estava na reserva e quando o Galo trouxe do Sporting em Portugal, tambem estava na reserva, ou seja, não é de agora que ele não vem bem, mas vamos dar tempo ao tempo. Para jogo contra o Tupi seria a oportunidade de testar quem não foi testado, embora uma coisa seja jogar em um conjunto que vem atuando e outra é jogar em um desconjunto para arrumar uma vaga num conjunto, o rendimento não é o mesmo, quem ja jogou pelada sabe o que estou falando. Mas acredito que o time não ira sair das opções que voce citou Eduardo no comentario de abertura, embora Vitor Ferras foi muito bem lembrado pelo JBHGalo, porém com o Santos na Libertadores, acho dificil essa contratação e se fosse para trocar pelo Cazares eu não acho bom negocio, pois não adianta vestir um santo pra desvestir outro, quanto a Donizeti, agora com Branco e Arouca acho que o tempo dele ja passou, vai acabar voltando para o Coritiba.

  26. Bom dia MASSA! Que isso, hein Eduardo!!!! 137 comentários, quando acessei estava em 128. Nem comentei, preferi deixar para hoje, assim dividimos e ampliamos os acessos. E pensar que eramos no máximo 13 no início. Mas vamos lá. Como vc disse, estamos com oa pés no chão. O 9ALO ainda não está nos trilhos, mas começa, ou da ideia, de que o maquinista Largo está resolvendo este problema. Ótima atuação a de 4a. 4 jogadores diferentes fizeram gols, RG, Luan, Cachazares e RO. Excelente, sinal de que todos estão ligados. Porém no início do jogo, 1o tempo até meados do 2o, eu notava que a falta de coletividade ainda impera no nosso ataque. O pessoal é muito fominha. isso precisa ser corrigido, não adianta querer resolver sozinho, tem de ser todos juntos. Estamos no caminho. Patricão da MASSA, desde muito tempo pedimos que ele jogue na lateral, onde é seu lugar; pronto está lá e fazendo melhor do que em outros buracos. Não é o melhor, mas é o que temos. Estão falando em Victor Feraz. Pelo amor dos deuses-da-bola, trocar seis por meia-dúzia não dá. Patric está rendendo até por que RG está ajudando. Elias, precisa ir para o banco. Quem sabe assim acorda, como vem acordando o Cachazares, e retorne seu bom futebol. Zaga, LS é um bom reserva, não da mais para ele. Talvez na Champion League Mineira seria ideal alternar jogos com LS/Maidana, Maidana/Gabriel, LS/Mancini e Gabriel/Mancini, para poderem ir pegando experiência e maturidade. De mais, que a sorte continue sorrindo para o Thiago Largo, digo, Larghi.

    VVVAAMMMÚUUUUUUU 99AAAALLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Uma zebra a menos. Agora que venha o chato Figueirense.

  27. Fala Eduardo! Concordo quase 100% com tudo que você disse. Hoje o time está mais compacto, os dois laterias não sobem ao mesmo tempo, sempre um volante fica mais na intermediária para evitar os contra ataques, como foi no sofrimento contra a Genérico Acreano. Uma boa opção seria a entrada do Gustavo Blanco, que saber marcar e também sair jogando, e poderia ocupar tranquilamente o lugar do Elias. O Maidana deveria entrar no lugar do Gabriel, que é baixo e afoito. Para os próximos três jogos, o mais difícil é o Figueirense, onde devemos jogar compactos e não tomar gol, já que o critério de gol fora não conta. Os outros dois jogos são fregueses tradicionais e são favas contadas. Dá-lhes GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Sou veementemente contra a contratação do Leandro Donizete, jogador em fim de carreira não conseguiu jogar no fraco time do Santos ano passado e nem esse ano, jogador para time pequeno nem para reserva do galo ele hj serve

  29. Bom dia a todos!
    O futebol do Galo melhorou significativamente, haja visto ter feito 7 gols em dois jogos e não ter tomado nenhum. Sem essa de menosprezar os adversários, pois o mequinha tá na série A e o Botafogo está disputando 3 competições e não havia perdido. Ainda é cedo e prematuro para promover o interino Thiago Larghi ao posto principal do Galo. Temos que ter os pés no chão e achar que agora tá tudo resolvido e futebol não é assim, tem que dar tempo e ir levando até a hora certa, pois todos nós sabemos como é a nossa torcida ou seja BIPOLAR. Se o cara de repente tomar duas, três sapecadas volta tudo a tona novamente. Temos também que continuar cobrando dessa diretoria as contratações eminentes que o time necessita e não podemos ficar parados no tempo, achando que com estes dois últimos resultados está tudo resolvido é a mil maravilhas. Sem essa de repatriar o Donizete pelo amor de Deus. Estou vendo nas redes sociais grande parte de torcedores querendo a sua volta. Isto seria um retrocesso muito grande, pois além do jogador já estar com idade avançada, o que iria envelhecer mais a média de idade do time e meio campo, também não vem jogando no Santos com nenhum técnico que lá passou, inclusive pelo Dorival que o pediu na época, assim como o Levir que era o seu fã. Agradecemos o General pela sua trajetória vitoriosa no Galo e fim de papo, chega, basta! Seria a favor do da vinda do Victor Ferraz, este sim seria o ideal, o resto pode esquecer.

  30. Vamos lá, objetivamente:
    1 – Erro crasso do GaLLo emprestar César e deixar o horrível Danilo no elenco. Sem mais;
    2 – Time reserva contra o Tupi. Temos dois jogos muito mais importantes na próxima semana, incluindo o jogo contra as Marias (rival regional), clássico é com o Flamengo;
    3 – Leão Donizete, obrigado pelos serviços, mas seria um erro a sua volta. Idade e alto salário. Pagar metade do que ganha hoje ainda seria caríssimo. Temos muitos jogadores acima de 30 anos. Hora de pensar com cuidado.
    4 – Vitor Ferraz é bom jogador. Vale tentar.
    5 – Será que é tão difícil arrumar um time para emprestar Danilo, Patrick, Carlos, Hiury, S Xavier, Iago, Felipe Santana. PS: Patric ainda n me convenceu, uma hora entrega…
    6 – Resolver situação L Cândido. Dê oportunidade ou empreste. Já são 5 anos de profissional, muitas contusões, poucos jogos, custo-benefício? …
    7 – Blanco merece uma chance como titular. Um tempo na reserva pode fazer bem ao Elias que voltará mais motivado.
    8 – Cazares. Duas temporadas já se foram e ainda é um vaga-lume. É certo que tem futebol quando quer… Experimentar a reserva por alguns jogos, um Diretor de Futebol disciplinador (eis o problema…), conselho dos companheiros mais experientes, um técnico motivador e que entenda onde rende mais; e o mais importante, a torcida precisa COBRAR SEMPRE.

  31. Bom dia!
    Thiago Laguardiola vem nos surpreendendo a cada jogo. Senão, vejamos:
    1) Contra a Caldense, ele foi ousado e fez 5 mudanças no time, que embora tenha perdido, jogou um futebol mais vistoso. Há que se considerar que ele, TL não teve muito tempo pra treinar.
    2) Contra o minúsculo verde, quando a Massa pedia Luan, ele entra com Tomás, que em 7 minutos dá duas assistências pra gols que enterraram de vez o coelho morto.
    3) Contra o bota da estrela vermelha, muitos de nós ficamos de cara torcida quando vimos que Patric havia sido escalado. E o cara foi bem. Além disso, pensávamos que ele ia entrar com Tomás devido ao belo cartão de visitas no domingo. Mas ele simplesmente deixou o argentino no banco o tempo todo, apostou em Otero que pra mim só sabia correr e chutar, mas deu 3 assistências e foi o melhor em campo. TL voltou a nos surpreender ao entrar no segundo tempo com Cazares (quando eu queria que fosse o argentino), e o equatoriano nos brindou com um golaço e uma virada de bola em velocidade, da esquerda pra direita, espetacular, encontrando Otero pra mais uma assistência ao Maluquinho.

    Por essa e outras gratas surpresas eu me calo e vou apoiá-lo mesmo que ele entre com Danilo na próxima partida, pois até aqui ele tem provado que entende e sabe o que acontece nos treinos secretos. Que a diretoria o ouça e que ele tenha liberdade pra continuar nos surpreendendo favoravelmente.

    Eu não quero a saída do Cazares pra time brasileiro!

  32. Bom dia Eduardo a amiGalos do blog!!
    Eduardo seu texto hoje foi brilhante, não tenho muito o que acrescentar, é deixar a diretoria trabalhar e buscar reforços para a defesa.
    Tenho convicção de que a defesa é fraca e precisamos de um Lat Direito, um zagueiro, de preferência um xerifão Argentino e mais um volante marcador.
    Também temos que torcer para o Maidana e Tomás Andrade se firmarem.
    Esse volante temos no plantel o Roger Bernardo tem que definir se ele vai continuar ou não pois tem alto salário se o Roger Bernardo sair pode buscar no mercado um volante marcador.
    No mais é torcer para uma boa vitória sobre o Figueira, pois pra mim campeonato mineiro esse ano é treino de luxo, tô nem aí.
    Saudações!

  33. Por mim, o Galo iria de time reserva contra o Tupi, jogo que vale muito pouco ou quase nada. Bem diferente das duas partidas da semana que vem, contra Figueirense e o clássico, que irão nos direcionar para o restante da temporada.

    1. Oi Gilvan, excelente motivo para testar algumas modificações sem melindrar o elenco: Blanco no lugar de Elias, Maidana no lugar de Leonardo Silva ou Gabriel e tentaria uma mais ousada colocando Erik no lugar do Pastor. Vitor; Patrick, Maidana, zagueiro, F. Santos; Adilson e Blanco; Otero, Cazares e Guedes;Erik

    2. Bom dia.

      Gilvan,
      Pra que jogar com time reserva?
      Quanto mais jogos esse time tiver, mais entrosado fica. Não gosto desse negocio de poupar time. Fizermos isso no incio e quase rodamos na copa do Brasil, Time tem que jogar, depois perde com time reserva já vai cair em cima do Tiago.
      Falam que Mineiro não vale quase nada mais perderam para o Caldense e o caldo ja entornou.

      1. Concordo. A oportunidade de rodar o elenco é agora. Temos dois jogos importantes semana que vem, pra que arriscar em gramado ruim? Poderia, pelo menos, mesclar o time. Vamos lá: Vitor, Patric, Maidana, Mancini, F Santos; Roger B, Blanco, Arouca e Cazares, T Andrade; Erik.

      2. Márcio Silva, boa tarde!
        Acredito que as duas partidas da semana que vem terão um peso muito grande no restante da temporada, inclusive para a manutenção ou não do interino com técnico. Ganhar ou perder pro Tupi não muda absolutamente nada na nossa vida. Por outro lado, descansar o time titular e focar nos treinamentos para as partidas da outra semana pode definir muita coisa no resto do ano. Além disso, seria uma boa oportunidade pra ver alguns atletas em ação, principalmente os jovens, pois o time está menos pressionado agora.

      3. Porque se algum desse caras estourarem antes do clássico semana que vem , a culpa vai ser do técnico. Fabio santos principalmente está jogando no sacrifício. Hora de rodar o elenco , para nas fases decisivos , como copa do Brasil quarta e clássico domingo , eles estejam inteiros.

  34. Leandro Donizete não tem mais condições de vestir a camisa do Galo. Quando saiu Daniel Nepomuceno chegou a loucura de oferecer salário de 200.000,00 por 2 anos de contrato, mas, o Santos foi insano, ofereceu 300.000,00 por 3 anos. Naquela ocasião já estava em baixa. Agora o Santos que emprestá-lo ao Galo, que pagaria metade do salário, ou seja, 175.000,00. Hoje o jogador sequer está inscrito no campeonato paulista. Obrigado Donizete, mas, não dá mais, a diretoria não pode cometer esta loucura.

  35. O Galo está emprestado o lateral Cesar para o Londrina. Grande equivoco, Cesar é jovem, bom marcador e sabe cruzar. Em uma eventual ausência de Fábio Santos, seria o substituto ideal no elenco, o sofrível Danilo não tem as mínimas condições de vestir a camisa do Galo. Gallo e Thiago Laghi, não permitam que isSo ocorra.

  36. Que assistiu o jogo Cruzeiro e Vila Nova, observou que o melhor em Campo foi o zagueiro Rafael Vitor, anulou o ataque das marias, principalmente Fred. Zagueiro parecido com o Mina, alto, clássico, veloz e, ainda faz ótimos lançamentos.
    No jogo Galo x Vila, Rafael já havia se destacado.
    Um amigo meu palmeirense de coração, me falou que o Palmeiras, a pedido do Roger Machado, vai pagar a rescisão e levá-lo.
    Uma pena, e incompetência da diretoria anterior e da atual, que preferiram dar chances a jogadores medíocres, como Erazo, Felipe Santa, Rodrigão, etc..

    1. Gostei também deste jogador, bom no jogo aéreo. Mais um que deve escorregar debaixo das nossas barbas pela incompetência da direção do Galo. Afinal é jogador que não deve gerar grandes comissões para agentes e empresários. Quem sabe daqui há alguns anos volta para se aposentar no Galo.

    2. O atleticano tá sempre pedindo um zagueiro novo , e muita das vezes se apega a apenas uma partida. Te pergunto uma coisa. É muito difícil marcar o Fred hoje em dia??? Cruzeiro literalmente tirou o pé nesse dia. Não estou dizendo que esse zagueiro é ruim, mas começou outro dia.

  37. Bom dia massa e Guru. Verdade meu guru, a mudança de humor do atleticano é nítida e coincide com a saída do entregador de camisas e a ascensão do TL. A explicação é simples, uma coisa é entregar camisas, outra é orientar o time, e os resultados estão aí aparecendo. Os jogadores podem até ser os mesmos, mas a mentalidade não é. Outra coisa boa acontecendo é que deixamos de ser protagonistas nas rejeições à procura de técnicos, que devem ser esquecidos como aqueles que mandamos embora. O treinador interino nada mais fez do que treinar o time, coisa que víamos a olhos nus que não estava acontecendo. Como vc mencionou, minha ressalva e da maioria dos amigos deste espaço ainda é Elias e a lateral direita. Acho que para o primeiro paga-se um preço muito alto pela mercadoria que entrega, e a lateral será nosso calcanhar de Aquiles, se não houver uma boa contratação, e ela está logo ali e chama-se Victor Ferraz.

  38. Verdade Eduardo, temos um início de definição de time.
    Mas meu lado de torcedor irracional não consegue conter uma euforia grande.
    Sei dos riscos de atolarmos a carroça novamente.
    Mas não consigo deixar de imaginar que uma equipe vencedora está sendo lapidada dia a dia pelo Thiago “Largo”.
    E já sonho com um ano maravilhoso e até mesmo com a tríplice coroa, para melindrar de vez nosso rival.
    Galllloooô.
    Tragam grandes reforços pois 2018 já é nosso.

    1. Tem fundamentos, mas tem péssima noção de tempo e, por isso também, se posiciona mal e vacila nas tomadas de decisões; seria bom reserva… Em pensar que tínhamos a melhor dupla de zaga da América do Sul quando conseguimos o que realmente almejamos.

      Acho q o ataque pode fazer estrago nesse esquema mais defensivo, mas o sistema defensivo ainda não foi testado devidamente.

      1. Zagueiro precisa estar bem protegido pelos volantes. Se você vê o Gabriel dando combate toda hora , é pq os volantes não estão fazendo sua parte. O time tem que ser uma engrenagem e os atacantes devem ajudar também na marcação. Acho o Gabriel um excelente zagueiro, precisa apenas de mais proteção .

  39. Sim. Principalmente pra lateral direita. E quem é o substituto do FS06? Emprestamos agora o César. Gostaria de ver o Rodrigão sendo testado.

    1. Este Rodrigão é muito ruim, ano passado no campeonato mineiro foi emprestado ao Democrata e não conseguiu ser titular, também nunca conseguiu ser titular da base do Galo é você ainda que que ele seja testado. Você é parente dele?

  40. Bom dia para todos!

    Prezado EDUARDO, sobre o ELIAS tenho algumas observações.
    ADILSON (1º volante) e ELIAS (2º volante) não estão rendendo e podem render muito mais. Mas já estão melhorando na ERA TL.
    Aqui no BLOG a ficha do ELIAS parece queimada, dado que a maioria dos comentários é de desagrado com o jogador que já foi da SELEÇÃO.
    Sinceramente vejo que ele vai reencontrar o bom futebol; bola ele tem para isto.
    Ele é um dos jogadores que mais correm no GALO; destacou-se noutros times principalmente pelos gols que fazia aparecendo de trás como elemento surpresa.
    Os treinadores anteriores do GALO mataram o time (correr errado), o que diminuiu o futebol de muitos (Léo, Gabriel, os laterais, Elias, Cazares etc.). O novo treinador, digo, interino, começou a recuperar o futebol dos caras. Sinal que tem esquema que pode acabar com jogadores ou sepultá-los.
    O maior defeito dos times ANTERIORES (todos os técnicos recentes) era a escalação de dois volantes para soltar os laterais ao ataque, a meu ver.
    Explico: isto expunha a defesa e os laterais e abria um buraco no meio campo. Nesse esquema ultrapassado os volantes precisam recobrir os laterais que sobem a toda a hora.
    A cobertura de volantes em linha abre um buraco no meio. E Cazares, sozinho na armação, não era dado a voltar para ajudar a marcar.
    Agora, uma pergunta: para que liberar um Xavier ou até o Patrick para ir ao ataque se ambos não têm técnica para tanto?
    Então coloca os caras mais marcadores, menos ofensivos, porém apoiadores, para que a linha defensiva de quatro não se desmanche.
    E coloca uma linha de contenção para proteger a zaga e os laterais para “fechar a casinha”. As duas linhas têm que ficar próximas (compactas) para que os atacantes adversários não achem brechas.
    Em preferiria ver no esquema do TL um só volante (já que os laterais estão mais defensivos) para colocar dois meias, um de cada lado (atacar e defender de uma intermediária a outra) e com três homens na frente (dois abertos e um centralizado).
    Não gosto de dois volantes e um meia; se os volantes tiverem como preocupação a cobertura de laterais que sobem constantemente ao ataque, a linha defensiva se desmancha e o meio se esburaca.
    Talvez aí esteja o problema do ELIAS, que está meio perdidão no meio campo que ainda tem buracos, consequência da salada de treinadores que passaram pelo GALO e deformaram o time.
    Ele não sabe se marca, se arma ou se ataca. Embora tenha que fazer as três coisas, a definição de colocá-lo ou de volante ou de armador deveria ser tentada pelo TL para simplificar o conceito.
    Como ELIAS é versátil, ele pode atuar como volante ou como meia. Porém, como 2º volante ele se perde, pois fica uma cobra de duas cabeças.
    Vejo que o TL vai acertar a posição dele que voltará a ser destaque da equipe.
    Neste momento de ajustes pelo interino a Torcida vai precisar ser paciente e aplaudir os jogadores, principalmente os substituídos, como gratidão pela luta e comprometimento de agora.
    Ressentimentos no grupo de jogadores agora podem fazer um mal danado.
    Quando todo mundo estava perdido depois da crise do Atlético do Acre, foi o ELIAS quem teve a coragem para falar do valor do interino. Depois foi Roger Guedes. Depois Luan. E aí o grupo fechou com o interino que tá aí mostrando que pode consertar nossa orquestra.
    Então acho que temos que ter calma com o ELIAS neste momento de acerto do time e recuperação do futebol e confiança dos atletas. O nosso interino, que é auxiliar de si próprio, tá fazendo milagres.
    Fritar o ELIAS agora pode ser um erro…
    Agora, vejo, tá na hora do apoio, da MASSA jogar junto e de transmitir confiança.
    Houve muitos avanços em pouco tempo.

    BICA, BICUDO!

      1. Bom dia a todos!
        As vezes impiedosos com todos… penso que o 7 e o Gallo estão fazendo um bom trabalho. Às vezes as coisas não saem como planejamos, apesar de fazermos o melhor possível em determinado momento. Nem o venerado Maluf acertou em tudo.

    1. Bom dia Xará e Amigalos!!! Ernest, parabéns pelas suas colocações, concordo plenamente com vc, o Elias é um dos melhores meio campista do Brasil, o problema ( pra mim é qualidade) ele não se omite, sai pro jogo, e com isso muitas vzs acaba errando muitos passes!!!

    2. ELIAS é um grande jogador e se jogar na posição correta vai nos dar muita alegria. Como postei outro dia, jogar com 2 volantes pegadores e deixar o ELIAS solto pra rodar o campo… O cara é bom… corre o o campo todo, Vamos parar de persegui-lo e apoia-lo. Ele tem que sentir a MASSA apoiando… Vamos dar uma trégua….

    3. Meu amigo, respeito sua opinião e acho que Elias tem potencial, porque foi este o motivo para o clube investir tanto num jogador. Acontece que ao invés de jogar bola, ele preferiu se valer das declarações polêmicas e falar do seu antigo clube. Não que eu tenha nada contra ele querer encerar a carreira lá, mas o momento foi inoportuno. A postura dele criou um clima de descontentamento que dificilmente a torcida irá esquecer. Quanto ao futebol, no ano passado ele foi tão medíocre como Robinho e o Maricone, e as críticas eram justas. Quem está devendo é ele, e precisa jogar futebol para apagar esta má imagem, não cobrem da torcida porque quando ele veio, apoio teve.

  41. Muito bom dia EDUARDO e AMIGALOS!

    EDUARDO, você foi preciso e certeiro, parecendo nosso ataque.
    Sobre o momento do GALO, duas menções: THIAGO LARGHE e LEANDRO DONIZETE.

    O INTERINO:

    O AmiGalo JOÃO ANDERSON, ontem no BLOG, assim se posicionou:

    “(…) Habemus técnico. Jovem, estudioso, ávido por vencer e construir seu nome. Nome próprio, nada de Novo Isto, Novo Aquilo. Primeiro passo é este: precisamos fechar com ele, o Clube fechar. Precisamos ir com ele até o final do ano, aconteça o que acontecer: ninguém vai vencer tudo… Por que nós haveríamos? Bem que a gente quer, mas utopia é uma coisa, a realidade outra… Primeiro passo é este: um técnico trabalhando, impondo, tranquilo, responsável, atento, mas tranquilo para executar sua filosofia…
    Já não estou preocupado com técnico. Ponto final…”.

    Entenderam o JOÃO ANDERSON, CAMbada?

    Eu concordo com o AmiGalo JOÃO ANDERSON e estou fechado com o INTERINO!

    Por quê?

    Porque o cara deu mostras que conhece e consegue acertar o ponto do time.

    Porque os jogadores fecharam com o cara, o que é difícil no mundo complicado do futebol no qual interesses costumam falar mais alto do que a razão.

    Porque imagina contratar um novo treinador, rebaixando o interino como auxiliar, e recomeçando tudo de novo, quem sabe com um MEDALHÃO ou um MEDALHINHA.

    Porque o melhor é simplificar, promovendo TL ao cargo de técnico para valorizá-lo profissionalmente.

    Porque TL (“Técnico Largo”) é um cara de sorte, estudioso, estrategista, humilde sem ser bobo, trabalhador, corajoso, ousado, atualizado, da nova safra, jovem que quer mostrar serviço, dar resultados, vencer e conquistar títulos.

    E porque EU ACREDITO!

    LEANDRO DONIZETE:

    Informações circularam a possibilidade de o GENERAL retornar ao GALO. No SANTOS praticamente não foi utilizado.

    Dois aspectos jogam em desfavor de DONIZETE: altos salários e idade.

    Os 35 anos do atleta pesam em um time que já tem outros jogadores com idade acima dos 30 (Léo Silva 38; Victor 35; Fábio Santos 32; Elias 32; Roger Bernardo 32; Adilson 31; Felipe Santana 31).

    Dois outros fatores jogam a favor: gosta do GALO e tem raça que às vezes falta muito no elenco atual.

    Nos bastidores o ATLÉTICO teria proposto trocas por empréstimo de dois jogadores a troco de três (Cazares e Patric por Victor Ferraz, Copete e Donizete).

    O Clube paulista teria recusado.

    Eu, sinceramente não sei. Tem muitas informações de bastidores que nós, Torcedores, não sabemos.

    Tenho a impressão que só uma pessoa poderia chancelar ou não esta troca: RICARDO OLIVEIRA que, como BOM PASTOR, está com a missão de “catequizar” CAZARES.

    Se o PASTOR, que conhece todos os jogadores envolvidos na troca, falar no ouvido do Presidente 7C (“…pode trocar….”), melhor a troca. Se ele falar (“…melhor não trocar…”), melhor não trocar.

    Como nós da Torcida não vamos saber dos bastidores do caso, melhor deixar o assunto para a Diretoria sem botar pressão.

    Sinceramente, eu vou me abster de me posicionar neste assunto.

    Então, no assunto interino estou fechado com interino. E na questão do troca-troca, tô fora!

    1. Se efetivar agora vai querer aumento de salário, contrato longo, etç. Vamos esperar até a Copa do Mundo ele mostrar trabalho. Ninguém vai querer tirar ele do Galo agora. Já o Donizete, que agora está de juras de amor com o Galo, é só oferecer a ele: vem ganhando metade do salário pago pelo Santos e a outra metade com cláusulas de produtividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *