Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A Arena do Galo está incomodando

 

Imagem: UAI

A postagem de ontem, aqui neste nosso cantinho Atleticano, teve a intenção exclusiva de exaltar nossa rica e incontestável história. Às vezes, alguns amiGalos se deixam contagiar pelo espírito de quem tem vontade de gritar Galo e se sente reprimido. Daí, torna-se necessário mencionar alguns fatos irrefutáveis que essa gente insiste em não reconhecer. Disse no início do texto que cada um tem suas convicções, respeito o contraditório sem abrir mão da minha crença. É difícil entender isso?

Pois bem, diante de tamanha repercussão, ao invés de – conforme era intenção – fazer um texto sobre o pífio desempenho do nosso time na temporada (amanhã publico, se nada em contrário acontecer), me vejo obrigado a tecer considerações a respeito de que com o Galo “não tem comparação”. Confesso que o tema foi despretensioso, mas a aprovação da reação dos não Atleticanos foi intencional. Assim como também foi deliberado deixar as aprovadas até por volta de 16h, para depois resumir ao que pensamos nós, os Atleticanos.

Aquelas que ficaram em exposição até este horário, foram fazer companhia às outras duas dezenas que sequer mereceram entrar na página. Entre essas últimas, quatro delas, pelo seu conteúdo, estão encaminhadas para avaliação mais criteriosa dos costumes. Não foi a primeira, tampouco será a última vez, mas como bem me orientou uma autoridade do setor, via de regra, usam nomes fictícios, e-mails criados com a finalidade contida e se esquecem da questão do ID. Vida que segue.

Imagem: UAI

Alguns leitores, citando de memória Jorge, Broc, Rogério e Mário (existem outros) perceberam a intenção e ainda o verdadeiro motivo de tamanha reação. Ao retirar os comentários dos não Atleticanos, evidente que reli todos, constatando a evidência de que a real motivação à tamanha repercussão é a construção da Arena do Galo. Acho compreensível.

Nem pretendo, como já manifestei, voltar ao assunto que vem ocupando as principais conversas sobre o futebol mineiro. Afinal, o Galo, que é a maior paixão dos mineiros, luta para buscar melhor classificação nessa temporada sem grandes pretensões. Então, o assunto sobre o time de maior Torcida de Belo Horizonte e Minas Gerais é relacionado ao seu futuro. Time para 2018 e o início das obras, uma vez que a votação do dia 18 de setembro, ao que sinto, será de ampla maioria pela aprovação.

É aí que a coisa pegou e não no inocente e despretensioso texto, exaltando – sim – que o Galo foi, é e continuará sendo o maior de Minas Gerais. Afinal, tendo o melhor Centro de Treinamentos do Brasil – um dos melhores do mundo –, construindo estádio próprio e ainda tendo o patrimônio de dois clubes sociais, somando-se, na área mais valorizada da capital mineira metade de um shopping, uma ampla sede e loja, constitui um ativo realmente invejável. Isso incomoda mesmo! Ah! E essa de o Mineirão ficar para o outro time de graça não existe. Os Poderes Executivo e Legislativo precisam aprovar, sob as vistas do Ministério Público. O estádio da Pampulha é do governo do Estado em terreno da UFMG.

Imagem: UAI

Outro dado interessante ontem. Sei desde tempos atrás a determinação interna, solicitada pelo maior Mala que já pisou em Belo Horizonte, de monitoramento deste blog. Interessante, aqui tem nome, cara e não se utiliza de terceirização, mas, no mundo virtual, existe quem usa deste tipo de expediente. Além disso, na reação assumida e personalizada, teve até mesmo um ou outro Atleticano que enviou mensagens ao blogueiro.

Desde pauteiros de plantão até mesmo – chega a ser hilário – aviso de abandono da leitura deste blog. Que coisa! Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Não me pauto por agradar a este ou aquele, como já disse, coloco um tema para um bom debate, sobretudo para nós, Atleticanos. Tentaram quase um patrulhamento. A aprovação, ainda que temporária dos comentários raivosos, foi – repito – deliberada e intencional. Afinal continuamos e mantemos o orgulho de ser Atleticanos. Orgulho e não vaidade!

Amanhã quero falar sobre o Galo. Cobrar resultados, desde jogadores, direção técnica e diretoria. Custei a ter opinião sobre a Arena do Galo, me convenci pelo SIM, mas não abandono a opção maior de ter time competitivo. Acredito que, com a casa própria, seremos ainda mais fortes.

81 thoughts to “A Arena do Galo está incomodando”

  1. Minha região é Coromandel, no Triângulo Mineiro, mas moro em Brasília desde 1979. Pois bem, de 79 para trás ninguém ouvia falar em futebol paulista ou carioca na minha região, por isso não existia torcedores estrangeiros! Mas com a intromissão ou massificação do futebol carioca e paulista para a maioria do estado de Minas, atualmente acho que metade dos nossos torcedores ou um poco menos, torcem para os times do eixo Rio e SP, e isso é péssimo para o futebol mineiro ao passar dos anos! O que mantêm um time é mídia, exposição, e isso renova a torcida, dá marketing, etc! Mídia aberta! Torcedores formados assistem aos seus times nas tvs pagas, mas os jovens, as crianças, essas em geral sao formadas pela Globo, vão torcer para os times que estão em maior exposição! O que mantêm um time não são títulos, mas sim o tamanho de sua torcida! Time sem torcida não é ninguém, deu sorte um dia mas se acaba no outro! Um dia, quando eu era ignorante, torcia totalmente contra o Galo, por eu ser cruzeirense! Lembro da decisão Galo x São Paulo, torci demais pro São Paulo! Hoje torço para todos os times de Minas, que esses já travam uma batalha gigantesca contra a hegemonia e contra os interesses da Globo! Muita gente diz que ela não influencia! Ora, basta ver no Norte e no Nordeste, todos torcem para os times do Rio! Não fosse a Globo, isso jamais aconteceria! Admiro é o pessoal do RS, lá ninguém torce para os times de fora do estado! Bom seria se em Minas fosse assim também! A influência da Globo é tanta que, um amigo meu, torcedor do Galo desde nascença, esses dias falando sobre futebol e ele se declarou flamenguista, sei lá qual time! Questionei ele e ele falou que torcia para time que prestava! E aconteceu demais no nosso estado! Sem contar a geração mais nova, essa teve pesada influência da emissora carioca! O amigo disse que a Globo não influencia tanto, ou quase nada! Lêdo engano dele! Ela é a maior formadora de opinião do país, seja para uma coisa, seja para outra, seja para o bem ou para o mal!

    1. Uma coisa é ser formador de opinião,outra coisa é fazer a cabeça das pessoas.
      Moro no sul de minas e tenho 59 anos,os times cariocas e até paulistas desde os anos 60 vem a essa região,fazem amistosos e pré-temporadas coisa que nenhum dos dois grandes de minas fazem,eles vem ao interior apenas para disputar jogos do campeonato mineiro que por sinal é uma lástima.
      Desde os anos 60 que torcedores do sul de minas tem mais contato com clubes do Rio e de São Paulo por causa disso,já usavam a suas presenças na região para fazer amistosos e pre-temporadas como forma de marketing,algo que nossos clubes aqui não fazem.

  2. TÍTULOS,TÍTULOS,TÍTULOS E MUITO MAIS TÍTULOS.
    O QUE DIFERE OS TIMES GRANDES DOS PEQUENOS É A SUA GALERIA DE TÍTULOS.
    QUERO TIME DE VERDADE COM JOGADORES QUE HONREM A CAMISA.
    QUERO O BLOGUISTA COBRANDO DE QUEM PODE UM TIME MELHOR E GANHADOR DE TÍTULOS.
    JÁ ESTOU CANSADO DESSE PAPO DE CONSTRUÇÃO DE ARENA.
    APROVA O PROJETO,CONSTRÓI A ARENA E FIM DE PAPO.
    ESSE LANCE DE ACHAR QUE A CONSTRUÇÃO DE UMA ARENA ESTA DANDO O QUE FALAR A TORCEDORES DE OUTROS CLUBES É PURO BLÁ,BLÁ,BLÁ…
    SOU ALVINEGRO E JÁ ESTOU SENTINDO SAUDADES DE UM TÍTULO IMPORTANTE.
    SOU CONTRA CAMPEONATOS ESTADUAIS E TORNEIOS CAÇA-NIQUEIS COMO PRIMEIRA LIGA,COPA VERDE,COPA DO NORDESTE E TANTOS OUTROS.
    TIME GRANDE DISPUTA BRASILEIRÃO,COPA DO BRASIL,LIBERTADORES E SUL AMERICANA.

  3. Permita-me discordar Souza; a questão do Allianz está relacionada ao entorno, mas cito pelo menos outros dois exemplos; o Wanda Metropolitano do Atlético de Madri para 71.000 lugares e o exemplo mais “berrante”, o novo estádio do Tottenham, 61.000 lugares para um clube que possui 1,9 milhões de torcedores em Londres, aliás, procurem ver o projeto deste estádio; sou sim muito a favor de um estádio próprio, mas de capacidade compatível com a massa, imaginem para daqui a duas, três décadas.

  4. Eu apoio a construção da arena do seu time, blogueiro, por razões mencionadas e agora relembradas aqui. Gostei da expressão democrática de ontem, só lamentei minha tréplica, em resposta à sua réplica de um comentário meu, me interrogando sobro um tal Y, não ter sido aprovada, embora politicamente correta. Contrariando o costume, achei a participação dos seus seguidores amigalos um pouco tímida e diminuta no dia de ontem.

    1. Caro AOSILVA, do qual eu particularmente gosto… Nós ontem, Cara Pálida, nos sentimos constrangidos. Não somos como vocês que se imantam ao Galo: nós não gostamos de privar com vocês. E Aqui é só Galo!… Volte sempre que não conseguir respirar longe do ambiente que lhe é saudável… Você mostrou a cara, por isso o aceitamos sem mais ressalvas…
      Vamos gritar juntos… GAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOO!!!
      Saudações

  5. Meu caro Eduardo.
    O Galo é o maior de Minas, incomoda demais, tudo que é divulgado na mídia, os do lado de lá ficam assanhados, “agora que aprovamos a construção da nossa casa”, vamos levantar o moral do nosso time. Puxão de orelha não faz mal a ninguém, jogadores, comissão técnica, diretoria…… De Montes Claro, Norte de Minas.

  6. No meu tempo de colegial se a gente dissesse o óbvio era de pronto vaiado em classe. Mas os tempos mudaram e eu vou escrever (não dizer) o óbvio e tenho a certeza de que vaias não virão:
    AQUI É GALO!!! SÓ GALO!!! AQUI É GALO, SÓ GALO, P@@RR@!!! GALO! GALO! GALO!
    Pronto. Isto posto, vamos prosseguir conversando, nós AmiGalos…
    Chateado bastante com esta ação que o Jô está movendo contra o Atlético. Um de meus últimos ídolos… Sem querer entrar no mérito da questão, e já entrando, Jô, meu caro, você saiu tão humilhado do Internacional, foi recebido tão bem aqui, fez do Galo sua casa… De salários não houve o que dizer… Eh mundo!
    Vou aproveitar agora que já estamos todos mais ou menos calmos para dizer a minha opinião sobre sábado: estive cem por cento com o Micale, estou fechado com ele, continuo acreditando muito nele, pouquíssimo em nós, de uma hora pra outra a gente faz uma pressão absurda e lá vai pro espaço outro projeto mal começado… Eh Massa!
    Voltando ao sábado, a meu modo de ver ele agiu não apenas muito bem, mas fez o que tinha de fazer àquelas alturas, o Palmeiras com um jogador a menos: tirou um volante volante, o excelente Adilson, deixando Elias que pelo menos em tese é um dois em um… e entrou com Robinho. Excelente raciocínio! Agora, se Robinho não jogou nada, o problema não é do Micale.
    E querem a prova de que ele realmente agiu certo? Façamos o raciocínio ao contrário. Se ele, Micale, não tivesse mexido na volância, o Atlético prosseguindo com dois cabeças de área contra um time com dez e não tivesse vencido, como não venceu, os mesmos que desceram a lenha estariam gritando que Robinho estava no banco e o “aprendiz” preferiu continuar com dois volantes… Contra um time com dez.
    A entrada do Yago não foi para corrigir o mal feito. Não. Foi um segundo momento, aquele equatoriano mais uma vez aprontando das suas, sumindo do jogo… Micale, que tinha recuado Luan, resolveu entrar com o dito Yago, voltando a liberar o Maluquinho… A predisposição é tudo. Estão, a maioria dos Atleticanos, predispostos a discordar de tudo que é feito no Clube.
    Quem sou eu para ditar comportamentos? Se eu pudesse ditar, não ditava: exigia.
    De Palmeiras com nove não falo, não comento. Time com nove é a pior merda dentro do mundo do futebol, time ficou com nove devia ser computado logo os três pontos pro adversário e fim de papo. A pior coisa do mundo, pra quem está com nove e pra quem enfrenta o desfalcado. O jogo deixa de ser jogo. Já vi este mesmo Palmeiras ficar sem ganhar uma partida em que estava com dois a mais.
    Gente, cuidado com a acidez excessiva. Querem a todo tempo queimar técnico, jogadores, detonar com a Direção. Estamos caminhando pra levantar a segunda taça no ano. Não vale nada! Vale não. Eu sei. Mas vamos levantar. Com as Bençãos de Deus. Somos um Clube às vésperas de dar um salto imenso na direção de um futuro que será brilhante. Com as Bênçãos de Deus. Eh Galo!
    Saudações Atleticanas que Aqui é Galo, só Galo!

  7. Se os adversários não entenderem tamanha objetividade deste texto é porquê realmente estão gritando Gaaaalllooooo. Assumam e serão mais felizes.
    Parabéns pela clarividência do texto Eduardo, nós, os verdadeiros Atleticanos te apoiamos e continuamos a compartilhar de seus belos textos.
    Viva o nosso CAMpeão, viva todos as AmiGalos e rumo ao estádio do Galo…

    1. Hoje patrulhei a invasão. Ontem, como disse, permiti por algum tempo. Hoje foram todos dormir na lixeira.
      Um apenas, com clarividência e construtivo, mereceu a galeria.

  8. Eduardo, passei por aqui hoje apenas para dar uma boa tarde a você e a todos os AmiGalos. Sinceramente, com o futebol pífio que o time vem apresentando, lutando para não cair novamente, perdi o tesão de fazer qualquer tipo de comentário. Nem a construção da Arena me motiva mais.
    Todos… Diretoria, Técnico e Jogadores conseguiram estraçalhar com o futebol do Galo nesta temporada.
    E aí? Comemorar o que?
    Saudações

  9. Aí gente, de antemão sou cruzeirense mas torço para o futebol mineiro como um todo! Sobre o estádio, beleza, mas nossos times sofrem a péssima influência da Globo e, a continuar desse jeito, em apenas 10-20 anos, Galo e Cruzeiro serão timinhos sem expressão que nem o Botafogo! A Globo enfia jogos do Rio e de São Paulo para toda Minas Gerais, e quem forma torcida do futuro é exposição na mídia aberta, na tv aberta! TV fechada quem assiste é quem já torce pelos times! Um time só é grande se tiver grande torcida e nem títulos seguram um time que não tem grande torcida! Basta lembrar Bragantino, São Caetano, etc, que já foram fortes mas, sem torcida, ninguém segura eles lá em cima! O Corinthians passou 25 anos sem título algum, nem mesmo o Paulistão, e continuou forte porque era preferido da Globo! Fosse outro time sem exposição na mídia, teria fechado as portas! Eu fico indignado quando vejo a Globo mandando direto os jogos dos times do Rio e SP para Minas, enquanto nossos times jogam e não são mostrados na emissora! Da década de 80 para trás não existia torcedores dos times do Rio e de SP em Minas devido que a emissora só mandava nossos times! Agora, como manda maioria times de fora, aí já temos acho que uns 50% dos torcedores de nosso estado, que torcem para times “estrangeiros”! E se não fizer nada à respeito, de fazer um lobby para mudar isso, essa intromissão da Globo, em 10-20 anos nossos times serão timecos que nem Botafogo!

    1. Parabéns pela lucidez, Paulo. Apesar de torcer pro rival, vc conseguiu opinar sem ser ofensivo ou arrogante. Bom seria se todos soubessem se comportar assim.

      Valeu pela lembrança sobre a Rede Globo, que há muitos anos faz uma campanha descarada em favor dos grandes times de Rio e São Paulo. Pra ilustrar isso, basta verificar quais jogos passam na TV aberta para a região do Sul de Minas, do Triângulo e da Zona da Mata Mineira.
      Atlético e cruzeiro passam apenas para Região Metropolitana de BH, Vale do Aço e Centro-oeste de Minas. O restante do estado assiste às transmissões dos paulistas e cariocas.
      Da mesma forma ocorre no Nordeste do país, que só conhece os times queridinhos da Globo, com exceção de Salvador, Recife e Fortaleza, que são heróis da resistência e valorizam seus times locais.

      Os clubes de fora do eixo travam uma batalha inglória pra sair da posição de coadjuvantes no cenário nacional. Obviamente, vez ou outra alguém consegue derrotar os queridinhos, com muito sacrifício. Mas na maioria das vezes não é o que ocorre. Eles recebem mais apoio da TV, mais exposição na mídia, mais dinheiro em patrocínio e, principalmente, mais “ajuda” da arbitragem – sob supervisão da madrasta CBF.

      Enquanto ficamos nos destruindo na eterna disputa infrutífera Atlético x cru, eles agem para cada vez mais fortalecer os clubes do eixo. Por causa do nosso provincianismo, sequer conseguimos administrar um estádio de futebol, que poderia dar enorme lucro para os times, mas que hoje está nas mãos de forasteiros.

      1. Muito relevante essa discussão sobre a estratégia Globo-Rio-SP de direcionamento para os clubes do eixo das transmissões do futebol na tv aberta. Moro em Brasília, aqui só mostra jogos do Galo (e de outros times em geral) quando jogamos contra Corinthians ou Flabosta. Jogo dos urubus é quase obrigatório, toda quarta e/ou domingo. Resultado, com aqui não tem times de expressão, ou melhor, só times amadores, 90% dos torcedores são urubus, pois são doutrinados desde crianças. Até o DFTV quando mostra notícias de futebol mostra quem? Claro que meus filhos são exceção, não forcei a torcida deles, só mostrei minha paixão e deixe eles escolherem: ou são atleticanos ou são galo doido!!!

        Enfim, a preferência da Globo pelo eixo é gritante, mas os clubes parece que apoiam isso (transmissão de jogos de outras praças quando os times locais jogam em casa) para não perder público no estádio. Acho que poderiam exigir que quando os times locais (no caso Galo e marias) estão jogando fora sejam esses os jogos transmitidos. É uma ideia, mas não vejo os clube (em geral) defendendo uma melhor distribuição da transmissão, parecem que não entendem que enquanto estiverem omissos, a “espanholalização” (não sei como escreve isso, mas é a transformação do futebol a moda Espanha, apenas dois relevantes – tipo Barcelona e Real Madri) está crescendo. Pra piorar, a receita preparada pela Globo, Flabosta e curintia desandou, nossas crianças estão torcendo para times estrangeiros. Hoje é comum vermos jovens e adolescentes vestindo camisas de clube europeus.

        Por outro lado, podemos nos contrapor a isso individualmente. Acredito que além de todas os ganhos em receita, projeção e resultados futebolísticos do Estádio do Galo, outro ganho inigualável será a transformação das nossas crianças e jovens em apaixonados pelo CAM. Imagine, só por um momento, em você levar um filho, uma filha, ou sobrinho, neto, amigo, etc. ao Estádio do Galo, levá-lo para passear no museu que existirá no local e contar os motivos porque você escolheu ser Atleticano. Imagine vê-los sentindo o pulsar da torcida com seus cânticos, bandeiras e aquele clima de festa…aí meus amigos, essa criança/jovem será Galo eternamente. Sonho com isso. Vamos Galooooo!!!!

    2. Boa tarde a todos.
      Ando sumido e parece que dei sorte sobre não estar por aqui na última postagem.
      Quanto a seu comentário caro Paulo, nada contra você ser crüzëïrënsë, ainda mais que você assumiu e já começou se defendendo de o ser, mas voltando a vaca fria (seu comentário) o que posso dizer é que a década de 80 que você viveu é muito diferente da que vivi, assim como a de 70.
      NUNCA a globo passava jogos de times mineiros, SEMPRE o que veio desta JOSTA da GROBO foi de times CARIOCAS – principalmente do FLABOSTA. O CURICA NUNCA foi defendido pela GROBA.
      Não sei de onde você tirou tal sandice (não que eu não concorde com sua ira pela GLEBA GROBAL), mas desculpe-me pela minha visão alvinegra da coisa. Ainda mais agora que existe um super namoro entre os urubus e as Marias.
      E para finalizar, a torcida do galão da massa nunca diminuiu ou se manteve por causa de nada e de ninguém. Se você não sabe, nascemos torcendo contra tudo e contra todos que não tiveram a sorte de nascer atleticanos. Torcemos até contra o vento, seja ele o IRMA ou o MARIA (vaidosa brisa). E não me venha dizer que acha que a torcida do galo vai acabar por causa de GROBO ou de conspirações mil. AQUI É GALO!!!!! Mas se acha que sua torcida vai acabar e seu time vai continuar sendo um timinho, é sua opinião e eu a respeito.

    3. Valeu Paulo! Parabéns! É isso aí!
      Quando eu morava em JF, minha querida cidade natal, fiquei indignado porque queria assistir a um jogo do Galo e a emissora de lá, filiada á Globo transmitiu um jogo do campeonato horroroso, carioca. Peguei o telefone e liguei pra lá falando um monte pra eles. Mas não adianta nada, ainda mais em se tratando de Juiz de Fora, onde a maioria dos torcedores torce pra times do Rio, infelizmente. Mas aqui é Galo e Raposa!!!! Ah…Coelhão também…rsrs

    4. Boa noite Paulo, e AmiGalos.

      Parabéns pela atitude, Paulo. Mesmo admitindo ser cruzeirense, seu comentário foi relevante, e respeitoso, porque direcionado ao futebol mineiro. Gostaria que seus companheiros de time ao comentar no blog do Galo fossem igualmente relevantes e respeitosos, para que o debate frutificasse, ao invés de descambar em troca de insultos, como o digno AmiGalo Castor postou.

      Acho que a coisa já foi pior, porque antes não existia a TV a cabo, ou a internet, e as rádios de MG tinham transmissores fracos. Os mineiros próximos a RJ e SP ouviam e liam a respeito dos times do eixo, e acabavam por torcer para algum deles. Galo e Cruzeiro sobreviveram, e prosperaram. Hoje temos mais opções para acompanharmos nossos times e não mais dependemos do que querem nos mostrar. Moro no sul de Minas, mas na Globo daqui normalmente passa os mineiros; deve ser porque a audiência agora é maior.

      Dia 18 está chegando. Decisão à vista para o Galo! E não é um título, mas algo que irá ser ainda mais decisivo para o nosso futuro. Que os conselheiros pensem tão somente no melhor para nós e que Deus ilumine a todos.

  10. Boa tarde Eduardo e demais atleticanos! A Arena do Galo é, sim, uma iniciativa que incomoda muito os torcedores rivais. Certamente, à vista destes a Arena alçará o Galo a um patamar ainda mais alto no cenário futebolístico mundial. À despeito dos erros de planejamento do futebol que resultaram no fiasco desta temporada, o CAM segue firme em seu projeto de ser referência mundial. Como disse o Kallil “é um caminho sem volta”. Tremei-vos! No que se refere à gestão do futebol, gostaria de compartilhar com os senhores uma questão: tenho visto vários times, da parte de cima da tabela do brasileirão, com jogadores novos em campo, assumindo a condição de titularidade e participando dos principais jogos com maturidade e responsabilidade. Três exemplos: Santos, Grêmio e Corintians! Poderia citar o nome de vários atletas. Esse fato leva o meu pensamento a bater numa velha tecla: por que os jogadores da base do Galo chegam tão despreparados técnica e psicologicamente ao profissional, quando chegam? Fez-se necessário inclusive a criação de um Atlético B para dar oportunidade a jogadores com 22, 23, 24 ou mais anos de idade. No futebol de hoje, com 18 anos, às vezes menos, dependendo do desenvolvimento do atleta, já se joga o sujeito na arena para as disputas. Por que no Galo não se vê esse tipo de atitude? Qual é o entendimento dos nossos gestores sobre essa questão? Temos que preservar os jogadores? Seguindo o raciocínio, porque o Marquinhos, destaque da base, não poderia já estar incorporado ao elenco profissional para se ambientar, entrar em alguns jogos e, quem sabe, se firmar? Não, preferimos, sei lá por qual critério, dar chances a jogadores limitados, como o Yago. Vimos sofrendo com a carência de zagueiros desde 2016 (2015) e não compreendo porque não demos oportunidades de fato ao Rodrigão. Se ele não tem condições de jogar no Galo, que seja negociado e revisto o nosso processo de seleção na base. Por que contratamos Danilo em lugar de dar oportunidades ao Leonan e, agora, ao bom lateral-esquerdo, César? Por que precisamos trazer o péssimo Alex, em lugar de dar chances a algum lateral-direito da base? Some-se a isso, a velha pergunta: por que temos visto surgirem tão poucos jogadores de qualidade na base do Galo? Não é possível que nesse mundão não haja atacantes atrevidos como o Bernard, zagueiros como o Jemerson. Há quanto tempo não revelamos um bom volante, um bom meia, um bom centroavante? Essas questões me intrigam! O nosso investimento é muito alto e os resultados muito tímidos. Precisamos cobrar mais isso! Precisamos pedir explicações à Diretoria do Clube! Precisamos difundir o pensamento de que os jogadores da base precisam ser testados mais cedo no time. Abraços!

    1. Caro amigo Cláudio, concordo integralmente com vc. Alguém de coragem tem de desvendar a caixa preta da categoria de base. Já postei aqui várias vezes, questionando as mesmas coisas que vc questionou agora. Inclusive em meu post da última sexta feira, sugeri ao próprio Eduardo que este tema fosse abordado aqui no blog, para colher opiniões de nossos amigalos. Impossível um clube com tantos recursos disponíveis, revele tão pouco e com tanta má qualidade, basta ver o futebol de Yago, Leonan, Leleu, Rodrigão, Jesiel, Ralf e o horroroso Alex Silva. Quem desses vc acha que tem chances de ser titular algum dia? As exceções ficam por conta de Gabriel e Bremer. Será que ninguém da categoria de base não vê que precisamos urgente de revelar centroavantes, laterais direito e camisa 10? Como pode o Fluminense que nem CT tinha e que agora tem um meia boca, revelar mais jogadores do que nós? E o Galo B tomando de 4? Com a palavra a diretoria.

      1. Com licença pra dar um pitaco na prosa docês. Concordo com o que vocês falaram sobre as categorias de base do Galo. Impressionante o que acontece! Acompanhava o futebol do Flávio, centro avante desde o sub 17, embora ele não fosse nenhum projeto de Neymar, acho que ele iria se sair muito melhor que o fraco Rafael Moura. Mas não sei porque cargas d’água o muleque foi desligado do Galo. Antes disso, tivemos o promissor Tabata, que o Galo perdeu pra um time português de forma ridícula e agora esse pessoal não tem vergonha de apresentar pra Massa jogadores(?) como Leleu, Yago…trouxeram o tal do Pablo pra ser velocista e já mandaram embora, o que demonstra que essa turma aí não entende nada de nada. Algo precisa ser feito, consertado, urgentemente!

        1. Além do Flávio e do Bruno Tabata, pode incluir na lista de promessas jogadas no lixo o Fred, meia que jogou no Inter e está hoje no Shaktar, valendo milhões de euros.
          O caso do Bernard todo mundo viu o que aconteceu. Se não fosse pela enorme vontade dele de ficar no Galo, perderíamos mais um de graça.

          O problema é que os empresários ganharam notoriedade e tomaram conta. Lembram-se do Carlos Eduardo, que ficou um tempão aqui recebendo cerca de 250 mil por mês? Pois é, o empresário dele é o mesmo do Cleyton, contratado a peso de ouro…

      2. Olá JBHGALO! Muito bom dialogar contigo! Tenho acompanhado seus posicionamentos aqui no Canto do Galo, inclusive em relação às categorias de base do nosso Clube. Volta e meia voltamos a esse assunto porque há questões não respondidas. A sua sugestão de que as categorias de base do Galo se constituam em pauta para o Eduardo é muito boa. Talvez o nosso blogueiro possa fazer algumas matérias sobre o assunto, inclusive levantando informações no Clube e nos apresentando suas reflexões para instigar as discussões por aqui. Abraço! Sempre Galo!!!

  11. Amigos Atleticanos,
    Repudio qualquer maria nesse espaço. Impressionante como gostam do GALO. Freud deve ter alguma teoria para explicar. Que vão procurar os J…. e P…. da vida. Quanto ao nosso Estádio, minha única objeção continua sendo a capacidade. O ideal seriam 45000 assentos – NEM MAIS, NEM MENOS. Quanto à entrada do ativo Shopping no negócio, se alguém encontrar outra forma de financiamento que a apresente. Aí sim, seria o ideal. Mas o momento é agora.
    Abraços,

  12. Bom dia a todos!!!
    Lembrando aos indecisos e contra o estádio que não vamos perder patrimônio e sim aumenta-lo.
    Hoje temos cerca de 70% do Shopping (tem mais 9 anos de alienação) 0% estádio e a sede de Lourdes como nosso administrativo.
    Depois do estádio vamos ter 49.9% do Shopping e com o melhor sócio para o ramo que é a Multiplan.
    100% do estádio sem dividas, e ganhamos uma sede nova no estádio podendo usar a sede de Lourdes para algum empreendimento e ganhar mais dinheiro ainda.
    É um negócio muito bom vai engrandecer ainda ais nosso time e nossa torcida, pode ter certeza que o cru cru vai querer fazer um estádio também pois ficar refém da Minas Arena e Lu arenas é furada.
    Saudações!!

  13. Sugestões para 2018:
    1 – Cuca como técnico;
    2 – Um Diretor de Futebol que tenha o respeito do grupo e raízes atleticanas (Éder Aleixo ou até mesmo Léo Silva);
    3 – Cerezo e Luizinho como auxiliares técnicos, sendo o Luizinho específico para defesa;
    4 – Veloso como preparador de goleiros;
    5 – Um time mais jovem e veloz (1 ou 2 jogadores mais experientes bastam, é hora de acertar desta vez);
    6 – Presidente MAIS ATUANTE e PARTICIPATIVO, com dedicação integral ao Galo, que tenha o respeito do elenco e da comissão técnica;
    7 – Renovar toda a equipe de preparação física (é inadmissível jogador andando em campo com 15 minutos de jogo);
    8 – Dever de casa aos jogadores (assistir vídeos e ler sobre a história do Clube);
    9 – Preleção dos jogos mais importantes com ídolos do clube.
    10 – Trazer a torcida para mais perto do time (hoje é praticamente impossível visitar o CT).

  14. E a capacidade do estádio? Atende a Massa?

    Contabilizando o Galo na Veia beirando os 100 mil sócios, as cadeiras cativas (12%), área vip com 3 categorias, 36 camarotes mais o percentual pra visitante (10%), como ficará a capacidade do estádio?

    A configuração dos lugares demonstra uma eletização, como defende o próprio idealizador do projeto, Alexandre Kalil.

    Então como 70% dos lugares será destinado a setores mais populares como está dizendo essa diretoria?

  15. Vamos por partes!

    Mestre Eduardo, no que diz respeito à repercussão da coluna de ontem, se me permite, vou parafraseá-lo: “Um atleticano incomoda muita gente, 8 milhões incomodam muito mais”!

    Quanto ao estádio, já comentei neste espaço inúmeras vezes: nos moldes ora propostos, sou contrário. Um Amigalo acima lembrou bem acerca da capacidade da futura arena. Ao meu ver, considero a capacidade subestimada. Inclusive foi amplamente noticiado que o projeto anterior foi modificado para reduzir custos e, consequentemente, a capacidade, que originariamente seria em torno de 48 mil lugares. Acho que esta diretoria não tem pleno conhecimento da força da MASSA!

    Quanto ao time: faltam 16 pontos para acabar o ano. Atingida a meta, é começar o planejamento para 2018 o quanto antes. Vários jogadores devem deixar o Galo, por variados motivos, que em outra oportunidade discorrerei sobre. Mas, importantíssimo agradecer o Micale pelos trabalhos prestados e contratar realmente um técnico para o ano que vem. Pra quem tinha dúvidas, a leitura de jogo que o entregador de camisas fez contra o Palmeiras foi bisonha. Pode ser quer daqui alguns anos esteja preparado. Mas não aceito que o Galo perca mais um ano com experiências mal sucedidas de treinadores, que acontecem desde a saída do Levir (que, por sinal, também errava muito e entregou o título de 2015 por teimosia; mas sem dúvidas, muito melhor do que os que o sucederam).

    Saudações alvinegras.

  16. Sábado fui ao campo (a última vez esse ano e caso o atual presidente siga no comando do clube nem sócio mais) e domingo ao Diamond, e iria comentar sobre, mas como os temas eram outros, deixei pra lá.

    Não estenderei sobre o time.
    Em suma, sobre o camisa 7 já nem falo mais.
    O Fred não está de corpo mole, mas é um cone e parece até fora de forma.
    E o Micale, que parece que trabalha bem durante a semana, mas qdo precisa mexer durante o jogo é um desastre.

    Vamos lá.

    Analisando superficialmente a construção do Diamond (fundação, estrutural, acabamento) e é fácil concluir que precisaria de 3x mais recursos do estádio (um estádio médio, diga-se) pra se construir um empreendimento daquele porte, analisando apenas o valor do imóvel.

    Se analisarmos os projetos do shopping (arquitetônico, estrutural, elétrico, hidráulico, automação e etc.), com todos os seus custos e as suas especificidades, não há dúvidas de que trocar metade do grandioso shopping, que ainda tem o projeto de ampliação, por um estádio médio, é um grave erro.

    Estão operando o Atlético. Não há dúvida.

    Isso sem compararmos os terrenos, Lourdes, o m² mais valioso da capital x bairro Califórnia.

    E a geração de receitas do shopping (lojas, cinemas, restaurantes, academia, supermercado, serviços, eventos, estacionamento e etc.) com a do estádio, que dependerá do futebol apresentado pelo time.

    E as perguntas seguem sem respostas….

    Se a administradora investiu pesado pra aumentar sua participação nos shoppings, e o Diamond é um dos seus “Top of Mind”, não parece absurda essa história do atual presidente ter conseguido, segundo ele, “arrancar” 250 mi da Multiplan?

    Multiplan investe R$ 500 milhões para ampliar participação em dois shoppings

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,multiplan-investe-r-500-milhoes-para-ampliar-participacao-em-dois-shoppings,10000073647

    R$ 311,2 milhões por 10,3 % do Barra
    R$ 184,7 milhões por 8% do Morumbi

    Multiplan anuncia interesse em aquisição de participação no ParkShoppingBarigüi

    http://www.multiplan.com.br/pt-br/a-empresa/noticias/multiplan-anuncia-interesse-em-aquisicao-de-participacao-no-parkshoppingbarigui

    R$ 91,0 milhões por 9,33% do ParkShoppingBarigüi (+ ou – do tamanho do Patio Savassi)

    Veja lá, pq eles estão tirando algumas coisas do site…
    Coincidência?

    Para Multiplan, agora é a hora de expandir os shoppings
    http://economia.ig.com.br/empresas/2013-11-27/para-multiplan-agora-e-a-hora-de-expandir-os-shoppings.html

    Mas segundo o #ForaNepomuceno e o JC, os shopping irão falir…
    Que coisa hein…

  17. Amigo Eduardo concordo com você quando fala do ativo do galo, mas todos nós sabemos que um balanço patrimonial não é feito apenas de ativo, também temos o passivo (nossas obrigações), que infelizmente hoje é muito grande, talvez, investir em um clube que ganhe títulos, do que gastar rios de dinheiro com um estádio e jogadores como (Fred, Robinho) , creio que o projeto do estádio é muito bom, mas seria um investimento a longo prazo.

  18. Pedir transparência nas contas do galo. Tenho quase certeza que 50% do shopping está penhorado, assim como o Labareda. Desta forma, se estiver realmente 50% penhorado, o estádio será um ótimo negócio. O Labreda eu sei que está.

  19. Talvez fosse hora de se preocupar um pouco menos com o time rival e mais com o nosso, especificamente pra 2018!! Você que tem voz ativa é responsável por cobrar, tanto os DIRETORES OMISSOS quanto este BANANA que é o PIOR PRESIDENTE DE NOSSA HISTÓRIA!
    Que se dane estádio que o políticozinnho tá construindo se esconder de sua gestão fracassada e sem títulos! Pode construir o estádio do Bayern (campeão mundial de 76), com esse time e esse presidente bunda mole não vamos a lugar nenhum!

    PARE DE SE OMITIR! COBRE EXPLICAÇÕES!!

  20. Bom dia, Eduardo! Você tem apresentado e representado muito bem esse espaço dos que usam esporas. Então, toca o barco!
    Quero muito a Arena do Galo!!
    Maria é maria! Já está cravado, sacramentado nacional e internacionalmente. Patenteado e registrado em cartório. Nem adianta vir com mi mi mi, com blá, blá, blá de que é homofobia, que não vai mudar esse fato!

  21. Vivo no exterior desde meus dezesseis anos,e vinte anos depois a paixão pelo maior de Minas continua à todo vapor,sigo o dia a dia do time como se estivesse na cidade do Galo(mesmo a milhares de kilometros ) e não consigo entender os conselheiros que não concordam com a proposta do estádio,aí vem a pergunta :será que acham mesmo mal negócio ou não querem que essa administração ganhe crédito pelo fruto?são como aqueles vereadores de esquerda que não passam a proposta do prefeito mesmo sabendo que seria ótimo para a cidade ,pensando em não fortalecer a administração atual só pra ter mais chances na próxima eleição? E isso que me parece! Não pensam no clube.

    1. Sei que este espaço não se destina à discussão de política partidária… Mas, a referência a “vereadores de esquerda” é um tanto tendenciosa e equivocada. Esse tipo de comportamento não se restringe a vereadores de esquerda…

  22. Bom dia Dudu e ao Canto do GALO,saudações!
    ✓ outubro vem aí e com ele a hora certa de começar a fazer o planejamento para a próxima temporada, mas como fazê-lo se haverá pleito eleitoral em dezembro? Como não se sabe ao certo se haverá continuidade do Daniel à frente da cadeira maior na Sede em Lourdes,nosso 2018 já começa com um grande desafio,quem vai assumir a bronca de construir um time bacana, equilibrado e competitivo capaz de honrar com nossa ARMADURA. Quem vai comandar este time,e o diretor de futebol,e e e …? Mesmo q haja continuidade da administração atual,na temporada de 2018 não podem haver os “erros” q aconteceram nestas últimas principalmente achar/acreditar q futebol é uma ciência exata,nossos números mostram que não é… Acaba logo “ano do galo chinês” ,xô zica da po##@ .
    ✓ Dudu parabéns pela acidez da crônica de ontem, objetivo alcançado com sucesso,atingiu em cheio a vaidade das trëmë – trëmës … jooooga voooley märïä joga voley… ???GALO

  23. Bom dia Eduardo e demais presentes do blog!! Bato na mesma tecla; a massa está ciente que o tão propagado estádio do GALO colocará à venda apenas 29.000 ingressos para sua torcida? Façam as contas subtraindo as cativas, camarotes/vip e 10% torcida visitante; depois não cabe puxadinho nem chorar que naqueles jogos com lotação total, teríamos renda 50% maior no Mineirão; e não cabe “puxadinho” depois hein!

    1. Otávio, sua posição contrária a arena é explicita. Mas, na minha opinião, a argumentação pe falha. As eras de grandes estádios ficaram para trás. Hoje em dia, doa a quem doer, o que se sobrepõe é o conceito de Arena. Ainda que este conceito não tenha atingido a maturidade no Brasil, ele extrapola apenas aos jogos de futebol. Eventos e explorações comerciais visam outras arrecadações, em maior período. Vc citou a capacidade do estádio do Cerro Portenho. Na verdade, a Arena inaugurada este ano, a maior do Paraguai, tem capacidade para 45.000 pessoas, dois mil a menos que a Arena de Itaquera. Mas repare que a torcida do Corintianas, só em São Paulo, é ser maior que toda a população daquele País. Assim como a torcida do Palmeiras, cujo estádio tem capacidade para 42 mil pessoas. Ambos clubes paulistas possuem torcidas maiores que o Galo, e a capital paulista, é óbvio, é muito mais populosa que BH. Mas veja que o time alvinegro tem média de público em torno de 38 mil torcedores, (e é o líder do Brasileirão a muito tempo, com larga vantagem) contra 32 do alviverde. Ou seja, nenhum clube no brasil tem, nem terá mais, MÉDIA de 45 mil torcedores/jogo. Ressalto que busquei esses dados em pesquisas rápidas e rasas (simples mesmo) na internet. No entanto, esse projeto do Galo está sendo desenvolvido e estudado, bastante, a pelo menos 3 anos. E, desde que reinaugurado o ESTÁDIO Mineirão, ainda que o consórcio administrador o chame de Arena, a Direção do Galo reluta em assinar contrato com os administradores. E sob a argumentação de não ser vantajoso. Ora, com todo o respeito, não deve ser atoa que o Clube mantém o posicionamento. E veja que o time tem o recorde de arrecadação do estádio em um jogo. E possui ótima média de público com mandante. De certo, burros não devem ser para propor construir uma arena e não se “fidelizar” ao consórcio.
      Não estou aqui querendo ganhar o debate, mas proponho a análise menos passional da questão. Até o momento, na minha opinião, os argumentos favoráveis são muito mais consistentes que os contrários.

  24. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, o nosso estádio incomoda, do mesmo jeito que a nossa torcida, o nosso centro de treinamento, o nosso jeito de torcer… O Galo incomoda e muito os simpatizantes que, sequer, tem noção do que é ser torcedor. São modinhas, se o time ganha eles vem se o time perde eles vão. Aprovada a construção pelo conselho, o chilique vai começar podem se preparar, elas vão ficar descontroladas e vão tentar a todo custo influenciar atleticanos que foi um mal negócio. Vamos ficar atentos a essa gente. Uma vez maria sempre maria!!!!!!

  25. Bom dia Eduardo e demais AmiGalos!! kkkkkkk os que sonham gritar Galo ficam mais aqui no Canto do Galo do que no espaço do Blogueiro deles. É incrível a necessidade que uma turminha do lado de lá tem de aceitar certas coisas..lembro-me bem do ex presidente azul, senador suplente certa vez numa entrevista dava gargalhadas e tripudiava em cima do Galo dizendo que não se preocupava com as vagas que conseguíamos na Libertadores “afirmando” que jamais ganharíamos uma….he he he he he he…os comédias já começavam no Presidente..

  26. Bom dia Alvinegros do Mundo, todos os sites em letras garrafais JO cobra o Atletico na justiça, ora o Corinthinas é cobrado, o Palmeiras é cobrado, o Flamengo e cobrado e o timeco azul calcinha é e nenhum deles é citado com tamanha veemência mas quando é o GALO porque toda essa repercussão? E vocês viram por que? convocação para seleção e participação na Copa do Mundo e demora no acerto, quer dizer houve o acerto foi pago e tá querendo mais? o Jô tava no Inter encostado por indisciplina, veio pra cá, teve todo o apoio foi pago regiamente tanto que não cobra salários e entra na justiça contra o Clube. Por isso é que digo, jogador tem que chegar, jogar e se for bem é aplaudido se for mal vaiado e só nada de ídolos. Hoje em dia virou moda qualquer trabalhador entrar na justiça por qualquer motivo, trabalho numa empresa e houve um PDV muitos trabalhadores entraram por livre espontanea vontade para receber os beneficios. E depois de sairem entraram na justiça do trabalho alegando constrangimento e danos morais. Só porque como iriam sair a empresa recolheu seus micros é muita cara de pau. Estão perdendo na Justiça do Trabalho, e não tenham dúvidas o GALO ganha essa. Saudações Alvinegras.

    1. E quanto a Estádio podem esperar ainda vem chumbo grosso aí, Minas Arena, Governo, Oposição no próprio GALO vocês acham que vão querer ver o GALO com seu próprio Estádio?

  27. Amigo,Bom Dia.Com todo o respeito do mundo.Pessoas tem opiniões divergentes e tem de ser respeitadas,certo? Democracia é para isto.Não sou de direita nem de centro nem de esquerda.Sou GALO à mais de 50 anos assim como toda minha familia 99 por cento de meus amigos,certo? Mas veja bem o galo vai vender 50,1 (a maioria do shopping com direito à veto por parte do Galo de resoluções que o galo achar contrarias).Voce sabe que no Direito Brasileiro existem diversas interpretações e ramificações.As coisas não acabam como esta escrito.Vamos supor que a Multiplan cisme de achar que por ter a maiora do shopping ache por direito que tem direito a não aceitar o veto do Galo???? Vão pra justiça,etc etc e tal!!!! O shopping esta consolidado e daqui a 9 anos sera todo do Galo Grana certa.Construir estadio com umpais instavel veio este nosso voce não acha umrisco?? Porque não fazer um acordo com a Minas Arena por ex para jogar no Mineirão?? Alem de tudo acho um estadio fora de mão.estão achando bom um publico médio de 23000 pessoas para um clube que se diz ter 8000000 (oito milhões de torcedores),calculados por quem esta fazendo a obra?? Para quem já teve média de 50000??? Com todo respeito acho que estadio pode ser o fim da torcida do Galo,principalmente daqueles com menor grana e que lotavam o estadio da pampulha.Daqui a alguns anos isto vai ser sentido.Pode escrever aí.E Bom Dia

    1. Maria aqui de novo. Meu Deus, quando vão esquecer essa história de ingresso barato no Mineirão? Isso era na época da ADEMG. A Minas Arena transformou o belo estádio num dos palcos do nosso futebol. Haja vista que o time que manda seus jogos lá… Tem uma dívida grande com a administradora do estádio. Arena já!!!

      1. Paulo Henrique Paiva Clemente; acho que nosso amigo merece mais respeito, faça isto! Até para não perder credibilidade no que fala,..

    2. Meu caro de novo, daqui 9 anos não tem terreno e o GALO vai ter que pagar alguém pra administrar o Shopping portanto o rendimento não será todos seu. Se assinou um contrato esta embasado na justiça. Esse negócio é tão ruim que o Flamengo tá comprando terreno e conseguindo investidores para construir o seu, quer dizer vai ter que se sujeitar a investidores e não terá o Estádio como o GALO ou seja dono. Minas Arena é furada tanto que o timeco azul calcinha briga na justiça com ela por causa de taxas. Fora de mão é chegar no Independência e não ter nem lugar para estacionar, pelo contrário o Bairro Califórnia é um bairro bem localizado com saída para toda BH e adjacências e quanto a público é só ver os Clubes que mais arrecadam no Brasil Palmeiras e Corinthians, se jogar no mineirão é sinonimo de público porque mesmo jogando num estádio pra 20.000 o GALO perde de pouco em arrecadação para o time azul calcinha? Saudações Alvinegras.

      1. A venda do Shopping é um péssimo negócio. E já muita gente que entendeu isso. Agora, vamos esperar a votação. O negócio é péssimo, mas se 2/3 do Conselho considerarem diferente, não há o que fazer. É torcer para dar certo. Como você disse, é um pleito democrático. Há dois ótimos estádios em BH que o Galo pode usar: um para jogos menores, outro para as grandes decisões. Tal como você, não enxergo no estádio próprio uma vantagem considerável. Mas vamos respeitar o pleito democrático, sem, no entanto, nos furtarmos de nos posicionar. Eu sou contra o estádio, nos moldes propostos. Espero que 1/3 + 1 dos conselheiros também entendam assim.

    3. Excelente Rodrigo! Esta é minha bandeira; absurdo fazermos um estádio tão diminuto em sua capacidade e comprometendo um patrimônio seguro; estamos num momento de recessão e portanto, sub-valorização deste ativo; imaginem se voltarmos a viver a bolha de poucos anos atrás! Me acostumei a ouvir que este shopping chegou a valer 1,2 bi, e agora informam algo em torno de 700 milhões? Apenas uma comparação; o Cerro Portenho do “Paraguai”, inaugurou seu estádio mês passado para 48.000 lugares; vamos fazer menor? Entre outros? Ou seja, estaremos tocando o projeto da menor arena do Brasil,….. Sonho sim com um gigante, no mínimo do tamanho do Magalhães Pinto, mas sem usar o patrimônio para este fim,…

  28. Bom dia, ontem não postei aqui neste espaço, o que faço diariamente, porque não vi no tema abordado razão para participar. Além disto, nosso espaço foi invadido por evas daninhas (isso mesmo evas e não ervas) tresloucadas, levando vários de nós, a perder tempo debatendo um fato incontestável: somos imensamente maiores que as Marias em todos os sentidos.
    Então prefiro gastar energia no que realmente merece que é nossa atual situação, causada pelo péssimo desempenho de vários de nossos jogadores e técnico. Hoje por exemplo, estamos a quatro pontos entre o céu(G6) e o inferno (G4), convivendo infelizmente com a incompetência do aspirante a técnico, e com a ruindade e indiferença de atletas aqui contestados. O mais preocupante, é saber que nossas ambições e perspectivas para o próximo ano estão nas mãos destes caras, até porque não podemos trocá-los até o fim da temporada.
    Uma fala do aspirante a técnico Micale me chamou a atenção após o empate derrota para com o porco. “Nós não esperávamos jogar contra nove jogadores, e temos que treinar para isto”. Mentira, em todos os jogos em que Robinho e Fred estão jogando, é como se estivéssemos com 2 jogadores a menos. Então estamos acostumados sim, e treinamos cidade do galo sim. Pelo menos enquanto estes dois estiverem por aqui.

    1. É, aquele torcedor de radinho que fez campanha pra demitir o Roger sem haver opções melhores, agora deva engolir seco esta campanha ridícula; mas tudo é de responsabilidade do aprendiz de presidente que o Kalil pôs no GALO; foi dar ouvidos a cornetas da imprensa como o Caixote político e cornetas de redes sociais,….

      1. Sem haver opções melhores? Não mesmo. Eu pedi, e muito, a saída do péssimo Roger Machado. Horroroso, amador. Aliás, eu já pedia a saída dele antes mesmo de ele chegar. Nada tem a ver com as características do Galo. E também pedi a saída dele, assim como outros atleticanos, ANTES de Levir, Cuca e até Luxemburgo serem contratados por outros clubes. Havia opção SIM. E, aliás, Micale é MUITO melhor que Roger, que é tão ruim quanto Aguirre.

        1. Luxemburgo? Aquele que depois de demitido do Galo após (entre outras) vergonhosa goleada para o CBFlorC, os jogadores do Galo foram até o Kalil e garantiram que podia ficar tranquilo ‘que agora o time não iria cair mais não’? Aquele que utiliza a conjugação verbal EU ganho, NÓS empatamos, ELES (jogadores) perdem? Aquele que vai derrubar o Sport para a série B esse ano? Pelo visto a sua bola de cristal para o Roger Machado parece que não estava funcionando muito bem para o Luxemburro, não.

          1. Eu me refiro àquele que é o maior detentor de títulos entre os 20 treinadores da Série A. Muito melhor que o Roger, o que não chega a ser uma grande coisa. A escolha óbvia era pelo Cuca, evidentemente.

          2. É a mesma lógica de quem busca como ‘reforço’ um Robinho, um Fred, um Elias. ‘Se foi um dia, vai ser sempre’. Só que não. Apostar em medalhão, inclusive técnico, é fácil porém, a maioria das vezes, frustrante. A aposta no Roger foi muito melhor do que seria no Luxemburro. Às vezes dá certo, outras não. Às vezes há paciência para esperar os frutos, mas em geral, não. Aí fica-se trocando de técnicos a cada seis meses esperando por um milagre que não virá. Enquanto isso a torcida vai destruindo qualquer um que chega. O próximo da lista: Micale.

  29. Bom dia, xará! Em se confirmando a aprovação do estádio, prepare-se, os ataques descontrolados irão aumentar, vai ser um tal de arrancar calcinhas pela cabeça do lado de lá sem fim. E os mais psicóticos, como meninos mimados, irão afirmar a consequente e inevitável posse sobre o Mineirão (pausa para gargalhadas)…
    Sobre o time, muito bem colocado, é começar o planejamento para 2018, o de 2017 foi uma grande frustração, não acredito em G6 de forma alguma, em nenhum momento neste ano nos colocamos de forma real dentro de campo brigando por isso e não vejo como este grupo dará essa guinada de uma hora para outra. Ah, e apesar de torcer muito por seu sucesso, não coloco a menor fé no Micale. Já deveríamos estar pensando em outro comandante para a próxima temporada…

  30. Desculpa os erros é que o corretor passa uma rasteiras. Comento sempre dentro do carro. Enquanto aguardo a gentileza do trânsito. Abraço

  31. Bom dia Eduardo! Gostei das Marias choronas, aqui ontem. Meu primo que é a “ovelha azul” da minha família paterna – Entre primos, primas, tios e tias somos três gerações que somam 119 atleticanos. E estamos em crescente, uma vez que a reprodução é maior que o desencarne – veio reclamar que este blog é preconceituoso, pois permite que tratem as marias por marias… Será que ele queria que dissessemos “joanas”? Aí sim você veria os que processo dessas últimas, não querendo serem ligadas aos “tremetremes”. Bom, sobre o Galo incomodar, isso é óbvio. Agora com a projeção da arena, que tratará um ganho enorme para o futebol, isso está deixando elas todas “molhadinhas”. Foram até buscar ombro amigo de urubu e vão ver no que vai dar. Parabéns pelo conteúdo de ontem! Não ao politicamente correto…. Futebol é pra gozação, mesmo… Vai Galooooo!!! ? (Para o meu primo João Roberto. Imagine o quanto é meigo uma ovelhinha azul saltitando pelas montanhas de minas… Vira homem poxa!)

  32. Bom Dia Eduardo e amigos Galeses…rs, essa foi boa, me lembra o País de Gales, nada a ver…mas voltando, sem dúvida ter a nossa propria casa é algo fantastico, desde que isso torne motivo de arrecadação e não de dividas, imagina um estadio como o proposto com a torcida do Galo presente, é só ter um time meia boca que ninguem segura. Mas deixando o futuro e encarando a realidade, cara eu fico impressionado com a Lei de Murphy….o atleta quando vai para o Galo necessariamente tem que fazer uma pré temporada no DM? Não vou citar tantos outros, mas o mais recente o Gustavo Blanco, o cara jogava direto no America, foi ser contratado pelo Galo, machucou e até hoje. Outra questão é o curioso campeonato que vivemos, a principio achamos um absurdo perder pra vitoria, vasco e cia. Mas depois vemos os chamados melhores clubes do pais no momento, perder para os mesmos e ai é o que levo a consideração dos senhores, se tivessemos com o mesmo trabalho desde o inicio será que hoje não estariamos colhendo frutos, ja que o que achamos absurdo estamos vendo que é normal para todos.

    1. Bom dia Luciano! Tenho particularmente, convicção disto; o Roger apesar de ter assumido este elenco todo já montado por opções da diretoria, mostrou competência nos clássicos (que valiam de fato), nos jogos contra adversários maiores (SPFC, Flamengo, Palmeiras); nos faltou humildade e paciência; deveríamos ter cobrado mais dos atletas, este ataque “demitiu” o Roger; nosso maior artilheiro deste campeonato, em 23 rodadas, tem 5 gols; vejam quanto é inadmissível isto!

    2. Luciano, o Gustavo Blanco ficou parado no América algum tempo. Quando iria voltar, foi negociado com o Galo. Na minha opinião, a contratação foi um erro TEMPORAL cometido pela Diretoria. Além da demora absurda (quase 40 dias para retirar um jogador que pertence ao Bahia, sendo que o América embaçou por um tempo, ao ponto do pai do jogador falar bobagens), o jogador, como já dita acima, chegou logo após um período de afastamento devido a uma tendinite. Esse tipo de lesão possui grandes possibilidades de recidiva. Tomara eu estar errado, mas já disse aqui antes que esse garoto dificilmente terá sequência no Galo, a curto prazo. Ao que parece, um dos motivos do Bahia não fazer questão da sua manutenção no elenco é o volume recorrente de afastamento por lesão.

  33. bom dia massa Eduardo,quando abro a pagina do galo na net,ok vejo mais uma bomba,o jo cobrando o galo na justiça,parabens presidente estagiário,ja basta a equipe esta uma draga e vem mais uma péssima noticia, espero que venha os malditos 46 pontos para sair desta maldita degola,e fazer uma limpeza com estes amadores que estão no galo,chega de amadorismo,obs ontem o blog foi infetado pelas marias tremedeiras,reage galo,vai galooooooooooooooooo.

    1. O fim de ano está chegando.
      Não devemos desconstruir o elenco dizendo que é o pior do mundo.
      Vejam o exemplo do São Paulo : tem um elenco bem qualificado incluindo Lucas Prato e Hernandes e não consegue sair da zona de rebaixamento.
      Nós não : vamos ganhar a taça da primeira liga, vamos conseguir vaga na libertadores e vamos começar a construir nosso estádio .
      Então o fim de ano vai ser preto e branco.
      Só alegria gente, nada de tristeza e mau humor.
      Quanto ao rival, eu não sei tratar eles sem respeito, afinal meu pai é do time rival, um irmão também.
      Tal qual como acontece em qualquer família . Ou não ?
      Vou chamar meu pai e meu irmão de “Maria” ?
      Rivalidade sadia é boa.
      Mas raiva e ódio por causa de futebol ?
      JAMAIS.
      Se me permitem, vou bater muito nesta tecla.

      1. Sabe porque Paulo Marreco? Apesar de inegável contribuição no crescimento estrutural do CAM, endividamento tão quanto, o nosso ex-presidente, é considerado santo pela massa, nada de errado pode ser creditado a ele,…eu particularmente, não consigo entender por que o Flamengo que não ganha absolutamente nada em bilheteria uma vez que não arrecada nada nos seus jogos por não ter casa fixa, a exceção deste garoto negociado a pouco, também não arrecadou com negociações, sua dívida caiu bruscamente, o que se diz que apenas se deveu a uma administração competente; por que o nosso endividamento só aumenta? Seriam micro-fatias do seu patrimônio já indo para mão de especuladores?

        1. Essa é fácil, camarada.
          Olha o tamanho do Patrocínio nas camisas dele (e do Corinthians) em relação ao Galo (que está na ABSURDA 3a faixa de valores), além do valor deles com a TV. Não tem comparação.

          O caso é esse: a GLOBO quer um Barcelona e Real Madrid. Se os demais times não se virarem, é o que vai acontecer.

        2. Otávio, faço um adendo ao seu comentário: o flabosta tem uma receita muito superior a do Galo, seja de cotas de tv, seja de patrocínios, seja de arrecadação de bilheteria. A dívida caiu bruscamente devido a boa administração financeira, mas boa parte da torcida de lá detesta a diretoria atual, assim como boa parte da nossa detesta o Nepomuceno. Isso é parte da nossa cultura futebolística, se não ganha tudo e todos os torneios que participa nada presta: elenco, treinador, presidente e a diretoria, nada escapa ao ódio cego, nem os acertos são considerados. Um pouco de racionalidade seria bom, mas fazer o que? O Jó está fazendo o que acha que tem direito (na minha opinião, burrice, está queimando o prestígio que tinha com a torcida do CAM por causa de 800 mil, poderia ganhar muito mais com um futuro retorno, e agora queimou a ponte), o Atlético deve ter pago o que achava que era devido, então, a questão vai ser decidida judicialmente, é assim que funciona. O que os presidentes (Kalil ou Nepomuceno) poderia fazer a respeito? Menos ódio galera.

    2. Joaquim, a maior parte do valor pedido pelo Jô na justiça é decorrente de um valor pago pela FIFA aos clubes que cederão jogadores para as Copas das Confederações e Copa do Mundo. Ainda, valores decorrentes de ajustes no direito de arena. Somente o valor da multa rescisória é da época do Nepomuceno. É fato que na justiça não exite “causa ganha” nem “causa perdida”, mas também é fato que a solicitação anterior foi arquivada. E há muita possibilidades de os valores pretendidos não serem contemplados na totalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *