Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Não tem comparação

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Costumo usar essa expressão quando faço qualquer paralelo sobre o nosso Galo, seja com times do eixo – aqueles que se beneficiam de benesses da entidade constituída do futebol brasileiro e da TV que manipula a favor dessas equipes – e especialmente quando me refiro aos demais clubes de Minas Gerais. Alguns poucos não Atleticanos, demonstrando sua ira e contrariedade, me cercam na rua ou até aqui mesmo e apresentam argumentos tentando me persuadir na contramão.

Ora, vamos aos fatos. Antes, faria uma consideração pessoal. Claro que cada um puxa para o seu lado – respeito e até ouço e leio o contraditório -, entretanto, mantenho meu convencimento. Já demonstrei aqui, desafiado por um não Atleticano, a comprovação de que a maior goleada em clássicos pertence ao Galo: o 9 a 2 (27/11/1927), tão reclamado e que tentam desmentir. Conforme comprovei, um livro editado e licenciado por nossos próprios adversários traz o resultado, público presente, data e – evidentemente – a goleada e até os autores dos gols.

Já o placar de 6 a 1, tanto comemorado e festejado, temos no mesmo livro, publicado e que se repete duas vezes a favor do Galo (21/06/1936 e 27/05/1942). Além deles, conforme consta na mesma edição, uma vitória por 6 a 2 (07/12/1947) e um placar de 5 a 0 (21/06/1956). É a única publicação licenciada dessa gente que tem lugar na minha estante. Mas, alguns dados são bastante relevantes e até muito mais consistentes que placar das partidas. Alertado pelo bom amigo, o promotor de Justiça Wagner Lúcio Teixeira Leão, observei algumas preciosas informações que trago ao leitor amiGalo.

Começo com o cabuloso e cabalístico número seis. A maior sequência de títulos, atribuída ao América, foi o “decantado deca” na fase do amadorismo, tendo conquistado os títulos mineiros de 1916 até 1925. Com isso, num total de 16 comemorações regionais, o coelho depois dessa façanha só foi campeão mineiro outras seis vezes (1948/57/71/93/2001/16). Menos de uma vez por década. Mas, excetuando esse festejado e único argumento americano, qual a maior sequência de títulos entre os mineiros? Exatas seis vezes, por isso disse que era cabalístico, entre os anos de 1978 até 1983.

Imagem: Google

E mais, títulos numa única década, o Galo novamente é insuperável, conquistou oito entre dez regionais disputados. Foram quatro desta sequência do hexa acima e outros quatro logo depois. O Galo comemorou nos anos 80 os títulos de 1980/81/82/83/85/86/88/89. Vale dizer, repito, nada menos que 80% dos títulos mineiros. Esse período foi determinante para a hegemonia histórica. Afinal, são 44 títulos, sendo 39 no profissionalismo, contra 36 – que no profissional são 33 – do segundo colocado entre os times de Minas Gerais. Oito a mais no geral e seis no profissionalismo.

Deixando de lado todo o histórico e trazendo para os tempos recentes, a situação não se altera. Vejamos. Nos dez últimos anos, vencemos cinco vezes, contra quatro do time do Barro Preto e uma apenas do América. No mesmo período, fomos também cinco vezes vice-campeões, enquanto o outro lado da lagoa ficou duas vezes em segundo lugar e Ipatinga, América e Caldense uma vez cada. Vale dizer, participamos de todas as finais.

Se reduzir para cinco anos, vencemos três vezes e uma vez cada um dos outros dois times de Belo Horizonte. Baixando para três temporadas consecutivas, continuamos na pole com dois títulos contra um do América. Para fechar, entre todos os times brasileiros, coube ao Galo as duas últimas e maiores conquistas internacionais. Copa Libertadores de 2013 e Recopa de 2014.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ah! Em tempo. A Copa do Brasil de 2014, em cima de time mineiro, não tem preço e nem comparação. Lembrando que na ocasião tentaram desmerecer a competição. Da mesma maneira que agora insistem em desprezar a Primeira Liga. Como pude mostrar aqui semana passada, a Sul-Minas, menor que essa, foi efusivamente festejada quando o título foi para o lado de lá.

Pra finalizar, jamais deixo de registrar o que mais me cativa no nosso Galo: a maior e a mais apaixonada torcida de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Somos uma multidão, espalhada pela capital e interior de Minas Gerais, com representação em todos os estados brasileiros e agora conquistando todo o mundo. Não existe, neste planeta, quem não tenha ouvido falar do Clube Atlético Mineiro, o Galo, Forte, Vingador!

Os oito milhões de Atleticanos fazem o Galo ser o segundo time de muita gente, exceto quem nutre o desejo de ser aquilo que só é conhecido pelo Atleticano. Esse sentimento é tão perceptível que os dois únicos segmentos nacionais que sentem vontade de gritar “Galo” e se torturam com isso, fazem dobradinha ou outra coisa menos convencional – até mesmo quando se enfrentam – para atacar o nosso time do coração. Ganhando, empatando ou perdendo, continuamos Atleticanos. A inveja é uma merda! Afinal, a Massa é a oitava maravilha do mundo.

Realmente, não tem comparação!

96 thoughts to “Não tem comparação”

  1. O post do Eduardo é sensacional! Peço licença aos amigos para voltar na tecla da modernização. Modernização no Galo passa por contratar uma empresa que gerencie o marketing do clube de uma forma inovadora. Ir buscar essas empresas em São Paulo, se for o caso. A coisa aqui está muito devagar. O Eduardo deu todas as dicas nesse post. No ano passado, um inglês estudioso de futebol lançou um livro sobre a história desse esporte. E colocou no livro, como o maior escândalo de fraude no futebol de todos os tempos, a atuação de Wright quando expulsou meio time do Galo no jogo contra o Framengo de pela Libertas em 1981. O marketing do Galo precisa sair da linha “vítima/mártir” e tomar o caminho do “me dê um limão que faço mil limonadas”. Precisa explorar esse fato, mas como parte da história de um grande clube. Está na hora de lançar uma nova edição da Enciclopédia do Atlético, justa homenagem a Adelchi Ziller, atualizar todas essas informações que o Eduardo está relacionando e incluir o verbete: “Foi Preciso Montar uma Grande Estrutura para Conseguir parar o Galo de 1980!” – e fazer referência ao livro. É preciso lançar o verbete como citação do livro, e não como opinião da Enciclopédia ou do Clube, senão dá danos morais e problemas criminais. O Jurídico resolve isso. O Galo precisa revigorar a sua imagem. Sair dessa imagem de vítima ou de mártir aproveitando esses fatos e toda a robalheira, não como queixas de derrotas ou titulos perdidos, mas mostrando o que fazem no Brasil para parar um Gigante. E jogar isso lá fora, na Europa. Internacionalização da Grife. Sair dessa coisa provinciana de ficar nesse bate-rebate com Cruzeiro. O Cruzeiro não tem isso. Venceu os títulos de 2013/14 quando os clubes grandes estavam em crise. E o Galo não quis. Estava em outra. Agora, vai o Cruzeiro para a final com um time bem razoável, como esse Flamengo aí, que também deu sorte. Tudo isso porque o Galo está em crise. Como disse o Fred Melo Paiva, depois de 2012 o Cruzeiro não é mais o rival do Galo. Se quiserem podem ser rivais do América. Segundo o Fred Paiva, o Galo não rivaliza com um São Caetano que deu certo.

  2. Hoje tá difícil de tecer algum comentário sobre o Galão da Massa, as marias invadiram nosso espaço democrático e galático, não gosto dessa turma aqui nos importunando, dia tremendamente lamentável, então por razões óbvias e também de protesto não comento nada hoje. Saudações atleticanas. Xará entenda as minhas lamentações, abraços.

  3. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. O mais engraçado são os comentários incoerentes dessa torcidinha ridícula e modinha do time azul calcinha vaidoso. No começo do ano queriam a cabeça do treinador dançarino de qualquer jeito e agora enchem a boca para chamá-lo de melhor técnico do Brasil, falam de apoio incondicional mas são “time do povo… que não vai ao estádio” quando o time está mal, basta ver a média de público delas no começo do campeonato, fazem o famoso mosaico cinza no Mineirão e ainda criticam a nossa história mas vivem de glórias de 20, 30 anos atrás. Essa é a típica torcida de simpatizantes, torcida de sofá, vão ao estádio e apoiam quando lhes convém. Deve ser frustrante ficar 4 anos (e contando) esperando a infame quarta-feira do Goulart, são arrogantes demais, sempre foram, e sempre quebraram a cara, agora cantam vitória contra os mulambos achando que já são campeões, esquecem que ainda faltam 90 minutos de futebol, quero só ver o choro delas depois do jogo se mais uma vez esse time dos correios – entrega garantida – assistir ao adversário usando nosso salão de festas para comemorar o título (aliás, deveríamos cobrar o aluguel dos mulambos pelo uso do salão de festas, até então só o Galo podia usar o espaço para comemorações kkkkkkkkkk). Para completar, a cereja do bolo é acharem que o Mineirão, PROPRIEDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS, que fique bem claro, vai ser passado a elas de mãos beijadas. Podem até continuar usufruindo do estádio, mas apenas para o futebol e só, precisam respeitar o contrato de inquilinos e aceitar os prejuízos que ele trouxe ao seu time, enquanto isso o Galão seguirá nadando de braçadas no seu estádio próprio, lucrando com tudo e enchendo a casa com a massa. Como diria a minha avó, “faz-me rir”, elas são uma piada mesmo.

    Saudações alvinegras a todos.

  4. Não estou entendendo o que está acontecendo. O nosso terreiro foi invadido pelas marias!!! Isso serve apenas para desviar o foco de nossos problemas que está dentro de campo e nisso ninguém fala mais. Tenham a santa paciência.

  5. Caro Eduardo, A grande verdade desta história toda é que o sonho das Marias é ser parecido com o Galo. Senão vejamos: Ganhamos duas copas Comembol, que hoje é a Sulamericana. Ano passado e este ano as Marias fizeram a maior questão de ganhar a mesma copa e não tiveram competência. Hove somos o maior time de Minas, em número de torcedores, patrimônio, e midia Mundial, o que é sempre desprezado. E pasmem, a maior das asneiras: Querem ser o time do POVO, titulo este desde sempre que é nosso. Somos o time do povo, das classes A, B. C, D, E e por ai vai. Só precisamos de um presidente que saiba escolher um técnico caopaz, pois desde a saída do Levir, só veio draga.

  6. Eduardo,seu blog é “tão bão” que as marias mesmo tendo uma decisão pela frente lêem .além do mais será que não tem nada mais para fazer?se o nosso Galo é tão ruim e fraco como dizem,porquê esta preocupação e perda de tempo conosco?este espaço é para Atleticanos.não somos reféns de títulos.somos do Galo!este amor incondicional vocês não têm e nunca terão.ah, e vamos ter um estádio próprio.dorme com mais esta.

  7. Boa tarde Eduardo!!!!! Sensacional!!!! É hilariante ler a “mariada” lendo e comentando sobre o GALO! Vê se vou perder tempo de ler alguma coisa que diz respeito a essa gente do lado de lá! Kkkkkk!!!! “Sucedâneo do Yale”, do Palestra, do Ypiranga, etc.!!!! Kkkkkk!!!! Sem identidade!!!! Kkkkkk!!!!

  8. Não dá pra falar em sequência de títulos em Minas Gerais sem mencionar o inalcançável decAmérica. Obrigado pela referência senhor Eduardo Ávila, espero fazermos dois grandes clássicos com o seu time no campeonato brasileiro do ano que vem na série A, só depende de vocês. Não me decepcionem!

    1. Esses torcedores do melequinha são uma piada!!! kkkk
      Americano são 6 pontos garantidos para o Galo ano que vem, isso se vocês subirem né!!

  9. Boa tarde Eduardo, sou cruzeirense e leio alguns blogs ligados ao futebol, ou seja, você não é o único que leio. Algumas ponderações : Quando você cita o nome de outra equipes, você da abertura para que os mesmos entrem aqui para se defender ou ocupem seus espaços respondendo, não vou entrar no mérito se o atlético mineiro é melhor ou maior, todo torcedor acha que seu time é o melhor do mundo, esse sentimento não é só de atleticano. Já li alguns posts seus, como leio do meu time, e aqui vai um pedido, cuidado com que você escreve, Minas Gerais em relação as torcidas de atlético mineiro e cruzeiro são barris de pólvora, algumas provocações fogem do aceitável, Sabemos das virtudes e defeitos de ambos atlético mineiro e cruzeiro. Vale a pena Eduardo desvalorizar adversário ? . Citar coisas que nem sei se vale a pena, deixando alguns furiosos e assim a violencia piorar entre as torcidas. Com todo o meu respeito de quem acompanha vários blogs, mas não admiro o que você escreve, com toda sua inteligência e experiência parece que não tem a noção do poder da “palavra”.

    1. Não se preocupe com o Atlético Mineiro. Cuide apenas do seu cruzeiro Yale Palestra Itália Palestra Mineiro Ypiranga, nem sei mais o quê…

  10. Tens algumas razões, outras nem tanto, caro blogueiro, só para democraticamente argumentar, vale lembrar que aquele que você alcunha de “time do lado de lá”, além de outras denominações, conquistou nada menos que dois (2) títulos brasileiros nos últimos cinco (5) anos, inclusive consecutivos, enquanto vossa agremiação está caminhando para um (1) em cinquenta (50) anos. Faça um bom proveito dos títulos (livros) de sua estante, que nós ficamos com os troféus. Saudações.

  11. Outra coisa, vai lá no nosso blog pra vc vê o monte de Lurdinhas racalcadas dando palpites lá, sabe por quê? Porque não tem time pra falar, não têm títulos, não tem história. Tradição até o Vila Nova tem. Se existe o canal do eixo, aqui em Minas existe a imprensa atleticana, que sempre promoveu um clube que é menor do que é. Não fosse Radio Itatiaia e CIA o time do Ronaldinho já seria menor que o America.

  12. Bom Dia! eles dizem que têm 4 brasileiros e quatro copas do brasil. isto porque a cbf considerou a copa do brasil de 66 como brasileiro.nunca vi um time ganhar um torneio e levar dois títulos.isto foi feito para dar ao pelé o único título que ele não tinha.MAS NÃO É OFICIAL.há vários anos a cbf criou a taça de bolinhas para dar ao time que ganhasse três campeonatos seguidos ou cinco alternados.pois bem,o santos ganhou a taça brasil em 61,62,63,64 e 65.de uma só vez preencheu os requisitos da cbf.agora me respondam:COM QUEM ESTÁ A TAÇA DE BOLINHAS?

  13. Puxa vida, hoje o Blog está infestado de Marias vaidosas… As smurfetes saíram da toca. Freguês quality prime, derrotado em final de CB e 6 pontos certos no BR.
    Nunca visitei a página ou o blog delas, creio que atleticano não perde este tempo.
    Porém, as Marias adoram falar sobre o Galo.
    Vai lá Maria, solta o Grito: GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    E aí, é muito legal mesmo!!!!
    Confesso que não estava nem aí para esta final de CB, que vença qq um, porque o maior rival do Galo é o FLA, mas estas Marias precisam descer do salto. Por isso, espero que o Réver faça o gol do título e grite CHUPAAAAAAAAAAAA MARIA!

  14. Depois desse post é normal termos comentários de pseudo torcedores do outro lado da lagoa. Não menosprezo os títulos mineiros e goleadas sobre nosso maior rival, mas não me conformo em ver um time com investimento tão alto esse ano como o galo e me “contentar ” em torcer para um nova derrota numa final de copa do Brasil dos nosso rivais. Parece mudar o foco, igual quando time perdia antigamente e presidente anunciava uma contratação de peso que nunca chegava. O assunto agora é o estádio ou esse time ridículo e pipoqueiro desse ano!!!!! Enaltercer a torcida do galo é chover no molhado e desviar o foco de uma diretoria incompetente com nossa paixão incomparável. Parece papo de político!!!!

  15. Gigante, gigante, gigante!! As glórias são inquestionáveis; mas média de público em jogos na Pampulha com ridículos 5, 6 , 7, 8 mil pagantes?? Na verdade, estes números dizem algo bem diferente, minúsculos! Por isto, inegavelmente, são absolutamente desmerecidos e desconsiderados como clube grande quanto à torcida no Brasil!

  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    O Eduardo tirou o dia para deixar as marias descontroladas. E para provar que mesmo em semana de decisão para elas, o que elas gostam mesmo é de ler e de falar sobre o Galo.
    Ô sofrência! Nem quando estão na fase da simpatia com o time elas esquecem do Galão da Massa! O que vai ter de maria descontrolada gritando GALOOOOO escondido no banheiro hoje é brincadeira! Ô Eduardo deixa de ser sacana. Elas precisam se concentrar no jogo delas. Justamente nessa semana você vai atiçar o descontrole e a vontade de gritar Galo delas? Judia não! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  17. Caro bloguista.
    Não me apego as coisas do passado.
    Nem meus pais eram nascidos quando dessa goleada de 9 x 2.
    Num momento que o nosso time esta capengando acho que nossos formadores de opinião deveria procurar descobrir o que esta acontecendo dentro do nosso clube,fala-se somente em construção de uma arena e enquanto isso vamos perdendo pontos e mais pontos,estamos a 4 pontos do G6 e a 4 do Z4,nossa situação não é nada boa,nas duas próximas partidas vamos pegar Avaí e Vitória é obrigação ganhar as duas.
    Sobre grandeza de um clube,não gosto de discutir sobre torcida,todas elas somente vão a campo quando o time esta numa boa,fora disso e papo para enganar torcedor.
    Para mim a grandeza de um clube se resume em sua sala de troféus e infelizmente estamos perdendo espaço para o time do outro lado da lagoa da Pampulha.
    Minha preocupação é o GALO,não estou nem ai para os gaúchos,paulistas e cariocas.
    Sei de uma coisa,se o time do outro lado da lagoa da Pampulha sagrar campeão da Copa do Brasil vai ser ruim demais.

    1. A goleada de 9 x 2 está no próprio livro do Cruzeiro. Ser cruzeirense é isso. Não saber da própria história. Não ler e nem comprar o livro do clube. Não homenagear seus ídolos do passado. Ser cruzeirense é, acima de tudo, viver uma história anti-Galo.

  18. Alguma chance de aqui voltar a ser SÓ GALO?! Sinceramente, não tenho o mínimo interesse em saber o que pensam, do que vivem, o que fazem, o que acham de nós… aqueles lá do outro lado da lagoa. Não acho que o melhor do futebol seja a rivalidade, por isso apoio torcidas únicas nos estádios. Os clubes encerram valores, e eu torço pelo Galo porque a sua história e os valores que defendem me são caros. Não gosto dessa provocação barata. Mas é só minha opinião. É que esse espaço, a meu ver, deve ser SÓ GALO. Quem quiser falar de outro time, certamente terão espaços para isso. Por que fazê-lo aqui?!

  19. Bom dia Eduardo, Atleticanos e… por que não, aos adversários que tanto visitam esta página! Perda de tempo esse debate com cruzeirenses. Eles vão enumerar suas conquistas e, nós, as nossas! Parece que nenhum dos lados abre mão daquilo que conquistou. Sou Galo e curto muitíssimo o fato de sê-lo. Não troco essa alegria por nada no universo do futebol! Em relação ao rival, o que posso dizer é que é acho brega, sem graça! Mas tem gente que gosta, e daí! Eles jamais entenderão o que é ser Galo e assim seguirão até o fim. Podemos colocar uma série de argumentos aqui que denotam a nossa superioridade e, inclusive, as fragilidades do lado de lá. Mas não me interessa esse tipo de debate. O que me importa é dialogar com atleticanos sobre os nossos assuntos… do passado, do presente e do futuro. O que me importa é que temos uma decisão importante sobre a construção da Arena do Galo, que vai nos deixar ainda mais fortes! O que me importa é que o time, mesmo com as derrapadas do Micale, se mostra mais organizado e em condições de conquistar uma vaga na Libertadores, o que temos feito por cinco anos consecutivos. O que me importa é a Direção planejar bem o ano de 2018, sabendo investir os recursos arrecadados, crescentes desde a era Kallil. No mais, somos Galo! O maior de todos! Ponto final! Das bandas de lá… eu nem sei. Não tem a menor graça! Abraços!

  20. Bom dia Eduardo. Ontem assisti o jogo do Santos e pude ver que o Levir está escalando a garotada da base, cada um na sua posição certa e devidamente orientado por este competente TÉCNICO. E pensar que nosso presidente demitiu o mesmo técnico para contratar TREINADORES absolutamente despreparados, incluindo este que está no comando. Infelizmente, se nada for feito com urgência, temo que teremos muita dificuldade em nos manter na série A.
    Quanto ao estádio, deixem para uma diretoria competente resolver, não há pressa.

  21. Eduardo, com respeito expresso minha opinião: não gostei do espaço cedido as marias para que elas “respondam” ao seu post. Que elas morrem de inveja do Galão, são despeitadas e não largam as páginas e blogs do Atlético é fato, não precisa dar trela para elas vieram vomitar suas asneiras aqui não. Achei desnecessário. Mas o blog é muito bem comandado por você, com dedicação e afinco, então, você faz o que achar melhor, só manifesto minha discordância nesse ponto, por entender que pouco me importa o que pensam, o que seu timeco faz ou fez, ou seus chiliques e ataques de pelanca. Acho que aqui deveria ser só Galo!

    Sobre o empate com o porco, resultado ruim, mas o time até que jogou bem, faltou competência (mas não luta e vontade), calma e melhor sorte nas substituições (põe na conta do Micale, mas ele ainda tem crédito comigo). Sobre o pênalti cobrado pelo Fred, queria dizer que ele não perdeu, o Prass é que defendeu e muito bem (ou muito mal), mas vi esforço e empenho do jogador. Nossa meta ainda é 46 pontos, o que vier depois disso é lucro. Vamos Galoooo!!!! Digo sim ao Estádio do Galoooooooooo!!!!

  22. Os simpatizantes do outro lado da lado não saem da página do Galo.
    Deve ser muito frustrante para essa gente constatar que mesmo quando o time do roubo está em uma final, o assunto é SÓ o GALO!
    Bando de recalcados, que precisam de títulos para justificar a simpatia deles.
    Para a MASSA, precisamos tão somente do glorioso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO para torcer.
    Como Roberto Drumond bem eternizou o sentimento da MASSA, se houver uma camisa branca e preta pendurada em um varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento.
    Saudações alvinegras.

  23. Bom dia Eduardo!! Que fase hein!! Faltam glórias atualmente, apelamos à história!! Que pixotada esta do nosso presidente; demitiram o Roger pra trazer este estagiário fanhoso e totalmente, absolutamente despreparado; os caras devem estar constrangidos com ele durante as preleções e vestiário! Grande parcela de culpa da arrogância de parte desta torcida que se acha maior do que somos; reconhecer, localizar-se, comportar-se como tal e dar vozes à humildade e bom senso, neste momento, é o melhor caminho para agigantar-se no futuro; um passo de cada vez,…

  24. Disse quase tudo. Conhece o Galo como a maioria dos nossos adversários. Sei pouco sobre os outros, falta-me o principal. Interesse! Volte sempre.

  25. Velho sim, bobão nem tanto. Qdo vc chegar, se é que vai até lá, na minha idade será que mantém essa arrogância sobre idosos.
    Eu não tenho esse tipo de problema, pois nunca agredi os mais velhos em função da longevidade.
    Todos chegaremos lá.

  26. Caro Eduardo e AmiGalos,

    o blog hoje está impossível de ser lido, tantas as invejosas… Acho que o blogueiro quis mostrar para os frequentadores quanta poluição chega na caixa todos os dias…

    Tenho para mim que expor os comentários destes visitantes é pura perda de tempo. Debater com eles é como um cachorro girando, e tentando morder o próprio rabo.

    Se você entra em um chiqueiro para brigar com um porco, o que é certo é que você vai sair perdendo.

    1. Vc, caro, acertou em cheio. Exatamente por aí. Hoje em torno de dez tomaram aquele caminho, quatro deles – até agora – pelo conteúdo encaminhado aos costumes.
      Vida que segue!!!

  27. Bom dia Eduardo e amigos do blog!
    Por causa da incompetência da nossa diretoria, já temos problemas demais para ficar discutindo com nosso rival.
    Nem perco tempo.

  28. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, discutir com torcedores do Pirangi é perda de tempo…. Mesmo quando o timinho deles ganha preferem falar do Galo… Normal….. Somos os maiores fora do eixo, sem apoio de CBF, Globo e sem ficar precisando “puxar o saco” dessa gente para ganhar as migalhas que sobram com faz o outro lado da lagoa… Só para constar: coisas que NÃO pegam em Minas, no Brasil e no mundo: Toca 3, time do povo, tríplice coroa, verônicas, rosanas, lourdinhas, 6 x1, hino do cruzeiro, Anelka, la bestia negra, china azul. Coisas que PEGAM em Minas, no Brasil e no mundo: Maria, smurffetes, Neymarzetes, Indepa, caiu no horto tá morto, salão de festas, galo doido, hino do Galo, maria eu sei que você treme, chupamaria, paixão do povo, time de todos, la bostia negra, time de bosta. Sem mais.

  29. Micale tem que aprender que em futebol não existe ctrl Z. Deu mancada demais no sábado. Responsável maior pelo empate. Léo Silva é monstro mas é fácil perceber que não tem mais condições de marcação como fazia antes. O Fred, nem na comemoração do gol do Fábio Santos conseguiu acertar o gol. Banco nele!

  30. Bom dia Massa!!!
    Não sei como um post deste consegue passar pelo filtro…
    Só uma coisa Maria:
    Não se vê Atleticano perdendo tempo em blogs crüzëïrënsë (coloquei com bastante trema, porque vocês tremem mesmo).
    E sei que é tão covarde, que nem vai ler as respostas… Vaza daqui Maria.
    Bom dia e boa semana a todos…

  31. Ei Maria, você, você aí, você mesmo, que está aqui num post do Galo, rasgando o fiofó com a unha, todo mundo que o zerinho à esquerda é apenas um resfriado fraco de um tímido povo. Você, Maria, que aqui passeia, acessa, dá audiência e outras coisas mais, e que destila seu ódio ao glorioso Clube Atlético Mineiro, devia torcer mais pro seu zerinho à esquerda e reconhecer que quem manda nesse poleiro é o GALO! A Copa do Brasil 2014 (melhor de todas!) é recente, e nela, o Mineirão foi mais uma vez nosso Salão de Festas! Já disse o sábio: um cruzeirense solitário é sinal de fé! Mas, dois ou mais, já é sinal de fezes! Pro time de la ‘mierda’, o time do barro preto, eu apenas dou descarga e confiro se foi embora… mas como sempre fede por um tempo.

  32. Vou aproveitar o ctrl c + ctrl v também: Tem que rir; o cara sem noção completa não é atleticano mas deve passar por aqui todo santo dia pra ler os posts sobre o Atlético! Vai entender essa gente… realmente não tem comparação. No dia em que eu perder meu tempo lendo post, ou acessando blog de cruzeirense pode decretar minha aposentadoria de torcedor do Galo. Realmente, não tem comparação. Esse comentário é um real atestado de inferioridade! Xupa, Maria!

  33. Tem que rir; o cara sem noção completa não é atleticano mas deve passar por aqui todo santo dia pra ler os posts sobre o Atlético! Vai entender essa gente… realmente não tem comparação. No dia em que eu perder meu tempo lendo post, ou acessando blog de cruzeirense pode decretar minha aposentadoria de torcedor do Galo. Realmente, não tem comparação. Esse comentário é um real atestado de inferioridade! Xupa, Maria!

  34. Prezados Atleticanos, a ideia de ter um estádio próprio me parece boa, mas tem que ter os pés no chão. a venda de 50,1% do Shopping Diamond a principio me parece temerosa. O clube perde o direito de sócio majoritário e um fonte certa de receita. Não tenho maiores conhecimentos de como é o planejamento em termos de obter fontes de recursos para construção do estádio, pois a venda de parcela do shopping ,com certeza não dá para cobrir a construção. Minha preocupação é o Clube entrar em uma ciranda de despesas e obrigações financeiras futuras que possam comprometer sua viabilidade econômica, o que seria uma tragédia para a massa atleticana.
    Outra coisa que me preocupa: é o custo de grandes construções como a de um estádio; orça-se um valor para depois se arcar com duas ou três vezes mais. Vejam o exemplo aqui em Brasília: estádio nacional – custo astronômico para um estádio semi acabado, que daria para construir outros dois do mesmo porte.

  35. Eduardo, voltado ao jogo de Domingo, Micale foi muito mal nas alterações hein???
    Time sem triangulação, sem infiltração. Difícil ganhar jogo. O que mais me chateia e saber que unico lance que tinhamos era chuveirinho na área e ele não teve a coragem do Cuca de mandar o Leonardo para a área. Tinha ter tentado, ai temos um escanteio faltando 2 minutos para acabar o jogo com vários jogadores na área não sai cruzamento, jogadores resolvem a bater curtinho e perdem a bola. Isso tem que partir do técnico. Quem cobra pênalti, a forma do escanteio, alteração do time em campo sem necessidade de substituição…

  36. Faltou alguma coisa aí. Recobre.

    Um Atleticano incomoda, oito milhões então deixa essa gente pirada.
    Mas numa coisa convergimos, ler sobre o Galo faz parte do dia a dia de Atleticanos e cada vez mais de não Atleticanos.

  37. Ctrl C CTRL V

    Um Atleticano incomoda, oito milhões então deixa essa gente pirada.
    Mas numa coisa convergimos, ler sobre o Galo faz parte do dia a dia de Atleticanos e cada vez mais de não Atleticanos.

  38. Tudo bem. Concordo com todas as glórias. Contudo, há 46 anos não ganhamos o título brasileiro!
    Prefiro analisar a atualidade que, a meu ver, está muito triste, pela falta de comando. E, de resto, vender o Diamond é coisa que não conformo mesmo. Já decidi: se isso se concretizar, não deixarei de ser atleticano, mas baixo a bandeira que fica sempre (24 horas) hasteada em frente à minha casa, até que o clube venha a ter um comando mais sério e competente.

  39. Ctrl C CTRL V

    Um Atleticano incomoda, oito milhões então deixa essa gente pirada.
    Se perde até na matemática. As contas não fecham e o tiroteio verbal sobrepõe à racionalidade.
    Interpretação de texto então se perde pelo ralo.
    Mas numa coisa convergimos, ler sobre o Galo faz parte do dia a dia de Atleticanos e cada vez mais de não Atleticanos.

  40. Bom dia Eduardo e demais Amigalos! Estava falando isso ainda na minha viagem de volta de BH no sábado, fiz um bate e volta Pouso Alegre-BH-Pouso Alegre pra dar uma força na arquibancada ao nosso Galão! Eu comentava com o colega que foi comigo sobre essa babaquice da torcida azulada de tudo quanto é reportagem os mogangos aparecem por trás do repórter fazendo o seizinho com as mãos, não se preocupam em torcer para o próprio time, e deveriam parar com essa bobagem desde que tomaram aquela traulitada na final da Copa do Brasil! Ressalto que tenho amigos maria que são contra essa bobagem desse gesto que já não tem mais função…

  41. Pela reação, seria vice versa! ObriGalo. Volte sempre! Espaço aberto a falar do que é bom. Ou Seja, do Galo.
    Em tempo: sobre os títulos internacionais, neste milênio, não foram sobre o time mencionado. Sequer passaram por estes torneios.

  42. bom dia Eduardo e massa,so digo,fora presidente estagiário e leva contigo este aprendiz de treinador,os cones fred,Robinho,he man,yago,marrone,erazo,Otero,felipe santana,alex silva,etc,chega de passar vergonha na massa atleticana,não merecemos passar tantos vexame,reage galo,vai galoooooooooooooooo.

  43. RESPOSTA PRONTA. HOJE VAI SER CTRL C CTRL V.
    O GALO FAZ SUCESSO COM ESSA GENTE.

    Um Atleticano incomoda, oito milhões então deixa essa gente pirada.
    Se perde até na matemática. As contas não fecham e o tiroteio verbal sobrepõe à racionalidade.
    Interpretação de texto então se perde pelo ralo.
    Mas numa coisa convergimos, ler sobre o Galo faz parte do dia a dia de Atleticanos e cada vez mais de não Atleticanos.

  44. Um Atleticano incomoda, oito milhões então deixa essa gente pirada.
    Se perde até na matemática. As contas não fecham e o tiroteio verbal sobrepõe à racionalidade.
    Interpretação de texto então se perde pelo ralo.
    Mas numa coisa convergimos, ler sobre o Galo faz parte do dia a dia de Atleticanos e cada vez mais de não Atleticanos.

    1. Eduardo, este espaço é o nosso Canto do Galo? Aqui não é só Galo? Será que acessei o blog
      errado? Por que tantas marias aqui hoje?
      Inveja é uma merda mesmo; tudo isso já se deve a construção de nossa Arena. Como o Galo incomoda.

  45. Eduardo, gostaria de lhe pedir a gentileza de uma explanação sobre a arena. Que espécie de ativo a sede de Lourdes pode trazer ao Galo? Ela será desocupada e a administração vai, também, para a arena. Não é isso? Vai Galooooo! ?

    1. Fizemos algumas postagens sobte o assunto dias atrás. Sugiro dar uma pesquisada em posts anteriores. Qualquer outra dúvida, coloco-me à disposição.

      1. Eu li muita informação aqui sobre a arena. Gostaria de saber mais sobre a sede de Lourdes. O que ela passa a representar em termos.de ativo. Se for o caso de ficar disponível. Poderia ser um centro comercial ou algo do gênero? Ela foi avaliada? Infelizmente não tive oportunidade de conhecer. Mas devo dizer que tomei uma decisão. Queria minha cadeira cativa na nossa arena, embora seja complicado assistir todos os jogos. Vai Galooooo! ?

        1. Aquela área é um ativo do Galo sim. Espaço da sede e da loja, onde foi a antiga quadra de futebol de salão. Entretanto a lei de zoneamento foi alterada recentemente. Existem limitações que tecnicamente não saberia discorrer. Mas está na região mais valorizada de Belo Horizonte.

  46. Eh Eduardo! Galo é Galo e vice versa… Bom dia MASSA! Eduardo, como a emissora da CBF dá na cara a sua preferência por Flamengo e Corinthians. Ontem após o gol bem anulado do Santos contra o Corinthians, mas que de início causou dúvidas, demoraram uma eternidade pra mostrar no tira teima, isso porque no replay pareceu ser legal, a posição do atacante. Voltando ao nosso Galo, que é unicamente o que interessa, somos uma torcida diferenciada. Grande, não apenas nos números, grande pelo nosso amor sem limites. E o nosso Galo é gigante pelo tamanho do clube e torcida e também pelo amor que suscita… Ninguém sabe explicar. Minha esposa fica perplexa, pois, mesmo fora de Minas, meu amor continua intacto, para não dizer maior. Aqui é Galooooo… ?

    1. Ser atleticano é isto mesmo Eduardo e Paulo. Estamos espalhados pelo mundo afora.
      Nosso coração é preto e branco e bate diferente.
      Quanto ao jogo do Palmeiras, tem muita coisa para ser digerida ainda.
      Quanto à minha apreensão com a dívida, muitos amigos me disseram para não preocupar porque Não vamos perder nosso estádio por conta disto.
      Então vamos logo construir nosso monumento.
      Nossa Arena vai ser nossa redenção.
      Abraços e coração feliz.
      Salve o Galo, salve Mônica, salve o centro-oeste mineiro, Divinópolis, Itaúna, Itatiaiuçu.

    2. Ctrl C CTRL V

      Um Atleticano incomoda, oito milhões então deixa essa gente pirada.
      Mas numa coisa convergimos, ler sobre o Galo faz parte do dia a dia de Atleticanos e cada vez mais de não Atleticanos.

    3. Kkkkkkkkk. É divertido apreciar a vaidade das marias. Surpresas com o nosso amor inigualável pelo Clube Atlético Mineiro (mesmas cores e mesmo nome desde a sua fundação), elas ficam descontroladas e nos chamam de ‘fanáticos’ como se isso fosse uma ofensa para nós. E a gente devolve chamando-as de ‘simpatias’ achando, erradamente, que elas se ofendem com isso… São simpatias mesmo e cheias de vaidade! Focadas em títulos, presentes nos bons momentos, mas desaparecidas nos momentos difíceis, quando o clube delas mais precisa, as meninas não compreendem que conquistas são circunstanciais e que quem ganha hoje pode perder amanhã, e quem perde hoje pode ganhar amanhã. Que o diga o São Paulo, também cheio de vaidade por suas conquistas e hoje penando na zona de rebaixamento. Título por título, até o São Caetano, time azul, inexpressivo, sem torcida, mas contando com a simpatia de vários moradores da cidade de São Caetano e de outras bandas, quase foi campeão brasileiro e da libertadores. Se ganhasse, seria campeão, mas continuaria, para todo o sempre, com o estigma de ser o que sempre foi: um time inexpressivo, fadado a encarar os times de torcida verdadeira sempre olhando para cima, com uma pontinha de inveja. Deve ser por isso que o Fred Melo Paiva diz que o crüzëirö ‘não passa de um São Caetano que deu certo’. Kkkkkkkkkk. Podem ter os títulos que tiverem, mas nunca chegarão a ter uma torcida como a do GALÃO DA MASSA! Chola marias! E aceita que dói menos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *