Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A espera do Papai Noel pelo Torcedor Atleticano

Foto: Internet

Dia 3 de janeiro é logo ali. Faltando apenas dez dias para a reapresentação do Galo para a próxima temporada, continuamos ávidos por contratações. É sabido que o elenco carece de novos nomes, se é que a diretoria pretende resgatar a fase de conquistas a partir da próxima temporada.

O Atleticano, ao que ouço pelas ruas, tem muitas reinvindicações diante da atual gestão. Entre todas elas, a principal e mais urgente é a volta do Galo Vingador. Aquele que tempos atrás conquistou a América e se tornou quase que o segundo time dos brasileiros, exceto da minoria de Minas Gerais e Belo Horizonte.

Se a intenção for montar um time competitivo, até concordo que os dois nomes praticamente confirmados são bem recebidos. Tanto Guga, que inclusive contou que fez teste na base do Galo e não ficou em Belo Horizonte; quanto Rever, o eterno capitão do melhor ano de nossas vidas, tem tudo para ajudar no setor mais problemático do time nos últimos tempos.

Entretanto, o jovem lateral tem – em princípio – a forte concorrência do Emerson, que sendo bem trabalhado (ainda se mostra um pouco apavorado em determinados lances) poderá se transformar num dos melhores alas do lado direito do futebol brasileiro e internacional.

Já o recém-contratado, tem como características o apoio ao ataque e potencia nas bolas paradas. Seria a chegada de um prenúncio da saída do outro.

Nas demais posições, sem querer ser repetitivo, aguardamos outro zagueiro, lateral esquerdo, volante, meia e centroavante. Ah! E um goleiro alternativo ao Victor. No mínimo, se é pra pensar em títulos. Luzes, câmera, ação, caro Marques!

Paralelo à montagem de um elenco que seja competitivo, o Torcedor apoia – mesmo desconhecendo valores e responsabilidades – o saneamento tanto e insistentemente dito pela atual diretoria. Ninguém gosta de dever, seja pessoa física, poder público ou time de futebol. Só que queremos conhecer a origem desse buraco. Afinal, transparência gera confiança.

Bruno Cantini/ Atlético

Outro reivindicação que sinto entre a maioria dos Atleticanos é a realização de partidas de maior apelo no Mineirão. Existem jogos, especialmente pela Libertadores, que exigem a presença imponente da Massa, condenada a pequenez do Horto. É outra caixa preta.

Ninguém sabe ao certo os termos do contrato firmado pelo Galo com a empresa que administra o Independência. Tem jogos que no Horto, passam de vinte mil pagantes, fosse na Pampulha – seguramente – chegaria a cinquenta mil Atleticanos presentes.

O estádio do Galo transformou-se numa grande desconfiança do Torcedor que –em sua maioria – apoiou a alienação de metade do Diamond para essa finalidade.

Já foram trocadas algumas informações truncadas a respeito do projeto, consequentemente inúmeros adiamentos do início das obras. Tem muito Atleticano desconfiado. Ainda mais depois daquela informação dando conta da intenção de entregar a outra metade do Shopping para pagar dividas. Se nem sabemos relativas à que e quem endividou o Galo.

Com tudo isso, apesar de todo esse desconforto, nossa Atleticanidade continua – como sempre esteve – em alta. Vamos esperar que a diretoria acerte o passo a nos brinde com um belo Papai Noel, ainda que depois da data do Natal, desde que antes e com apresentação para o primeiro dia de trabalho em 2019. O Mineiro começa dia 20 de janeiro e a Libertadores em 5 de fevereiro. Tá logo ali!

28 thoughts to “A espera do Papai Noel pelo Torcedor Atleticano”

  1. O NOSSO MAIOR REFORÇO SERÁ A SAÍDA DO INÚTIL ELIAS E SEUS 500.000 REAIS POR MÊS.
    Como dito anteriormente sobre o ESTÁDIO; se já FORAM GASTOS 6 MILHÕES SÓ COM PAPEL ESTÁ TUDO ERRADO.
    QUAL PAÍS SAI DO BURACO COM TANTA BUROCRACIA.????
    PODE MANDAR FECHAR ESSES ÓRGÃOS DE LICENCIAMENTO DE M. GERAIS POIS NÃO PRESTAM PARA NADA. Levar mais de 1 ano para uma simples licença.??????
    Ou então é o Terreno onde será construído o ESTÁDIO QUE NÃO PRESTA.

    Tem coisa muito errada aí nesse ANGÚ.
    ZAGUEIRO E CENTRO AVANTE JÁ.

  2. Jeromel ganha 700 milhas ele vale ne? Edilsom LD das Maria 500 milhas tambem vale ne. Tambem acho que nao mas e mercado. E um tal de depreciar as coisas do Galo.

  3. Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo. A diretoria do galo como sempre parada igual um bicho preguiça. Ok vejo até o falido do gambás contratando e a diretoria do galo comendo moscas. Temos 10 dias para se apresentar e até agora 2 reforços. Falta zagueiro. Falta um goleiro que mete o Victor no banco de reservas .falta lateral esquerdo para ser titular. Falta camisa 10 para ser titular. Falta camisa 9 para por o cone 2 no banco de reservas. Eduardo para ti e família um feliz Natal e boas festas. Aos amigalos feliz Natal e boas festas. Direto de Lisboa,vai galoooooooooooo.

    1. Pra mim, ainda falta um 10 de qualidade, podendo mudar o esquema, jogando com dois meias armadores ou colocar o Cazares mais solto na esquerda.
      Então além de mais um zagueiro, um lateral esquerdo, um segundo volante, um 10 e um 9, ainda precisa de um ponta esquerda (meu sonho de presente de Natal, seria o Tardelli).
      Galo sempre

  4. MIMIMI BUA BUA BUA me diguem que esta contrtatando pra valer? Palmeiras e so, o resto so especulacao inclusive o Cherim. Vou mandar o Papai Noel entregar uma Chupeta pros CHOROES. Manda esse Igor Rabello pras prefundas e pega o Messias. Feliz Natal a todos principalmente aos Atleticanos de Verdade e as Marias infiltradas elas merecem.

  5. Feliz fora Elias a todos!!
    Nos livramos de uma dívida mensal de 500 mil e de baixíssima produtividade. Pra quem acha que isso é burrice, desejo uma renovação mental!!

  6. Boa tarde Massa Atleticana!
    As opiniões a respeito de composição do elenco do Galo são muito interessantes e é aquela velha máxima, somos todos treinadores e temos nossa melhor escalação.
    Entretanto algumas situações são de fato para pensar, senão vejamos:
    – Carlos Gabriel – me parece um bom lateral. Quando entrou foi razoável, merece chance para se comprovar, ou não, sua qualidade;
    – Alerrandro – fala-se que o menino é bom, quando atuou perdeu gols inacreditáveis, mas quem não perde ou perdeu, tem de dar sequencia antes de queimá-lo;
    – Bruninho – idem na mesma data;
    …etc, etc, etc e tal….
    E neste lenga lenga voltamos a velha questão, CADÊ A BASE?
    Finalizando desejo a todos amigalos um Feliz Natal, luz, paz e saúde e que 2019 nos traga dias melhores!!!
    …e segue o mantra cotidiano diário do dia a dia: PelamordeDeus….elias (com minusculo mesmo) nããããããããããooooooooooo!!!!!!!
    Saudações alvinegras.

  7. Boa tarde Domingos e amigos do Galo. Enquanto isto inexplicavelmente estão “emprestando” o Luan para o Corinthians e insistem com um tal de Clayson, refugo do Corinthians. Espero que tudo que estão noticiando sobre esta transação seja especulação, caso contrario o Marques estará se queimando com a massa.

  8. Bom dia !

    Diretoria mas parada do olho de cobra ! E a torcida querendo a saida do Elias ! O time já é fraco, não contrata ninguem, anida querem que o cara saia ! Meu Deus Santa burrice !

  9. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Hoje não quero falar das coisas do Galo.
    Passei por aqui hoje, para desejar a Você e a todos os seus Familiares, um Natal Mágico e que seu coração se encha de Esperanças para o Ano Novo. Saude, Paz, Proteção e Prosperidade que sejam uma constante em suas vidas.
    Estendo os meus votos aos AmiGalos e a toda Massa Atleticana.

  10. Saudações Alvinegras. Esperamos que 2019 seja um ano muito diferente de 2018.
    Eu sempre acreditarei que de repente com a chegada de 3 bons jogadores iremos disputar os títulos. Minha esperança sempre se renovará em viradas de ano. Principalmente com o meu Galão da Massa.
    Gostei muito da volta do Rever. Tá novo ainda e tem muito a acrescentar. Tem identificação com nossa camisa e nossa história. E tem uma capacidade melhor do que todos que estão atualmente. Chega para ser titular.
    Bora meu Galo.
    Eu torço contra o vento.
    Feliz Natal Eduardo. Deus te abençoe d te proteja sempre e um Deus Natal para todos nós Atleticanos.

  11. Pelo andar da carruagem FICAREMOS SEM O ESTÁDIO E SEM O SHOPPING. ALGUÉM DUVIDA.?????
    Quando nos livraremos dos ENCOSTOS.??? Parece que o Inter já tá caindo FORA do BUNDA DE CHUMBO.
    SEM MAIS UM ZAGUEIRO ; UM CENTRO AVANTE E UM VELOCISTA ESTAMOS FRITOS.
    VAMOS LÁ LEVIR TIRAR LEITE DE PEDRA E BOTAR ESSA GALERA PRÁ CORRER EM DOBRO.
    O PROBLEMA É QUE COM TANTO LUXO E CONFORTO
    NO CT OS JOGADORES MAL ACOSTUMADOS CORREM POUCO EM CAMPO.
    BOTAR PRÁ CORRER MAIS É A ÚNICA SOLUÇÃO ONDE FALTA TALENTO.

  12. Eduardo e Amigos, bom dia!
    Sobre o “Horto x Mineirão x Novo Estádio x Shopping” a questão parece ter nascido equivocada, tanto lá trás pelo governo de Minas quanto pelo Atlético que embarcou em canoa furada.
    Um erro estratégico histórico pelo governo mineiro foi reconstruir o estádio Independência por causa de treinamentos na Copa do Mundo de 2014.
    Com o novo Independência o Atlético deixou o Mineirão, apequenou-se no Horto de onde fez casa pequena e partiu para a construção de arena própria cujo nome nem de longe faz menção ao Clube.
    Ademais vendeu metade do Shopping e tudo indica que vai vender a outra metade por causa da dívida (na verdade novo estádio e dívidas) que só cresce e nunca reduz.
    Como tudo no Atlético contém alta possibilidade de erro, o projeto estádio pode encruar, o shopping pode terminar vendido, o dinheiro torrado e o Independência decretado estádio definitivo do Clube só para pirraçar o outro lado da lagoa.
    Nesse imbróglio todo vejo que o Atlético só dispõe de uma bala de prata e mais um tiro para dar. Se errar o único tiro (estratégico), babau…
    Para mim o Atlético deveria voltar para o Mineirão, manter o Horto para pequenos jogos, manter o shopping 100% do Clube e acabar com essa estória de estádio próprio.
    Quem viver, verá…

    1. Boa tarde ZEGALO, concordo integralmente com tudo que voce disse, mas a opinião da torcida não interessa, todos sabemos que estão no caminho errado, o NOSSO GALO não precisa de um estádio, pois já temos o Mineirão. Não precisa vender o shopping que proporciona renda certa ao clube e é um negocio tão prospero que quem arrendava comprou. Então a quem interessa este negocio de estadio, shopping etc.? Lembro aos amigos do Galo, que há 50 anos atrás a Portuguesa tinha um dos melhores estádios do Brasil. Já temos o melhor centro de treinamento do Brasil, precisamos investir para atingirmos a excelência na formação de jogadores da base.

  13. Bom dia, temos muito o que se cobrar dessa diretoria, mas quando o assunto é estádio eu chego a imaginar que tem torcedor do galo que não conhece essa burocracia que é nosso país, a dificuldade que é mexer com poder público, até porque tem pessoas fora da diretoria e com experiência na construção civil que está a frente do projeto, só pra informação para os que não sabem a uns 4 meses atrás eu vi uma entrevista do rafael menin dizendo que só com papelada e taxas já foram gastos 6 milhões, não vejo o porque dessas pessoas que amam o galo, está a frente do projeto, está todos dizendo que depende de orgãos público e nós não acreditarmos, eu confio plenamente neste projeto,vai ficar lindo nosso estádio. O sérgio sette já dizia ano passado que seria um ano dificil, creio que ele não quis endividar mais o galo para n ter problema na construção do estádio, o clube já estava muito endividado e daniel nepomuceno fez muita contratação cara e não deu resultado, alguns devem lembrar que foi até motivo de matéria da revista exame a agressividade do galo no mercado, agora um erro dessa diretoria é a falta de transparência, agora queira ou não todos fazem parte do mesmo grupo político do clube e apesar do sérgio ter vontadade de falar algo,penso eu que fica meio que resenhoso em falar algo que comprometo o antecessor isso é política e é o que sempre vivenciamos na política em geral no país.

  14. Bom dia massa e Guru. Pois é muita especulacao, pouca contratacao, mas parece que esta é a tônica de todos os clubes. Para mim tudo normal, a nao ser as saidas de luan e m. Rocha, cercadas de mistério e sem contrapartidas do mesmo peso. E olha que não sou contra estas saidas. Mas mais do que a chegada de reforcos o que mais me deixa aflito sao as saidas de Elias e F. Santos. Se isto acontecer nosso natal sera completo.bhg

  15. Bom dia Eduardo. É brochante ver a notícia de que o galo estuda renovacao com Elias. Quanto a atleticaniedade eu concordo. Tanto que Guga ja chega dizendo que a torcida do atlético é a mais apaixonada e apoia incondicionalmente!! Entao segue o baile e vamos em 2019 seguir na toada da atleticaniedade: apoio incondicional torcendo e sofrendo!!

    1. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
      Bom dia escriba mor!
      Bom dia Domingos!
      Uma pergunta: se os homens não mudaram, se a mentaludade não mudou, porque seriam as ações diferentes?
      TORCER SEMPRE (sem sofrer) SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

        1. Lugalo obrigado pela sua fidelidade em seguir nossas postagens! É cativante! Gostaria de entrar nas suas pistagens, porém para se escrever bem, é preciso pensar bem. Este não é i sey caso.

  16. Bom dia, caro Eduardo!
    Bom dia, Massa atleticana!
    Pois é. Esse trenó parece que está emperrado.
    Além da chegada de reforços (não estou dizendo jogador pra compor elenco), era mister que nessas alturas, tivéssemos nos livrado de encostos que vão se perpetuando na Cidade do Galo. Refiro-me a Patric, Fábio Santos e Elias. Além desses, nosso centro avante, que sempre se notabilizou por ser um grande artilheiro, aqui no Galo demonstrou cansaço e muita falta de intimidade com a gorduchinha. Confesso que estou muito desanimado com nosso camisa 9. Ele pode até fazer lá seus vinte gols na próxima temporada, mas vai ser sempre com placar folgado, deixando sua marca a partir do segundo ou terceiro gol em uma eventual goleada. Nunca mais será decisivo. Portanto, ainda que não seja pra dispensá-lo mas já era pra termos um definidor comprovado e mais novo.
    Feliz Natal a toda família atleticana e também aos cruzeirenses que insistem em visitar esse espaço que é somente do Galo!

  17. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Ontem a Fox divulgou o interesse do Atlético William Pottker do Inter e que o negocio poderia ser casado com a ida do Elias. Vamos rezar para que este negocio se efetive, independentemente de qual jogador venha o importante é ficarmos livres do Elias.

    1. Seria lindo se conseguisse fazer a troca do Elias e o Fábio Santos pelo Zeca e William Potker. Ficaria o Galo livre de dois encostos que recebem altos salários. Traria um lateral esquerdo titular e um centroavante pra brigar por posição com o RO9. Assim, poderia deixar de procurar um novo camisa 9, pra buscar um 10.
      Precisa apertar o Botafogo quanto ao Igor Rabelo ou buscar outro zagueiro, novo, rápido e bom.
      Caso venda o Maidana, deveria pegar parte do dinheiro e comprar parte do Messias e mandar uns refugos pro Mequinha, deixando eles com uma porcentagem. O Salum não aguenta ver dinheiro balançar na cara dele, vende.
      Apesar de o Levir insistir que quer contar com Patric, deveria vendê-lo pro São Paulo ou trocá-lo com o Sport pelo Jair e o goleiro Maílson.
      Galo sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *