Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tem novidade na zaga do Galo

Bruno Cantini/ Atlético

Por Marcelo Alvarenga

Bom, agora oficialmente pela última vez, pelo menos nessa primeira passagem, venho me despedir dos leitores deste blog sensacional e abrir espaço para que novas ideias sejam expostas. Agradeço ao Eduardo, a Amanda e aos companheiros do Canto pela oportunidade de voltar a escrever, tantos anos depois do fim do nosso saudoso Massativa.

Agradeço a todos que se propuseram à ler nossas opiniões, que nos criticaram ou que as endossaram, mas que, principalmente, nos mostraram que o que fazemos aqui é propor temas e garantir aquela velha e boa resenha com os AmiGalos.

Como tema da semana, trago a minha empolgação com o retorno do Réver. Não acho que ele seja a solução perfeita para a zaga, não acho que jogue hoje um futebol igual ao que jogava em 2013, ano em que era zagueiro da Seleção Brasileira. Fato é que volta para a Cidade do Galo um ídolo.

Chega a BH um atleta que sabe exatamente com o que está lidando e sabemos que não tem o menor pudor em explicar aos outros o tamanho da grandeza do Clube Atlético Mineiro.

Como um substituto para o Leo Silva, perfeito. Se for a solução definitiva para a zaga, desastroso. Precisamos de um zagueiro jovem e rápido para fechar a dupla.

Para as outras posições, reforços ainda são aguardados e eu espero que cheguem. De nada vale uma vaga na Libertadores para passar vergonha. Se nos propusemos a entrar, que levemos a sério e com chances de brigar para ir longe. Título já depende de uma série de fatores, mas o mínimo é fazer uma boa campanha, coisa que o elenco atual não parece ser capaz.

Bom, no mais, um Feliz Natal para todos, Massa. Que o ano de 2019 seja um ano de muitas bênçãos, paz, realizações e de conquistas do nosso glorioso. Muita saúde à todos, e boas festas!

Nos vemos por aí!

Abraços,

 

13 thoughts to “Tem novidade na zaga do Galo”

  1. O Marques só pode estar embriagado para dizer que tem interesse em renovar com o BUNDA DE TANAJURA.
    O NOSSO MAIOR REFORÇO SERÁ A SAÍDA DO INÚTIL ELIAS. Jogador Caro e Improdutivo.
    Que venha mais um Zagueiro , um centro avante e um VELOCISTA.

  2. Eu esperava muito mais de Cazares, mas ele já fez coisas geniais e deu mostras de uma técnica apuradíssima.
    Luan pode até sair, ser vendido, respirar novos ares, mas com certeza fez muito pelo GALO. Gol decisivo contra o Tijuana, jogando na casa do adversário, num dia difícil, ajudou e muito o Galo ser campeão da Libertas, da Recopa, CB e alguns mineiros. Ou seja, mostrou o seu valor.
    O que não dá pra entender é o que Elias fez e faz no Galo pra já não ter ido embora. PQP!!

  3. Primeiramente, quero dar os parabéns ao Marcelo pelas excelentes postagem sobre nosso Galo. Será uma grande perda sua saída.
    Quanto ao time do Galo estamos esperando a muito tempo a montagem de um elenco que de fato honre essa camisa. Não dá para ficar satisfeito com nomes como Patrick, Elias, Gabriel, Nathan, Leandrinho, Denilson, Edinho, Juninho, e outros não tão passados que podem reaparecer por aqui como Carlos, Hyuri, Mansur, etc.
    Precisamos de jogadores sim, mas também de uma diretoria que saiba formar e contratar jogadores de qualidade.

  4. Bom dia massa, Alvarenga e Guru. É isso aí Alvarenga,apesar de não concordar com algumas de suas postagens mas o certo é que vc sempre defendeu as cores alvenegras e isto é que importa. Qto ao Réver concordo, mas o que assusta é ter 02 zagueiros jovens que são ou foram pretendidos por clubes até da Europa, mas não nos passam confiança. A ponto de estarmos aqui rezando para chegar outo. Gabriel e Maidana sao horríveis. Aliás no dia que alguém colocar Gabriel de volante, aí sim vamos ter um baita jogador.

  5. Bom dia!
    Feliz Natal a todos!
    Obrigado Marcelo, por sua valiosa contribuição ao blog! Sucesso na sua vida!

    É triste o prejuízo que esse Alexandre Tadeu causou ao Galo. Era preciso uma intervenção judicial e policial.
    É triste ler que o Galo estuda uma renovação com o péssimo, preguiçoso, inútil e bundudo Elias!
    Pensei que hoje teríamos a notícia de uma boa contratação pra o miolo de zaga ou para a lateral esquerda, mas pelo visto vamos ter que nos contentar com esse bando de jogadores que não vão acrescentar nada. No campeonato mineiro vai ser dureza passar pelo Tupi, que dirá pelos outros.
    Será que 2019 reserva pra nós mais um ano sem títulos, sem time competente, sem estádio e também sem shopping? Espero que não!

    1. Bom dia Galo Roberto. Espero que a renovação com o Elias seja apenas especulação, o Marques sabe perfeitamente que o torcedor não gosta do futebol dele. A Fox está noticiando que o Internacional vai insistir na contratação do Elias e que o William Pottker pode vir para o Galo, vamos rezar para que este negocio se concretize.

  6. Oi Eduardo, Marcelo e Amigos, boa tarde!
    Valeu Marcelo, vida que segue… sucesso sempre!
    Quanto ao Galo, a diretoria sinaliza que continua pensando pequeno.
    Planeja de forma modesta e sem nenhuma ambição.
    Até aqui, tudo indica que teremos mais um ano de vexames e decepções.
    ACORDA DIRETORIA.
    Saudações Alvinegras,

  7. Diretoria tá querendo desfalcar o time e reforçar os adversários. Luan e Elias devem permanecer e reforços tem que chegar e não são 3 ou 4, mas 6 a 8; goleiro reserva, dois zagueiros, laterais pra compor, armador, atacante de velocidade e um centro avante goleador. Que essa diretoria, que o diretor de futebol seja inteligente e competente. O primeiro ano do mandato de Sete Câmara foi lamentável, horroroso e decepcionante. Acorda diretoria, cobrem massa atleticana. Queremos títulos.

  8. O que mais estou esperando é a saída do Elias. Se vier de quebra a dos pastor ajuda demais. Imagina o quanto pouparemos de salário. E cobtra a opinião de alguns a saída do Luan em definitivo também não é ruim. Jogador de DM e fraco para ganhar o absurdo de 400 mil reais. Não dá é para emprestar e depois, voltar mais velho e bichado. Vale pela raçã, mas já deu.

  9. O GALO está tendo muitas dificuldades para se livrar das contratações do Nefasto ALEXANDRE gallo. Os contratos dos “” CRAQUES “” tem cláusulas de pesadas multas em caso de recisão. Que prejuízo esse sujeito e seu sócio André Cury CAUSARAM aos cofres e ao futebol do C.A.M.
    AINDA PRECISAMOS DE MAIS UM ZAGUEIRO , UM CENTRO AVANTE E UM VELOCISTA NO MÍNIMO PARA ENCARAR OS DESAFIOS DO PRÓXIMO ANO.
    E JÁ QUE ESTÁ FALTANDO TALENTO ; A ÚNICA SOLUÇÃO É BOTAR ESSA TURMA PRÁ CORRER MAIS ; JÁ QUE EM 2018 JOGARAM COM MUITA PREGUIÇA E DESINTERESSE .
    O preparo físico terá que prevalecer.

  10. Bom dia Eduardo e massa. Como assim o Eduardo vai embora e agora você Marcelo alvarenga,espero que este blog não acabe. Também acho que precisamos de outro zagueiro para ser titular ao lado do rever. Mas ainda falta lateral esquerdo. Camisa 10.Camisa 9.atacante de lado. Etc.bom Natal a todos que comentam aqui. Boas festas. Vai galoooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *