por Marcelo Seabra
Pode ser bem trabalhoso ficar procurando algo para assistir em um serviço de streaming. Além do risco que se corre, já que há muita porcaria misturada a ótimas produções. Acaba batendo aquela sensação de tempo perdido, enquanto há tanta coisa boa para se descobrir.
Mas não tema, ó espectador desprevenido. O Pipoqueiro preparou uma lista de 15 bons filmes (e duas minisséries de bônus) cujas críticas já foram publicadas, basta clicar no título para conferi-las. Todas as obras estão disponíveis na Netflix, podendo aparecer em outros serviços também. Quem quiser conferir todas as críticas do Pipoqueiro de produções Netflix pode clicar aqui. Se preferir o caminho curto, confira abaixo:
12 Anos de Escravidão (2013)
O Ano Mais Violento (2014)
O Convite / The Invitation (2015)
Divertidamente (2015)
Aquarius (2016)
Até o Último Homem (2016)
A Chegada (2016)
O Cidadão Ilustre (2016)
Lion: Uma Jornada para Casa (2016)
Manchester à Beira-Mar (2016)
Sully: O Herói do Rio Hudson (2016)
1922 (2017)
A Livraria (2017)
Dois Papas (2019)
Jóias Brutas (2019)
Minisséries Bônus:
Safe (2018)
Olhos Que Condenam (2019)
Olhos Que Condenam é indicada a quem diz que racismo não existe
Sobre Marcelo Seabra
Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é mestre em Design na UEMG com uma pesquisa sobre a criação de Gotham City nos filmes do Batman. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.
Esta entrada foi publicada em
Filmes,
Indicações,
Listas,
Séries e marcada com a tag
coronavirus,
COVID-19,
indicações,
Netflix,
Quarentena. Adicione o
link permanente aos seus favoritos.
Parabéns Marcelo…
Obrigado, Lauro! Volte sempre!