Só o vice-presidente da República, General Mourão, possui 65 assessores. Deputados estaduais costumam contar com 20 aspones; federais com 30. Sei de vereador que tem 15.
Mês: janeiro 2019
STF e os 90 dias de folga, afora os finais de semana: PQP é o que nos resta
Depois, lembre-se dos salários, benefícios, aposentadorias especiais e tudo o mais que faz a festa das castas privilegiadas de Brasília. Baixe o volume do rádio, abra o vidro do carro ou do ônibus, encha o peito de ar e solte o “puta que pariu” mais alto de toda sua vida. Repita, até aliviar
Funcionalismo público: um texto definitivo! Entenda e julgue por si mesmo
A descrição desde texto não é de inviabilidade moral, mas matemática: ou o Brasil corrige de uma vez por todas a conta com os seus funcionários públicos, ou nós acabamos todos juntos indo para o buraco.
Tudo junto e misturado: Israel, Brasil, heroísmo, solidariedade, rancor; leia
Da mesma forma, perguntem aos parentes da vítimas se eles estão aliviados por ter mais gente (capacitada ou não, com equipamentos efetivos ou não, judeus ou não, de direita ou não, etc, etc, etc) buscando regatar os corpos desaparecidos dos seus entes queridos.
Brumadinho: A tragédia e a politicalha. Bady Curi Neto em perfeita síntese
Por óbvio, há de se apurar as responsabilidades com todo o rigor que merece o caso, mas o momento é de união de esforços em busca das pessoas, no intuito primeiro de salvar vidas, e depois de encontrar os corpos tombados.
Só as vítimas merecem, por ora, qualquer atenção. O resto não me importa
Por ora, danem-se os motivos e os responsáveis. Danem-se os culpados e inocentes. Tudo o que (deveria) importar são as pessoas. Estas que poderiam ser quaisquer um de nós.
Jean Wyllys, depois de bater e cuspir, sente-se ameaçado e cai fora; veja
Repito: não comemoro ou incentivo o troco ao rapaz. Mas igualmente não sinto dó. Jean Wyllys está, de certa maneira, colhendo aquilo que sempre plantou. Além, claro, de estar fazendo um baita teatro. Ceninha pra galera mesmo.
Reforma da Previdência e o lobby dos cretinos: quem se lasca é você; entenda
Se você é aposentado e pertence à estas castas, e é contra reforma previdenciária, saiba que é um aproveitador. Se está por se aposentar e conta com benesses e privilégios e é contra reforma, é um aproveitador. Mas se trabalha como um burro de carga, de sol a sol, e espera receber alguma aposentadoria no futuro, deixe de ser estúpido e apoie a reforma.
Fora, socialistas! Deixem os venezuelanos em paz. E levem os daqui com vocês
Fez bem Jair Bolsonaro. Fez bem Donald Trump. Fez bem Macri. E fazem bem todos os governantes decentes deste mundo globalizado. Que Maduro fique com os Putims da vida. Que fique com os Irãs da vida. E que todos, juntos, daqui a anos ou décadas, se encontrem, lado a lado, ombreando com o capeta, no quinto dos infernos.
Tudo como dantes: novos governadores enfrentam estados quebrados; leia aqui
Empurrar com a barriga e deixar a bomba para o próximo governo não é mais uma opção. Ou políticos, servidores e sociedade civil entram em acordo, ou saberemos o que é ser a Grécia.