Recentemente, um amigo muito mais que querido, atualmente no exercício de um cargo público, foi submetido a uma enxurrada de ataques pessoais e ofensas morais. As pessoas confundiram o administrador público, alvo legítimo de qualquer crítica, com o “ser humano” que ocupa o cargo. O administrador até pode ser “um merda”, mas o ser humano não pode ser “um safado” por causa disto, entendem?
Mês: janeiro 2018

Ricardo Rangel fazendo picadinho da turba
O Brasil precisa avançar, há muito que fazer, e Lula é uma âncora que nos amarra ao passado. Precisamos cortar essa amarra e deixar Lula para trás.

Saia do palanque, Lindbergh. A rua te espera
Você é igual à sua companheira Gleisi; ré criminal no STF e esposa do ex-ministro que surrupiava os aposentados. Ambos são valentes de internet, de palanque. Quando confrontados pelo povo — o de verdade, não o pago por vocês — saem de fininho com os rabinhos entre as pernas. Ou não é o que mostram os vídeos que circulam por aí, dos dois, em aviões, aeroportos etc, amarelando diante uma “enquadrada” popular?

Baixou o Hugo Chávez na senadora ré
Por isso, senhora ré criminal e defensora de ladrão, enfie sua viola autoritária no saco, porque o Pixuleco continuará triunfante, lembrando os brasileiros que há uma organização criminosa inteira ainda à solta, e que seu líder é apenas o começo da fila de bandidos que o seguirá rumo à prisão. O que foi? Deu friozinho na barriga, é?

Prendam este cretino de uma vez
Eu sei que o país está mudando. Sei que talvez tenhamos finalmente encontrado um rumo, ainda que incipiente. Mas cavamos tão fundo a nossa própria cova, que, sinceramente, custo a acreditar que avançamos de verdade. E cada dia deste marginal solto, apenas reforça minha dúvida e meu receio de tudo não passar de mais um dos nossos voos de galinha.

Procura-se um país para Lula, o PT e seus fanáticos
Num turnover espetacular, capitaneado por um paranaense implacável com o crime organizado de Estado, aquele país onde havia excesso de tudo (inclusive de mentiras): de justiça, democracia, igualdade e toda aquela conversa para boi dormir, tornou-se uma nação fascista, ilegal, ilegítima, etc.

Sobre o papel dos bois e boiadeiros
Hoje a ladainha permanece. Líderes petistas conclamam revoltas populares, MST ameaça guerra, CUT prepara uma greve geral, a dupla Lindbergh e Gleisi renovam os pedidos de violência nas ruas. Daí me pergunto: quando o pau quebra, onde estão estes valentões?

O martelo da Justiça e uma certa jararaca
Que a triste história da velha jararaca sirva como exemplo, e que o martelo da justiça continue funcionando conforme a Constituição determina, ainda que isso resulte em “matar a cobra e mostrar o pau”.

Minha seleção dos 10 melhores memes
Zueira never ends!!! Após a condenação de Lula em segunda instância, os criativos e sacanas brasileiros infestaram as redes sociais com “memes” hilários sobre o julgamento do maior criminoso da história do mundo democrático ocidental

Que passo enorme, Brasil. Talvez tenhamos jeito.
Não vou comemorar a condenação de Lula. Não se trata de fidalguia. Trata-se de saber vencer. Trata-se de reconhecer que ainda há um longo e difícil caminho pela frente, e que todo esforço será pouco. A árvore do mal deixou frutos. Bem menos venenosos, é verdade. Também menos apetitosos aos olhos dos famintos. Mas ainda assim perigosos.