Sobre o papel dos bois e boiadeiros

A patética relação entre os generais petistas e seus buchas-de-canhão espalhados pelos sindicatos e movimentos sociais

Briguem por mim, chorem por mim, mas longe de mim

Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann, que graças ao Foro Privilegiado ainda não estão fazendo companhia a Lula, passaram os últimos dias pregando abertamente a desobediência civil e a violência física como formas de protesto contra a condenação do corrupto ex-presidente. Nem é necessário adentrar ao mérito da situação. Senadores deveriam ser os primeiros a respeitar e incentivar o respeito à Constituição. Mas aqui é Banânia, e tudo o que deveria ser raramente é.

Ao final do julgamento, um princípio de quebra-quebra nas proximidades do TRF-4, resultou em cinco prisões e dois ou três feridos, entre eles um policial. Onde estavam os boiadeiros, enquanto a manada levava umas boas borrachadas no lombo? No aeroporto, tomando um cafezinho, à espera do voo para Brasília.

Anunciou-se uma invasão vermelha à linda Capital dos Pampas. Seriam mais de 50 mil brasileiros indignados. Pois bem. Menos de 5 mil — devidamente pagos com os tais R$ 50 e um sanduba de salame — deram as caras. Armaram suas barracas e fizeram vigília. Na véspera do julgamento, eis que pousa um belo jatinho e de lá sai o companheiro, o Pai dos Pobres. Monta em um sedã blindado e segue para o pastoreio. Berra por alguns minutos e pronto. De volta ao jatinho e à vida boa. O povo? O povo é só… o povo, ué. “Eles lá, eu cá.”

Ao chegar em SP, foi para a Praça da República. Num comício, para uma multidão de 2 mil pessoas, babou as gosmas de sempre. Ali perto, na Av. Paulista, cerca de 300 pessoas comemoravam o fim do canalha. O que disse, antes de bater em retirada e se mandar para São Bernardo “tomar umas”? “Eu, se fosse vocês, iria para a Paulista. Mas vocês sabem, eu não posso.”

Hoje a ladainha permanece. Líderes petistas conclamam revoltas populares, MST ameaça guerra, CUT prepara uma greve geral, a dupla Lindbergh e Gleisi renovam os pedidos de violência nas ruas. Daí me pergunto: quando o pau quebra, onde estão estes valentões? No campo de batalha, na linha de frente enfrentando os “fascistas” ou confortavelmente sentados, assistindo tudo ao estalar de uma coquinha bem gelada e tira-gostos para acompanhar?

Covardia é sempre algo execrável. Mas a covardia intelectual e psicológica é ainda mais escrota! Me perdoem o palavrão. Não conheço algo educado que o substitua.

Leia também.

41 comentários em “Sobre o papel dos bois e boiadeiros

  1. Quem se der ao trabalho de pesquisar na História sobre os tempos do fascismo na Itália e Alemanha de Mussolini e Hitler vai perceber claramente as semelhanças entre as hordas de militantes nazi-fascistas com esses grupelhos dos MST, MTST, Black Blocs etc.

    1. Ué… faço por minha conta, ninguém me comanda, não comando ninguém, ninguém me banca, não banco ninguém, as opiniões são minhas, assino com nome próprio, mostro minha cara, tenho endereço fixo… como isso poderia ser covardia?

      Sei não… tô achando que pisei no seu calo. Múúúúúúú

  2. Blogueiro,
    Suas mentiras começam pelos números citados para Porto Alegre e São Paulo.
    Dão bem a dimensão do tipo de manipulação a que se presta diariamente.
    Insurgir-se jurídica é politicamente contra decisões judiciais consideradas injustas não é desrespeito a Constituição. É valoriza-la.

  3. Essa cambada de covardes vermelhos bem que poderia conseguir que o MST e buchas de canhão semelhantes fizessem uma guerra contra o Estado de Direito. Assim, muitos deles poderiam ser mortos de forma lícita, e se gastaria menos com a manutenção dessa turma, usando o nosso suado dinheiro.

  4. Um dos mais acentuados traços comuns entre os militantes pestistas/ esquerdiotas é a IDOLATRIA.
    Aqueles que, aqui ou nas redes sociais, defendem cegamente Lula, Dilma, Maduro etc manifestam claramente essa característica de adoração, de submissão BOVINA, incondicional aos seus ídolos.
    O político para essa gente não é tão somente uma pessoa que se candidate a ser escolhido para representar o cidadão na administração da coisa pública- como deveria ser, e é para mim e para as pessoas esclarecidas. Para o idólatra, o político de sua escolha é uma entidade santificada, imaculada, mítica. E isto é fácil de entender: há uma diferença entre o ídolo e a pessoa de carne e osso idolatrada. O ídolo é uma representação, na cabeça do idólatra, de uma coisa como um pai perfeito que vai lhe dar proteção, abrigo, carinho, direção etc nesse mundo cheio de perigos . O ídolo pode ser um santo, um guru, um cantor, um atorQue, um político. Ele representa um ideal, um escudo, uma utopia, um desejo… e por aí vai.
    Vai daí que, para o idólatra, qualquer crítica, ressalva, acusação contra a pessoa idolatrada significa um ataque, uma ameaça àquela construção idealizada por ele: significa uma ameaça não à pessoa de carne e osso idolatrada, MAS ÀQUELA ENTIDADE SANTIFICADA/IMACULADA CONCEBIDA PELO IDÓLATRA, POIS ISSO IMPLICA EM DESTRUIR SUA UTOPIA, SEU SONHO, SEU CASTELO DE AREIA, SEUS PRÓPRIOS DESEJOS.
    Quem ousa criticar, acusar, profanar etc é um HEREGE, um INFIEL, UM INIMIGO DO POVO/DA RAÇA, UM PROFANO, UM REAÇA, QUE PODE IR PARA UMA FOGUEIRA, UM GULAG, LAOGAI, UM AUSCHIWTS,UM PAREDÓN… COMO FOI O DESTINO DE CENTENAS DE MILHÕES AO LONGO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.

  5. Tudo bem.. Lula vai ser preso..
    Mas e o restante da corja que é pior, tipo aquele Gedel que foi pego com 51 milhões, a história acabou???
    Pare de falar no Lula agora, vira o disco, tem muito bandido por aí que precisa ser desmascarado também, como Temer, Aécio, Jucá, Bolsonaro, etc…

    1. Amigo,
      Pega um jornal, lê ele por inteiro, entenda o que esta acontecendo, se informe, entenda como funciona o Brasil, este pobre país. Como funciona a justiça brasileira.
      Para sua informação, Gedell esta preso, seu irmão solto por ter forum privilegiado, assim como tantos que você citou, Temer, Aécio, Jucá, Gleice, Lindemberg, e outro mais. Bolsonaro ainda não apareceu nada de relevante contra ele, se aparecer pau nele. Comemore, vamos iniciar uma nova era na politica nacional, uma era de honestidade, retidão, bons principios. É simples só não jogar seu voto na privada como parece ter feito nas ultimas eleições.

      1. Coelho, só tenho uma dúvida: como não jogar meu voto na privada?
        Olhe, todas as esferas políticas estão impregnadas de sujeitos mal intencionados. O Lula e outros que estão presos são exemplos disso. Por mais que eu leia, estude e pesquise, sempre tenho a desesperança de que um dia a roda da fortuna vire para o lado da retidão e honestidade na política.
        Concordo com suas palavras, mas não vejo um nome limpo para as próximas eleições.

    2. A vez de todo mundo vai chegar, calma. A periculosidade maior do Lula, muito maior que a do Aecio e outros, é domínio que ele tem sobre estas mulas sem cérebros que representam 30% do eleitorado. Além deste dominio, a dimensão do estrago do Lula é infinitamente maior que a dos concorrentes a corruptos. Outro perigo do Lula, são suas ligações muito suspeitas com paises ditatoriais e organizações esquerdistas também suspeitas.

  6. Eu sou Petista e sempre serei, mas creio que o Lula passou dos limites de cara de pau. Coloquem outro no lugar dele antes que seja tarde demais para o nosso querido PT.

  7. Viva a República das Bananas!!!!!!!!!!!!! A corrupção acabou!!!!
    Agora, o brasil deixa de ser um país do futuro!!!!!!
    Ninguém mais vai ver falar em corrupção!!!!!!

    1. Ahaha. Vc ainda não entendeu, dizem por aí que o blogueiro vai sair candidato a deputado, tendo como curral eleitoral o município de nova Lima e arredores. Confirma?

  8. Só pra ajudar um pouquinho aos vermelhistas petistas, posto aqui um link da denúncia da UNICEF contra a Venezuela.
    ps: venezuela é aquele país que petistas adoram e ficaram muito felizes quando aquela praga foi re eleito e que está lá governando foi querendo impor um comunismo pois se acha deus igual o lula e acham que o hugo chaves é um deus também, só que é um deus MORTO.
    MAS ontem, a página do hugo chaves teve atualização e estão dizendo que ele está vivo ou alguém ficou possesso com o ‘spritu’ dele e postou, sei lá o que mais!
    Aquela merda se chama: ‘República Bolivariana da Venezuela’..olha o nome real dessa praga!?!
    Mais um ‘tiquim’: A Espanha declara ‘perssona non grata’ o embaixador da venezuela. (tá no DNA mesmo)

    Agora o link e não se assustem com a aparência da criança na foto:

    https://www.metropoles.com/mundo/saude-int/unicef-denuncia-elevada-desnutricao-entre-criancas-na-venezuela

    Agora recomendo que os petistas vão para onde eles recomendam junto com o lula!
    Está passando a matéria na globo news agora e o governo venezuelano proibiu a divulgação de dados.
    Vão pra lá petistas!!!!

  9. Lula, o operário milionário entregou-se à mentira, ao ponto de enganar e roubar dos seus próprios seguidores. Não viu mal em lotear a máquina pública, nem constrangeu-se em liderar uma verdadeira organização criminosa dentro do seu desgoverno.
    Sem hesitar, fez de seu filho, um ex-faxineiro de zoológico, um megaempresário. Aceitou financiamentos regados a corrupção. investiu nosso dinheiro na infraestrutura de países corruptos e comunistas. E de novo continua a mentir, como lhe é perculiar, na maior cara-de-pau, dizendo que foi condenado injustamente.
    E o que mais me impressiona é ver que existe uma militância otaria que ainda defende o maior mentiroso do Brasil.

  10. Enquanto um joga merda no outro O brasil vai só afundando.
    Qual a proposta para sairmos do pântano?
    Aqui em BH os moradores de rua aumentaram em mais de 1000%….Meu local de trabalho foi assaltado 3 vezes e mais recentemente o prédio onde moro.
    E existe um bando de idiotas se degladiando o tempo todo.
    Propostas???? Precisamos de propostas???

  11. Com certeza absoluta, vamos chegar às eleições de outubro de 2018, com o PT em petição de miséria, muito próximo da extinção. Loucas desvairadas iguais a Gleisi e Dilma, devem ir para um sanatório qualquer. Não vai sobrar quase nada. Pode até ser, que no dia da prisão de Lula, algumas dúzias de inúteis, vão gritar, berrar, comendo pão com mortadela e nada mais. Então, põe esse cretino na cadeia e ponto final. Se quebrarem qualquer coisa, chama a polícia pra eles. Tudo no PT é uma farsa, principalmente a arrogância.

  12. Lembrete ao eleitor de Lula. Amanhã, quando for ao Supermercado, compre um pacote de naftalina para colocar no título de eleitor. Afinal, ele vai ficar guardado por 12 anos.

  13. Como dizia Lênin: inocentes úteis. Não nos esqueçamos, povo só existe para legitimar o poder, seja econômico – revolução francesa com os donos do capital a financiando; ideológica – revolução russa; falange – revolução cubana; religiosa – estado islâmico. No Brasil só acontecerá se algum poder se servir do povo. Não será falange como em Cuba porque as forças armadas são de direita; não será ideológica como na Rússia porque lá se mostrou inepta; não será religiosa como o ISIS porque o Brasil é laico e não será econômica como na França porque o Brasil não existe no mundo do capital. Assim haja mortadela e kisuco.

  14. Ricardo, o Lula a esta altura já é cachorro morto, não tem mais necessidade de ficar chutando. Ainda que ele se safe de ir em cana, ganhar uma eleicão me parece pouco provável. O Mesmo se aplica ao Collor. Agora, me preocupo com este tal de AECIO. Escapou gracas aos bandidos eleitos. uma verdadeira mafia este senado. Como você avalia a situacão do playboy? Será que, alem de escapar da cadeia, ele vai dar a volta por cima?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.