No balanço inventado pelo calendário gregoriano, o importante é gerar crédito para o ano seguinte. Contudo, se estiver com o saldo negativo em 31/12, não se preocupe. Você terá 365 dias para zerar ou reverter o papagaio. O importante é que enxergue o todo; nunca somente a parte.
Mês: dezembro 2017

Haja falta de vergonha na cara
Os culpados serão presos, mas o STF irá soltá-los. Processarão o Estado e receberão pensão vitalícia por perseguição política. As famílias dos mortos serão condenadas a ressarcir os cofres públicos e no local do acidente será construída uma estátua em homenagem a Hugo Chávez. A obra também será superfaturada, claro.

Sob Fernando Pimentel, Minas Gerais torna-se “criminoso serial”
Fernando Pimentel é réu criminal no STJ por corrupção e lavagem de dinheiro. Imaginem vocês, leitores amigos, se uma empresa privada teria um réu na sua direção. Além disto, é investigado e indiciado em outras ações penais. Por que raios alguém assim pautaria seu governo pela observância irrestrita às leis?

O santo que Luís Roberto Barroso mandou para as ruas
Este santo acima ficou em cana menos de um ano. Passou outro ano no semiaberto e agora ganha as ruas. Compensa ou não compensa ser ladrão no país do STF de Luís Roberto Barroso?

O crime mais do que compensa, certo, STF?
É lá que reescreve-se a Constituição, que desobedece-se a lei, que inventa-se… a lei! É lá que se garante a uma presidente impichada o direito de receber salário e manter direitos políticos. Mas, sobretudo, é de lá que emana a suprema garantia à liberdade dos piores criminosos do país, façam o que fizerem, roubem o quanto roubarem.

O brasileiro deveria ser estudado pela NASA
O pior é que tão certo quanto dois e dois são quatro, ano que vem assistiremos à entidade da floresta, ao coronel cearense, ao condenado a nove anos de prisão e toda aquela gente esquisita que lhes servem como esteio atacar o empresariado, o capitalismo, os EUA, etc.,

Entendendo Trump e a redução de impostos
Chateado com aquilo tudo, na noite seguinte o homem mais rico não apareceu. Os demais nove amigos deram de boa e beberam assim mesmo. Ninguém nem se lembrou daquele que, até a noite anterior, respondia sozinho por ao menos 50% do rateio.

Natal é como novela das oito. Tem todo ano, mas é sempre diferente
Quem não gosta das festas de fim de ano levante a mão. Eu! Quem aproveita ao máximo estas festas levante a mão. Eu! Quem detesta a correria das compras, os afazeres das ceias levante a mão. Eu! Quem voa cedo para a cozinha e prepara um monte de coisas gostosas para os amigos e família […]

E pensar que Tiradentes reclamava por 1/5
É claro que as despesas são fictícias, mas a proporção não. Pagamos em média, a cada compra, 40% de impostos. Há produtos, como o cigarro, em que os impostos representam até três vezes o preço pago. O fumante leva um maço e paga mais três.

Bom para todo mundo; ruim para todo mundo
O fato, meus caros, é que ao final todos saíram ganhando. A turba sanguinária da internet pediu a cabeça do “racista” (putz!) e levou. A Globo mostra-se intolerante com o “racismo” (putz!, novamente) e ganha seus pontos junto à matilha raivosa.