Sob Fernando Pimentel, Minas Gerais torna-se “criminoso serial”

Outrora modelo para o Brasil, o Estado de Minas torna-se berço das piores práticas políticas e faz da ilegalidade um modus operandi

Que vergonha, governador

Como é mesmo? Macaco tomando conta de bananas? Raposa cuidando do galinheiro? Pois é. Os mineiros colocaram um governador com o curriculum de Fernando Pimentel no comando do estado, e aí está: além de quebrado, Minas Gerais transformou-se em uma espécie de “criminoso serial”, em um ente da Federação onde desrespeitar a lei é algo tão comum quanto um governador ser réu por corrupção e investigado em um sem número de inquéritos. A que ponto chegamos, não é mesmo?

Minas Gerais meteu a mão grande nos depósitos garantidores de ações judiciais. A lei permite? Sim. Desde que o dinheiro esteja imediatamente a disposição do depositante caso vença a demanda contra o estado. E o dinheiro está? Não, não está. A parte vencedora vê seu dinheiro (seu!!) ser tomado pelo governo estadual sem data para a devolução. Isso é ilegal!

Minas Gerais deu para descontar o dinheiro referente aos empréstimos consignados dos seus servidores. A lei permite? Não só permite como obriga, desde que o valor retido seja imediatamente repassado ao agente financiador do crédito. E está? Está sendo imediatamente repassado? Não, não está. O estado retém o dinheiro, não o repassa e o servidor fica com seu nome sujo. Isso é ilegal!

Minas Gerais agora resolveu “roubar” até mesmo seus próprios municípios. Sim! É como um pai meter a mão na grana dos filhos. O governo retém para si a parte do ICMS que pertence às cidades mineiras. Você aí de Araxá, por exemplo, tem direito a ver parte dos impostos pagos retornar para sua casa. Repito: direito! Não é favor de ninguém, não. Está lá naquele livrinho chamado Constituição. Mas o senhor Pimentel não quer nem saber.

Fernando Pimentel é réu criminal no STJ por corrupção e lavagem de dinheiro. Imaginem vocês, leitores amigos, se uma empresa privada teria um réu na sua direção. Além disto, é investigado e indiciado em outras ações penais. Por que raios alguém assim pautaria seu governo pela observância irrestrita às leis? Qual a surpresa em assistir Minas Gerais tornar-se figurinha carimbada nas páginas policiais?

Diga-me com quem andas, não é verdade? Que os eleitores mineiros se livrem deste senhor no ano que vem. Do contrário, que acostumem-se com a fama de caloteiros e afins. Simples assim. Triste assim. A urna não perdoa.

Leia também.

 

50 thoughts to “Sob Fernando Pimentel, Minas Gerais torna-se “criminoso serial””

  1. Caro blogueiro,
    Bandido dirigindo MG nunca foi novidade.
    Aliás, bandido dirigindo o país também não.
    Menos ainda, bandidos dirigindo empresas.
    Ou o senhor é cego ou finge que não vê.

    1. O blogueiro em momento algum disse se tratar do único caso de bandidos no governo, ou que isso seja novidade. Muito menos se propôs a mostrar todos os casos de bandidagem de que tem conhecimento.

          1. Homem sério é seu querido Aécio Neves, que fez a dívida de Minas saltar de R$30 bi para quase R$100 bi. Aí está a fórmula mágica do déficit zero: empréstimos! Mas, claro, o choque de gestão/midiático fez muita gente acreditar no milagre de Minas. Veja essa minha matéria:

  2. Quanto aos depósitos judiciais, não só aqueles de demandas contra o estado. Ele se apropria também de depósitos judiciais de demandas entre particulares!!!! Sim!!! Como uma lei pode permitir isso??? Que país é esse??

    1. Até os descontos do Cartão Medicamentos, usado principalmente por aposentados e pensionistas esse safado está descontando e não repassa às farmácias! Com isso, vários idosos estão correndo risco, de verem sua saúde mais comprometida, ou até risco de morte!
      Mas tem na ALMG, um projeto de aumento para Judiciário e MPMG, esse ele vai conceder, porque precisa agradar quem pode colocá-lo atrás das grades!

      1. Bem feito para esses morcegos públicos,ops,funcionários públicos.Se não fosse por eles esse trambiqueiro processado não estaria,hoje,passando todo mundo prá trás.Viva as nossas “educadoras”. Viva o tal Sinde-Ute que tanto lutou para que essa efeméride pudesse acontecer.
        Agora é só chupar que é de uva.Hehehehehe…

  3. …apenas continuidade dos governantes anteriores: tais como “minerim”, “anesteia” e outros…”pimentel” faz o seguinte:já que os outros fizeram e não foram presos, nem condenados e nem devolveram o que”pegaram para sí”…”intão”, uai sô: o zeca pimetera embarcou nesta canoa (que não está furada”… e que num corri o riscu de afundar…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. MG. Exemplo de quê mesmo? Só se for de maquiagem das contas públicas. MG com políticos como Niltao, Hélio Garcia, Aécio da Mala Neves, Anastásia, o atual.
    E por aí vai…..

      1. “Volta Aécio”?

        A gente morre mas não vê de tudo.

        Deve ser uma das que foi às ruas protestar “contra a corrupção”, e agora fica dizendo “volta Aécio”.

  5. É o tal crime continuado sob as bençaos da justiça, no caso, o STJ que fala muito e não faz nada. Não é sem razão que todos os políticos ladrões e corruptos defendem o Foro privilegiado.

  6. Comparando estes “crimes” aí com os dos antecessores Aécio e Anastasia (idolatrados pelo Sr. blogueiro) durante o período 2003 a 2014, os do Pimentel são fichinha. Mesmo assim, acho ele um governador muito fraco.

    A propósito: e aquela história do Aécio ter “saneado” as contas do Estado, com todo aquele alvoroço todo sobre “choque de gestão” e “déficit zero”? Que gestão foi essa que entregou o Estado quebrado para o sucessor (assim como Eduardo Azeredo tinha feito com Itamar em 1998)?

  7. Não só bandido, mas bandidão canalha!
    E tem gente que “ainda” tenta defender esse sujeito aqui! – Como isso é possível?
    Tem que ser bandido que nem ele para justificar alguma coisa… ou até pior!
    Mas, suportemos! – Este ano iremos pulverizar esta raça imunda de esquerdistas para “SEMPRE”!
    Bolsonaro na cabeça!!!

  8. O blogueiro está certo, Minas nunca foi governado por gente decente…mas vamos levar para seara do município de nova Lima. Também não é lá grande coisa, mas o blogueiro só aponta sua metralhadora giratória para bem longe…..já que, se mirar mais perto corre o risco de acertar algum vizinho…ahahahaha

    1. Um adulto usando um apelido destes e um e-mail “narizdepalhaco@bol” é caso de tratamento de choque. Enfim…

      Façamos assim: você assina com o próprio nome e eu escrevo o que quer. Topa?

      Acho que não, né?

      Corajooooso!!!!!

  9. Quanto pior o candidato, mais chance ele tem de ganhar eleição, em qualquer lugar do Brasil.
    Ser mencionado em crimes de corrupção, ter lábia e mentir descaradamente são atributos que fazem qualquer pessoa no Brasil se tornar nome forte em qualquer eleição.
    Tragam a NASA para estudar os brasileiros. Não há povo mais sem cérebro no planeta.

  10. Eu mesmo ganhei uma ação na justiça, o dinheiro foi depositado em juizo e aí fernandinho confiscou.
    Esse cara é um bosta, de uma família de ricos negociantes de BH, nunca trabalhou na vida, não deve ter nem carteira de trabalho até hoje, rebelde sem causa, esquerdinha de merda por causa da moda muito em voga nos anos 60; alçado à política por puro oportunismo e amizades duvidosas. Dizem que ele torrou toda a herança da família e agora está na merda precisando de fazer todas as trambicagens possíveis para se manter como um digno esquerda-caviar.

    Cidraaaaaac, cadẽ você para defender o petistazinho de merda?

  11. Por este e outros posts deste blog, vê-se claramente que o blogueiro é uma pessoa anti-petista, que usa esse espaço para declarar e espalhar seu ódio pelo PT. Gostaria muito que o senhor declarasse também que torce e retorce pelo retorno de aecim do pó ao governo,,,, ou publicasse algo a respeito de que o país está sendo dirigido por uma quadrilha de ladrões impiedosos, que tiram o dinheiro do bolsa-família,do salário mínimo e da aposentadoria para distribuir aos deputados participantes da quadrilha. Uma grande máfia, que faria corar até mesmo Al Capone. Num é ??

  12. Parabéns Ricardo continue denunciando com coragem todos os esquemas petralhas que vieram para cá .
    E não é mais uma questão de tucano x petista ; agora é o momento de renovação mesmo , não mais estes amigos/inimigos(PT e PSDB) que dividiram o nosso país em novas capitanias e por quase 30 anos nadaram de braçada nos mimos governamentais .
    A propósito , que tal uma sequência com os possíveis candidatos a governador ?
    Tenho pesquisado sobre Romeu Zema e estou satisfeito com o que tenho lido.
    Não sou partidário de ninguém , apenas quero ver o meu estado e o meu país melhor.
    Abraços .

  13. Não é só o ICMS, a parte do IPVA que é devido aos municipios também não está sendo repassada, basta digitar no google bb repasses que possui os repasses estaduais e municipais, e vocês iram ver que o estado não está repassado a parte legitima dos municipios (acho que 50% do valor) desde dezembro, em resumo arrecada o valor e não repassa o valor devido, já ouvi falar de muito municipio não conseguindo fechar as contas por conta disso.

  14. Não respondeu o outro comentario com malcriaçoes e ignorancia? Legal , algo de bom está acontecendo. Em tempo. Texto maravilhoso, lindo, tocante, inteligente, emocionante. Qão inteligente e sagaz vossa senhoria se mostra. Parabéns, Mto bom mesmo.

  15. Que bom ver a petralhada completamente desorientada, dá até rima. Isso deve ser efeito Porto Alegre 24 de janeiro de 2018. Um idiota, ladrão, analfabeto igual a Lula, só poderia terminar assim, condenado por roubar um apartamento. El Capone deve estar rindo até hoje, encontrou alguém mais burro que ele. Agora, nessa história toda, eu não sei quem é “O Professor” dessa escola de crime chamado PT, se é o Lula, ou o Pimentel. O Pimentel tem se mostrado um bandido mais inteligente.

  16. Continue assim. Hoje foram apenas 14 comentários; amanhã, talvez, serão 25, 100, 1.000, 1 milhão… e aí o Senhor será um grande antilula tal como Reinaldo, Demétrio, Noblat, Jabour, Sherazade, Waack, Mainardi, etc. Sair de um salário de R$ 1.319,00 para R$ 300 mil, 500 mil, hein?! Ser antilula é algo promissor. Esse é o caminho!

  17. A mais nova petralhada apareceu agora como presente de fim de ano. A Assembleia de Minas bandida e corrupta prorrogou “licença médica” ate 2019 para os doentinhos de araque atingidos pela Lei 100 e com direito a aposentadoria por invalidez. O canalha do Pimentel sancionou o projeto que agora é a LEI COMPLEMENTAR 145/2017. Ou seja, o sujeito é admitido por uma LEI NULA e INCONSTITUCIONAL(LEI 100) mas poderá se aposentar usando um fundo de direito apodrecido e inconstitucional. Onde está o Ministerio Público de Minas? Já sei! Processando prefeito de roça e vereador de grotão. É Minas uai!

  18. Olha o que teremos para votar esse ano:

    Pimentel = réu na lava jato por corrupção e lavagem de dinheiro. Acusado de receber mais de R$13 milhoes em proprina. Além disso tudo adora colocar sua família no governo com altos salários (nepotismo na alta).

    Aécio = tentou barrar a lava jato junto ao Gilmar Mendes para não sobrar pra ele. Pq será ne? Tem rabo preso? Pegou dinheiro, de origem caixa 2, com Joesley Batista. Fez junto às empreiteiras condenadas na lava jato a cidade administrativa, onde custo inicial era de R$ 500 milhoes e so custou quase 5x esse valor. pq será? Fora os famosos aecioportos e Furnas né Dr. Aecio? deveria ter vergonha e tirar o Neves pra não sujar o nome de seu avô!

    Márcio Lacerda = um dos mais de 40 politicos mineiros na lista de odebrecht que receberam “vantagens indevidas” (entenda como quiser esse termo). É cria do Pimentel e Aécio, então julgue por si só. Como disse nosso blogueiro, “diga-me com quem andas …”. Ambos apoiaram Marcio Lacerda para PBH.

    Eleição SUPER DIFICIL já q nao temos concorrentes sem rabo preso. CADE A PORCARIA da ficha limpa funcionando???

  19. Lembrando que o sind ute esta no colo do Pimentel, em 2017 a categoria fizemos greve contra o governo federal. Agora pergunto cadê os atrasados da reposição salarial dos professores? A categoria fez um acordo com Pimentel e nosso sind ute ficou acoitado. Hoje a diretoria atual do sindute é uma vergonha!

  20. Não bastasse tudo isso, o governador, com maioria no legislativo estadual (principalmente o PMDB, que é inimigo do PT no Congresso Nacional), armou uma ” bomba-relógio”, que contraria tudo o que acusa o governo federal e o PSDB. É que, utilizando eufemismos verbais, está privatizando todos os prédios que integram o patrimônio público, até mesmo a Cidade Administrativa . Assim, a iniciativa privada adquire os imóveis em licitação, e o governo mineiro passa a pagar alugueres. Obviamente, no futuro, o orçamento de Minas Gerais vai ficar comprometido pagando milhões mensalmente .i

  21. Não bastasse tudo isso, o governador, com maioria no legislativo estadual(principalmente o PMDB, que é inimigo do PT no Congresso Nacional), armou uma ” bomba-relógio”, que contraria tudo o que acusa o governo federal e o PSDB. É que, utilizando eufemismos verbais, está privatizando todos os prédios que integram o patrimônio público, até mesmo a Cidade Administrativa . Assim, a iniciativa privada adquire os imóveis em licitação, e o governo mineiro passa a pagar alugueres. Obviamente, no futuro, o orçamento de Minas Gerais vai ficar comprometido pagando milhões mensalmente .i

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.