Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Zero a zero tenso, arrastado e feio

Fosse em outros tempos e condições das duas equipes, diria que trouxemos um grande resultado de La Bombonera. Mas o time argentino – em que pese os três mundiais e as seis Libertadores – atualmente é um arremedo daquilo que construiu ao longo de sua história centenária. E, diga-se, não saímos de lá derrotados graças ao tanto reclamado VAR, que anulou tento discutível do Boca Juniors. Bola defensável, diga-se, apesar das boas defesas do Everson noutros lances.

Diria até que, se tivesse de ter um vencedor ontem, seria o adversário que buscou o resultado. O Galo, nitidamente, foi a campo para amarrar o jogo e trazer o empate para decidir em Belo Horizonte. Opção perigosa, uma vez que outro empate sem gols leva a decisão para as penalidades. Empate com gols seria trágico, pois é de interesse do adversário pelo gol qualificado fora de casa. Só a vitória interessa!

O Galo começou bem melhor que o Boca, que sem a intenção do trocadilho no momento é um time meia boca, mas a partir da primeira metade do primeiro tempo foi dominado pelos argentinos. No início dessa mudança de roteiro marcaram o gol anulado pelo VAR. Depois a partida seguiu até o final com o adversário buscando o gol e o Galo se defendendo e tentando um ou outro contra golpe, assim como tem feito no Brasileiro, para tentar beliscar o magro um a zero. Não deu!

Sinto muita falta daquele time agudo que busca, dentro e fora de Belo Horizonte, a vitória o jogo todo, como foi nas conquistas de 2013 e 2014. Na Libertadores vencemos fora o Arsenal, The Strongest e São Paulo. Na Copa do Brasil, repetimos isso superando o Palmeiras e até na final mineira, vencendo tanto como visitante quanto mandante. E é assim que se constrói um time campeão. Não, nunca, com uma opção covarde de segurar empate fora, que costuma ter peso alto pela obrigação de vencer em Belo Horizonte.

O time escalado pelo treinador não foi muito diferente do esperado. Seus anjos, Allan e Tchê Tchê, como imaginávamos, estavam entre os titulares. Já Nathan Silva entrou, com isso Alonso foi lateral e Dodô ficou no banco. O lateral entrou no final do jogo no lugar de Rever, que saiu lesionado. Ele e Nathan, desejados pelos Atleticanos, saíram da partida sentindo. Isso preocupa o DM e muito mais a nós Torcedores que queremos vencer o Corinthians no sábado – lá em SP – e o Boca aqui na terça-feira.

O jogo no todo foi bem ruim, diria que muito arrastado – especialmente pelo Galo – e o apito final foi um alívio pelo mau futebol presenciado por quem acompanhou o confronto. Além dos dois times em campo, para completar o espetáculo, um juizinho muito fraco. Mais de cinco minutos para revisar o lance do gol anulado. Pressionado pelos dois lados e sem pulso para um grande jogo como deveria ser Galo e Boca.

Os jogadores abusaram das reclamações e os cartões, muitos deles gratuitos, foram distribuídos. Do nosso lado – como sempre – Allan e até Zaracho, que acabaram substituídos pelo risco da segunda advertência e consequente vermelho. Já Vargas – que ontem entrou bem – e Hulk, convenhamos, no final do monótono jogo também foram amarelados. Ambos podem fazer falta na reta final. O Hulk, nitidamente, precisa de uma parada para recuperar suas boas atuações e gols.

Agora é voltar o foco para o Brasileiro. Sábado será na capital paulista com o Corinthians. Depois quatro jogos em Belo Horizonte, pelas três competições. Na sequência: Boca Juniors (Libertadores 20 de julho), Bahia (Brasileiro 25 de julho), novamente o Bahia (Copa do Brasil 28 de julho) e Paranaense (Brasileiro 1º de agosto). Só saímos no dia 4 de agosto para o jogo de volta pela CB, de novo com o Bahia.

Vale dizer, temos nessa sequência de seis partidas (quatro em casa e duas fora) que mostrar quais as pretensões do time treinado pelo Cuca para essa temporada. Ao que ouço, nenhum Torcedor admite priorizar essa ou aquela competição, sonhando em avançar em todas as frentes. Vale dizer, esses jogos têm de nos assegurar as classificações nas Copas Libertadores e do Brasil, além de manter o time entre os primeiros colocados do Brasileiro. Elenco, treinador e compromissos em dia temos, depende só de nós mostrar empenho, vontade e comprometimento.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

46 thoughts to “Zero a zero tenso, arrastado e feio”

  1. VIVA O GALO MAIS LINDO DO MUNDO
    ÓTIMO RESULTADO . EMPATAMOS COM O BOCA . TIME COPEIRO TINHOSO E SEMPRE SEMPRE COMPLEXO.
    ACHO QUE ADORMECI E ACORDEI EM UM MUNDO ONDE O BOCA ESTÁ EQUIPARADO AO AFOGADOS TÃO GRANDE É A LAMÚRIA POR ESTE GRANDE RESULTADA.
    COMO DIZ MINHA MÃE. “EM CASA A GENTE RESOLVE”, VAMOS SACUDIR OS XAIENES AQUI. ANOTEM SÓ.
    E RUMO AS QUARTAS DE FINAIS
    BICA BICUDO
    FORJADO NA DOR NA INJUSTIÇA E NO AMOR

  2. O caminho do Galo já está traçado.
    Se passar pega o vencedor de River x Argentinos JR – Passando
    Pega o ganhador dos confrontos entre
    São Paulo x Racing e Palmeiras x Universid Católica – chi – Passando, faz a final contra a outra chave
    Flamengo x Defensa y justiça
    Olimpia x Internacional
    Barcelo x Vellez
    Fluminense x Cerro Porteño

  3. Prezado amigo temporão, o receio q tenho comigo de jogar frente ao boca ou qq outro adversário, seja em qual praça for é nenhum, porém, dá para relevar esta posição qdo se percebe q nosso time é extremamente subestimado nas mãos deste “téquinicu”. Fica muito difícil contentar com esse futebol limitado e sem idéias q faz com quê a romantização de resultados mediocres seja uma constante jogo após jogo. Talvez seja por pensamento idêntico, q o Clube tenha levantado um Br_ já fazem 50 anos_ e uma LA épica conquistada por vias divinas e amparada pelo velho jargão: é mais fácil aprender a sofrer do que se impor e vencer com a autoridade de um campeão. Torço p q os inteligência no 2º andar em Lourdes ainda percebam_ oxalá ñ demorem muito_ o tamanho do rolo compressor q seria este time nas mãos_ ou sob o comando_ de um TREINADOR q saiba fazer a leitura do q acontece durante um jogo e tenha conhecimento do qto este elenco é qualificado para que ele possa colocá-la em prática. Não dá p ficar romantizando empates, e até derrotas,para depois cobrar resultado! São situações distintas q ficam a cada dia mais óbvias, a de q este time pode mais,muuuuiiito mais. Sigamos!
    Saudações Atleticanas

  4. O resultado foi perigoso. Sim. Mas não acho que deveríamos partir pra cima do Boca. Galo está numa maratona de jogos. Tem que ter paciência. Só não pode tomar gol no Mineirão. Se a defesa sair ilesa, passamos. Empate com o Corinthians é ótimo resultado.

  5. Primeira vez que vejo gente afirmar que um empate em 0 a 0, seja pior do que perder de 2 a 0.

    Em 2013 e 2014, aconteceu assim e foi excelente, espetacular, agora 2015, 16 e 17 essa forma de jogar ficou ultrapassado, pois o time atacava muito fazia muitos gols, e não conseguia segurar o resultado.

  6. O resultado foi bom, empatar com o Boca, no La Bombonera.
    Lembrem que, com Ronaldinho, Tardelli e cia, a gente perdia de 2 a 0, para times com menos tradição e, com este time atual, jamais reverteríamos um 2 a 0.
    Mariano e Zaracho jogaram muito, savarino não fez nada.
    Nacho conversou com o juiz e conseguiu anular o penalti.
    Agora, é um resultado traiçoeiro, se eles fizerem 1 gol aqui, a coisa fica feia.

  7. Boa Tarde,

    Antes de qualquer comentário sobre o jogo, comentarei sobre o comentário, falar do Everson naquele fatídico gol anulado é muita perseguição com o goleiro, após aquela presepada do Rever não cabia nem comentários.
    O zagueiro já tem até profissão em caso de aposentadoria, ator de dramalhão.
    Vamos ao jogo, o resultado não representou o futebol da nossa defesa, muito mal.
    Alonso foi muito mal como lateral, só não conseguiu ser pior do que o Rever, que por sua vez me deu um alívio muito grande quando saiu sem conseguir entregar a paçoca, mesmo tentando lance a lance, insistentemente. Daí como sempre a santinha do Cuca ajudou.
    O Nathan também não foi muito bem, diria menos pior.
    Quem faltou ao baile também foi o Tchê Tchê, logo no jogo contra o boca o treinador não o escalou.
    O esquema com dois apenas a frente só funciona bem quando o Savarino estiver muito inspirado e não foi o vimos ontem.
    O cartão do Zaracho foi errado, o destino do cartão era para o Nacho, ganhamos no erro.
    Nacho muito bem marcado, ficou muito difícil para jogar.
    Hulk também.
    Resultado se mostrou excelente, que venha o jogo de volta.
    O time do boca por ter muitas alterações também era uma incógnita , daí talvez tal dificuldade.
    Precisamos do retorno do Alan Franco, Nathan, Marrony e Keno, jogos em sequencia viram e não podemos ser prejudicados pelo cansaço.
    Boa quarta a todos!

    1. Continuando,

      Apesar do desfecho positivo, esse ano quero campanha melhor do que 2013, 2 empates com Tijuana e Pênaltis, derrota de 2 x 0 para Newell’s Old Boys e pênaltis e depois o mesmo enredo com o Olímpia.
      Que seja jogando feio, mas sem ter que devolver dois gols aqui para ai sim, ir para os pênaltis.

  8. Corrigindo o Título do Post: Jogo Arrastado e Feio

    O empate em zero, contra um adversário meia-boca, obriga o Atlético a vencer na volta. O nosso problema está maior agora do que antes do jogo (?) de ontem.

    Oxalá não caguemos na retranca!

  9. Bom dia!!!

    Em um jogo de 180 minutos, em fase mata-mata na Libertadores, um empate na casa do adversário, na primeira partida, não deixa de ser bom resultado.

    Ademais, o Galo, pela melhor campanha na fase classificatória da competição, terá a primazia de jogar a segunda partida em casa e isso deve ser valorizado, reconhecido e lembrado.

    A Libertadores também se joga com regulamento debaixo do braço…

    É do futebol!!!

    Se o Galo passar pelo Boca, em jogo na próxima terça- feira, pegará o vencedor de “Defensa y Justicia x Flamengo”, na sequência, acho.

    Que venha quem vier!!!

    Um campeão não escolhe adversários!!!

    Dá azar…

    Antes, contudo, o Atlético terá o jogo de sábado, pelo Brasileirão, contra o Corinthians, em São Paulo.

    Penso que o Cuca não deveria poupar nenhum jogador, contra o Corinthians, na perspectiva de priorizar o jogo com o Boca pela Libertadores, em detrimento do Brasileirão.

    Como no futebol derrota atrai derrota e mina a confiança da equipe, resta ao Galo vencer o Corinthians para chegar confiante na terça e passar pelo Boca.

    Todo jogo, no Brasileirão, não é a uma Final?

    Então, contra o Corinthians o Atlético jogará uma Final e o que interessa são os três pontos.

    No BR20 não levantamos o Caneco porque faltaram, exatamente, três pontos para tanto!!!

    Poupar para quê?

    Passaremos pelo Boca e venceremos o Corinthians!!!

    A ordem no dia no Atlético é “vencer-vencer-vencer”, “não poupar- não poupar- não poupar” e “avançar-avançar-avançar”!!!

    Elenco caro serve é para isso!!!

    Quem não tiver condições de jogo que ceda espaço. Quem estiver no banco que esteja sempre em condições de entrar e corresponder em campo!!!

    Jogador profissional, no Galo, deveria saber disso!!!

    Seremos Campeões!!!

    Eu Acredito!!!

    1. Prezado Ernest, o Fla está na outra chave, portanto, só joga contra o nosso CAM numa eventual final…

      O GALO passando pelo Boca, enfrenta outro Argentino, o River Plate ou o Argentino Juniors…

      Enfim, é Libertadores e como vc disse, não se pode escolher adversário…

      Que o Cuca treine, escale e substitua bem pra que possamos seguir na competição e nada de priorizar pois o Brasileirão tá bombando e são 50 Anos na fila!!!!!

  10. Cuca armou o time do GALO pra fazer a mesma coisa do ano passado quando era treinador do Peixe…

    Não perder na Bombonera (foi 0 x 0) e levar a decisão pra Santos e assim deu certo com um 3 x 0 na volta…

    Se isso acontecer de novo, agora como treinador do nosso CAM, tudo certo e bola pra frente…

    Terça Feira, com Allan, Tchê Tchê e mais 9, veremos se a estratégia deu certo!!!!!

    OBS.: ontem o jogo foi uma verdadeira pelada Sulamericana!!!!!

  11. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Não ver esses jogos do Galo está me fazendo muito bem. Pelo que já ouvi e li a respeito do jogo contra o Boca, inclusive aqui no blog, o Galo jogou para não perder. E como ensina o filósofo Luxemburgo, “O medo de perder tira a vontade de ganhar”. Abrir mão de um resultado positivo para evitar uma derrota pouco provável vez que o time argentino mal chegou ao ataque e quando o fez não teve nenhuma efetividade, demonstra medo e falta de capacidade de conviver com o sucesso.

    O 0x0 tira do Galo uma das possibilidades de resultado. Não pode classificar empatando. Em BH está obrigado ao único resultado viável que é a vitória. Desde que jogue para vencer, tudo bem. Porém o que temos observado é um time acanhado, jogando por uma bola e sem aptidão ofensiva. Tomara que haja mudança de postura.

  12. Apesar de que tinha como fazer melhor, dá até pra gostar do resultado, que não foi de todo ruim.
    O que me incomoda é o Galo começar a fazer cera ainda no primeiro tempo. Isso passa longe de um time com mentalidade de campeão.

  13. As opções de Cuca tem me preocupado bastante, principalmente fora de casa. Às vezes jogar pra empatar dá certo, mas geralmente dá em derrota. Tem escolhido até mesmo jogar dentro de casa com somente 3 jogadores ofensivos, com isso o time não cria nada, ontem nem lembro do goleiro do Boca fazendo uma defesa, só um traque no meio do gol que não dá nem pra considerar.
    Nunca irei concordar com essa estratégia enquanto for atleticano, o time tem que entrar pra ganhar, SEMPRE. Deveria ter entrado com Vargas no lugar do proTchegido do Cuca
    Esses próximos 7 jogos determinarão os rumos da temporada. Haja coração!

  14. Bom dia xará e amigalos! Jogo feio sim das duas equipes! Mesmo assim penso que o GALO tem time para eliminar o Boca aqui no Mineirão durante os próximos 90 minutos. Que juiz horroroso esse de ontem! Eu acredito numa reação do nosso Galão aqui!!! Vamos criticar sem deixar de apoiar!!!!

  15. Desde que o mundo é mundo, empatar em La Bombobera sempre foi um bom resultado. Não importa a condição momentânea do Boca, aquele time certamente é o mais perigoso do nosso continente.

    Jogamos bem o primeiro tempo e na segunda etapa Cuca preferiu segurar o jogo. Não o julgo por isso, afinal de contas o dele é que está na reta. Comentar após o resultado é bem mais fácil do que estar na pele do treinador.

    Sigo confiante na classificação. E entendo que nossa prioridade deve ser a Libertadores. É a maior competição da América, paga quantia milionária em premiação, valoriza absurdamente a marca do Clube, valoriza os atletas (lembram a venda do Bernard?) e ainda leva ao Mundial, Libertadores do ano que vem e Recopa.
    Portanto, foco total nessa competição! Faltam 6 partidas até a glória.

  16. Prezados atleticanos.
    Esse ÔxÔ xoxô no final das contas ficou foi de bom tamanho pelo futebol fraco que o Galo apresentou ontem. Por sorte, e pela insistência do Nacho com o juiz pra ir ao monitor, o VAR anulou o gol de pelada. Nacho não estava 100% ontem mas foi fundamental, para a anulação do gol. Allan e tche2 me desanimam quando vejo entrando de titulares. Mariano segue jogando bem e a entrada do Dodô melhorou demais o lado esquerdo. Que na volta o Galo afie a espora pra não vermos um jogo fraco como o de ontem.
    Abs!

  17. Analise perteita , jogo de dar calo na vista, resultado satisfatorio . Começo bom, depois acordou o Meia Boca que percebendo, , pelo ridiculo futebol, pobre futebol apresentado pelo galo, que não estavam diante de uma brastemp, se animaram e vieram pra cima, chamados pelo galo, com os irritantes recuos de bola , jogando com a clara determinação de resolver em BH a parada. E, principalmente , a fraquissima apresentação dos jogadores que são muito bem pagos pra fazer a diferença. Melhor momento da partida: o apito final. Se tivesse torcida perderíamos o jogo.

  18. Empatar ou ganhar do Boca no La Bombonera equivale a empatar ou ganhar do Galo no Mineirão. Não é para qualquer um. É tarefa hercúlea, principalmente para um time que vem enfrentando, com resultados mais do que razoáveis, uma desumana maratona de jogos. É hora de dar um alívio, colocando um time misto nos jogos do Brasileirão e o titular nas duas copas. Elenco para isso não falta.
    Vamos lá, Galôôôô!!!!!!!!!!!

  19. Mariano foi o melhor da linha defensiva. Rever não foi o mesmo do jogo contra o flamengo. Errou tudo.
    Nossa zaga fica muito vulnerável e desprotegida com Allan e Tchê Tchê.

  20. Eduardo e amiGALOs, bom dia!

    Jogo amarrado, nervoso e perigoso, muito perigoso! Levar gols e virar pra cima do Boca é tarefa hercúlea, em qualquer situação/fase do time portenho, lá ou aqui. Empatar é estratégia de jogo, de não arriscar muito e por tudo a perder. Se aquele gol (normal, mas felizmente anulado) fosse validado, certamente que o Boca, com aquela pegada forte, cresceria para fazer mais. E quem anulou o gol do Boca foi o Capitão Nacho, macho demais pra encarar os compatriotas e o juiz banana. Em BH acho que não será muito diferente, pois se o Galo levar gol, terá que fazer o dobro. Já passamos por situações mais dramáticas, em 2013 e 2014, tendo que reverter 2×0 em quatro ocasiões. As peças e as bolas estarão em campo novamente. Não estaremos enfrentando o Minas Boca de Sete Lagoas. Vamos jogar o jogo, como ele se apresentar, e levar a classificação! A Argentina foi campeã assim, dias atrás, sem o acanhamento de catimbar, encerar e bater como nunca.

  21. Cuca , o ESTRATEGISTA , assim denominado pela atuação do time contra o Flamengo .

    Repetiu contra o América , mas sem lateral esquerdo , o Alonso foi aquele desastre .

    Veio o Boca , e o Mestre repetiu a façanha daquela escalação e tomamos um vareio histórico por ali.

    Todo mundo viu , menos o Mentor.

    É isso :
    o Mágico de Oz acreditou nas pessoas que o chamaram de Estrategista e resolveu investir nesse devaneio .

    Tornou-se o Napoleão de Hospício , e por pouco La Bombonera não reedita a Batalha de Waterloo .

    Cuca , você é uma FARSA !!!

  22. Sinceramente, o Galo jogou muito mal ontem à noite. Poderia ter saído com belo resultado do “La Bombonera”, mas parece que faltou raça e vontade. O time argentino é muito limitado.

  23. Bom dia a todos da série A. Novamente uma partida feia! Independente se era o Boca na casa deles o Galo tinha a obrigação de jogar melhor. O Hulk apesar dos passes para gol de seus companheiros, segura demais a bola e quando vai chutar já está cercado e sendo desarmado. Concordo que está sofrendo rodízio de faltas mas ele é o jogador de destaque do Galo então vai acontecer. Talvez quando fizer um gol novamente volte a ficar mais “solto”. Senhor Cuca, Allan não dá!!! E raro a partida que esse rapaz não toma cartão amarelo ou é expulso! Falta desnecessária. Se fosse para evitar gol estava certo mas tem cada cartão tomado de maneira infantil que fica difícil entender sua escalação. No mais é vencer o curinthia no sábado e depois ganhar de forma convicente contra o Boca para mostrar a todos que temos ELENCO para ganhar todos os títulos.

  24. Saiu barato pelo que o time não produziu, então sem reclamações da minha parte pelo resultado e não por causa do time, que respeitou demais o Boca além de preciptar nas jogadas que poderiam resultar em lance de gols (Tocava de 1ª de qualuqer jeito, ao invés de levantar a cabeça e carregar a bola) Depois que perdeu a confiança já era o time… Acredito que o time sábado será quase todo reserva e acho que será neessário pois nitidamente os principais do elenco estão com tanque vazio…
    Acedito na classificação fdo Galão!! É só jogar o que sabe…..

  25. Bom dia a todos!
    O Galo entrou com muito medo de perder e isso fez com que perdesse a vontade de ganhar.
    O Galo jogou feio, jogou feio, jogou rude, (ajustando a frase de um comediante).
    É Cuca, o medo com que você fez a equipe jogar pode nos custar a classificação, uma vez que, se tomarmos um gol teremos que fazer dois. Será que valeu a pena jogar com todo aquele receio?
    Bom, aos que sempre reclamam da arbitragem, hoje devem estar comemorando o fato dela ter nos ajudado. Não achei falta naquele lance do gol do Boca, vi um monte de falhas. Primeiro o jogador do Boca passou como quis pelo Alonso; segundo, Natan cabeceou para cima e não para frente; terceiro, Réver perdeu completamente o tempo da bola e deixou o jogador do Boca ocupar espaço; quarto, Éverson saiu totalmente estabanado na jogada. Tremenda falha coletiva.
    Em que pese a falha no gol anulado do Boca, o Éverson foi muito seguro, Natan foi afoito em alguns lances e Réver quase entregou a paçoca em outros dois lances na saída de bola.
    Agora nos resta aguardar uma mudança de postura para o próximo jogo.
    Na terça que vem não há outra possibilidade a não ser a vontade de vencer para avançar de fase.

    1. Bom dia. Eu achei que errou o cabeceio, exatamente por ter sido deslocado, empurrado. Sofreu uma carga, por trás. Isso é falta.

  26. Nossa prioridade é o brasileirão, temos dar o grito, nada de poupar jogadores contra o Corinthians, até porque temos um banco fraco.
    – No jogo de ontem o Nathan Silva foi muito mal, inexplicável barrar Igor Rabelo, que vinha muito bem e é nosso melhor zagueiro;
    – Tchê Tchê em nenhum jogo consegue justificar sua titularidade, naquele setor, indiscutivelmente Jair é nosso melhor jogador;
    – Este anos ainda não conseguimos fazer um jogo sequer de encher os olhos;
    – Só para relembrar, o Flamengo ganhou o brasileirão e libertadores em 2019, sem poupar jogadores., este jogadores não estão merecendo descanso.

    1. Concordo 300%. Quantos times priorizaram competições e não ganharam nenhuma? A prioridade tem que ser o próximo jogo. Se algum jogador estiver com o CK ruim fica de fora, caso contrário tem que jogar. Pra mim a prioridade seria o Brasileiro, mas pelo menos do Boca dá pra passar, basta que o Cuca pare de inventar e errar nas substituições. Aliás, os jogadores deviam fazer um pacto de não ouvir o ex-técnico em atividade e jogar o futebol deles, só assim ganharemos alguma coisa. Eu acredito que vamos passar, mas chega dessa ideia de que tudo com o Galo precisa ser sofrido, por isso são 50 anos sem Brasileiro. Vamos passar de cinquentenário para BOA IDEIA?

  27. Bom dia prezado guru e massa atleticana.
    Só não concordo com a ultima frase, “elenco, treinador e compromissos em dia temos, depende só de nós mostrar empenho, vontade e comprometimento.”.
    Quanto aos compromissos em dia, não discordo nem tenho informações para tal, quanto ao elenco tenho algumas ressalvas, como mais uma vez se viu ontem, temos um goleiro frangueiro (ainda bem que o gol foi anulado) ele não sabe se postar no gol e não tem a menor ideia de como um goleiro deve sair do gol. A bola de ontem, o jogador adversário consegui alcançá-la de cabeça e o goleiro podendo pegar a bola com as mãos e do seu tamanho, perdeu a dividida. Não nos devemos fiar nesses comentaristas “mequetrefe” fazendo crer que se trata de um grande goleiro. o Gatito (ex-botafogo está aí no mercado ) fica a dica.
    Quanto ao treinador, mais uma vez demonstra a sua incompetência aliada a um senso de covardia que resultou num jogo horrível de ser visto.
    A saída de bola do galo é tenebrosa, chutão pra frente virando um bate e volta ou então o recuo para o goleiro, coisa horrível de se ver.
    Na minha opinião (sempre disse isso), o cuca não é treinador para o Galo, quanto antes for embora menor será o prejuízo.
    Quanto ao goleiro, espero estar enganado, mas, tenho a impressão se continuar jogando, que ainda nos vai causar muitos desgostos.
    Apesar de tudo, TORCER SEMPRE, GALOOOOOO.

  28. Bom dia, Canto do Galo!
    Em 2013 perdemos de 2 lá na Argentina, pra N O Boys. Só que tínhamos Ronaldinho, Tardeli, Bernard e o Guilherme, que fez a diferença naquele jogo da volta, por isso eu acreditava na virada. A princípio, retornar com um zero a zero é bem melhor do que os 2 a 0 de 2013. No entanto não tenho aquela fé de 2013. Tenho uma fezinha, um fio de esperança que possamos fazer um jogo melhor, como fizemos contra o rubro-negro carioca, e conseguirmos a classificação.
    Ontem achei que o Júnior A. não foi bem na marcação, jogando na lateral esquerda. Sem velocidade, cintura dura, perdia na corrida para os adversários.
    Tchê Tchê muito mal . Fez um jogo bom pelo Galo, quando jogou como lateral esquerdo.
    O Allan até que se esforçou, mas é limitado e uma bomba relógio, que pode ser expulso a qualquer momento.
    Allan e Tchê Tchê formam um meio muito fraco, sem criatividade e têm sido ruins na tomada de bola . Do que temos no elenco, o Jair tem se mostrado melhor para esse setor do campo.
    Que a Cuca faça sua magia, para que Allan e Tchê Tchê joguem como Pierre e L. Donizete, e pelo menos protejam bem a nossa defesa, para não tomarmos gol.

  29. Rever reforçou bem o time do Boca ontem, errou tudo, impressionante! Hulk bem abaixo do que pode produzir, pode estar precisando de descanso. Nacho também não foi brilhante ontem. Tche tche nem se fala, não aparece pro jogo. É incrível ver a vontade que o time argentino joga, apesar de ser um time ruim

  30. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    QUE JOGO FEIO ESSE DE ONTEM .
    NÃO CONSIGO ENTENDER A MANUTENÇÃO DE TCHÊ TCHÊ COMO TITULAR , JAIR É MELHOR E PRODUZ MUITO MAIS .
    ALIÁS , ZARACHO , ALLAN E JAIR SÃO MELHORES QUE TCHÊ TCHÊ , E DESSES TRÊS , ZARACHO É TITULAR , SOBRAM JAIR E ALLAN , PARA ESCOLHER UM DELES PARA FORMAR O MEIO CAMPO , COM ZARACHO E NACHO.
    CADÊ KENO ?? TÁ FAZENDO FALTA.
    CONSIDERO O NATAN SILVA , UM WERLEY PIORADO , SERVE PARA SER RESERVA , POIS ÍGOR RABELO É MELHOR.
    ENFIM , ONTEM DAVA PARA TRAZER OS TRÊS PONTOS TRANQUILAMENTE , MAS CUCA OPTOU PELA COVARDIA.
    “”NÃO DEVEMOS POUPAR JOGADORES , NEM PRIORIZAR NENHUMA DAS TRÊS COMPETIÇÕES”” , BRASILEIRÃO , LIBERTADORES E COPA DO BRASIL , OS TRÊS SÃO IMPORTANTES.

  31. Prezados amigalos, ótimo dia a todos

    Agradeço ao 0x0, obrigado ao arbitro e ao VAR, e só.

    Enquanto tivermos o mágico de Oz no comando será isso. Tchê2 e Allan a inutilidade de sempre (o que com certeza agrada ao roedor de unhas). Estamos na metade da temporada e o mágico de OZ não conseguiu dar um padrão mínimo ao time e pelo jeito nem vai conseguir .

    Lembrando apenas que este foi o primeiro jogo do Boca após o período de férias do futebol argentino, jogadores fora de forma ainda e time desfalcado.
    Fora técnico medíocre.

  32. Bom dia. Resultado perigoso. Gol fora é critério de desempate. Jogo horroroso, covarde e com medo de atacar. A cara do técnico. Infelizmente parece que morrerá abraçado com tchau tchau e zé cartão. Ambos não marcam, atrapalham a saida de bola, só tocam pra trás, embolam com o Zaracho, que corre por três. Voltou a velha tática do deixa queveu deixo. Nem tão cedo terá outra oportunidade igual a essa. Adversário desentrosado, sem ritmo de jogo e claramente inferior tecnicamente. Por esses ângulos, resultado ruim. Na conta do covarde cabelo de boneca.

  33. Bom dia Massa e Guru,

    Aqui já foi dito que a mudança de humor da torcida é fruto da mudança de atitude do time em campo e hoje é um daqueles dias. Novamente o entregador de camisas conseguiu fazer das suas e fazer o time jogar mal e a consequência disto são os questionamentos que voltam à tona: qual foi o motivo da saída de Igor Rabelo do time se ele estava jogando bem? Qual o motivo de Jair ser reserva neste time? O que credencia Vargas para entrar e jogando de ponta? Porque Tchê Tchê é insubstituível? Quando é que o treinador vai entender que Junior Alonso de lateral é um desastre?

    Com a palavra o roedor de unhas…

  34. Bom dia!
    Discordo que tenhamos treinador, porque não temos. um burro teimoso que vai morrer abraçado com os péssimos Allan e Tchê Tchê.
    Discordo também que Vargas tenha entrado bem. A meu ver foi o de sempre. Só joga na seleção dele.
    Alonso que não é aquele xerifão que esperávamos foi péssimo na lateral. Era pra ter entrado com Dodô, que por sinal, vinha treinando a mais tempo que Nacho que jogou a partida quase toda. Quanto ao cérebro, valeu pela liderança e por ter pressionado o péssimo juiz a ver o VAR. Mas ontem fez a sua pior partida pelo Galo.
    Zaracho está sendo queimado ao ser mal escalado pelo burro, que só faz isso pra proteger seus amantes. Aquela porcaria de tchê tchê nem pra machucar serve.
    Era pra ter entrado com
    Mariano
    Igor Rabelo
    Alonso
    Dodô
    Jair que entrou bem
    Zaracho
    Nacho (creio até que jogaria melhor com essa formação)
    Savarino
    Hulk
    Calebe

  35. Bom dia Amigos do Galo. Ontem na Argentina o NOSSO GALO jogou para não perder, jogou feio e agora tem que vencer aqui no Mineirão. Se o objetivo era empatar o Cuca conseguiu, mas foi só e tem elenco para jogar muito mais. Vamos Galo, o torcedor merece um futebol melhor.

  36. bom dia Eduardo e massa. o empate saiu barato para o galo ontem. mas uma vez um futebol de várzea com cuca pardal e suas tropas de peladeiros. o Hulk precisa de descansar esta cansado. ontem mas uma vez rever aposentado estava doido para entregar e allan butineiro e kero kero não tem jeito são uns afilhados do cuca pardal e não sai do time. até um cego sabe que jair joga mas que kero kero mas o cuca pardal não sabe. aff.para passar pelo boca Juniors tem que jogar mais com o futebol de várzea mostrado ontem não vamos longe. a galo não nos decepcione mais. acorda cuca pardal. vai galooooo.

  37. Bom día Avila. Bom día a todos. O futebol apresentado nao foi o ideal. Mas, o resultado foi muito bom. Sinceramente, ficar desqualificando o time do Boca eu nao entendo. E virou mantra achincalhar o tche e o Alan. Ontem pra mim o Rever e o goleiro falharam no gol anulado, bem como o Alonso que tomou drible ridiculo antes do cruzamiento. Hulck e Zaracho tiveram atuacoes apagadas. O Savarino nada fez. Estamos numa Maradona de jogos. Na Libertadores de 2013 empatamos con Tijuana. Perdemos do News, Olimpia e conseguimos reverter. Com a defesa que temos, se tentarmos partir pra cima levamos goleada. Everson, Mariano, Rever, Natan e um improvisado Alonso é nossa realidade….

  38. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Resultado satisfatório para um jogo sofrível. O atlético, no início, deu a impressão que ganharia o jogo até com certa facilidade, Ledo engano! A partir dos 20 minutos a situação de jogo se alterou. De totalmente dominado o Boca começou a dominar o galo e assim foi durante a maior parte do jogo. A estratégia que tinha dado certo contra o Flamengo e o América, desta vez não funcionou. Nenhum destaque. Para mim todos abaixo do que podem render, exceção do Everson que quando acionado, não comprometeu. O galo, no meu modo de ver, ser apequenou no jogo de ontem. Entrou para não perder. O Nacho Fernandez, ainda fora de forma, embora não tenha comprometido, não teve uma boa atuação, assim como o Hulk. Da forma como o atlético se comportou no segundo tempo, parecia que o gol do Boca era questão de tempo. Ainda bem que saímos com um empate sem gol, empate que a maioria dos amigalos tinha previsto. Agora só nos resta aguardar a próxima terça-feira. Espero um time mais agudo com a volta de todos jogadores.
    Mas de qualquer forma, continuamos vivos e muito vivos na competição.
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. Cuca , o ESTRATEGISTA , assim denominado pela atuação do time contra o Flamengo .

      Repetiu contra o América , mas sem lateral esquerdo , o Alonso foi aquele desastre .

      Veio o Boca , e o Mestre repetiu a façanha daquela escalação e tomamos um vareio histórico por ali.

      Todo mundo viu , menos o Mentor.

      É isso :
      o Mágico de Oz acreditou nas pessoas que o chamaram de Estrategista e resolveu investir nesse devaneio .

      Tornou-se o Napoleão de Hospício , e por pouco La Bombonera não reedita a Batalha de Waterloo .

      Cuca , você é uma FARSA !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *