Depois desses dois dias de ressaca, muito mais pela baderna que pela derrota de domingo passado, o Galo já tem pela frente o bem organizado time do Bragantino. A equipe paulista, que se antecipou ao futebol/empresa, tem uma gestão que vem lhe garantindo consistente crescimento no futebol brasileiro. Com vaga praticamente assegurada na Libertadores do próximo ano. E nós?
De favoritos aos títulos, assim como Flamídia e porcos, o Galo – em situação ainda mais complicada – tenta entrar no sonhado G4. Nem no G6 – com duas vagas na pré Libertadores -, temos conseguido. Apesar disso tudo, considerando a infelicidade do treinador em jogos importantes – como o último -, o Coritiba e a sequência pós assumir nosso comando, minha Atleticanidade (ainda) não foi abalada.
Tampouco com o rendimento pífio de alguns jogadores, que ainda assim vem sendo utilizados pelo Felipão. Que passe logo esse resto de temporada, preferencialmente com a classificação para a Libertadores da próxima temporada, depois seja feita uma reformulação ampla e profunda nesse elenco. Rejuvenescimento com aproveitamento consistente dos garotos da base e a liberação amigável de gente que veio para cá e nada demonstrou em campo. Até alguns mais antigos mesmo, podem buscar o caminho da aposentadoria ou de outras praças. Série B é o caminho natural para quem não quer se entregar. Viagens mais longas e cansativas costumam despertar preguiçosos. Aqui não!
Pois bem, para o início da noite de hoje (19h), sem Lemos e Zaracho, o treinador terá a chance de relançar o bom Igor Rabello ao lado de Fuchs. O que não aconteceu na partida de domingo, onde pagamos o preço desse equívoco do Scolari. Um entre quatro das cinco substituições feitas. Para a vaga de Zaracho, só vejo Pedrinho em condições de ser escalado. Lá na frente, pelo fraco desempenho do Pavón – esse me decepcionando a cada nova oportunidade – manter apenas Hulk e Paulinho.
De resto, que o onze escolhido pelo atual comandante do Galo, tenha respeito e honrem a camisa do nosso time do coração. O que presenciamos, notadamente nos dois jogos – Coritiba e CSA/MG – demonstra que tem jogador no elenco totalmente fora da nossa realidade. Jogador que ganha 400 mil ou até mais que isso, mensalmente e em dia, que anda de chinelinho seguro que no final do mês o din din entra na sua conta.
Pra fechar, se não bastasse isso, ainda vamos ter no apito o péssimo Marcelo de Lima Henrique. Esse juiz, durante bom tempo esteve afastado da vida Atleticana, pois agora a cbf – entendo como provocação do Seneme – escala ele novo para nossos jogos. Foi ele o dono do apito na nossa derrota para o Coritiba. Pior que ele naquele dia, só mesmo o time do Galo. Estranho demais, nos quatro recentes jogos, esse mesmo juiz duas vezes? Estranho demais!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
3 jogos com a galoucura no anel inferior, próximo ao campo, incentivando a todo tempo em um campo de visão proximo aos jogadores e aos adversarios, e 3 boas vitorias com um time aguerrido e um adversário apatico. 2 jogos com a galoucura mais distante ao campo e 2 derrotas com um time apatico e passivo e um adversario motivado e aguerrido . superticão e coincidencia ou causa e consequencia? Para mim, as razoes são óbvias. Mas creio que tudo seja por motivo de questões financeiras. Espero que os genios com poder percebam o porque deste padrão e as razoes da causas e consequencias
Sinceramente, não consigo entender como “dão” a camisa do Galo pra o Jemerson vestir, o cara simplesmente dorme em campo…
Sabendo deste time medíocre, porque não se coloca alguém da base. TEM de ter algum atacante, vai queimar ninguém não, põe pra jogar, a hora é agora, insiste, quem sabe não teremos uma grata surpresa para o vindouro ano. Estes marmanjos desestimulados não nos levarão a nada mesmo. Hora de arriscar. Pelo menos 2 ou três peças num rodízio, até mesmo de fim de jogo. FORA FELIPÃO
Parece que a atual diretoria vai pegar o boné e sair e já estão sendo especulados alguns nomes.
Pasmem, o tal de Lamorier que acabou de fazer besteiras é um dos indicados.
Sei que é impossível, mas meu indicado seria o boquirroto Kalil.
Pelo menos teríamos gente pra cobrar deste bando de jogadores. Gostaria de ver Vargas, Edenilson, Patric, Pavon e Jemerson, fazerem o que fizeram com o clube.
Boa tarde xará e amigalos! Será que tem como descobrir qual GALO vai jogar contra o Bragantino? O guerreiro que respeita o torcedor, a camisa e o que justifica o milionário salário ou o pipoqueiro que arrasta em campo e assiste o adversário jogar?
Bom dia.
Lendo os comentários, me lembrei de uma entrevista antiga do Kalil(uma pessoa que respeito e admiro), falando sobre o futuro no futebol.
Como não consegui localiza-la, (portanto sem link), lembro só dele falando que os estádios ficariam menores e que somente pessoas com uma condição melhor, iriam aos campos de futebol. Pobre iria assistir em casa. Poisé…
Quanto ao jogo de hoje, sem maiores espectativas, por tudo que TODO MUNDO já disse aqui.
A sorte do Red Bull, potência mundial, é que nunca dependeram de mim, pois nunca ingeri tal bebida.
Sem mais, para o momento,um abraço.
“Considerando a infelicidade do treinador” é sinônimo de incompetência… Entendi!
Já estão falando que o esclerosado vai continuar se for para a Libertadores. Se for preciso que o demente saia, então que seja Sul Americana, meus dias de torcedor estão em frangalhos depois que a múmia foi sequer cogitada.
Caros,
N importa mais com o q vai acontecer na temporada, se vai conseguir vaga pra LIBERTA ou não vai…É UM BANDO froxo e irresponsáveis, sem COMANDO (tomara q tenham a VIDA bastante DIFICULTADA em Belo Horizonte)…e?.. Né possível q n consigam de 5 a 6 pts para escapar da Zona MALDITA!
Caros, a BASE do AMONTOADO MEQUETREFE tem de ser DESFEITA, não há mais espaço para dúvida qnt a isso. ESSE PLANTEL É VERGONHOSO, caro, desrespeitoso, UNS BUNDÕES covardes!!…o INSIGNIFICANTE pode até pensar, como fazer isso(?), a dificuldade, o contrato, a lei…vejam, isso q taí CONTINUA sendo futebol, o velho futebol, o PREJUÍZO é NOSSO, do Clube…aos Donos, apenas o lucro, a festa, o show…até q passem o bastão!!
Perguntaram (foi FRED M PAIVA, Grande Atleticano, VERDADEIRO!) ao ALEXANDRE, O Grande Kalil, sobre os Donos, se ele, AK, ñ ficava preocupado com o FATO de o NOSSO GALO poder passar de mão em mão SEM IDENTIDADE, sem REPONSA para com o Torcedor…a q o Filho do Homem respondeu: o NOSSO GALO tem Dono, SEMPRE TEVE desde 1908, e ele são TAMBÉM os 9, 10 milhões de torcedores…
O q kalil tá querendo dizer com isso?: >>>> o OBVIO!!! q o Clube irá sobreviver a mais essa CRISE de comando, de QUEM É QUEM ali dentro…na QUADRA ATUAL reconhece Kalil a importância dos Mininins e coloca SÉRIA e objetiva dúvida sobre a PRESENÇA do REI DOS INSIGNIFICANTES…vcs sabe quem são esses BABÕES, mas o Rei deles é o AZARADO 05!!!…”Ah! mas ele é RICO, tem o bom!!” …Simples, IRMÃO!, ……………..
Uma vez q OS DONINS vão ficar n se sabe até qnd, resta a NÓS, aqueles q NUNCA vão desistir do CAM, exigir a REMONTAGEM desse elenco E sem a presença entre NÓS do entregador de camisa atual…maior BURRICE depois da péssima MONTAGEM do elenco, a vinda desse IDIOTA FROXO SEVENONE para dentro do CAM!!!
Outra: tirar essa TAREFA da mão de Rodrigo Caetano (o sujeito não tem a mínima condição de continuar CONTRATANDO!)…Tem 2 treinadores sobrando, CUCA E SAMPAOLI, são esses!!! Carta
Preta e Branca para os CARAS! Deixar de FRESCURA (ele NOS abAndonÔ, BUÁÁ´!) e acionar de novo O ELÉTRICO SALTITANTE ou o MAIOR DA HISTÓRIA!!!…Colocar o TIME na mão de QUEM SABE TRABALHAR, jgar o TIME PRÁ CIMA, q seja MERCENÁRIO, pouco importa, …q NÃO parece o caso do RÔ KAÊ, exclusivamente MERCENÁRIO!!!
Abs! HJ tem GALO???
Caro, a(s) próxima(s) não vou só cortar, farei – como em outras ocasiões – chegar na lixeira.
Bom dia Ávila e Massa,
Desistir do Galo? Nunca. Desistir desse time de bois cansados? Sim.
O resultado de hoje pouco importa pra mim, não dúvido que vença ajudando o bota e os mulambos. Aliás ótima entrevista feita pelo Bolívar com Paulo Roberto Prestes, onde ele fala que 87 o Atlético venceu os dois turnos, mas Telê não quis descansar o time que venceu o Palmeiras e classificou os mulambos que depois viriam a eliminar o Galo na fase mata-mata. Então…
Será que o retranqueiro terá coragem de colocar Jemerson???
Não é porque Igor Rabelo é 200 vezes melhor zagueiro, mas porque é um jogador que senti o jogo, lembro naquele empate contra o Cuiabá aos 59 minutos do segundo tempo (demissão de El Turco) quando o volante Allan (endeusado por muitos) deu licença para o rival passar… Igor ficou indignado, quase chorou. Ele havia tirado 2 bolas em cima da linha neste jogo. O que quero dizer é que poucos jogadores no Galo se revoltam com a derrota. Jemerson após o golaço de peixinho (alá Romário) estava abraçado com Nikão e sorrindo. Falta caráter a maioria dos jogadores e a diretoria. Estamos no mato sem cachorro!
Bora rejuvenescer Galo!
BARATA,
Penso que o verdadeiro MANSO é o FELIPÃO…
Viu a bronca que o HULK deu no pós-jogo?!!!
Pois é!!!
Entendi o recado pro manso que não tem lá aquela força que se pensava no vestiário…
E olhe: o BATAGLIA, mesmo lesionado, como se comprovou, saiu cuspindo marimbondo e não gostou da substituição…
Na condição de CAPITÃO, Bataglia não iria a priori contestar o técnico de forma pública…
FELIPÃO é retranqueiro e essa retranquice não convence o grupo nem a torcida, além de matar o ESPÍRITO GALO DOIDO, que é o que move o ATLÉTICO desde 1908…
FORA FELIPÃO!!!
ERNEST ,
o currículo do BIG PHILL sinalizava para o domínio do vestiário , afinal foi o cara que barrou Romário .
No entanto , o tempo passa para todos , e ele não teve a “manha” do Murici que sabe/soube de sua importância nos bastidores e tem feito um excelente trabalho no São Paulo .
Uma pena o que aconteceu .
Porém , o clube tem diretor de futebol pra quê , não é mesmo ?
Bom dia Eduardo e massa. Antes de ter construído a arena da vergonha eu disse num post. Estádio não ganha jogos. Torcida não ganha jogos. Ok ganha jogos é ter uma equipa forte.vencedora. etc. Ok temos hoje são um bandos de frouxos e incompetentes e pipoqueiros de merda. Treinador dinossauro ultrapassado. Etc. Aliás aonde anda a rainha da Inglaterra pal mandado.aonde anda o peseudo diretor de futebol pal mandado. São estes incompetentes que vá mandar na SaF. Piadas vocês não me apresentam. Vergonha. O vexame destes pipoqueiros de merda.diretoria omissa. Dentro e fora do campo veio aparecer nos jornais esportivos de Portugal. Aff. Logo mais vamos ser engolido pela massa bruta. Não temos diretoria temos uns pal mandado e fantoches. Treinador Gaga e ultrapassado. Jogadores pipoqueiros e peladeiros de várzea ok temos. Chega. Acorda SAF. Vá Galooooo.
Joaquim, reproduza aqui pra galera o que tem sido dito aí em Portugal sobre o Galo, seria bom para nós compartilharmos nas redes sociais pra ver se essa diretoria se emenda. Grande abraço
Bom dia amigos
Apenas uma dúvida: O Galo tem Diretor de Futebol??? Tem presidente???
Uma crise dessas… Com treinador e jogadores sendo (merecidamente) questionados e onde eles estão?
Não aparecem para dar a mínima satisfação para a torcida! Torcida do Galo hoje só é lembrada para comprar Manto da Massa e para comprar GNV… Fora isso eles querem que o torcedor se dane… Depois não entendem o fracasso do manto da massa 2023 e a queda do número de sócios GNV.. A barca também precisa atingir cargos de direção do clube
+…OFF: o “r” mor após a vergonha exposta no campo dele,ao invés de bater forte nos amansados, preocupado com sua marca de vinho,pouco se phoD€πD® para a vergonha imposta aos torcedores,me lembra p recado que a filha do Peter Lim dono de 70% de um certo clube espanhol. Diz Kim Lim: ” mais uma vez os torcedores estão criticando e falando mal de mim_ toda coincidência aqui é bobagem_ e minha família. Eles NÃO entendem? O clube é NOSSO e fazemos dele o que QUISERMOS.”
Uma sugestão á ele de grátis: sabe o diretor bocudo!? Então! Coloque-o de garoto propaganda na publicidade de seu vinho,na inauguração do seu campo ele foi de camisa com logo da nike, daí, ele irá aparecer todo sorridente com um COPO de CERVEJA nas mãos. Vc continuaria com ele nas próximas campanhas ,ou, demissão por “desídia” seria o mais correto? Só p saber mesmo!!!
Curiosidade sobre confrontos do GALO x time do Max Verstappen brasileiro no nabizão. São 8 confrontos e nenhuma vitória dos dois lados,p vermos como a pegada lá tem de ser raça pura e mais um pouco,nem aquela “Máquina Alvinegra” de jogar futebol em 2021 conseguiu sair de lá com os três pontos. Aliás quase q nossa garapa azedou! Logo aos 15′ aconteceu o autogol_ recorrente pákralho essa m€rd@ na história do GALO,o tal de autogol_ de Nathan Silva e só buscamos o empate aos 85′ já no apagar das luzes com o Diego Costa. Tem mais um detalhe,salvo melhor juízo, nos jogos onde o placar foi mexido saímos atrás do placar e tivemos de ir buscar. Como será que esse time com esse esquema medroso e covarde,desse zé retranca retrógrado,irá se comportar caso tenha de ir prá cima buscar resultado? Assim ficou o placar com o GALO correndo atrás do verstappen tupiniquim na terra da linguiça :
1990 – 1×1
1991 – 1×1
1994 – 2×2
1996 – 2×2
2010 – 0x0 : amistoso
2020 – 2×2
2021 – 1×1
2022 – 1×1
…+
O RED BULL BRAGANTINO:
O RBB, um clube-empresa desde 2020, controlado pela multinacional de bebidas energéticas Red Bull, é o 2º colocado do BR 23 com 52 pontos (14v 10e 4d), sete pontos na cola do líder Botafogo, que fique esperto…
O MASSA BRUTA tem o 5º melhor ataque (+40), a 3ª melhor defesa (-24) e 16 gols de saldo, oito a mais que o Atlético. SASHA é o artilheiro da equipe, com dez gols…
É o melhor time do returno e em todo o campeonato só tem quatro derrotas, sendo a equipe que menos perdeu na competição até aqui.
Ao vencer o FLU no último domingo (1 a 0), completou oito jogos de invencibilidade, sendo seis vitórias e dois empates. Ademais, é o time que está há mais tempo sem perder no BR23 e o que tem a maior série sem derrotas na competição.
Time provável (4-2-3-1):
Cleiton…
Aderlan, Leonardo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba…
Matheus Fernandes e Eric Ramires…
Matheus Gonçalves, Vitinho e Lucas Evangelista; e…
Sasha.
O treinador do Braga, Pedro Caixinha, português, é adepto da simplificação e tem como lema: “com a bola, atacar o gol; sem a bola, atacar a bola!!”…
O RBB, que é da terra da linguiça, é favorito. O GALO, a zebra, que fique esperto!!!
Enquanto isso, FELIPÃO, o rei da retranca, segue com muita convicção o seu lema: “sem a bola, recua; com a bola, toca de lado ou prá trás, como caranguejo”…
FELIPÃO tem a teimosa e equivocada convicção de que a entrega da bola para o adversário vai levá-lo a errar. Por isso joga por uma bola, naquele jogo retrancado, medroso e encaranguejado…
FELIPÃO desconhece que o ATLÉTICO é adepto da ESCOLA DO GALO DOIDO que sempre foi e sempre jogou com a arquibancada.
O GALO é um time que sempre joga pra vencer, é ofensivo, não teme nenhum adversário e não negocia a vitória que sempre é buscada na base do lutar-lutar-lutar…
O jogo passivo, frouxo e reativo de FELIPÃO contaminou a arquibancada e até a Torcida desaprendeu a torcer…
FELIPÃO deveria saber a máxima de SAMPAOLI: é o time que contagia a Torcida e não o contrário!!!
FORA FELIPÃO!!!
Galo foi o primeiro a fazer 1000 gols no Brasileiro e segundo a fazer 2000, atualmente é o segundo melhor ataque da história. Como alguém, em sã consciência, acharia que o técnico mais retranqueiro do Brasil (quiçá do mundo) ia dar certo aqui? Ele veio para dar essas respostas que tem dado nas entrevistas, nunca vai reclamar de falta de elenco como omCoudet ficou. Fora Felipão! Volta, Sampaoli! Prefiro perder jogando bonito que ganhar jogando feito, sou um sonhador. Vi Dario, Reinaldo e tantos grandes atacantes, temos que jogar pra frente, no bom estilo Galo Doido. Vejam dados no meu aplicativo “Ranking do Futebol”, disponível para Android e iOS.
ESSA TURMA QUE ESTÁ ADMINISTRANDO O ATLÉTICO , ESTÁ DETERIORANDO , ACABANDO COM AS CARACTERÍSTICAS E O DNA DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , GALO FORTE VINGADOR , AQUELE GALO DE ROBERTO DRUMOND , QUE DIZ : “”ONDE HOUVER UMA CAMISA BRANCA E PRETA PENDURADA NO VARAL DURANTE A TEMPESTADE , O ATLETICANO TORCE CONTRA O VENTO””…………
O GALO DE DARIO , PEITO DE AÇO , DE CINCUNEGUI , O DEUS DA RAÇA , ESSE É O ATLÉTICO VERDADEIRO , ONDE NO MINEIRÃO COM MAIS DE 120.000 PESSOAS , ENVOLVIDAS EM UM MAR DE BANDEIRAS ALVINEGRAS , EM UM SÓ GRITO DE :: GALÔ , GALÔ , GALÔ , GALÔ…………
CADÊ ESSE ATLÉTICO ??????
ATÉ A TORCIDA HOJE ESTÁ NA BASE DO BATE PALMAS , COM UMA POUCAS BANDEIRAS COMPLETAMENTE DESCARACTERIZADAS , FEIAS , UNS VERDADEIROS ABADÁS DAS TORCIDAS ORGANIZADAS…………..
CHEGA DE LACRAÇÃO , CHEGA DO POLITICAMENTE CORRETO , CHEGA DESSE WOKEÍSMO NO GALO , POIS NÃO COMBINA……….
“””É PRECISO RESGATAR O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , GALO FORTE VINGADOR”””……
PAULO ROBERTO ,
você disse tudo e mais um pouco .
Porém , não existe mais condições de resgatar nada .
Esses caras destruíram a história do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO de forma avassaladora .
O que foi construído ao longo de um século eles pulverizaram em três anos.
E hoje temos um arremedo de torcida, uma cópia malfeita e imperfeita da MASSA que encantava o mundo , que aceita tudo que esses incompetentes
na seara futebolística oferecem a ela, torcida .
Agora é SAF , parceiro !
Oficialmente nosso estádio é um galinheiro.
O Galinheiro mais moderno do Brasil. Pois um jogador desconhecido passou por lá e jogou milho para as galinhas e ninguém fez nada. Imagino um pai com um filho: pai, porque ele está jogando milho? Para alimentar as galinhas meu filho. Triste demais!
Este aqui é um torcedor Cruzeirense infiltrado aqui no Canto do Galo. A propósito meu caro amigalo Eduardo Ávila. De volta aos gramados não pelo jogo e sim pela baderna. A ressaca que estão sentindo não é apenas pela baderna, sabemos disso. Alugamos um triplex nas suas cabeças, podem admitir. E como eu li de algum comentário, acredito que seja até aqui mesmo neste espaço democrático, a derrota só não foi maior, pois o lanterna Coritiba já havia quebrado a invencibilidade do Atlético Mineiro na nova Arena MRV, pois se não, seria a primeira derrota do galo pelo Cruzeiro na Arena MRV. Um coisa temos que lembrar, vocês ganharam a primeira Copa do Brasil em 2014 em cima do Cruzeiro. Abraços meus amigos. Futebol deve sempre ser ponto de encontro, nunca de discórdia, inimizade etc. Hoje temos uma batalha importante no Mineirão. Confronto direto contra o fanstasma do rebaixamento. Abraços
Bom dia!!
Muitos apostando em vitória do Galo hj, preocupados em ajuda ao flalixo. Relaxem, pois com este time frouxo, o mais esperado é outra derrota. O Braga tem a melhor campanha do 2 turno e não vai dar mole. As derrotas para o coxa e BBB soam como falta de respeito ao torcedor. Falta de compromisso. Falta de vergonha. Oh saudade de Márcio Paulada, Jorge Valença…
Salve Massa e Guru
Se há uma certeza hoje no clube, é o distanciamento com a torcida, e graças aos os 4R´s, junto com a diretoria e com a participação especial deste técnico de merda.
O torcedor tem sido tratado como escória, desdenho, sendo enganado e ludibriado a cada dia.
E ontem a noite duas notícias vindo do clube escancararam esta mal-caratice de quem comanda o clube dentro e fora de campo:
1) O FDP do Felixão está pensando em escalar Jemerson no lugar de Lemos;
2) Os 4R´s e a diretoria vão propor uma premiação aos jogadores para a conquista da vaga na liberta, como incentivo.
Cambada de safados, de vagabundos!
Incentivo? Então os altos salários, viagens de avião fretado, melhor estrutura do Brasil, Estádio recém inaugurado, hotéis cinco estrelas, não são incentivo a estes vagabundos travestidos de jogadores?
Dão vexame e ao invés de cobrança e punição vão ganhar dinheiro para fazer a sua obrigação.
Outro tapa na cara do torcedor!
Não sou atleticano meu amigalo JBHGALO e você está coberto de razão. Inadmissível isso que estão querendo propor para o time. Já não basta a grandeza do Atlético, ainda querem propor mais isso para os jogadores fazer o que são suas obrigações. Nada de premiação.
Eduardo Ávila, concordo com você quando escala o time para entrar em campo em todas as partidas., até ai tudo certo! O problema é que toda partida tem que fazer as 5 substituições pela intensidade do jogo, por uma contusão, um cartão ou uma opção tática e aí que a onça bebe água. O técnico olha para o banco e quem entra não aumenta a qualidade do time na partida. O elenco é fraco e mal formado.
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão – jogo 29/38 – Bragantino (fora) – Qual Galo veremos hoje? Aquele da vitória espetacular contra o Palmeiras ou o da derrota vergonhosa no 1º clássico em casa?
Difícil saber. A gente vai da euforia à decepção, da esperança à desconfiança. Não tem coração que aguente.
Certo é que será verdadeiro milagre arrancar um empate contra este time “livre, leve e solto”, composto de jovens rápidos
Então, rezemos e com muita fé. É o que nos resta.
Nossos pontos perdidos: 21(casa) e 20(fora), num total de 84/114 pontos disputados. Pontuar fora, Gaaloôô!
“ jogo espetacular contra o Palmeiras “. Peço desculpas, razoável só o primeiro tempo daquele jogo, quando o time poderia ter ampliado o placar, mas os jogadores e principalmente o 7×1, estavam muito felizes com 1×0. No segundo tempo fomos totalmente dominados e por azar deles, num contra ataque, fizemos o segundo, caso contrário, seria outro fiasco.
Caro Eduardo, confiança é que nem vidro quando quebra, não tem conserto, assim é esse bando de pipoqueiros e bundões que não honraram a gloriosa camisa do Galo na vergonhosa derrota pro Cuzeiro,por mais que o Felipão tenha errado,nada justifica a postura apática desse bando de cagões em campo,uma total falta de respeito com nossa apaixonada torcida que lotou o terreiro,esse bando de sem vergonhas não merece nenhum respeito dos verdadeiros Atleticanos
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Mais um dia de apreensão quanto ao desempenho do galo! Quando menos se espera, ganhamos e quanto mais achamos que vamos ganhar, perdemos. Jogo difícil o de logo mais e o galo precisa de muita competência para ter um resultado satisfatório, no caso do empate, ou excelente, no caso de vitória. Espero que não tenhamos mais uma decepção e noite mal dormida.
Vamos acreditar que os jogadores assumam suas responsabilidades no campo de jogo, independentemente do treinador. Se precisar peitar o treinador, a exemplo do Hulk com o Cuca, que aconteça para o bem do galo.
Hoje e sempre, galo!!!
ÂNGELO ,
você que já chupou muita laranja no vestiário ( o Jair Bala adorava usar essa expressão , ao se referir ao fato de ter jogado com Pelé ) sabe que dentro de campo , muitas vezes , os jogadores se reúnem antes do apito e o líder diz : “esqueçam o que o treineiro falou e vamos fazer o nosso jogo” .
E exemplificou bem com a postura do HULK , que não só assumiu o time em 21 como externou isso em coletiva pós jogo .
E o MANSO foi pro banco e colheu os louros da vitória que o grupo lhe presenteou , fato este INCONTESTÁVEL , quer queiram quer não queiram os fãs dele .
Só que o HULK não é mais o HULK de 21 ( aquilo foi um lampejo ) e o grupo é horroroso , haja vista a provocação sofrida no clássico quando apenas o MATHEUS MENDES partiu pra cima dos azuis .
p.s
Dois exemplos de atitude de jogadores “assumindo” a parada em campo , além do grupo de 21 :
1.
Brasil 70 quando , sob a liderança de Carlos Alberto e Gerson , encostaram o Zagallo ( que havia escalado Roberto no lugar de Tostão )
2.
ATLÉTICO 14 , quando Levir Culpi teve a honradez e a dignidade de dizer em público que as estupendas viradas contra Corinthians e Flamengo aconteceram por conta exclusiva dos PRÓPRIOS JOGADORES
Caro BARATA!
Não podemos esquecer de 1958 quando Nilton Santos e Didi exigiram do Feola a titularidade de Garrincha e Pelé. Sem ambos, o Brasil seria campeão? Nós, você também chupou muitas laranjas, sabemos que no campo de jogo quem muda a forma de jogar são os jogadores. Agora, para que isto aconteça, é necessário lideres, coisa que no galo não existe atualmente. Hulk, como você disse, é a prova de que hoje, os jogadores frente ao Felipão, são cordeirinhos indo para o abate.
Abraço.
Muito bem lembrado , ÂNGELO , sobre DIDI e NILTON SANTOS .
Contra a Suécia , na final , tomamos um gol de saída .
Didi foi até as redes , pegou a bola , caminhou tranquilamente para o meio-campo e disse a cada um dos jogadores : “vamos enfiar gols nesses caras” .
Todo mundo sabe como tudo aconteceu ( menos aqueles que acreditam que o futebol nasceu em 21 e o passado não existiu ) .
Então é isso :
FALTA LIDERANÇA .
E FUTEBOL .
BARATA,
O manso é o FELIPÃO…
Viu a bronca que o HULK deu no pós-jogo?!!!
Pois é!!!
Entendi o recado pro manso que não tem lá aquela força que se pensava no vestiário…
E veja: o BATAGLIA, mesmo lesionado, como se comprovou, saiu cuspindo marimbondo e não gostou da substituição…
Na condição de CAPITÃO, Bataglia não iria a priori contestar o técnico de forma pública…
FELIPÃO é retranqueiro e essa retranquice não convence o grupo nem a torcida, além de matar o ESPÍRITO GALO DOIDO que é o que move o ATLÉTICO desde 1908…
FORA FELIPÃO!!!
BARATA!
A falta de lideranças no campo é que tem levado a desempenhos vexatórios do galo! É um tal de pisar em ovos e ninguém grita com ninguém dentro de campo. Erros bisonhos ocorrem sem que ninguém procure corrigi-los com puxão de orelhas nos próprios colegas. O treinador que se dane! Dentro de campo a conversa é outra! Quando não existe liderança dentro de campo, cada jogador faz o que bem entende, desde que respeite as instruções do treinador, e não tem a mínima iniciativa de alterar o que está errado. É assim que vejo o galo hoje! Na minha época e lá se vão 68 anos, hoje estou próximo dos 83 anos, desde o juvenil do América, a discussão em campo ocorria sempre, com Caioux, Haroldo, Paulinho Japão e Roberto, gritando com todos pedindo mais empenho. Porque agora o jogador não pode ser repreendido por um colega no campo de jogo? Ficam melindrados se forem repreendidos? Bulufas, se precisar sair na porrada para reerguer o atlético, que saiam, mas não podemos conviver com o marasmo que tomou conta do Atlético. Desculpe a minha acidez, não é saudosismo, mas antigamente podíamos perder, mas perder com dignidade, coisa que hoje não existe. O que interessa mesmo hoje, é o din din no fim do mês.
Abraço.
Bom dia. Sonhar com libertadores e acordar na sula. Não vamos a libertadores esse ano. Pode anotar. E ir pra passar raiva, prefiro a alegria de um campeonato mais abaixo. Chamar a base pra que? Tem gente lá pra encorpar o elenco? Nem quem deveria dar notícias da base faz isso. Não é a responsabilidade do Leonardo Silva? Onde ele está? Ora, torcer eu torço, as vezes no meu cantinho, mas assistir ao que está acontecendo? Onde está o estádio que seríamos imbatíveis? Sempre falei, prefiro time a estádio. Não temos time e nossa casa já vai virando chacota. Fazer o que né. Só sirvo p pagar o GNV e camisas. Pra mim do presidente ao gerente, podem ir pra Tonga da miranga do caburete. Ou então a merda. Lá vai o galo hj ajudar o bostafogo. Time que sempre nos prejudicou.
Prefiro Sul Americana que Libertadores dirigidos pelo esclerosado
Bom dia!
Não duvido nada desse cabeça dura entrar com Jemerson. Só não vai de Edenilson que pra nossa sorte está machucado. Era pra essa diretoria horrorosa ter demitido esse dinossauro no vestiário. A casa do Galo virou da mãe Joana.
Quanto a arbitragem, creio que foi escalada pra prejudicar o Braga. Afinal, não vão querer que um “timinho desse” chegue à frente de carniça e bostafogo.