Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Um segundona extremamente triste

Seria de profunda tristeza pelo resultado, derrota para time mineiro, situação que já vivi dezenas de vezes noutras ocasiões. Igualmente, centenas de outras vezes, comemorei e festejei vencer o mesmo adversário de domingo. Ocorre que, diferente daqueles saudosos momentos de rivalidade sadia, o entristecimento é pelos sinais que evidenciam o futebol estar acometido de uma doença terminal.

Estive, em décadas passadas, no mesmo jogo com mais de 120 mil pagantes. Sem roleta sendo girada no vazio para fraudar público presente. Não imaginava que essa situação de querer se impor, ainda que para enganar na catraca, fosse o início de uma era de violência. Foram situações como essa, depois com marginais se infiltrando e se passando por torcedores, que culminaram com vandalismo em estádios – como no domingo – que afastaram e ainda afastam crianças, mulheres e mesmo famílias das arquibancadas. Vou aos jogos tem muitos anos, sou daqueles que não perde um único jogo do Galo. Galo e essa gente, seguramente vi muito mais de 100, talvez 200, 300…

A impunidade é a tônica que contribui para esse alarmante aumento dos índices de violência. E a responsabilidade é de todos. Dirigentes boquirrotos, jogadores que usam a boca para jogar para a plateia e superar com isso suas reconhecidas deficiências técnicas e o torcedor que não sabe se comportar. Atirar objetos no gramado é falta de urbanidade. Nesses casos mencionados, desde aqueles que estão em casa (mandante) quanto aos adversários (visitantes). Nunca vi alguém ir na casa de outra pessoa quebrando e entupindo vasos, destruindo patrimônio e tampouco quem recebe tirar a porta do banheiro e o papel higiênico. Credo!

Quem promoveu a selvageria na Arena do Galo foi a mesma torcida que, em 2019, quando – como nós – viveu o fantasma do rebaixamento detonou o Mineirão. A diferença é que no nosso infortúnio, saímos do mesmo estádio cantando o hino do Galo. Resultado: no ano seguinte voltamos para a série A. No caso mais recente, além dos três anos de segundona, uma penalidade que determinava ausência de público em seus jogos, foi descumprida pelo despacho (canetada) de uma autoridade que se valeu da posição para beneficiar seu time do coração. Diante disso, evidentemente, estão confiando na mesma caneta que assegura a impunidade. E esse fato desnuda a verdadeira motivação para esse crime. Inveja! Dor de cotovelo!

Do nosso lado também aconteceram erros imperdoáveis. Volto a referir ao episódio de anteontem. Curtição e gozação devem ser restritas ao torcedor, ainda assim em seus nichos pessoais, não devendo se estender fora de sua área de circulação. Peixe morre pela boca, então dirigente falastrão coloca em riscos pessoas que nem concordam com a bobagem que dizem e aumenta a temperatura e riscos numa partida de futebol. Jogadores que deveriam comemorar internamente, resolvem provocar dentro do gramado.

Descobri o nome do famoso. Machado. Prazer, nunca tinha ouvido falar nesse pseudo craque da bola. Me fez lembrar de um outro profissional, que ainda está em atividade, quando jogava no Santos. Os santistas protestaram contra o time, o infeliz declarou que o torcedor ganhava num ano aquilo que ele gastava por mês com ração para seus animais. Atitude na contra mão de um imbecil candidato a ídolo. Tanto que nunca virou a chave, atuou e até os dias de hoje em time pequeno. Se nosso dirigente pecou e ao lado dele também a gestão Atleticana da Arena do Galo, outro molecote do lado de lá não quis perder a chance de aparecer. O fulano de tal, que puxa um S danado – me pareceu até forçado – e que desconhece a mineiridade, buscou holofotes para colocar sua cara em exposição.

Esse último, que posava de astuto, deveria sim ter ido mostrar a sua assessoria que aquela idiotice de colocar bandeira e até mesmo colar adesivos em propriedade alheia, além de ferir regras de boa educação são disciplinadas por protocolo da cbf. Enfim, tanto de cá quanto de lá – dessa gente ainda muito mais – ficou exposto que esses atuais dirigentes são amadores no trato com o futebol. Esses caras deveriam, todos, serem chamados a dar explicações sobre suas khdas que só contribuem para atirar combustível num fogo que eles mesmos acenderam.

Por fim, a tristeza da derrota, que levo de dois a três dias para superar nem teve lugar. O meu sentimento é outro. De presenciar, pela ação de maus dirigentes, péssimos jogadores, torcedor manipulado, o tão gostoso futebol brasileiro ir para o esgoto. A tv e a cbf, responsáveis pela organização, são tão ou até mais responsáveis por isso. Cínicos, ao longo dos tempos, manipulam em favor de clubes do eixo. E a selecinha óóó…até do Uruguai tá tomando coça. Estou reavaliando tanta coisa na minha vida, pois a condição de torcedor entrou em pauta.

Amanhã, creio que consiga arrumar forças para voltar a falar de futebol e do Galo. Afinal, será dia de mais um difícil confronto pelo Brasileiro, frente ao perigosíssimo Bragantino. Vice-líder, veio aqui e levou barato jogadores do Galo para brilharem lá no interior de São Paulo. Sasha é muito mais jogador que Kardec. Negócio ruim, assim como liberar Savarino e Keno para trazer Pavón. Pior fez Felipão, utilizar Jemerson e deixar Rabello no banco. Haja!

Em tempo: as fotos são em homenagem ao maior patrimônio do Galo. A tão desrespeitada Torcida Atleticana. Merecemos respeito do elenco, da comissão técnica e dos dirigentes.

*fotos: Daniela Veiga/Atlético

46 thoughts to “Um segundona extremamente triste”

  1. Quando cansarem do brinquedo novo, os donos do Galo o passam para frente sem nenhum drama de consciência. Não são atleticanos, são milionários em busca de diversão para gastar alguns milhões. O Galo que conhecemos acabou desde que virou SAF.

  2. Enquanto tiver cavalo, são jorge tá garantido. Os 4R têm uma arena que dá um put* retorno com show. Pra que se preocupar com time de futebol? Venderam milhares de cadeiras para torcedor modinha, enquanto os “geraldinos”, da época de ouro do mineirão, foram alijados do estádio. Agora, quando o Galo faz gol, recebe aplausos da torcida gourmet. Até a Galoucura foi domada. Nosso jogadores também são da geração modinha, pois um fdp de um desconhecido joga milho no gramado para sacanear o torcedor atleticano e nossos “craques” preocupados em discutir com o torcedor do Galo. Bons tempos de Chicão, Jorge Valença e cia. que saiam na porrada, Ganhavam na bola e na porrada. Estes que aí estão, dos 4R à torcida modinha que vai à arena, não honram a história e as cores do Meu Galo.

  3. Na minha opinião, apenas 2 nomes podem fazer esse elenco jogar bola em 2024: Cuca e Sampaoli. Qualquer um deles resolve.

    “Ah, mas a lacração da internet não vai deixar”.

    Eu mando um belíssimo FODA-SE para os lacradores!

    Quero ver o Galo jogando pra cima, dominando os adversários, posse de bola, intensidade, sem medo de atacar.
    As vitórias e títulos só chegam pra quem tem coragem. E o time atual virou um bando de bunda mole.

  4. Boa tarde MASSA!

    ontem nem quis comentar, de tanta raiva e decepção. Hoje não menos, continua do mesmo jeito. Semana tão amarga que superou a da derrota contra ao Coxa. Como vc mesmo disse nobre Guru, tem tanta coisa que estou revendo, que essa semana coloquei o futebol em pauta. Nem foi pela derrota, pois assim como vc tb já vi e vivi várias.

    O que me deixa mais amargurado é a passividade dessa diretoria, dos jogadores, e principalmente da torcida que sempre nos representou, a Galoucura. Eu sou contra essas ações de violência que a torcida passou a ter de uns tempos pra cá, mas que no passado num passou de algum bate-boca.

    Uma diretoria frouxa, fajuta, deixaram um cara que nem sabia seu nome até vc ter citado, fazer o que fez, além de outros que ficaram lá imitando uma galinha e não fizeram nada. Bons tempos aqueles que tinha Éder, Chicão, Paulo Isidorio, Pierre, Leandro Donizete, entre tantos outros, que eu dúvido que esse ou outros iriam fazer chacota dentro de nossa casa. Se bem que com esses jogadores, nunca passaríamos por uma humilhação dessa.

    Até agora não vi ninguém vir botar a cara a tapa e esbravejar. Cadê a Rainha da Inglaterra? Os 4Rs (a vontade é de escrever outro ato)? RC, se tivese adm séria no comando do 9ALO, na derrota contra o Coxa, já estaria na rua. A Itatiaia, se fosse como antigamente, antes de pertencer ao Menin, já teria derrubado presidente, técnico, diretor, jogador e até o Zema. Mas agora tão mancinhos, até cantando. Tá certo, manda quem pode obedece quem tem juízo.

    Pelo jeito, quem tem juízo, e muito, mas muito mesmo, é a Galoucura. Essa sumiu. Que pena. Acabaram com nosso 9ALO.

    Lembra o jogador que imitou uma galinha num clássico? Teve de mudar de cidade. E agora nada.

    Diretoria medíocre, começou ao proibir venda de cerveja, tirar porta de banheiro, sumir com papel higiênico, sabonete, etc. Amadorismo puro. O principal não fizeram nada. Deixaram os jogadores fazerem chacotas com o clube dentro de campo e ninguém foi lá tirar satisfação.

    FORA CAMBADA DE VAGABUNDOS!!!! DEVOLVAM O MEU GALO!!!!!

    Nenhum de vcs merecem estar onde estão. Deveriam estar na rua. Nessa hora que o Kalil faz falta.

    Já escrevi demais. Nem queria escrever, de tanta raiva e decepção estou. O ano já estava acabado, mas agora conseguiram deixá-lo pior do que poderia.

  5. DIANTE DA BADERNA E DOS PREJUÍZOS CAUSADOS , ESSA TURMA DAS MARIAS , DEVERIA SER PROIBIDA DEFINITIVAMENTE DE ENTRAR NO ESTÁDIO DO GALO.

  6. Que figuras apáticas e imprestáveis essas de Rodrigo Caetano e Sérgio Coelho!
    Até agora o Felipão não foi demitido. Isso é uma vergonha!!

  7. Boa tarde, Eduardo e Massa. Estou há algum tempo sem postar nada.
    Então, também vou ser curto e grosso:
    A atitude do dirigente foi um pouco além. O problema é que teve rebate com atitudes vilãs.
    A torcida azul promoveu uma grande quebradeira em tudo: O ressarcimento não deve ser dispensado pela diretoria.
    A questão do papel higiênico está mal interpretada: teve reposião de papel higiênico, sim. Mas a turma azul ameaçou de morte a funcionária e o desaparecimento total do papel higiênico foi porque jogaram dentro do vaso para causar prejuízo. (entupimento).
    Quanto ao jogo: Quando lí uma reportagem do Felipão sobre a “convivência” com o Ronaldo Traveco, fiquei preocupado: O Felipão disse que tem “uma dívida eterna” pelo traveco, e tem um sentimento de gratidão eterna” ao gorducho.
    Com essa declaração, me veio a suspeita/receio de que essa “dívida” começaria a ser paga nesse jogo. Não era só um clássico. Era um clássico de “inauguração” de estádio próprio contra o maior rival, (por mais que achemos que não é um rival igual antes).
    Portanto, depois da presepada que o time apresentou, não tenho dúvida que meio receio se concretizou: entregaram a rapadura!

    1. Não era um clássico de inauguração. Era simplesmente mais uma chance de rebaixar esse timeco. Salvamos eles novamente, é a 2a vez. Qto ao Felipão, até estava aturando a presença, mas depois daquele jogo contra o Coxa, deveria ter sido dispensado. Como não foi, o presidente então deveria ter dispensado o RC por falta de comando ou de coragem. Agora, depois dessa derrota, se realmente fosse um presidente de personalidade e não uma Rainha da Inglaterra, mandaria os dois embora. Só que o conluio lá dentro é muito grande. Eles já não mandam em nada, quem manda são os 4Rs, ou outro ato.

      1. Data vênia, pra frente, caro blogueiro! Ninguém vai tirar nossa condição suprema de alvinegros. Dias melhores virão! Em seu excelente texto, eu somente substituiria a expressão “sua cara” por “sua fuça “. No mais, amplamente de acordo, como sempre.

        1. Sou atleticano cruzeiro jogou bm de mais que baile deram os meninos e pela qualidade de jogo estou cansado deste Atlético treina treina e só faz cagada perdemos tudo deste ano e os jogadores fazem o que quer eu gostava muito do caliu volta caliu este da a cara pra bater.

  8. Na minha opinião, tudo isso é o resultado da má escolha, ou escolha afoita, de técnicos nas viradas de ano, para depois substituir em meio de temporada. Idem à política de contratação de jogadores. O que estamos presenciando é, talvez, uma apatia do elenco, que percebe há algum tempo que o ano possa estar perdido. Sugiro CUCA EM 2024. O único técnico com 100% de aproveitamento em suas passagens pelo Galo. Parece haver uma afinidade natural, sem esforço, de ambas as partes. Se viável financeiramente, deixar Felipão em alguma diretoria ou como assistente técnico. A dupla pode montar um elenco de qualidade. O elenco atual tem “remendos” e estes não são suficientes para dar suporte a Hulk e Paulinho, no ataque, nem a Éverson no gol. Nem Coudet, nem Felipão conseguem compensar esses “remendos”. O aproveitamento desse elenco lembra os anos de desempenho medíocre de 2017 a 2019. Que o Galo adote uma melhor postura de trabalho e reavalie contratações e gastos de manutenção com atletas “promessinha” ou “vagalume” – aqueles que fazem a torcida ficar em “modo esperança” por dias melhores (jogam muito bem 1 jogo e ficam 5 apagados em campo). SE CUCA VIER EM 2024, talvez possamos recuperar os dois últimos anos perdidos e enaltecer a era do estádio próprio.

    Um amigo, empresário, disse certa vez:

    SE UM GERENTE OU EQUIPE NÃO DÁ RESULTADO POSITIVO EM 2 ANOS, TEMOS DE DEMITIR. SUA MANUTENÇÃO A PARTIR DAÍ PÕE EM RISCO O INVESTIMENTO.

  9. Bom dia Eduardo.
    Eu não assisti ao jogo, pois a alegria de vencer esses caras, não supera a irritação que fico quando perdemos dos mesmos.
    Escolha pessoal, de ver o que vale ou não fazer nessa vida.
    Quanto a depredação da arena MRV,cabe ao GALO fazer uma denuncia junto a CBF e cobrar uma punição aos adversários(Isso é o mínimo).
    Eu assisto a jogos de campeonatos em outros países, ditos civilizados, e não vejo atualmente nenhum jogo com torcida dividida, pois os clubes privilegiam a venda dos ingressos aos seus torcedores, até mesmo antes do início dos campeonatos (antigamente chamavam de carnês).
    Isso só não se aplica a decisões de copas em jogo único.
    Como não assisti a NADA do jogo, não estou nessa pilha e já estou pensando em ir ao jogo contra o FluminenC.

    Vou assistir ao jogo, simplesmente pelo prazer de ali estar, como tenho feito pelo menos nos últimos 50 anos.

    Grande abraço e cuide da sua sanidade mental, porque neguim pra encher o saco é o que não falta.

  10. Bom dia! Amanha veremos um Galo mais retrancado ainda! Moro a 60 km de Bragança Paulista, mas sem a minima vontade de ir la passar vergonha!

  11. Santo Deus , as imagens que estão a divulgar das entranhas do campo do Menin são de arrepiar .

    Além das declarações dos responsáveis pela construção da tal Arena , que planejaram o “caldeirão” com uso de “abafadores de som” de torcida visitante .

    Crendeuspai ! , que “mentirada” esses caras entregaram como sendo o mais tecnológico e avançado espaço de lazer da Via Láctea .

    1. EU NUNCA VI UMA GENTE TÃO MENTIROSA COMO ESSA QUE ADQUIRIU A SAF DO ATLÉTICO…………..
      ELES QUEBRARAM O CLUBE DE PROPÓSITO , COM O ÚNICO INTUITO DE COMPRAR BARATO………
      VENDERAM O SHOPPING E O DINHEIRO DESAPARECEU , SUMIU , TOMOU DORIL……
      COMO FAZ UM ESTÁDIO NOVO DESSE , E JÁ APRESENTA O GRAMADO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES , E CADÊ O TAL CALDEIRÃO ASSUSTADOR ??????
      OUTRA COISA , COMO DIRIA GERSON , ESSE TIME ESTÁ REBOLANDO EM CAMPO , NÃO MARCA , NÃO TEM PEGADA , NÃO TEM RAÇA.
      SALÁRIOS MILIONÁRIOS , A SEGUNDA MAIOR FOLHA SALARIAL DO BRASIL………..
      E NÃO ENTREGAM FUTEBOL.

  12. Salve Massa e Guru

    Personagens de uma tragédia/vergonha
    André Lamorier – Diretor falastrão que deveria saber que em semana de clássico a dirigente não abre a boca;
    Bruno Muzzi – CEO da Arena – Junto com a diretoria, tomou as atitudes mais estúpidas com relação às restrições à torcida adversária. Perdemos uma ótima oportunidade de expor a torcida adversária. Ao invés disto ao tirar as portas dos banheiros, não colocar os papéis higiênicos e outras sandices, acabou expondo o clube à criticas
    Diretoria – esperava-se após o vexame uma nota ou uma reunião com o elenco para cobranças, mas os bananas até agora ficaram calados;
    Felipão – Se tivéssemos comando este senhor com toda sua história, já teria tomado o caminho da rua. Nunca teve o perfil do clube, arrogante, acomodado com as derrotas e burro. A entrevista coletiva que concedeu, foi um tapa na cara do torcedor.
    Jogadores – Como Josias falou, um bando de bunda moles. Vergonhosos, sem raça. Deviam ouvir as palavra do ex jogador Renaldo sobre jogo de clássico.

    Matheus Mendes – Mesmo sendo um jogador novo, foi o único que teve culhão para peitar os jogadores adversários que estavam fazendo chacota do clube.
    Hulk – Ídolo, não está jogando nada, mas pelo menos teve a decência de por a cara a tapa e manifestar sua indignação com o resultado desastroso
    4R´s – Onde vcs estão? botem a cara a tapa e venham explicar à torcida mais esta humilhação que vcs protagonizaram com a contratação deste dinossauro e a manutenção deste bando de jogadores medíocres

    1. Caraca esqueci de dois personagens importantes:

      Jemerson Delivery – Entrega a qualquer e em qualquer lugar. Só não faz entrega de carro próprio porque o dele está na oficina de lanternagem após ir comprar pão na madrugada

      Pavon – Pavon ou Pavor? Que jogadorzinho horroroso mequetrefe peladeiro. Já está na relação da minha barca

  13. Bom dia Eduardo. Só comentando do post passado onde vc falou que ia chover comentários pq o galo tinha perdido, muitos só aparecem quando pra reclamar…mas é isso mesmo eu gosto muito aqui do espaço por isso, é nossa janela para poder reclamar alguma coisa…uma esperança de ser ouvido. Como numa ouvidoria, ninguém liga numa ouvidoria para elogiar…só reclamar, pois fazer o trabalho bem feito é obrigação. E assim, pensando neste sentido, temos que reclamar, os jogadores, técnico, diretoria e donos deveriam ter feito sua obrigação, que era ganhar no domingo…ou pelo menos fazer seu trabalho bem feito. Que péssimo trabalho domingo de todos do galo desde e jogadores e técnico até diretoria frouxa e donos que se silenciaram…perdeu do jeito que foi e pronto acabou né…próxima rodada ou tem caroço neste angu (salarios atrasados)…viramos uma empresa mesmo e daquelas que não está nem ai pra ouvidoria…Saudações.

  14. Bom dia a todos.
    Eu defendo que haja a interdição da Arena por conta dos acontecimentos Autorizados pela direção do Galo. Não pode, de forma alguma, independente da justificativa, retirar as portas dos banheiros, não colocar papel e sabão à disposição da torcida rival. Se você não tem capacidade para atender bem ao público adversário, não invente oferecer um evento. Nenhuma justificativa será capaz de apagar os absurdos feitos pela direção e mancha feita para a imagem do Clube.
    Queiram ou não, as atitudes da direção do cruzeiro foi uma forma de retaliação aos absurdos feitos pela Diretoria amadora e arrogante do Galo com os torcedores rivais.
    Essa jente (com J mesmo) não representa o Galo em nada. Muito boca aberta arrotando arrogância e vendendo, até então, um péssimo produto. Arrogância sempre foi característica do time do lado de lá e os diretores do Galo estão tentando copiar.
    Que interditem a Arena e exijam a conclusão total das obras de estrutura interna para poder oferecer o conforto vendido aos torcedores.

  15. +… O que aconteceu domingo é aquela primeira cicatriz q ficará marcada p sempre, um vexame de proporção imensurável como foi em 1982 – 1994 – 2011 repetido agora em 2023 e que jamais poderá ser apagado. Diretor de comunicação e ex- colunista de revista de fofoca em sua fala infeliz,disse que haviam diversas “surpresas” preparadas e blá blá blá…agora a empresa deles terá um caminhão delas a serem reparadas via justiça por perdas e danos. Ah! Para encerrar; corre na boca miúda que este carioca será o indicado dos “rats” para presidente da associação. Sem mais!

  16. Em vossa letra vc traduz diversos sentimentos e revoltas que tenho quando penso no Galo atual e o GALO que nasceu para ser um Clube de Massa,caro amigo temporão
    Toda essa nova fundação do que chamam de “projeto” já nasceu errada, é fraca, não funciona e nunca irá funcionar, na mão desse povo que só tem na cabeça q o Galo agora é uma empresa que visa o lucro e nada mais.
    Nosso clube jamais foi sso!
    +…

  17. Concordo com o blogueiro democrático em tudo que diz. Nada a acrescentar. Até o próprio Felipão, sem papas na língua, foi curto e grosso numa das suas entrevistas: infelizmente o futebol brasileiro está acabando!

  18. VIOLÊNCIA NO CLÁSSICO:

    Sobre a violência ocorrida no clássico isso era esperado e todo mundo sabia disso…

    Essa, aliás, será a boa notícia. A notícia ruim é que ninguém fez nada para evitar a quebradeira (285 cadeiras, todas as plataformas eletrônicas de controle de acesso etc.)…

    Corrigindo, até fizeram, sim, convenhamos…

    O diretor de comunicações do Atlético, para começar, antes da partida, atiçou a violência ao provocar a ira do outro lado, o que equivaleu a jogar gasolina no fogo…

    Faltava o palito de fósforo que foi, antes da partida, a decisão imbecil atleticana de fazer retirar portas dos banheiros, feminino, principalmente, e cortar a cerveja da torcida rival numa ação desumana e estúpida, sob todos os sentidos…

    Ainda teve mais: quando o ônibus com a Delegação Atleticana rumava para o Estádio, antes da partida, teve que desviar a rota em razão de informação que o ônibus sofreria uma emboscada por um grupo de torcedores bandidos e de facção do outro lado.

    No Rio de Janeiro, no clássico FLA x VAS, ocorreu a morte de um torcedor…

    Tudo isso só leva a uma razão: não há como mais jogar clássicos com a presença de duas torcidas…

    Atlético x Cruzeiro doravante só será possível com torcida única….

    Se insistirem em fazer jogos com as duas torcidas, mesmo no 90/10, o desfecho será imprevisível e trágico…

    A conferir!!!

  19. Bom dia Eduardo e massa. Diretoria covarde não dizem nada depois da vergonha na arena menin. Jogadores covarde e frouxos depois da vergonha e deixarem um Jogadores gozar com o Galo dentro do campo se Leandro Donizette jogasse ele tinha dado um jeito naquela maria recalcada.o tal diretor que falou merda deveria ser demitido mais no Galo não tem comando tem é um bandos de frouxos. Mas também o Galo fez um papel de amadores tiram até as portas do banheiro feminino isto não se faz bandos de incompetentes. Aff. Ea fanática torcida organizada que vai no estádio a tirar fotos e não cobram nada da péssima diretoria. Treinador juraico.peladeiros de várzea. Estão satisfeitos com ingressos grátis. Piadas. A se fosse numa equipa de são paulo e rio ja tinham sido cobrados e pedido a demissão deste juraico ultrapassado e afastado 90 porcento destes refugos e peladeiros. Vergonha. Vá Galooooo.

  20. Fico imaginando o Galo se classificando pra libertadores do ano que vem com gol de Vargas. Aí, o imprestável Rodrigo Caetano renova o contrato desse…por mais um ano.

  21. Bom dia!
    Leio, sempre, suas colunas. Me manifesto pouco!
    Abordagens inteligente e sempre bem redigidas!
    Hoje, irretocável!
    Parabéns!!
    Sds…

  22. Caros,

    MUITAS VEZES É A MANEIRA COMO SE PERDER, entregando a PAÇOCA sem LUTA (esse PLANTEL é um PLANTEL de TRAÍRAS, pavõezinhos e outras BABAS!!)

    A tristeza é óbvia e apenas um INSIGNIFICANTE poderia ficar de TANTO FAZ, (aí, ui amanhã já tem outro jg!!!) CONVERSA FIADA!! o CLÁSSICO ainda NÃO acabou!!!…como disse o GRANDE KALIL, confirmando FORTE suspeita: o CAM tá lotado de come quieto TANTO FAZ, esse pessoal da FILOSOFIA DA INSIGNIFICÂNCIA: O Rei deles é o RGO5!!! Há outros e no meio da Torcida tb, espécie de DEDO DURO apontador e PUXASSACO (N se sabe o q ele GANHA, o tipo!!!)!!!…

    O q falar daquela turma mais PERNICIOSA anda aos interesses do CAM, os blogueiros y youtubers VENAIS e AMANSADOS multiplicados!!!???

    E a DERROTA VERGONHOSA?, como é possível um time CARO desse ser tão APÁTICO, burocrático…parece muitos ali vão SÓ bater o ponto e prontos PRA ALTA FÉRIA de fim de Mês…é FIM DE MÊS, É FIM DE MÊS, viva!!! Bando de manés SAFADOS, irresponsáveis!!!… Se fosse AQUI nas ANTIGAS de verdade, já cortava o mês e deixava o dezembro e o janeiro da MEQUETREFAIADA na AMEAÇA fria!!!

    E as consequências dessa DESONRA é só chorar???..

    Vejam, O CHORO É LIVRE! prá todo mundo… mas, e a PATOTA TANTO FAZ q ñ tá nem aí para o Clube? Como pode TORCEDOR VERDADEIRO a essa altura preocupado com banheiro de estádio, quebra-quebra sem consequência nenhuma, com copo de cerveja ou água mineral ou ALGUM outro veneno atirado ao campo..

    … essas BOBAGENS ocorrem desde SEMPRE! …Será q essa PESSOAL é das ANTIGAS mesmos ou APENAS ENVELHECERAM prá contam estórias q n VIVERAM?…frequentou q tipo de estádio nas ANTIGAS?…o velho MINEIRÃO era uma IGREJA, um santuário de gente comportada???!!!…O PAU QUEBRA MESMO EM CLÁSSICO e muitas vezes em não clássicos…Ora, só um bando de VAGAIS (q PLANTEL é VAGABUNDO, viu, sô, quem n sacou ainda?) é q ñ percebe A PORRA da importância de um jg desse…de um jg contra o urubu, o porco ou o curica?? De qq JOGO!!#@$we

    NÃO TRATA-SE APENAS DA DERROTA, o q já é suficiente PRA QUESTIONAR!, mas do AVISO REPETIDO! Esse time, esse PLANTEL é FROUXO, é Fraco, é um AMOTOADO de Entregador de Rapadura e Paçoca!!! NAO vestem a camisa, Vade Retro!!!!. NAO DEU LINHA, paciência, remar novamente, DESMONTAR E MONTAR!! Quem APOIA a manutenção disso no LERO LERO bonzinho NÃO É ATLETICANO…fica o AVISO para os BABÕES adolescente (19) e os VELHINHOS de
    ideas ACAMADADOS!

    Não pode nem deve O ATLETICANO, verdadeiro ou simpatizante, DESVIAR o Foco do PRINCIPAL q NOS diz a NÓS ATLETICANOS (CUIDADO, tem o torcedor MEA BOCA, tb, o mané INSIGINIFICANTE autodenominado!)…quem quiser DESISTIR q pegue o seu ENGUIÇO CALHAMBEQUE e leve junto FREE aposentado SEVENONE, esse LORPA IDIOTA de vestiário!!!

    AQUI É GALO E ESSE PLANTEL DEVE SER DESMONTADO (N tiveram a AUDÁCIA de desfazer o de 2021?), senão adeus ANO Q VEM!!! Tem cego aí q n tá querendo ENXERGAR ainda? (precisamos é de uma BARCA e não de calhambeque enguiçado, e a BARCA Ñ PODE FALHAR!!?

    Abs aos VERDADEIROS ATLETICANOS!!!

  23. GOL CONTRA

    O padre Torga gostava muito da passagem bíblica “a tudo dai graças”…

    Pois bem…

    Quando veio a primeira derrota na Arena contra o COXA, isso teve a benção escondida de evitar que a primeira traulitada na Arena Galo viesse justamente do rival…

    Agora, na derrota para o rival, que tanta histeria está provocando do outro lado, há outra benção escondida…

    A do gol contra…

    Aliás, JEMERSON já estampa com seu nome a camisa de número “SEIS” que a Loja do Cruzeiro já pôs à venda para lembrar a façanha…

    Melhor que o gol tenha sido contra, e de JEMERSON, do que a de um jogador cruzeirense…

    Imagina se a cena da pipoca viesse na comemoração de um gol de um jogador rival para imitar Kléber, o Gladiador…

    Então, tanto melhor que veio de JEMERSON que anteriormente, aliás, já fizera outro gol contra contra o mesmo Cruzeiro no passado…

    Então já são dois gols contras de JEMERSON a favor da raposa. JEMERSON não será cruzeirense, não, desde menino?!!!

    Ô lôco!!!

    JEMERSON, num jogo futuro das lendas do Cruzeiro, se é que esse dia de são nunca chegará por lá (jogo das lendas na estreia de estádio próprio), decerto vai ser convidado para jogar com a SEIS no time azul…

    A Loja do Cruzeiro só faltou fazer mais duas camisas para completar as justas homenagens…

    A CAMISA ZERO, para felipão, o manso, e a CAMISA 10, para lamounier, o falastrão…

    Ainda dá tempo de a Loja do Cruzeiro completar a trinca das camisas históricas para lembrar com justas homenagens a “Bataglia da Pipoca”…

    Vamo que vamo…

  24. triste, vergonhosa, humilhante, como se já não bastasse aquele maldito 6×1 , o galo conseguiu mais proeza, perder o primeiro clássico para as marias na casa nova . se eu fosse pensar em todas as Humilhações que o galo já me fez passar ao longo dos meus 50 anos , eu não estaria aqui neste blog falando do galo. Não quero vaga de libertadores , a única coisa que quero é Rodrigo Caetano e Felipão fora do galo.

  25. Bom dia Eduardo e demais atleticanos de plantão! Sinceramente, tá realmente difícil falar do último clássico, pois nosso galo foi um arremedo de time. Não temos o que questionar, dói mais é porque perdemos para um dos times mais ruins que já teve do outro lado da lagoa. Desde 2022 estamos vendo o galo fazer poucas partidas de regular para boa. Isso é fato! Apenas um pitaco em relação ao assessor de comunicação do galo e, não é porque ele falou besteira antes do jogo e o galo perdeu não, mas sim, porque acho ele muito fraco para ocupar o cargo que ocupa hoje. Esse tal de André Lamounier, já chupou laranja com quem??? O Domênico, tinha um trato todo diferente na gestão dele. A diretoria e/ou os gestores do galo vão precisar rever muitas situações, pois eles estão completamente perdido no que diz respeito a futebol e estádio. Tem muita coisa errado pra todo lado, a começar pela diretoria, passando por comissão técnica, jogadores e alguns outros que estão lá fazendo o que? A não ser ganhar dinheiro do clube. Para finalizar e sem querer alongar demais, sou sócio galo na veia (3) e também proprietário de 04 (quatro) cadeiras cativas. Meu Deus, como tem sido ruins as experiências de ir ao estádio do galo, se falar tudo o que penso, com certeza irão aparecer aqueles que dirão ou pensarão ao contrário (e eu respeito), se ainda não dizerem que sou “Maria”, como é a moda hoje. Enfim, tem muita coisa que precisa ser repensado na vida do galo e torcedor.

    1. “Esse tal de André Lamounier, já chupou laranja com quem???”

      O maior chupador de laranja da face da terra frequenta esse blog. Se ele não souber a resposta para a sua pergunta, ninguém mais sabe.

  26. Caros Eduardo e Atleticanos! Não sou partidário da violência, mas também não aprecio a impunidade. Portanto, se os marginais azulados não sofrerem punição, eles devem ser identificados e marcados para que nunca mais ingressem na arena MRV, bem como o rival, que não paga ninguém, seja penalizado e executado com aresto patrimonial, a fim de passe a moldar seus animais se quiserem ter convívio social. Saudações Atleticanas de verdade e não desse amontoado que hoje veste o manto atleticano.

  27. Bom dia!
    Não consigo torcer contra o Galo. Mas ganhar do Bragantino, beneficia flalixo, aproxima o Galo pra libertadores do próximo ano, o que não sei se será benefício ou malefício com essa diretoria sem vergonha, e ainda mantém essa porcaria de treinador. Sinuca de bico.

  28. Que texto maravilhoso , sereno , que retrata, fielmente, o que ocorre na condição pessoal e forte, fortíssima , de ser torcedor nos dias atuais. Faltou dizer que, estes amadores , de pouco e nenhum preparo e civilidade , são extremamente remunerados , bem pagos ; num acinte, insulto ao trabalhador brasileiro , que rala , batalha e não consegue um décimo do que estes pilantras , alojados no clube , que nunca largam o osso , recebem. A selvageria , dos dois lados. Marginais depredando, banheiros sem porta , papel higienico , num lugar que abriga mulheres, crianças , velhos. Quanto desrespeito , em um local que seria de recreação, diversão e porque não dizer , confraternização. Confraternização , sim , quantos embates assisti, por decadas , com publico triplicado que frequenta hoje , cantos, de lado a lado, zoação de ambos os lados , onibus carregando as duas torcidas , na ida e volta , e….. no campo , futebol este pequeno detalhe ausente nos dias atuais. Por mais que falemos pra nós mesmos que vamos repensar e reconsiderar nossa condição de torcedor , nào largamos de torcer , porém , ficamos seletivos e saudosistas dos velhos e bons tempos, onde apesar da feroz rivalidade , havia, de parte a parte, mais respeito. Fase terminal , sim a continuar do jeito que está

  29. Bom dia, Ávila e Massa,

    Excelente texto, Blogueiro. Em questão de respeito com a Massa gostaria de falar sobre: Felipão.

    Esse cidadão não deveria continuar no comando e nem na comissão técnica. Não só pelo time retranqueiro e covarde que monta, que em nada combina com nossa história. Mas principalmente por não ter empatia com o Atlético e sim com vários outros times. Sempre quando perde ele vem com deboches achando que o torcedor é trouxa. Esse cidadão já elogiou e puxou sardinha pro Grêmio naquela ajuda do var, enalteceu o super time do Goiás, elevou o Palmeiras as alturas e para bater o prego do caixão fez uma coletiva com se fosse treinador do BBB (segundo ele o Real Madrid de Minas), o cara não respeita nem a instituição que paga seu salário.

    Esses dirigente são FROUXOS, somente o garoto Mateus Mendes teve coragem e se indignou.

    Respeito com a Massa, cambada de FDP.

    Vaza retranqueiro admirador de Maria, não deu liga.

  30. Nada que se diga sobre o acontecido extra-campo no domingo , por mais justificativas que se queira apresentar , conseguirá desviar o foco do principal :

    ACABARAM COM O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , quer queiram quer não queiram .

    A HUMILHAÇÃO a qual o CLUBE foi exposto em rede nacional NÃO é fruto de nenhuma inveja , mas da SOBERBA e dos LOUVORES em causa própria que tiveram origem em gabinetes refrigerados e tomaram de assalto as mentes de uma elite privilegiada que JAMAIS conseguirá levar adiante o sonho dos Meninos do Parque .

  31. Bom dia xará e amigalos! É isso aí Gurú! A torcida merece respeito. A diretoria que rifou o time de 2021 e esse bando de bois cansados não sabem disso. E contra o Bragantino? Vai ser o time de pipoqueiros ou de guerreiros? Com o elenco que aí está a Galoucura deveria mudar a tradicional rua de fogo para rua de pipoca. Se essa turma de come e dorme precisar de 1 pontinho no último jogo para classificar pra Libertadores perde o jogo e fica com a vaga da Sulamericana. Mas e o salário e as mordomias? Todos em dia. Que venha 2024.

  32. Bom dia Avila. Realmente precisamos reavaliar. O mundo passa por muitas transformações. O futebol também. Figuras como André Lamonier, Ricardo Guimarães, Rubens Menin, não são apaixonados por futebol. Eles são milionarios que enxergaram o futebol como um negócio extremamente lucrativo. E a parceria entre Diretores de Futebol e empresários de jogadores é algo sinistro. O Galo não deu um contrato de três anos ao Fábio Gomes á toa. A renovação do Eduardo Vargas ( empresariado por André curi) até 2024, ganhando 800k não foi a toa. O Vargas é blindado integralmente por qual razão? Será que tem costas largas? E o Patrick contratado até dezembro de 2025, ganhando 700k. Eu te pedi pessoalmente para continuar com o blog o ano que vem. Retiro meu pedido, no futebol atual não há lugar para paixao clubistica. Os donos dos times, não estão nem aí para paixão de torcida. O objetivo é lucro.

  33. Bom dia. E o maior patrimônio vai ficar sentado e calado? Só servimos p comprar produtos e ingressos? Penso que sim. Pq em qual momento a torcida é respeitada pelos dirigentes? Só na hora do sufoco, dos momentos que passamos apertos próximos ao Z4. Outros tempos, as eles existiram e a Massa estava lá. Pra mim tinha que ter uma limpeza geral nessa corja, passar a régua do CEO,presidente ou o que for. PHODA SE. Até hj não vi absolutamente nada de serviço de Vitor e cia. NADA. Pessoal da base? NADA. Estão todos sugando dinheiro do clube.
    LIMPEZA GERAL JA.

    1. Bom a todos! O Galo é uma tragédia anunciada. Tudo que está ocorrenfo foi uma estratégia de negócios. Ficar criticando o elenco e o treinador, é desconhecer quem os contratou. Felipão cumpre, com maestria, o papel para o qual foi contratado. A galoucura, só aparece em perseguição a jogadores e técnico, que beira ao absurdo. A imprensa foi comprada e os independentes optaram pelo silêncio, evitando serem perseguidos. A incompetência na organização de um evento, é a prova da falta de empatia. Os 4 r’s fizeram e fazem do clube, somente o que lhes interessa: lucro e visibilidade para seus negócios, tanto que a arena chama-se MRV. Quem na boa fé e no espirito de torcedor comprou cadeiras, acabou colaborando com os maus-feitores donos do clube. Não há transparência em seus atos e não assumem a responsabilidade pelos frequentes erros e vergonhas que produzem para a torcida. Gramado que não deu certo, dirigente falastrão, desrespeito aos adversários, pela forma de manipular imagens, sons, banheiros e ausência de medidas de segurança. Não vão ter coragem de cobrar os prejuízos, devido as lambanças que fizeram. Se cobrarem, ficaram expostas suas incompetências e estupidez. O time é somente o reflexo dá ganância de seus donos. Agradeço ao Coritiba por ter nos carimbados primeiro e ao Jemerson por ter feito um golaço. Realmente, preciso rever meus conceitos sobre futebol x lucro para poucos. Kalil tem razão quando diz que não se envolveria em nada com o clube e que somente continuaria torcendo quando time entrasse em campo. Espero estar totalmente errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *