Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória que não devolve minha motivação

Definitivamente, acompanhei ao jogo e torci muito, mas ainda estou afetado pela instabilidade de um time caro que não se entrega em todos os jogos. Foi uma boa partida, longe de ser considerada maravilhosa, como pretenderam alguns amiGalos com os quais conversei depois do apito final. Esperava muito mais do Galo na temporada, que isso que estamos recebendo do elenco, comissão técnica e dos responsáveis pelo futebol.
Longe de querer demonstrar pessimismo, mas a vaga da Libertadores que volta a dar sinais de possibilidade, é muito pouco para a qualidade e rendimento esperados desses jogadores. O treinador, que chegou aqui com ótima expectativa, também tem sido muito abaixo daquilo que sugere sua trajetória. Não acompanhei o pós jogo, entrei numa live com nosso querido Bolivar, logo depois fui dormir. Como de regra, acordo cedo para postar nossa resenha diária.
Dormi no G6 e acordei na sétima colocação. O Grêmio virou em cima do Flamídia. Ainda assim, estou renovando as esperanças de Libertadores 2024. Desde que o time tenha postura nos próximos jogos. Fluminense, em véspera de decisão da Libertadores; na sequência o Fortaleza, logo depois do confronto final pela Sul-americana. Duas boas oportunidades de consolidar essa condição, frente a dois adversários diretos na briga pela zona de classificação. Mas esse imprevisível Galo, que venceu três do G4, perdeu para dois do Z4 e empatou com os outros que fecham essa turma da zona de rebaixamento, não é confiável. Entre outros que conseguiu ressuscitar nas rodadas recentes.

Diante disso, com toda a alegria que fui descansar na noite de ontem, ainda não consigo reagir e festejar o time Robin Hood do Brasileirão. Ontem, como na semana passada, fizemos uma boa partida. Nos dois jogos, um primeiro tempo que nos deu a vantagem de um gol, quando poderiam ter sido dois ou mais. Igualmente, voltamos para o segundo tempo cedendo espaço e colocando em risco os três pontos. Chegamos ao segundo gol, mas – diferente da semana passada – a zaga vacilou e voltamos a sofrer até o final do jogo. Ufa!
No tento do Bragantino, segundos ou no máximo um minuto, após nosso segundo, Rever – que havia entrado naquele instante – tomou uma bola por debaixo das pernas. Na sequência o Fuchs perde na corrida para o atacante, que passa pelo Jemerson com a mesma facilidade que outros adversários tem superado o mesmo zagueiro cria da base no Galo. Ai, depois dessa lambança coletiva, finalmente Scolari resolve lançar Igor Rabello. E quem saiu foi o Fuchs, pois o dodói Jemerson é intocável. Que coisa!
Por fim, aproveitando que vencemos – tenho evitado esses registros nas derrotas – o Marcelo de Lima Henrique foi o de sempre. Ele e muitos árbitros são horríveis e tem atuação – no mínimo – caracterizada por má vontade contra o nosso time. Ontem, embora tenha sido clara a penalidade, ele não marcou e teve de ser chamado pelo VAR para corrigir sua borrada. Pior fez o Claus, em 2021, que alertado pela revisão não marcou a favor do Galo contra o Atlético GO. Mas Lima Henrique, que deveria ser vetado definitivamente em jogos do Galo, – talvez com vergonha – marcou o pênalti e apenas amarelou o zagueiro. Ela para cartão vermelho. Como se não bastasse, apesar dos longos oito minutos de acréscimo foi benevolente com os donos da casa. Oito a mais seria 53 minutos, pois só encerrou ao 54, tempo que permitiu o Bragantino ameaçar a vitória Atleticana. Não confio nele, nem no Claus, nem em Daronco, Sampaio e tantos outros, notadamente no Seneme e no Ednaldo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético

53 thoughts to “Vitória que não devolve minha motivação”

    1. Nada disso, o seu é outros – quase 30 – atrasaram por responsabilidade deste blogueiro. Na luta pra conciliar essa mediação, trabalho e um exame médico, optei por sacrificar essa responsabilidade em ler – um a um – cada comentário.
      Rogo por vossa compreensão!

  1. Não sei como estará esse elenco até o final do campeonato.
    Os jogadores parecem exaustos no fim dos jogos e o Felipão não usa todas a substituições a que tem direito. Ontem só fez 3.
    Talvez seja um recado para a torcida ou diretoria, mostrando como o elenco é curto e que ele não confia nos reservas disponíveis.
    Veremos. 46 pontos garantem a série A.

  2. Boa tarde!
    Vou falar a verdade con’cês!
    Esse time de bois cansados…
    Esse técnico ultrapassado.( Ninguém vê nada nesse time, a não ser o bumba meu boi.)
    Esses 4 erres que vivem em Nárnia ( nunca vi o filme, tampouco li o livro).
    Esse Caetano que se especializou em contratar bondes…
    Ainda vem um babaca chamado Lamonier defecar pela boca.
    Esses são alguns fatores que me fizeram desanimar.
    Desde a vitória sobre a porcada que não me empolgo mais enquanto não houver uma renovação desse plantel .
    Mas o que eu queria mesmo é uma mudança de mentalidade da instituição CAM.

  3. Boa tarde.

    Excelente vitória.

    Quanto a quebradeira de cadeiras na arena MRV, é só retirá-las de lá , no setor de visitantes.

    Deixa só o cimento, igual ontem lá no campo do Braga.

    Quanto a Galoucura, óbvio que eles são os que mais agitam os torcedores no estádio. É a minha opinião de torcedor presencial.
    Sem mais para o momento, abraço.

  4. Moda agora povoar meio campo, segurar laterais, torcer pra ligação direta funcionar e ter lampejos pra fazer gols. NÃO existe ataque no galo , falta tudo, sim falta tudo. Maior ameaça bola parada do Hulk. Vejo neste campeonato mediano times fortes na coletividade mas sem brilho algum. Perdemos pra o outro lado da lagoa, que jogo feio, time povoado no meio campo também, onde o TREINEIRO de la pela pressão teve de mexer o doce, mas não fosse nosso zagueiro de ca teria ficado no zero. FIRA FELIPÃO, que comece a correr a lista dos BONDES pra 2024. SDS,

  5. Futebol é bacana demais quando um jogador recebe um lançamento e no domínio da bola já deixa a jogada em condição de arremate e o faz de forma brilhante : IGOR GOMES !

    E é divertido também , quando um
    jogador recebe um lançamento e tenta dominar a bola , mas o faz de canela e ela toma a direção da bandeirinha de corner : PAULINHO !

  6. Juízes, CBF, imprensa do eixo, e mais falta de assunto. Enquanto isto, Coritiba e o outro aqui de Minas, fizeram festa na Arena MRV. Ontem não perdeu por obra do destino, sem qualquer interferência do árbitro. Vamos ser honestos, o tempo a mais dado pelo juiz foi até pouco. Toda hora um atendimento médico, Everson fazendo cera, atitudes de time pequeno. Feliz com a sorte de ontem (somente um chute a gol no segundo tempo) e preocupado com o futuro, de um time que joga de acordo com desenho que seu treinador deseja. Para finalizar, ressuscitamos, com o jogo de domingo, um time que estava indo para série B. Graças aos Deuses, afastamos o risco da série B. Pensei que vc era um blogueiro democrático, porém ontem vi sua seletividade e lamento pela atitude de não ter postado o que enviei. Será que havia algo de grave no que escrevi? Bom, como o blog é seu, as regras são suas. Também, quando criança, com uma bola G18 que ganhei do saudoso Juízes, CBF, imprensa do eixo, e mais falta de assunto. Enquanto isto, Coritiba e o outro aqui de Minas, fizeram festa na Arena MRV. Ontem não perdeu por obra do destino, sem qualquer interferência do árbitro. Vamos ser honestos, o tempo a mais dado pelo juiz foi até pouco. Toda hora um atendimento médico, Everson fazendo cera, atitudes de time pequeno. Feliz com a sorte de ontem (somente um chute a gol no segundo tempo) e preocupado com o futuro, de um time que joga de acordo com desenho que seu treinador deseja. Para finalizar, ressuscitamos, com o jogo de domingo, um time que estava indo para série B. Graças aos Deuses, afastamos o risco da série B. Pensei que vc era um blogueiro democrático, porém ontem vi sua seletividade e lamento pela atitude de não ter postado o que enviei. Será que havia algo de grave no que escrevi? Bom, como o blog é seu, as regras são suas. Também, quando criança, com uma bola G18 que ganhei do saudoso Cicunegue, só emprestava a bola se eu jogasse., só emprestava a bola se eu jogasse. “Os incomodados que busquem outro espaço” é o recado deixado.

    1. Quanto ao post reclamado de ontem, com meia razão, posso repassar a vc e interessados que não assinou como hoje e se valeu de nome fake. É fácil saber. Donde me sugere que talvez o vosso registrado pelo ID seja também fake. Enfim…faltam só nove.

  7. Acompanho nosso anfitrião. A vitória veio em ótima hora porque estacionaríamos de vez na posição se empatássemos ou viesse uma derrota. Mas poderia ser mais convincente o desempenho coletivo. Foi uma vitória com autoridade porque sobre um dos times do G4. Se o Galo não tivesse entrado de salto alto, ou seja lá o que for, no domingo passado, estaríamos chegando e fazendo o G4 uma possibilidade. Lembro que em meados de 2021 Cuca pediu alguma coisa para a Torcida. Disse que a Torcida deveria jogar com o time, e não contra. Não lembro se o problema foi de vaias, mas ele fez esse pedido em uma coletiva. Deu certo. Não sei o que aconteceu no domingo, se parte dos jogadores perderam a confiança, com receio de desagradar, ou se foi salto alto mesmo. Bom, essa é a segunda vez que Jemerson faz um gol contra. Houve outro, muito parecido, em jogo de 2015 pelo Brasileirão. O vídeo está nas redes sociais. Já o caçulinha está animadinho porque ganhou do Bahia. Mas quem não ganha do Bahia? Até o Cruzeiro ganha.

  8. É difícil, para atleticano verdadeiro e de longa data, discordar do blogueiro democrático. Só gostaria de acrescentar que não fiquei sozinho na minha crítica a membro da direção que foi falar o que não deveria, na condição de diretor, antes do jogo com nosso arquival. Claro que sei que não foi essa a causa da derrota, mas que contribui com a indignação dos atletas do outro lado não tenho dúvida, culminando com a com a zoeira pra cima da gente. Humildade faz bem a qualquer clube, principalmente neste brasileirão, no qual NENHUM clube, nem o Botafogo que está pintando como campeão, pode cantar vitória e menosprezar adversários. Digo isso hoje, ou seja, que não fiquei sozinho em meu comentário de após o histórico jogo contra o arquival da ARENA MRV, porque ontem, na torcida do jogo contra o Braga, apareceu faixa pedindo a saída do tal diretor.

  9. Felipão é fraco. A diretoria é fraca. A comissão técnica é fraca. Os jogadores são fracos. Tudo fraco. Não há ninguém que faça este time suar a camisa. Uma partida boa; outra medíocre; outra intragável. Assim navega o Galo, como um barco à deriva.

  10. Bom dia!
    Adidas demonstra falta de respeito ou desconhecimento com a torcida do Galo ao criar um uniforme código de barras horroroso e uma camisa amarela pro goleiro.
    Mecenas demonstram falta de respeito com a torcida do Galo ao prometer sem cumprir sobre um time de qualidade.
    Rodrigo Caetano demonstra falta de respeito ao renovar contrato com Vargas e com o Pedrinho DM.
    O senhor Scolari agora resolveu peitar a torcida em suas coletivas ridículas.
    Nada a comemorar.
    Acho até que o problema não é o time mas a Arena MRV (Meu Recanto da Vergonha).

  11. Bom dia Eduardo e massa. Enfim chegou os 46 pontos ja não caímos mais. Se tivesse uma diretoria de verdade já começava fazer uma reformulação. Começa com a demissão deste dinossauro histórico e seus afilhados. Etc. Se estes pipoqueiros conseguirem a vaga na libertadores está pifia diretoria vá segurar este dinossauro histórico e seus afilhados. Este dinossauro é tanto burro e teimoso que entrou com seu afilhado jermeson maria entregador e rever aposentado é mesmo burro este Gaga e deixa lgor rabelo no banco. Para mim o vexame de domingo passado em ressuscitar um defunto vá demorar passar. Vá Galooooo

  12. Peraí, você teve ótima expectativa com a vinda deste esclerosado? Você vive em Nárnia? Sinceramente, quando foi cogitado aqui fiz campanha para não vir, ele não tem identificação nenhuma com o time do segundo melhor ataque da história do Brasileiro! Se contra o São Paulo, Inter e Bragantino não tivéssemos dado a sorte de fazer o segundo gol (duvido que ele tenha permitido aos jogadores que o fizessem) estaríamos amargando mais três derrotas e estaríamos empatados com o BBB. Ontem tripudiou da torcida, este cara tem que ser extirpado do time ou não vamos nem pra Sul Americana.

  13. Bom dia, Eduardo e Massa.
    Copiando um AmiGalo, creio que eu não estou dando sorte para o Galo: Contra o Parmera, não vi o jogo. Estava em um hospital com uma prima querida falecendo… às 18h e quando cheguei em casa o jogo há havia acabado. Ontem, missa de Sétimo dia dela, às 19h Quando cheguei em casa não quis ver o jogo e fui ver novela com minha esposa. Após a novela, vejo no celular e vi o resultado.
    Nos dois jogos na Arena, me preparei direitinho para ver as duas derrotas.
    Então, acho que sou eu… rsrsrsrs
    Mas, vendo os “melhores momentos” no site GE, achei uma atuação muito fraca Só deu Braga. Levou perigo relativo, mas o Galo não correspondeu. Então, só pelos 3 pontos.
    Como não consegui recuperar o tempo inteiro do jogo, não vi a atuação do Rubens, pois esses “melhores momentos” não mostram todas as finalizações. Mas, parece que o menino correspondeu…

  14. Caro Edu, concordo com vc que não devolve o ânimo, ver o galo jogar é um martirio:
    1. Jemerson em campo e Rabelo no banco é uma afronta e um tapa ba cara dos torcedores
    2. De novo o gol sai de uma falha do rever e do jenerson
    3. Pavon é inútil, erra tudo que tenta
    4. Paulinho faz um jogo bom e 3 ruins, perdeu chances claras ontem
    5. As cera do Everson já deu nos nervos, achei os acréscimos pouco dado a ensebacao do galo
    6. Ver o burro 7×1 pedir para jogador cair no campo para matar tempo é de doer
    7. Ver o burro 7×1 recuar o time toda vez que faz 1×0 e ficar no sufoco é duro
    8. Ver hulk caindo e pedindo falta que não existe é um saco

    Não sabemos o que esperar desse bando de incompetentes, desde diretoria, técnico e jogadores

  15. Bom dia Eduardo e Atleticanos! após o texto de hoje apenas endosso plenamente as palvras do mestres e dando destaque ao título que realmente representa o estado de animo de grande parte da torcida Atleticana: “Vitória que não devolve minha motivação”.
    Após perder de forma vexatória para um timeco como o do rival, vitorias sobre outros times pouco ajudarão a apagar a decepção e vergonha do torcedor atleticano. A única coisa que pode amenizar essa decepção será uma vitória maiúscula contra o asqueroso carioca. De resto, segue o elenco caro e sem vergonha em alta dívida como torcedor. Saudações Atleticanas

  16. Salve Massa e Guru

    Felipão manda recado para a torcida do Atlético-MG: “Não arrebentem com nosso time”.
    Ao ler esta manchete, minha antipatia por este idiota foi ao limite.
    Mas vou respondê-lo:
    Não seu verme, nós torcedores não vamos arrebentar com o time, porque vc já fez isto. Aliás só vc não, vc nossa diretoria e os 4R´s.
    A vitória de ontem fica em segundo plano.

    1. Torcedor, no caso eu,manda recado para o (des)aposentado : “não arrebente com nosso time e VSF seu azulado de ɯǝRd@.”
      Caro,sigo o relator! É duro ouvir este tipo de declaração vindo de um sujeito sem nenhuma empatia com o CAM_ é sabido q esse b®§t∆ tem forte admiração pelo outro lado da lagoa e não esconde isso_ e sabe nada do que é ser torcedor do GALO. Bostão chega a fuça na frente de um microfone na ante-véspera de uma data tão dolorida _ 26/10 dói na alma até hj,falo por mim q estava lá _ para confrontar o torcedor. Quero que esse ɯǝRd@ vá p o 5º dos infernos junto com o RG05 e toda a corja q o endossou. Desculpe o desabafo!

  17. Todo mundo reclamando por ter o Felipão escalado o JEMERSON .

    Torcedor é engraçado demais : não cobram coerência do treinador ?

    Pois então , ele entrou com o jogador que fez o gol no clássico .

  18. Bom dia Eduardo e demais Atleticanos(as). Foi uma ótima vitória depois do vexame em casa quando perdemos de nós mesmos, por um zagueiro que jamais poderia estar no Atlético. Teria obrigação de pedir rescisão de contrato imediatamente. E ontem mais uma vez falhou como anteriormente em outras partidas, não dá mais.
    Vou lançar aqui uma discussão: Quando o torcedor na arquibancada faz gesto imitando um certo animal para provocar algum jogador ele é imediatamente identificado processado e até pode ser preso O mundo todo cai em cima. AGORA quando um jogador adversário faz um gesto como que estivesse lançando algo para um animal, provocando o time e a torcida, não é o mesmo caso? Caro Eduardo gostaria de ver seu comentário a respeito e demais Atleticanos.
    Aqui é Galooo p****

    1. Não é a mesma coisa. Temos que assumir a nossa essência assim como os porcos no caso do Palmeiras. Afinal, galo ou galinha, todos comem milho.

  19. Não motiva voce nem a maioria da torcida. E por falar em motivação , estes vagabundos estão pleiteando junto a esta ridicula e criminosa diretoria , premio pra se classificarem na libertadores. Não basta o salario e mordomias destes vagabundos, agora esta. A entrevista daquele embusteiro distribuidor de camisa foi uma das coisas mais ridiculas que assisti, nosso clube virou chacota no Brasil , um cara de mal com a vida, nervoso, sempre a distribuir coices e patadas pra justificar seu pessimo trabalho. Ontem um reporter sugeriu a ele que seu time poderia somente jogar fora de casa, pois assim mostra alguma coisa , a começar por vontade de ganhar e abandonar um pouco a retranca, sua marca registrada. Colocando este jemerson horroroso ontem, ele quis mostrar que não admite critica a seu pessimo trabalho , aqui quem manda sou eu. Tenho por mim, que seu destino já está traçado no clube , por esta fdp de diretoria e não haverá forma dele sair até o final do ano , por mais estrago que faça

    1. É INACREDITÁVEL , SE ESSES JOGADORES ESTIVEREM COBRANDO DA DIRETORIA , PRÊMIO PARA CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES , ISSO VIRA CASO DE POLÍCIA……..
      OS CARAS JOGAM O TIME NESSA SITUAÇÃO VEXATÓRIA E AINDA QUEREM PRÊMIO ???
      SE ISSO FOR VERDADE , AS PIORES PALAVRAS PARA DIRIGIR A ESSES ELEMENTOS AINDA É POUCO.

    2. NOBRE AMIGALO EVANDRO PEREIRA , É SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL , SE ESSES JOGADORES , ESTÃO REALMENTE PEDINDO GRATIFICAÇÃO PARA JOGAR O TIME NESSA SITUAÇÃO VEXATÓRIA……….
      ELIMINADOS DA LIBERTADORES , COPA DO BRASIL E AINDA QUEREM PRÊMIO ???? PARA PREMIAR O QUÊ???
      SE ISSO FOR VERDADE , AS PIORES PALAVRAS QUE FOREM DITAS CONTRA ESSES ELEMENTOS AINDA SÃO POUCAS.

  20. Outro ponto, ninguem está obrigado a ir ao estadio e pular e cantar a todo tempo. Cada um assista ao jogo como bem convenha. E alem a galo dos tempos antigos foi assassinado pela nova era, de forma atrasado o clube sendo assimilado pelo modelo capitalista de negocios e de estilo de vida, decadente por sinal. Mas podiam ao menos deixar o setor sem cadeiras atras de cada gol para a galoucura preservar o passado, com respeito ao restante do estadio e seu modo de consumo e de assistir aos jogos. Nao adianta tb o torcedor que nao apoia exigir um rendimento alem do comum. Se a galoucura incomoda os outros torcedores no anel inferior nos bares e afins, nos setores de cadeiras cativas, enfim, deva ter uma area isolada para cada setor nao. Os genios com poder podiam bem retornar a galoucura para o anel inferior so por experiência parq notar se ha alguma mudanca de postura em campo. Se nao , o problema é outro. Toda acao de grande magnitude como essa, se nao apresenta uma influencia de causalidade de alto grau, alguma influencia possui. Alem, futebol ta dando nojo, visto a selvageria que se viu e a violencia que se viu no classico. E so um jogo, um jogo ridiculo na verdade, e ate se matarem se matam por isso alguns fanaticos selvagens

  21. ÂNGELO ,

    depoimento de boleiro tem que ser respeitado .

    O que você trouxe ontem é tudo que falta na apreciação das atitudes que um time TEM QUE TOMAR dentro de campo .

    Hoje as análises são superficiais demais , rasas demais .

    Você se lembra de 62 ?
    Amarildo , o POSSESSO , substituindo Pelé a partir do jogo contra a Espanha , fora ironizado pelo adversário , e ficou famosa uma das provocações :
    ” quem é Amarildo? ”

    Em campo , nervoso , perseguido , chegou a tomar uma cusparada , o que o irritou mais ainda .

    No intervalo , não quis conversa com ninguém , apenas NILTON SANTOS podia se aproximar dele para acalmá-lo .

    No segundo tempo , o garoto Amarildo fez o que fez : dois gols na virada do Brasil .

    Conto isso pra ressaltar que o que acontece em campo NÃO É o que narradores e comentaristas pensam sobre , com suas elucubrações invadindo as mentes do torcedor , levando todos a um entendimento PADRONIZADO de um jogo de futebol .

  22. Bom dia! 2×0 e o Felipao tira o Paulinho para colocar o Rever para segurar placar, foi castigado por levamos um gol logo em seguida, e mais uma vez um final de jogo com o coraçao batendo forte, sera que essse retranqueiro vai continuar para 2024? Sr. Rubens Menin comece a colocar o futebol em ordem, planejamento antecipado, novo tecnico ainda em dezembro!

  23. Esse JEMERSON fica claro que é uma porcaria.
    Não consegue subir para o cabeceio, toma drible de tudo quanto é perneta, não tem velocidade…. NADA
    E esse treineiro Jurássico ainda o coloca em campo.
    Ontem no gol do Red Bull, o cara ficou desnorteado.
    Todo jogo é asim….. o Jemerson porcaria dá um gol para o adversário.
    Tá na hora da torcida vaiar essa porcaria para ver se o véio jurássico entende que o lugar não é no Galo…
    Grande porcaria de jogador.

  24. “…estou afetado pela instabilidade de um time caro QUE NAO ENTREGA EM TODOS OS JOGOS”. Como assim “não entrega em todos os jogos”? Entregamos 2 contra o Vasco; entregamos contra o Coelhinho Pompom quando vencíamos por 2 gols de frente; entregamos contra o CSA-MG; entregamos contra o Corinthians na CB; entregamos contra o Urubu de virada… Não seja injusto, blogueiro, respeite o Galão Delivery.

    1. Ô TEOBALDO ,

      segundo os analistas , especialistas , observadores de plantão o ATLÉTICO é um time que ENTREGA A BOLA para o adversário para jogar de forma REATIVA .

      Problema está em recuperá-la .

      O ERNEST é expert nessas teorias .

  25. Bom dia, Ávila e Massa,

    Jogo sofrível, primeiro tempo morno e um segundo horroroso com apenas um chute a gol. E foi um belo lançamento de Pavon e um canudo do Igor Gomes.

    Esse retranqueiro é teimoso, escalou o entregador Jemerson novamente, aliás o gol de pelada com o bucho cheio de cerveja e churrasco que a zaga foi enfileirada é pracabá. O melhor zagueiro (Rabelo) no banco.

    Não dúvido que esse bajulador de adversário em coletiva peça a renovação de Rever e Mariano.

    Será isso que merecemos, time covarde com 11 jogadores atrás da linha de meio campo. Essa vitória não apaga o vexame contra BBB.

    Bora rejuvenescer Galo.

  26. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Valeu pelos 3 pontos. Time que chuta apenas 1 bola no gol durante o segundo tempo e faz um belo gol, merece comemoração e preocupação. Não nos transmite confiança o time do galo.
    Mas vamos comemorar…
    Hoje e sempre, galo!!!

  27. RBB 1 x 2 CAM:

    Ganhou na sorte, convenhamos…

    Ótimo pelos três pontos e principalmente pelos 46 que fizeram o time alcançar a primeira meta, ufaaaa!!!

    A segunda meta agora é ganhar classificação pra Sula…

    Vamo que vamo…

    Do jogo o que se viu foi futebol de menos e retranca demais…

    Como retranca é a palavra de ordem atualmente no Atlético, vejam só os scouts de escanteios: enquanto o Atlético teve apenas 5 pra cobrar, o Bragantino teve 17 a favor…

    Esse tanto de escanteio a favor do adversário é resultante do jogo retrancado que coloca todos os jogadores a dez metros atrás da linha da bola e dá-lhe pressão, escanteios atrás de escanteios e haja coraçãoooooo…

    Contra o CSABHMGBETIM foi a mesmíssima coisa, ou seja, aquela chuva de escanteios a favor do adversário e deu no que deu…

    Ô lôco!!!

    Melhor será parar de reclamar e valorizar aquilo que restou de bom: os três pontos e a escapada da ZR 23…

    Imagina se perde?!!!

    Com todos os concorrentes vencendo?!!!

    Ô lôco!!!

    Fora, o Retranqueiro!!!

    1. Ô TEOBALDO ,

      segundo os analistas , especialistas , observadores de plantão o ATLÉTICO é um time que ENTREGA A BOLA para o adversário para jogar de forma REATIVA .

      Problema está em recuperá-la .

      O ERNEST é expert nessas teorias .

  28. Bom dia xará e amigalos! Jogo de duas equipes do GALO. No primeiro tempo uma equipe que demonstrava lutar pela posse de bola. No segundo tempo um GALO do “Deus nos acuda” apesar do golaço de Igor Gomes que continua no banco. Nunca vi tanto escanteio para o adversário. Perdi a conta. Pracabá tinha que ter uma pérola de Felipão. O sujeito tira o Paulinho que se não joga bem pelo menos segurava a defesa do Bragantino e coloca Rever, ou seja, chama o time deles pra atacar, empatar e virar a partida(Até o goleiro foi ao ataque). Os Deuses ajudaram. 3 pontos na bagagem e uma ajuda para título do Botafogo que está cada vez mais próximo.

  29. Alem , se o galo saf permitir que a adidas estrupe novamente a tradição da camisa do galo no ano que vem , sinceramente, deixo de ser torcedor do galo em definitivo, Ansioso para o ano acabar para essa camisa horrivel desaparecer no passado. Galo saf, nem as tradiçoes respeitam , mas a adidas precisa de uma camisa diversa todo ano para se aumentar as vendas, mesmo que deturpe as tradiçoes centenarias de um clube. Se os dirigentes fossem realmente torcedores do galo, apaixonados, nunca teriam aceitado isso . Essa insittuição nao me representa ato falho de empresarios, por mais sutilque seja

    1. BARATA,

      Exatamente…

      E sem Jemerson e Pavão…
      Aliás, a dupla será figurinha carimbada do Nigth Club BH, aquele mesmo que derrubou a SeleGalo…

      Outra figurinha carimbada no NCBH é o Vargas…

      O Rubens estaria acompanhando essa turma…

      Bom será o muleque pular fora dessa barca furada enquanto há tempo…

      Falar em barca furada, e a BARCA 23…

      Contabilizo ao menos uns oito, incluindo o manso, na BARCA 23…

      Ps: Rubens é ótimo jogador e deve permanecer, com reprimenda se possível do Josias para salvar o garoto…

      Acorda, RUBENS!!!

  30. Queria apurar um alento, uma consistência, um sabor nessa vitória. Todavia, especialmente pela rendição ao time BBB no domingo, é como mastigar uma taiada de isopor com farinha. Ainda tô rancoroso sim.

    1. JORGE,

      Você não quis dizer o CSABHMGBBBBETIM?!!

      Falaram que vão construir um estádio em Betim…

      Deveriam…

      Será a chance de devolver no BBBBTIMZÃO a farofa de isopor servida desta feita…

      Vamo que vamo…

  31. Sinceramente, examinaria duas hipóteses.

    A primeira relativa a manipulação de resultados com objetivo nas 400 muvucas de apostas que infestam o cenário esportivo.

    Todo jogo do GALO dá “zebra”. Olho vivo !

    A segunda, diferentemente, vai no sentido de somente jogarmos fora de casa. Deixamos a Arena e seu pasto somente para shows ou aluguel para outros timecos da capital e torneios de várzea. Vendemos o mando de campo, ganhamos dinheiro e os jogos.

    Agora, que tem alguma coisa estranha, tem. Ou é urucubaca ou estamos sendo feitos de babaca.

  32. Na verdade, 3 jogos com a galoucura na arena e 3 vitorias com um time aguerrido e focado e um adeversario apatico . 1 jogo com a galoucura ausente por punição e uma derrota com um time apativo e passivo,contra um adversario motivado e aguerrido e outro jogo, o classico, com a galoucura, a torcida com maior poder de influir nos animos dos jogadores , no setor superior e mais uma derrota com os mesmos padrões: time apativo, passivo e desmotivado. as razoes são obvias , grande parte do estadio pouco apoia ou canta e ter uma torcida como a galoucura tão proxima ao campo é fundamental em uma arena como essa para motivar os jogadores e intimidar os adversarios..O anel inferior é distante e durante o jogo não está no campo de visão, de influenca direta mesmo que inconsciente , dos jogadores. para mim não ~e superstição , é logica e causa e consequencia. Opiniao . Mas certamente são por motivações financeiras, a prioridade desta empresa chamada galo saf. Tanto faz além

    1. GALOUCURA não ganha jogo, ganha dinheiro nas costas do clube e da torcida de verdade, aquela do cidadão ordeiro que sentava a bunda no cimento do Mineirão.
      O real torcedor do GALO não vai mais ao campo por causa do $$$$ e da Galoucura com seus excessos de gangue.

      1. Galoucura é um câncer. Ontem o esclerosado tratou a torcida com desdém e eles não fazem nada, só podem ser comprados. Por muito menos tiraram o Coudet e com este demente não fazem nada. Não estou defendendo ninguém, só quero coerência.

    2. Não venha passar pano para vagabundos organizados! O problema não e a torcida, mas, sim, o time que é formado por jogadores que já deram o que tinham que dar. Já disse e repito: estamos perdendo a chance de renovar. Em tempo: TORCIDAS ORGANIZADAS, salvo rariiiiiiissssiiimmmas exceções, SÃO FORMADAS POR MARGINAIS COVARDES QUE SE REUNEM EM BANDO PARA PRATICAREM ATOS DE VANDALISMO. E nada mais! Fosse esse um país sério, o Ministério Público já teria agido para identificar todos esses marginais e para acabar com todas essas corjas. E pensar que essas organizações criminosas ainda recebem benefícios dos clubes que elas fazem de reféns…

      1. Pais serio, nem perco mais meu tempo. Olha la para cima, cidadao, a diferenca e so o uso de ternos , as contas bancarias e a sofisticação. Eu nao julguei em meus argumentos os individuos e acho equivocado essa postura das organizadas de querer obrigar todo o estadio a os seguirem em cânticos. Mas ter um torcedor ativo e vibrante na beira do campo faz diferença sim. Cai na real cidadao, suas instituições publicas nao sao um antro de moralidade. Enfim, algo que odeio mais qu futebol, so política. Tudo dominado como sempre. E além , nao seja aqui o lugar para criticas alemndas ligadas ao futebol, clube e galo . So analisei o fato cidadao, nao venha dizer que defendi vandalos por que ao vc esta me acusando de algo que nao fiz. E isso e injustiça moralista sem moral

      2. O que a galoucura faz as vezes se chama opressao para conformação do outro, diverso em habitos, a seus costumes. Que cantem , apoiem o time, mas tentarem deslegitimar o outro por sua conduta diversa ou desmerecer, ou diminuir ou tripudiar para levar o outro ao desconforto emocional e o obrigar inconsciente a ceder a reivindicação de seu grupo para que as intimidacoes cessem, é uam postura de natureza opressora e ditatorial. A minha opiniao é quena galoucura deva voltar para a beira do campo por ser benefico ao rendimento do time e que devam respeitar os demais torcedores com seu modo de ser e de assistir aos jogos. Torçam para o time e pronto. E cada nicho social no estadio exerça seus habitos sem ser depreciado

  33. A vitória que eu não queria veio. Time parece que joga contra a vontade. Perde pontos ridículos p buscar pontos difíceis. E o Felipão? Manteve o jemerson p mostrar a torcida que quem manda é ele. Uma afronta, sendo que este jogador foi o responsável direto pela nossa derrota em casa. Cretino. Vão morrer abraçados.
    Enquanto isso vamos ajudando o bostafogo, time que sempre gosta de tirar sarro c a cara do atleticano. Time que tem uma torcida ridícula, que se acham tri campeões do mundo, pq emprestaram jogadores nas copas em.que o Brasil foi campeão. Bando de ridículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *