Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vergonha! Vergonha! Time SV!

Se tem um responsável por isso, time sem vergonha, começa pelos donos e passa por departamento de futebol – comissão técnica a anterior com maior culpa e até a atual (quatro jogos – duas derrotas e dois empates) -, jogadores e só. O Torcedor, onde me enquadro é quem sai pelas ruas e aguenta gozações e sarro, motivadas pela incompetência dessa gente. E teve quem assegurasse que o caminho estava correto. Acreditei! Que ódio da minha inocência por confiar em quem jogou o Galo nesse marasmo. Quarta-feira, diante do Bolívar – que abrimos dois a zero lá na Bolívia e cedemos o empate – temos de vencer para avançar na Sul-americana. Quem acredita nisso? Eu acredito só numa coisa, na minha e na sua – nossa – Atleticanidade. Nesse amontoado, sem comando dentro e fora de campo, só rezando. Venha logo os 45 pontos no BR e espante o medo da zona de rebaixamento.

A sina de um jogador a mais repetiu e esse time sem vergonha, a exemplo da final da Libertadores com o mesmo Botafogo e os empates com Santos (BR) e Bolivar (SA), entregou a rapadura frente a adversários fracos e medíocres. Desliguei da vida ao apito final, sem rádio e televisão, sem notícia dessa desgraça. Pressão Arterial sem coragem de medir, optei por deitar e tentar dormir. Demorei, mas consegui, levanto nessa hora para escrever. Hoje não um post como o faço diariamente, mas sim um desabafo. Me mentiram, me iludiram, disseram coisas lindas e não entregaram nada. Reconheço os títulos e o ano mágico de 2021, dali pra frente, ao melhor estilo empresarial, capitaneados pelos maiores investidores, entrou em ação outro modelo de gestão.

Esse jeito saf de gerir paixão não combina com aquilo que o Atleticano imaginou, baseado no que esses dois principais vomitaram ao longo dos tempos. O que eu e muitos Atleticanos enxergam é muito diferente da visão e das palavras deles, ditas nos bons momentos e as fugas como agora na terra arrasada, responsabilidade de quem abusou do dom de iludir. Poucos Atleticanos acreditam no que esses dois sugerem para o futuro do Galo. A dívida, quase total pela (ir)responsabilidade desse capricho da Arena Tecnológica, que a cada tropeço aguça a saudade do velho e bom Mineirão. mesmo do Horto. Mas era o sonho milionário que afastou a Massa dos estádios. Melhor sorte tiveram outros times, que verdadeiros torcedores assumiram a gestão e não se importam do prejuízo pessoal pelo bom desempenho da equipe no gramado. Basta, por mais que eu evite, olhar a grama do vizinho. Onde não mentiram e reconstruíram com prejuízo financeiro pessoal, diferente daquilo que nos iludiram. Quero é time e não Arena. Já disse e repito, devolvam a Associação para a Massa, assumam a casa de shows, lucrativa e carésima para o bolso da maioria dos Atleticanos. Mas com divida zerada, era essa a premissa para a alienação do shopping.

Dito isso, vamos ao resultado vergonhoso da noite de ontem lá no Rio de Janeiro. Sampaoli, ao seu melhor estilo, alterou três nomes na previsão da escalação por parte da mídia e da Massa. Optou por Caio, Igor Gomes e Reinier, preterindo Arana (que está mal), Scarpa e Rony (que seria o previsível sem Cuello). O lateral reserva, diferente do jogo na Bolívia não repetiu sua boa atuação; Gomes, comprovadamente, é jogador para metade do segundo tempo em diante; Reinier, que junto com o time cresceu no final do primeiro tempo, foi o regular jogador que já mostrou suas credenciais. Na lateral direita, “VOLTA SARAVIA”, atuou o vilão da derrota. Natanael repetiu suas fracas atuações e opções de jogo. Pratrasmente colecionou erros em recuos de bola. No gol da derrota caiu no gramado, e o autor do tento botafoguense superou quatro marcadores e decretou esse novo vexame do Galo. Agora são dez jogos pós paralização. Sete derrotas, dois empates e uma vitória (cinco pontos em 30 disputados – 16% de aproveitamento). Esse triunfo foi na tampa da beirada, por pouco seria empate com o Bragantino.

Agora, depois desse novo revés, ainda precisando fazer 20 pontos, restam apenas 16 confrontos, num total de 48 a ser disputados. Vamos receber os três primeiros colocados na nossa casa, para todos eles fomos derrotados aqui na casa que era pra chamar de nossa, mas é tão e somente a Arena dos Milionários. Elogiei sim as instalações daquela obra, que daria uma receita extraordinária aos cofres do Galo, mas que nada disso acontece e coleciona péssimos resultados nos jogos. Reitero, capricho de milionários, que afundou o Galo financeira e tecnicamente. Ainda assim, com essa dor que maltrata, lá estarei na quarta (Bolivar/SA), sábado (Mirassol, time barato e compromissado) e terça (time de Z4 e que ano passado perdemos no Indepa), ambas pelo Brasileirão. Não é sem vergonhice de Torcedor, mas paixão pelo time do coração. Porém, para essa gente, Torcedor não merece satisfação. Me lembro de ter sido conselheiro e colocado para fora por uma gestão (Paulo Cury) tão ineficaz quanto a saf atual. Dali pra frente me contentei com o meu lugar. Arquibancada e dez anos blogueiro/pitaqueiro da reclamação.

Falar o que mais de um time que perde e volta para casa, cada qual no seu condomínio de luxo e na bolha distante das ruas. Donos e jogadores. Para não piorar o meu domingo que começa redigindo esse – repito – desabafo, melhor ir dar uma caminhada, ainda que fragilizado pelo tratamento que já registrei aqui em posts anteriores. Amanhã será minha última sessão de radioterapia e tomara que ontem tenha sido a última partida desavergonhada desse time atual do Galo. Sampaoli tem mostrado que tenta fazer esses caras jogarem o que são capazes, mas parece que tem uma síndrome de má vontade em alguns de salários astronômicos.

Vamos aguardar esses três próximos jogos. Serão decisivos ao que podemos ainda sonhar na temporada. Três vitórias e nada diferente. Para assegurar a vaga nas semifinais da Sula e fugir do risco no BR. Não tem outra opção. Vencer, vencer, vencer. Esse time tá tão desprezível, que o único registro na transmissão da Amazon Prime que me chamou a atenção foi a dupla de volantes do Botafogo dita pelo locutor mencionando três nomes. É a primeira dupla de três que vejo em meus 68 anos de vida. Putz, opa perai, sem palavrões (certa vez usei essa expressão no grupo do condomínio e a síndica me repreendeu), hoje vou além com todos esses pensados pelo leitor que estão aqui na ponta da língua.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

45 thoughts to “Vergonha! Vergonha! Time SV!”

  1. Como diria Jack Estripador, vamos por partes.

    São muitos os problemas enfrentados pelo clube.

    Primeiro, a gente não quer admitir, mas parece que tem algo importante acontecendo com os jogadores extra-campo que está interferindo diretamente na vontade de jogar futebol de cada jogador, talvez salve o Everson e mais dois que estão fazendo o possível e o impossível pra fazer este time vencer seus adversários.
    Tiveram a questão do atraso do pagamento salarial, contratações que estão se mostrando abaixo do esperado para jogar num clube grande como o Atlético Mineiro, o Júnior Santos tem oportunidades mas não consegue jogar, o Dudu, teve também mas ainda não mostrou futebol. Bernard está começando a voltar ao time com o Sampaoli, mas precisa marcar um gol para devolver a confiança. O Hulk precisa ficar um pouco mais no banco para tentar mudar o esquema tático do time, até pela idade, seria bom pra ele descansar um pouco. Arana e Alonso estão muito apagados. A SAF não contratou bem e parece que o time não tem disputa por posição.
    Blogueiro, fico feliz em saber que seu tratamento está finalizando, desejo plena recuperação pra voltar com mais energia ao estádio. Abraços e sigamos!!!

  2. Caros Atleticanos! O momento deplorável em que se encontra o Atlético é produto da montagem de elenco “espetacular” que a diretoria fez ao trazer apenas arremedos de jogadores. Tanto que o time é bem pior do que o do ano passado, que já era considerado medíocre. Faz dois anos que essa porcaria de time não apresenta um bom futebol. Chegou a duas finais no ano passado sabe-la como! Isso foi o suficiente para muitos acharem que o Alético tinha um bom time, apesar de não jogar quase nada. Agora a situação se revela praticamente no fundo do poço: somos o pior time do campeonato, jogando um futebol que ultrapassa os limites do ridículo. Acharam que o problema era o Cuca e ai está a resposta. Nada mudou, o pior dos péssimos continua. Não tenho esperança nesses jogadores que parecem aceitar derrota antes de entrar em campo e jogam com freio de mão puxado. Dizem que o fator psicológico que está influenciando, uma outra desculpa esfarrapada; esses caras perdem o jogo não apresentando nada e ainda saem como se tivessem cumprido bem mais do que deveriam. Se o Atlético escapar da segundona, será milagre. Mas é urgente fazer um limpa generalizado para o ano que vem. Chega de ter sanguessugas no elenco.

  3. Diante da situação atual, meio sem rumo. Apostaria na mesma escalaçao do primeiro tempo contra o Bolivar. Ou seja, sem Hulk. Tentaria um time mais veloz e mais seguro defensivamente, com Scarpa, Rony, João Marcelo e Igor Gomes. Pelo o que Bernard apresentou no jogo contra o Botafogo seria opção para entrar e fazer cruzamentos na área, foi quem melhor conseguiu fazer esta função.

  4. So repetindo 0 que ja escrevi. Ha dois anos Alonso e Arana estão fudendo com o time. Não marcam, não tem raça, displicentes, nao combatem os adversários e só jogam pra traz e para as laterais. Totalmente ineficientes. Jogam para os times adversarios. E ninguem lá de dentro coloca eles no banco ou encostam. Escondem dos adversários. Infelizmente. Os gols contra o galo saem praticamente em cima deles. Segunda divisão está na porta do galo.

  5. Blogueiro, me espanta sua resiliência, tudo o que acontece com seu time e ainda consegue fazer sua resenha, eu, por mais torcedor que me reconheço, não conseguiria. Honestamente, tem meu forte respeito e admiração!

    1. Sou do Araxá e aprendi com Dona Beja, a mulher que assegurou o Triângulo ser de Minas Gerais. “Cada um dá o que tem”. E assim sigo minha vida em todos os campos. Sou bom com os outros, mas – provocado – na outra mão melhor ainda. Quem me conhece sabe disso. Por me conhecer ou ter arriscado a versão que não recomendo. Sou livre por minhas opções, de toda ordem. Sigamos!

  6. Mais um pitaco…

    Se o time não consegue criar nada em termos ofensivos, e vai ficar cruzando bolas na área, o que se espera é que tenha ALGUM ATACANTE QUE SAIBA CABECEAR, O GALO não tem NENHUM!!

  7. Lamentável.
    Pensar que um ano atrás estávamos a caminho de duas finais, que foram pelo ralo e o efeito borboleta que se seguiu, vem os frutos agora.

    A SAF perdeu uma baita oportunidade de divulgação da marca no mundial, o time perdeu bons jogadores que tiveram que ser negociados. Quem veio não deu liga. Se os outros times já começarem com 1 a menos é derrota certa… nunca vi isso…

    É Juntar os cacos, conseguir superar os 40 e poucos pontos para se manter na primeira divisão. Sulamericana? Se vier é lucro.

    Só espero que a SAF reveja os investimentos e planejamentos, principalmente na base. É inadmissível não termos jogadores prontos para o time principal. E os raros casos que surgem, hoje vemos brilhando mundo a fora tendo saído a preço de pinga,.

  8. Bom dia,

    O jogo de ontem merece uma reflexão profunda, primeiramente quero deixar o alerta ao Hulk que está sendo usado por juízes mal-intencionados, não marca falta desde que seja nele, inverte até mesmo bola que todos veem que é do Galo, tudo no objetivo de irritar até obter uma oportunidade para amarelar.
    Lyanco também está prejudicando demais o time com o excesso de cartões, ontem para mim se não sai não teria o Galo tomado aquele gol, feito exatamente na lacuna deixada por ele na cobertura do Natanael.
    O Galo já foi o time da virada, o time do eu acredito, agora é o time do agarrado aos tabus.
    É incrível como tudo sempre funciona contra o Galo, é a lei do eis, o artilheiro que não faz gol a tempos, o jogador da base estreante que faz o primeiro gol como profissional no Galo e agora trás um tubú novo para esses tempos novos: é o tal dos 10 jogos sem vitória toda vez que faz uma troca ou uma mexida grande como pausa e etc, é o tal da derrota com time com 10 jogadores.
    Pelo menos estamos sempre inovando e procurando motivos diversos para perder.
    Quero deixar o alerta que em 2024 após a saída do Cuca do Athlético Paranaense a casa ficou tão arrasada que deu no que vimos, este ano temos que nos preocupar enquanto é cedo porque parte do roteiro já está acontecendo, mais tem tempo para reagir, espero.
    Vamos Galo, o alerta está vermelho.

  9. BOLÍVAR
    MIRASSOL
    SPORT
    MAIS TRÊS PAULADAS BA MULEIRA(alto da cabeça)
    Somente com um milagre quase impossível escaparemos da B
    CHOVENDO NO MOLHADO OU ENXUGANDO GELO
    COM ALONSO. ARANA. VITOR HUGO. LYANCO. FAUSTO VERA. BERNARD. PATRICK. RONY. Dudu. HULK. Biel. Jr Santos. É UM AFRONTO QUERER ALMEJAR ALGUMA COISA A NÃO SER DERROTAS E/OU DECEPÇÕES
    DEUS SALVE O MEU GALO

    1. Que saudade do mexerica, Edmilson da cenoura, ohhhh senhor trazei de volta ! Nada pior na vida de um atleticano do que o galo em campo, nome do filme : a desgra….ça.

  10. O Galo está a galope ,rumo a série B, 25 pontos faltando 14 rodadas, esse ano só um milagre salva o Atlético da segunda divisão, infelizmente.

  11. Bom dia xará e amigalos. A Série B é logo ali Os incompetentes que infelizmente mandam no futebol do GALO estão ansiosos pra chegar lá. Tentaram em 2024 mas não deu….

  12. Difícil até encontrar palavras de escárnio pra definir um time deste, mais um jogo péssimo de um time sem comando dentro e fora de campo, de um monte de amebas (que se dizem jogadores) lançando o nosso orgulho na bosta, um amontoado de preguiçosos e que foram ao rio entregar mais um jogo. Esta vem sendo a nossa tarefa ja faz tempo , servir de chacota para o resto do país. Preguiça não de ser atleticano, mas de torcer pra essa gente, esses caras não me representam.

  13. O Galo, como time de futebol, acabou. Vergonhoso! Jogando com um a mais desde o final do primeiro tempo, sequer consegue empatar. O treinador atual não passa de um banana. A única coisa que faz com mestria é caminhar para lá e para cá na área técnica. Dia 27/9, com certeza novo vexame frente ao Mirassol. A esse confronto não assistirei mesmo. Para passar raiva?

  14. Bom dia! Hoje estava relembrando o time campeão de 2.021. no meio campo tínhamos Zaracho, Allan, Nacho Fernandes, Tchê Tchê, Otávio. Hoje? Fausto Vera, Igor Gomes, Scarpa, Gabriel Menino, Reinier. No ataque Keno, Hulk, Savarino, Vargas. Hoje? Rony, Biel, Júnior Santos. Na defesa: Guga, Rever, Alonso de 2.021, Arana de 2.021, Rubens, Nathan Silva. Hoje: Natanael, Lyanco, caio Paulista e Alonso e Arana 5 anos após. Aí vem o Rafael Menin e fala que hoje o time tem 5 Hulks, em termos salariais. Só se for salarial mesmo porque em futebol estamos 5 vezes piores, o que mostra a total incompetência destes donos da SAF. Nós estamos todos putos da vida, e eles participando de simpósio sobre o futuro do Brasil. Deviam preocupar com o futuro do time. Mas não estão nem aí…

  15. De tão ruim que está a coisa no nosso Galo, que nunca imaginei torcer para que jogador adversário NÃO seja expulso, já que, se com 11 jogadores do outro lado estamos ruins, com 10 estamos péssimos… E, como sempre digo, a culpa é de quem? Óbvio que DOS DONOS!!!

  16. Bom dia a todos! Ávila, etimo que amanha seja o final do seu tratamento e que se recupere plenamente.

    Sobre o jogo, minha opinião que nao vale nada, é que o time foi bem no primeiro tempo e o Sampaoli fez bem e deixar Arana e Scarpa no banco. No segundo tempo quando esses 2 bostas entraram o time piorou muito. Incrível a cara de ma vontade do scarpa no jogo, nao produz nada.

    Hulk jogou bem o primeiro tempo, tiveram jogadas trabalhadas ali.mas esse time nao tem jeito, se tem 1 a mais é derrota na certa, so o Galo nao leva vantagem nesse cenário.

    Desanimador, esse elenco nao vai, a culpa nao é da comissão técnica atual, e sim de quem contratou esses merdas. Desse mato nao sai Coelho, o risco de Série B ano que vem é real e muito provável, pois nao ganha de ninguem e vai começar a jogar com os ponteiros, será uma derrota atras da outra.

    Empresa sem planejamento, sem ambição e sem propósito, dá nisso.

    Rezemos!!!!

  17. O time está tão mal mas tão mal que ontem no intervalo me contentei como bom.primeiro tempo achei que o galo mereceu vencer a primeira etapa. Mas veio o segundo tempo expulsão do botafoguense e o gol do Botafogo com 7 jogadores do galo na jogada e somente 2 botafoguenses. O que mais impressiona e justifica a má vontade do time é que por exemplo, nos ultimos jogos tivemos 16 minutos de acréscimo em um jogo e ontem 7 minutos de acréscimos e nesses acréscimos se vê que o time não tem empenho, ficam tocando bola entre zagueiros e o tempo correndo como se o time tivesse ganhando o jogo. Os jogadores que o sampaoli colocou ontem não tem a qualidade dos medalhões mas as vezes empenham mais queria ver mesmo que não fogueira o tal do veneno e demais promessas sei que vontade não vai faltar. A reclamaçao da torcida na chegada do time só o Arana que tá devendo e o Everson botaram a cara e o Vitor que já devia ter saído como diretor pois está queimando a cada dia mais seu filme. Ê domingo triste.

  18. A verdade é uma só,esses abnegados odeiam o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO e o ego do Bilicutico de sapatênis vai decretar o fim do q um dia foi maior movimento sócio cultural e imaterial de Minas Gerais e do Planeta. O incompetente não precisa ser diplomado e nessa saf tem um porrilhão deles. Dizem os astrofísicos q o alinhamento dos astros muda á cada Era de Aquário,penso q eles têm razão;vejam só: aqla bola q pegou na trave frente ao paranaense ano passado agora beija as redes q é uma beleza. Coincidências?! A ver… Nota de corte ao final deste Br vai bater na casa dos 48 pts … Haja sebo de boi disfarçado de brilhantina,ou galo disfarçado de urubu,aliás dois falsos galos cantando de GALO … A burguesia alvinegra fede!

  19. SAMPAOLI ESTÁ COMETENDO OS MESMOS ERROS DE CUCA , ALIÁS O TIME PIOROU……
    SAMPAOLI ACHAR QUE CAIO PAULISTA , FAUSTO VERA , REINIER , VÃO RESOLVER O PROBLEMA DENTRO DE CAMPO , EKE ESTÁ COMPLETAMENTE ENGANADO……. CAIO PAULISTA E FAUSTO VERA É SEGURAMENTE OS PIORES JOGADORES DO ELENCO……….
    SAMPAOLI PRECISA PARAR DE INVENTAR E COMEÇAR A JOGAR O FEIJÃO COM ARROZ, CASO CONTRÁRIO SEREMOS REBAIXADOS PARA A SÉRIE B…….. A CONTINUAR DESSE JEITO , COM SAMPAOLI INVENTANDO , O REBAIXAMENTO É CERTO…..

    1. Fala Paulo Roberto! Não passando pano, mas ele tá pondo o que tem, que é isso aí! Não põe o Fausto Vera, vai por o Gabriel Menino. Caio Paulista, Bernard, Igor Gomes, tudo draga. Em resumo o elenco é da pior qualidade técnica e o pior: descompromissado. Abraços

  20. DILUIÇÃO DA SAF , SINTO DIZER QUE A PIORA É CERTA , ESSA TAL DILUIÇÃO É O FUNDO DO POÇO , É PRÁ FECHAR A TAMPA DO CAIXÃO DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , GALO FORTE VINGADOR………
    CANALHAS , MIL VEZES CANALHAS.

  21. Bom dia Eduardo e todos.
    Depois de cada rodada vergonhosa do Galo, prometo que não vou assistir ao próximo. Mas, como torcedores doentes pelo Atlético, sintonizo na esperança de que alguma coisa aconteceu para melhorar, que o Sampaoli deu um jeito, que vai trocar quase os 11. Mal começa partida, esperanças se vão. Acho que este ano o time está pior que do ano passado. A continuar assim, com esse bando de incompetentes, sem vontade e ganhando muito dinheiro, (não sei se tem brigas internas), Série B está quase inevitável. Estamos no mesmo caminho dos grandes que caíram no passado. Ah, no próximo jogo vamos ganhar, reverter…. Que nada. Somente tristezas ao assistir nosso Galão. Talvez seria melhor escalar reservas e jovens e ver o que acontece. E o Victor declara que o time é perfeito… É demais.

  22. Poisé,

    Ontem foi um daqueles jogos em que eu não assisto e nem ouço, porque tenho a certeza que vou passar raiva.

    Por um aplicativo, eu vi que o botafogo teve um jogador expulso.
    Logo depois vi que o treinador alterou a equipe, tirando o Lyanco e o Caio, para tornar o time, obviamente, mais ofensivo.
    Na hora, me veio a sensação de que ele fez merda, e logo depois tomamos o gol.

    Aí , desliguei o aplicativo e não quis nem saber de mais nada, pois esse time não consegue reagir quando está atrás do placar, simples assim.
    Também não consegue manter o placar, quando está em vantagem.
    Tem sempre alguém fazendo uma cagada.

    Abraço.

  23. EU NUNCA ACREDITEI NAS PALAVRAS DESSES 4 R , SÃO MENTIROSOS , FALSOS E JOGARAM O ATLÉTICO EM UMA AVENTURA DESASTRADA ……..
    RUBENS MENIN TINHA UM TERRENO IMPRESTÁVEL , IMPEDIDO PELOS ÓRGÃOS AMBIENTAIS PARA SER UTILIZADO ECONOMICAMENTE , O QUE ELE FEZ , SE UTILIZOU DO ATLÉTICO PARA LIBERAR ESSE TERRENO INVIÁVEL………
    1–FUI CONTRA A VENDA DO SHOPPING , 2- FUI CONTRA O ATLÉTICO VIRAR SAF ……
    3- FUI CONTRA A CONSTRUÇÃO DESSE ESTÁDIO………
    OS DIRETORES NOMEADOS PELOS DONOS DO ATLÉTICO , “”BRUNO MUZZI , PAULO BRACKS E VÍTOR , SÃO OS MAIS IMCOMPETENTES POSSÍVEIS , FAZEM TUDO ERRADO , NÃO ACERTAM UMA ……..
    O ATLÉTICO ESTÁ CHEIO DE DEPARTAMENTOS :: TEM UM TAL “CIGA” , QUE SÓ CONTRATA ERRADO , DEPARTAMENTO DE SUSTENTABILIDADE , DEPARTAMENTO DE INCLUSÃO , DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE , DEPARTAMENTO DE MARKETING , DEPARTAMENTO ESG , WOKE …….. ORA TEM COMO ISSO DAR CERTO ????? É CLARO QUE NÃO……. RUBENS MENIN , ESSE É O PRINCIPAL CULPADO PELO DESASTRE ECONÔMICO , TÉCNICO E ADMINISTRATIVO DO ATLÉTICO……….

    1. Falta criar o Departamento de Vergonha na cara e de qualidade de futebol. Isso é certo! Abraços de novo! Hoje vc está expressando a mesma raiva que eu estou sentindo.

  24. É muito fácil fazer gol no Galo! Incrível! Com 2ou 3 toque na bola qualquer time chega na cara do gol, e chega tão tranquilo na jogada para tomar a decisão que quase sempre sai gol. E o nosso ataque? Aliás, tem ataque? Não agride ninguém, não consegue furar nenhuma defesa. Nem do Vitória que tomou 8 do Flamengo. Já passou da hora de tirar as maçãs podres do time, pq se quem está no dia a dia ainda não identificou, precisa sair também, pq agora já passou do intolerável…

  25. Cambada de covardes, medrosos e frouxos… sem vergonha é pouco para esse TIME LIXO!!!

    E os SAFados???

    Entendem de futebol igual eu entendo de foguete!!!

  26. Time Vagabundo!

    A chamada do post do Fala Galo, descreve literalmente o momento do time:
    “TIME TEM MEDO DA VITÓRIA”.
    Sim é isto e onde estão aqueles que mandam no futebol nesta horas?
    Apareçam e expliquem pra torcida, onde vcs arrumaram este amontoados de sem vergonhas e mercenários para vestir nosso manto.
    Mas ponham alguém que tenha competência e personalidade para responder e não Vitor que perdeu oportunidade de ficar calado, provando a cada dia sua incompetência ao tentar explicar com ar de monge tibetano a nossa derrocada.
    Bando de vagabundo, incompetentes!

  27. Bom dia a todos.
    Faz um tempo que não posto nada aqui no blog, só observo as queixas dos colegas e do nobre blogueiro.
    Tem coisas que me chamam a atenção e que começa a fazer algum sentido.
    Boa parte do elenco alvinegro era contrário a grama sintética, Hulk é um exemplo, depois que voltamos a atuar na Arena, os resultados vão de mal a pior. Má vontade por não terem escutado os jogadores?
    Outro ponto que pouco escuto, o Dudu saiu por problemas dentro do elenco do cruzeiro, chegou ao Galo e, de lá pra cá, revemos ter somente umas 5 vitórias. Algo de errado não está certo e parece que ninguém dentro do clube é capaz de detectar os problemas, ou se detectaram não são capazes de corrigir.
    Para terminar, “estou empolgado este ano, este é um dos melhores elencos da nossa história”.

  28. Mais uma atuação lamentável desse arremedo de Time,a impressão que passa é que esses caras já entregaram os pontos, já jogaram a toalha,confiança zero,a bola está queimando os pés de todos ,jogadores jogando de cabeça baixa, parece que admitindo o fracasso que está por vir, só um milagre absoluto nós livra da humilhação do rebaixamento

  29. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Repito uma frase que venho dizendo:” A desilusão dos iludidos” . Nos venderam um “Ferrari ” e nos entregaram um fusquinha. E o pior: o fusquinha começa a ratiar e não sabemos se o motor aguenta até o final. Que venha logo os 45 pontos para planejarmos 2026. A exemplo de 2024, 2025 é um ano perdido. Direção, jogadores, treinador estão de sacanagem com o atleticano. Perder é natural, mas perder da forma que o galo tem perdido, temos que desconfiar:” tem caroço debaixo deste angu”. Queremos solução, não desculpas. É pracaba, vixe nossa”.
    Hoje e sempre galo! Fora os embusteiros…

  30. BOT 1 x 0 CAM – 24’ RODADA – BR25

    NOTA DOS JOGADORES PELO PÚBLICO/ GE:

    Everson 3,0

    Bernard 2,6
    Franco 2,5
    Reinier 2,5
    Alonso 2,0
    Vitor Hugo 2,0
    Caio Paulista 2,0

    Scarpa 1,9
    Fausto Vera 1,8
    Lyanco 1,8
    Igor Gomes 1,7
    Hulk 1,5
    Rony 1,4
    Natanael 1,3
    Arana 1,2
    Biel 1,1

    PÓS-JOGO – ENTREVISTAS E ZONA MISTA:

    CAIXA / ITATIAIA: “(…) hoje foi um festival de horrores…a segunda divisão tá logo ali… eu lembrei da SELEGALO…“…

    ALÊ OLIVEIRA / ITATIAIA: “… nos três últimos jogos o Atlético piorou…o Atlético não evolui…a impressão que eu tenho que o grupo tá dividido…”…

    VICTOR BAGGI / DIRETOR DE FUTEBOL: “…não existe racha dentro do elenco… muito se fala de elenco, muito se fala de contratação, né, temos um elenco perfeito… acho que as contratações foram assertivas…temos a Sula-Americana que é a nossa grande possibilidade de título e temos poder de recuperar no Brasileiro…”…

    SCARPA / ZONA MISTA: “… os treinos estão sendo bem executados e acaba que dentro de campo, ali na hora do jogo, depende da gente…” …

    PÓS-JOGO – SEU NOME E SEU BAIRRO / ITATIAIA:

    CRISTIANO / BARREIRO: (…) Time sem vergonha…” …

    ANTÔNIO / SÃO JOÃO DEL REY: “…ué, dois jogos com um a menos e não consegue de jeito nenhum…” …

    LUIZ CARLOS / RIBEIRÃO DAS NEVES: “… esse Time do GALO é um dos mais medíocres que eu já vi…” …

    PALOMA / JARDIM INDUSTRIAL: “…o Galo não sabe jogar com vantagem, Putz-grila!!!” …

    DOMINGOS / GOV. VALADARES: “… vai ser rebaixado…” …

  31. Prezado Blogueiro,

    Brincadeiras á parte, fica a sugestão mudar, ao menos hoje, o nome do grupo de Canto do Galo para Choro do Galo…… Bola pra frente!!!

  32. Bem vindo a realidade. Como dizia Veríssimo, o fundo do poço não é apenas uma etapa para este Galo. Esperem o que vai vir com a diluição da participação da instituição na SAF.

  33. Parecendo feitiço. Ou brincadeira. Ou ambos. Feito “O Feitiço do Tempo”, uma comédia relativamente famosa exibida nos cinemas em 1993 (Bill Murray e Andie MacDowell), em que um repórter cínico fica preso num loop temporal, revivendo o Dia da Marmota (vai vendo!), comemorado em 02 de fevereiro, na Pensilvânia/EUA. O Galo tá assim, num looping de repetições onde toma gol adoidado, incluindo de adversários já com jogador a menos , o botafogo então desde a última libertadores. Não consegue tirar proveito. Não quebra a fieira de derrotas e empates. Se jogar contra um time de sete perde. Defesa frágil, ataque idem. Uma verdadeira marmota, sob mandinga anímica e fática. Tomara não desemboque na segundona. Lá ela!

    1. Se há algum tipo de divisão no elenco, acredito que esteja entre Scarpa e Hulk. No jogo contra o Bolívar, por exemplo, Scarpa — e até o próprio Rony — renderam muito mais sem a presença do Hulk.

      Espero que Sampaoli consiga definir melhor a equipe. É verdade que o técnico prefere jogar pelas pontas, mas usar Arana e Natanael como armadores não funciona: eles são laterais de apoio, não criadores de jogadas.

      Bernard até foi bem atuando mais adiantado pela esquerda, conseguindo alguns cruzamentos. Porém, se a estratégia é cruzar bolas na área, é fundamental ter um centroavante e alguém chegando de trás, como aconteceu no gol do Botafogo. Cadê o João Marcelo para cumprir esse papel? Se estiver machucado, por que não tentar o Júnior Santos como referência para receber esses cruzamentos?

    2. No gramado o time está dividido e isso eh fato. Ontem depois que Arana entrou ele simplesmente não tocava a bola pro Renier, mas pro Bernard era só bolinha no pé. Sem o Hulk o time jogou pra frente. Quem deve ter aberto a boca foi o Deyverson e correram com ele. Pra gestão: problemão ter colocado ídolo em cargo importante, agora não conseguem mandar embora, e não deve ta fácil negociar esses perebas agora.

    3. Não sei se tem racha, boicote ou má vontade. O manso Victor diz que é falta de confiança. Acho que é mais: falta de planejamento sério e de comando. É só olhar para o lado oposto. Lá tem um dono, torcedor de verdade, que aparece nas horas boas e ruins, que não pensa só em lucrar ou usar o time e que não faz economia porca, com a desculpa mentirosa de que não tem dinheiro ou que tá pagando a dívida, que só aumenta. Também banca um técnico sério e competente e dá carta branca para ele eliminar jogadores vagabundos e que não rendem. Então, deu resultado. É só copiar, mas vão querer? Eu diss, que se não mudasse a mentalidade e o péssimo planejamento, o rebaixamento que bateu na trave em 2024, viria mesmo neste ano. Aliás, tal qual ocorreu há 20 anos em 2004/2005. No ano da queda, a base quase nos salvou. E agora? Quem poderá nos salvar? Haverá um “Chapolim Colorado” ou melhor Alvinegro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Canto do Galo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading