Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vencer hoje e devolver definitivamente a confiança

 

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Mesmo não dando tanto valor a uma eventual conquista da Primeira Liga, como já deixei registrado aqui no nosso cantinho, sou daqueles que torcem até por quem veste a camisa do Galo num jogo de palitinho. Então, pra cima do Londrina, Galo! Ontem mesmo, o leitor e amiGalo EduGaloDoido, expressou muito bem a respeito desta decisão. Sigamos em frente, o título vale um prêmio significativo, suficiente para pagar o salário da dupla Robinho e Fred, e com a diferença ainda quita muita gente. Produtiva e improdutiva.

Reafirmo que uma vitória hoje, sendo convincente, seguramente irá agitar o ânimo do Torcedor para o próximo compromisso frente ao São Paulo. O Atleticano é assim mesmo. Alguns me chamam de bipolar e eu não me importo com isso, afinal, só quem é Atleticano entende esse nosso sentimento. Creio que o título desta competição e o time mostrar força de vontade, são ingredientes suficientes para mobilizar em torno da tão esperada reação.

Essa é a nossa diferença em relação a times menores, como até mencionei ontem sobre o América (disse América, o Coelho, caro paranoico João Bobão da Corte). O Atleticano apoia sempre, mesmo numa temporada até agora infeliz do nosso time. A vitória do último domingo sinalizou neste sentido. Agora é com os meninos (nem tão jovens) e o comando do Oswaldo de Oliveira. Sua primeira apresentação mostrou evolução, ainda que bastante tímida.

Quando seu nome foi anunciado, o blogueiro mesmo registrou sentimento de “arrogante e antipático” ao novo comandante. Pois, depois de uma semana de trabalho e – especialmente – do resultado da última rodada, sigo o leitor Rubens Bispo. “De antipatizado por mim se transformou como se num passe de mágica em pessoa amável e que eu quero vencedora, sorridente.”

Outro amiGalo deste nosso espaço foi muito feliz ao manifestar que “era nítida a falta de liderança. Nunca fomos realmente uma equipe nesta temporada.” Como podemos perceber, a carência do Atleticano era tanta que bastou uma vitória para expor nossas esperanças num final de ano melhor. Disse em certa ocasião que bipolar não somos nós, os Torcedores, mas, sim, o time em campo. Dançamos, pois, conforme a música.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Sendo assim, o que podemos oferecer aos nossos representantes, diretores, comissão técnica e jogadores é o nosso apoio, desde que correspondidos por eles. A única maneira de demonstrar isso é com comprometimento, condição que faltou bastante neste 2017. Esperamos uma grande partida na noite de hoje e – claro – a vitória. O título, mais um na imensa galeria de conquistas, será bem recebido pelo Atleticano.

Porém, mais que isso. Vencendo e convencendo irão provar que têm força de reação. E, assim, podem esperar que na próxima quarta-feira o Torcedor irá mostrar sua força e sua garra na partida pelo Campeonato Brasileiro. Agora é com Oswaldo e seus comandados.

Em tempo: ontem me ocupei boa parte do dia para apurar aquela molecagem de quem se esconde atrás do anonimato para atirar e fazer acusações. Pois bem, para não perder tempo com esse tipo de gente, hoje e amanhã vamos falar de Galo no post principal. Amanhã mesmo, quinta-feira, de tarde, postarei algo a respeito disso – excepcionalmente – contando sobre as três reuniões que tive: no jornal, na delegacia e com advogados. Até!

63 thoughts to “Vencer hoje e devolver definitivamente a confiança”

  1. Estou escrevendo e já são praticamente 3 horas da manhã.
    Não consigo dormir depois deste vexame.
    O time não deu um único chute na direção do gol.
    O goleiro deles não fez uma única defesa durante o jogo.
    Incrível.
    Gostaria sinceramente que quase todo o elenco fosse dispensado.
    Chega. A gente não merece isso.

  2. Uma bela taça e 3 mi a menos pro Galo. Esse time perdeu a chance de mostrar que quer ainda fazer algo diferente esse ano. Lamentável a atuação do Galo… Fred um a menos em campo. Elias e Cazares o de sempre: desanimados demais pra jogar bola. Tem uma lista grande de dispensa: fred, robinho, cazares, he-man (tá mais pra she-ra), valdivia, clayton, elias, marlone, e muitos outros. por incrivel que pareça, o felipe santana hoje foi bem. Mas foi outra demonstração do que um planejamento mal feito é capaz de fazer com um time caro e fraco como esse.

  3. Se não pode contra eles, junte-se a eles. Bica eles Galo, Eu acredito!! Eu acredito!! Aqui é Galo Porra. Fora Marias infiltradas. G4. Se tiver um camisa do galo ….Estádio é a redenção.

  4. Definido o substituto de Leo Silva, graças a Deus não saindo Erazo, a gente ficando livre de ter que torcer o nariz pra Osvaldo de Oliveira logo no segundo jogo… Felipe Santana: gosto deste rapaz, admiro demais sua raça, sua dedicação, confio nele (mas desconfiando)… Ele de um lado, Gabriel de outro: haja coração. Vamos torcer, que é o que nos cabe… Quer dizer que esta é a zaga dele. Preferia Bremer e Mateus Mancini, mas acho que é cedo pra ele efetuar uma mudança assim radical… Confirmo minha preferência. Imagino que os Atleticanos mais jovens não se assustem tanto com o Gabriel, afinal sério e lutador como poucos. Mas meu coração sofre abalos ao ver Gabriel correndo pra jogada com aquela sua dedicação e seriedade exemplares, mas a um passo de tropeçar e furar espetacularmente… Acho Bremer e Mancini mais sóbrios… Vamos lá, de peito aberto: aqui é Galo!

  5. Penso que nunca perdi a confiança no nosso Glorioso . Penso que estamos por um momento inusitado – excesso de recursos financeiros e falta de comprometimento de todos – desde jogadores, comissão técnica , direção e também torcida Falta um mínimo de confiança para perserverar, acreditar e tolerar. Sempre tivemos recursos materiais e financeiros muito aquem dos atuais e todos nós nunca chegamos a este ponto atual de insatisfação, cobranças e reações intempestivas. Para quem não confia, não será suficiente. Para mim … O que será, será.

  6. kalil , sua bravatas, sua ignorãncia a rodo, a sua vontade de polemizar sempre, de aparecer, já está cansando o torcedor atleticano , que te reverencia, tem por voce gratidão enorme, porém. paciencia tem limite e sua falácia, a esmo, as suas asneiras já estão cansando. Mire-se no exemplo de seu pai, sensato e que pensava antes de falar.
    Quando a sua vontade de falar for muito grande, fale sobre este presidente despreparado e incompetente que voce colocou no nosso clube , fale do estrago que ele fez e compartilhe com ele os desmandos desta péssima gestão. Momento de maior alegria quando saiu do Galo, vá te catar, voce não é nada sem o Galo , até seu cargo de prefeito foi porque o colocamos lá e acreditamos em voce , não abuse ,amigo , nos trate com consideração e respeito , não somos massa de manobra.
    Olhe, por exemplo, do outro lado da lagoa, onde um anão de jardim , chegado a declarações, bombásticas e polemicas, como voce , com piadinhas , ofensas , exarcebando sempre a rivalidade , provocando ; foi defenestrado.

    Este modelo de voces, cansou , o conselho que a torcida te dá, agora , é voce ajudar a consertar a lambança que causou , com este aprendiz inepto.

  7. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Hoje é dia de decisão importante para o Galo e espero que o time traga mais um caneco para a galeria de troféus. De fato, a Primeira Liga não é um torneio de grande importância, não nos dá acesso aos torneios continentais mas dá um prêmio que, embora não seja muita coisa, paga o salário de alguns jogadores do nosso time, sem contar que troféu nunca é demais, então, força total no jogo de hoje.

    Fora as expectativas para hoje, reforço aqui a necessidade de iniciarmos desde já o planejamento para o ano que vem. Independentemente do acesso ou não à Libertadores, precisamos reforçar o elenco. Vejo o Galo pouco ativo nesse ponto, muitos times já estão trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco para 2018 mas no Galo só ouço rumores sobre saídas de atletas e nada sobre chegadas. Depois do jogo contra o atlético genérico, muitos, inclusive eu, falaram bem sobre o Felipe Gedoz, é um bom jogador e mais um excelente batedor de faltas. Além dele, o meia Zé Rafael do Bahia cairia muito bem no Galo. Este, inclusive, já está sendo sondado, pelo que parece, pelo time azul calcinha do treinador dançarino. Por fim, precisamos de reforços confiáveis na defesa e um camisa 9 novo. Defendo muito o retorno do Pratto, embora ache muito difícil de acontecer, mesmo se o São Paulo cair. Enfim, abra os olhos, Galo, precisamos renovar esse elenco para ontem!

    Saudações alvinegras a todos.

    1. Lucas entendo sua preocupação para 2018 e você está certo, mas lembre-se que não temos diretor de futebol e muito menos o presidente para 2018, comprometendo qualquer planejamento para 2018.
      É o Galo perdendo para ele mesmo!!!

  8. boa tarde Eduardo e massa,no inicio do anos também não dava importância a primeira liga,ja que fomos eliminados das liberta,copa do brasil,eo brasileiro que vamos lutar para o g6.nao sera fácil a equipe do londrina e bem treinado,que venha a primeira liga,que venha mais um caneco,direto de lisboa vou acompanhar o nosso galo,reage galo,vai galooooooooooooooooooooo.

  9. Este título não vale nada, a partir do momento que assim considerarmos. Se analisarmos os times participantes da C. do Brasil e Primeira liga, veremos que as da P.L. São superiores tecnicamente, e não tem nenhuma equipe que não participa de nenhuma divisão do futebol Brasileiro e na C.B. tem. Prá mim este título vale e muito, ainda mais em cima de uma equipe que eliminou as marias.

  10. Falaram sobre o América, então vai essa. Tenho um grande amigo e mestre em Ibiá, interior de Minas, Dr. Lindoval Castro Lima. É um grande professor e advogado. Torcedor do “mequinha”, ele me contou que numa dessas anomalias que acontecem a cada década, mais ou menos, o América estava na final do Mineiro. Um amigo seu de Uberlândia ligou pra ele e avisou que sairia um ônibus do Triângulo. Viria passando pelo trevo de Ibiá e se quisesse reservaria seu lugar com antecedência. Ele quis. No domingo de manhã ele estava aguardando no Posto Java, às margens a BR 262. A caravana chegou. Ele entrou e encontrou dez passageiros. Vinham de Uberlândia, Santa Juliana, Perdizes e Araxá. Com ele e mais um que pegaram no trevo de Luz, chegaram doze em BH e assistiram ao Galo levantar o caneco. Passados mais uns anos eles marcaram outra viagem. Dessa vez numa VAN. Quando chegaram ao Horto estavam os cinco muito animados e viram mais uma vez o América tomar uma chacoalhada, dessa vez pelo Brasileirão. Agora sempre que o mesmo amigo marca a caravana de americanos do interior eles vêm os três num táxi e, segundo ele, na próxima é possível que seja numa moto. Um deles está doente e já não quer fazer a viagem à toa…

  11. Boa tarde! Quero usar este espaço para afirmar uma única coisa: o Atlético precisa alterar seu estatuto e antecipar as eleições de dezembro para setembro. Isso é fundamental para que haja tempo de a nova diretoria eleita assumir a administração e planejar o ano seguinte. Neste ano teremos a eleição em dezembro e a nova diretoria não terá tempo de planejar 2018. Estou vendo vários Clubes se movimentando para melhorar seus respectivos planteis. O Galo…. Está a dormir.
    Abraços

  12. O grande título deste ano é a notícia de que o Sr. Presidente não tentará reeleição. AMÉM!
    Um dos piores da história e agora esta notícia da contratação da sogra… Inexperiência não combina com o cargo de Presidente. E Kalil tem grande parcela de culpa no que acontece, pois foi indicação dele, não esqueçamos.
    Quanto ao jogo de hoje, só a vitória interessa. Vale a confiança para o restante do ano. A Libertadores ano que vem é possível, por que não?
    Uma sugestão. 2018 um planejamento para ganhar o BR. Foco total nesta competição. O estadual seria disputado com time alternativo e uma pré-temporada mais ampla, aprimorando a parte física e o conjunto. Deste forma, o time poderia ser cobrado e sem a desculpa de cansaço. Uma vez, o Atlético PR fez isso e foi bem no BR. Com um bom elenco, com liderança e bem treinado, pode dar certo. VAMOS GALO!

  13. Temos que trazer a taça,precisamos escalar o time certo para o brasileiro, a galeria está precisando de mais taças. Aqui é GALO.

  14. Bom dia xará. honrar o escudo alvinegro acima de qualquer situação. É o que espero dos jogadores no jogo de logo mais. Será um bom teste para que a diretoria saiba com quem pode contar em 2018. Alguns não tem condições nem de figurar no banco no próximo ano. Quanto à Liga, a taça até que é bem bonita, mas, mesmo assim, estou com Alexandre Kalil: Quero é ganhar do São Paulo e ficar perto do G6!!!!!!!!! Pra cima deles GALÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Eu não subestimo uma vitória nessa tal Primeira Liga não. Porque mesmo que ela até nem ocorra no ano que vem, a ideia desse torneio está aí, e cedo ou tarde ela pode engrenar. E quando isso acontecer ela pode até em um futuro acabar substituindo o Brasileirão.
    E o que hoje pode ser um título menor, lá na frente vai ser computado como algo realmente válido. Mais ou menos como a Libertadores que um outro time ganhou em 1976. Para quem se lembra, na época a coisa não era tão importante para times brasileiros como é hoje (basta achar jornais da época para perceber isso), e hoje se dá ao título o mesmo valor atual.
    Tem que torcer muito pra ganhar sim, e se isso acontecer, comemorar como se fosse título grande. Simplesmente porque é título grande. Bem maior que o Campeonato Mineiro. Ficaram pra trás times grandes como Flamengo, Fluminense, Grêmio e Inter, e times medianos como os paranaenses e os outros mineiros.
    E vamo que vamo.

    1. Penso exatamente a mesma coisa, amiGalo Ronnie. A Primeira Liga, apesar de ainda ser um projeto pequeno e, de certa forma, muito desvalorizado e ignorado por muitos, tem em sua criação e em sua essência uma ideia que, se comprada por todos os time, pode bater de frente e até derrubar o falho Brasileirão, por isso, devemos lutar com todas as forças para levantar esse caneco para que, quem sabe um dia, se esse projeto der certo, sermos os maiores campeões, afinal, é como você disse, um outro time aí ganhou uma Libertadores em 1976 quando o torneio não era nada demais, agora fazem questão de ficarem relembrando e enaltecendo o feito.

  16. João Canalha: “Kalil, esse foi seu melhor momento no Galo?! Ganhar a Libertadores?!’
    Kalil: “Não”
    João Canalha: “Qual foi então?!”

    Kalil: “QUANDO EU SAÍ DO GALO”.

    Para que eu torço nessa próxima eleição? Depois dessa, para qualquer que lhe seja oposição.
    Graças a Deus que não voto em BH.

    1. Com todo respeito ao atleticano e cidadão Kalil; como possui o dom de ser ignorante e como fala asneira viu!! Parece que às vezes mais prejudica do que contribui. Vestiu a camisa do GALO, quero e valorizo qualquer vitória ou título; até mesmo porque não estamos tendo como escolher neste momento; o terceiro título desse ano, e temos que focar muito nele é uma classificação direta à fase de grupos da Libertadores em 2018; continuo aguardando a montagem do staff de futebol do CAM; inaceitável não possuírmos esta estrutura; ACORDA BOZO!!

  17. Título é título!
    Mais um troféu pra nossa sala, 3 milhões na conta e, o mais importante, confiança e tranquilidade pro novo técnico e pros jogadores para o restante da temporada!
    Quem desdenha é Maria o torcedor modinha ainda choramingando o título das Smurfetes!
    Vamos Galo!
    Vai pra cima deles!

  18. 39 anos depois, lec x CAM se encontram novamente em uma decisão.Na primeira partida dessa decisão deu GALO_ num Mineirão com mais de 100.000 Atleticanos,_ ….https://youtu.be/Jf86ktA8nQo … após bater o oponente por 4×2, o REInaldo estabelecer um record que perduraria por 30 anos,na volta, já em Londrina,tiraram o REInaldo do jogo, e conseguimos um empate 2×2 … https://youtu.be/O6L_16Ky31s … nos qualificando para a final frente a bambilândia de vila sônia ,o resto da história quem viveu 1977/78 sabe o final trágico que foi_ vice-CAMpeão,melhor campanha,artilheiro,numero de vitórias o escambau e com 10 pts a mais que o primeiro colocado… piada? não! é fato verídico,como dizem os experts,” tem título que vem por fax,já outros, são tirados na mão grande mesmo…” Penso diferente caro, esta 1ª Liga vale uma grana,vale um taça bacanona,se formos ver os participantes, a maioria são forças na série A, e, mesmo que não valendo nada,tendo o ESCUDO do CAM nos torcemos da mesma forma. Prá cima do lec meu GALO ‘quiriiiiidooo’ e com toda nossa raça prá vencer….RAÇA RAÇA RAÇA GALOOOOOOOOOO…

    1. Puxa! Que bela lembrança, amiGalo, José Roberto!
      Saudades do Rei! Pena que o tiraram da final contra os bambis e o expulsaram na final contra os urubús, depois de ter deixado sua marca por duas vezes. A história e a mão grande conspirou contra o Galo e contra aquele que seria o maior de todos os tempos em terras mineiras!

      1. É isso aí caro! Futebol é um mero detalhe, o mais importante para o Atleticano é o CAM, o resto é resto…é como disse o Kalil:_ ” o Réver teve muito problema mesmo,principalmente no ombro,de tanto levantar taça …” espero q logo mais o Victor sofra do mesmo “problema” se é q me entendes… saudações !?️?? GALO

    2. Galoamata, saudações.
      Eu me encontrava no Mineirão neste jogo, capitaneando nossa Torcida Organizada, de faixa, bandeiras, irreverência e tudo, a inesquecível ESMAGALO, a gente vindo do Peçanha, a única obrigação sendo cada um trazer a namorada junto, todo mundo vestido a caráter, em traje de Galo… Eh tempos!
      Abraço, Amigo!

      1. Saudações Rubens! Fslsndo em namorada,amigo meu já esqueceu a namorada na saída do portão 9 ou 12 várias vezes,pergunte a ele se esqueceu de um só resultado dos jogos do GALO em q ele esteve presente…rsrs saia igual criança atrás da Charanga do Júlio e qdo se dava conta, cadê a namorada…tempos bons,muito bons… abs

          1. Bom dia Rubens, saudações!
            ✓essa estória do meu amigo é verdade. Hj são casados,e riem um bocado qdo relembram do fato; rsrs… Se fosse comigo,minha prenda me dava o pé nos fundilhos sem pensar duas vezes… kkkkkk abs ??? GALO

    3. Caro atleticano José Roberto, estava nesse jogo com o Londrina, no qual ganhamos de 4 X 2, com 3 gols do Rei, Reinaldo é nosso Rei. Fomos para a final contra o SP, em que o Reinaldo e o Serginho chulapa, estavam suspensos pelo cartão amarelo e tentaram a diretoria do Atlético juntamente à diretoria do SP, liberar os dois jogadores para jogar, sendo que a diretoria do SP não aceitou, sabedores que o nosso Rei, tinha feito gols em todos os jogos e ficaram com medo, terminando o Rei o brasileiro como goleador, marcando 28 gols em 18 jogos, recorde de média até hoje não batido. Estive também nas finais contra o SP e vimos o CAM perder o título mais injusto dado ao time paulista, decidido nos pênaltis, no qual o Galo desperdiçou 3 cobranças cobradas para fora do gol. Terminamos o brasileiro com 10 pontos na frente, invictos, sendo vice campeões. Nunca vi isto no mundo inteiro e por essa e outras decisões, ou seja pelo apito inimigo ou por azar mesmo, temos até hoje somente um título brasileiro, onde deveríamos ter pelo menos uns 5 e que seria hoje penta campeão. É de lascar o que aconteceu com o nosso Galo ao longo de todas as disputas. Agora somos obrigados a engolir as Marias, que só nasceram para o brasileiro no ano de 2003, num total de 33 anos após a nossa primeira conquista, tendo eles hoje mais títulos, vai entender né? E ainda vem a CBF e dar aos times títulos de campeões brasileiros, com a tal taça Brasil, que nunca foi campeonato, a troco de votos, para reeleger o presidente Ricardo Teixeira, tornando-se o Bahia o primeiro campeão brasileiro e as Marias bi na época, kkkkk, foi muito pra nós viu! Saudações atleticanas!

      1. Saudações Jairo! Se não fosse a mão grande e os interesses escusos ,o nosso CAM seria hj o maior CAMpeão brasileiro de futebol sem sombras de dúvidas_ com um detalhe, dentro de CAMpo_ . Vi este time sair de CAMpo aplaudido e exaltado pela Massa .São passagens únicas q a gente vive e jamais esquece,este time merecia mais,muito mais…futebol primoroso de encher os olhos . Não perdemos aquela final,quem perdeu foi o futebol , ali estava a chance dele se curvar em reverência a um dos maiores GALOS de todos os tempos…abs

    4. E o nosso BI de campeão dos campeões de 1937/1978 não quiseram unificar ao título brasileiro, vai fazer o que? Pura picuínha da CBF com o Galo e toda a vida foi assim, vai fazer o que? Kalil se quer quis comprar a briga.

  19. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    Já que provavelmente este torneio não deverá exisitir em 2018, temos sim a obrigação de ganha-lo e é o mínimo que este elenco pode fazer para apagar os vexames deste ano, com exceção do rural. É como disse o Kalil ontem na ESPN, que os diversos erros da atual administração levou o caos do time nas principais competições do ano. Disse que não interferiu em nada e quando foi consultado deu a dica. Qual será que foi essa dica? Contratar o Micale após a demissão do Roger? Tá aí uma pergunta a ser respondida por ele. No mais que o nosso Galo levante esta taça e traga os R$ 3 milhões, que será muito bem vindo. Saudações atleticanas!

  20. Dá pra acreditar que o Galo passou o ano inteiro sem Diretor de Futebol? Em time que não existe diretor de futebol, quem manda são os jogadores. O planejamento para 2018 deveria seguir alguns passos:

    1º – Contratar um Diretor de Futebol competente
    2º – Estabelecer um perfil de contratação de jogadores: atletas jovens e promissores; se precisar recorrer ao mercado sul-americano que o faça, mas tem bons jogadores em times da série B que parecem nem ser observados pelo clube.
    3º – Aproveitar atletas da base – porque jogadores como o Marco Tulio, Marquinhos, Filipinho etc não são aproveitados no time titular? Parece que apenas jogadores do setor defensivo sobem para o time principal.
    4º – Evitar medalhões que não demonstram vontade nenhuma em campo, até porque já estão com a vida feita e já não possuem desejo de melhorar. Além disso, esses jogadores se acham no direito de mandar na equipe e isso não deve ocorrer. Quem manda no time é o técnico.
    5º – Oswaldo de Oliveira como técnico ?!?! Essa foi difícil, não ganha nada desde 1999 quando ganhou o Brasileiro, seu único título de expressão. Nunca que deveria ter sido contratado. Mas já que foi, então deve ficar pelo menos 12 meses pra desenvolver seu trabalho. Chega de ficar trocando de técnico a cada 4 meses porque jogador não aceita o jeito do técnico e ficam aí boicotando o time o ano inteiro. Teve jogador aí que recuperou milagrosamente o futebol de uma hora pra outra. Assim, como tem jogador que dá entrevista dizendo apoiar o técnico, mas sacaneia dentro de campo cometendo pênaltis infantis, cobrando pênaltis ridículos e sendo expulso em jogadas no meio de campo.

  21. Só de hoje ter jogo do GALO, por si só já é motivo de alegria, numa decisão então, nem se fala.
    Quero o título. Aqui é GALO P……. . Quando tá valendo, tá valendo, e hoje vale.
    Saudações alvinegras AmiGALOS.

  22. Bom dia a todos os verdadeiros ATLETICANOS!
    Independente de ser uma final pouco expressiva, não interessa é o GALO na final e pode ser até jogo de purrinha mais é o GALO! Procuro esquecer toda a chateação no dia de hoje e torcer para o melhor.
    Em tempo já viram a postagem do Ronaldinho nos emirados árabes com um torcedor de lá com a camisa do GALO, o cara não esquece o nosso GALO. AQUI É GALO PO..A!

  23. Quero dizer, com um dia de atraso, que torço contra esta bosta que existe em BH chamada América, este nanico implicante e desaforado. Mas não torço pra cair pra Terceira não: torço pra ficar todo ano em quinto lugar. Mesmo porque uma pergunta não precisa ser feita, todos sabem de antemão a resposta: o que esta merda vem fazer na Primeira Divisão? E, diga-se logo, minha boca hoje está especialmente suja, Riascos que o diga: bosta, merda… Mas talvez a culpa não seja exclusiva minha… Sim, porque fora o América existe uma outra grande merda na cidade… A culpa é em última análise é da prefeitura: vamos, Kalil!
    Vamos com as Bênçãos de Deus erguer a Taça, mas ela não é obrigação, como frisa a imprensa mineira, apenas para nos diminuir e pressionar desnecessariamente… O Londrina, apesar de não ter eliminado grande coisa não chegou à final por acaso. Na competição estavam Grêmio, Fla, Flu e outros menores…
    Entendo e sinto que a ausência de nosso capitão Testa de Ferro vai ser benéfica para nós, torcedores, e para o Time. Explico: vamos agora vasculhar no plantel o real substituto dele e o imediato do substituto, ou seja, entender de fato o que representam Bremer e o Felipe Santana, moço no qual eu confio (desconfiando um pouco) por sua raça e gostaria muito de ver em sequência.
    Quero que Leonardo Silva permaneça no Atlético em 18, ele é importante demais para nós. Mas não o quero mais titular absoluto até que o DM o chame. Não. Ele não tem mais idade para arrostar a titularidade contínua. Vamos seguir os exemplos de Palmeiras e Grêmio com Zé Roberto e Léo Moura. Não são titulares lá. São homens importantes, mas não os nomes certos para todo jogo… Estes dois atletas que eu citei são respeitados lá… Que dizer então do respeito que nós devemos a Leonardo Silva, homem muito mais importante que aqueles dois juntos?
    Leonardo Silva dentro do plantel jogando hoje sim, amanhã não, depois de amanhã talvez, a gente contando com ele, sua experiência, seu carisma, ele contando até quando quiser com a nossa reverência.
    Substitua o Capitão hoje, São Vítor: erga a Taça!
    Gaaaaaaaaaaaaaaaaalllllllooooooooooooooooooooo!!!
    Saudações Atleticanas

    1. Muito bom, Rubens Bispo!
      E quanto ao América, é isso mesmo. O time vem pra A pra ser saco de pancada, envergonhando os mineiros, além de ser um nanico metido a besta. Depois que o Galão da Massa deixar o Indepa, aquilo vai virar um museu, contando as histórias de um grande time que passou por ali, com R10, Tardelli, Victor, Bernar. Marcos Rocha, Léo Silva, Rever, Pierre e o General.

    2. Concordo contigo, amiGalo Rubens. Esse time do América é o time “golfinho”: sobe, faz uma graça e mergulha de novo. A torcida inexpressiva deles que mal consegue encher um setor do próprio estádio adora desdenhar do nosso time, depois do título do Mineiro do ano passado então, se acham gigantes, agora quero ver o que farão quando a Arena do Galo estiver pronta, o Independência vai virar um museu e viver da história do único grande time que jogou lá, o Galão Maior de Minas, e eu quero só ver o América enfiando o rabinho entre as pernas e tendo que devolver o estádio, que eles fazem tanta questão de dizer que é deles, para o estado porque não tem capacidade financeira para manter um bem daquele tamanho.

  24. Quando as Marias ganharam o clássico da Primeira Liga, vieram zoar.
    Agora vem com esse papo que não vale nada.
    Quem ri por último, ri melhor.
    Vale R$ 3 milhões e mais que a Sul-Minas.

  25. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Como já dizia a valorosa frase” enquanto houver uma camisa preta e branca pendurada em um varal durante a tempestade o Atleticano torce contra o vento. ” Portanto, hoje to garrado com meu Galão da massa, pois como bem disseram os amigos acima, se ganhar não vale nada, se perder a mariada fica indócil. Além do mais, são 3 milhões na conta. Em tempos de crise , milhões sempre são bem vindos. Bica Bicudo.

  26. Bom dia!!
    As vezes o próprio Atleticano desvaloriza um campeonato como O kalil fez ontem detonando a Primeira Liga.
    Muitos desvalorizam o Bi Campeonato na Conmenbol que hoje é a Sulamericana e é a segunda maior copa da Conmenbol.
    Penso o seguinte a primeira liga que conta com Flamengo e Fluminense é mais importante que uma Sul-Minas e deve ser comemorada sim.
    O jogo hoje é muito perigoso pois se mão vencer a mídia vai cair de cima e a pressão vai ser enorme, se ganhar é mais um título e um período de tranquilidade para focar no Brasileirão.
    Acho que vamos ser campeões com destaque para Fred e Robinho vão arrebentar com o jogo hoje.
    Saudações!!

  27. Bom dia MASSA! Quanto à opinião do Eduardo e outros de que já vêm evolução no time, confiança e comando, vou apenas respeitar viu!! Quanto ao jogo de hoje, é ganhar ou ganhar, “nothing else matters”; gostaria de fazer uma observação; enfrentamos este mesmo time do Londrina a exatos 40 anos aqui no Mineirão com 96.404 torcedores pagantes; foram estes fiéis que construíram e que mantêm este clube gigante, numa época em que não haviam cartão crédito, internet, programa sócio torcedor, etc; lamentavelmente é este público que estará sendo excluído dos grandes jogos (pra mim, qualquer jogo em que o GALO vista sua camisa, é jogo do GALO e meu coração pulsa; fui ver Atlético B x Ponte Nova dia 02/09 em Rio Doce, a mais de 100 km da minha cidade), uma vez que nesta proposta de estádio para 41.800 lugares, serão postos a venda, apenas 29.600 ingressos para grandes jogos; vejam que este público de 96.404 torcedores foi a quatro décadas atrás, e para as próximas duas, três, quatro,…desaprovo!!

  28. Bom dia Alvinegros do Mundo, mais um troféu em disputa, vale titulo; é entrar com tudo para ganha-lo. Esse negócio que não vale nada é coisa de quem não conhece futebol. Dizem que Mineiro não vale, mas faz parte de uma tal triplice coroa, dizem que Primeira Liga não vale nada, mas comemoram Sul Minas com carreata em carro de bombeiros, Conmebol não vale nada mas comemoram, Supercopa e por aí vai. Não vale quando não estão disputando aí diminuem o feito dos outros, coisa de vaidosa. Só sei que esse mesmo Londrina enabou as MARIA aí é nossa obrigação ganhar esse titulo, afinal nenhum intruso pode chegar assim e pegar nosso freguesão VIP e ir dando esculacho desse jeito. Isso é prerrogativa só nossa. Saudações Alvinegras.

  29. O Kalil ontem no Bola da Vez da ESPN disse que esse títilo da 1ª Liga não vale absolutamente NADA.
    Porém temos o dever de conquistá-lo. Ná minha opinião é uma sinuca de bico : se ganhar não vale nada, se perder é vergonhoso. Sendo assim, prá cima deles Galo !

    1. O Kalil tem um grande defeito, ele queria colocar alguém pra comandar essa Primeira Liga inclusive até fez parte dela mas como não conseguiu implantar suas idéias agora desdenha. Muito Bom mas tem um grande defeito fala demais. As vezes as pessoas tem que saber a hora de ficarem caladas pra não falar bobagens. Saudações Alvinegras.

    2. Por que seria vergonhoso?
      Quem está na final é o Galo contra o Londrina que sapateou as Marias (desculpem-me aqueles que não gostam de chamarmos as Marias de Marias). O galo ganhou do Paraná para chegar a final e este bateu no urubu.
      Não consigo ver a vergonha se perdermos este título. Assim como não sinto vergonha de termos perdido para o Raja Casablanca. Da mesma maneira que não sentiria vergonha se meus filhos não passassem no vestibular ou meus pais não fossem escolhidos numa entrevista de emprego.
      O que vocês não entendem é que para perder uma final temos que ter lutado e chegado nela. Ficam compactuando com a dor de cotovelo dos perdedores, assim como ficam choramingando as vitórias dos calcinhas azuis ou de quem quer que sejam.
      Parem de ficar desmerecendo o que o nosso galo consegue. Mineiro só é rural porque nós ganhamos. assim como ficávamos falando quando elas venciam.
      APRENDAM A VALORIZAR O QUE TEMOS, POIS É ISSO QUE TEMOS NO MOMENTO.
      Robinho, Fred e o resto do elenco são o que temos no momento e são só eles que podem fazer algo pelo nosso escudo. LOGO, PAREM DE FICAR MOENDO A TUDO E A TODOS. Vocês nunca cansam, mesmo depois do time começar a mostrar melhoras, vocês continuam a MOER, MOER e MOER.
      Não entendo como vocês acham que isso pode ajudar. Não sei como pedir para desmontar o time no meio do ano seria a solução para qualquer coisa.
      Podem me apedrejar, dane-se, mas vocês que ficam com apologia ao caos, são uns mal amados(as), umas “MARIA vai com as outras”.
      Na verdade estão é com raiva de estarem servindo de chacota para as meninas do outro lado da lagoa. Mas isso, infelizmente, são ossos do ofício. as vezes nos gozamos e as vezes elas gozam.
      Aprendam a aceitar isso e serão menos vaidosas e mais vingadoras.
      Saudações alvinegras!!! AQUI DEVERIA SER SÓ GALO, MAS PELO JEITO AS MARIAS (REPITO MARIAS e MARIAS) CONSEGUIRAM ENVENENAR NOSSAS TRINCHEIRAS. Bica Bicudo!!!!!

      1. As marias não estao aqui. Aqui é Galo. So que tem duas facções no bom sentido. Tem uma fanática que se acha dona da verdade e vocifera contra qualquer coisa que não seja uma idolatria xiita. Tem uma outra mais racional que usa a crítica como forma de contribuição, para mostrar os erros visando os acertos, para comparar com outras atitudes de outros clubes que estão no caminho certo ou mesmo cobrar atitude de jogadores e diretoria/comissão técnica. Cobramos de nossos filhos. As Marias acabaram de ganhar um título importante, tem na minha opinião um plantel bom e equilibrado já estão negociando com intuito de reforçar o time para o ano que vem. Nós infelizmente estamos discutindo Primeira Liga. Mas pelo menos já temos ótimas notícias. Fomos confirmados na Flórida Cup. God save the Galo, please.

        1. Nós não somos diretores pra contratar ninguém meu caro, aliás final do ano tem eleição no GALO se você não sabe, fica pro próximo presidente. Estamos aqui discutindo sobre o GALO que joga hoje uma decisão e não me importa se é Primeira Liga, Primeira Purrinha, se é GALO tem que ganhar. É o que interessa. Quanto a falar em contratar blz. Pro ano que vem estamos tentando o Messi, R7 etc.etc.etc.

  30. Bom dia!
    Linda manhã de sol na cidade de Presidente Prudente-SP!
    Muita expectativa para a decisão logo mais.
    Eu já falei que Fred e Robinho são mercenários? Que são ex jogadores em campo? Nem me lembro disso.
    Ansioso pela hora do jogo. Aqui é GAlooooo!!!

  31. Parabéns, concordo com os comentários, e quero dizer que estou feliz com a decisão do companheiro Daniel Nepomuceno de não mais concorrer ao carco de presidente, pois apesar de ser um bom presidente, deixou a desejar no quesito futebol, mostrando um vasto desconhecimento na contratação de atletas e treinadores. O resultado só poderia ser este

  32. Bom dia a todos. Penso que hoje é vencer e vencer e aí partir firme contra o São Paulo com confiança e determinação. Título quero ganhar todos não importa se menos ou mais importante é mais um troféu p/nossa galeria. Claro queria o Brasileiro, CB e Liberta mas não deu então que venha essa primeira liga e mais 3 milhões de reais nos cofres. O xará tem toda razão nos faltou esse ano principalmente liderança, da diretoria, da comissão técnica e dentro de campo, deu no que deu. Saudações atleticanas.

  33. Bom dia Atleticanos…hoje é o dia, ja sei que se ganharmos , aqueles que não esquecem o Galo, e não falo de nós, dirão que o torneio não vale nada, mas se perder…ja viu…e acredito eu, que para vencer hoje teremos que igualar no minimo a vontade de vencer, porque para o Londrina sera uma final de Libertadores, porque mesmo nem todos estando bem, tecnicamente somos melhores, mas futebol e ainda mais uma decisão, não se vence só com tecnica, por isso a vontade de vencer tem que no minimo ser equiparada, ai com certeza, sairemos com o titulo e com a moral mais elevada para encarar o São Paulo e quem sabe vislumbrar um G6 que ja estava ficando distante de nós.

    1. Bem, não vale nada mesmo esse torneio aí. Alguém vai dizer que foi uma temporada satisfatória porque venceu isso. Parece que ano que vem nem terá Primeira Liga. Mas tem que ganhar sim, é o mínimo que esse bando de jogadores descompromissados e preguiçosos tem que fazer.

  34. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Quero o título! Simples assim. Quando penso que o Londrina é apenas uma equipe modesta do interior do Paraná, me lembro que foram eles que deram uma chacoalhada nas marias. Função precípua do nosso Galo. Então temos que ter sangue nos olhos contra esses atrevidos. Temos que defender nosso patrimônio e um freguês de carteirinha, faz parte dele. Outro grande motivo para buscar uma vitória a qualquer custo é o embalo e o retorno da confiança, por consequência disso. Estou desde as seis de bandeira hasteada. Vestindo meu manto. E com a esperança de perturbar meus vizinhos com um grande grito: É CAMPEÃO!!! AQUI É GALO POOORRAA!!! Nesse momento vou comemorar como um mundial. Não pela importância da Liga ou mesmo do adversário, mas por que as nossas cores e nosso escudo, merecem nossa comemoração a cada vez que entra e campo e nos premia com uma vitória. Que os nossos jogadores saibam disso! Vai Galooooo! ?

    1. É isso aí, Paulo. Mesmo sentimento, sabendo que será um jogo difícil (não espero moleza ou vitória fácil, pelo contrário), acredito muito que traremos mais uma taça pra nosso museu (futuramente na Arena MRV rsrsrs). E até que ficou bem bonito o troféu. Vamu Galoooooo!!!!!

    2. Também quero o título
      e vale muito como disse o Dudu : vale a confiança.
      e se a gente perde, vamos ter que aguentar muita gozação .
      então é vencer ou vencer.
      Oswaldo tá me passando confiança.
      Pra cima deles Galo
      eu acredito e vou comemorar muito.
      Hoje é nosso dia de gritar pra quem quiser ouvir : è Campeãoooo.
      E tenho certeza do G6 .
      Galooooo campeão hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *