Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tempo para o treinador avaliar o elenco Atleticano

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Para amanhã, na decisão da Primeira Liga, desdenhada por muitos (eu mesmo não dou tanto valor à competição), o título seguramente vai ajudar a consolidar a volta da esperança em dias melhores. E servirá, ainda, para o treinador conhecer melhor o elenco que tem à disposição. Depois deste, teremos ainda uma semana para o próximo compromisso, em Belo Horizonte, frente ao São Paulo que vem reagindo no Campeonato Brasileiro.

Léo Silva e Otero são desfalques certos. O primeiro volta para casa a fim de visitar o saudoso DM. Já o outro irá seguir para a Venezuela e servir ao seu país nos jogos das Eliminatórias. Em compensação, Luan foi chamado ao lado de Erazo para compor o grupo. Sinceramente, sei que serei apedrejado, mas é o que sinto. O Menino Maluquinho, ídolo incontestável, é jogador para compor e ser opção durante a partida. Ótima opção, diga-se, mas tanto pelo seu condicionamento físico e atlético e ainda o potencial, o lugar dele é para essa situação. Entrando no intervalo e até metade do segundo tempo. Já Erazo, nem por isso.

Que eles nos tragam mais esse título para a galeria daquela sala de troféus ali da Avenida Olegário Maciel. Daqui em torno de 30 meses, aquele acervo, ponto turístico e atrativo de Belo Horizonte, irá com a sede para o bairro Califórnia. Para a conquista aguardada pela Massa, o treinador Oswaldo de Oliveira e jogadores, que permaneceram em Curitiba, já trabalharam ontem no estádio do Paraná Clube. Aqui em Belo Horizonte, onde Léo Silva se junta a Marcos Rocha, a torcida é para que os médicos recuperem ambos rapidamente para reforçarem a equipe nos 12 jogos que ainda temos pela frente pelo Brasileiro.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Se rede social ganhasse jogo, o Galo seria líder de todas as competições nacionais e até mesmo estaria em destaque em torneio continental que foi precocemente eliminado. Afinal, segundo pesquisa divulgada ontem, dois jogadores Atleticanos figuram na lista “top 5” feita pelo Ibope. São levados em conta os seguidores nas redes Twitter, Instagram e Facebook. Robinho e Fred estão em segundo e terceiro lugares neste seleto grupo liderado por Felipe Melo e completando a lista vêm Luis Fabiano e Diego.

Como vemos, apesar disso, a rede social não é um bom parâmetro para aferição. Se os dois Atleticanos jogassem o que já jogaram, seguramente nossa situação de momento seria muito melhor do que a que estamos assistindo. E mais, direi brevemente, isso me gera um bom conforto.

Afinal, como puderam acompanhar, os dois leitores que atacaram este blog e o blogueiro sumiram depois do espaço que lhes foi ofertado. O primeiro nunca mais se manifestou e o outro, apesar de pedir espaço e ter lhe sido concedido e até cobrado por e-mail, preferiu se esvair. Ambos se mantendo no anonimato que as redes sociais facultam, e os covardes somos nós que assinamos textos e comentários. Vai entender!

Mas, vamos ao Galo que é a única coisa que nos interessa neste minifúndio de espaço que estou titular. A vitória, como dissemos ontem, trouxe alívio à preocupação que vinha e ainda incomoda ao Atleticano. Vencer o xará genérico, em seu campo, sempre foi tarefa difícil a todos, especialmente para o Galo. A atuação e os gols do Robinho devolvem a esperança e expectativa de um melhor encerramento de temporada. Tomara que outros, especialmente o Fred, recuperem sua melhor condição.

Antes de encerrar, sem querer polemizar, mas algo me chamou a atenção ontem ao ler sobre os jogos do final de semana. Fomos ao Paraná e vencemos fora de casa, enquanto time mineiro – atuando em BH – não fez o dever de casa. A euforia recente não foi suficiente para lotar o estádio, embora até possa ser considerado que o público surpreendeu.

Afinal, na situação que se encontrava, fosse o Galo, os ingressos seriam esgotados. Não tenho dúvida disso. Talvez a presença de tanta gente nas arquibancadas tenha surpreendido e prejudicado ao time no gramado. Ê, Coelho, vai ceder na hora da onça beber água de novo? Minas Gerais torce pelo seu acesso, não nos decepcione.

63 thoughts to “Tempo para o treinador avaliar o elenco Atleticano”

  1. Boa noite, caro Eduardo:
    Ainda jogamos contra: crucru, botafogo, santos, corinthians e grêmio; ou seja: LIBERTAS 2018 ainda dá!!! São confrontos diretos contra adversários que estão à nossa frente. Bora Galo!!! Oswaldo de Oliveira terá tempo prá preparar tática e fisicamente esse elenco e , sobretudo, trabalhar o psicológico desses caras. Como sempre, primorosa coluna que redigiste. Saudações atleticanas.

  2. Como o Blog é espaço nosso (Atleticanos), seria mais saudável e criativo não dar tanto espaço para os azulados, Cruzeirenses, etc, mesmo em nossos comentários e intromissões em comentários alheios. Para que sempre estar com eles em mente? Penso ser uma crítica construtiva, se esforçar ao menos em não trazê-los sempre em mente. Por exemplo: Noventa e nove porcento dos comentários do Lugalo, sempre têm alguma referência aos azulados, mesmo sendo referências adversas. Não seria melhor ignorar o outro lado, com seus torcedores, e seus títulos? Porque sempre se lembra deles? Não seria melhor tecer referências a Reinaldo, Cerezo, Eder, Ronaldinho, o Brasileirão de 71, o Bi campeonato Sulamericano (Comebol), a Libertadores 2013, Copa Brasil 2014, ao Tardelli, Bernard, Jô, Pierre, Guilherme, ao Galo doido, a a apaixonada torcida atleticana? Não seria mais saudável se esquecer da cor azul?
    Vamos nos lembrar deles, pelo menos na final da copa do Brasil 2014, nos 9 a 2, e nos títulos em cima deles nos mineiros que conquistamos. Está dado meu recado.
    Fui.

  3. 442 perfeito, chamava o 442 de cravado, é clássico e qualquer jogador, até os com problemas cognitivos, conhece e isso favorece a obediência tática. Estou ressuscitado, alegre e confiante no nosso GALO. O OO está mostrando porque veio. Prezados amiGALOS, que tanto admiro e respeito, aquele forte abraço ATLETICANO. (Acho que posso chama-los de irmãos consanguíneos) Voltarei a bicar aqui.
    Eduardo estou com problemas com o odiado CAPTCHA code.

  4. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    É questão de honra o Galo ser campeão da P Liga. Nem tanto pelo caneco, mas pelos três milhões que entrariam em nossos cofres.
    Não entendo de Estatutos dos clubes em relação às eleições de Diretoria. Mas, nesse ponto o outro lado age com mais sabedoria. Ao eleger uma nova Diretoria já em outubro, antecipa-se a transição e principalmente inicia-se o planejamento para a próxima temporada.
    Neste ponto, eles já sairam na nossa frente.

  5. Infelizmente o galo ficou muitos anos sem ganhar títulos de expressão. Foram muitas décadas sem sequer disputar títulos importantes. Devido aos homens do futebol que nunca foram nosso forte ficamos anos no ostracismo enquanto o outro lado se fortalecia e começava a ganhar copas como supercopas e etc… enxergaram que a copa do brasil é um grande negócio e aprenderam a disputá-la..sem fazer grandes jogos ..vão levando ..levando …penaltis …algumas partidas boas fora de casa e quando assustam estão na final … O galo na minha opinião deveria mudar a maneira de jogar, principalmente fora de casa … ganhar a copa do Brasil não é nenhum mistério como se vê …tanto que uma equipe formada por jogadores que adquiriram uma certa diciplina e equilíbrio em campo mesmo sendo eliminados de outros campeonatos ridiculamente com um pouco de sorte acabam o ano bem. Precisamos de homens de futebol para pensar no futebol ! em formar equipes equilibradas e acabar com a pressão do “ganhar” ..bom planejamento e jogadores comprometidos é a solução para ficar sempre no topo …espero que próxima diretoria entenda que priorizar uma copa do brasil não é demérito nenhum …ao contrário de copinhas em copinhas …chega o ano do brasileiro e da liberadores …esses sim são raros …daí a necessidade de saber fazer escolhas certas e não sair contratando Deus e o mundo achando que irá ganhar todas as competições em um ano ! Se tivéssemos priorizado uma só …com certeza teríamos ao menos chegado perto …agora vamos dormir com a primeira liga….

    1. Ano que vem a CB será a menina dos olhos de todos os Clubes Brasileiros vai pagar a maior premiação no Brasil. O campeão pode abocanhar R$ 68.000.000,00 em premiações. O titulo vale R$ 50.000.000,00. Podem ter certeza ano que vem vai ser mais acirrada a disputa e todos os clubes entrarão na Competição desde o começo, mesmo os da Libertadores. É montar um grupo coeso vencedor e guerreiro e como voce disse saber jogar a competição. Saudações Alvinegras.

  6. Boa Tarde!!
    Acabei de ler uma reportagem que me intrigou:
    “Cazares, Robinho e Fred em campo, o aproveitamento do Galo é de 60% no Campeonato Brasileiro. São três empates e duas vitórias com o trio em apenas cinco jogos. Triunfos sobre Cruzeiro (C) e Atlético-PR (F) e igualdades com Sport (C), Palmeiras (F) e Ponte (C). Em contrapartida, quando os três não estão juntos desde o início dos jogos, o aproveitamento atleticano cai para menos 39,6% – menor do que o atual momento da equipe no Brasileirão, que é de 43,6%.
    Em algumas partidas o trio não começou como titular, mas acabou jogando junto em algum momento e fez a diferença. Contra o Flamengo, na estreia no Brasileiro, Cazares entrou no intervalo e mudou a cara do time, que não pressionava muito e buscou o empate, quase virando o jogo. Contra o Atlético-GO, Robinho é quem saiu do banco e o Galo virou a partida em Goiânia, vencendo por 2 a 1”.
    A conclusão que eu tiro é que mesmo oscilando o trio Robinho, Cazares e Fred fazem a diferença e a saída do Roger Machado e a chegada do Micale fez muito mau ao Atlético, perdemos um tempo danado com o Micale.
    Mostra também a importância das decisões de um Presidente e do técnico do time, tanto um como o outro não pode entrar na pilha da torcida e tem que ser sábio nas decisões.
    Infelizmente nosso presidente não consegue segurar a pressão e manda técnico embora na hora errada, traz técnico que nem deveria ter vindo, troca de técnico de 6 em 6 meses e por isso não ganhamos um título de expressão na gestão do Daniel Nepomuceno.
    O Oswaldo de Oliveira não era minha opção, mas tenho que elogiar esse inicio pois não se importou com a pressão, deu moral e confiança ao Fred e Robinho foi lá na arena a baixada onde é complicado ganhar e ganhou!!!
    E agora vendo esse reportagem onde com o trio Cazares, Robinho e Fred estamos INVICTOS e com 60% de aproveitamento, 60% hoje é 47 pontos posição do Santos Vice Líder.
    Ou seja quem pede a saída de Robinho, Cazares e Fred do time tem que REVER seus conceitos, ruim com eles MUITO PIOR SEM ELES!!!
    Saudações!!

  7. Meu time para amanhã seria:
    Victor (Geovanni,Cleiton)
    Alex Silva (Yago)
    Felipe Santana, Gabriel (M. Mancini, Bremer, Jeziel)
    Fábio Santos (Leonan)
    Adilson, Elias, Cazares, Valdívia (luan, Roger Bernardo, Marlone)
    Robinho, Fred (Clayton, He-man)
    (*Ralph, Thalis, Capixaba – não sei se foram para o Paraná? mas seriam banco, talvez Ralph no lugar do Yago na direita se ele estiver lá)

  8. boa tarde Eduardo e massa,que estes dias parado para o brasileiro o Osvaldo oliveira tem tempo para amontar a equipe,no lugar do leoanardo silva,colocaria o bremer,que venha amanha para assistir o nosso galo contra londrina,reage galo,vai galoooooooooooooooo.

  9. Pessoal vamos focar no nosso time que não ta lá essas coisas, vamos parar de se importar com o time de lá, tem uma galera aqui que só sabe falar MARIA, não são capazes de analisar o que ta acontecendo com o time.

  10. Minha preocupação: Robinho fez dois gols; Pratto também era assim, vez por outra fazia um gol e a massa aplaudia. Não, Roma, não se esqueça, você quer levar o Robinho. Trate de levá-lo logo. Por aqui, na Cidade do Galo, não mais. Vá em paz, Robinho, e nunca mais se lembre de nós.
    Erazo: dispensa comentários. Tchau e bença.
    Luan: calma, meu, mas seu lugar agora é só para completar número em dias de treino.
    Léo Silva: obrigado, vovô, mas o seu tempo passou.
    Fred: lembre-se, meu caro, cone é só para marcar lugar, seu caso. Cone não se move.
    Rafael Moura: onde que o Galo foi inventar esse?
    Elias: que a natureza o ajude a chegar no lugar onde disse que deseja ir: Flamengo ou Corinthians. Desejamos tudo de bom para você. Mas se esqueça de nós.
    Marlone: será que em algum time do Brasil alguém vai se convencer de que você acertou na escolha do seu esporte preferido? Cartas à redação.
    Clayton: você é um ótimo artista; fingiu que sabia jogar futebol e todos acreditaram. Deu no que deu.
    Vitor: coloque anúncio em um jornal: “Precisa-se de um goleiro. Paga-se bem.”
    Felipe Santana: volte lá na Europa e procure encontrar o futebol que você perdeu por lá; contrate um bom detetive.
    Anúncio: vamos colocar nos jornais principais do país: “Procuram-se atacantes que realmente deem chutes no gol. Dois requisitos: que acertem o espaço do gol e que realmente tenham chutes. Petelecos não valem.” Procurem se alimentar melhor. E fazer treino com bolas de chumbo para adquirirem mais força nas pernas.
    Em tempo: oferecemos boa gratificação.

    1. Será que podemos extrapolar este comentário e acrescentar:

      JTF: “Por aqui no Blog não dá mais. Vá em paz para o seu lado da lagoa.” ou “seus comentários são dispensáveis. Tchau e bença.” ou “calma, seu, mas seu lugar é la na toca.” ou “obrigado, Maria, mas seu tempo passou.” ou “lembre-se, minha cara Maria, AQUI É SÓ GALO!!!!” ou “Onde o blog achou isso?” ou “que a natureza o leve de volta a sua torcida vaidosa.” ou “CHUPA MARIA!!!!!!”.

      JTF, desculpe o plágio.

  11. Puxa vida ! O céu hj estará mais colorido de preto e branco. Lá se foi Dona Célia ,a alegria dos mascotinhos do GALO. Condolências aos familiares e obriGALO Dona Célia pelo amor demonstrado ao CAM. #Rest in peace

      1. Sinta-se a vontade prezado! Pessoas como a Tia Célia é q fazem o CAM ser o Gigante q é… Um Clube verdadeiro e forjado pelo seu próprio povo.abs?️?? GALO

  12. Bom dia… Eduardo, observando esses dias de trabalho do Osvaldo e jogo, acho que pode estar em curso uma mudança, com um rendimento em campo melhor que ao longo do ano. O time só não vai encaixar mais, devido a limitações em determinadas posições. Mas já vejo dias melhores. Investimento, time jogando bem, futebol encaixado… resulta em títulos e títulos geram receitas, que permitirão novos investimentos, futebol…títulos…por isso temos que cobrar planejamento, futebol do time e comissão técnica… as vezes as coisas no futebol não dão certo mesmo, mas não devemos fechar os olhos para erros de planejamento e falta de comprometimento de jogadores (Ex. maioria aqui no blog no inicio do ano cobrando a contratação de zagueiros…e o que aconteceu??)…Não fechem os olhos, vamos sim cobrar, e também aplaudir decisões corretas…Saudações.

  13. Como bem observou o Eduardo a tempos atrás, Marias comemoraram Sul-Minas.
    Além disso, acho que Flamerda jogou com mais titulares contra o Paraná na Primeira Liga do que na final da Copa do Brasil, já que não podia escalar todos os jogadores.

    Galo ainda pega o Botafogo, confronto direto pelo G-7.

  14. Há quem diga que a Liga não vale nada. A premiação de campeão beira os R$3.000.000,00. Se olharmos a folha salarial do Galo isso é pouco. Se olharmos em termos de contratação, menos ainda, mas um clube de futebol do tamanho do Galo tem inúmeras despesas em final de ano – sobretudo trabalhistas – que esse dinheiro alivia muito… E não podemos ser arrogantes como os paulistas. Aqui no nordeste tem muito atleticano e pelo fato do Ceará ter disputado, eles dão muito valor por aqui. Quero o título. Vai Galooooo! ?

  15. OO tem o timing do futebol, era o que faltava neste elenco cheio de medalhões, muito cacique para pouco índio…Elenco assim tem de ter um treinador mais experiente e renomado, senão o treinador fica refém dos renomados jogadores.
    Não torço para melequinha naum, quero que fechem as portas, nunca ajudou na parceria do caldeirão do horto, pelo contrario sempre dificultou e seus diretores soberbos achando que são time grande. Na verdade nem para seleção torço. FUTEBOL É SÓ GALO e ponto final. Mais respeito quem torce para o segundo time de minas subir para serie A.
    Diretoria fica atenta, Zé Rafael do bahia joga muito e não é medalhão precisamos de mais índios e menos caciques para o ano que vem.

  16. O mais engraçado é que não passa um dia sem citar o cruzeiro, o mais engraçado ainda é que não assume kkk
    ” Antes de encerrar, sem querer polemizar, mas algo me chamou a atenção ontem ao ler sobre os jogos do final de semana. Fomos ao Paraná e vencemos fora de casa, enquanto time mineiro – atuando em BH – não fez o dever de casa. A euforia recente não foi suficiente para lotar o estádio, embora até possa ser considerado que o público surpreendeu” . Me desculpe ai,vc deve ter falado do América e eu entendi mal, a euforia citada deve ter sido pela derrota para o Internacional kkkkk . O Sr. não acha que já tem idade suficiente pra assumir as coisas que escreve? Eu leio isso só pra rir, os próprios atleticanos pedem pra vc não dar falar sobre o Cruzeiro, pois segundo vc mesmo ”aqui é galo” mas o Sr. não consegue mesmo hein, da uma passada no blog do PH pra ver se aprende como fazer um blog sobre o seu próprio time sem ter que praticamente todas as vezes citar o adversário.

    1. Não tenho culpa de não ter lido e/ou não saber interpretar texto.
      Relevarei! A aflição em contestar e polemizar faz isso com os afoitos. Em todo caso, merece a reconsideração.

      1. O mais engraçado prezado Dudu, é q tem pessoas q fixam naquilo q “acreditam” ver apenas para aparecer . Depoimentos _ depoimento p°ππ@ nenhuma,bloco de recibos completo_ igual ao do cidadão pïrängïënsë aí acima,meu gato normalmente joga areia em cima…

  17. Eu, legítimo “viúva” do Cuca, venho informar-lhes que a multa para tirar-lo do Palmeiras é de meras R$ 450 mil merrecas. Pelo amor dos meus filhinhos… isso é dinheiro de pinga. Paga logo, e fecha um contrato com o cara de pelo menos três anos…

    Agora, se eu escutar JAIR, vou entender que é para eu JAIR cancelando meu GNV e meu pay-per-view.

  18. Bom dia. Em minha humilde opinião o jogo de amanhã é o seguinte: Se o GALO ganhar vai ser alvo de chacota por ter ganho um campeonato que não vale absolutamente nada e que talvez seja o último disputado. Se perder será alvo de chacota por ter perdido um campeonato que não vale absolutamente nada para um time de série B. Campeonato, para mim, são os 11 pontos que precisamos para permanecermos na elite do Brasileirão. Após essa “conquista” o novo presidente terá muitas tarefas a resolver como a dispensa de vários enganadores com salários milionários, ex-jogadores em atividades que não aguentam mais jogar, jogadores que só jogam um tempo e principalmente dispensaar os cabeças de bagre (como dizia o Grande Cafunga). Que as novas contratações sejam pontuais e reforcem o esquema defensivo do time. Que sejam contratados jogadores de velocidade para o time. Esse esquema de cruzar bola para o Fred fazer gol já está manjado demais. Só pra lembrar que o salário de Fred e Robinho juntos devem pagar toda a folha do Londrina, incluindo o técnico……

    1. Caro Edugalodoido,
      permita-me tentar abrir seus olhos para este tipo de comentário que só é usado pelas amigas do outro lado da lagoa.
      Desde já te aviso que não o estou vilipendiando de Maria, pelo contrário só estou tentando alertar para um tipo de tentativa de chacota que nós antigos atleticanos (iguais a todos os outros) já estamos calejados e que você não pode se deixar levar.
      Lembre-se que no nosso hino (ou mantra se quiser) constam títulos que as Marias desvairadas tentam a anos nos ridicularizar e que, até elas, já desistiram por não entenderem bem, ou mal, o que é ser atleticano (e nunca vão descobrir).
      Não quero te convencer, mas para uma torcida que grita a todos os pulmões em qualquer que seja o estádio ou sofá ou bar ou na lua, que NÓS SOMOS CAMPEÕES DO GELO e CAMPEÕES DOS CAMPEÕES qualquer taça que colocamos na nossa sede de Lourdes é sim digna de ser adorada pela massa.
      E quanto ao resto do mundo tentar ridicularizar, isso não importa pois nem o vento consegue nos moldar (visto o que aconteceu com a placa na entrada do nosso CT a poucos dias atrás).
      AQUI EM QUALQUER LUGAR DO UNIVERSO SOMOS SÓ GALO!!!! CHUPA MARIADA!!!!!

      1. PINDUK as meninas a gente conhece de longe, pelo perfume roll on e quando levanta a saia e aquela calcinha azul e a bunda mucha. Aqui é só GALO aprende MARIA.

  19. Uai, tá preocupado pq o cruzeiro não ganhou do Corinthias? Não tô te entendendo, aqui não é galo? Preocupa com isso não cara, o cruzeiro não vai passar o ano em branco, estamos comemorando o Penta até hoje e com muito orgulho, infelizmente pra vc fica só a dor de cotovelo, qual o tamanho da raiva em ver um penta enquanto não se sabe nem o que é um Bi? O segundo elenco mais caro do Brasil está se forçando a barra pra parecer que ganhar a importantíssima primeira liga vai salvar o ano kkkkk

    1. Não entendi, caro. Onde vc entendeu isso? Já li temer o homem de um livro só, pior aqueles de uma frase só.
      Onde vistes referência ao que vossa paranóia sugere?

      1. Eduardo, por favor!!!! De novo não!!!
        Porque ficar perdendo seu tempo dando respostas à Marias que precisam se afirmar dizendo que são JOÃO?
        Quando falamos para as paredes, qualquer palavra ou frase que você ouvira como resposta será apenas o ECO. E quando a parede é feita de bosta, você só ouvirá um ECA!!!
        Mesmo que pudesse haver resposta racional vinda de seres irracionais como são as smurfetes, o resultado sempre seriam balbucias sobre bi, trans ou assuntos GLS. Assim como as vãs tentativas de se mostrarem superiores à maior e mais bela torcida de minas.
        Para as Marias que pensam que são João fica apenas uma frase: CHUPA MARIA!!!!! AQUI É SÓ GALO!!!!!

        1. A primeira e a segunda passaram, por deliberação e liberalidade do blogueiro. As seguintes, várias – dignas de um “João bobo da corte” -foram dormir na lixeira.
          João pensou que ia se notabilizar aqui. O infeliz nem leu o post e já saiu dando faniquito. Fred Melo Paiva tem razão, João e… ou é?
          Leio duas palavras da primeira linha e lixo.

    2. Aê o cara meu. Aonde tá falando do seu timeco no texto. E se leu e não entendeu é porque gosta de saber o que se passa nos bastidores do Galo. Maria, faça um favor: Pare de tremer e vá embora. O KKKKK de Maria não é risada, é bateção de queixo de tremedeira.

    3. Maria tem que ser assim… Ousada. Não disfarçada. Se me permite Eduardo, esse tipo de intruso é bem vindo. Mostra o quanto gostam de falar sobre o Galo. Duro são aquelas disfarçadas de Atleticanos que entram aqui pra ofender. Essa é nossa diferença. O verdadeiro atleticano jamais se passaria por Maria, nem pra agradar a mãe. Em tempo: Ontem vi alguém sugerindo a contratação do Felipe Gedoz. Ele joga muito, mas está bem gordinho. Se entrar em forma seria bom. Um tempo desse passado ele destruiu o azulinho. Tentaram contratar de todo jeito, mas ele não quis… O cara deve ser “macho pra carai”.

    4. Some daqui Maria!!!
      Bom dia Massa!
      Bom dia Eduardo e Amigos!!
      Eduardo, não sou muito de dar opiniões por aqui, mas acompanho diariamente seus textos.
      Mas hoje tive que vir aqui para discordar, se é que tenho este direito, dizer que: ‘Minas Gerais torce pelo acesso do coelho’, está enganado.
      Torço para o mequinha ir para a série D.
      Time arrogante e sem expressão, time iôiô… Quando vem um time como flamengo ou corinthians jogar contra eles, fica em maioria no indepa. Fora o seu presidente que virá e mexe fica provocando a gente. Torço pro Galo abandonar o independência antes do início da obra do nosso estádio.
      No mais, Saudações Alvinegras!!!

  20. BOM DIA AMIGALOS !
    POIS EU JÁ PENSO O CONTRÁRIO LUCIANO .
    QUERO QUE ESSE MEQUINHA SE EXPLODA…SUMA DO MAPA.
    O QUE NA VERDADE NÃO ESTÁ LONGE DE ACONTECER , VEZ QUE O GALO DEIXANDO DE USAR O INDEPA …ADEUS AMERIQUINHA !!!
    TORCIDA CABE NUMA KOMBI…
    TIRAM ONDA EM CIMA D’AGENTE SOBRE O INDEPA…
    FICAMOS EMPRESTANDO JOGADORES A TROCO DE NADA E QUANDO TEEM ALGUM QUE NOS INTERESSA : MANDAM PARA O NOSSO RIVAL .
    BY…BY MEQUINHA !!!
    QUANTO AO NOSSO GALO , ESTAMOS ENTRANDO NOS TRILHOS COM O OSVALDO. JOGADOR TEM QUE TER TRANQUILIDADE E CONFIANÇA PRA JOGAR…NOSSA TORCIDA SEMPRE FOI MUITO EXIGENTE PRINCIPALMENTE COM OS NOVATOS .LEMBREMOS DOS MANCINIS, AFONSOS E VARIOS OUTROS.
    PRIMEIRA LIGA MUITO IMPORTANTE PARA O TIME NESTE MOMENTO , ALÉM DO DINDIN REFORÇANDO O CAIXA . MAIS AINDA PARA O CLUBE .TODOS QUE DISPUTARAM QUERIAM A TAÇA .AGORA DESMERECEM É PQ NÃO TIVERAM COMPETÊNCIA .
    VAMOS GALO ! DIGA AO BRASIL QUE NÃO PRECISAMOS DE AJUDA PRA ESTARMOS NA 6ª LIBERTADORES SEGUIDA.

    1. Oi Afonso, saudações atleticanas. Só pra dizer que eu acho que o Eduardo tava era ironizando as marias, igual ao Kalil quando deu parabéns…aos belo-horizontinos pelo aniversário da cidade (e emendou: pensaram que era para o cruz-credo, né? Não é não, o prefeito é Atleticano). Acho que foi a mesma coisa, quando o Eduardo começou a falar em torcida e tudo mais, ironicamente falou que a quantidade dos torcedores até surpreendeu, para fazer a gente pensar que eram as marias, e aí vem a tirada de saro: vai amerquinha rsrsrsrs.

      Tira a dúvida aí, Edu. Gozação bem feita ou elogio ao coelho?

    2. Quanto ao melequinha, concordo plenamente, quero que vá para a série J; sua existência somente faz regredir o nível do nosso futebol, inexiste em nº de torcedores e ainda arrotam por via de seus diretores; desejo muito que esta mídia local aqui de BH e do resto do estado, abram espaços para outros clubes do interior, sendo assim, poderíamos expandir um pouco além dos dois da capital.

  21. Bom dia,Eduardo

    Ontem confesso que,pela primeira vez,tive vergonha do nosso presidente.Empregar sogra como gerente do hotel da concentração?????

    A torcida tem de ficar alerta.O Galo não pode voltar a ser cabide de emprego,seja lá de quem for!

    Nepomuceno conseguiu colocar seu nome no rol dos presidentes a serem esquecidos,como Ziza,Paulino e Cury.Lamentável

  22. 442 básico,sem invencionices prancheteanas, último terço, amplitude,blá blá blá + coletiva raiz= três pts na sacolinha e vamos GALO! ✓com a derrota do framerda o corte p/ se alcançar uma classificação p/ LA caiu,sendo otimista 58 pts,crava!
    ✓ minha solidariedade ao bloguista e amiGALO Dudu, lembrando aos incautos ocultos; qdo se aponta um dedo à uma pessoa seja lá qual for o motivo,três estarão voltados diretamente p/ ti…
    abs ??? GALO (obriGALO GALOtiba pela acolhida …no peito e na alma,no grito e nas palmas GALOOOOOOOOOOÔ)

  23. Bom dia, Eduardo. Ainda bem que eu queimei a língua. Não acreditava na vitória do Galo tendo em vista o desempenho geral ao longo do ano. Mas, como os torcedores são passionais, e muito pouco racionais, se o time ganha é o melhor do mundo, o melhor técnico, o melhor presidente, agora vai, agora vai ser campeão, etc, etc. Se perde, é o oposto. Infelizmente a realidade mostra o que a emoção não quer nos deixar ver. Um aprendiz de presidente que não sabe contratar e não entende nada de futebol. Dobrou a folha de pagamentos do clube, que já tem a segunda maior dívidas dentre os clubes brasileiros. Dilapidou o patrimônio do clube, contratou mal, tanto jogadores quanto técnicos. Gostaria de ver meu querido Galo ser administrado com responsabilidade e com critérios técnicos para que engrene uma longa sequência vitoriosa. Agora é pegar mais 3 pontos encima do São Paulo semana que vem e sonhar com a Libertadores.

  24. Bom dia Alvinegros do Mundo, Eduardo quando digo que essa gente ama o GALO não estou mentindo. Já notaram que o Pescador não para de falar no GALO. Falando sobre titulos nacionais e eu pergunto ha quantos anos não ganham um titulo Internacional? que eu saiba ganhamos um Nacional em 2014 e 2 internacionais em 2013 Libertadores, 2014 Recopa. Mas deixa pra lá mesmo sendo campeões da CB, não em cima do GALO, ainda teimam em se preocupar conosco. Somos mais importantes e como alguém disse aqui no Blog a inveja é cruzeiro já dizia Riascos. Eduardo a Primeira Liga vale muito para mim, mais um troféu e R$ 3.000.000,00 no bolso portanto vamos em busca desse titulo. Muita gente falando que não vale nada, sei, Copa Ouro, Copa Master, Sul Minas com direito a muita comemoração valia né quando ganham, essas MARIAS. Outro ponto Eduardo são quantos aos comentários alguns nítidos postados por MARIAS que teimam em frequentar nosso Blog e criar o caos entre os membros até afastando verdadeiros Atleticanos que aqui frequentavam, na minha opinião aquilo que não for GALO direto pra Lixeira. Saudações Alvinegras.

  25. Bom dia a todos. Quanto ao jogo de domingo percebi que o time tomou mais corpo jogando com mais raça e correndo mais, Robinho fez os gols e até que fez uma boa partida agora o Cazares precisa se conscientizar que tem que jogar com foco na partida parece que desliga a tomada de vez em quando. O Valdívia também precisa jogar mais. Oswaldo de Oliveira terá mais tempo para avaliar os jogadores e já preparar a barca pro ano que vem pois temos jogadores que nem pra reserva restariam. Saudações alvinegras.

  26. Era nítida a situação de falta de liderança. Nunca fomos realmente uma equipe nesta temporada. Em que pese teorias, práticas modernas de treinamento e condicionamento físico, as relações humanas, principalmente no trabalho, são fundamentais. Num ambiente altamente pressionado por resultados, estes somente são obtidos pela união de onze ou mais pessoas. Está clara a importância da interação harmoniosa entre essas partes. Quando há então sinergia, mesmo num elenco limitado em valores técnicos individuais, sobressaem resultados jamais imaginados pelos gestores do grupo. Finalizando, lembremos do fato recente do retorno do Kalil, e o quanto isso fez diferença na gestão do clube, principalmente comparando com os antecessores mais recentes.

  27. Uma das coisas que me agradou em Osvaldo de Oliveira foi a reativação do nome Mateus Mancini como relacionado, coisa que estranhamente o Micale não vinha fazendo e levantando questionamentos. A outra coisa que me agrada em Osvaldo de Oliveira é que ele está no Clube Atlético Mineiro. De antipatizado por mim se transformou como se num passe de mágica em pessoa amável e que eu quero vencedora, sorridente. Simples assim. Torço por ele com todas as forças do meu sentimento e gostaria de ir com ele pelo menos até o final de 18. Entendo que a duração do trabalho fortalece o trabalho. E não me admiro do meu entendimento: me espanto de quem não consegue entender e concordar com um ponto de vista tão elementar…
    Ah, o Cuca!… Já disse aqui que Cuca mora no meu coração que eu sairia daqui para ir a BH se a Torcida resolvesse homenageá-lo carregando-o em andor pelas ruas do centro… Mas não sou viúva do Cuca… Se ele vier, festejo… Mas o mundo do futebol enquanto técnicos para mim não se resume em Cuca e Levir… Não. Mas, retornando ao OO, já estou com medo de nesta quarta eu encontrar o primeiro motivo para torcer o nariz: Erazo… E corremos grande perigo de isto acontecer: O.O. tem grande apreço pela experiência.
    Quem está em diário contato com os jogadores é ele, mas na dianteira do equatoriano temos o Bremer, o FS e o MM… Mas, ao final o importante mesmo é a Taça. Mais uma.
    Saudações Atleticanas

  28. Os cães ladram e a caravana passa… Nunca tente agradar a todos, nosso blogueiro. Mesmo porque alguns só estarão felizes quando o Galo estiver na pior. Isto diz muito a respeito deles.

    Falando do DM, como estão as previsões? Marcos Rocha e Blanco ainda voltam este ano?

    Sobre o Coelho, já que você citou, ouvi dizer que eles tem um status de “Observador da ONU”. Eles vêm da série B, observam por 1 ano a série A, depois se retiram de novo por mais um tempo. Mantém a neutralidade na série A, passando por lá sem causar problemas para ninguém. Porisso são sempre queridos…

  29. Bom dia Moçada. Vamos como Jack, por partes. Vamos esperar que para o ano que vem, o DM seja figura secundaria no clube, ja que a dois anos os principais jogadores ficam mais la que no campo. Um dos nossos recente “reforço” Gustavo Blanco” que jogava direto no America, bastou ir para o Galo que o DM ja o pegou e o novo treinador provavelmente nem conheceu o futebol do rapaz, aliás, nem nós, ja que é em uma sequencia que voce avalia o jogador. Titulo é sempre importante, é como preencher o seu curriculo e embora todos nós desdenhamos a primeira liga, com certeza ela ficara importante na midia, quando um Flamengo ou Corinthians disputar a final, isso é fato, mas outro fato super importante para o clube alem do curriculo é a premiação de 3 milhões, nada mal. Que possamos entrar nos eixos e que a vitoria de domingo não tenha sido fruto do acaso, uma boa sequencia agora seria de suma importancia para nós. E claro se vencermos ou perdemos a primeira liga, veremos uma enxurrada de comentarios desdenhosos daqueles que falam mais do Galo que do proprio time nos posts espalhados pelo portal, mas isso só serve pra mostrar a paixão reprimida daqueles que não se pode negar contam com a sorte para obter titulos, mesmo com equipes mediocres, mas nunca terão titulos conquistados de forma epica, porque isso é ser Galo. E ao Coelho, a nossa torcida, o time é um dos 6 melhores da serie B, é firma o passo e ficar entre os 4 que sobem e então mudar a politica de não desmontar o time e sim fortalecer, porque se não, só vira a serie A , a passeio.

  30. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Concordo sobre o Luan. Acho que ele tem condições de jogar no segundo tempo, isso em alto nível. Ainda assim considero que seja muito importante, pois quando não precisa se dosar, ainda tem capacidade de incendiar uma partida. Quanto a ataques de anônimos, a própria condição já desacreditada o conteúdo de qualquer postagem em que o autor não tem coragem de assumir sua identidade. Acho que essas, sim, são “marias” infiltradas e não aqueles que questionam muito a diretoria, o time e mesmo a sua maneira de pensar. Precisamos sempre do contraditório. Tem muito atleticano que se borra nas calças com títulos alheios e também com situações adversas que o nosso time possa por desventura enfrentar. Dentro da minha condição de torcedor comum – não anônimo – nunca abaixo minha cabeça, pois ser Galo é uma minhas maiores virtudes. Acho muito importante a Primeira Liga, pois se foram os times que a criaram, seria um tiro no pé desvalorizar a competição. Ainda mais porque estamos em vias de levantar a taça. Em tempo: Ontem você me pediu notícias da nossa querida Argenita. Preciso esclarecer que há seis anos moro em Fortaleza e nas vezes em que estive em Ibiá para visitar a minha Santa Mãezinha – assim que a vejo, da mesma forma que todo filho que tem sentimentos, minimamente nobres – Não tive tempo de tomar um banho na Cachoeira do Rio São João. Se lembra dela? Vai Galooooo! Sigamos confiantes…

    1. Concordo com voce, Luan é jogador para entrar no segundo tempo e incendiar o lado esquerdo do ataque com suas assistencias de muito perigo e coordenando com Otero.
      Eu estava certo quando muita gente estranhou o Oswaldo de Oliveira ter ressuscitado o Robinho.
      ele na verdade , jogou a moral do galo lá pra cima.
      eu não queria o Oswaldo, queria o Giacomini.
      Mas vamos apoiar o homem.
      EU ACREDITO NA VAGA DA LIBERTA 2018.
      Tenho certeza.

  31. Bom dia, xará. Apenas os incautos se deixaram levar pelas provocações dos chatos que aparecem apenas para tentarem desestabilizar o ótimo ambiente do blog. São os torcedores do amargura haters futebol clube, não merecem nossa atenção, tiveram seus cinco minutos de fama, voltam agora ao limbo da irrelevância, de onde não deveriam tentar colocar o nariz para fora. Siga no seu excelente comando do blog, termos aqui divergência de opinião é normal, desancar a instituição Atlético Mineiro, nunca!

    1. Assino em baixo EDUGALO. O dia que todo mundo pensar igual, estaremos perdidos. Mas vamos respeitar o trabalho do nosso “Comandante Eduardo”, assim como acho que todos merecem. O cara conduz esse blog – não apenas com dignidade, mas indiscutivelmente com uma grande competência. Esse nosso ponto de encontro de Atleticanos é muito importante. Pra mim que moro em outro estado, tornou-se indispensável…

      1. Paulo,
        depois que me mudei de BH para Unaí, este lugar realmente passou a fazer parte de minha rotina.
        Agradeço ao Eduardo pela existência deste nirvana atleticano e pela excelente mediação do blog – sabemos que este não é o meio de vida dele e também sabemos que ocupa um tempo incrível do Barbudo.
        ObriGalo Eduardo!! E deixe as Marias que nós estaremos aqui para atacá-las quando seu filtro der uma furadinha. Normal.

      2. Opiniões e posicionamentos diferentes trazem crescimento em qualquer segmento; quero relacionar esta afirmação ao contexto político do CAM; claro que em todo lugar onde houver uma disputa por cargos e status, seja político ou não, haverão sempre divergências; digo isto porque tal democracia está proibida no conselho; a rivalidade e disputa sempre estiveram acima do maior propósito do clube e por isto sempre nos penalizaram, vide a arrogância do agora gestor público e nosso ex-presidente Alexandre Kalil durante a votação para aprovação da construção do estádio em troca do nosso segundo maior patrimônio; vejam que já estamos pagando um preço alto pela indicação do ex-presidente ao atual, que sim, implantou alguns conceitos básicos atualizados como recriar o departamento de marketing (sec XXI) mas que pecou terrivelmente quando teve que atuar no futebol; mudando de assunto, quando vamos montar o staff de futebol constituído por diretor, gerente, supervisor, vice-presidente, superintendente? Desde meus tempos de futebol amador a mais de duas décadas atrás, já possuíamos esta estrutura; isto é INACREDITÁVEL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *