Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vencer e planejar a próxima temporada

 

Imagem: UAI/EM

Amanhã, num sábado, em Santos, outra pedreira rumo ao sonho de salvar a temporada. O ideal, claro, seria diferente deste triste enredo que estamos assistindo. Elenco para disputar as primeiras colocações é evidente que – pelo menos em tese – o Galo possui e decepcionou. Ficar aqui remoendo, como acabo incitando – ainda que involuntariamente – não vai resolver. Só nos resta então torcer e sonhar que os responsáveis pelo triste ano de 2017 façam a sua parte. Dirigentes, comissão técnica e jogadores, que fique claro!

Torço, ao lado da maioria dos Atleticanos, para que este G que era seis e virou sete, se transforme em oito e até em nove, mas – convenhamos – é uma sina triste. Olhando e repassando os jogadores que temos, este time era para estar brigando com Corinthians, Palmeiras e Santos lá em cima da tabela. Não sonhando com o G crescer e ter de passar à frente de Atlético do Paraná, e os cariocas Vasco, Flamengo e Botafogo.

Se vencer, como esperamos, vamos atingir nossa melhor campanha como visitante na era dos pontos corridos. E mais, com chances reais de chegar à melhor campanha como visitante na atual temporada. Em contrapartida, na contramão do nosso próprio histórico, podemos ser o pior mandante ao final da competição. É inexplicável!

Tudo isso, a meu juízo, serve para uma fácil avaliação da diretoria. Faltou comando, planejamento e pulso forte. Estamos no início de novembro, todos sabemos que a chapa da situação será vitoriosa nas eleições de dezembro. Mesmo defendendo que o ideal seria antecipar o pleito para dois ou três meses antes, em função de planejamento futuro, a nossa realidade é diferente. Seria o caso então de começar o planejamento efetivo para 2018.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Se vamos à Libertadores ou não, pelo que estamos acompanhando, vai ficar para a rodada final. Coisas do Galo, lembro-me de 2012, o clássico mineiro terminou e continuamos no Independência aguardando o final do jogo de Porto Alegre para comemorar a classificação direta. No ano seguinte, conquistamos a América. Como diria o amigo Mário Caixa, “por que tem de ser tão sofrido assim?”. Se não for, não é Galo!

Pois bem, o rejuvenescimento do elenco deve ser prioridade. Contratações à vista e urgente. Quem sai e quem fica. Todos temos nossas opiniões e convicções e o leitor tem demonstrado aqui neste cantinho o que pensa. Nomes e sugestões não faltam. E mais, se vai com time A ou B para este famigerado Campeonato Mineiro. Quem vai comandar a equipe no gramado, fora das quatro linhas, transição da base e também das próprias divisões de baixo. Ficar como está, sinceramente, não pode.

Além disso, como nos tempos do Kalil, ter voz forte dentro da CBF. Não em busca de benesses, mas de respeito à tradição Atleticana. Tanto em questões administrativas quanto e até – especialmente – com relação ao “apito amigo”. Kalil esbravejava e, inclusive, naquele mata-mata da Libertadores com o São Paulo, rejeitou árbitro brasileiro. Foi decisivo, fossem estes de sempre, teríamos sido eliminados ali naquele momento. Chegamos ao título. Amanhã será Wilton Pereira Sampaio. Terrível e já cansou de prejudicar o Galo. Sei que vai repetir suas desastrosas atuações. Antecipadamente afirmo isso.

A propósito. Sobre árbitro de vídeo a ser implementado. Quem viu River e Lanus já pode antecipar como será aqui no Brasil. Lá, o apitador prejudicou o River, usando apenas quando interessou o Lanus. Aqui será assim, quando for do interesse do eixo Rio de Janeiro e São Paulo, caso contrário, não vamos nos iludir.

Independente disso, reitero, o virtual presidente eleito Sette Câmara tem que definir logo sua equipe, mais que o seu vice Lásaro Cunha, os demais nomes de sua confiança e montar time para 2018. Ah! Preferencialmente com jogadores que querem fazer história e não deitar à sombra do seu passado.

26 thoughts to “Vencer e planejar a próxima temporada”

  1. Caro Eduardo e Colegas Atleticanos, sonhos à parte, a realidade nos força a pensar que a sina de 2017 seja ficar na primeira divisão. Pelo que vi sobre as declarações do provável futuro presidente do Galo, 2018 será um ano para ser mero participante de campeonatos. Portanto, pouco importará se classificar para libertadores ou não, pois dá para ver que não será interesse dessa nova Diretoria ter um time de primeira linha capaz de vencer campeonatos. não sei como estão as finanças do Clubes, talvez seja até necessária essa postura, se houver um turbilhão de dívidas a serem quitadas. É como diz o ditado: é preciso dar um passo atras para poder avançar dois no futuro. Enfim, torcemos pelo que temos ainda pela frente – vencer o peixe e encerrar esse triste campeonato o mais alto possível na tabela.

  2. Boa tarde amigos atleticanos!
    Apesar de torcer, creio que não conseguiremos a vaga para Libertadores 2018. Caso isso aconteça, deveremos nos concentrar em conquistar o Brasileiro, título que não vem há 46 anos. No mais, teremos chances de retornar a Copa Libertadores pela Copa do Brasil e/ ou pela Copa Sulamericana, torneios que possuem boas premiações. Quanto ao campeonato mineiro, acho que deveríamos mesclar a equipe principal com jogadores do sub 17, sub 20…, jogadores da base mesmo, eles teriam muito mais motivação do que na terceira divisão. Melhor exemplo, Bernard, que jogou no Democrata de Sete Lagoas e quase foi dispensado do Atlético e retornou jogado muito (claro num time bem melhor e bem montado do que este). Quanto as contratações, deveríamos optar por jogadores mais jovens e / ou operários, contratações pontuais. Nada de medalhões milionários que nada acrescentam.

  3. Ando muito triste e descrente com TUDO que vejo no Galo, paixão desde criança. Tive época de não perder um só jogo (muitas vezes dois jogos por semana), mas ultimamente só vejo pela TV, porque não animo ir aos estádios. Sem diretoria competente e sem diretoria futura com experiência necessária para dirigir um clube do porte do Galo, não tem como dar certo. Gostaria muito de estar enganado, mas cobrem de mim ano que vem, pois, a meu ver, não vai dar em nada, sendo que este já foi para as “cucuias”. Se der certo alguma coisa ano que vem, não vou me importar com as críticas, porque, de qualquer forma, vou estar alegre, uma vez que quero é o bem do nosso glorioso. Mas, repito, estou descrente mesmo e deixou este registro prá ser lembrado.

    1. Caro Marcos, isso será difícil de se lembrar. Esse sentimento, infelizmente, tem se tornado muito comum dentre nós. Essa desconfiança é muito devida à expectativa gerada em torno do time nessa temporada. A mídia nacional que sempre menosprezou o Galo, esse ano nos colocava como um dos favoritos em tudo e talvez isso tenha aumentado muito a frustração, pelos resultados que não vieram. Estamos de cabeça inchada, mas não se desiluda do Galão. Vamos em frente que o negócio vai dar certo…

  4. Amigos,
    Parabéns ao Willer Timóteo. Brilhantes colocações. Com essa atual Base do GALO, sem revelar ninguém que preste, é pouco provável que, internamente, apuremos algo produtivo. Contratações têm custado o olho da cara, muitas vezes sem resultados desejados. Há que se ter muita criatividade, inteligência, expertise e bom senso, pra não se endividar (mais) o Clube e não obtermos os resultados esperados. No entanto, continuo achando que, se dispensarmos uns 15 a 20 jogadores dos times A e B, podemos, com a economia auferida, contratarmos uns 3 ou 4 bons jogadores para o Profissional. E que os melhorzinhos apurados na Base e no Time B sejam os reservas para quando se precisar.

  5. PARABÉNS WILLER, ASSINO EMBAIXO DE TUDO…..VEJO QUE VC ANALISA BEM FUTEBOL, E NÃO BASEIA SOMENTE NA EMOÇÃO…..NÓS TEMOS UM TIME E ELENCO FORTE SIM, O QUE FALTA É CONSISTÊNCIA DE TRABALHO, UM JOGO MAIS COLETIVO, UM ENTROSAMENTO MAIOR DOS TITULARES, E CONCERTAR OU MELHORAR ONDE PRECISAMOS, E ACHO QUE TODOS NÓS SABEMOS ONDE PRECISA MELHORAR…..O TIME PRECISA DE TER MAIS VELOCIDADE TANTO NA DEFESA QUANTO NO ATAQUE, ENTÃO VAMOS APONTAR AS NECESSIDADES PARA 2018 PARA COMEÇAR NUM BOM CAMINHO: PRECISA DE UM ZAGUEIRO DE QUALIDADE E MAIS NOVO PRA JOGAR AO LADO DO GABRIEL, TENDO O LÉO COM EXCELENTE OPÇÃO, COMO O GILBERTO SILVA EM 2013.PRECISA DE UM ATACANTE DE VELOCIDADE, QUE TENHA CONDIÇÃO DE PUXAR BONS CONTRA ATAQUES E QUE TAMBÉM SEJA BOM(ESPERO QUE ESSAS 2 POSIÇÕES CARENTES, TENHA MUITO CRITÉRIO PARA CONTRATAR)PRECISA DE MAIS UM MEIA CRIATIVO TAMBÉM DE QUALIDADE, AÍ ESTARÁ NUM BOM CAMINHO.CORTAR OS EXCESSOS SE FAZ NECESSÁRIO, ERAZO,CARLOS CESAR,GIOVANNI E ROBINHO( SÓ DEVERIA NUM CONDIÇÃO SALARIAL E DE CUSTO/BENEFÍCIO MAIS ADEQUADA A REALIDAE), APROVEITARIA CARLOS E CLAYTON NO ELENCO, POIS SÃO PATRIMÔNIO DO CLUBE, E ACHO QUE ELES DEVEM TER MAIS ESPAÇO NO ELENCO.SOBRE O CLAYTON, NÃO QUERO ACREDITAR QUE ELE SEJA ESSE PEREBA QUE VEM DEMONSTRANDO QUANDO ENTRA…AS CRÍTICAS EM CIMA DELE TEM SIDO JUSTAS, MAS GOSTARIA DE VÊ-LO JOGAR REALMENTE NA POSIÇÃO DELE, DE ATACANTE, MAIS PERTO DO GOL, E NÃO VOLTANDO PRA BUSCAR A BOLA OU DANDO COMBATE AO LATERAL ADVERSÁRIO…..ELE É UM ATACANTE NATO, VI VÁRIOS JOGOS DELE NO FIGUEIRENSE DEMONSTRANDO QUALIDADE, NÃO É POSSÍVEL QUE O CARA DESAPRENDEU…..ENFIM ACHO QUE SÃO NECESSÁRIAS FAZER ALGUMAS CORREÇÕES, APESAR DE NÃO TER RENDIDO, NÃO ACHO O NOSSO TIME ESSA PORCARIA NÃO, VEJO QUALIDADES, QUE INFELIZMENTE NÃO APRECERAM, MAS ACREDITO QUE A FALTA DE COMANDO DIRETIVO, DE CONVICÇÃO,FOI O PRINCIPAL MOTIVO PARA OS INSUCESSOS.ACREDITO EM TRABALHO BEM FEITO, CONJUNTO DE EQUIPE, PADRÃO DE JOGO, PREPARO FÍSICO EM DIA, ENFIM, UM CONJUNTO DE FATORES, E PARA ISSO, A QUESTÃO DOS TREINAMENTOS, A EVOLUÇÃO COM OS JOGOS É QUE FAZ O TIME ACONTECER, SE O KALIL EM 2011 TIVESSE ACHADO QUE TODO MUNDO ERA PORCARIA NAQUELE TIME DEPOIS DA GOLEADA SOFRIDA(CUCA E OS JOGADORES) NÃO TERIA FORMADO A BASE DO TIME DE 2012 E 2013.PORTANTO, MUITA CALMA E CRITÉRIO NAS AVALIAÇÕES, É SÓ ISSO QUE EU PEÇO PARA O SETTE CÂMARA E GALLO, POIS NA MINHA OPINIÃO NÃO ESTÁS DIFÍCIL FORMAR UM TIME FORTE PRA 2018 NÃO, DESDE QUE SEJA FEITA AS CORREÇÕES CERTAS, TENHA UM TÉCNICO CONSCIENTE E COMPETENTE,PREPARAÇÃO FÍSICA EM DIA E UM COMANDO DIRETIVO ATUANTE…..E ESTOU FALANDO ISSO INDEPENDENTE DO RESULTADO FINAL DO BRASILEIRÃO.

  6. Isso mesmo Galo; disse quando da contratação, via da qual perdemos o Pratto, que tinha sido a pior aquisição. Com o Fred só funciona, e olhe lá, um esquema tático: todos por ele para que saia um gol de oportunismo; perde-se em qualidade e beleza. Fora Fred.

  7. “Preferencialmente com jogadores que querem fazer história e não deitar à sombra do seu passado.”
    Perfeito.

    Sobre o jogo amanhã, nem precisa escalar o Robinho. Joga nada contra o Santos. Foi sempre assim.

    Fred é o melhor zagueiro adversário. Ainda conseguiu fazer menos gols que Jô e André nesse Brasileirão.

  8. Caro Eduardo, assim como todo atleticano, sinto que este ano representou a decepção por ter uma equipe considerada por muitos postulante a todos o títulos que disputou. Infelizmente credito a culpa a todos, Diretoria, comissão técnica, jogadores, imprensa e principalmente torcedores. Nosso atual presidente (Daniel Nepomuceno), sempre se esforçou em trazer jogadores de alto nível. Venceu disputas com grandes equipes como Santos, Corinthians, Cruzeiro para trazer jogadores de renome como Robinho, Fred, Elias, Adilson. Apostou também em nomes promissores como Clayton, Cazares, Otero, Roger Machado. A cada nome anunciado, tanto imprensa quanto torcida aplaudiam enaltecendo o presidente pela ousadia e capacidade de montar um elenco forte e competitivo. Infelizmente faltou liga. Talvez o grande problema se deu pelo afastamento de Eduardo Maluf para tratamento de uma doença que infelizmente o vitimou. Todos enalteceram a atitude do presidente em não nomear um novo diretor no período em que o Maluf esteve afastado para tratar de sua doença.
    Infelizmente o futebol é muito dinâmico e mesmo que o Galo tenha evoluído em termos de organização, vejo que ainda engatinhamos, se comparados a clubes da Europa, em capacidade planejamento, profissionalismo nas áreas administrativas (Diretoria, planejamento, preparação física, técnica, logística, promoção e captação de recursos). É necessário ao próximo presidente uma visão mais profissional do clube. Tratar os problemas com menos paixão. Este para mim o grande defeito do Presidente Daniel Nepomuceno. Ele não conseguiu desvincular o Administrador do Torcedor. É necessário ao próximo presidente ter uma visão fria e calculista sobre a gestão do clube. Se não houver isso, voltaremos a ser um time que se contenta em vencer o campeonato mineiro o clássico contra o Cruzeiro. Em relação ao elenco. Não vejo terra arrasada. Discordo que tenhamos que “Limpar” o elenco. E acho extremamente preocupante quando ouço o candidato da situação Dr. Sergio Sette Câmara dizer em uma entrevista a rádio Itatiaia que para o próximo ano haverá uma redução de despesas no clube e um maior investimento e pratas da casa. O Galo necessita sim revelar jogadores mas é necessário ter jogadores de expressão nacional no elenco. O time se engrandece com jogadores do quilate de Robinho, Fred, Elias, Vitor, Marcos Rocha, etc. Não sejamos tolos. A base do Galo não revela tantas joias assim. Temos revelado nos últimos anos muito pouco. A maioria são jogadores medianos. Exemplo: Carlos, Yago, Ralph, Capixaba, Pablo. Se O Sette Câmara pensa em colocar jogadores desse nível em substituição aos nomes atuais, temo pelo futuro do Galo na série A. Se é para revelar jogadores da base, que haja um investimento pesado e uma gestão eficiente. Vamos copiar quem esta tendo resultado. Procurar times que sempre revelaram, como o Santos. O que eles fazem para revelar tantas estrelas?
    Enfim. O Galo precisa de gestores sérios e com uma visão menos apaixonada. Que entendam que o futebol é um espetáculo visto por milhões. Ninguém vai querer pagar R$ 100,00 em uma arena luxuosa (ARENA MRV) para ver o Galo disputar para não cair da Série A com um time formado por jogadores medianos. Acorda Galo!

    1. Ufa! Alguém com bom senso! Ser profeta do acontecido é fácil; difícil era imaginar que contratar os nomes mencionados, muitos, disputados a tapa por outros grandes times do país (o que demonstra o nível de credibilidade alcançado pelo GALO), pudesse dar errado. Ou alguém aí não estava confiante até as coisas começarem a desandar? Adequar as despesas, reduzir alguns salários, contratar jogadores (quem tem peça é carro e jogo de xadrez; jogador é gente, e é exatamente por isso que nem sempre as coisas saem como sonhamos. Apenas UM exemplo: quem poderia imaginar que, dispondo de dois laterais direitos de qualidade, o GALO precisaria correr para encontrar outro, já que ambos se lesionaram?) para algumas posições mais carentes. E que 2018 nos traga o Bi-Campeonato Brasileiro!

    2. Caro amigo, respeito sua opinião, mas quem cavou a própria sepultura foi o presidente, ao trocar de técnico sem nenhum critério. Sei que ele não imaginava o fracasso de tantos jogadores renomados, mas todos sabem que nome não ganha jogo, e nosso time é prova disto. A torcida hoje pede renovação para não ter que apostar em jogadores que nitidamente chegaram ao fundo do poço, seja pela idade ou seja pela ruindade. Fato é que não podemos mais passar uma temporada apostando e esperando que os jogadores que hoje lá estão vão passar a jogar bola, como exemplo Fred cone, que há 11 meses vem só prometendo.

  9. Bom dia amigos que amam o Galo! Contratar um volante de idade avançada (Elias) por uma fábula já confirma a situação de gestão caótica que vive o nosso alvinegro. Na esteira chegam os altos salários de Fred e Robinho, também envelhecidos e fora de forma (jogando com lampejos de criatividade). Continuemos: eleições para a presidência em dezembro, quando necessitamos de um amplo planejamento para 2018. Lembrem-se que foi divulgado (muito em função dos erros financeiros de 2017) que o orçamento de 2018 será menor. Resta-nos contar com a sorte em 2018 porque nesta reta final de campeonato, bater equipes como o Santos, Grêmio, Corinthians, Vasco, não será tarefa fácil. A probabilidade maior é que não alcancemos o G7 ou G8. Fica a pergunta: como efetuar um planejamento eficaz em dois meses? Pois é o que teremos a partir da eleição tardia.

  10. ……não deitar a sombra do seu passado.Melhor definição para boa parte,ou espinha dorsal do time alvinegro,que deveriam se espelhar nestas suas sábias palavras.Com certeza o time estaria hoje,disputando TÍTULOS,e não buscando G7,8 e por aí vai.Galoucura total.

  11. Esse jogo é estratégico para o Robinho, ele quer renovar com o Galo, e o Santos o quer para 2018.
    Com certeza já foi instruído pelos seus empresários a jogar tudo, arrebentar com o jogo para ficar em um situação mais confortável para seu contrato de 2018.
    Como sabemos que ele tem qualidade não duvido de uma grande partida do pedalada, quanto a sua renovação ser for um contrato baixo com metas de produtividade eu renovaria.

  12. Mais uma coisa. Chega a ser revoltante essa insistência com o Fred. Fosse ele um jogador da base, ou mesmo um Clayton (que é outra porcaria), a paciência não duraria mais que 45 minutos. Grife não ganha jogo, não faz gols, não ganha títulos, mas…arrebenta com o orçamento do clube e envergonha a torcida.

  13. Bom dia!
    Não acredito!
    Não acredito que o Grêmio seja campeão da Libertadores esse ano!
    Não acredito que Flamengo seja campeão da Sulamericana!
    Continuo não acreditando em Robinho e muito menos em Fred!
    Não acredito que o tal “G” passe dos 6!
    Portanto, que uma formulação urgente e profunda comece logo. Quero ser campeão brasileiro em 2018, ano em que acredito, teremos profundas, necessárias e verdadeiras mudanças no quadro político do Brasil.

  14. Galo torcendo por G9 é feio demaaais……RIDICULO o galo não conseguir ir para a libertadores com um G7 no campeonato…

    E quando vamos ver o motivo: estamos em OUTUBRO, e só agora estamos falando de robinho ehheheh……….e o Fred, já estreou?!?!

    Fora politica de medalhoes!

  15. Bom dia Canto Do Galo.
    Acho que a comissão técnica, fisiologia , departamento médico tem condições de avaliar quem deste elenco pode ser mantido. Muita coisa acontece que não ficamos sabendo e muitas vezes acabamos julgando um atleta ou outro profissional do clube injustamente- com palavras pesadas como mercenários, vagabundos, etc. Penso que o erro na gestão do Nepomuceno foi na escolha dos técnicos e neste ano particularmente. Este grupo ganhou três vezes do rival, quando estava valendo, sendo que o rival ganhou a CB com um técnico chato, mas que soube tirar o máximo do elenco que tinha. Acho que precisavamos de um Osvaldo Oliveira desde o início.
    Quanto ao árbitro de vídeo acho que cada clube deveria ter um número de lances que pediria o auxílio dessa tecnologia, como no vôlei, o que não pode é ficar na mão da CBF.
    Grande abraço. Foi um prazer te conhecer pessoalmente no Domingo.

    1. Alegria foi deste blogueiro, amiGalo. Sempre que encontro com Atleticanos, como foi nosso caso, renovo energia e disposição para este nosso cantinho.

  16. Bom dia!!

    Se os jogadores tiverem vontade e comprometimento nesse reta final com certeza ficamos com a vaga no G8.
    Acredito que Grêmio ou Flamengo vai levantar o caneco abrindo mais uma vaga virando G8, nunca foi tão fácil conquistar uma vaga na Libertadores, mas para isso a resposta tem de vir dentro de campo.
    Conquistando a vaga entramos em uma pré Libertadores, podemos deixar o Mineiro um pouco de lado e nos dedicarmos a ela.
    Ano que vem faria diferente, não daria prioridade a Libertadores e sim ao Brasileiro e Copa do Brasil que vai pagar 50 milhões é muita grana, jogaria a Libertadores sem peso, na base do que vier é lucro, e faria um planejamento especial para ganhar o Brasileiro.
    Saudações

  17. Bom dia massa! Disse tudo meu guru, apesar da divergência de opiniões existe uma unanimidade entre o torcedor do Galo: do jeito que está não pode ficar. Eu sou defensor da tese da barca, até porque sou menos paciente e tolerante do que muitos amigos aqui deste espaço, mas a coerência diz que a renovação deve acontecer de forma paulatina, sem muito estardalhaço. O fato é que a torcida que sempre apoiou o time desta vez está de saco cheio, e não aguenta mais as mesmas desculpas. Desde o começo do ano estamos falando em má fase de Fred por exemplo, e lá se foram 11 meses, e não há indícios desta má fase passar, só para servir de exemplo. Outros jogadores considerados vacas sagradas pela torcida, também devem ser substituídos, porque se acomodaram e não tem mais tesão de jogar como antes. Para mim, devemos fazer uma limpeza geral sim, trazendo sangue novo, não só na idade, mas também na mentalidade, mesclando com uns 2 ou 3 mais experientes, porém vindo de outros clubes, porque os daqui pra mim já deram.

  18. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Realmente, caro blogueiro. É dureza contar ponto a ponto para ir à pré da Libertadores. Pior é ficar torcendo para Flamer… E a versão sulista das marias. Pois é isso que o Grêmio é. Não torço. Mas se ganharem seremos beneficiados, embora, com tantas decepções esse ano, ninguém garante que estaremos em nono, ao fim do campeonato. Quanto à próxima temporada, acredito que o anúncio de redução no orçamento, se deve a incerteza da participação do time na Libertadores 2018. Em caso de classificação deve um investimento maior. Do contrário veremos muito nego pelas costas e o que talvez piore as expectativas, um pouco mais do mesmo. É moçada. Tempos de incertezas dentro e fora de campo. Mas de uma coisa estejamos certos, o futuro presidente ao menos não faz dormir nas entrevistas, não… Isso já mostra que tem mais sangue nas veias e tinta roxa naquele lugar que o “Nepomussono” (O cara que inventou esse apelido é um gênio) . A torcida – como diz o Kalil – é chata e criativa ao extremo e sobretudo, apaixonada. Vai Galooooo! ?

  19. bom dia Eduardo e massa,disse tudo,quando vejo os jogadores não dar para acreditar que lutamos para não cair e sonhar com g6,g7,g8 sei la, também o presidente deixou o clube entregue a estagiários,jogadores,sem diretor de futebol,etc,que acaba logo 2017 e que podemos sonhar em títulos em 2018,reage galo,vai galoooooooooooooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *