Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Um sonho acabou, mas ainda temos outro

comemoração 02 Galo Palmeiras 17-11-16

O começo de jogo do Galo foi fulminante. Diria que até por volta dos dez minutos só deu Galo. Depois, apesar de certo equilíbrio, ainda continuamos com predomínio. Aí veio o gol e mostrou que quem não faz leva. Foi um castigo. No todo, considero o resultado injusto, embora até nem reclame. Afinal, não temos mesmo chance de título. Agora, matematicamente. A possibilidade de vaga no G3 ficou ainda mais remota. Para garantir a Libertadores, sem mata-mata, os jogadores têm de fechar em torno da conquista da Copa do Brasil.

E, em que pese nossa instabilidade em campo, afirmo que se o Galo jogar como ontem, frente ao Grêmio, vamos ganhar a competição pela segunda vez em três anos. Apesar da fragilidade da nossa zaga, onde Carlos César e Erazo são destaques negativos, Gabriel ainda imaturo e só se salvando Fábio Santos, temos totais condições de superar os gaúchos nas duas partidas finais. A propósito, como disse ontem no post da manhã, o jogo final (aquele do suspeito sorteio) será mesmo em Porto Alegre. A farsa durou menos de 24 horas.

Prato gol no Palmeiras 17-11-16
Fotos: Bruno Cantini/Atletico

O empate com o Palmeiras, fora de nossa projeção, mesmo considerando que foi o segundo nas onze últimas partidas com os paulistas e somamos nove vitórias sem qualquer derrota, nos afastou do sonho da vaga direta. Mesmo assim, temos o que comemorar, afinal a rodada assegurou a nossa quinta Copa Libertadores consecutiva. Enquanto, aqui em Minas, uns poucos comemoram escapar do rebaixamento e algumas dezenas projetam o retorno à série B, o Galo caminha para mais uma disputa internacional. Isso difere os objetivos dos mineiros no Campeonato Brasileiro.

De qualquer maneira, a partida serviu para mostrar ao exigente Torcedor que temos jogadores e time para ganhar a outra competição. Do time que entrou jogando, Fred por não poder jogar na Copa do Brasil, tem em Pratto o dono da posição para os dois jogos finais. Vale lembrar que ontem ele entrou e na segunda bola marcou o gol de empate. Na lateral direita, com o retorno de Marcos Rocha, o setor ganha muito em qualidade. Cabe a Erazo e Gabriel se esforçarem para dar a estabilidade necessária para confirmar a conquista. O resto da equipe pode e deve ser mantida.

Foi um bom jogo e o sabor amargo do empate não tira a confiança no objetivo que resta para o final da temporada. Ao contrário. Diria até que os dois jogos com o Palmeiras, o do primeiro turno, quando vencemos em São Paulo, e este de ontem, estão entre os melhores do ano de 2016. Lamento apenas que a instabilidade ao longo do ano tenha nos afastado do titulo. Time por time, o Galo é superior aos três que estão na nossa frente. O Palmeiras deve confirmar o título, mas convenhamos, graças ao treinador. Num time que tem um lateral Jean, zagueiros como Dracena e Vitor Hugo e um meio campista Tchê Tchê, vencer uma competição como esta, todo o mérito deve ser creditado ao treinador.

Peço permissão, mas não vou pular a arbitragem. Sem reclamação, pelo contrário, mas o péssimo trio atrapalhou o espetáculo. Diria até que, entre seus inúmeros erros, prejudicou mais o Palmeiras do que o Galo. Contudo, seus erros não eram em benefício do time Atleticano. Talvez, considerando o histórico, pela situação do Flamengo, que persegue o líder. Foi dos piores juízes que vi atuar nos últimos tempos. Afirmar que foi o pior, acabaria imunizando outra quantidade de árbitros ruins que têm atuando no futebol brasileiro.

 

38 thoughts to “Um sonho acabou, mas ainda temos outro”

  1. A coisa mais nítida no Galo, desde o início do ano eh que não temos zaga!
    Nosso melhor e único zagueiro bom, tem 37 anos!
    Erazo e Gabriel mal mal servem para ser reservas no Galo!
    O que dizer dos hoje reservas imediatos Edcarlos e Ronaldo CONCEIÇÃO?
    Melhor eh a gente rezar pra não precisar deles!
    Se com Erazo está ruim!
    Imagina sem Erazo!

    E tudo isso eh culpa do Nepomuceno! Perdemos, por enquanto, uma temporada inteira porque não temos zaga! Deus ajude e nossa zaga não atrapalhe, e seremos campeões da Copa do Brasil!

    Mas nosso Presidente eh muito incompetente! Eh inadmissível montar um time cheio de craques e esquecer de contratar zagueiros!

    Que sirva de lição e ele contrate pelo menos 3 zagueiros bons, um deles nível de seleção! Senão teremos outro ano perdido em 2017!
    Acorda Nepomuceno!
    Acorda seu lerdo!

  2. A incompetência não é cobrada no Galo. Vai ser mais engraçado esse time milionário sem nenhuma conquista esse ano. E não tem uma cobrança efetiva. Abandonos a disputa do brasileiro com elenco infinitamente melhor e ontem o discurso foi termos jogado bem?
    Sinceramente, vai pro inferno com esse discurso.
    Acompanha é vergonhosa, vergonhosa. Não porque o quarto lugar ruim, mas sim pelo nosso nível. Aceitar essa porcaria aí de campanha e abraçar a incompetência, pior, passa imagem q fizeram um bom trabalho.
    Elenco e treinador do Galo, obrigado, por nada. Já vi times infinitamente piores no Galo tem resultados mais decentes.
    Não torcendo contra, mas esse time baba não ganha copa do Brasil

  3. A partida de ontem mostrou um time com vontade de ganhar , algo que simplesmente não aconteceu em algumas partidas desse campeonato brasileiro, tais como Fluminense, Coritiba entre outras. O resultado do Galo nesse campeonato é frustrante se considerarmos a equipe e a qualidade dos elencos dos principais adversários.
    Porém, não se pode esquecer que o time do Atlético é desequilibrado e isto já se mostrava no ano passado – uma defesa extremamente vulnerável.
    Infelizmente, acreditava que, mesmo com uma defesa ainda pior que a do ano passado, pudéssemos vencer o campeonato brasileiro diante da qualidade do jogadores que temos do meio para frente. adversários.
    Portanto, pode-se até vencer a Copa do Brasil, mas uma coisa ficou marcada para o Atleticano: o ano poderia ter sido muito melhor. Que grande frustração!

  4. O time do Grêmio joga recuado, esperando o contra-ataque. A defesa deles é muito boa, com rápidas transições para o ataque. É bom o Galo entender bem este tipo de jogar e ter inteligência para não dar espaço ao adversário. Ano passado 2×0 no Mineirão e este ano 3×0 no Horto. Basta ver os vídeos e aprender com os erros. Vai lá Presidente, cobre!

  5. Não só o Palmeiras tem um time/elenco inferior ao GALO. Santos e framengo tbm são piores, porém, ambos tem treinador superior ao nosso. Marcelo é péssimo e é o grande responsável por não estarmos disputando o título até o final. Fez escolhas terríveis durante a competição, não conseguiu dar padrão tático ao time, não conseguiu acertar a marcação para proteger nossa defesa e mesmo ganhando a Copa do Brasil, tem que ser demitido. Se ele ficar para 2017, será o início de mais um ano sem conquista do Brasileiro. Lembro que ano passado ele ganhou a copa do brasil pelo palmeiras mesmo com o time jogando muito mal e ele sendo criticado pela torcida e pela imprensa paulista (que diferente da nossa, não fica passando a mão na cabeça do cara só porque ele jogou aqui, apesar de ter sido como jogador, mole e sem vibração, do jeito que é como treinador) e depois foi eliminado na primeira fase da libertadores. Nepomuceno não pode manter esse enganador de jeito nenhum! Falando agora sobre nossos atletas, primeiro quero falar dos nossos volantes. Como jogaram mal ontem. Donizete entregou o gol pro palmeiras e Jr.Urso foi péssimo e atabalhoado como sempre. Carioca mesmo em má fase, é muito melhor que Donizete e Urso. Na minha maneira de ver futebol, essa história de que volante tem que marcar é balela. Volante, principalmente o primeiro (posição do Carioca), tem é que saber jogar, ter bom passe, pois todas as bolas saem por ele. Marcação é obrigação de todos os atletas, inclusive dos atacantes. Por isso tomamos muitos gols, porque nosso time é mal armado pelo mal técnico marcelo, que não consegue montar um esquema equilibrado em que todos marquem e contribuam defensivamente. Outra coisa, precisamos de zagueiros. Erazo e Gabriel são fracos. Gabriel tem que jogar de volante, na zaga não dá pra ele, não tem altura, se posiciona mal, entre outros defeitos. Finalizando, a superioridade técnica do Pratto em relação ao Fred é assustadora. O argentino é muito, muito melhor. Reafirmo que a contratação do Fred foi dinheiro mal gasto. Não pelo desempenho do atleta, mas porque poderíamos ter investido os recursos na contratação de um zagueiro de alto nível, já que pro ataque temos o Pratto, muito melhor jogador. Vamos com tudo pra conquistar a Copa do Brasil, mas a frustração é enorme, já que o sonho da maioria da MAssa era a conquista do Brasileiro. Foram investidos muitos recursos nesse projeto, porém um erro estratégico colossal (a contratação do marcelo oliveira), jogou tudo por água abaixo. Pra cima do grêmio! SAN. PS: Ainda bem que o efeito suspensivo foi concedido ao grêmio e eles poderão jogar na casa deles. A punição era injusta e imoral e fiquei muito feliz em ver nas redes sociais muitas manifestações de Atleticanos defendendo o direito do grêmio. Justíssimo! Bom ver que a maioria não colocou as cores do GALO à frente da própria moral e do que é certo. Vamos que vamos.

  6. Síntese do jogo : um time aguerrido em CAMpo e um entregador de coletes caolho na casa-mata . Luan com sangue nos olhos e o entregador de coletes que é a cara do nosso sistema defensivo ou seja,inoperante e frágil . Espero que ao final do ano não estejamos apenas comemorando a demissão do mímico .4º lugar para um elenco mal treinado,sem compactação , sem estratégia de jogo definida e sem comando,é muito pouco para o investimento e o patamar que o CAM vem alcançando … Falei aqui tempos atrás ,que esperava que o CAM não repaginasse edson mendes e jairo campos nunca mais, e não deu outra ! Erazo só se saiu bem no grêmio, por conta do forte sistema defensivo implantado pelo Roger , bom reserva e olhe lá .cazares ? só um Yustrich daria conta , é a cara e focinho da preguiça .Na volância estamos reeditando a nova versão do márcio caramujo,agora temos o márcio araurso … Que venha dia 23/11 e que o espírito do nosso time seja o de ontem. Que a garra e a raça prevaleçam, e que não tenhamos de depender da estratégia de jogo orquestrada pelo entregador de coletes … Nepomuceno , abra o olho [ !] o Alexandre já havia dado a letra, se em 2008 o CAM já era – era não , sempre foi ! – muito grande para este entregador de coletes ,imaginemos 8 anos após … ! vou me estender mais não … SAN

  7. Li e concordo com todos os comentários acima descritos. Acho que o que falta hj no Galo, é o sentimento real por parte deles(os jogadores) com relação a torcida. Os jogadores tem que entender de uma vez por todas que o coração do atleticano é fiel e que sempre os apoiaremos e tudo o que pedimos em troca é amor, honra e seriedade por parte daqueles que vestem o MANTO SAGRADO. Pra cima do Gremio GALO!!!!!!!!!!!!!

  8. O jogo contra o Grêmio no Mineirão será muito parecido com o jogo de ontem. O Galo pressionando e o adversário fechadinho, esperando o contra ataque. A diferença é que o Grêmio tem uma defesa melhor que a do Palmeiras e um contra ataque tão perigoso quanto. Entendo que o Galo tem que ir pra cima mesmo, mas subir com os dois laterais e os dois volantes ao mesmo tempo, como em alguns momentos do jogo de ontem, será suicídio. Espero que o Marcelo Oliveira esteja atento a isso.

  9. “Time por time, o Galo é superior aos três que estão na nossa frente.” Infelizmente, não concordo com esta afirmação, este mesmo time deixou escapar o campeonato mineiro, América foi o campeão; foi eliminado da Libertadores, agora talvez não estará nem no G3, quiça ganhar a Copa do Brasil.
    Como atleticano, acho que está na hora de fazer uma reformulação, pois o objetivo não foi alcançado, ganhar o Campeonato Brasileiro.
    Pelo plantel, investimento realizado, manutenção de jogadores, Ganhar a Copa do Brasil para mim é muito pouco!

    1. Concordo. Acho muito equivocado dizer que o time do Galo é superior. Até o Santos nos ultrapassou na tabela. Faltou esse ano uma zaga mais segura e experiente e faltou o time jogar com mais vontade, como foi no jogo de ontem. As contusões em excesso também atrapalharam muito, bem como as convocações. Com o grupo que o Marcelo tem à disposição, apesar do poder ofensivo, é um grupo muito frágil se considerarmos algumas questões: Fred e Robinho dificilmente voltam para recompor a marcação. Ou seja, dois a menos pra marcar. Isto sobrecarrega muito os volantes e laterais (que precisam apoiar ofensivamente). O Cazares, quando entra, até que recompõe mas não acompanha as jogadas. Mais uma sobrecarga. O J. Urso apoia muito ofensivamente, e defensivamente acaba sendo afobado, marca errado e comete muitas faltas bobas. As falhas individuais da zaga também comprometem muito, como foi por exemplo no jogo contra o Flamengo e no jogo de ontem. A irregularidade de C. César atrapalhou nesses últimos jogos. Enfim, é muito fácil sair condenando o Marcelo, enquanto essas questões não são sequer consideradas. Acho que a diretoria precisa estar atenta a isso para a próxima temporada e trazer dois zagueiros para serem titulares e mais um volante brigador como Donizete. Do meio pra frente é um time que se garante. A correção está do meio pra trás.

    2. Ecio, discordo do seu posicionamento. Pra mim, é de longe, o melhor elenco, ainda que exista desequilíbrio entre os setores, visto que a zaga precisa ser reforçada. Acredito que, dentre os erros cometidos ao longo do ano, ocorreu um problema principal, e que teve consequência em erros subsequentes, ocasionando o desempenho aquém das possibilidades. O problema: a ausência do Maluf. Os erros subsequentes: o péssimo trabalho do Aguirre e o fraco trabalho do Marcelo Oliveira. Resultado: um ótimo elenco, com resultados insatisfatórios.
      Maluf fez muita falta nos bastidores. Algumas situações foram externadas e mal resolvidas. Lembro uma: Após a classificação do Galo na primeira fase da libertadores, “a duras penas” na verdade, e uma derrota no campeonato mineiro por goleada dentro do Independência, Aguirre pediu demissão. Isso foi externado quando de sua saída, tanto por ele quanto pelo Nepomuceno, que revelou ter solicitado ao treinador a sua permanência até a fim do mineiro e as quartas de finais da libertadores ( que iria coincidir com a parada do torneio internacional devido a copa américa centenário). Ora, como cobrar resultados de um treinador que já demonstrava desejo de sair? Como esperar empenho de um profissional, quando este planeja deixar o clube? Faltou ao presidente um auxílio para resolver a situação, principalmente na interlocução jogador/comissão técnica.
      O Galo perdeu o Mineiro para o América e foi eliminado pelo São Paulo na libertadores. Ambos os times, muito, mais muito piores que o Galo, isso não se contesta. Contudo, vejamos algumas das pérolas do Aguirre: Nas finais do Mineiro, deixou de fora o Pratto no primeiro jogo( entrou aos 35do segundo tempo quando a equipe perdia por 2×0, sofreu um pênalti, perdido, e fez um gol nos momentos finais da partida) e colocou o Robinho, artilheiro do campeonato, no banco de reserva na parida final, quando precisava vencer, para escalar o Marcos Rocha como meia(!!!). Na libertadores, cortou, momentos antes da partida, o Cazares da relação do primeiro jogo contra o São Paulo. Entrou com 3 volantes e ele, o Patrick(!!!) como meia. Quando o Robinho machucou, ainda no primeiro tempo, pôs o Yuri como substituto. No segundo jogo, entrou com o Carlos, voltando de contusão à frente , e manteve o Patrick no meio (!!!) ao lado do Cazares, mas precisando de mais um gol para classificação, colocou o Carlos Eduardo (!!!) no lugar do Patrick, mantendo o Yuri no banco. Não que esse jogador seja bom, se muito, razoável, mas não houve coerência nessas modificações. Aguirre foi um dos piores técnicos que já passaram pelo Galo.
      Marcelo Oliveira chegou ao Clube em um momento complicado, no qual não pode contar com jogadores importantes por lesões ou convocações para seleções nacionais, principais e olímpicas. Teve muitas dificuldades e resultados ruins, sem que pudesse fazer mais do que se esforçava. Contudo, as chegadas do Fred e Fábio Santos, a reintegração dos convocados e lesionados, mais o retorno do Maiconssuel deram ao treinador várias opções com muita qualidade. Na verdade, o melhor elenco do brasil de jogadores com funções de meio ofensiva. No entanto, não conseguiu implantar um padrão de jogo ao time. Sequer conseguiu montar um time. Pior, não é eficiente na gestão do grupo, expondo jogadores e desmotivando outros, tal qual fez o Aguirre. Marcelo demonstra irritação, falta de comando, falta de liderança. Seus resultados foram obtidos pela qualidade dos jogadores, esses que muitas vezes ele, equivocamente, substituiu ou polpa. Aparente estar desnorteado, perdido.
      O elenco do Galo é superior ao Grêmio. Bem superior. Mas o favorito é o time gaúcho, pelo conjunto, organização tática e vontade. Rento Portaluppi, extremamente vaidoso e autoconfiante, quer o título para coroar seu retorno ao futebol, para provar que é capaz e vencedor. Marcelo Oliveira, de postura módica, letárgica e espírito ressentido, aparenta, antecipadamente, contentamento com a quinta final em seis anos, das quais ganhou apenas uma das quatro anteriores, e, por isso, julga-se desmerecedor das críticas. Chegar à final com um elenco desses, aos trancos e barrancos como chegou, não pode ser considerado um mérito do treinador. Ganhar é uma obrigação. Por isso, o único ponto de seu comentário que concordo é que ganhar a copa do brasil é pouco. No entanto, manter creio que reformular o elenco é um erro enorme. Basta reforçá-lo em poucas posições, sobretudo a zaga.
      Por fim, torcendo muito pelo bi campeonato da CB, espero que a conquista não motive a permanência do Marcelo. Esse elenco necessita de um treinador que o lidere.

  10. Sinceramente, não li o post porque já tinha percebido o sonho por água abaixo há várias semanas. Outra coisa, outro dia vi você postar aqui um mimimi de punirem o Grêmio pela “invasão” da filha do técnico deles. Faltou a você caro blogueiro, informar, dizer, sei lá, que o Sr. Levir Culpi, técnico do seu time, levou para o banco de reservas de seu time, toda a família na final da CB de 2014, quando meu gloriosíssimo Cruzeiro, dando ênfase ao bi nacional, meio que deixou que vocês levassem aquele título (o Cruzeiro possui 4 deles). Manda brasa aí no argumento e não precisa publicar, manda o álibi no meu e-mail pra gente conversar. Saudações celestes.

    1. É verdade meu caro Afonso Lemos, o time o qual és um vaidoso simpatizante azul deixou o Galo ganhar a Copa do Brasil. Eliminamos Palmeiras, Flamengo, Corinthians sendo uma ou a mais emocionante edição da Copa por pura sorte. vejo pelo seu comentário, que não é uma criança, mas de mostra um tolo. Curta o seu time e preocupe=se menos com o Galo. Afinal aqui mesmo no UAI tem blog do seu time. Mas uma vez, deixe de ser tolo. Um clube que esta a 5 anos no topo no Brasil, não é necessário nenhum comentário. Quanto ao seu time, ganhou 2 títulos e sumiu e a 2 anos briga para não cair!!!!!!

    2. Toda vez que leio comentários de cruzeirenses me dá um alívio. É tão bom ser Atleticano, em contrapartida, é tão bom não ser cruzeirense.

    3. kkkkk. Mimimimi. Se prepara que a libertadores ano que vem vai ser muito difícil. O quê? Vocês ficaram de fora de novo? Mesmo sendo sete vagas? Ok. Sinto muito. Muito desejo de rir. kkkkkkk.

    4. Enquanto o Galo se prepara para disputar a sua quinta Libertadores seguida, tem gente que corre o risco de , em 2017, ser três vezes consecutivas terceiro colocado no Campeonato Mineiro! Quá, quá, quá, quá, quá!

  11. Olá Eduardo, com base na entrevista coletiva do Marcelo Oliveira após o jogo de ontem entendi que o Rafael Carioca e o Cazaras não estão comprometidos com as suas carreiras e muito menos com o clube para o qual eles prestam serviço no momento. Penso que o Cazares é um jogador novo, com habilidade e visão de jogo acima da média, atua numa posição carente de bons jogadores e que por isso mereceria uma atenção especial por parte do Atlético no sentido de recuperá-lo. Talvez um psicólogo possa ajudar a despertar nele um comportamento compatível com um atleta de alto nível de desempenho, comprometimento, um espirito aguerrido como do Donizete e do Luan. Seria um trabalho de convencimento para despertar nele a vontade verdadeira de mudar as suas atitudes e caso isso venha ocorrer o Galo poderia ganhar muito com um “novo” Casares. Penso que daria gosto de vê-lo jogar, não podemos desperdiçar o talento que ele tem e que não é fácil de encontrar.

  12. Concordo que a instabibildade da equipe se deve em muito ao treinador ou treineiro como queiram. Escalações equivocadas, substituiçoes erradas, em muitos momentos muito apático na beira do campo. Mais um vez ficamos distantes do titulo nacional por culpa de treinadores teimosos.

  13. Eduardo e Atleticanos: se o GALO tivesse jogado os demais jogos do campeonato como o fez ontem, certamente seria o campeão, mas a apatia e ausência de alma em alguns jogos nos prejudicou bastante. Fica ainda a pergunta para o MO: porque os jogadores do GALO não chutam a gol como fazem os demais times? Foi um grande jogo, e viva o GALO!!!

    1. Eu costumo defender o Marcelo em alguns pontos que considero injusta a crítica, mas nesse ponto concordo com você. Não sei se ele cobra isso durante os treinos, mas o time do Galo não chuta a gol. Só com Otero em campo e olhe lá. Ontem diversas vezes o Fábio Santos poderia ter arriscado o chute ( pra um possível rebote e o Fred aproveitar ), mas optou pelo o irritante (e não comprometedor) chuveirinho na área. Outra coisa que o time do Galo não tem mais é a bola aérea. A começar pelas faltas e escanteios mal batidos. Um festival de horrores. Também não sei se o Marcelo treina isso, mas se aprende desde as categorias de base que cruzamento na área a bola tem que fazer um mínimo de curva possível, pra tirar do zagueiro. Mas não, só tem bola pingada, sem força, sem efeito. Aí não dá. São detalhes que precisam ser treinados, ou se já são treinados, precisam ser assimilados em campo.

  14. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. No penúltimo paragrafo onde você com muita propriedade cita os jogadores do Palmeiras e diz que o mérito é todo do treinador. Eu concordo totalmente com você. Ontem, vendo o jogo eu pensava comigo, esse time do palmeiras só tem jogador desconhecido em sua grande maioria e alguns refugos e mesmo assim está liderando o campeonato. Pena o Cuca não ter tido essa mesma competência no Galo de 2012, que contava com Ronaldinho comendo a bola, Bernard e Jô. Mas nessa nossa triste sina, ficamos mais uma vez pelo caminho naquele campeonato. Mas o Cuca nos deu uma Libertadores, portanto estamos quites. Apesar de toda a imprensa e nós torcedores estarmos chateados pois o time está aquém do esperado, eu estou muito confiante no título do Galo na Copa do Brasil. Os sulistas estão cantando em Verso e Prosa que já são campeões, e isto pode e deve estimular muito mais nosso Galão da Massa. EU sempre Acreditarei. Estamos vivendo épocas de vacas gordas, pois como disse Fred Melo em sua última coluna, o futebol é cíclico e estas vacas gordas uma hora podem passar e ai retornaremos as eras de Mixiricas e Bilus. Portanto eu ainda Acredito e muito nesse nosso Galo….
    O GALO É DOIDO.. e por isso tudo sempre será complicado pra nós. GALO MINHA PAIXÃO.Orgulho de ser Alvinegro. EU TORÇO CONTRA O VENTO.

  15. Eduardo, o jogo foi muito bom. Qualquer um poderia ter vencido, principalmente o GALO. Porém deve-se ressaltar que essa partida demonstrou claramente que precisamos de uma zaga. Gabriel é inexperiente. Já Erazo e Carlos César são ruins mesmo. Servem como reservas e olhe lá! Mas gostaria de concentrar o comentário em outro jogador: Júnior Urso. Poderia definí-lo como um Patrick um pouquinho melhorado. É limitadíssimo. Erra passes preciosos e em momentos cruciais. Embora voluntarioso na marcação, quando chega como elemento surpresa, raramente a surpresa é agradável. Pode até servir como reserva. A diretoria precisará contratar jogadores para serem titulares na zaga e um volante. Carlos Eduardo, Hyuri, Ronaldo, Edcarlos têm que sair.

    1. Na defesa o ruim mesmo é o Erazo, visto ser o único que faz lambança em todos os jogos. Na frente, não acredito que modernamente se possa conjugar com a hipótese de um jogador poder se dar ao luxo de aguardar uma bola para finalizar, é o caso do Fred; com ele perde-se um jogador. Não dá para compará-lo com o Pratto, jogador útil em todos os setores do campo.

  16. Pessoal, concordo muito que o Palmeiras sera campeão exclusivamente devido ao técnico, fato que não pode ser falado em relação MO. Falta treinamento…Observem que é o segundo gol tomado da mesma forma…a bola bate no Gabriel e mata o Victor. Será uma coincidência ou falta de treinamento de posicionamento? Alem disso o Erazo…tem uns 3 jogos que esta doidinho pra entregar o jogo…O Victor tb….ta salvando algumas bolas…mas este ano falhou em muitas…Fico me perguntando: Qual o verdadeiro: o atual ou o anterior? E o Fred…pelamordedeus!! so sabe fazer aquelas caras de tocar aqui..pq não mandou ali… abrir os braços e reclamar….o resto é sim um CONE. Agora é CB…e vamos lá pra ver!!

    1. Cara, como se treina uma jogada dessas? O zagueiro aprende a marcar em cima é na base, com o passar do tempo. O que faltou ao Gabriel foi maldade de abafar o chute, uma mão na cintura (sem fazar pênalti) pra desestabilizar o cara na hora de chutar. Pior, ele perdeu na corrida para o Gabriel Jesus em um lance totalmente previsível. Você mencionou posicionamento. Mas essa falha não tem a ver com posicionamento. Era uma bola na diagonal, em um contra ataque, impossível de fazer linha de impedimento; o que lhe restava era exatamente o que ele fez, porém com mais eficiência e experiência. O Erazo eu concordo, muito lento e desatento.. arrebenta com a zaga! Mas cornetar o Victor, que inclusive fez uma bela defesa ontem? Não faz sentido. E porque o Fred não pode reclamar dos passes errados? Por acaso ele recebeu alguma bola em condições de finalizar? Ele é o artilheiro do campeonato. Eu só reclamo do Fred se começar a perder pênalti, se não mostrar vontade, se perder gols na cara, etc. Cornetar centro-avante que não recebe em condições de finalizar é no mínimo incoerente. O time jogou bem ontem e mereceu a vitória, mas faltou uma atuação melhor da zaga.

  17. Eduardo : em parte concordo com o seu comentário. Embora quero registar minha opinião em 3 aspectos: 1) A zaga: existe 3 culpados, chama-se Daniel Nepomuceno, por não ter contratado, no minimo, 1 zagueiro experiente (cascudo). O outro: chama-se Gabriel, lembram-se que gol do Diego do Flamengo, de que foi a falha: Gabriel (carinho “aloprado”). Ontem de quem foi a falha: Gabriel (carinho aloprado). Imaturo? Muito! Além de não estatura para ser zagueiro. O terceiro: Marcelo Oliveira, que por erro de esquema tático ou pulso forte, permite que ambos “volantes” vão desordenadamente ao ataque, deixando de fazer a cobertura dos zagueiros/laterais. No meu entender este é o motivo dos 40 e tantos gols que, por enquanto já tomamos no campeonato. Um detalhe importante, no aquecimento, especialmente do Pratto, vi o Carlinhos Neves no comando. Haja vista que o que acompanha o MO , não é nenhuma “Brastemp”.

    1. Acho que devemos ser realista. o time do Galo e mau treinado, nao existe esquema de jogo nenhum, nao sei o que o Marcelo faz no CT, para nos atleticanos, este Marcelo foi a maior decepcao dos ultimos anos, perdendo somente para o Luxemburgo. temos os erros bizaros do Nepomuceno, Venda do Jemerson, a nao venda do Prato, Aguirre, etc. fico lembrando do time campeao da libertadores, time bem treinado, inversao de jogadas, gols de faltas por cima, por baixo da barreira ( acho que este ano fizemos somente um com o Otero), gols de escanteio e por ai adiante. a nossa zaga nem vou comentar, pois erros de fundamentos nao se comenta, se treina, bola na area do galo e um Deus no acuda. Outra coisa que aprendi com o Cuca, voce tem que ter um time com 11 titulares, ( em 08 meses do Marcelo todo dia uma surpresa) ele consegue preserver jogo que nao pode jogar no proximo jogo, mesmo que este jogo seja daqui a 10 dias. Coitado totalmente perdido, e ainda vem falar de planejamento para 2017. Gente apos a chegada do Marcelo as nossas vitorias sem excecao foram todas sofridas, mesmo a que ganhamos com placar mais elasticos, passamos sufoco e muito sufoco. Reflitam pois o ano de 2017 e longo, e nao vamos lamenter os erros como estamos lamentando este ano.

    2. Boa tarde, Jota Araújo. Saudações Alvinegras. Gostei do seu comentário, mas gostaria de discordar da culpa do Gabriel, com relação ao gol do Flamengo. Acho que a culpa foi primeiro do Cazares que ficou olhando o Marcio Araújo cabecear a bola de volta, para dentro da área. Uma encostadinha do Cazares, poderia ter evitado o gol.Mas a maior culpa na minha opnião, foi do Erazo, que foi com “corpo mole” para dividir com o Gerrero. Aí o Gabriel não tinha outra opção a não ser dar o carrinho, já que não conseguiria chegar “inteiro” a frente do atacante. Abraço. Rumo ao título da Copa do Brasil.

      1. Com um zagueiro como Gabriel e sempre assim, fraco, e nao ganha uma jogada , assim e a zaga do galo. erramos muito, o pior de tudo e dar premio ao Donizete como melhor em campo, acho que melhor pro palmeiras, erra todos os passes e deu o contra ataque, se olhar 60 % dos gols saem por erro de passe entao ai esta o maior erro do nosso time.

  18. Eduardo, uma coisa que ta incomodando muito é aqueles carrinhos que Gabriel está dando para travar os chutes do adverário. Tomamos gol Ontem assim e com Flamengo foi a mesma coisa. Ele tem que melhorar a marcação, marcar mais de perto e não usar esse artificio, pois não esta travando e ta atrapalhando o Vitor porque sempre a bola esta sendo desviado e indo morrer no fundo do Gol. Temos um timão do meio para frente , mais a zaga do jeito que tá não passa confiança nenhuma.

  19. Foi até melhor o empate, a vitória nos obrigaria a levar o time titular a Recife. Vai o reserva, mas certamente reforçado pelo Fred, que não joga a Copa do Brasil!

  20. Bom dia Eduardo. Realmente o GALO jogou bem, se jogar assim contra o Grêmio ganhamos os dois jogos. Ontem como já tinha lhe dito antes, o GALO atacou no segundo tempo para o gol dos vestiários. Meu time para domingo contra o santinha. Geovani,Alex Silva,EdCarlos,Ronaldo e Leonan;Rafael Carioca (esta suspenso para a primeira partida)Lucas Cândido,Carlos Eduardo e Clayton;Yuri e Fred. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *