Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tsunami na cabeça do Atleticano

Não imaginava ontem, quando postei sobre “consequências extracampo da má fase”, que viveríamos uma terça-feira tão conturbada como presenciamos e fomos até atores dessa nova confusão na vida do Galo. Me lembrei do querido e já estrela Roberto Drummond. Sim, segundo a metáfora, é a maneira inadequada de contar a uma criança sobre a morte de pessoa conhecida ou do relacionamento familiar.

Pois bem, com isso, o Roberto me veio ao pensamento por dois motivos. Sua frase mais conhecida: “se houver uma camisa branca e preta pendurada num varal durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento”. Então, em primeiro lugar, a gestão do Galo fez com que torcêssemos pela LFF – Liga Forte Futebol – em contraponto a Libra – Liga do Futebol Brasileiro. Daí, do nada, por razões desconhecidas a direção – leia se os investidores – determinaram a mudança de lado. Ficamos no vácuo com cara de palhaço ou espantalho. Lembrando e justificando, que quem sai na rua e sofre no trabalho, no boteco, na padaria ou onde for, somos nós os Torcedores. Nossa cara é que tá na rua.

A segunda razão dessa menção ao Roberto Drummond, é a de que por dizer que ele virou uma estrela e reconhecendo a orientação pedagógica e da psicologia que não se deve iludir as crianças. Concluo que fomos iludidos e induzidos a viver um faz de conta, desde quando iniciou esse processo de mudanças radicais na vida do clube. No primeiro momento, as conquistas do BR e CB, no inesquecível ano de 2021. Consequência dessa magia, a total e absoluta confiança de que o Galo estava com seus problemas equacionados, e aquelas coisas todas que ouvimos, como o milagre definitivo, finanças sanadas, comprar dois a três jogadores de ponta por temporada. Jamais vou desconhecer a importância fundamental dos apoiadores financeiros. Sem eles, com certeza, teríamos continuado na fila. 

Em que pese, o ano seguinte ter sido um desastre nos gramados, a confiança depositada seguia iluminando nosso ilusionismo. Até mesmo a pífia campanha da temporada em andamento, ainda que já abrindo questionamentos – como demonstrado aqui ontem –, vinha sendo tolerada em nome do futuro logo ali. Afinal, em meio a tantas idas e vindas nas informações, a LFF era questão fechada. Orgulhosamente batíamos no peito e dizíamos, “aqui não sistema podre”. Chega de submissão à tv e cbf com seus interesses comerciais que sempre privilegia o eixo e os clubes desses dois estados. Outra. O que é bom para o eixo, notadamente o Flamídia, é ruim para a decência e a moralidade.

Mas, para nossa surpresa, ontem a resistência – condição que só existe entre os fortes – cedeu e o Galo (acreditem) virou adesista por ordem superior. Se assim me refiro, vale uma explicação, ao que li e ouvi foi uma decisão monocrática do investidor mor – seguida por um ou dois entre os quatro capitalistas – e enfiada goela abaixo dos gestores. As redes sociais pipocaram. No momento que vivemos a expectativa da decisão de adesão ou não a SAF. Minha opinião favorável, insignificante nesse processo, sofreu um duro golpe desde a manhã desta terça-feira. Afinal, em quem confiar e acreditar?

Mantenho meu ponto de vista, uma vez que ele foi fundamentado por pessoas isentas e não envolvidas no processo. E mais, pelos valores discutidos – incluo até mesmo daqueles que fazem oposição –, se os investidores zerarem nossa dívida astronômica e que é igual a uma bola de neve – já terá sido um bom negócio. A minha insegurança, alimentada exatamente pela inabilitação pessoal e profissional para avaliar números tão distantes da minha realidade, é que me confundem e deixam minha cabeça um turbilhão. Só quero uma coisa, meu time bem na fita, tanto a financeira quanto e consequentemente no campo de jogo. Vitórias e títulos!

Seguirei, independente da decisão a ser tomada, meu roteiro desde os tempos lá do meu Araxá. Digo, agora aqui mais perto, muito mais intenso. Torcer, sonhar, comprar produtos licenciados, ser sócio torcedor, portador de cadeira cativa e mais alguma coisa que me seduzir em busca daquilo que sempre repito. Vitórias e títulos. Não me importo se o clube terá dono, se a sigla cartorial será ASA, pois a mim continuará sendo CAM – Clube Atlético Mineiro, Galo Forte Vingador!

Em que pese, no caso em debate, pelo que foi exaustivamente conversado e repassado ontem, o interesse que levou o capitão dos investidores a essa mudança de rumos foi um dos patrocinadores do Galo. Minhas apostas de jogos são exclusivas nas lotéricas da Caixa. Desde que esse colegiado assumiu, outras mudanças internas a mim não agradaram, mas respeitei por ser decisão de diretoria, como demissões de gente que viveu décadas dedicadas ao Galo. Outro fato, similar a esse do anunciante na camisa, foram as lojas da sede e da Arena, tiradas das mãos de quem tinha história, para entregar a outro patrocinador. Respeito, mas não me agrada, tanto que saio de casa e vou comprar – preferencialmente no Shopping Del Rey -, Avenida Bandeirantes ou Savassi. Sobre as camisas atuais, confesso minha aversão, embora eu tenha, por parecer mais abadá que uniforme de jogo. E essa amarela? Que horror! Nem a do código de barras me agrada. Sou, só neste caso, conservador. Os supersticiosos asseguram que essa é a razão da queda de rendimento do time. Será?

E tem mais. Enfim, nada vai mudar ou abalar minha Atleticanidade, ainda que esteja – como muitos – ainda atordoado com os fatos. Não me deixo levar por opiniões pessimistas, aqui e ali até porque – já reiterei isso algumas vezes nas nossas resenhas – torço pelo Galo e não por diretoria, treinador ou jogador. Existem, lamentavelmente, quem aposte no caos. Gente que nas conquistas recentes não mostraram a cara nem para comemorar. Masoquistas que deleitam com o negativismo. Me ajuda aí Galo, reage fora e dentro dos gramados!

*fotos: 1 e 2) Atlético; 3) montagem do blog

57 thoughts to “Tsunami na cabeça do Atleticano”

  1. Bom dia xará e amigalos decepcionados….
    “O atleticano torce contra o vento” e o vento levou o futebol do GALO…..
    Não sobrou nada pra comentar. Se a bagunça tática existia com Coudet agora piorou. Temos ainda 23 jogos para vencer 8 ou seja um aproveitamento de 35% para não ser rebaixado e disputar a série B em 2024. Tendo em vista o aproveitamento pífio do treinador Felipão nos últimos seis jogos já estou com a calculadora nas mãos. E neste cenário sombrio a terceira maior folha salarial dos vinte times que disputam a série A…..

  2. bom dia a todos!

    Acredito muito que as coisas para o Galo vão melhorar!!!

    Depois das tempestades vem sem a paz, tranquilidade, esperança e bonança…

    Assim como em nossas vidas!

    E o Galo é nossa vida!

    Tudo vai dar certo, tenho plena convicção do que estou dizendo.

    Existe muita inveja contra o Galo!!!

    Somos algo além de time, de clube de futebol… Somos apaixonados pela vida… uns pelos outros… O Galo somos todos nós apaixonados atleticanos… Nem um outro no Brasil ou no mundo se compara a nós… Por isso, tanta inveja!!!

    Não somos fanáticos… Somos amor, gratidão, bondade, companheiros… Somos muito mais fortes do que acreditamos…. Somos a vida como ela é, cheia de altos e baixos, por isso pulsamos amor, paixão e sempre viramos o jogo… O Galo é esse amor que nos une…

    Somo campeões do gelo…. 48 vezes campeões mineiros… Bi campeões brasileiros… Bi campeões da copa do Brasil… Bi campeões Sul Americanos…. Campeões da Libertadores… Entre outros Títulos…

    E seremos sim Campeões Mundiais….

    A tempestade vai passar… A Bonança vai chegar…. e muito mais rápido do que esperamos…

    O Galo é nossa vida, o Galo é Amor!!!

    Galoooooo!!!

  3. Engraçado que a torcida não aprende mesmo.
    Ficam pedindo a cabeça de treinador o tempo todo, criticam quando o time ganha, criticam quando o time tem mais posse de bola, mais chances de gols, criticam quando joga com uniforme reserva. É muita chatice e mau humor acumulado.

    Sampaoli não servia, Cuca não servia, Turco era uma bosta, Coudet tanga frouxa, e por aí vai… tenho a impressão que até Guardiola seria tratado como professor Pardal pela turma de críticos ansiosos. Os caras não conseguem digerir resultados ruins, não conseguem segurar a raiva, logo pedem a cabeça do técnico. Isso é de uma ignorância sem tamanho. Nenhum time de futebol no mundo resiste à panela de pressão que viramos. A torcida e grande parte dos “infuencers” e bloqueiros são culpados sim. Aqui no Galo um espirro vira uma pneumonia. Não sabemos gerir uma simples crise. Tudo vira caos. E no fim das contas a gente chega a esse estado atual de desânimo. Estamos ainda em julho, 2 técnicos e 1 interino já comandaram o time. E o que temos pela frente? Quase nada de esperança. Eu estou completamente desiludido. Brasileiro já era. Libertadores só se ocorrer um milagre.

    Vou parar de torcer? Não! Nunca. Porque essa doença não tem cura. Até gostaria de largar, mas não consigo deixar de acompanhar o Atlético. Mas é triste ver aonde chegamos.

    Enfim, vamos seguindo. Daqui a pouco com outro nome. Sociedade Anônima é o que dizem. Seremos, nós torcedores, apenas pequena parte de uma instituição com donos e interesses pessoais diferentes de quem senta na arquibancada há décadas. E nao adianta chorar o leite derramado.
    O estádio, ou melhor, Arena MRV, já tem nome e dono há 6 anos. Só não viu isso quem é cego.
    O shopping foi vendido (gente importante diz que foi abaixo do valor de mercado) e não sabemos pra onde foi o dinheiro.
    As dívidas aumentaram absurdamente, especialmente com bancos.
    Contratos lesivos continuam sendo assinados.
    Empresários mamam até a última gota.
    Jogadores medianos recebem salário de craques.
    Desfizeram o time mais campeão da história usando justificativas pouco convincentes.
    Roeram a corda e mudaram de lado na tal Liga.
    E assim caminha nosso velho Galo. Tem salvação? Não sei. Dizem que a SAF veio pra isso. Alguém acredita? Estou só observando, e num desânimo que nunca tinha sentido antes. Espero que bons resultados dentro de campo espantem logo esse marasmo.

  4. Boa tarde.

    Interessante ver a movimentação dos torcedores do GALO em relação a criação da SAF.
    Pessoas debatendo,a favor e contra, mostrando a sua forma de enxergar e a preocupação quanto ao futuro do GALO.
    Eu não tenho nenhum conhecimento
    Financeiro, cultural, para fazer alguma crítica ou sugestão, simplesmente por achismo, e por isso me abstenho.
    Só não entendi porque não o fizeram antes, pois essa conversa de SAF já tem quase um ano.
    60 dias de conversa e se no final, não
    Concordarem, vão fazer o que?
    É bom já ir pensando nisso.
    Abraço a todos atleticanos e os anti que se fodam.

  5. Ô Bebeto Caldeira! Parabéns pela lucidez e respeito ao ATLETICANO/A ao solicitar ao Clube transparência na reunião convocada por eles com as TO’s para q a mesma seja transmitida ao vivo p @GALOTV Vc é ATLETICANO p caralho e saiba q me orgulho_ mesmo á distância _ em ter vc como amigo. E tem mais; vossa participação, q acompanhei ontem no canal FalaGalo, é digna de aplausos.Vida Longa á GDR: Garra , Determinação e Respeito
    Forte abraço, irmão!

    1. Correção: quando digo [•••]”ao solicitar ao Clube transparência na reunião”[•••] me refiro á tds os membros da T.O GDR.
      Saudações Atleticanas

  6. A Liga Forte tinha um simbolismo de bater de frente com o que sempre sugou o futebol brasileiro. Aquele modo “malandro” de tirar vantagem em tudo, que vem lá das bandas da cidade maravilhosa.
    O Galo, na pessoa do Sérgio Coelho, liderava o movimento Liga Forte. Virou as costas aos seus coirmãos. Existia um simbolismo que tinha um valor que é muito maior que qualquer soma em Reais.
    A falta de transparência aparece mais uma vez nesse caminho tomado pelo clube. Satisfação para torcida nenhuma. Venderam a LF como o melhor caminho e se houvesse discordância, estaríamos contra o clube. É uma via de mão única essa gestão do Galo. O clube tem uma dívida de 164 milhões com o BTG, que vence em 2024, isso teve peso nessa decisão? Quanto do dinheiro da Libra irá para abater essa dívida? Ou não irá? O BTG ficará com parte da SAF?
    As perguntas são muitas e espero que quem tenha o poder de participar dos rumos que o clube tomará, as façam, questione, questione e questione. Não avalizem sem conhecer a fundo todo esse processo.
    Os mecenas e os conselheiros que irão comprar a SAF deveriam se afastar do processo de votação da mesma. Não é ético propor a venda enquanto dirigente, ir no conselho e votar pela venda, e ser o comprador. O processo está todo contaminado.
    Dignidade não tem preço e esse episódio da Libra mácula a história do Galo até aqui, de se curvar ao que sempre foi podre no reino da cidade maravilhosa.

  7. Boa tarde Ávila e Massa,
    Galo sempre foi um time que lutou contra o lado escuro (mulambos, gambás, cbf, globo…), nunca cantamos parabéns e nem batemos palmas para time carioca, pelo contrário, lutamos e mesmo sendo assaltados muitas vezes nos mantemos firmes. Não vou falar de dinheiro, vou falar de dignidade, assinar com os mulambos foi uma facada nas costas da Massa. Estão vendendo até a alma do Galo. “Galo não é simpatia, é amor”. Respeitem o Galo, cambada de FDP. Presidente do CAM peça demissão.

  8. Senhor Rodrigo Caetano , um NADA que caiu em Belo Horizonte de paraquedas para enervar o torcedor atleticano :

    queira ter a bondade de dizer ao ÉVERSON para usar o uniforme preto, por favor , pois a TORCIDA NÃO AGUENTA mais aquele amarelão .

    E trate de voltar as listras em preto e branco que são nossa marca registrada e jogue esse código de barras no lixo , onde o senhor deveria também deveria ser descartado .

    O TIME É NOSSO , DO TORCEDOR , e não são vocês que não entendem POR…CARIA nenhuma de NOSSA HISTÓRIA que vão querer nos impor seus desejos .

    1. Me orgulho de ter voce, amigo Barata , mesmo sem nos conhecermos , a mesma linha de pensamento , este comentario sobre este caetano , o faz merecedor de aplauso , este pseudo diretor blindado por todos os lados , porem, a mim, a voce e milhares de atleticanos , sem voz, nao nos engana , pessimo e incompetente e quando cobrado , diz seguir ordens do famigerado”colegiado”

  9. 1.
    Os títulos MÁGICOS de 2021 ( quer dizer , para os que se iludem com coelhos e pombas na cartola ) foram a senha para o desastre que se impõe nos dias de hoje
    2.
    Contra-partidas :
    pura “fumaça” essa história de a prefeitura querer prejudicar o ATLÉTICO , porque seria do Poder Público a responsabilidade por obras viárias na região

    Em toda grande obra é normal e LEGAL colocar na mesa a negociação de mitigação de impactos , que o empreendedor assume ou não em sua totalidade
    E o ATLÉTICO ASSUMIU as tais obras

    Procurem saber o que o BH SHOPPING negociou com a prefeitura para sua expansão

    1. Fala Barata!! pegando gancho no seu comentário sou grato pelo ano mágico de 2021 e por ter salvado o Galo porque muita gente não se lembra mas o Sette Camara foi um desastre total e o time tinha acabado de ser eliminado pelo goleiro de boné o todo poderoso Afogados.
      Se não fosse os Mecenas com certeza estaríamos na segunda divisão e quebrados em situação muito pior que agora.
      Mas também não passo pano não pois nos prometeram uma coisa e estão entregando outra bem diferente e o maior culpado na minha opinião tem nome e sobrenome Rodrigo Caetano.
      A maior burrada do Galo foi dispensar o Alexandre Mattos e contratar esse enganador do Rodrigo Caetano.

    1. Amigalo

      Vc acha sinceramente que estes dirigentes irão aceitar que as mazelas da SAF seja esclarecida? Para mim todo o respeito que eu tinha com os 4R´s se transformaram em decepção e pior em desconfiança.
      E a cada dia que passa temos indícios disto. Agora nosso ex jogador chegou no Flamerda tecendo elogios ao atual time e detonando o ex. Será porque? Pelos últimos acontecimentos, é duro, mas parece que ele tem razão.

  10. HEVERTON GUIMARÃES questionando(link abaixo) dentro da Itatiaia a falta de transparência no CAM(SAF, Libra)Esse é corajoso em bater no possível dono da SAF(família Menin) que também é proprietário de uma das empresas(Itatiaia) que ele trabalha atualmente. Ganhou meu respeito. Vejo que o cerco está se fechando para o 4Rs. Ou eles começam a ser transparentes com as coisas do clube, ou vão ter muitos problemas se assumirem essa saf. Acredito que essa votação(20 de julho) deveria ser adiada. Deveria acontecer no final desse ano. Nesse período, deveria se discutir e abrir a caixa preta de como seria essa SAF dos 4Rs. Mostrar o contrato que será celebrado, a torcida ter oportunidade de dar sugestões e fazer questionamentos para o bem do clube.
    https://www.itatiaia.com.br/colunas/heverton-guimaraes/2023/07/12/bem-bolado-com-hg-a-diretoria-do-atletico-precisa-ser-transparente

  11. Há várias coisas que me espantam, hoje em dia, no Galo: a venda do shopping (e o valor de venda), o absurdo valor do pequenino estádio que construíram (mas ainda não se pode usar), a contratação, a peso de ouro, de uma quantidade absurda de ex-jogadores em atividade (Edenilson foi um dos últimos exemplos) ou sem qualquer condição técnica, mas ganhando bem (Patrick, Saravia…), a “gestão profissional” (onde?) que triplica a dívida do clube e, agora, pra jogar a pá de cal, aceitar ganhar 1/3 de Flamengo, por 50 anos, em um contrato…quando, na LFF, a maior distância entre os clubes seria, ao longo do tepo, passada para 1/1,4… Se este pessoal faz “gestão profissional” de futebol, que voltem os amadores!

  12. Bom dia amigos do Galo. Hoje mando um recado direto para os Rs, investidores e outros que estão decidindo tudo no NOSSO GALO, que é o seguinte: NÃO EXISTE CLUBE DE FUTEBOL SEM TORCIDA, ELA É A SEIVA DA ARVORE, SE A TAL SAF SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL NÃO ATENDER OS ANSEIOS DA TORCIDA, ELA VAI SE AFASTAR, OS ESTÁDIOS FICARÃO VAZIOS E A SAF PODERÁ FRACASSAR. O NOSSO GALO NÃO É E NUNCA SERÁ APENAS UM BOM NEGOCIO, ENTÃO, ANTES DE TOMAREM AS DECISÕES QUANTO AO CAM, OUSAM POR DIVERSAS VEZES O HINO DO NOSSO GALO, PRINCIPALMENTE O TRECHO QUE DIZ ” NÓS SOMOS O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO “, E LEMBREM-SE QUE O “NÓS”, SÃO OS TORCEDORES.

  13. Embora isso reflita no futebol,vei gosto de falar só do futebol. Ontem o Felipão disse que no próximo jogo o time já vai ter a sua ” cara”. Se isso é bom ou ruim saberemos . Mas assim sendo, fica explícito que até o jogo com o Fluminense, estava com a cara do Coudet. Do Fortaleza ao Curintian, era Rachão, cada um por aí, e contra o Goiás então a era Felipão, espero que seja de fato a era e não já era.

  14. O Presidente do nosso CAM, Sérgio Coelho, que merece o nosso respeito mas é igual ao REI da Inglaterra, só assina aquilo que mandam, foi a público passar vergonha com a tal Liga, mas além de pedir desculpas aos Clubes envolvidos, deveria aproveitar e pedir desculpas para a torcida Atleticana pelo elenco medíocre e horroroso que ele e seu Diretor montaram para 2023… têm jogadores desse elenco que dá nojo de ver jogando com a nossa centenária camisa alvinegra!!!

  15. De longa data venho dizendo aqui neste espaço democrático, que falta TRANSPARÊNCIA a TUDO que acontece entre quatro paredes na direção do CAM, que, hoje, TEM DONOS. Já cobrei, e volto a cobrar, o que duvido que tenha uma alma viva para me dizer: 1) qual o valor (não precisa ser exato) mais aproximado possível do patrimônio do CAM, incluindo-se imóveis (se ainda existem), atletas, direitos, etc. 2) qual o montante da dívida EXATO (esta é mensurável, ainda que de um dia para o outro incidam juros). A diretoria, com certeza, sabe das duas coisas, mas não divulga. A gente só vê um falatório sobre uma dívida bilionária… Enfim: ontem eu repeti aqui o que pessoas infinitamente mais bem informadas que eu, do mundo esportivo, disseram: o futebol no Brasil está acabando! É falta de informação, é violência com mortes iguais à da jovem palmeirense (dentre tantas…), é maracutaia prá todo lado, inclusive em arbitragens, etc., etc.. Aí meus amigos não dá prá ficar fazendo papel de otário, batendo palmas, além de correr risco de vida, nos caminhos ou nos estádios! E ENCERRO: NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA!

  16. Bom dia a todos!
    O sucesso positivo em campo no ano de 2021 está saindo caro demais ao Galo. Os salvadores da pátria apresentados em 2020 estão aos poucos se tornando vilões. Triplicaram a dívida do clube em 3 anos, acabaram com a imagem do mais vitorioso presidente da história do Galo (Kalil). Compraram a rádio para poder espalhar aos ventos que tudo que acontece no Galo em caso de dívidas vem do mandatário de 2008 à 2014 e se isentam de toda a responsabilidade pelo fundo do poço que nos inseriram.
    Agora fizeram o presidente assinar um acordo em que ele foi extremamente crítico. Por fim, o pedido de desculpas do presidente nas redes sociais deveria ter sido um desabafo e entrega do cargo.
    Depois dessa, espero que não venham mais reclamar de nada extracampo que acontecer ao Galo. Espero que não venham criticar erros de arbitragem contra nosso time, ao contrário, espero que apoiem os erros e os parabenize por eles. Afinal, eles quiseram assinar um acordo para manter as coisas como estão.
    A torcida alvinegra está sendo feita de palhaço e muitos ainda aplaudem.
    Há, só uma dica, devolva para eles o Estádio Elias Kalil (não sei se já votaram o novo nome), e façam a quitação de toda a dívida que eles trouxeram ao clube e nos deixe com os 750 milhões devidos antes da era mecenas.

  17. Bom dia Eduardo e massa. Ok esperar destes 4 donos do Galo que afundou o Galo num buraco sem volta. Acabaram com nosso Galo e viramos fantoches do flamerda e Gambas. Parabéns diretoria fraca e cega vocês conseguem nos dar sempre memes e vergonha de tantas incompetência suas, vocês simplesmente Acabaram com o Galo. Um contrato de 200 milhões troca por 100 que belo negócio seus donos da vergonha. Aff. Este presidente fantoche no mínimo deveria pedir demissão e não desculpa e levar com ele este peseudo diretor de futebol. 7×1 burro e ultrapassado. Edenilson. Vargas. Patrick. Lemos. Saraiva. Jermeson. Everson frangueiro. Etc. E quando vier a SaF o último que sair apaga as luzes. Vergonha ok sinto de quem comanda o Galo e nos pôs no fundo do poço. Aff. Vá Galooooo.

    1. Na verdade não é uma troca de 200 por cem.
      E sim 200 por 20% e 100 por 12,5% perde em torno de 30 milhões para ser mais exato.
      Até acho a troca para Libra mais interessante pois o dinheiro vai vir da Globo e quem vocês acham que a Globo vai priorizar??? lógico que vai ser a libra.
      O problema é falta de transparência e decisões erradas da diretoria isso que tá deixando a torcida puta.
      Saudações Joaquim!!

  18. A maneira , o modo , como tratam o clube , estes capitalistas, que cheiram lucro ate em cachorro morto , nao surpreende , tratam o clube como um brinquedo deles ; o ex presidente em entrevista , dizendo que as contrapartidas obcenas nao sao responsabilidade da prefeitura que presidiu , de uma secretaria qualquer , que segundo ele, nao precisam do aval do prefeito pra vigorar. Malditos , todos ,que usam e abusam da paixao de nove milhoes de atleticanos , obrigados a vivenciar estes escandalos todos os dias , antes restritos somente a suja e porca politica. A escolha pela liga Libra , com mais uma matematica que nao fecha , como a venda do shoping e a divida aumentar , o crime de estipular uma multa de fazer inveja ao real madri , por aquele estropicio que aqui passou , folha mensal beirando 20 milhoes, contratacoes lesivas e abusivas ao clube , uma base deficitaria e improdutiva , tudo mostrando uma gestao caotica , encoberta pela blindagem conveniente e criminosa , tudo isto deveria ser apurado , como base no abuso economico. A posicao na liga que devemos ficar , logico , ao lado dos grandes, porque somos grandes e nossa historia ,fala por si. Nao significa de forma alguma, ser igual a flamerda e gamba , semos mantemos uma distancia saudavel destes dois filhotes da cbf e globolixo. Aqui nao , amigo, olhe nossa historia, nunca cedemos um milimetro pra esta corja

  19. …+
    Este assunto e outros novos q ainda irão surgir vão se tornando cansativos ; todos os dias um sofá é vendido, enquanto o marido nada pode fazer já q ele não foi traído,e,sim enganado! Desanimado como estou,me recolho a minha insignificância,eu não pago as contas mesmo…

  20. Caros,

    Em quem acreditar? ACREDITEM me mim, meus filhos, acreditem!!! Pq? EU ACREDITO?

    Em BCB, muitos já o ouviram!…Um LG aí desbocado metido a clow, etc., porém Atleticano de VERDADE segundo consta, o q NOS interessa…em Barba Cabelo e Bigode de uma rádio da C&A, lhe perguntava a audiência sobre a tal SAF…

    Sincerômano e na CONTRA MÃO, O POJÉTO é um tiro no saco passando A BALA pelo cano longo até AS BOLAS saindo pelo CUlatra..(no FRISO do POETA, metaforicamente falando!)…tudo vai passar p as mãos do INVESTIDOR…Quem? Se O Atleticano adivinhar ganha de brinde 3 pts no Brasileirão pra repassar pro NOSSO CAM deles! (Isso PRECISAMOS – conseguir os PTs da salvação da Lavoura, Mais Sem Terror!)

    Pq porco, urubu, curica, florminenC, são pulo e mais CERTOS clubes do Br NÃO estão interessados em ENTREGAR TUDO? E vejam, enquanto ENTREGAMOS o ouro proS MOCINHOs, curica com as graças de São Jorge, no urubu debaixo da proteção do Ninho dos Matadores, passando por Dona Leila da verdinha à jato, a sardinha na capenga, estenderam as GARRAFAIS:

    “DEVO, NÃO PAGO, NEGO ENQUANTO PUDER”!

    Com o aval DAS GARRAFAIS, nas antigas, NOSSO GALO funcionava q era uma MARAVILHA, pelo bem e pelo mal, CRISE eterna, outros e cordiais mecenas, bom dia e boa noite, etc!!

    Até q UM DIA voltaram os Mocinhos 05 e, MÃOS AO ALTO, cadê o Crédito!?!?!

    ? EU ACREDITO é no BRIZA BRABA, tchê, bah!!! Esse é bom de vestuário!

  21. Meu amigo temporão, é certo q o GALO vai ter uma saf q dizem ser só de “atleticanos”_entre aspas e minúsculo por motivos óbvios_ e tem uma galera amansada por aí achando linnnddooo. Falando por mim!Entre esses “atleticanos” tem um que eu não confiaria a ele minha Flâmula com o Escudo do GALO_herança de ATLETICANOS, maiúsculo_, quiçá p ser “dono” deste Clube Gigante,cuja História JAMAIS será apagada.
    +…

  22. Bom dia massa e Guru

    Pegando um gancho no post de hoje, Coudet saiu execrado do clube por duas razões: a vergonha do jogo da copa BR contra os Gambás e as declarações bombásticas e estapafúrdias contra o elenco e diretoria.
    Quanto ao primeiro motivo, nada a declarar, totalmente justificado pela ruindade do adversário e pela bizarrice de ter colocado os reservas em um jogo importante, mas em relação ao segundo motivo, confesso que estou mudando de ideia,
    Afinal de contas ao falar de que lhe foi prometido um time competitivo e que nosso elenco era fraco, Coudet realmente mentiu?
    Quem pode garantir que realmente não houve promessa da diretoria e dos 4R´s em dar ao ex técnico um time competitivo e prometer contratações?
    Pelas mentiras que estão surgindo, pela não entrega do manto da massa, pela venda do shopping sem pagar as dívidas, pela mudança de lado para a Libra, pelas indas e vindas da SAF, confesso que hoje acredito mais no ex entregador de camisas do que naqueles que dirigem o clube.
    Com relação ao elenco ser fraco, coisa que ele foi muito criticado, nós mesmos e até o nobre escriba constatamos isto todos os dias em nossa postagem aqui. E detalhe sem exceções.
    Pra mim o técnico pulou fora porque realmente viu que com este elenco ele se iria se ferrar, apesar dele participado da chegada de vários jogadores e como ele não é bobo, pulou do barco antes de afundar.
    Então meus caros Coudet se deu mal, porque deve ter falado a verdade sobre o elenco e sobre a diretoria. Alguém ai duvida desta tese, depois dos últimos acontecimentos?
    Eu não.

    1. Verdade JBHGALO, Também acho que prometeram e não cumpriram com o Coudet, assim como fizeram com a torcida prometendo um monte de coisas e só entregando dívidas.
      Sou grato pelo ano mágico de 2021 mas depois disso só fizeram cagadas e na minha visão o maior culpado tem nome e sobrenome Rodrigo Caetano.

  23. Somos todos PALHAÇOS

    Ponto.

    Somos constantemente enganados, manipulados, e direcionados por grandes bancos, corporações, players.

  24. O negócio futebol mudou; cabe a cada um aceitar ou não. Agora os clubes terão donos DE DIREITO, porque DE FATO, já tinham (ou alguém acha que não tinham?). Tentando abster-me de “como o Atlético foi vendido”, agora a instituição passa a viver sob a batuta de quem a comprou e são eles quem decidem o que é melhor para os negócios deles. Pessoalmente (e sem conhecimento real da causa), penso que se esses caras “ficarem de saco cheio” e desistirem no negócio, a instituição Atlético tende a desaparecer. Vejo também que, de modo geral, o papel do torcedor ficará diminuído em relação aos destinos dos clubes. Cabe a cada um de nós decidir se continuaremos apoiando O TIME ou se abandonaremos tudo e ficaremos órfãos dessa “doença” chamada Atlético. Eu continuarei firme apoiando O TIME que, sem sombra de dúvidas, É O MAIOR DO MUNDO.

    O segundo ponto do meu comentário: Atleticano quando morre vira estrela; torcedores de outros times, quando morrem, viram purpurina.

    Abraços a todos os amiGalos!

    1. Caro Teobaldo, aceite palavras de um Cruzeirense.

      Desaparecer, acabar, jamais, assim como meu Cruzeiro.

      Frutos de administrações irresponsáveis, as dividas chegaram a um patamar intolerável e a queda de qualidade se torna inevitável. O modelo SAF leva a crer modelo administrativo responsável, pois nenhum investidor entra para ter prejuízo e esse é o diferencial do modelo presidencialista, passageiros e em maioria irresponsáveis.

      Tem que haver estratégia de qualificar o time aumentando as receitas consideravelmente, o que os 4Rs já provaram não ter. 2021 saiu caro, assim como meu time, 2013/14 saiu caríssimo e não houve equacionamento, chegando ao cúmulo do absurdo de o Gilvan adiantar as cotas de TV até 2023.

      Bandeira no framengo fez uma gestão responsável e por anos ficaram flertando o rebaixamento, só não caindo pela maracutaia em cima da portuguesa. Caso fora da curva.

      Agora é choque de realidade, gestão responsável e reconstrução. Não há outra saída.

      Opinião de fora, mas com frieza, se os 4Rs tivessem essa competência, já estariam aplicando ao invés de aumentar a dívida.

      Bola pra frente, tirando o motorista, tudo é passageiro.

      1. Bem vindo por esses cantos, Paulo Augusto! Debates maduros, sem a turma da 5ª série, mesmo entre rivais, como se estivéssemos num boteco (eita trem bão, sô!), é sempre bem vindo e, quando abrimos a nossa cabeça, aprendemos com eles. Concordo com o “modelo SAF”, mas abomino a LEI DA SAF, por motivos insistentemente descritos por mim em diversos debates. Essa lei será a realidade, se as instâncias superiores não a colocarem no lugar devido (eu acredito!). De positivo, apenas a necessidade de “nomear os bois” responsabilizando-os pelo patrimônio e dívidas dos clubes (a conferir no futuro a aplicação – eu não acredito)! O problema do modelo SAF, se levado à sério: quebrou, faliu? Fecha e tchau (Você acredita?). Discordamos, parcialmente, em relação aos 4R (e equipes): na minha opinião eles demonstraram competência para construir um time vencedor (2021), mas os motivos para o desmonte, ainda não entendi e acho (só acho) muito raso o argumento do “custo”, uma vez que é pouco provável se montar um time VENCEDOR (para um período vencedor de média duração) sem qualificá-lo (aqui concordamos). Qualificação = Estrutura Vencedora = Títulos = Retorno Financeiro (SERÁ???). Mas tenho como fato o seguinte: com o risco do próprio patrimônio é possível os clubes caírem nas mãos “de qualquer um”, pois sempre haverá o possibilidade de o dono “investir apenas nas categorias de base” para fazer dinheiro, sem se preocupar com a conquista de títulos, que para o torcedor é o que interessa. A conferir. Abraços!

  25. Há alguma lógica para o ATLÉTICO ter mudado de bloco das LIGAS DE FUTEBOL?

    Há e é matemática…

    No médio-longo prazo a perspectiva de ganho é maior, basta fazer as contas. A FORTE FUTEBOL propõe 200 milhões por 20% dos direitos, enquanto a LIBRA 100 milhões por 12,5%. A matemática aponta como mais vantajosa a segunda opção, porquanto longo prazo para efeito de LIGA são 50 anos…

    De mais a mais, a mudança do ATLÉTICO sinaliza um movimento estratégico de que a intenção será unir os blocos num só, numa só LIGA, sendo esse um cenário possível e provável. A ver…

    Ademais, a LIGA UNIFICADA, que pode sair, será uma das maiores do mundo e em saindo há mais chances de melhores acordos e mais rentabilidade para o ATLÉTICO…

    E desde que o ATLÉTICO entrou na discussão sobre LIGA a mim me pareceu claro que o objetivo estratégico seria a LIGA UNIFICADA…

    Quanto a gemura e nhenhenhém da mudança de posição que o ATLÉTICO assumiu, falar o quê?

    “—ACABOU?!!!”…

    Ô lôco!!!

    1. Faltou a aula de matemática? A proporção da LFF é melhor que a da Libra. Por 100 milhões na LFF o clube vende 10% e fica com os outros 90%. Na Libra, para o mesmo valor, o clube vende 12,5% e fica com 87,5%, ou seja, fica com percentual restante menor.

  26. Onde foi que começou a cisão entre os atuais gestores e o Alexandre Kalil. Cisão que faz tanto mal a vida do clube.
    “Desde a gestão de Kalil, percebemos que a profissionalização no Atlético era definitiva”, diz Rubens. “Ele (Kalil) é o maior dirigente esportivo de todos os tempos.”
    Sobre o pai de Alexandre Kalil “Elias Kalil foi um visionário”, afirma Ricardo Guimarães. “Quem, na década de 1980, ousaria comprar uma área naquela região?” Referente a área do centro de treinamento.
    Sobre o estádio ” Ricardo e Rubens marcaram reunião com o então presidente Alexandre Kalil. Ele escutou os planos e gostou do que ouviu. Disse: “Seria ótimo, mas isso é um devaneio!” Rubens respondeu: “toda obra começa com um devaneio. Vamos trabalhar na ideia?” Kalil deu positivo.
    Na manhã seguinte à conversa com Kalil, Rubens Menin recebeu uma mensagem em seu celular. Era de Kalil e dizia: “Não consegui nem dormir esta noite”. O entusiasmo de Alexandre Kalil era evidente – e o sonho de ter a casa própria já tinha um trio de atacantes.
    Em 2013, na conquista da Libertadores, ainda no gramado, Kalil dava entrevista agradecendo aos parceiros comerciais MRV e BMG, nas pessoas de Rubens Menin e Ricardo Guimarães, por aquela jornada vitoriosa.
    Kalil , como dirigente esportivo tinha muito a ajudar o clube ainda.
    O que falou mais alto nessa briga que só veio a prejudicar o clube.

    1. Bom dia Paulo.
      Isso é uma coisa que não dá prá entender, seria o ego, orgulho, falando mais alto?
      Nessa briga , sempre me lembro que neste século, a MRV e o BMG tiveram suas marcas patrocinando o GALO , mesmo nos piores momentos, (que foram muitos). Por isso, não consigo criminalizar quem sempre nos apoiou.

      1. Ao amiGalo Paulo Soares digo que qualquer semelhança dessa sua história (ou melhor desses FATOS) com o livro “Revolução dos Bichos” (Animals Farm; fantástica produção de George Orwell, salvo engano lá na década de 1940), não é mera coincidência… ainda me lembro do Camarada Napoleão… como é dura a realidade! Esta mensagem é extensiva aos amiGalos Klei e José Eustáquio.

        1. Boa tarde amiGalo Teobaldo,
          Falando em literatura você me fez lembrar do Alienista, de Machado de Assis, onde ele consegue mostrar e explorar o comportamento humano além das aparências, expondo com grande ironia toda a vaidade e egoísmo do homem .
          Será que teremos uma Revolução dos Canjicas, na reunião dos gestores da SAF com a torcida?

          Abraços

      2. Boa tarde José Eustáquio,
        Caminharam juntos desde o início dos anos 2000, naquela época fundaram uma associação de amigos do Galo e com todas as diferenças e percalços chegaram em uma jornada vitoriosa em 2013.
        Abraços

    2. Obrigado pelo relato!
      É uma triste historia das vaidades e outras desvirtues humanas…
      Muito triste!
      Ontem ouvi uma entrevista do Kalil pedindo para que apenas o esqueçam…

      1. Boa tarde Kley,
        Quem sai perdendo é o clube, que fica no meio de fogo cruzado entre ex parceiros.
        De futebol o Kalil entende mais que qualquer um que está hoje no Galo, principalmente de vestiário.
        Realmente, muito triste!
        Abraços

  27. O que falta a essa diretoria é transparência!!
    Se liga forte ou Libra qual vai ser melhor só o tempo dirá, mas quem vai colocar o dinheiro e é a Globo e em qual bloco vocÊs acham que a Globo vai colocar mais dinheiro?????
    Lógico que vai ser na Libra por isso acho que fizeram a escolha certa, mas vai falta transparência por isso esse zum zum zum!!

  28. E o FUTEBOL , ainda está na pauta desse BANDO que assumiu o ATLÉTICO ?

    A realidade é dura e cruel :
    cabe tão somente aos jogadores que porventura tenham alguma dignidade fazer valer os seus salários, pois pela CAMISA que defendem (???) não podemos esperar ABSOLUTAMENTE NADA .

  29. Bom dia!
    Só sei que nada sei e sei menos ainda em se tratando de Galo.
    Não gosto da camisa amarela por várias razões e do código de barras por que é feiapacarai. Cale a boca, você não $abe de nada!
    Não quero a contratação desse treinador. Cale a boca, você não $abe de nada!
    Edenilson, Vargas, Saravia, Paulinho, não valem a chuteira que calçam. Cale a boca, você não $abe de nada!

  30. Como aceitar que uma instituição financeira DECIDA os rumos do Clube como fez o tal banco que EXIGIU que o Sérgio Coelho firmasse acordo com a Liga de preferência dele , banco ?

    E a que humilhação chegou o Presidente na justificativa …

    ACABOU !

    1. Bom dia Barata. Peço venía para discordar, pois quem decidiu não foi o banco, foi o Conselho Gestor. E ai amigo, a opinião do Rubens Menim prevaleceu no Colegiado. Lá na década de 70, o Ernest Soares, vivía dizendo que : ” Quem contrata a banda, escolhe a música que toca”. Sigamos

      1. DOMINGOS SÁVIO ,

        o que trazem as publicações nas redes é que a ORDEM para escolha da LIGA partiu do BTG .

        Não entendo NADA desse rolo financeiro , mas dizem que esse daí é o que dá as ordens na “bagaça” toda .

        Ao Conselho Gestor cabe , sim , a última palavra : “Sim , senhores !”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *