Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Consequências extracampo da má fase

Três dias já se passaram da inaceitável derrota de sábado, nem tanto pelo resultado e sim pela frouxidão que o time vem demonstrando na temporada, e o Torcedor segue revoltado. Cada qual com sua avaliação em busca de responsáveis pela fase abaixo da crítica. Li ontem aqui diversos comentários, ouvi pessoas no meu ambiente de trabalho e também pelas ruas, o bom humor do Atleticano deu lugar a descrença e inúmeras cobranças.

Tenho dito aqui, a responsabilidade é de todos aqueles que tem relação com o Galo. Incluindo imprensa, evidentemente blogueiros – como no meu caso -, até chegar nos principais personagens desta situação. Jogadores, comissão técnica e os gestores do Galo. Nesse caso, incluem todos, até mesmo colaboradores e futuros sócios – caso a SAF venha a ser aprovada -, pois o prejuízo é grande e não apenas na tabela de classificação.

Vejamos. Copa do Brasil, onde fomos bisonhamente eliminados, assegura premiação a cada fase da competição. Da mesma forma, assim ocorre, na Libertadores. E nesse caso temos a dificílima missão de enfrentar o Palmeiras nas oitavas. Só um seguirá na disputa. Com isso que estamos vendo em campo, como venho afirmando, é delírio. Mas delirar costuma trazer surpresas. Será? Acho muito difícil, mas vou ao jogo – que ainda deve ser no Mineirão – sonhando com esse devaneio com o Galo.

Ainda sobre a premiação, no Brasileirão, ela é de acordo com a classificação final na tabela. Para quem em 2021 ganhou o título e um valor significativo, no ano passado ficamos fora até mesmo da classificação direta para a Libertadores. Não sei qual foi o valor, mas o Galo foi o sétimo colocado. Atualmente, de maneira vergonhosa, estamos na 12ª colocação. Abaixo de clubes pequenos que subiram recentemente da série B e com folha de pagamento na ordem de 20% da nossa. Reitero, temos a terceira maior folha do futebol brasileiro. Tá faltando entrega!

Além disso, outra grande preocupação bate à nossa porta. A transformação do Galo em SAF. Para virar ASA, Atlético Sociedade Anônima, são necessários dois terços de votos favoráveis dos 420 conselheiros. A pressão de quem é contrário, democraticamente, embora existam alguns aventureiros infiltrados, vem se valendo dessa situação no futebol para pregar contra a nova regra societária. Serão 75% dos investidores, cabendo ao clube a quota de 25%. Sobre valores e dividas, já estão sendo exaustivamente debatidos, por favoráveis e contrários.

Nosso próximo desafio em campo será na segunda-feira, dia 17 de julho, frente ao Goiás na casa do adversário. Essa votação, que pode ser presencial ou virtual, ocorrerá nos dias 20 e 21 seguintes. Caso o Galo ressuscite mais um concorrente em estado terminal, assim como fez com Vasco, Corinthians – em duas ocasiões – e até o América o risco de uma derrota da SAF fica iminente. E se isso acontecer, temo pelo nosso futuro. Com essa divida astronômica, não entro no mérito de quem fez e quem deixou crescer tanto, a insolvência é o caminho que consigo enxergar.

Já manifestei algumas vezes, pelo que li e ouvi – conversando com quem entende do assunto, uma vez que sou nulidade em finanças -, ser favorável a essa tábua de salvação. Não me importo se vai ter dono, vou seguir onde sempre estive. Do lado de fora comparando ingressos, camisas, outros produtos e levando meu apoio. Sigo torcendo pelo Galo, independente do nome a ser adotado. Acorda gente! Jogadores, comissão técnica e diretoria. Semana passada foram 40 mil no jogo com o América, sábado pouco mais de 20 mil, se continuar assim logo vamos ter público fora da realidade da nossa história.

*fotos: Atlético

50 thoughts to “Consequências extracampo da má fase”

  1. Só de a libra estar associada a empresa codajas, família sveiter do rj, que ocupou cargos no tribunal de justiça desportiva e cbf , vai vendo onde estão enfiando o Galo.
    O conselho aprovou mais essa excrescência.
    Da dó de um cara como o Sérgio Coelho ter que se prestar a esse papel indigno

    1. Dó da gente de ter um excrescência como esse coelho no Galo. O pior presidente do clube nos últimos 20-25 anos. Deus nos livre disso aí. Seguindo nessa toada, rodrigo caetano, outro lixo. E acima deles, os que vieram como grandes salvadores, e acabaram mostrando o que buscavam de fato: controle total sobre o clube. estamos lascados

  2. Boa tarde!! O assunto do dia é o Galo saindo da Liga Forte e indo pra Libra por pressão do BGT.
    Não vejo nada demais nesse movimente até acho a melhor opção, mas o que incomoda e vem incomodando muito nessa gestão é a falta de transparência, fazem escolhas importantes empurrando guela abaixo na torcida.

  3. Éhhhh…somos meros regionais mesmo! Tipo aquele sujeito q é colocado dentro de uma cabine acústica sem saber o q está acontecendo no exterior e qdo é perguntado: vc troca 136 MM de reais por 99MM? Resposta: Simmmmm!!!! Mas isso vai contra tudo o q vc pregava antes,vai beneficiar ainda mais quem já leva a maior parte do bolo. Resposta: tem problema não! A gente sempre foi putinha deles e agora ñ será diferente.Tamu junto bgt…uhhhhuhhh…
    “Atlético-MG assina com a Libra e deixa a Liga Forte Futebol
    Clube oficializa acordo com o bloco, vendendo 12,5% da participação do clube por 50 anos em direitos comerciais e de transmissão do Campeonato Brasileiro”. Créditos: ge.com
    Pô sérgio rabbit que cagada,meu ! Depois dessa:
    Quem muito se (re)baixa, oculto padece. Traduzindo p o popular: Quem muito se abaixa,acaba mostrando a bunda. E ainda há quem aplauda tsc tsc tsc

    1. +… Digitem em vsª barra de busca : bgt pactual/ framerda e vejam a mágica acontecer. Não sou contra saf,sou contra FODEREM com meu Clube. Custa qtº jogar limpo e ser transparente,caralho! Prá essa turma abnegada, só uma Instituição Centenária.

    2. Lamentável, caro José Roberto. Revoltante. Uma mistura de tristeza e ódio por essa cambada que saiu do inferno pra atormentar a vida do atleticano.

      1. Pois é GALO ROBERTO! Acrescentemos aí a indignação.Caso fosse por opção ou benefício ao CAM td bem, mas por pressão financeira? Daí fica difícil até p o passador de pano costumaz sair em defesa.Essa mudança de lado só vem corroborar com o abismo milionário criado há anos em prol de framerda e gambás. Daí vai o presidente e “pede desculpas” aos q ainda restam na LFF por trocar de lado como se isso resolvesse algo,sinal de quê foi por pura e espontânea pressão desse novo elemento chamado bgt. Cláudio Pracownik_ framerdista nato_ executivo e parceiro da joint venture win the game,holding do bgt pactual e fix delivery partners criada em 2021 é este novo elemento q apareceu no dia da apresentação do modelo de saf aos parcos conselheiros q foram a Sede. Atitude Irreconhecível do sr. Sérgio Coelho q parece não ter voz ativa nenhuma dentro do Clube! Essa tristeza tbm é minha,caro!
        Abraço

  4. Boa tarde, Ávila e Massa,
    O Galo tem o terceiro elenco mais caro do Brasil, mas não tem o terceiro melhor. Não é porque se paga bem esses bois cansados que eles jogarão bem. Que time aceita pagar Edê, Vargas e Pantera prenha 800 k cada? é pracabá… Quanto ao tal CIGA não passa de mais um cabide de empregos que o combalido Atlético é obrigado a sustentar. Quanto a SAF pelo menos espero que acabe com os sanguessugas do conselho que só servem pra ganhar ingressos e cortesias. Respeitem o Galo!

  5. Espero que as vantagens financeiras tenham sido extremamente vantajosas, mas nosso clube como fundador e cabeça da Liga Forte , foi traíra e assinou com a Libra.
    Quem pode acreditar na palavra de quem dirige o clube hoje? Pelo jeito, gostamos de ser capacho do Flamerda e Gambás que com certeza levarão a maior parte do bolo.

  6. Materia publicada no Jornal o Tempo noticia que o Galo abandonou a Liga Forte de Futebol e assinou com a Libra, por ameaça do banco BGT de inviabilizar a Saf do Galo. Quer dizer que o Galo vai concordar em beneficiar o Flamengo e Corinthians, abrindo mão de receber valores maiores, devido a ameaça do Banco Pactual?

  7. Se continuar com a mentalidade que o nosso CAM é um asilo para jogadores tipo refugo que vêm de graça pagando só salários, não vamos ganhar absolutamente nada, talvez um RURAL e olhe lá… a torcida está enojada desses marmanjos sem compromisso nenhum com a nossa camisa… VTNC todos eles inclusive o Diretor que só faz passar pano!!!

  8. Depois da venda do shopping, da Arena MRV, do CT e dos principais jogadores do plantel, os investidores agora afirmam que acharam a solução para pagar o restante da dívida que não para de subir. Vão vender a torcida do Galo. Segundo informações internas já existiria um grupo árabe interessado. A venda seria em bloco e conforme furo do blog do Manu Mané, o interessado seria o fundo Muambada.

  9. Bom Dia.

    Leio todos os seus comentários e as vezes penso em enviar um comentário (já enviei alguns poucos), mas evito até porque para não nos chatearmos mais ( tanto eu quanto voce).
    Não vou me delongar muito, pois sei que recebes muitas mensagens, mas acho que o problema do nosso time é falta de comando em todos os sentidos e isso aparece nitidamente dentro de campo, pois os jogadores estão sem alma e sem vontade de ganhar a muito tempo, mas nada acontece com eles e a gente não ve uma atitude desses nossos comandantes, e isso inclui os 4 Rs.
    Muito dinheiro jogado fora, sem nenhum tipo de cobrança e eu gostaria de saber a quem isso interessa.

  10. Essa mudança de postura é um absurdo. Vai assinar com a libra para ganhar menos do que iria com a LFF. Já é com certeza influencia dos 4Rs que pretendem colocar o Btg pactual na SAF. E depois tem gente que confia nessa SAF que os 4Rs querem para o CAM. Estão prejudicando o clube em favor do eixo do mal que sempre nos prejudica. Revoltante o rumo que o clube está tomando e muito temerário o futuro do CAM.

    https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/07/11/atletico-mg-assina-com-a-libra-e-deixa-a-liga-forte-futebol.ghtml?

    1. O Atlético estava na LIGA FORTE e isso era errado porque os maiores clubes estavam na LIBRA, assim a diretoria tomava pau de todo lado; O Atlético resolveu passar para a LIBRA, mas isso está errado porque perde dinheiro, e tome pau na diretoria que mudou de opinião e assinou com outro grupo… Pô, essa turma de çábios deveria decidir logo o que é bom e o que é ruim para eu também decidir se fico triste ou feliz. Do jeito que está não dá!

      1. Caro Teobaldo,
        E eu que não sabia que existem pelo menos 2 ligas e que estavam decidindo em qual o GALO ia ficar hoje.
        Aliás eu nem sei como vai funcionar isso e querem que eu opine sobre a SAF.
        Como diz aquela canção romântica, cada qual no seu quadrado.

  11. Pessoal, parece que o BTG agora manda no Galo, li agora a notícia de que o Galo roeu a corda com a LFF, liga que ajudou a construir para garantir melhor distribuição de receitas, e não ficar submisso a Flamerda e Curintia. E pior, na LFF, receberíamos 216 milhões pelos 20% dos direitos em 50 anos, e na Libra receberemos nem a metade disso (99 milhões). Alguém consegue explicar uma merda dessas? Claramente estamos à deriva, não tem comando nessa merda. O BTG pressionou para mudarmos de liga por têm 168 milhões em empréstimos e acordo para participar da SAF, estamos fudidos!

  12. Bom dia! Continuar contratando bois cansados, como bem disse o Eduardo sábado, tais como Edenilson, Patrick, Jemerson, Mauricio Lemos, Saravia; é melhor arriscar com a molecada. Ver esses finais de carreira que nada tem a ver com o Galo, vestir o manto, é de cortar o coração. Junte-se a eles, Mariano, Vargas! Só pioramos na qualificação do elenco! Saíram Alonso, Allan, Tchê Tchê, Nathan, Sasha, Savarino, Dylan, Keno. Não que fossem o supra sumo, mas a reposição foi de doer! Então que venha a SAF, para ver se sobra algum $, e mudem a politica de contratações. Agora eu estou lendo hoje e arrepiei: O Galo vai assinar com a LIBRA? Mas não foi ele que com o Athetico fundou a LFF? Vamos continuar deixando o Flalixo junto com a Globo mandar no futebol do Brasil! Haja coração!

  13. Bom dia a todos!
    Para o Galo não há mais salvação a não ser a transformação em SAF. A dívida monstruosa em que estamos submetidos não há possibilidade alguma de ser paga sem que entre muito dinheiro nos cofres alvinegros.
    Mesmo contrário a tudo que vem sendo feito no Galo, vejo a SAF como única alternativa para nos mantermos de pé.
    Deixando a SAF de lado, uma coisa me preocupa muito. Como é possível o flamengo e Palmeiras fazerem um planejamento de ganhar tudo em sequência e se manter no topo, enquanto o Galo entra na mesma onda, ganha uma vez e depois entra no comodismo?
    O Palmeiras se estruturou em 2015 e vem ganhando quase tudo de lá pra cá. O flamengo começou a se estruturar em 2012/2013 e conquistou muitos títulos de 2019 pra cá.
    O Galo tentou se estruturar, não conseguiram e ainda acabaram quase triplicando a dívida do clube, ganhou títulos relevantes em 2021, quando achamos que seguiria assim, voltamos ao normal de só disputar campeonatos e ressucitar difuntos em 2022 e 2023.
    De onde vem essa falta de tesão pelas conquistas? Da diretoria? Dos jogadores?
    Enquanto não corrigirem isso, nem a SAF dará jeito.

    1. Permita-me um pitaco, Emerson. O Palmeiras se estruturou entre 2013 e 2016 (Gestão de Paulo Nobre durante 2 mandatos de 3 anos), já tendo passado, desde então, 7 anos do último ciclo. O Flamengo, conforme seu texto, começou a se estruturar entre 2012 e 2013 (com Eduardo Bandeira de Melo, complemento meu), ou seja, há dez anos. A reestruturação (ou destruição, como entendem alguns Atleticanos) do Atlético começou em 2020, portanto, há menos de 3 anos. Considerando o mercado consumidor das três instituições, o número de torcedores, a importância de todos eles para o mercado midiático, e o estado FALIMENTAR no qual nos encontrávamos (ou ainda nos encontramos?) acho a comparação desproporcional, POR ENQUANTO. O nosso problema é que a nossa cultura (ou falta de cultura) futebolística é imediatista e, de modo geral, achamos que tudo se transforma num toque de mágica. Abraços!

      1. Teobaldo, fora a grana que o Flamengo recebeu da Globo. (falam em R$ 200 milhões). Além do dinheiro da Globo, recebeu um patrocínio da BR transportes e da Petrobras monstruoso. Aí o Bandeira de Mello fez um trabalho de limpeza. O palmeiras já era um time estruturado, com patrimônio e um estádio construído em um modelo bem interessante. No Palmeiras faltava gestão. O Paulo Nobre colocou ordem na casa. O Galo tem uma receita bem menor e é difícil competir com estes times. Mas isso não livra a cara da gestão do futebol no Galo. Principalmente do Rodrigo Caetano.

  14. A TORCIDA está começando a se mexer e cobrar participação na SAF. Acredito que esse movimento seja muito importante para o futuro do CAM. É um recado direto para o clube, conselheiros e para os 4Rs que não vamos aceitar qualquer modalidade de SAF e na modalidade que seja benéfica apenas para os investidores. Tem que ter garantias mínimas que o clube será competitivo em campo, terá investimentos no futebol, será bem gerido e terá o pagamento de todas as dívidas. Participe você também desse debate.

    https://contraproposta.net/

    #Contraproposta da Massa

  15. Bom dia! É impressionante como o Clube Atlético Mineiro não consegue estabilidade. É uma montanha russa, altos e baixos. Bons e maus momentos se suscedem quase instantaneamente. Permanecer no topo parece algo inatingível e insustentável. Isso não é coisa recente e não é “privilégio” dessa diretoria e jogadores! Clube que gosta de flertar com a autossabotagem desde sempre. Mas, por mais improvável que possa ser, aguardamos desfechos positivos.

  16. Bom dia.
    Ontem o jogador Dodô foi vendido ao santos.
    De acordo com o ge , o GALO recebeu 600 mil reais pela liberação do jogador e como não vai mais pagar salários para o mesmo, terá uma economia de 2,5 milhões até o final do ano, quando se encerra o seu contato.
    Em relação a SAF, não opino porque não tenho conhecimento nenhum sobre o assunto e sendo um fato que define os rumos do clube, NÃO vou ficar falando merd@ somente pra dar palpite.
    Só lembrando que quando tinham aquelas dívidas antigas cobradas pela FIfa, que poderiam rebaixar o clube de divisão, não apareceu mais ninguém para saldar os débitos.

    1. Eu não preciso cancelar o meu GNV; meu carro é flex (álcool e gasolina). Só mesmo sendo um ANÔNIMO para publicar tamanha asneira… coluna automobilística é em outro lugar, parceiro.

  17. CANSEI DE BLÁ BLÁ BLÁ! E plagiando o ex-ministro Sérgio Mota, digo que “Essa masturbação técnico-econômica e administrativa já encheu o saco”. Que comprem, que vendam, que roubem, que “SAFeiem”. A partir de agora estarei “obrando e andando” para tudo isso Para mim basta uma camisa em listras verticais preta e branca, um escudo em forma de coração do lado esquerdo do peito com as letras CAM e o nome ATLÉTICO… e mais nada!!! E se eu voltar atrás no que disse, eu desdigo, e feda-se! Galoooooooo!!!!!

  18. +… Qtº á situação atual em q o time se encontra em campo,deve ser a última preocupação a passar pela cabeça dos abnegados bilhardários,isso aí são favas contadas; a preocupação deles é outra e o tempo de encarregará de mostra-las. Daí será tarde….

  19. +…
    Nessa parada toda só uma certeza teremos . Qdo o martelo do leiloeiro for batido e o relógio der as últimas doze badaladas do dia , no segte aquele GALO, o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO q foi fundado por 11 moleques que mataram aula em 25/03/1908 para jogar uma pelada, terá acabado,e surgirá outro totalmente patronal, comprado por 7 herdeiros que nunca souberam o que é cabular um dia de aula_ papai e mamãe ñ gostam de minino q mata aula,se fizer isto eu corto a mesada e não deixo você brincar com seu Mustang Fireboard q papai importou exclusivamente p vc_ e muito menos o que é chutar uma bola_ já chutar 115 anos de História e manda-la ao espaço é papo p outra resenha. Tem baba ovo de bilhadário q ñ está preparado p ela_ .
    +…

  20. 1.
    Vocês viram a despedida do DODÔ ?
    Quanta integridade , quão digna as suas palavras !

    E aquele outro que saiu recentemente , o que foi que ele postou ?

    2.
    O improdutivo HYORAN deixou o time e não arrumamos mais nada desde então

    3.
    O garoto tem uma partida no time de cima , diz que gosta de ser chamado pelo seu nome composto , e a “galera” o trata como mais um “inho”

    4.
    O ALLISON , juvenil que entrou (???) sábado , joga de quê mesmo ?
    Nas onze ?
    Não , ele NÃO JOGOU NADA .

    É bom jogador ?
    Pode ser , se entrar NA SUA e jogar tempo suficiente para mostrar seu repertório .

  21. [•••]”são necessários dois terços de votos favoráveis dos 420 conselheiros.”[•••]
    Já está aprovado Dudu!
    Conselheiro Deliberado é composto por 45 grande beneméritos,194 beneméritos,31 natos e 150 eleitos.Para ser conselheiro eleito precisa ter 2 anos de sócio do Labareda, como eles SÃO escolhidos a dedo e 2/3 de 420 _ minha aritmética ainda é boa,ñ precisa fazer continha_ são 280 daí… os são “escolhidos a dedo”????? Deixa quieto!
    …+

  22. Tem vários jogadores devendo ser multados pelo futebol que têm apresentados, tipos: Mariano, Lemos, Arana, Edenilson, Patrick, Paulinho e o Huk: pelo procedimento de reclamação em campo, tanto e principalmente com os apitadores e também com colega em campo; baixe a bola e jogue mais concentrado no jogo.

  23. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA……………..
    A MANCHETE MAIS ADEQUADA PARA O MOMENTO DEVERIA SER :::
    “CONSEQUÊNCIAS DENTRO DE CAMPO , DA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DO ATLÉTICO”…………
    DIANTE DO DESASTRE ADMINISTRATIVO , COM A FALÊNCIA DO NOSSO GLORIOSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , DENTRO DE CAMPO É SÓ O REFLEXO DESSE DESCALABRO………….
    JÁ ESTAMOS VIRANDO PIADA , E SENDO CHAMADOS DE “ASA” QUE NÃO VOA ………..
    O QUE ESSES 4 R FIZERAM E CONTINUAM FAZENDO COM O GALO , QUALQUER COMENTÁRIO NEGATIVO E DEPRECIATIVO AINDA É POUCO…….
    QUANTO AO CONSELHO DELIBERATIVO , ESSE AÍ , APROVA ATÉ INJEÇÃO NA TESTA E DECAPITAÇÃO DO GALO EM PRAÇA PÚBLICA , É SÓ BOTAR EM VOTAÇÃO…
    É EVIDENTE QUE ESSE CONSELHO DELIBERATIVO TEM CULPA NO CARTÓRIO E É CÚMPLICE DESSE APOCALIPSE FINANCEIRO…..
    ORA , É SÓ ACOMPANHAR AS MÍDIAS DO GALO , NOTA-SE QUE O PRINCIPAL OBJETIVO DESSA ADMINISTRAÇÃO É TRANSFORMAR O GALO EM UM TIME SIMPÁTICO , POLITICAMENTE CORRETO , LACRADOR , E DEFENSOR DE PAUTAS IDENTITÁRIAS………. QUANTO AO FUTEBOL FICA EM SEGUNDO PLANO….
    O FLAMENGO TRANSFORMA O MARACANÃ EM UM INFERNO VERMELHO E PRETO , O ATHLETICO PARANAENSE TRANSFORMA O SEU EM UM FURACÃO , O PALMEIRAS EM TSUNAMI ALVIVERDE , E ESSA DIRETORIA DO GALO QUER TRANSFORMAR O NOVO ESTÁDIO EM UM BEM COMPORTADO E SIMPÁTICO ESTÁDIO ……….
    VTNC……….. É O FIM DA PICADA…

  24. Bom dia Massa e Guru

    Murici Ramalho um dos maiores ganhadores de títulos como técnico disse que quando um time é campeão em uma temporada, é necessário oxigenação e remodelação para manter a pegada na temporada seguinte e evitar a acomodação.
    Pois bem, se esta tese estiver correta, digo que no nosso clube isto aconteceu, pois foram 21 jogadores dos 32 que tínhamos na época do título de 2021,porém com um detalhe: trouxemos somente jogadores de qualidade infinitamente inferior dos que saíram e pior jogadores bois cansados e em fim de carreira.
    Resultado? Elenco fraco e custo benefício mais fraco ainda.
    Ai vem a pergunta: cadê o tal CEGA? Ops: CIGA?
    Ainda me pergunto quem no clube avaliou e validou as contratações de Fábio Gomes, Paulo Henrique, Saravia, edenilson, Patrick ? Quem no clube validou as renovações de Vargas e Pedrinho e daqui a pouco se deixarmos do improdutivo Hyoran?
    A ficha da torcida caiu e o resultado é descontentamento geral com tudo no clube, desde a administração até o futebol.
    Enquanto isto temos que aguentar aqui gente questionando o porque há comentários e lamentações com o momento atual. Se alguém está vivendo no mundo de Nárnia, com certeza são estes que estão vendo este momento de derrocado do clube como normal.
    Como diz aquele ditado, B#@da e opinião cada um tem a sua.

  25. Desculpem, mas essa exclusividade do Galo com a radio de um dos malfeitores é um esculacho de dimensoes tsunamicas: lives direto da Arena, transmissão EXCLUSIVA pelo youtube do jogo das lendas. Podíam esperar pelo menos sacramentar a compra do Galo né?

  26. Bom dia!
    Infelizmente os responsáveis pelo Galo sempre foram péssimos em negociar, administrar os ativos do Galo. Lembro me que venderam Lucas Pratto para o São Paulo, concorrente direto pra contratar o cone caloteiro Fred, com salário astrônomo e até hoje o Galo não viu a cor do dinheiro que esse embuste deve. Isso é só um exemplo, mas os negócios errados envolvendo jogadores, empresários, é uma coisa absurda. Caso de polícia mesmo. Esse Caetano mesmo, se tivesse brio, vergonha na cara, pedia demissão pelos inúmeros maus negócios feitos por ele. O pior é que ninguém faz nada. O Galo está financeiramente quebrado, destroçado, mas o importante é que a CNN Brasil, a Itatiaia, o banco Inter, banco BMG, a MRV, vão muito bem e são de atleticanos apaixonados pelo Galo…

  27. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Quanto à transformação do Atlético, em ASA, prefiro não meter o bedelho. Não sou expert do assunto, portanto, recolho à minha insignificância. Com relação ao futebol, como bem diz a Presidenta do Palmeiras: “Tem que ter time bom para ganhar títulos a assim auferir mais receitas”. Segundo ela (Leila) esse é o sucesso atual do Palmeiras. Digo eu, produz matéria prima de primeira qualidade (os seus jogadores da base) e promovem lucros que permitem ao Palmeiras seguir nesta rotina de vitórias. Nada de descartar, por descartar. Muitos jogadores do Palmeiras, no início considerados carta fora do baralho, hoje são indispensáveis pela forma como são tratados no clube. No galo, vejo nós atleticanos, muito afoitos com relação à análise da base do galo. Nada de dar aos jovens a mesma oportunidade que os medalhões contratados a peso de ouro. Qualquer atuação não muito convincente dos garotos, é logo motivo para desacreditar. Diferentemente de muitos, vejo sim, na base do galo jogadores com potencial. Pelos salários pagos a alguns profissionais “come e dorme” , que nada entregam em contrapartida, é preferível dar oportunidades aos garotos. É como penso! Os dois principais times hoje do futebol brasileiro (Palmeiras e Flamengo) chegaram onde chegaram porque privilegiaram a sua base.
    Vamos apoiar os garotos que para mim, serão a salvação do Galo amanhã!
    Exigir qualidade dos jogadores da base sem dar oportunidade é pracabá!
    Hoje e sempre, galo!!!

  28. Bom dia xará e amigalos!
    Ou muda radicalmente o time(saindo os maiores preguiçosos) ou caminharemos rumo ao Z4 do Brasileirão. Como disse teremos na sequência Goiás, Grêmio, Flabosta pelo Brasileirão e Palmeiras em seguida pela Libertadores. Se o medalhão está se arrastando em campo que dê opções a jovens da base. A lateral direita é um exemplo. Está um verdadeiro parque de diversões com direito a palhaçadas de Mariano e Saravia em todo jogo. Porque não dar oportunidade ao Vitinho???? A zaga pede Igor Rabello e Fucks mas a teimosia deixa titulares Jermerson(que perde no jogo aéreo para jogador anão) e o instável Lemos. Edenilson e Patrick se juntam a Vargas, Fábio Gomes, Maicon Bolt e tantos outros como piores contratações do GALO. Então errar é humano e insistir no erro já é BURRICE!!!!

  29. Bom dia!
    Não sou especialista em área financeira, não sou titulado pela CBF como treinador de futebol, não sou especialista em administração, não sou isso e não sou aquilo, apenas um sócio torcedor com 56 anos de arquibancadas, que segundo alguns especialistas em rede social não deveríamos dar pitacos em assuntos que não somos especialistas.
    Portanto, se for assim, qual a razão do blog existir.
    A sabedoria popular nos diz – quem cala consente.
    Que bom que venham surgindo vozes, as vezes de forma histrionica, como a do Beto Guerra, para trazer questionamentos, dos rumos que o Clube irá seguir. O discurso histérico, por mais pueril que seja, tem esse lugar de levantar outras vozes ponderadas, que encontram-se acomodadas e podem agregar pontos positivos ao debate.

  30. Futebol abutre é o nome da estratégia adotada por investidores, que adquirem clubes endividados, saneiam suas dividas e depois o vendem, obviamente com lucros extratosferico. No caso do Galo, existía uma dificuldade para implementar essa estratégia. O Clube devia 700 milhões, mas tinha um imóvel (shopping), cuja venda quitaría integralmente a divida e ainda sobraría um capital para investir no time de futebol. Teriam de consumir o shopping e o fizeram em curto prazo. E pior ainda, usaram de seus bancos para aumentar a dívida onerosa do Clube. A metáfora é arrancaram as pernas do Galo, para oferecer a cadeira de rodas. Vender o Galo para essa gente é o mesmo que vender a alma para o diabo. O que fazer então? Entreguemos a casa de shows da MRV para os 04 Rs, em troca da quitação das dividas com os seus bancos e o Galo segue sua vida.

  31. ALISSON

    Gostei do Alisson, 17 anos, que terá feito boa estreia em um dia que coletivamente, contra o curintia, todo time foi muito mal. O garoto tem bola para vingar e demonstrou potencial para tanto. Vai precisar de mais chances e mais jogos para criar casca e performar. Se não tiver mais chances ou entrar faltando dez minutos para terminar as partidas e na fogueira, como sói acontecer no ATLÉTICO, aí o melhor será esquecer…

    O NORMAL no ATLÉTICO é o trabalho de BASE não galar e por quê?

    A reportagem do GE que o DOMINGOS SÁVIO citou ontem sobre o acordo entre o André Cury e o CAM poderá explicar bem o porquê de a BASE do ATLÉTICO revelar tão mal.

    Aliás, haveremos de concordar que a política para a BASE do CAM desde sempre, com raríssimas exceções (EX: Zé das Camisas, Procópio Cardoso e outros raros), foi a de priorizar a contratação com os empresários de medalhões em detrimento da revelação de jovens talentos…

    E o motivo dessa política equivocada?

    Não sei, mas talvez a frase em espanhol explique parte do problema:

    “Con dinero, baila el perro” (“Com dinheiro até o cachorro dança”)…

    1. Bom dia Ernest, um dia perguntaram ao Tele, porque ele não aceitava ” agrados” de empresarios para pedir contratacoes de seus pupilos, vez que era comum empresários partilhar suas comissoes com treinadores e diretores de clubes. A resposta do Tele: posso não conseguir mudar essa situação,porém serei um canalha a menos! Me desculpe, mas se tem jogador recebendo para levar cartão amarelo, creio que não podemos ser ingenuos a ponto de descartar a existencia de caroço nesse angu. Sei que minha opinião, do Barata, do Teobaldo e de outros inconformados com as mumunhas dessa gente não vai mudar nada, mas fica o conforto de seguirmos pela filosofia do Tele: um canalha a menos.

      1. DOMINGOS SÁVIO ,

        muito bem dito sobre não aceitarmos essa onda avassaladora da quebra dos bons costumes e da supressão dos valores que devem reger a sociedade .

  32. Dentro campo me atrevo a dizer q se edenilson e, principalmente, maurício lemos jogarem, vamos caminhar a passos largos rumo a segunda divisão. SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *