Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Três confirmações e muitas especulações

Imagem: UAI

Sou de uma época em que os times tinham uma formação base, sendo que uma ou outra contratação na virada de temporada era anunciada com grande relevância. Atualmente, a meu ver, essa situação mudou, e para pior. Não se tem mais – como naqueles tempos – jogadores de fato identificados com qualquer equipe nacional.

Assim foi com Pelé para o Santos, Garrincha no Botafogo, Zico no Flamengo e Reinaldo nos bons tempos pelo nosso Galo. Jogador hoje em dia beija e jura amor ao time daquela temporada, depois vai embora sem olhar para trás. Raros são os casos daqueles que deixam recordações ao Torcedor e – mais ainda – os que saem ou se aposentam mantendo vínculo com a equipe que defenderam.

No nosso caso, além do já mencionado Reinaldo – a meu juízo, o maior ídolo de todos os tempos -, ainda temos alguns que se aproximam deste perfil. No time atual, além de Victor e Luan, acho difícil buscar algum outro atleta. Talvez Marcos Rocha e Leonardo Silva por terem feito parte do time da Copa Libertadores de 2013.

O Galo ainda tem um belo trabalho, dirigido por ex-atletas e tendo Eugênio Salomão (o Baiano) na coordenação da AEXCAM – Associação dos Ex-atletas do Clube Atlético Mineiro -, que consegue fazer uma convergência neste sentido. Fui a alguns encontros da associação e é interessante, até emocionante, sentir o amor dos ex-jogadores com a camisa Atleticana.

Além dos nomes que já citei, sem medo de errar, relacionaria entre eles Ronaldinho Gaúcho como exemplo daqueles que saíram como Torcedores. Foi seu grande momento no futebol brasileiro, superando outras equipes por onde atuou em tempos anteriores e mesmo depois de deixar o time do Galo.

Imagem: UAI

Enumerar outros, de todos os tempos, faria uma lista enorme e ainda deixaríamos grandes nomes esquecidos. Digo isso pois nos dias de hoje, durante o recesso, o que mais se discute é o troca-troca do mercado futebolístico. Só no Galo já são seis saídas e três nomes anunciados. A situação toma tal dimensão que até vinha entendendo que o Erik já estava acertado desde a semana passada, mas o acerto final só aconteceu ontem e ainda carece de exames médicos.

Fora ele, que ao lado de Samuel Xavier e Arouca também confirmados, o resto é só conversa de mercado. Ontem mesmo me garantiram que o meia Raphael Veiga já estava acertado com o Galo. Além dele, muito se fala sobre a possibilidade do meia-atacante Roger Guedes. Peraí, quatro vindos do Palmeiras? Tem caroço debaixo desse angu. Ontem, cheguei a dizer que não acreditava na saída do Rocha, agora, já não tenho tanta convicção.

E para a zaga? Nada efetivamente anunciado até o momento! Tem tempos, diria que o mandato inteiro da diretoria que se despede, que é a nossa principal carência. Até dias atrás se falava em nomes de dois argentinos (Conti e Alan Franco) e um colombiano (Mosquera). Sobre Alan Franco, de 21 anos e que atua no Independiente, foi anunciado por emissora de TV argentina como reforço do Galo para 2018. E ainda correm por fora, na central de boatos, os nomes dos brasileiros Pablo e Henrique.

Além deles, carecemos de volante e um matador. Até por que Rafael Moura já está liberado. Surge ainda a notícia de que o Flamengo estaria interessado em tentar a liberação de Fred. Claro, que na situação atual, dependendo das condições e se confirmar o interesse, o Galo teria, sim, de liberar o atacante. Colocaria fogo no Rio de Janeiro entre tricolores e rubro-negros.

A questão é onde buscar essa peça de reposição. Ali em São Paulo, no time do mesmo nome, tem um que se encaixa perfeitamente no perfil Atleticano. É o Pratto, que deixou uma legião de Atleticanos órfãos com sua saída. Sobre o volante, vazou algo sobre Wallace, de 23 anos, do Hamburgo, mas o assunto não evoluiu.

Seguimos aguardando boas novas, se possível, até o Natal!

62 thoughts to “Três confirmações e muitas especulações”

  1. VOU REFRESCAR A MEMORIA DE VCS AMIGALOS SOBRE O FRED..TINHA O GOL ABERTO CONTRA O CORINTHIANS E JOGOU PRA FORA..BATEU UNS 3 PENALTES MUITO MAL BATIDOS E O GOLEIRO PEGOU..COTOVELADA CONTRA O CRUZEIRO E NAO JOGOU..EXPULSO CONTRA O BOTAFOGO E DEZ FALTA NO JOGO DE VOLTA.SEM CONTAR QUE NAO QUIS MARCAR GOLS NO JORGE WILSTERMAN..NAO AGUENTO MAIS ESTE FINGIMENTO E ESTA MA VONTADE DELE NO GALO.O CARA NAO QUER JOGAR NO GALO..VAZA FRED..O GALO E MUITO MAIOR QUE VC..

  2. Boa noite! Se essa diretoria não tiver o mínimo de criatividade para repor a saída do Fred, pode pedir o boné! E parece que não tem: Ricardo Oliveira? Me poupem ! Cadê a tal criatividade? Abraços

  3. NÃO ACREDITO! Sair de um jogador lento e com idade avançada como Fred pra contratar Ricardo Oliveira? Porque não um jogador 3 anos mais novo e que dará melhor retorno ao nosso ataque como Hernan Barcos que está na LDU. Eu traria além dele o Lucas Barrios que está saindo do Gremio.

  4. Parabéns Wagner. Não é à toa que nós somos Gomes.
    Conhecemos o que é um bom centroavante.
    Fred Cone é o pior centroavante da história do Galo. Grosso, lento, um verdadeiro poste. Fez 30 gols só em timecos do Campeonato Mineiro. O Nepomuceno deveria levá-lo para a casa dele…já aue bradou ser sua contratação pessoal. Esse Nepomuceno não sabe nada de bola. É um neófito, como o Cone Fre.

  5. Está evoluindo a negociação envolvendo o cone , Ricardo Oliveira foi procurado pelo Galo. Deus ajude – nos , o perigo é o Bandeira ler nos blogs os comentários de sua “magnética” , aí ele desiste , de 100 comentários, noventa e poucos são contra.
    Meu Deus, que presente de natal, passar este pereba pro flamerda, isto não tem preço.

  6. É de ficar aterrorizado quando leio alguem defender este cone, responsável direto deste péssimo ano do Galo, sua eliminaçóes , como pode?
    Tem jeito não, o cara coloca um comentário sensato e arremata defendendo o cone , para mim quem defende este cone não é atleticano ou maria ou cego, por isto chegamos neste estágio atual ,
    é de desanimar.

  7. O Fllamídia quer nos compensar pela pisada na bola. Dr. Sérgio Sette Câmara, por favor libere o Fred antes que os mulambos desistam!!!!! Além de custar muito caro, ele não rende em campo, só faz gol feito, perdeu um gol sem goleiro contra o curintia e pra piorar ele é Maria. Vai aliviar o caixa e dá pra fazer um extra nesse rolo.

    Adeus Frederico Maria, já vai tarde seu pipoqueiro, fresco do car#@#@#

  8. Fred e Robinho são péssimas relações custo-benefício: os dois são muito caros, já estão envelhecendo, não conseguem ter desempenho físico competitivo e contribuem pouco para o coletivo, fazendo com que outros jogadores fiquem sobrecarregados com tarefa de marcar. Tudo bem que são experientes e tecnicamente bons, mas o futebol do Galo tem que se modernizar taticamente, do contrário, voltaremos a ocupar as posições medíocres de alguns anos atrás, época dessas “Sele-Galos” da vida, cheia de medalhões e sem nenhum título além do mineiro.

  9. Caso se confirmem as saídas de Fred e Robinho, haverá espaço no time e no caixa para repatriar Diego Tardelli, nosso último grande ídolo!

    PS.: quem sabe o Flamengo não topa uma troca envolvendo Cazares e E. Ribeiro??

  10. Tem jogador no time que tinha tudo pra ser a cara do galo e um pilar dentro do vestiário, mas volta e meia fica com a cabeça na europa quando chegam as janelas de transferencia no meio da competição…

    Criaram uma filosofia de contratação? pesquisaram sobre o comportamento dos jogadores, seu caráter, conversa olho no olho, ou vamos trazer outra barca e ver no que dá?

    Há muita margem para se profissionalizar um clube, galo vai insistir em não ser pioneiro?

  11. O time do GALO está transformando em Centro de Referência para Idosos. Qualquer jogador, que não interesse a outro clube, cá ele tem vez e com polpudos salários. A temporada de 2018 prenuncia-se tão ruim quanto a de 2017. O GALO, que sempre conheci, não é esse dos dias atuais.

  12. Em quase dois anos , no Galo, o cone ganhou o que de título ? fez o que ?
    Nada. Só gols no campeonato mineiro e em jogos já decididos. E ganha uma fortuna.
    Hora de sair mesmo.

  13. Boa tarde.Com o Robinho saindo,o Fred vai render mto mais,simples assim,pode-se armar a equipe de forma mais compacta e deixar o Fred mais perto do gol que ele guarda.Vai aumentar a produtividade do Cazares e Otero.Robinho e Fred juntos NÃO.

  14. Aô GALERA, SINCERAMENTE EU NÃO VEJO NO FRED UM CARA QUE AGREGA COM O ELENCO, SEI NÃO ACHO QUE ESTA FALTANDO ESSA OBSERVAÇÃO POR TODOS AÍ.
    GALO SEMPRE!
    DEUS ABENÇOE À TODOS E QUE 2018 TEREMOS SUCESSO E RETORNAREMOS COM FORÇA RAÇA E MUITO RESPEITO NA LIBERTA DE 2019.
    AQUI É GALO PORRA!
    HUMBERTO LEAL VITÓRIA ES

  15. Boa tarde. Quando o atleticano pede para dispensar , fazer uma Barça, Claro que ele não quer q dispense e fique sujeito a dívidas trabalhistas. Kalil já fez muito isso, mas depois aprendeu que o melhor é deixar o cara treinar separado. Temos o time b, põe eles pra treinar lá. Agora tem proposta pelos caras e não dispensar, beira a burrice. Fred expulso de maneira infantil contra cruzeiro e Botafogo, qual foi a punição???? Esses caras são malandros, querem um clube pra encostar , e o galo hoje é a bola da vez!!!!!!

  16. Caros,
    Pelos comentários leio q o Cone já causa frisson de idolatria entre os “deixa como tá”, turma conhecida por apreciar um Jabá sem sal. Esperto, Rei…Um cara q mal consegue comemorar um gol com a Massa, sempre no individualismo improdutivo. Álias, a características dos ídolos cansados base é essa, envergonhar a torcida dentro do nosso Terreiro e estabelecer metas pessoais, f-s o clube. Fato q deveria ser lembrado pela turma Jabazeira, mas nunca é, é q foram jgs e jgs decisivos, tal contra o JW ou contra o foguinho, sem o time dar um chute a gol. Ou seja, molecagem pura rolou solta, prova de q ñ basta vestir a camisa, é preciso sentir a camisa…Abra o olho 7, um dos inúmeros erros de Nepomuceno foi falta de pulso com os paneleiros. REFORMULA!
    Obs.: época de especulação lembra Maluf, boa lembrança. Todos acham o Pato Roco isso e aquilo, mas um grande contratador ele ñ era. Entre Magnatas e Cambalhotas acertava um Conceição. O forte do Maluf, bem explorado por Kalil, era a ação persistente nos bastidores aliada a uma personalidade centralizadora em prol do CAM…se deixar solto, como no ano passado, os malandros engolem…
    QUEREMOS O BR18 E GALO SEMPRE!

  17. Espaço maravilhoso e faz parte da leitura diária sempre, mais ta chato demais, atleticanos sem noção pedindo para dispensar o time quase todo, amigo, tem contrato, tem multa…vamos ligar o tico e teco um pouco neh… Sobre as contratações a diretoria ta fazendo o certo na minha opinião, trazendo jogadores baratos e que podem acrescentar algo mais ao grupo do Galo, e pelas especulações vai ter zagueiro chegando de 1 a 2, que é o que todos sempre cobraram… Agora esperar nesta atual situação financeira o GALO anunciar estrela( decadente as ultimas) a preço de ouro e futebol de banana, é querer ser jumento mesmo! Temos de apoiar quem chega e cobrar sangue GALO DOIDO nas veias e raça em campo, o resto meu amigo se tiver torcida, sangue e raça é só alegria!

  18. Vamos brigar para ganhar muitos títulos no ano de 2018. O pior da equipe já saiu,o presidente Daniel Nepomuceno. Creio que com o plantel que temos dá para encarar 2018. Bom Natal para todos Atleticano e Atleticanas e 2018 cheio de conquistas para o nosso GALO e para nós torcedores. Aqui é GALO…

  19. Bom Dia! Sinceramente,falar que o Pratto não serve eu não concordo(sempre respeitando a opinião alheia).ele sozinho é melhor que “todo o ataque do Galo junto”.e pode jogar com o Fred sim.o que naõ pode é colocar dois jogadores ruins juntos.

  20. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Que período chato este quando a bola para. Para você Eduardo, deve ser muito difícil pensar no que vai comentar diariamente aqui no blog. Mas, admiro a sua capacidade de conseguir tirar da cartola assuntos pertinentes ao Galo.
    Desculpe-me, mas o assunto de hoje tá chato pra caramba.
    Saudações Atleticanas,

  21. bom dia Eduardo e massa,a melhor noticia do dia flamerda quer o fredcone,vai tarde,engraçado que ate agora vi aqui no blog que a maioria dos amigalo são contra a ida do fred para o urubus,o problema e achar um camisa 9 desempregado,o são paulo tinha um camisa 9 chamado Gilberto aonde anda este jogador,ate agora gostei da contratação do erik,so espero que não seja outro foguete molhado,vai galooooooooooooooooooooo.

  22. Cazares e Otero por Jadson, Marcos Rocha_ se fosse meia boca não estariam atrás dele_ por não sei quem da pal-leila,Fred no framerda,Victor por muralha_ esta foi sacada minha para ver o nível em q se encontra os caça cliques da imprensa do eixo_ assim caminha o fim de feira no @atletico segundo a boca miúda_ou maldita_ nas duas pontas da Dutra. Só esquecem de pesquisar e perguntar_ tirando o Marcos Rocha q está em término de contrato,mas ainda está vinculado ao Clube_ se este monte de jogador q eles estão negociando a bel prazer e no chute,de qto é a multa rescisória dos caras,se e somente se, o CAM ESTÁ DISPOSTO em fazer negócio q LHE BENEFICIE,etc etc etc… Época chata da porra, e no dia da coletiva do 7CAMara,ele deixou bem claro,” peço responsabilidade nas notícias lançadas nos veículos q vcs representam,nem tudo veiculado ali é verdade” e citou um porrilhão de exemplos de barrigada publicada,isto antes até dele ter sido eleito presidente do CAM. Muita especulação,nenhum acerto e muito mimimi de nego q nem sabe onde fica a Cidade do GALO, muito menos o q se passa por detrás das Montanhas de Minas.Vamos aguardar por que até o momento só reforçamos o banco que convenhamos, para o Mineiro tá de bom tamanho, já para o l começo do BR,CB e Sul-americana há q se qualificar o time e não reforçar adversário interno como querem os bairristas do eixo.
    Que mais Marios de Castros sejam formados em nossa casa,este sim beijou e honrou um só escudo, o do CAM, o da cbd ele recusou…mandou para aquele lugar…??? GALO

  23. Bom dia a todos. Nessa época tem muita especulação e poucas contratações, fala-se em um bom jogador e a torcida se anima e quando chega é apenas uma aposta e muitas vezes não é um grande reforço. Hoje penso que trocar ou vender o MR seria uma boa, no meio do ano que vem ele já poderia assinar pré contrato com outro clube. O Palmeiras se não acertar com Rafinha (Bayern) provavelmente tentará contratá-lo, talvez uma troca com Raphael Veiga e R. Guedes. Esses dois e mais Eric são bons jogadores e jovens é esse perfil que precisamos p/2018, dessa maneira dá pra contar com Fred que receberia muito mais bolas que nesse ano. Aguardemos. Saudações atleticanas.

  24. Também acho que não importa se da série B, Z, Venezuela, Guiana, Islândia, etc. Observem que o Palmeiras campeão em 2016, tinha entre os 11 titulares, 06 oriundos da série B; o que diferencia e acrescenta, é o padrão e organização tática implementado pelo treinador e o encaixe das peças; está aí minha enorme preocupação; estamos iniciando uma temporada com um entregador de camisas sem nenhuma virtude que o referencie para isto; são 20 anos de carreira puramente na lábia e trabalhos desastrosos em todos os clubes grandes do país, inclusive aqui no rival; fora qualquer pessimismo, mas entendo que já começamos o ano perdendo em relação a outros.

  25. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. FRED e mais 10. Sempre disse isso aqui no blog, dias atrás falei sobre isso novamente. Eu não abro mão do Fred no meu time. Para aqueles que vivem pedindo a saída do Fred, deve estar querendo que o Galo volte aos tempos de Mixiricas e Bilús, com a saída de Robinho nos resta Fred como estrela do elenco. O time do Galo atingiu tal patamar hoje em dia pelos títulos recentes e pelos seus jogadores. Ai de repente manda todas as Estrelas embora e passamos a ser um botafogo novante. Um time de jogadores esforçados mas que na hora do vamos ver não decidem, só lembrar que o botafogo não ganhou nada este ano. O Galao não esteve bem esse ano, mas se começarmos a mudar e mandar todas as estrelas embora voltaremos a ser um time da prateleira do meio, ficando cada vez mais difícil trazer grandes nomes. FRED foi o vice-artilheiro do brasil, além de ter participado de vários gols, exigentes que pedem a saída de Fred irão colocar quem em seu lugar, Erik, Clayton, Carlos ou outro nome incerto q pode não dar resultado. Eu sou mais Fred que Prato. Sempre fui. Gostaria dos 2 juntos pois penso que podem atuar juntos mas entenderam de forma diferente. AGORA TORCER PARA FRED SAIR EU NUNCA FAREI ISSO. Pois voltaremos a sermos comuns com jogadores esforçados que jogam como nunca e perdem como sempre. Time sem estrela é time sem brilho. Vamos acordar gente ou voltaremos a era de Catanha e Curê.

    1. Eu pelo menos, quero a volta dos tempos de Bernar, Jô, Tardelli….Cone/Robinho foram uma desgraça num ano desgraçado para o Galo!

    2. Não sou contra a permanência do Fred, SE o mesmo mudar sua postura, se demonstrar muito mais empenho e vontade de VENCER pelo Galo e não pensar apenas na sua carreira…

      Isso que você disse, Tiago, retrata (ao menos pra mim) o que foi Fred até aqui no time (excluindo a Champions Premier Rural League): ” jogador que na hora do vamos ver não decidem”. Exemplo: o gol perdido por ele de frente pro crime contra os mano, onde demos adeus a vaga da Libertas desse ano.

      Torci muito pra que ele desse certo no Galo (até contra minhas expectativas), hoje só admito que ele fique se mudar completamente sua postura. SAN.

  26. ”saudações alvinegras”
    bom dia barbudo
    Eu não entendo a implicância com o Elias,o cara é corintiano e quer encerrar a carreira lá,o que demais tem isso?
    ele teve uma fase ruim,mas,cresceu demais na reta final,além que,já fez mais gols que a dupla donizete/pierre,somente nesse ano.
    Tenho visto com bons olhos essas contratações,menos Samuel xavier,tomara que queime minha língua .

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  27. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    Não vejo nenhum angú de caroço das contratações até aqui (2) e se vier mais do time do Palmeiras. Eles estão com um time ou mais de jogadores sobrando e estão querendo amenizar a folha salarial e o inchaço do elenco. Quero crer caro Eduardo, que você tá cismado e achando que o Marcos Rocha deverá ir pra lá e pode até ser, mas o nosso diretor Gallo disse logo após a eleição, que o mesmo teria a prioridade de ficar e consequentemente a prorrogação do seu contrato. Não há palavras que dure 24 horas ou até mesmo mais e vamos aguardar os próximos acontecimentos. Até agora estou vendo, que dos times da série A até agora, o Atlético é um dos que mais contratou e que provavelmente vai chegar muitas caras novas. Vejo a diretoria atuando muito mais que as anteriores que passaram. Tomara que chegue jogadores para outras posições tão carentes que o time necessita, que sejam novos e de boa qualidade e caso aparecer um bom nome e esteja na casa dos 30, nada impede de trazer também. Saudações atleticanas!

  28. Não queriam a saída do Fred? não queriam a saída do Robinho? estamos muito bem temos Carlos, Cazares, Otero etc.etc.etc. Agora que chegou a oferta do flamerda a coisa ficou o preta né, brigar pelo Brasileiro sem os dois sabem quando, nunca. Fred num time bem armado, preocupa o adversário e faz gols, Robinho também desequilibra vide jogo contra as MARIAS. As viúvas do Pratto não se cansam jogou aqui em 2015 e só, no SPFC lutou contra o rebaixamento e só. O corcunda deixou saudades em alguns em mim não. Saudações Alvinegras aos verdadeiros Atleticanos.

    1. Então aqui vai um pitaco de um “falso atleticano”. Um goleador que só faz gols em campeonato mineiro e que pipoca nas partidas mais importantes, como na Libertadores, CB e Brasileirão, eu não quero no meu Galão! Fora Fred!

    2. Lugalo, concordo bastante com sua opinião. Não vou usar termos pejorativos para definir o Pratto pois, na minha opinião, mal jogador não é. Mas não entendo essa idolatria de parte da torcida pelo jogador. De certo, muito se deve ao comportamento raçudo do argentino, tal qual ocorreu com o Otamendi. Mas assim como o zagueiro, o atacante não teve passagem marcada por conquistas. Muitos questionam o Fred, alguns ridícularizam o quantitativo de gols feitos por ele esse ano. Fato é que possui média excelente de gols nesse período do Galo. Ah, mas ficou 13 jogos sem marcar no brasileiro. Pois bem, Pratto também sofreu com jejuns, no plural, no brasileiro de 2015. Ano passado também armagou período de seca. Bem como contribuiu para os insucessos nas libertadores 15 e 16. Mas a torcida só se lembra do Fred, do Robinho, lembrança seletiva. Um gol perdido, um pênalti desperdiçado. Pratto perdeu um na semifinal do mineiro. Mas não estou procurando motivos para denegrir o o argentino, bom jogador. Mas não entendo a idolatria. acho incoerência.

  29. Bom dia massa. E as notícias estão esquentando pro lado do nosso galo. Primeiro a confirmação da contratação de Erick, depois o empréstimo de Leonan e por último o interesse do Flamerda em Fredcone.
    O Erick poderá mostrar aqui, o que ele não pode mostrar no Palmeiras, porque não teve oportunidade. Ainda bem que é empréstimo e caso ele seja um foguete molhado igual ao Clayton, basta simplesmente devolver;
    Vejo com bons olhos o empréstimo do Leonan, porque ele não estava tendo oportunidades no time principal, e as vezes em que teve, se saiu muito mal. Vai pegar rodagem. O único senão é que tem um monte jogadores no plantel que já deveriam ter ir antes dele, mas até agora estão lá.
    Mas o melhor ficou por último. Eu particularmente nunca gostei do Fredcone, pois acho ele um jogador tecnicamente muito ruim, desagregador e gosta de mandar no time. Sei que vários da imprensa estão fazendo lobby, dizendo que ele fez 30 gols. Mas e os que ele perdeu? E olha que foram gols decisivos, que nos colocariam na liberta. E os pênaltis que ele cometeu? E os cartões? Para mim fora Fred urgente!!!

    1. Penso por aí, Fred é um baita jogador, não o vejo como um cone inútil, mas sua postura é de descompromisso, tipo “tou nem aí”. Não o vejo vibrar e se entregar pelo Galo, não vejo nenhum esforço em agradar a torcida ou pra fazer qualquer coisa que sirva pra cristalizar seu nome no Atlético (se quisesse de verdade, poderia entrar para a galeria dos jogadores eternizados com a nossa camisa). Parece um burocrata, perde gols e pênaltis vitais e fica indiferente e ausente, nem uma vírgula de explicação ou lamento.

      Em campo toma cartões fácil, distribui bronca nos companheiros, parece estar sempre de cara fechada, não o vejo comemorando muito os gols do time, logo se afasta (pelo menos foi assim nos últimos jogos), e parece que ele o pedalada não trocam muitas “figurinhas” durante o jogo (apesar de afirmar que é grande amigo do Robinho).

      Pode ser que eu esteja errado, e seja apenas impressão minha, mas penso que se mantida essa mesma postura, o melhor é ele ir pro Rio e liberar uma grana pra contratarmos alguém mais “a fim” de jogar pelo Galo.

  30. Bom dia se não contratar um meia armador, teremos os mesmos problemas de 2017. Veremos jogadas sendo armadas por volantes… Não podemos confiar em Cazares.

  31. Henrique, zagueiro do fluminense é muito ruim! Que não seja ele o especulado no GALO! Quanto ao Fred, já vai tarde, nunca deveria ter vindo, Pratto realmente é muito mais jogador (obviamente não se mede a qualidade do atleta apenas pelo nr de gols feitos). Wallace, volante, se for o que jogou no Gremio, vale a pena. SAN

    1. Bom dia a todos e todas. Estou com você Barros, fora Fred. Atrapalhou o time e não deu conta do recado. Estatística não serve para quase nada. Marcou gols? Sim! Resta verificar contra quem e de quanto perdemos. Ele é tal de goleador que precisa de cinco oportunidades para acertar uma; mais aí o time perde de dois a um. Muito bacana. Muitos dos gols que ele fez neste ano sequer precisou de sair do chão, aí dirão que sabe se colocar, me engana mas não gosto. Com ele o time joga feio, não tem velocidade, ele não sabe driblar e por aí vai. Portanto, que vá para o Flamengo. Volta Pratto e também o Tardelli, e quem sabe o Bernard.

      1. Fred fez 30 gols na temporada. Mas não teve relevância nenhuma em Libertadores, CB e Brasileirão. É um cone mesmo e deve sumir do Galo! Fora cone!!

  32. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Sobre especulações, de uma certa maneira, são causadoras de algumas frustrações. Esperamos Guillermo Varela e chegou Samuel Xavier. Especulam grandes zagueiros e daqui a pouco contratam algum “Xerifão” da série B. Sobre revelar jogadores que se identifiquem com o clube é o mesmo que imaginar que algum dia teremos algum político que priorize os interesses do povo, em detrimento dos seus… Outros tempos, blogueiro. Ídolos que passaram por aqui e continuam identificados, o amigo se esqueceu de Marques e Tardelli. O Diego sempre exalta o Galo pelas redes sociais. No mais jogadores vem e vão. Relação de mercado. Valores atuais que nos fazem saudosos dos tempos em que o ser humano parecia ter mais sentimentos… ?

    1. Qual o problema de contratar jogadores da Série B? Se o cara está jogando bem é melhor do que contratar “terceiro” reserva do Palmeiras, Curintia, São Paulo, Flamerda. Veja nossos últimos exemplos: Elias, Felipe Santana, Roger Bernardo, Robinho todos eles vieram de clubes grande da Europa em contrapartida temo o Otero e o Blanco que vieram de clubes de menos expressão. No momento da contratação deve ser visto o momento do jogador e a idade e não história do jogador, ex-clubes, títulos, etc. tudo isso é pura enganação. ATLETICANO ABRA O OLHO!!!

  33. Bom dia Eduardo. Discordo da saída do Fred, ele é um jogador diferenciado e mesmo estando em um momento ruim, ainda é o melhor na posição dele no futebol nacional. A Fox e outras emissoras noticiam que o Robinho é o maior salário do Galo, por este e outros motivos já manifestados aqui no blog por todos torcedores, é o Robinho que deve sair. Fred e Erik com certeza farão uma dupla muito boa, pois com um companheiro rápido ao seu lado a tendência é que o Fred volte a fazer muitos gols. Reitero que é preocupante a demora do presidente 7 / Gallo em dispensar, emprestar ou liberar um time inteiro de jogadores que não acrescentaram nada ao Atlético, são eles: ROBINHO, ERAZO, ALEX SILVA, ROGER MONTEIRO, ELIAS, ADILSON, HYURI, FELIPE SANTANA, CARLOS CESAR, CLAYTON, MARLONE E VALDIVIA.

    1. Caro amigalo, dispensar jogadores com contrato em vigência, não é no fechar dos olhos ou no estalar dos dedos, pois isto gera despesas financeiras ao clube. A diretoria tem pouco mais de uma semana a frente do clube e as coisas tem que ser resolvidas com os pés no chão, paulatinamente, para não prejudicar o clube. As opiniões são diversas e se a diretoria for na onda do torcedor, o clube quebra e ficará sem elenco suficiente, pois haja dinheiro para dispensar e contratar na base da baciada. Deixa a nova diretoria trabalhar, pois eles sabem mais do que nós o que tem que ser feito. Saudações atleticanas!

      1. Boa noite Jairo e amigos do Galo. A diretoria não pode e nem deve ir “na onda do torcedor”, mas convenhamos que alguns jogadores, os quais os contratos vencem este ano já deveriam ter sido dispensados, assim como foi feito com o He-Man. Não entendo o porque deste desgaste todo com o Robinho, o contrato acaba no final do mês, o jogador é o mais caro da folha do Galo, tem problemas de condenação e a maior parte da torcida não quer a continuidade dele no clube. Acabou e pronto, acabou!!!
        Já em relação ao Fred, não entendo porque a diretoria ainda não se manifestou a respeito da possível saída deste jogador. Os números não mentem, ele é o melhor centroavante do Brasil, o Galo precisa dele como referencia, porque a diretoria não se manifesta logo, porque não chega e diz que não tem negocio com o Fred e põe um ponto final nesta história? Se não tem dinheiro para manter o Fred porque fizeram proposta para o Robinho?
        Acho que se a torcida não se manifestasse contra nas redes sociais, o Thiago Heleno já estaria em B.H. e seria mais um para fazer companhia para o Erazo, Felipe Santana e Roger Bernardo.

  34. Com todo respeito ao blogueiro, mas o Pratto fez apenas sete gols no brasileirão em 2017 pelo São Paulo. Já o Fred, fez doze e ainda ficou boa parte do campeonato machucado.
    Acho, muitas vezes, a cobrança da torcida exagerada no Fred. O cara foi o atacante que mais teve participação em gols no Brasil em 2017. O único atacante que trocaria fácil pelo Fred seria o Tardelli.
    Como o Tardelli ainda tem contrato com a China e ganha uma fortuna, que continuemos com o Fred.

    1. Concordo Daniel; talvez nosso amigo blogueiro faça parte daqueles que não querem a continuidade do Fred; confesso que também nunca fui fã mas sou obrigado a reconhecer o potencial e números deste atacante; quanto ao Pratto, chega né gente, vamos ser mais críticos e menos empolgados; nunca decidiu nada no GALO, trata-se apenas de um jogador esforçado e tecnicamente limitado, nunca vi atacante que só chuta com a bunda no chão! Esta “péssima” temporada do Fred, supera e muito a melhor do Pratto por aqui. Entendo que saindo o morcego do Pedalada, e entrando outro atacante de velocidade pra jogar e ou revezar lados do campo com o Otero, teremos sim grandes chances de sucesso, e “servidos” pelo Casares, até porque este terá de fato um substituto e concorrente à sua vaga, caso venha este meia Raphael Veiga

    2. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Assino embaixo o que você falou Felipe. Ficam pedindo a cabeça do Fred, ai teremos Clayton, Carlos, Erik e mais alguns ai q podem ser contratados que não servem nem para limpar a chuteira do Fred. Time tem que ter ao menos uma estrela, pois senão vira um time esforçado um time comum que somente faz figuração nos torneios que disputa. Sou contra totalmente a saída de Fred. Parece que muitos querem voltar a época de Marinho e cia no ataque do Galo. Dureza viu.

    3. Bom dia a todos no blog!!
      Felipe Daniel, onde eu assino você disse tudo….
      Só trocaria o Fred, se for pelo Tardelli aí sim.
      No mais a torcida tem que jogar junto e apoiar o cara, o Robinho fez 25 gols em 2016 e foi endeusado, O Fred esse ano fez 30 gols esse ano e a torcida fica pegando no pé.
      Não da para entender eh Galo….

      1. 20 gols em Campeonato Mineiro.

        No Brasileiro, perdeu pênalti e gol feito contra o Corinthians.

        Até o André fez mais gols que o Fred no Brasileirão.

        É um cone. Tem mobilidade zero. Não marca a saída de bola. Mata qualquer contra-ataque com sua lerdeza. Não abre espaços. Fica atrás do zagueiro. Só faz gol quando a bola chega exatamente onde está.

        Claramente já está na descendente.

        1. Aí Marcos, sou seu partidário nessa. Fazer goleador com contribuição expressiva do Campeonato Mineiro já está virando nossa marca registrada. Robinho 2016 e Fred 2017. Isso é engana bobo.

        2. O que o povo não entende , é o chamado custo benefício. Pagar 500 mil para um atacante jogar parado e fazer gol em Sport boys e urt?? Torcida é iludida demais. Pratoo não é jogador paradão de area. Ter que montar um timaço pro Fred jogar parado na área??? Futebol moderno não tem mais espaço para camisa 10 e centro avante que jogam parados. Se é pelos números , traz de volta André bebezão então. Dureza viu!!!!! Quanto a reposição , futebol sulamericano tá aí. Só ter criatividade!!!!

          1. Concordo com tudo que você disse, mas sem plano B não dá para liberar o Fred. É melhor continuar com o que está. O Fred em um time arrumado é matador além de fazer o pivô muito bem para quem tabela com ele. Com um jogador de velocidade pelos lados e o Fred na área será uma festa. Não vale a pena vendê-lo sem ter um outro engatilhado. Eu abriria mão do Robinho para ficar com o Fred. Não ficaria com os dois no time.

    4. Exatamente! Fred e Pratto pra mim são dois exemplos de jogadores que o Atlético e seus técnicos não souberam aproveitar! Os dois não são jogadores de correr atrás da bola, marcação e roubo de bola! São jogadores que devem ficar plantados na área esperando a bola chegar, assim como o Jô fazia, mas tivemos péssimos técnicos que não entenderam isso! Não acho que o Fred deveria sair, o Atlético deve é contratar jogador que irá servir o Fred na área, me lembro muito bem daquele 3×2 contra o Fluminense, Fred só recebia, não corria atrás… Jô, só recebia e não ficava correndo atrás da bola.

    5. Deem uma olhada na notícia da proposta do urubu carioca pelo Fred e vejam os comentários da torcida do flamídia: a imensa maioria desejando intensamente a ida do atacante para o favorito da grôbo e cbf. Fred marcou 30 gols e deu 10 assistências, participando de quase um terço dos gols atleticanos em 2017 (o Dourado, do fluminenC, marcou a maioria dos seus gols de pênalti). Mas ainda tem gente que o chama de cone…

      1. Fred fez 30 gols na temporada. Mas não teve relevância nenhuma em Libertadores, CB e Brasileirão. É um cone mesmo e deve sumir do Galo! Fora cone!!

    6. O Fred atrapalhou o time nesse ano. Fez 12 gols??? Deveria ter feito 24. Muito fraco, lento e chato. Jogador “Bolerão” que raxa grupo. Não gosto do futebol dele e acho q podemos sobreviver muito bem sem ele e seu salário de 900 mil. Um ataque mais veloz, comprometido e que dê pressão na defesa adversária é o que precisamos. Chega de nego sugando.

    7. Todo centroavante causa polêmica em um grande clube, ainda mais o nosso galo,conhecido por ter a torcida mais bipolar do Brasil.
      Mas vamos aos fatos:
      Fred não rendeu mais porque o time não entrosou, não conseguiu servir boas bolas para ele marcar.
      Apesar disto ele sabe fazer muito bem sua função.
      Ele vai estar mais velho em 2018 ? verdade. quem não vai estar mais velho ? só quem já morreu.
      disto isto e concluindo: ele é um cone que se bem servido sabe guardar a bola na casinha.
      Meu voto é pela permanencia do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *