Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Carlinhos Neves encerrou sua terceira passagem pelo Galo

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Enquanto seguimos sonhando com dias melhores, a exemplo de segunda-feira, quando comentamos e debatemos acerca do Domenico Bhering, hoje trazemos à conversa o profissional Luiz Carlos de Souza das Neves. Paranaense, de Curitiba, Carlinhos Neves encerrou recentemente sua terceira passagem pelo Clube Atlético Mineiro. Tendo trabalhado pela Seleção Brasileira, por uma dezena de clubes brasileiros e até mesmo no Shandong Luneng – junto com Cuca –, foi no Galo que ele teve seu melhor momento. Trabalhou aqui, seguramente, com mais de dez treinadores.

Em sua segunda passagem pelo nosso time, entre os anos de 2011 e 2013, conquistou dois Campeonatos Mineiros e a nossa maior e principal comemoração, a Copa Libertadores de 2013. Tínhamos um time que encantou o Brasil e o mundo, comandado por Cuca, e onde a preparação física era uma de nossas principais armas. Mortal, diria!

Quando o treinador decidiu tomar o rumo do milionário futebol chinês, Carlinhos Neves cedeu à sedução de um convite e abandonou também aquele momento mágico que vivíamos. Era uma combinação perfeita entre jogadores, comissão técnica, diretoria e – especialmente – Torcida.

Em sua primeira passagem pelo Galo, entre os anos de 2001 e 2002, o time chegou às semifinais do Brasileiro e foi eliminado naquela fatídica partida de um temporal, cujo árbitro Carlos Eugênio Simon (tinha de ser ele), comemorou o título mineiro na segunda temporada.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Já na recente e última oportunidade, quando retornou no início de 2016, ficou inicialmente com a função de coordenador técnico. Somente neste ano reassumiu a preparação física e criou entre os Atleticanos uma expectativa que acabou se frustrando junto com toda a equipe.

Daí, passou a ser considerado culpado pelo fraco rendimento, excesso de contusões e tudo que acontecia com o Galo, especialmente neste fatídico ano de 2017. Ameaçou pular do barco nos primeiros dias do segundo semestre, mas acabou segurando a onda até o final do Brasileiro.

Entre as dezenas de títulos que participou, alguns deles foram como profissional do Galo e seguramente figuram entre os mais importantes de sua carreira. Creio que o maior deles é a mesma nossa maior conquista. A Libertadores de 2013.

Deixando o Galo, ele sinalizou por um período de reflexão em sua vida pessoal e profissional. Creio que isso vá durar até que a primeira proposta que lhe seja apresentada. Seguramente, por um time paulista, onde – ao que percebo – ele prefere se estabelecer ao lado de sua família que já reside por lá mesmo.

Em que pese o fato do nosso rendimento ter ficado abaixo do esperado, não se pode atribuir a ele – que é um grande profissional – toda a responsabilidade pela tragédia da temporada. Fazem parte deste bolo a própria diretoria, jogadores, demais membros da comissão técnica e até mesmo nós, Torcedores. Inconcebível, por pior que tenha sido a temporada, jogar em casa para um público inferior a dez mil pagantes.

Que ele siga seu caminho e seja feliz onde estiver, desde que não seja derrotando o nosso Galo. Daqui, evidentemente, Carlinhos Neves nunca será esquecido por aquele ano da Libertadores. Costumávamos dizer que o time estava voando em campo. Se for isso mesmo, o trabalho dele deve e merece ser reconhecido.

Agora, depois desse post, ainda devo o último deles que prometi. Sobre a diretoria e o presidente que estão no final de mandato. Até breve!

87 thoughts to “Carlinhos Neves encerrou sua terceira passagem pelo Galo”

  1. Estou lendo os comentarios,

    Para contratar o Fred por 1 milhão, Agora o 7 contratar o RO de 38 anos de 400 mil. Sinceramente, como faço para ser presidente do nosso Galo.

    A falta de disputa a presidência está gerando isso, o próximo indicado costuma ser pior que o antecessor, porque já entra com compromissos.

    VAMOS MUDAR O ESTATUTO DO GALO, SÓCIO TORCEDOR TEM QUE PODER VOTAR, ASSIM, SEM FUTEBOL, NÃO TEM REELEIÇÃO!!! ESTÁ VIRANDO PALHAÇADA, QUERO PODER VOTAR OU ME CANDIDATAR A PRESIDENTE, HÁ ANOS PAGO SÓCIO TORCEDOR, MESMO MORANDO LONGE, E NUNCA PUDE PARTICIPAR DE NADA.
    DIRIGENTE DO GALO TEM INGRESSO DE CAMAROTE DE GRAÇA PARA IR NOS JOGO, E, MESMO ASSIM, SÓ VAI A CAMPO POR CONVENIÊNCIA… O CAMAROTE MAIS VAZIO É O DOS DIRETORES.

    ABRAÇO AOS AMIGALOS

  2. Não começa a avacalhar não Sette Camara!
    Ricardo Oliveira? então que tal Edir Macedo?
    Rio e São Paulo vão tentar empurrar esses caras,
    por que acham que somos bobos. Já levaram o Pratto e
    estão de olho no elenco.

  3. Boa tarde!
    Trocar um centroavante c idade avançada, que n tem pique p ajudar na marcação, porém, com boa média de gols, por outro vovô dos parâmetros futebolísticos
    É realmente mto intelejumentisse, ou, tem algum angu nesse caroço!?

  4. Boa noite Daniel Galo Doido. Concordo na íntegra com seu comentário, embora torça para que voce esteja enganado, que tudo isto que estão falando seja apenas coisa inventada pela mídia, que tudo seja especulação, que na realidade o Gallo está buscando um centroavante jovem e promissor, que o salário do Fred não seja o que estão falando, que o Robinho já esteja liberado para buscar outro clube, que um grupo de investidores tenha contratado o Pablo ex Corinthians para nosso Galo.

  5. O Atlético contrata um pastor idoso para centroavante e faz uma oferta irrisória por argentino zagueiro de 22. O presidente Charles De Gaulle disse: “este não é um pais sério”. O presidente José Vignati disse: “parece uma equipe pouco seria”.

  6. Já que o assunto do dia é centroavante, sugiro a leitura do Blog do Mauro Cézar Pereira, da ESPN Brasil.

    Em sua coluna, são listados vários camisas 9 estrangeiros, de boa qualidade e mais jovens do que Fred e Ricardo Oliveira.

    É inacreditável que a diretoria atual esteja trilhando o mesmo caminho equivocado da diretoria anterior, que é o de contratar e manter “bois cansados”.

    Leonardo Silva, Fábio Santos, Arouca, Ricardo Oliveira e cia. Onde está o rejuvenescimento prometido????

  7. Pelas primeiras impressões, o novo presidente do Glorioso Clube Atlético Mineiro já está superando o antigo mandatário, e para muito PIOR.

    Quer rejuvenescer o time, e contrata o Arouca, com mais de 30 e sem praticamente jogar neste ano, e agora quer se desfazer do Fred, também com mais de 30, para trazer, como seu substituto, um senhor com quase 40 anos!!!

    Já disse em outras postagens, nada do que este novo presidente fez até agora me agradou, a começar pela manutenção do nosso treinador, que certamente passou-lhe a lábia, e pela nomeação de Alexandre Gallo como diretor de futebol.

    Não defendo a permanência do Fred, não pelo seu salário, mas sim pelo pouco retorno técnico que ele nos deu. Considero muito simplório creditar única e exclusivamente a ele e ao Robinho (que igualmente deve sair) o papelão que nosso time protagonizou este ano.

    São inúmeros culpados por esta situação vexatória, a começar pelo senhor ex-presidente, passando por DM, preparação física, comando técnico e, obviamente, o grupo de jogadores.

    A culpa do Fred ganhar o que especulam não é dele, mas sim de quem o contratou por esses valores. Se o clube não aguenta mais pagar um salário tão alto, que seja responsabilizado o ex-presidente e dele seja cobrado, pois terá causado prejuízo ao Glorioso Clube Atlético Mineiro.

    Como disse, pela parte técnica considero uma boa oportunidade de NEGÓCIO repassá-lo ao time do Rio, pois abrirá a possibilidade de investir na contratação de um jogador JOVEM. Certamente algum jogador no elenco daquele time pode interessar, ou mesmo uma boa contrapartida financeira.

    Fazer contrato de 2 anos com o Ricardo Oliveira, como especulam, é uma afronta, uma brincadeira de péssimo gosto, uma fanfarrice, tolice e qualquer outro adjetivo que o valha. Não me interessa se vem ou não de graça, mas pagar 300 mil (ou acham que é pouca grana) em um jogador FIM DE CARREIRA é uma palhaçada. Ele só não vai ficar no Santos porque os paulistas não querem fazer contrato de 2 anos com ele. Por que será?

    Um amigalo disse acima que certa feita ele destroçou a nossa defesa. Pois bem. Estava nesse jogo, ano passado, quando este senhor arrancou do meio-campo e ganhou na corrida do Léo Silva (38 anos, contrato renovado). Saiu antes e chegou depois. Se este for o conceito de destruir a nossa defesa, sinto muito dizer, mas não temos defesa (aliás, a defesa é o setor que mais precisa de REFORÇOS, pois há pelos menos 2 anos a torcida inteira aponta essa necessidade e os dirigentes teimam em ignorar).

    Tá difícil acreditar que 2018 será melhor.

    Saudações alvinegras.

  8. Qual Brasileirão o Sette Câmara quer ganhar com um ataque de Eric e Ricardo Oliveira????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  9. Boa tarde a tod@s!

    Primeiramente, nem Fred nem Ricardo Oliveira!
    Se essa história do salário do Fred for mesmo verdade, prefiro que ele vá embora mesmo. Custo benefício ridículo pra manter um jogador que tinha tudo pra ser ídolo, mas só mostrou mediocridade e arrogância, assim como seus parças Robson e Elias. Lamentável.

    O pastor da Vila Belmiro até poderia ser uma boa, mas se torna inviável pela necessidade de abaixar a média de idade da equipe. De jogador velho já basta os que aqui estão. Daqui a pouco vão mudar o nome do time de Atletico Mineiro pra Asilo Mineiro. Não é possível que não tenha um único centroavante no Brasil/América do Sul que não se encaixe no perfil que procuramos. É só fuçar que acha.

    Discordo também da opinião de quem defenda a permanência de certos jogadores devido a necessidade de “estrelas” em um clube que queira ganhar títulos. Sou muito mais um time de jogadores menos badalados, mas que corresponda em campo e jogue em equipe, do que um amontoado de estrelas que não estão nem aí pra torcida e pro clube e que jogam só quando querem. É só olhar o exemplo das marias, bicampeãs brasileiras e com um time garimpado da segunda divisão e clubes de menor expressão. E esse ano, de novo, foram campeãs da Copa do Brasil sem grandes craques no elenco. Ou será que Tiago Fezes, Alisson, Romero e cia são estrelas?
    Respeito as opiniões contrárias, mas eu não engulo.

    Saudações Alvinegras!

  10. Graças a Deus o Fred cone, e seu salário vultuoso e pouco resultado, estão indo embora.
    Agora, rejuvenescer o time com o pastor de 38 anos e Arouca, de 31 anos, que não joga há 1 ano, parece piada.
    O presidente do time Argentino está certo: ´´ Não me parece um time sério´´.

  11. É, infelizmente estamos e vamos resumir toda nossa resenha nos nomes do Fred e RO; já vi citarem até um tal de Gilberto pra ser o novo camisa 9; pois é, acho que devíamos enxergar além das montanhas, como alguém fez com o Otero, Guerra, Cazares e outros, deveríamos fazer o mesmo quanto ao substituto e aí vou dar minha sugestão, aliás já havia feito em 2015; Rondon centroavante da seleção Venezuelana, 27 anos e que atualmente joga na Inglaterra, West Browmich, procurem informações!

      1. É uma ilusão achar que esse tipo de jogador “vem de graça”. Suponhamos que o Ricardo Oliveira venha ganhando 400 mil reais por mês, como vi especulado na imprensa. Se o contrato for de 2 anos, serão pagos cerca de 10 milhões de reais nesse período. Isso por um jogador de 37, 38 anos, em visível curva descendente na carreira. É caro sim, é muito!

        1. Salário do RO gira em torno de 400.000 por mês, mais as luvas, além do prêmio para o empresário, que por sinal, é o mesmo do técnico OO. De graça aonde??????????????

          Vamos reforçar o DM para 2018. O RO não jogou a metade dos jogos do Santos, o Eric tem 3 jogos no ano e o Arouca, incríveis, 17 minutos no ano, 2018 o DM promete estar lotado… Vai precisar de de gente, eu lavo e passo de graça!!!

          Desta forma seremos o campeão Brasileiro de 2018, da enfermaria…

          SOCORRO!!! Devolvam meu GALO FORTE E VINGADOR.

  12. Boa tarde! A falta de dinheiro não é justificativa para as movimentações da diretoria do Galo no mercado da bola, caso se confirmem as especulações. Negociar o Fred, ok! Trata-se de um jogador que não se identificou com o clube e não rendeu o esperado. Tem-se portanto uma oportunidade de reduzir a folha salarial e qualificar o elenco. Giovani, Mancuello, Everton ou Rômulo em troca seria uma boa. Para reposição, a aposta em Ricardo Oliveira me parece um contradição. Cadê a criatividade para buscar um atacante de qualidade e jovem? O mercado sulamericano está aí! Se confirmadas essas especulações a diretoria estará demonstrando não entende de futebol! Abraços

  13. Boa tarde a todos!
    Que contrato é este feito na contratação do Fred? Este ex presidente demonstrou mais uma vez que é maluco, inexperiente, não estava nem aí para as finanças do clube e se ficasse mais 3 anos, quebraria de vez o clube. Qualquer torcedor em sã consciência será contra a continuidade do Fred para 2018, ganhando R$ 1.200.000 mensais. Eu sempre fui a favor da sua continuidade, mas não sabia desse contrato estratosférico fechado com ele. Vai com Deus Fred, jogadores passam e a instituição permanece. O que prevalece é o enxugamento da folha salarial e este salário não condiz com a sua produtividade e a sua perfomance jogando aqui. Seu salário significa 40.000 por cada gol marcado em 2018 (30) e mesmo assim a maioria deles no rural e contra times de menor expressão. Diziam que o salário maior era do Robinho e ficamos de boca aberta, depois dessa aberração anunciada. Com certeza teremos um time muito mais veloz e competitivo para 2018. Saudações atleticanas a todos!

  14. Que Fred é exímio finalizador e artilheiro nato não há dúvida. Sempre foi assim.
    O problema é que ele ganha um salário absurdamente alto e deixa todo o time refém de um esquema tático ultrapassado. Não existe grande clube no mundo que jogue com um cara paradão no ataque. Isso já acabou faz tempo! Nos jogos de menor apelo acaba passando despercebido, mas nos grandes confrontos fica nítida a dificuldade dele em participar efetivamente da partida.
    O futebol moderno exige vigor físico e intensidade, requisitos que ele não consegue mais entregar dentro de campo.
    Penso que ele e Robinho passam pelo mesmo problema: recebem salário de estrela internacional, mas atuam hoje como jogadores comuns.

  15. Este nepomussono aumentou o salário deste traste fredcone antes de sair , onde está o ministério público,qualquer procuradoria, que so se lembram do Galo para prejudicar , para cobrar. Quem defende os interesses do Galo, nesta situação caótica que este despreparado nos colocou, como o conselho aceitou fazer isto? Gestão temerária ,crime de responsabilidade.
    E além de tudo, responsável direto pela exclusão do Atletico na libertadores , prejuízo astronomico, incalculável. Será que em oito milhoes de aficcionado pelo Galo não exista um advogado para tentar , PELAS VIAS DA LEI, reaver este dinheiro que este mercenário nos tirou? E convocar o(os) responsáveis por este descalabro , para se explicarem? Para arcarem com as consequencias deste lesa patrimonio?

  16. Caros,
    Se for verdade o interesse urubu pelo Cone34 a diretoria7 perderá uma grande chance de passar a bronca prá frente se ñ negociar. Ficaremos mais um ano refém desse estático. Na defesa, a Jabazeira já tá falando q o Cone34 dava muita assistência. Só se for assistência pros adversários. Outra dos Jabás é montar um time prá jogar pro Cone34. Ora, quero time prá jogar pro CAM! Vai entender esses JABAZEIROS!…Sem falar a mariice do cara, né? Já viram ele comemorar gol com a torcida?
    Obs.: Ricardo Oliveira deve ser piada ou coisa do nosso DM ou então tem alguma Igreja Invisível envolvida nisso…rezemos, oremos e afinemos o “EU ACREDITO”. Agora vai…
    Obs.:Somos muitos e muito favoráveis a REFORMULAÇÃO desse plantel17 envilecido, mas tem q estabelecer critérios mínimos objetivos nas contratações. 7 esclareceu na entrevista q é ex-paraquedista e deverá ter mais trabalho q o Nepo, pois além do Galo, terá q ficar de olho tb no Gallo. Fixar um teto salarial (200 tá bom demais) combinado com bônus produtividade, fixar um limite de idade, saber se o cara q vem vem prá jogar ou prá curtir a vida boa no melhor CT do Brasil, se encaixa no projeto VENCER o Br18, jogar um tijolo nele, se ficar parado pode saber q é um Cone e já barra, etc…
    Carlinhos, vá com Deus.

    QUEREMOS O BR18, GALO SEMPRE!!!

  17. Olhando pelo custo-benefício, o Fred definitivamente não vale o salário que cobra. Sendo assim entendo que deve sair. Só não pode ser substituído pelo Ricardo Oliveira com 37 anos. Se for pra pagar 400 mil de salário para atacante velho prefiro que seja ao Robinho. Em 2016, como atacante, ele foi o artilheiro do Brasil.

  18. Vamos lá!
    FRED, parece que forças divinas ouviram nossas preces, está para sair…. Amém! Ótimo negócio para o Galo, vai enxugar a folha de pagamento. É loucura pagar 1 milhão atualmente para qualquer jogador no Brasil. Observação. Para o seu lugar, é preciso centroavante jovem, Ricardo Oliveira de 38 anos, por favor, NÃO. Espero que Sette Câmara não cometa os mesmos erros do antecessor (que nunca mais volte!)
    CARLINHOS NEVES, HÁ DOIS ANOS, o time se arrasta em campo. Era preciso renovar. Bom para ele e bom para o Galo esta saída. Na verdade, teria feito a mudança bem antes, mas com Nepomuceno tudo era muito devagar…
    ROBINHO, espero que não fique.
    Ainda estou a espera da barca. NÃO ACREDITO que depois de um ano inteiro de vexames, ERAZO, FELIPE SANTANA, ALEX SILVA, ROGER B, VALDÍVIA, CLAYTON, ainda façam parte dos planos.
    Cazares pode ser moeda de troca. Duas temporadas e até agora não correspondeu. Será preciso mais uma temporada de lampejos?
    ELIAS precisa se explicar. Fora de forma, desmotivado, fora de posição? Não é possível que jogue tão abaixo quanto foi este ano.
    OBS: Precisamos de um ZAGUEIRO, um ARMADOR e um CENTROAVANTE que cheguem para ser titulares.

  19. As simulações de falta do cone são irritantes!
    Chegou dizendo que a família era atleticana e que ele também…blá, blá, blá…certo é que que nunca mostrou isso de verdade. Diferente do Luan que a cada dia demonstra amor ao clube e à Massa!!
    Fora Fredcone!!! Vai fazer gols lá no Madureira, Bangú,Boa Vista ou o que o valha!!!

  20. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Entre verdades e mentiras, o mercado da bola vai especulando, pipocando aqui e acolá.
    E a nossa Diretoria continua RASGANDO O DINHEIRO do Clube.
    Contratar Ricardo Oliveira (ex-jogador em atividade), 37 anos, contrato de 2 anos, para substituir o Fred, quero NÃO ACREDITAR.
    Se de fato acontecer, sou obrigado a concordar com o Presidente do Cólon Sr. José Vignati, que ao rechaçar as ofertas sobre o Zagueiro Germán Conti, disse: “PARECE UMA EQUIPE POUCO SÉRIA”.
    Quero apoiar a nova Diretoria, mas assim fica cada vez mais difícil… Eles estão de brincadeira e fazendo de nós Torcedores, verdadeiros palhaços.
    Quanto à Carlinhos Neves, já foi tarde. Era outro que vivia com os bolsos cheios e na zona de conforto.
    Que fase!!!

    1. Ricardo Oliveira corre como um garoto. Acho que tem gente não que assiste aos jogos. Ele acabou com a defesa do Galo no último confronto. Esteve machucado e jogou pouco na temporada, mas ainda é legal… Querem pagar UM MILHÃO E DUZENTOS PRO CONE? ?

      1. Caro Paulo Henrique, bom dia!
        Qualquer jogador e/ou time, acabam com a defesa do Galo. Veja o que os garotos do Grêmio sub-19 fizeram. Nossa zaga sempre foi um “queijo suiço”. E Zagueiro que é bom… nada.
        Só lembrando, eu assisto jogos sim.
        Abraços

  21. Todo mundo exaltando o Fred por ele ter marcado 30 gols no ano, mas olhem os gols marcados por ele: 10 no Mineiro, 12 no Brasileiro, 6 na Libertadores, 1na 1° Liga e 1 na Copa do Brsil. Uma diferença de apenas 2 gols do mineiro para o Brasileiro é muito pouco o Campeonato Mineiro é fraquíssimo e no Brasileiro ele jogou 29 jogos.

    1. E digo mais, o gol perdido contra o corinthians, que nos daria a vaga na Liberta…, é nesta hora que vc vê que o investimento não valeu!! O sujeito ganha esta fortuna para fazer aquele tipo de gol… e não faz! Fora!!!!!!!!

  22. Noticia de ultima hora, da comembol, será acrescentado mais um pote com cabeça de chave, o pote dois, com um cone dentro , porque o mundo até hoje não acredita naquele gol perdido contra os gambás ; ainda tem gente que o defende, é duro.

  23. O verme chamado Daniel Nepomuceno, esse fracassado desgraçado e irresponsável resolveu que por coincidência, no ano que ele não tivesse mais mandato de presidente o salário do Fred subiria pra UM MILHÃO E DUZENTOS MIL REAIS.
    Não tem como pagar o salário que o bunda mole prometeu pro Fred. Vai ter que sair mesmo. O nome disto é GESTÃO TEMERÁRIA. Tem que cassar o título de conselheiro do filhinho do desembargador.
    No aguardo do texto sobre o verme vagabundo, deve sair amanhã né Eduardo?

    1. Concordo com você atleticano chato! Este ex presidente mostrou o tanto é irresponsável e inexperiente. Se ficasse mais 3 anos, quebraria de vez a instituição CAM. Não sabia do tipo do contrato que foi feito e tudo foi feito debaixo dos panos e só agora pipocou. Qualquer atleticano em sã consciência é contra a este salário estratosférico do Fred, para jogar essa bolinha que vinha jogando. Era a favor da sua continuação, mas depois dessa realidade que não sabíamos, é melhor ir para o flamerda e aliviar a folha salarial, que será muito bom para o clube. Ficar com o Ricardo, pelo menos não teremos um poste estacionado la na frente e ele com certeza dará muito mais sangue que o Fred e ainda jogará em alto nível, pois se cuida muito bem.

  24. bom dia Eduardo e massa,obrigado carlinhos neves pelos trabalho de 2013,mas em 2017 deixou a desejar,time morto em campo falta d preparação física,etc,voltando as contratações do galo se for verdade que estão querendo o ricardo oliveira com 37 anos podem internar o doido que quer trazer este jogador,o galo vai montar um asilo,ja estão um monte de velhos e cansados e que trazer mais,que piada e esta,nao sou contra a venda do fred,já trazer o ricardo oliveira ai e coisa de doido,espero que seja especulação.vai galoooooooooooooooooo.

  25. Bom dia caros amigos !

    Olha tomara que eu esteja muito enganado, e até concordo que o Fred não vinha se dedicando, nem tem o perfil de jogador que a massa gosta ! Mas meu irmão, Ricardo Oliveira no alto dos seus 38 anos de idade se o cara responsável principal pelo ataque no ano 2018 ! Ai lascou ! A não ser creio eu , que venho outro atleta para a posição. Mas ei disse “Atleta” não mais um boi cansado ! Como dissemos ! Vamos apoiar ! Mas vamos cobrar a altura ! Obre o olho massa !

  26. Se o divulgado for verdade, um milhão por mês a Fredcone, que irresponsabilidade desse presidente que se diz atleticano, queria ver se fosse dinheiro dele se faria tamanha irresponsabilidade. R$433 mil por gol marcado, que loucura. Onde estava o conselho do Galo, para evitar tamanha insanidade desse presidente FDE.
    Quanto a Ricardo de Oliveira, se o salario fora o divulgado $350, poderia ate vir para compor banco, contrato de 1 ano, com possibilidade de renovação pelo cumprimento de metas…, até porque deve ser um frequentador assíduo do DM.
    Galo deveria investir em jogadores tipo caleri ou lucca do “curintian”, novos, velozes e com sede de sucesso.

    1. Amigos do Galo. Contratar um jogador de 38 anos com salario de R$400.000,00 (?) é sinal que as coisa ainda podem piorar. Gostaria muito que a nova diretoria se manifestasse oficialmente sobre estes assuntos que estão pipocando na mídia, a torcida merece transparência.

  27. Bom dia massa. E o assunto do momento é a possível saída de Fredcone. Eu particularmente ao contrário de vários amigos aqui, desejo muito isto; já que nunca vi nele o futebol e a importância que muitos acreditam ele ter. A imprensa e muitos o estão defendo pelos 30 gols marcados no ano, mas se for verdade que ele ganha atualmente R$1.000.000,00, cada gol marcado nos teria custado cerca de R$400.00,00. É mole? Lembrando que dos 30 gols, 18 foram em campeonatos mineiro, e jogos menos expressivos. Além do baixo desempenho, vejo em Fredcone um jogador limitado, que fica o tempo todo reclamando com os companheiros, simulador de falta, toma cartões gratuitamente, desagregador, e principalmente nunca teve a simpatia da torcida e também nunca procurou ter.
    Por várias vezes em que fui aos jogos, na entrada do time em campo ouvi a torcida gritar o nome dos jogadores, e cada um correspondendo ao carinho da arquibancada. Estranhamente com ele isto invariavelmente não acontece.
    Sinceramente não tenho nada pessoal contra ele, mas não o vejo com perfil de ídolo; coisa que estávamos acostumados com os nossos antigos camisas 9 (Reinaldo Tardelli, Renaldo, Guilherme), e olha que já tivemos alguns menos badalados, porém tão ou mais efetivos que ele.

    Sobre Carlinho, foi muito útil durante a estadia na Cidade do Galo e é bom profissional, porém ultimamente o preparo físico da equipe estava sendo questionado. A saída era necessária.

    1. Assino embaixo JBHGalo!

      O custo-benefício do Fred é péssimo, horroroso. A maioria dos gols que ele fez, como vc disse, foi em times pequenos da Libertadores e do Mineiro.

      Também não me esqueço de um jogo em que ele estava sendo vaiado pela Massa, durante aquele longa seca de gols pela qual ele passou, e uma repórter perguntou se ele se sentia pressionado. O jogador, no alto de sua arrogância, disse que já tinha passado por pressão muito maior. Ali ele diminuiu a importância da Massa, o que é absolutamente inaceitável.

      Fora Fred! Vai enganar lá no Flamengo!

    2. Onde eu assino? Falou tudo. Penso igual, Fred não correspondia ao que recebia (e vai aumentar? explica isso neponusono!!!!), era (e é) indiferente ao resultado do jogo (tanto faz ganhar ou perder, desde que ele fizesse um gol para aumentar sua estatística pessoal), omisso na valorização do nome do Atlético (pouco interagia com os companheiros, com a torcida ou mesmo nas redes sociais) e, consequentemente, acabava por desagregar o grupo (e ainda gerava inveja pelo alto salário). Goleador ele é, mas não pareceu ter “gana” de jogar pelo Galo. Que seja um cone no flalixo.

  28. Esse papo do Fred no flamerda e Ricardo Oliveira aqui só pode ser brincadeira e de mau gosto. Ontem vendo os programas esportivos, todos colocaram o Fred entre os 2 melhores centro avantes do Brasil na atualidade. Só um comparativo, Fred em 71 jogos fez 30 gols, Pratto em 56 fez 14 gols pelo SPFC. Se querem vender ou ficar livre do salário do Fred que contratem alguém a altura, Ricardo Oliveira tem 38 anos, isso é rejuvenescer? Fred pra mim num time bem armado tem tudo pra ser artilheiro. Agora se o problema é salário, busquem alguém no mercado Sul Americano ou até no exterior mas Ricardo Oliveira é dificil de aceitar. Sem contar o salário de R$ 450.000,00, sem Fred e Robinho anotem aí o GALO vai ser um time comum. Vejam o Botafogo, todo mundo elogiando mas na hora das decisões mostrou ser apenas um time esforçado sem os 2 isso que o GALO será. Até aceito a perda dos 2 mas que busquem então o Bernard, o irmão do Romero do Curica, o Calleri que jogou no SPFC parece que esta sem clube aí sim, mas do jeito que estão querendo fazer fica díficil brigar pelo Brasileiro. Saudações Alvinegras.

    1. Caro LUGALO, respeito a sua opinião, era também a favor da continuação do Fred, mas depois que veio a público o seu salário para 2018 de R$ 1.200 é brincadeira de mau gosto. O Fred não merece ganhar isto aqui e nem na China. Veja a enquete do Super e você vai ver que quase que 70% é contra ele continuar para ganhar este salário estratosférico. Como pode um presidente firmar um contrato nesses moldes? Tá de brincadeira com a instituição CAM e queria era mesmo que a folha salarial atrasasse, fim da picada e isto desagrega qualquer grupo. Quanto ao Ricardo Oliveira, sou mais ele que qualquer outro que está jogando aqui no Brasil. Apesar da sua idade, se cuida muito, é comprometido, não vai ficar que nem um cone na frente, busca o jogo e arremata bem fora da área e bate bem tanto de esquerda como de direita. Teremos um time muito mais veloz e agora é encaixar os jogadores nas posições certas, que iremos ter um time mais competitivo. Não adianta trazer um centroavante mais novo, inexperiente e que não vai agregar em nada, a não ser correria e mais nada.

    2. Caro LUGALO, você concorda com o Fred ganhando a bagatela de R$ 1.200 a partir de 2018? Se você falar que sim, você tá de brincadeira. Era e sempre fui a favor do Fred continuar, mas nesse molde que foi feito o seu contrato, o nosso ex presidente pirou de vez e é por isto que os salários estavam atrasados. Com toda a idade do Ricardo Oliveira, sou mais ele que qualquer outro que viesse só para fazer números e não iria agregar a nada. Para contratar um atacante de ponta, ninguém hoje tá tendo dinheiro e o Ricardo vem de graça e compensa arriscar. Com a saída do Fred e a desistência do Santos por Robinho, é bem possível que ele vai aceitar a proposta e ficar, mas grande parte da torcida também não o quer, mas acho que pelo salário que foi oferecido e ele aceitar, pode ainda agregar alguma coisa em 2018, mas se não ficar também não vou ficar choramingando. O time vai ser muito mais veloz e competitivo, isto eu tenho certeza quase que absoluta. Saudações atleticanas!

      1. Jairo Pimenta, boa tarde até coloquei no meu comentário se o problema for a grana podiam ir atrás do Romero irmão do Racing, Calleri e até Bernard, mas Ricardo Oliveira, se é pra rejuvenescer que seja alguém mais novo e promissor. Saudações Alvinegras.

  29. No momento em q o CAM atinge a sua melhor colocação no ranking Sulamericano_ sétimo geral e segundo melhor brasileiro atrás apenas do grêmiô_ ficamos de fora da LA18, repórter policial da notícia_ sobre contratações no CAM_,os caça cliques fazem a festa sem saber da missa metade, e olha q o ano Ching Ling ainda nem acabou…! ricardo oliveira é piada digna de Bocage, pastor nos 67 jogos das sardinhas nesta temporada,ficou de fora de 40 deles ….?eh ou não eh piada de salão plantar um cara destes para o ataque do meu GALÃO ? hauhau hau … nuuuuuuuuuuúhhh…estes caras já foram mais criativos ou inteligentes sei lá!!??!?
    Alexandre disse q a nova diretoria terá de começar o CAM do zero novamente e assim será… dá-lhe 7CAMara…
    Carlinhos Neves vá com Deus e obriGALO por 13/14, onde fizeste a diferença na parte física,no vosso retorno nem precisava ter vindo,mais do mesmo e ainda se meteu onde não deveria… pessoas passam, o GiGante CAM é eterno…já foi tarde!??? GALO

  30. Bom dia!
    Na expectativa que hoje ou até antes do natal se concretize um grande presente, ou seja, que o Cone suma de uma vez por todas do meu Galão! Se vier o Ricardo Oliveira, melhor ainda. Alguns querem medir a idade dos dois, 33 e 38 respectivamente. O que eu sei é que o mais velho corre em campo, já o mais novo se arrasta.

    1. Caro amigalo, você errou ai na idade dos dois. O Fred tem 34 e fará 35 ano que vem e o Ricardo tem 37 e fará 38. Apesar dessa diferença, o Ricardo é um jogador tipo o Zé Roberto e se cuida muito bem também. Acho que vai dar certo aqui e sou mais ele, que contratar um mais novo e que não vai agregar a nada, por falta de experiência e acostumado a disputar torneios de expressão e ser campeão.

  31. Vejo e não me esqueço como único culpado daquela derrota vexatória no mundial o Cuca. Me pergunto até hoje, pirquê ele não esperou terminar o mundial pra anunciar que iria pra China. Pareceu-me uma ducha de água fria nos jogadores.

    1. Também me pergunto, como numa apresentação no mundial vazam a noticia do Cuca e ele ainda confirma? Onde estava a Diretoria pra pelo menos desmentir e manter o foco? ali começou a derrocada com a benção do Sr. Cuca. Questão nenhuma da sua volta ao GALO.

  32. No fim do ano aparecem notícias que só podem ser falsas. Alguém acredita que algum imbecil tenha contratado um jogador de 34 anos e feito um contrato que aumenta para 1,2 milhões por mês o salário em 2018 (O Tempo 19/12)? Alguém acredita que para substituir este jogador estão pensando em pagar 400 mil por dois anos de contrato com outro que tem 37 anos, só por que ele correu mais do que um zagueiro do Galo que vai fazer 40?? Mentiras, só podem ser mentiras!!!

    1. Caro torcedor, era a favor da continuação do Fred, mas não sabia dos moldes deste contrato absurdo que o incompetente ex presidente fechou. Qualque torcedor em sã consciência vai votar contra a continuação do Fred, mesmo sendo um goleador nato, mas não vinha jogando bem e a maioria desses gols foi no rural e times de menor expressão. Quanto ao Ricardo Oliveira, mesmo com a idade dele, é muito mais comprometido que o Fred, não fica parado que nem um cone na frente e se cuida muito, sendo também um goleador nato e ainda joga em alto nível. Os centroavantes natos estão escasso no futebol brasileiro e a diretoria pra mim fez o certo, pois contratar jogador mais novo e que não tem nenhuma experiência, é melhor trazer um cara que tá acostumado a disputar torneios de expressão e ganhar títulos. pois time só formado de jogadores novos, já foi provado que não ganha nada.

  33. O Fred ta pagando pela copa que fez. O cara fez 30 gols, uma das melhores medias de sua carreira no ano, tem 10 assistência. Mais se for pelo custo beneficio que seja então vendido. Mais traga um jogador promissor que vai nos ajudar. Não precisamos de um pastor mais de um jogador de futebol. A religião é, muito importante em nossas vidas, mais temos que saber separar as coisas. O Santos não foi campeão devido ao racha que teve no vestiário, onde tinha o pastor Ricardo de Oliveira e seus simpatizantes de um lado e demais jogadores que não era evangélicos do outro. O Galo poderia ter tentado Gilberto do São Paulo, até o Sheik seria melhor que esse Sr.
    Vamos aguardar né, mais pelo andar da carruagem nosso martirio tende a aumentar. Falaram que iria rejuvenescer o time, mais trazendo Arouca e R.O de 37 anos????
    Brincadeira, acorda Galo…

    1. Desculpe caro torcedor, respeito a sua opinião, mas você demonstrou que não entende nada de futebol. Onde já se viu o Gilberto e o Sheik ser melhor que o Ricardo Oliveira! Você tá é de brincadeira.

      1. Jairo,
        Justamente, que bom que sou como brincadeira, Assim como soa uma contratação de RO de 38 anos como brincadeira. Claro que Gilberto e Sheik não são jogadores para o Galo, mais para trazer um cara que fica mais no dpto medico, que se apega mais em religião e que cria suas panelas dento do clube antes ” eles “. O Pastor conseguiu dividir o bom grupo que o Santos tinha, fez cair o Dorival e Levir que estava fazendo um bom trabalho e não foi campeão por esse motivo. Ricardo Oliveira não pode ser a solução para nossos problemas. Seria a uns 2 anos atrás em grande fase. Hoje e piada de mau gosto. Se o negocio e pouca grana, que traz uma pessoa nova, com um custo beneficio menor. Ou vc acha que esses ultimo ano o custo beneficio em cima dele valeu a pena????
        Espero que o Fred saia e ele não venha. Pelo salario dele tem muito pé de rato melhor e mais novo no mercado. Nome não joga. Se jogasse poderiam contratar o Reinaldo e o Dada Maravilha…

        1. Grande verdade, o Fred é o melhor centroavante em atividade no Brasil, o Ricardo Oliveira é um bom jogador, mas durante esta temporada de 2017 falou diversas vezes em se aposentar, fica mais no DM que em campo.

          1. Rato Cruzeirense!!!!

            Reinaldo não limparia as chuteiras do Fred?

            Realmente, o ídolo maior do Romário e te toda a massa nunca limparia a chuteiras do Fred, ele teria que abaixar demais e hoje ele tem hernia de disco. Se interna, vai…

  34. Aprovo totalmente a vinda de Ricardo Oliveira. Apesar de mais velho, ainda tem bem mais velocidade e mobilidade que o cone, além de ser artilheiro também. E ainda ganhando menos da metade que Fred. Negocio muito bom na minha opinião

  35. Carlinhos Neves fez um excelente trabalho, em todos os anos em que trabalhou aqui. Se o time não correu tanto em 2017, isso se deve à elevada média de idade do elenco.

    A propósito, se a ideia da diretoria é rejuvenescer o plantel, não consigo entender a ideia de contratar o Ricardo Oliveira, de 37 anos. Se já estamos reclamando do Fred, de 34 anos, o que dirá do Pastor da Vila Belmiro, que fez um ano de 2017 bem fraco e claramente está numa curva descendente na carreira?

    Será que no mercado sul-americano não tem um centroavante promissor?? Se for pra contratar o Ricardo Oliveira, e não encontrar um jogador novo, para que temos um diretor de futebol? Alexandre Gallo já começa sua função com más escolhas. Torçamos para que isso mude!

  36. Bom dia Eduardo e amiGalos do blog!
    Acho que o assunto do dia é Fred x Ricardo Oliveira.
    Eu não entendo porque a torcida endeusou o Robinho em 2016 com 25 gols e vem pegando no pé do Fred com 30 gols e 10 assistências.
    E é justamente esse clima que pode tirar o Fred do Galo.
    Com relação ao custo benefício fiquei sabendo que por clausura de contrato seu salário vai para um milhão em 2018.
    Se isso for verdade é loucura e deve ser vendido sim, na minha opinião.
    Com relação ao Ricardo Oliveira eu o considero ótimo jogador, o problema é a idade 37 anos.
    Eu ofereceria um contrato de um ano, com seguro caso ele machucar.
    Dois anos de contrato ganhando 400 mil é loucura.
    Por tanto eu aprovo a troca do Fred pelo Ricardo Oliveira pelo custo benefício.
    Mas com a diretoria sendo sábia e fazendo um bom contrato para o Galo.
    Saudações!!!

    1. Robinho foi artilheiro do Brasil em 2016 e nem centro avante é. Essa de endeusar jogador é uma grande burrice, eles não estão nem aí pro clube. Gosto da postura da torcida , de cobrar e pegar no pé. Fazer gol em Sport boys e urt , até eu faço!!!!!

  37. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Embora ache que ele foi um dos grandes responsáveis pelos fracassos da temporada, e nunca fez um time do Galo se sobrepor fisicamente ao adversário, Carlinhos Neves foi um profissional renomado que passou pelo Galo. O Ápice do seu fracasso foi naquele jogo contra o Santos na Vila, onde dizem que definiram sua saída. Essa conversa de que decidiu sair é prosa pra boi dormir. Quando viram o Ricardo Oliveira correr como um garoto e o Léo Silva se arrastar em campo, acho que desistiram. Naquele jogo foi que o Sormani, comentarista da FOX, definiu nosso time de bois cansados. Por falar em Ricardo Oliveira, estou vibrando com a sua possível chegada para o lugar do Fred. Ele é daqueles jogadores como o Zé Roberto… Segundo me parece ganharia um terço do Cone e ainda teríamos o Mancuello de troco. Bom demais pra ser verdade… ?

    1. Gosto do Ricardo Oliveira , mas esse ano machucou muito, e já conhecemos o dm do galo, jogador faz carreira nele. Quanto ao manculelo , outro chinelinho . Além de asilo agora , vamos montar um centro de reabilitação!!!!

    2. Concordo plenamente com você Paulo Henrique! Sou fã do Fred como goleador nato que é, mas é muito dinheiro para um jogador, que não vinha jogando bem. Era até a favor da sua continuação, mas depois de saber que ganharia R$ 1.200 em 2018, fiquei horrorizado como pode um presidente firmar um contrato nesses moldes. Também gosto do Ricardo Oliveira, que é 3 anos mais velho, mas o Fred fará 35 ano que vem, mas o Oliveira não fica que nem um cone parado na frente e arremata também muito bem fora da área. É um jogador que se cuida muito e entrega dentro de campo.

  38. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. A massa está cada vez mais apreensiva com as noticias sobre a saída do Fred, que é o melhor centroavante do futebol brasileiro e o interesse do Gallo em trazer o Ricardo Oliveira. Reitero que os números não mentem, o Fred é o melhor centroavante em atividade no Brasil, liberar este jogador é uma burrada sem tamanho, trazer o Ricardo Oliveira é outra ainda maior. Ressalto que não a espaço para que a nova diretoria cometa os mesmos erros da gestão Nepomuceno, mas infelizmente ao que parece estamos apenas continuando errando. Demora nas definições, proposta para Robinho, contratação de Arouca (nem sabemos se ainda joga), negociação com Fred e até a permanecia do O.O. . Que rumo é este que estamos tomando Eduardo????

    1. Caro Ricardo, bom dia!
      Concordo com você plenamente. Quero acreditar que não seja verdade. Só estão contratando jogadores que atuaram com esse mala do Oswaldo. Daqui a pouco, chegarão o seu motorista, a sua cozinheira e sua manicure.
      Abraços

    2. Caro Ricardo Madeira, eu também era a favor da continuação do Fred, mas depois que foi noticiado o seu salário para 2018 de R$ 1.200, mais de um milhão, qualquer torcedor em sã consciência vai ser contra a sua continuação. Mesmo ele fazendo 30 gols nesta temporada não condiz com este salário estratosférico, pois a maioria desses gols foi no rural e torneios de menor expressão. Ele também não vinha jogando com alegria e não comemorava com o time os seus gols. Sou admirador dele como goleador que é, mas o atlético agiu rápido e trouxe o Ricardo Oliveira, que apesar da idade, dar muito mais sangue que o Fred e não fica que nem cone parado na frente e é goleador nato também. Até a enquete do superesportes a votação está sendo quase 70% de aprovação da sua saída. Respeito a sua opinião, mas depois desta informação que o salário aumentaria mais ainda para 2018, realmente é inviável pelo o que tá jogando, como também desagrega o elenco com este valor absurdo. Como pode o Nepomuceno fazer um contrato absurdo desses? Mostrou mais uma vez a sua incompetência e desleixo com o clube, pois o dinheiro não sai do bolso dele.

      1. Jairo Pimenta, disse tudo o que queria dizer. Fred é matador, mas não foi quando mais precisamos dele (inclusive foi afastado do time pelo inexperiente Micale por causa do seu baixo rendimento ou motivação, um erro fatal do treinador, mas na época a torcida tinha motivos para apoiar tal ação).

        1,2 milhão é um custo que as finanças do clube não permitem, e que ele, infelizmente, não demonstrou valer. Uma pena, mas nesse preço é adeus Fred mesmo. A diretoria está certa em libera-lo pro flabosta (eles, por todos motivos que sabemos, tem essa grana pra torrar), que seja muito improdutivo por lá.

        Sobre o Ricardo Oliveira, segundo li, ele topou o salário teto do Galo estabelecido agora (300 mil), e dispensou Palmeiras e continuar no Santos, ESCOLHENDO o Atlético, então, isso é no mínimo bom presságio. Saudações Atleticanas.

      2. Boa tarde Jairo. A informação da Fox é que o maior salário do Galo é do Robinho, não acredito que o salário do Fred seja o que estão falando, por isto sou a favor da permanência dele que é artilheiro e uma referencia em qualquer time, Na verdade acho que Erik, Arouca e Fred podem formar um trio muito bom se jogarem o que sabem. Sou radicalmente contra a contratação de jogadores que não vão valorizar, jogadores em final de carreira sem qualquer perspectiva de mercado futuro. O Galo contratou o Pratto e lucrou com a venda dele, certamente pode faturar também com o Cazares e o Otero, mas nunca vai ganhar um troco com o Ricardo Oliveira, que ganha R$450.000,00 e está mais no DM que em campo.

      3. Com todo respeito, caro atleticano, o dinheiro não sai do seu bolso.Temos que preocupar em ter um time de alto nível e com o melhor goleador do país. Um time velho, como dizem, contratar centroavante de quase 40 anos que em 40 partidas marcou 12 gols, Arouca, que nem ele sabe se joga bola ainda? Desculpa aí.

    3. Concordo plenamente contigo Ricardo; principalmente quanto à manutenção deste treinador Lábia Carioca e quanto à liberação do Fred pra trazer um infermo; a respeito do Pedalada Monareta, melhor nem comentar!!

  39. So uma pequena correção caro Blogueiro o Carlinho Neves saiu do galo em 2014 depois de ganharmos a Copa do Brasil, ele foi para China em 2015 e voltou em 2016 para o cargo de Supervisor da preparação fisica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *