Enquanto Fluminense e Boca Junior (passou nas penalidades) pensam na decisão da Libertadores, nós aqui silenciosamente – como manda a tradição mineira – vamos centrar nossas atenções no Brasileirão. Ontem, no estádio da Allianz Parque, saiu a definição dessa segunda vaga. O Palmeiras, assim como o Internacional, cantou vitória antes da hora. Dançaram ambos! Chacho e Abel, duas malas, estão fora da decisão. Venceram os visitantes.
Se aqui o treinador segue preparando o time para domingo enfrentar o Coritiba, o Torcedor já assegurou quase 35 mil ingressos para essa partida. Seguramente vai bater o recorde de pouco mais de 36 mil Atleticanos da última vez que atuamos na nossa casa. Até o momento foram três confronto no estádio Galo, Santos (2 a 0), Botafogo (1 a 0) e Cuiabá (1 a 0), com 100% de aproveitamento. Os quatro gols do Galo, nunca é demais falar, todos marcados por Paulinho. O Rei da Arena!
Lógico que vai chegar o momento de outro jogador balançar as redes lá, até mesmo de sofrermos o primeiro gol. Éverson tá zerado. Assim como Hulk e seus companheiros ainda vão comemorar gols e levar a Massa a loucura, nossa meta vai cair e ainda vamos empatar e perder jogos. Que seja para o próximo ano a tirar essa invencibilidade. Neste 2023, em recuperação, brigamos por vaga na Libertadores. Se deixarem, sonhamos mais alto.
Entre nossos trunfos para seguir nessa onda de recuperação, destaca o setor defensivo. Com apenas dois gols sofridos no segundo turno em seis jogos, somamos quatro vitórias, um empate e uma derrota. Se ampliar para dois jogos anteriores e o último da Libertadores, essa estatística de apenas dois tentos sobe pra nove partidas. Vale dizer: míseros 0,22 por partida. Invejável! Paralelo a isso, no mesmo período, nosso ataque marcou sete no segundo turno e dez vezes nas mesmas nove partidas.
São esses números e a boa fase que motivam o Atleticano e esgotar – jogo a jogo – os ingressos para os jogos do Galo em Belo Horizonte. Conscientes disso, treinador e jogadores, estão se preparando para esse compromisso de domingo. Diferente daquilo que pode servir de acomodação, enfrentar o lanterna da competição, todos estão com os pés no chão. Até mesmo o Torcedor. Foi assim, que em 2021 construímos aquelas conquistas. Agora é diferente e a meta primeira é assegurar a classificação.
Lá na Cidade do Galo, sem a presença de setoristas, o time segue a preparação. Ao que percebemos, ainda que distantes, não haverá nenhuma surpresa na escalação da equipe. Com praticamente todos liberados, a exceção do Vargas, Felipão deverá manter os mesmos que vem utilizando. Otávio deve reassumir a titularidade no lugar de Edenílson e o restante da equipe a mesma que começou a partida frente ao Internacional.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Parece que o Manto da Massa vai dar água dessa vez, né? Apenas 24 mil unidades vendidas em 24 horas. Eu particularmente, comprei 4 peças de todos os mantos anteriores, e esse não comprarei nenhum. Achei a camisa feia, nada a ver com o Galo aquela cor vermelha, também não quero arriscar a receber o produto daqui a 1 ano, como foi o último.
A camisa é vinho e não vermelha.
Se não atendeu ao seu gosto, normal porque não dá para contentar a todos.
Comprei por mim e por você.
Meu irmão deixou de ser Galo na veia e os amigos também pediram, então está mantido o volume de compra.
Aqui é Galo e tenho preferencia para as camisas diferenciadas tipo a número 3 e manto.
Tem o escudo do Galo então está muito bom.
Bom dia/boa tarde/boa noite.
Estou ansioso pela definição da SAF, que já está próxima, e por aguardar o que o Menin vai fazer pelo time.
Creio que o Galo vai mudar de patamar a partir de agora e vamos ter muito o que comemorar nos próximos anos.
Ansioso também pela liberação do público total na Arena MRV.
Quero ver jogos do Galo sempre com arrecadações superiores a 2 milhões, gerando receitas importantes para o clube, além das geradas pelo estacionamento, alimentos e bebidas.
Paguei 26 no tropeiro e 10 na cerveja satisfeito, por saber que o lucro iria pro clube, diferente do que acontecia sempre que eu gastava no Mineirão ou no Horto. É uma forma de eu contribuir com o Galo, além do meu Galo na Veia.
Esse ano não foi o que nós esperávamos.
Porém, além do Mineiro, nós comemoramos o Tri do Brasileiro e só por isso já valeu a pena.
Lembro que nos últimos 10 anos, nós conquistamos:
1 Libertadores.
2 Copas do Brasil.
1 Recopa.
2 Brasileiros (21 e 37).
1 SuperCopa do Brasil.
7 Mineiros.
Foram 14 títulos.
Pensar que nos anos 80 só ganhamos mineiros. Nos 90 foram 2 Conmebol. Nos 2.000 foram os piores de todos, com o rebaixamento e o time não tendo nem campo prá treinar, tendo que ficar mendingando campos na periferia.
Ou seja, sofremos demais.
Porém o atleticano nunca abandonou o time, nunca depredou estádios. O amor pelo clube e o sofrimento só aumentava nossa paixão.
Hoje, temos um clube estruturado, com estádio, o melhor CT das Américas, jogadores de nome e títulos expressivos.
E o melhor de tudo: a torcida mais apaixonada do país.
E agora nas mãos de um empresário de sucesso, vencedor, mas que, antes de tudo é torcedor apaixonado, a esperança que fica é de crescimento.
Eu acredito numa mudança de patamar do Galo.
Se nós já incomodávamos a imprensa bairrista de Rio e SP, agora então eles estão desesperados.
Porque vêem o nosso crescimento.
E isso prá eles é inadimissível, difícil de engolir.
Porém é a nossa realidade. Prá felicidade do nosso torcedor.
Temos um futuro brilhante pela frente.
Diferente de outros clubes de BeaGalo, cuja realidade daqui prá frente será sempre apenas lutar prá permanecer entre a elite do futebol brasileiro.
De vez em quando vão conseguir. Outras vezes vão passar tempordas de 2 ou 3 anos anos em séries mais baixas.
Domingo estaremos lá, apoiando o Galo.
E sonhando.
Afinal, sonhar não custa nada.
Grande abraço.
“Ou seja, sofremos demais”.
Prezado amiGalo João de Deus Filho, nem sob tortura a gente admite que o Galão nos fez sofrer.
Bom dia.
Através dos comentários dos amiGALOs, foi bom saber que eu não perdi meu tempo, assistindo a nenhum jogo do boca.
No dia da final da liberta, está previsto passar no mesmo horário, o vídeo tape de bangu e olaria, campeonato carioca de 1979, que terminou 0X0. Esse sim, simplesmente imperdível.
Vamos GALO, que domingo tem jogo difícil.
O Club Atlético Boca Junior, que nasceu em 1905 a partir de seis meninos que fundaram o Clube, segue em campanha pragmática e franciscana rumo a conquistar sua 7ª LIBERTADORES…
Realmente é uma camisa muito pesada e mística…
O inusitado desta CAMPANHA 23 se dá pelo fato de que o time é o REI DO EMPATE. Nas partidas até aqui da fase mata-mata, num total de seis, o BOCA empatou todas elas e venceu todos os seis confrontos nos pênaltis…
Ô lôco!!!
E se BOCA passar pelo FLU na FINAL, e nos pênaltis, levantando mais um caneco, o SÉTIMO, então será uma campanha magnífica, épica e inesquecível…
Assim se fazem clubes gigantes como o BOCA. É na dificuldade, no improvável e no impossível que a camisa se torna pesada, respeitada e temida…
O que tem isso a ver com o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO?!!!
Duas coisas: uma que serve de inspiração para a TORCIDA ATLETICANA e outra de inspiração para os jogadores…
Para os jogadores que devem acreditar no improvável e seguir no jogo a jogo focado e na fé que irão levantar o CANECO DO BR23 e conquistar o TETRA…
Para a Torcida acreditar no impossível e jamais esmorecer e cair na murmuração, reclamação, desânimo e desmotivação…
Porém, a contaminação na Torcida do efeito “Torcedor-Modinha”, o chorão, birrento e daquele que não consegue lidar com frustrações, é algo estarrecedor. Esse MODINHA é aquele que até na vitória do time o cara reclama, blasfema e amaldiçoa…
O MODINHA deveria saber que a alma atleticana tem isso: acreditar sempre, esmorecer jamais, reclamar de nada, não maldizer o CLUBE, lutar-lutar-lutar e acreditar sempre, principalmente no improvável e no impossível…
Exatamente como fazem os XENEIZES, ou melhor, os Torcedores do BOCA que devem estar dizendo como sempre dizem:
EU ACREDITO!!!
Oh Ernest, estive no jogo Galo X Cuiabá e essas Arenas, com suas cadeiras e o nós torcedores com seus indefectiveis celulares, é muito diferente. Aquela charanga, a divisão de torcidas, as bandeiras, aquilo é coisa do passado. Algumas torcidas organizadas tentam resistir. Porém, por três vezes, tentaram fazer uma ola e não conseguiram. No próximo jogo a Galoucura vai mudar de lugar no Estádio, porém, acho difícil contagiar os demais, pois, seguindo os ensinamentos matematicos de Padre Torga, moda , na estatística é o valor mais frequente de uma distribuição. Então, amigo, os torcedores que você adjetivou de modinhas, são a maioria naquela Arena. Restou a resistência das organizadas e o nosso saudosismo de um tempo que já se foi.
ERNEST ,
printa e cola .
Perfeito !
ERNEST ,
você chegou a ler uma fala do KLOSE sobre o futebol que se joga hoje , esse futebol “curtido” por essa leva nova de torcedores ?
Torcida atual que eleva à categoria de MÁGICO o time de 21 , que na visão dela supera o de 13 sob a batuta de RONALDINHO .
Fazer o quê ?
Cada qual com seu cada qual !
Mas , enquanto houver um JOHN KENNEDY a fazer o que fez contra o Inter e um ISEPPE com seus 16 anos explodindo talento , que vai jogar onde tiver que ser , a gente pode ter alguma esperança de mais alguns anos de espetáculo em campo .
Oitavas:
– Nacional 0x0 Boca
– Boca 2×2 Nacional
Quartas:
– Boca 0x0 Racing
– Racing 0x0 Boca
Semi:
– Boca 0x0 Palmeiras
– Palmeiras 1×1 Boca
Numero de Vitórias: ZZZZZZZZZZEEEEEEERRRRRRRROOOOOOO
Número de Goleadas: ZZZZZZZEEEEEEEERROOOOOOOOO
Partidas Jogadas Maravilhosamente Encantando Todo Mundo: ZZZZZZZZEEEEERRRROOOOOO
CONCLUSÃO: BOCA FINALISTA DA LIBERTADORES, PELA 12ª VEZ.
Quer ver espetáculo? Vá ao teatro!!!!!
Eu morro de inveja desses times pragmáticos e retranqueiros…
Prezado Mestre Teobaldo,
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, você tem razão, simples assim.
Em resumo irão entrar para a História como campeões e ninguém vai saber se jogaram bem ou mal, vai constar na taça o nome do Campeão.
Salve Massa e Guru
Seminifinais da libertadores, uai mas aqui não é só Galo?
Sim mas uma coisa chamou a atenção nestes jogos, o protagonismo de jogadores recém saídos da base e que foram o destaque quando entraram nos jogos.
John Keneddy, Endrick e Kevin, mostraram que não se deve ter medo de lançar a base, mesmo em jogos de tamanha importância.
Espero que na próxima temporada, nosso técnico, seja o atual, ou qualquer outro que vier, tenha a coragem e ousadia para lançar a garotada.
E nada melhor d que o ruralito. Minha sugestão é que a diretoria baixe uma ordem: a obrigatoriedade de se escalar pelo menos 3 jogadores da base em todos os jogos.
Sinceramente, tô cansado de ver burros velhos andando em campo, mas correndo pro banco quando os polpudos salários caem na conta.
Bom dia!
A boa fase da equipe está atrelada a continuidade dos titulares que o Felipão encontrou, somado ainda pela inauguração da Arena MRV que se tornou nosso matadouro de adversários, ali somos imbatíveis.
No entanto acho muito difícil conseguir se sagrar campeão, visto os bons adversários que estão na nossa frente na tabela (Palmeiras com foco no Brasileiro e Grêmio) e também o elenco limitado que o Galo têm, com peças de reposição abaixo do que os titulares estão entregando, sabemos que o Brasileirão vence a equipe que tem mais constância e caso ocorra algum tipo de lesão nos principais jogadores do Galo a chance de título reduz.
Mas creio que nessa pegada e continuidade do time iremos alcançar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Bom dia Eduardo e massa. O coudet cudeu. O abel chorao cudeu bem feitos.rsrs. espero eu e milhões que o 7×1 ultrapassado não põe a equipa a jogar na retranca se fazer um gol. Espero eu e milhões depois do seu afilhado protegido Edenilson fazer um cruzamento depois de 500 jogos não ser titular. Rsrs. O meio de campo titular é batagllia e Otávio e no segundo tempo allan franco e zaracho acorda 7×1. Aliás o pavon sem asas ja passou de ir para o banco de reservas. Fraco. Que venha o coxa branca. Vá Galooooo.
Bom dia Avila, bom dia a todos. A briga por vaga na Libertadores e contra o Rebaixamento promete. Na parte de baixo: Bahia, Santos, Vasco, Cruzeiro, Goiás e Cuiabá, irão disputar a tapa duas vagas no Z4, vez que Coritiba e América já foram para as Cucuias. Na parte de cima: Flamengo Palmeiras, Gremio, Fluminense, Botafogo, Bragantino, Galo, Atlhetico e Fortaleza, irão disputar as 07 vagas da Libertadores 2024. Vai ter emoção até o fim, diria Padre Torga. Eu só espero que o Galo, desta vez, faça o que precisa ser feito: vencer o Cruzeiro pois uma derrota deles neste jogo, pode ser o passaporte para o Z4. Vamos ver se, desta vez, o Galo faz o serviço.
Bom dia!
Edenilson de fora é garantia de não tomarmos sufoco. Ô Felipão, abandona essa amante!
Vamu Galo, quero ser campeão desse brasileiro!
O coxa vai vir fechadinho literalmente, tipo virgem na primeira experiência. Temos que buscar jogo a jogo os 3 pontos. Tenho notado um ambiente mais harmonioso, tanto entre os jogadores, quanto do time c a torcida. Basta vencer que ficamos eufóricos. Que continuem assim, para nos fazer sonhar. Quero saber do ônibus que montaram aí junto aos amigalos Ângelo, Ernesto, Barata e outros. Tô dentro rs.
MIGUEL ,
o empresário da linha é o TEOBALDO.
Com ele as informações necessárias.
Caro Miguel Schettini!
A última informação que tive, é que o ônibus ainda está na fábrica, em construção, sob o olhar vigilante do mestre Teobaldo, idealizador deste trem doido, que com certeza, será igual a coração de mãe, sempre cabe mais um! rsrsrs…
Abraço.
Vamos colocar as coisas em seus devido lugares, à despeito do que disseram Barata e Ângelo, que estão se revelando verdadeiros fanfarrões, gozadores eméritos e, mais do que isso, grandes sacaneadores! Pois sim!!!! Mais tudo isso será devidamente esclarecido no dia do café que nunca sai. Eu sou apenas o COBRADOR (aquele cara que fica na roleta recebendo a grana e vigiando quem entra e quem sai do ônibus). E nada mais!
Aliás, outro dia o Domingos Sávio entrou em contato comigo e ficou o tempo inteiro se referindo a mim como Barata…. Eita alemão que não dá sossego a essa turma! Rssssssss!!!!
ps.: antigamente o nome do profissional era TROCADOR.
Caro mestre Teobaldo!
Tudo colocado no seu devido lugar! O dono do ônibus é o Ávila, pronto!
Abraço e não se esqueça, como cobrador, que o dinheiro arrecadado é para pagar o famoso cafégalo, que pelo visto, acontecerá somente na imaginação!
Mas somos insistentes, quem sabe um dia?
Sou única e exclusivamente passageiro. Nada mais! Digo, sou Atleticano desde sempre! E o Galo é perfeito. Bora entrar nesse ônibus?