Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Acreditando e conspirando pelo nosso ideal

Pois é, o Fluminense está na grande final da Libertadores. Enfrentamos o time carioca lá no Rio e trouxemos um ponto no empate da estreia do Felipão. Muitos dirão que essa vaga seria nossa, não fosse o lado da tabela no sorteio do mata mata; outros comemorando a eliminação do Chacho. Eu prefiro pensar pra frente e ainda manter o sonho de um bom final de temporada. Cada qual é cada qual!

Paralelo a isso, cá do meu mundo Atleticano, sigo atento ao próximo jogo. Essa turma de baixo, praticamente rebaixada, é sempre um perigo na vida de quem almeja algo melhor na competição. Esse próprio Coritiba, domingo passado, venceu seu rival que briga na parte de cima. Tudo bem que é um clássico local, onde a tradição tira a condição de franco favorito. Já vi o Galo ser derrotado por time reserva de adversário mineiro.

Além da semana cheia preparando a equipe para esse confronto, Felipão depois terá 11 dias para trabalhar a equipe visando pegar o Palmeiras. Os porcos, hoje à noite, devem selar sua presença na final. Essa é a lógica, uma vez que quem viu o Boca Junior atuando nos tempos recentes, não aposta fichas nos argentinos. Tempo não tem sido adversário para o Galo.

 

Torçamos para que nessa rodada, além de vencer o Coritiba, o Galo não tenha jogador contundido e nem suspenso. Existe um sentimento no meio da Massa, onde muitos afirmam, ter o treinador encontrado a formação ideal com o elenco que tem à sua disposição. Uma ou outra alternativa nas opções do Scolari ainda podem existir, mas a espinha dorsal está definida.

Éverson, Fuchs, Arana, Bataglia, Hulk e Paulinho são praticamente unanimidade entre o treinador e Torcedores, Já na demais posições, ao que ouço, as preferências são divergentes. Mariano ou Saravia; Lemos ou Rabello; Otávio ou Alan Fraco; Pedrinho ou Igor Gomes; Pavón ou Zaracho? Ainda correm por fora o contestado Jemerson, Edenilson, Rubens, Patrick e outros menos lembrados.

Mesmo reconhecendo o desequilíbrio em determinadas posições, creio que temos um bom elenco para fechar bem essa temporada. Fomos tímidos na janela da temporada (zero de contratação), coincidindo com a mudança no comando técnico, que – ao que parece – foi acertado entre as partes dessa forma. Nada de reforços neste 2023. Então é com esses jogadores que temos de sonhar e apoiar em busca da vaga na Libertadores. Ou, quem sabe, de algo maior. Seja como for, aqui é e sempre será Galo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

25 thoughts to “Acreditando e conspirando pelo nosso ideal”

  1. Boa tarde.
    Eu fiquei sabendo hoje, que o Hyoran só não fez parte da delegação da chapecoense, que sofreu o acidente aéreo, por estar machucado.
    Sem querer fazer nenhum tipo de piada com o triste episódio, nos faz pensar que as vezes é bom ser canela de vidro, não é?
    É rapaz, você é um ser iluminado.

  2. Boa tarde.
    Apesar de ter torcido para o florC,
    eu acho impressionante o cholorado ter perdido esse jogo.
    Jogou MUITO melhor, mas o futebol as vezes é cruel (que bom né).
    A entrevista do Coudet depois do jogo, foi digna de dó (eu não tenho dele).
    É uma daquelas noites em que o torcedor não consegue dormir, pensando em como perderam o jogo (não é problema meu).
    Aquela cabeceada do valência para fora, foi inacreditável.
    Bom, agora focar no jogo de domingo contra o Coritiba, porque não tem ninguém morto nesse momento do campeonato.

  3. Só o KUd para me fazer comemorar uma defesa do Maria frangueiro (arqueiro do CBFLU) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o Porco ou o Boca que tomem contem dele agora.

  4. Me esqueci de um detalhe importantissimo , lembrado por um amigalo aí , se der fluc x porco na final, abre mais uma vaga na libertas. Muito bom, porem meu campeonato é pelo titulo. 39 pontos em disputa, 39 pontos sem dono, 39 pontos em disputa , isto me faz um bem danado , apesar de tudo, de cudet, de caetano , de edenilson e jemerson, o campeonato ainda é uma criança

  5. Muito sensata a postagem do nosso anfitrião! Acompanho o relator. Estava mesmo querendo ver dois tipos de jogos: Atlético x Inter e o desempenho do Inter na Libertadores. Defendi a permanência de Coudet no Galo, na época, por dois motivos. Primeiro, porque sabia que íamos perder o ano com uma troca naquele momento. Reconfigurar o time leva tempo. E segundo, porque vi em Coudet alguns momentos estratégicos interessantes, quando ele mudava o time e confundia o adversário. Porém, o que vi Felipão fazer no jogo contra o Inter, para mim, foi brilhante. Não vou entrar em detalhes porque não é o tema de hoje, mas foi incomum. Após ver a vitória do Fluminense ontem, confirmei minha suspeita que deveria haver algo no trabalho de Coudet que a gestão do Galo percebeu e decidiu não prosseguir. A impressão que fica é que não foi só o problema das entrevistas. Provavelmente, algo que não saiu do ambiente de trabalho, mas que pode estar relacionado a alguma inconsistência. Ontem, essa impressão ficou forte em quem viu o jogo. O segundo gol do Fluminense foi uma obra de arte. Portanto, fui contra dispensar o Coudet naquele momento, mas hoje mudo minha opinião e vejo que a decisão foi acertada e a escolha de Felipão também. Queria ver esses dois jogos para concluir melhor e não ser injusto. Felipão demorou um pouco para pegar ritmo. Isso é natural. Ele estava afastado do campo. A minha opinião hoje é que ele deve ser mantido. O trabalho é longo, temos que ser pacientes, mas se continuarmos com esse trabalho pode valer a pena. Ainda é cedo para falar, pois há muito chão ainda.

  6. Bom dia a todos!
    Não queria que o fluminense fosse para a final da LA, queria menos ainda que o coudet fosse. Neste caso, CHUPA COUDET!!!!!
    Sonhou com final de LA e acordou lutando contra o Z4. Que show. Arrogância sendo castigada.
    Agora sobre o Galo, queria mencionar uma coisa e que seria de muita inteligência se os dirigentes do Galo colocassem a cabeça para funcionar.
    Na loja do Galo, a camisa de jogo sai por R$350,00 e divide somente em 5x, já no site da Adidas, a mesma camisa é dividida em 8x e tem frete grátis, ou seja, é menos custoso comprar direto no site da Adidas, do que na loja do Galo.
    Não sei se o Galo ganha algo quando se compra a camisa direto no site da fabricante, se sim, tudo bem, caso contrário, deveriam dar as mesmas condições que a Adidas, pois as condições de compra são melhores.
    O mesmo vale para o manto da massa, R$400,00 para não sócio e parcela de 5x? Vou ficar só na vontade, infelizmente.

  7. Bom dia xará e amigalos!

    KUd se Kudeu!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sujeito arrogante e desagregador!!! A carruagem de Eduardo Coudet no Internacional virou abóbora aos 42 minutos do segundo tempo e de postulante a finalista da Libertadores sobrou como prêmio de consolação a 14ª posição no Brasileirão!!! Assim é o futebol!! Vamos meu GALO ganhar do Coxa e continuar subindo na tabela e cuidado com a turma do Z4(Porco magro é que suja a água!!!!!!!!). PREVISÕES DA MÃE DINAH: Hoje o Parmera vai se despedir da Libertadores. Vai dar Boca e FluminenC. E o Fábio vai continuar sem Libertadores…..

  8. DOMINGOS SÁVIO ,

    … “este corte do HYORAN eu sei o significado …”

    Você é o rei da resenha , parceiro !
    Sutil como um gol de Dario .

    1. Oh Barata, agora você arrumou encrenca com o Teobaldo! Eu no caso, me contento com o cargo de bobo da corte neste Reino da Resenha.kkkkkkkkkk.

  9. Prezados Amigalos
    É, o Coudet se lascou. Bem feito pra ele. Debochou da grande torcida do Galo, falou mal dos próprios jogadores e criticou quem pagava seu gordo salário. Tomara que o mandem embora e nunca mais treine times no Brasil. Midiatico de m.com o cachecol no pescoço e andando pra lá e pra cá como o Sampaoli. Pronto, desabafei. Quanto ao time, temos um dilema: um craque que não é competitivo-Pedrinho – ou Igor Gomes que não é craque mas compete mais? O Zaracho me parece desinteressado ou com problemas físicos pois até o Edenilson está na frente dele nas substituições. Vamos ver as próximas cenas da novela GALO NA LIBERTADORES. Um abraço a todos

  10. Bom dia, todos! Dificilmente assisto jogos na TV que não seja do Galo ,mas ontem comecei assistir o jogo Flu. Estava disposto a torcer por esse chato time, pensando no galo. Não deu outra, quando o Inter fez o gol vibrei esquecendo da necessidade do Flu estar na final. Desliguei a TV e fui dormir, pois não conseguia viver aquele dilema. Acordei hoje com a notícia benéfica ao Galo. Agora é torcer para os porcos fazerem a parte deles e abrirem uma vaga a mais na libertas 24, esse é o meu pensamento.

  11. Bom dia Eduardo e massa. Pois é a flor está na final da libertadores lá tem um treinador de verdade e diretoria que dar chances aos jogadores da base. Exemplo o primeiro gol delas foi de um jogador da base, aqui no Galo é proibido dar chances a isepp. Alisson.etc. Pois é fortaleza está na final da sula americana lá tem um treinador de verdade nos tempos um 7×1 ultrapassado. Rsrs. Pois Galo é rei para levantar defuntos. Exemplo Vasco. Mequinha. Etc. Temos que jogar como está decidir um final do campeonato contra o coxa branca que está é em último lugar e vá vender caro a derrota que 7×1 e jogadores põe as barbas de molho. Rsrs. O 7×1 já tem seus afilhados protegidos Edenilson e Patrick e quando isso Rubens nunca mais jogou ser reservas destes 2 fracos jogadores é uma piada.aff. que venha Domingo. Vá Galooooo.

  12. O TEOBALDO, que se diz ateu, tem lá sua fé e suas crenças, como disse ontem aqui no CANTO DO GALO…

    A fé do TEOBALDO é no ATLÉTICO que ele acha que ainda vai ser CAMPEÃO DO BR23…

    E tem mais: o TEOBALDO acredita que o CSA BH vai ser rebaixado na última rodada para a Série B…

    “___ DEUS te ouça!!!”, dirá o padre Borja que era amigo do padre Torga…

    Entre todos AmiGalos aqui o que tem mais fé no ATLÉTICO, ao que percebo, é o TEOBALDO que chegou até a criar o ÔNIBUS DO GALO para acompanhar o CAM em qualquer situação, na alegria e na tristeza, na vitória e na derrota e até no empate, também, incondicionalmente e sempre GALO…

    Se o ATLÉTICO for CAMPEÃO DO BR23 e o CSA BH for rebaixado, segundo a profecia de TEOBALDO, eu cumpro essa promessa: vou pagar a conta sozinho do KAFÉGALO no dia 04/12/23-seg, um dia depois de o GALO pegar o BAHIA lá na Fonte Nova e o Cruzeiro pega o PORCO no Mineirão, na última rodada do BR 23..

    Estou com o TEOBALDO: o CAM vai ser TETRA e o Cruzeiro idem!!!

    Vida longa com felicidade e paz ao TEOBALDO!!!

    1. Agora, sim, você “botou” ordem no galinheiro (o nosso): Padre Borja era amigo do Padre Torga, portanto, são duas pessoas… diferentes, por óbvio! E a minha praga é a seguinte: Seremos CAMpeões na Rodada 37 e, infelizmente (kkkkk), perderemos para o Bahia na rodada 38, resultado que rebaixará o trinaB. Assim sendo, e assim será, ao final do ano comemoraremos dois tetras, com as bênçãos dos Padres Borga e Torja. E tenho dito!!!

  13. Salve Massa e Guru

    Não é legal rir da desgraça alheia, mas a eliminação do saci ontem, foi comemorada pelo atleticano, pelo simples fato de que o técnico era o sem vergonha do KuD. E como desgraça pouca é bobagem, lá vai ele no domingo tentar a recuperação justamente contra seu maior inimigo o Grêmio.
    Mas aqui é só Galo e com este espírito, vamos seguindo confiantes numa vitória domingo, sem contudo desrespeitar o adversário, que mesmo no Z4 ainda não está morto.
    Afinal como diz aquele ditado: porco magro é que suja a água!

  14. O resultado de ontem , de alguma forma, ajuda nosso galo , é o que penso. fluC , que pode ganhar ate mundial, deve a serieC , fato , não adianta fugir, estará envolvido com libertadores e tem um jogo com a gente mais ou menos na data da final, bom prá nós , o parmera , idem . Eo time do cudet , que se cudeu , ontem, jogará muito pra fugir do rebaixamento , pegando times que estão na nossa vizinhança na tabela, a começar pelo gremio. Concordo com o blogueiro, todo cuidado e respeito ao coxa e outros que estão na traseira , já vimos muitas vezes nosso galo levantar defunto Por ora, SIGAMOS

  15. Eu sempre disse aqui neste espaço democrático: Coudet sempre foi um enganador! Ontem, prestei atenção bastante (porque as câmeras o focalizavam), quando ainda ganhava de 1×0, o quanto o cara DESESTABILIZA o time sob seu “comando”: gritava e esbravejava com os jogadores, parecendo pedir pelo amor de Deus para segurarem o placar! Deu no que deu: tinha do outro lado um time cascudo e um Diniz, que, convenhamos, é chato mas é um baita técnico! Quanto ao nosso Galo, embora em futebol não se deva contar com o ovo antes da galinha botar, as nossas chances de vencer o cocha são praticamente totais, até mesmo pelo histórico dos últimos tempos. E, mais três pontos neste momento, vai dar uma confiança bem maior aos nossos craques, porque, com certeza, vamos subir mais um pouco na tabela. É torcer E MUITO!

  16. Eu até hoje não me conformo com a saída do Coudet do ATLÉTICO .

    Essa cultura de se ficar trocando de treinador é um atraso na formação de uma equipe .

    O cara vinha bem , implantando um “novo olhar” no futebol , um cara “de grupo” , cheio de novas idéias , bom “de vestiário” , um vencedor por onde passou .

    Uma pena ter perdido a sua ( dele ) “expertise” .

    O Internacional tem se dado muito bem com ele .

  17. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Minha condição de seguidor da doutrina de Padre Torga, não me permite ficar feliz com o fracasso de outra pessoa. Então, estou muito triste pela infelicidade que se abateu sobre o Coudet. Aqueles dois gols perdidos pelo Ener Valência foi lamentável. As substituições equivocadas feitas pelo Coudet no primeiro e jo segundo jogo, eram bem intencionadas. E aquele Kennedy fez um gol, a lá Pelé e a crueldade perder a classificação com o estádio lotado, de virada, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, e feito, por um cara chamado cano. Uma injustiça: Cano machucar, assim, profundamente o Coudet. Ele não merecia tanto sofrimento. E o pior, no final de semana tem o Gremio, no Beira Rio, uma nova lapada, será muito sofrimento para o Hermano.

  18. Aqueles comentários tô nem aí pós matéria sobre a desclassificação dos chorolados ontem, alguém com a alcunha de “Jaiminho Certeiro” decretou: “Coudet bêbado não tem dono”.

  19. “Vamos mirar na lua, porque na pior das hipóteses, acertamos uma estrela”. É assim que estou com meus sentimentos. Galo deu uma acordada e acho que se fizermos, e temos que fazer, a nossa parte, podemos acertar uma estrela. Ontem não torci p ninguém, nem vi o jogo direito, mas estava c um sentimento mais voltado ao Inter. Não deu, bola que segue. Não gosto dos times cariocas. Possuem históricoss sussspeitosssss. Quanto ao manto da massa, confesso que não gostei, mas comprei 2. Um pra meu filho que mora em Gizz de fora e usa muito as camisas do galo que tem. Bora provocar osss cariocassss.

  20. Bom dia!
    E o maluco se coudeu….kkkkkkk. Os moranguinhos agora vão ter que lutar e muito contra o rebaixamento.
    Quanto ao Galo, vamos em busca do tetra!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *