Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Todos os Santos com o Galo na Bahia

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Faltando apenas quatro jogos para a virada do turno, o Galo vai a Salvador enfrentar o Bahia. Sob o comando do jovem Thiago Larghi, que depois de oficializado deixou de ter a benevolência do Torcedor, vamos pegar times com treinadores igualmente promissores e sem ainda bagagem para se posicionarem na linha de frente dos comandantes do futebol brasileiro.

Hoje, Enderson Moreira, na próxima semana o Internacional de Odair Hellmann, depois o Santos, que pode vir com Chulapa, Zé Ricardo ou Osorio – o primeiro que, como jogador, nunca foi modelo a ser seguido, o segundo que teve início promissor e depois empacou e o último que deixou clube brasileiro no meio do caminho para assumir o México. Ainda na última rodada, enfrentaremos o Botafogo de Marcos Paquetá.

Nenhum deles tem rodagem suficiente para ameaçar nossas intenções – nem mesmo o Osorio, que dirigiu seleção em Copa do Mundo. A verdade é que o Galo tem se enrolado nas próprias pernas, por isso é preciso cautela. Temos duas partidas em casa – Inter e Santos – e duas fora – Bahia e, na última rodada, Botafogo. 

Conto com a vitória hoje e acredito que podemos somar de oito a doze pontos até a virada do turno. Não sou matemático, mas imaginemos nove ou dez como números intermediários. Confirmando isso, aí sim, vamos sonhar grande a partir do returno. Em que pese à tabela do primeiro turno ter sido bastante favorável e o Galo ter capitulado em momentos inacreditáveis. Passou!

Se o treinador e a direção Atleticana não vêm necessidade de reforçar o sistema defensivo, na contra mão das observações do Torcedor, vamos em frente com o que temos. Hoje, por exemplo, o jovem Carlos Gabriel terá a oportunidade de agarrar uma grande oportunidade. Superada a ansiedade do estreia, quando entrou inseguro e acabou se firmando na partida, tem a chance de segurar a posição. O então titular vem sendo sistematicamente contestado.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

No resto da zaga, ao que sinto, não teremos mudanças. Percebo que o Torcedor prefere Emerson à Patric e Maidana (mesmo com alguns erros na partida com o Paraná) ao Gabriel. É puro sentimento do que ouço nas ruas. Cabe ao Larghi escolher e se responsabilizar.

Dalí pra frente tá sobrando gente. Mesmo sem unanimidade, temos opções de sobra para as posições de meio e ataque. Quem sabe a oportunidade de ver Leandrinho e Nathan, os únicos que ainda não estrearam, ao lado das boas esperanças sul-americanas, Chara e Terans.

Estamos colados nos líderes e não podemos permitir o distanciamento. Mesmo considerando o Bahia – em qualquer circunstância – um adversário difícil e agora se reencontrando sob o novo comando, o Galo tem de entrar em campo buscando a vitória e os pontos para seguir na caça ao título e vaga na Copa Libertadores de 2019. Afinal, esse torneio sem o nosso time ficou muito sem graça.

Nosso grande aliado, embora não fosse o desejado, é que os concorrentes seguem em disputas paralelas. A Copa Libertadores, a Sul-Americana e a Copa do Brasil, obrigará nossos concorrentes a jogarem no meio e nos finais de semana. O mês de agosto será decisivo às nossas pretensões. Temos de tirar proveito disso, já que o que nos restou para a temporada foi somente o Campeonato Brasileiro.

Libertadores não nos qualificamos no ano passado, Sul-Americana a direção abriu mão e Copa do Brasil demos vexame. A hora é essa e começa com esta partida em Salvador.

Queremos e exigimos três pontos na Bahia!

Em tempo: participei ontem da “Corrida do Galo”. O Atleticano é mesmo diferente, daí compreender a ira do não Atleticano. Alegria, bom humor e irreverência agitaram a manhã da capital mundial da Atleticanidade, a “Cidade do Galo”, que tem o nome fantasia de Belo Horizonte.

63 thoughts to “Todos os Santos com o Galo na Bahia”

  1. Contava com o garoto Carlos Gabriel na LE, mas T Larghi preferiu improvisar o horroroso Juninho.
    Elias, até quando? Patric? Se a torcida não cobrar veementemente no campo, ficar aplaudindo esse tipo de jogador, o treinador vai sempre pensar que estamos todos satisfeitos com esses pernas de pau.

  2. Ah, como é difícil alcançar uma vitória com esse bando!
    Outra falta – esta cometida pelo vampiro Elias – cobrada rápido sem obstrução de jogadores alvinegros. O decadente goleiro falhou, fingindo a defesa.
    O juiz não assinalou impedimento do atacante baiano.
    A patricada no gol do segundo empate adversário – cabeçada do lateral para a própria área, e a zaga não evitou o gol.
    E houve pênalti – braço do Maidana na bola dentro da área – não marcado pelo juiz.
    E TL, enganando a Massa, que torceu por uma vitória sofrida, para ela, disse que o time fez uma grande partida.
    Ao contrário, atuou displicente e covarde o jogo todo e não merecia ganhar.
    Nada a esperar de Juninho “Urso” e seus similares companheiros.
    Cazares voltou o mesmo preguiçoso.
    Salvou-se Chará, com suas duas assistências, para o chute de Galdezani e a corrida de RO.
    Desse jeito, o que esperar desse Galo sofrível, que faz o atleticano sofrer, exceto a manutenção na série A?
    A torcida apóia durante os jogos, mas o time não luta em campo, não justifica o incentivo, o salário e a camisa do CAM.
    Falta esquema de jogo, falta qualidade, faltam zagueiros, faltam laterais, falta a raça de um Galo forte e vingador!

  3. De novo???? O Ataque do Atlético precisa fazer, no mínimo, 5 gols para ganhar algum jogo contra qualquer time!! Precisam trocar esse técnico com URGÊNCIA. Ele nunca acha que o Atlético jogou mal??? E essa defesa? Só ele e a diretoria não enxergam que é horrível!!! Sem Cuca e agora? Sobrou quem??? Mas, não dá mais para esperar! Fora Larghi.

  4. Boa noite Eduardo, blogueiros, blogueira e atleticanos e atleticanas de verdade, esse time (se é que isso pode ser chamado de time) é uma vergonha….. Esse treinador (se é que essa porcaria pode ser chamada de treinador) é um covarde e não passa de um aprendiz que está com os dias contados como técnico… Ele não enxerga que Juninho é tenebroso, que Patric não é jogador de futebol, que Elias não quer jogar ou não sabe, sei lá, que a nossa zaga não ganha um bola pelo alto, que Luan e Galdezani e o inútil Elias não podem armar jogadas pois não acertam um passe, que Cazares não vai mudar nunca, vai continuar a ser displicente, desinteressado , apático e descompromissado… Precisou o Elias entregar um gol para ele o tirar, será que se tivesse tempo ele tiraria também o Patric depois daquela cabeçada bisonha no peito do jogador do Bahia no segundo gol? Não dá pra sonhar com alguma coisa com um time desses, com um treinador (?) desses, com jogadores como esses…. Ressalva ao Chará
    que mostrou bola e disposição.

  5. Fora Larghi. O pior é que não temos mais Cuca ou Felipão disponíveis. Somente Abel Braga, até agora. E o profesdorvparfsl dizendo que a defesa é boa….

  6. – Time que tem defesa com Patric, Gabriel e Juninho é a segunda mais vazada do campeonato.

    – Primeiro gol do Bahia estava impedido. O Elias prendeu e perdeu a bola.

    – Segundo gol foi do sujeito que deveria ter sido expulso.

    – Pq o treinador não tira o Elias?

    Futebol ridículo.

  7. Agora, que não temos mais a opção do Cuca, qual seria o “milagreiro” para “salvar” esse time do pior??? Não sei!!! Com esse técnico, o Atlético não consegue nem a vaga para Libertadores. Mas, do que adiantaria essa vaga para um time como o atual? Acredito, também, que o objetivo da diretoria deve ser apenas não cair para a segundona e e não gastar nada! E com esse técnico, talvez, isso “eles” consigam! Tenho tanta preguiça desse técnico e desse time, que já estou torcendo contra. Quem sabe se o Atlético perder cinco vezes de goleada, eles trocam o Técnico??? Somente assim, pois esse técnico perdeu o titulo mineiro de maneira vergonhosa, “desistiu” da Sul Americana, perdeu a Copa do Brasil, insiste com jogadores horrorosos, demonstra total inexperiência e falta de comando, etc etc etc… E , ainda, é efetivado??? Fácil, não é? Não está precisando fazer nada melhor para continuar empregado!!! Admiro que, ainda, acredita nesse técnico e nesse time, mas eu não acredito. Pena!!! 2018 perdido e talvez, os próximos dois anos também, afinal, nada aponta para mudanças. É só pagar dividas e vender jogadores! Cansei!!!

  8. Vejo otimistas e pessimistas reclamando da defesa, então é unanimidade a contratação de zagueiro bom – infelizmente não há dinheiro, então rezaremos para acontecer em 2019.

    A propósito, me desculpem os otimistas, mas este ano o objetivo é G4!

    Ademais, não entendo como que o Elias, um dos piores do time no primeiro semestre, alvo de várias criticas, conquistou um lugar à sombra após duas partidas meia boca. Nem porque improvisar Luan ou Chará na esquerda, se temos Cazares, Nathan, Erik, Terans etc para o setor?

    Em fim, espero que o time aproveite a fraqueza do adversário e ganhe de 0,5 a zero!

    Vai Galo!

  9. Boa tarde xará e amigalos!!! Estamos todos otimistas em uma bela vitória hoje apesar da campanha de nosso sistema defensivo ser de time candidato a rebaixamento. Espero que todos joguem com dedicação e comprometimento. 1 x 0 pra nós já está de bom tamanho. QUE O SENHOR DO BONFIM NOS AJUDE!!!!!!!!!!!!!!!

    1. O projeto Diretoria não é conquistar nada!!! Um time que tem no elenco muxibas do quilate de Patrick Gabriel Lucas Cândido Edinho Thomas Andrade Therans Maidana Juninho e veteranos sem motivação treinados por um técnico que não tem ascendência sobre os jogadores não vai conquistar títulos expressão. E para piorar o Diretor de Futebol é um incompetente. O presidente diz que não entende de futebol e o clube está endividado e por fim a torcida ainda está comemorando libertadores e se jactando da paixão pelo clube!!!! Oremos!!!!

  10. Esse time do Atlético é horrível! Não entendo nada de futebol, mas, até eu vi que, naquele jogo contra o Paraná, esse time do Atlético é de doer os olhos!!! Péssimo, simples assim! E para piorar o técnico é inexperiente e não tem voz ativa… Podem vender tudo, não comprarem nada e ele não fala nada… E o medo de ser descartado??? O América, também, não tem um time bom e foi só contratar um técnico melhorve já duas seguidas… Se o Atlético não pode mudar meio time, TEM que mudar de técnico! Cuca precisa voltar, ele não vai aceitar uma defesa tão horrorosa e vai exigir reforços!!!! Mas, será que a atual diretoria quer mesmo ganhar algo ???? Tenho muitas dúvidas a respeito disso… O que acham?

  11. Hoje é o típico jogo pro esquema do Galo encaixar… sem um camisa 10 de ofício par armar as jogadas e furar retrancas, vamos sempre depender dos adversários que quiserem propor o jogo (como foi com o Palmeiras) e deve ser hoje contra o Bahia…
    Ano passado perdemos pontos “bobos”em casa: Atlético/PR com um a menos desde o primeiro tempo, reservas do Santos, Chapecoense, Vasco, Bahia, Sport, Vitória… ninguém vai jogar aberto contra o Galo no Horto… vai ser sempre aquele “Deus nos acuda”, como foi contra o Paraná semana passada… dependemos de bolas paradas ou falha dos adversários, porque criar mesmo, fica difícil… mas hoje acredito que o Bahia virá pra cima (precisa da vitória, em casa) e é um jogo pro Galo encaixar seu estilo! Só não podemos dar chance ao azar, temos que matar o jogo quando as chances aparecerem! O jogo contra o Atlético/PR desse ano, onde vencemos por 2×1 (e poderíamos ter feito uns 10) não me sai da cabeça! Será que tudo (com exceção da final da Copa do Brasil de 2014) tem que ser sofrido pro Galo??? Grande abraço, amigo Eduardo!!!

  12. Bom dia Xará e Amigalos!!!
    Veja como é um time que tem planejamento e luta por títulos!!! Ontem o Bressan reserva do Grêmio se machucou e vai ficar uns 40 dias fora!!! O Renato Gaucho veio a público e já pediu a contratação de um ótimo zagueiro, não quer qualquer jogador!!!! Só lembrando que o Bressan é reserva e os titulares são Geromel e Kannemann, melhor dupla de zaga do Brasil disparado!!!
    Acorda GALLO, time que não toma gol não perde!!!!

  13. Repetição enche o saco. Mas eu vou me permitir encher o saco de todo mundo. Time que tem Patrick, Léo Silva, Elias e Pastor não é time que possa ser levado a sério. Mais anedóticos do que esses quatro, só os “atacantes” do Cruzeiro: Thiago Neves, Sóbis, Fred e Barcos. São de matar de rir.

  14. Patrik, Gabriel, Maidana e Carlos Gabriel. Eis a nossa linha defensiva pra hoje. E ainda temos Elias no meio campo. Oremos!!! Andar com fé eu vou, mas bota fé com essa zaga hein… PORÉM, se há um momento certo para vencê-los em seus domínios, é agora. O adversário aposta alto na Copa do Brasil e tem confronto duro contra o Palmeiras na quinta, pode até poupar alguns. Já não jogam Zé Rafael e Lucas Fonseca. Os deuses do futebol querem ajudar, mas o jogadores precisam fazer a sua parte. Eis uma questão de entender o campeonato. Várias equipes estão em 2/3 competições, o Galo só tem o BR. O cavalo está passando arreado… Tem que aproveitar JÁ, porque se eliminados os concorrentes vão focar também no BR. Isto é planejamento. O Inter já nos passou, tem 29. Se não ganhar hoje, a distância para o líder será de 8, fica praticamente impossível…

  15. Em que pese os bons serviços prestados ao Galo, só uma diretoria amadora renovaria com um zagueiro que não pode jogar, é por essa e outras que estamos sem defesa e já se vão mais de três anos.

  16. Todos os Santos já ajudaram o Bahia tirando o Leo Silva.

    Esse Gabriel é macumbeiro?

    Espero que o placar no ano fique:
    Thiago Larghi 5×0 Enderson Moreira

  17. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Hoje é proibido vacilar. A rodada foi muito cruel para com o nosso Galo.
    Portanto, é vencer ou vencer se a pretensão é brigar por pelo menos uma vaga na Libertadores. Título, não acredito, pois estamos em fase de montagem de um time. Algo que deveria ter ocorrido no início do ano.
    Paciência, vamos brigar com os recursos que temos.
    Continua nossa eterna preocupação com o sistema defensivo. PIor, o vovô Leo Silva continuará acompanhando o jogo como nós, na poltrona.
    Só a Diretoria é que não enxerga que nossa defesa é ridícula e que não necessita de reforços. Aliás, assunto que já encheu o saco.
    Jogo perigoso, pois o Bahia entra em campo pressionado por estar na zona da degola. Que o Galo fique atento e tire proveito dessa situação.
    Pra cima deles Galo, faça a Massa feliz.
    Em tempo: o Galo adora ressuscitar defunto.
    Saudações Alvinegras,

    1. Jandir

      Essa defesa do Atlético só ira melhorar com a presença do Adilson. Independente do zagueiro que estiver, nosso sistema defensivo é frágil muito também por causa da característica do time!

      1. PEDRO,
        Mesmo com o Edilson no papel de pitbul, ocorrem muitos erros individuais, que acabam comprometendo qualquer sistema defensivo.
        Nossos atuais laterais e zagueiros são muito limitados.
        Abraços,

  18. Bom dia Eduardo,

    E a nova Arena MRV? Não tenho mais ouvido falar nesse assunto. A previsão de inicio das obras, era agosto de 2018, mas o assunto parece que esfriou. Seria importante, que os nobres bloqueiros trouxessem informações atualizadas de como anda a construção da nova arena. Quanto ao time, foi muito mexido e precisa ganhar mais entrosamento nas próximas partidas, mas acho que ainda dá pra brigar pelas primeiras posições. No mais é aguardar a recuperação dos atletas machucados e o entrosamento dos contratados. Saudações Atleticanas!

      1. Eduardo, ao longo da semana, lá pela quarta ou quinta-feira, o assunto estádio poderia ser revisitado. Não há novidades sobre a questão? Eu estou com o Fernando Passos, o assunto esfriou e isso pode ser indicador de problemas.
        Fica a sugestão.

  19. ESTE TL TÁ DE BRINCADEIRA. O “ANJO GABRIEL” TÁ DE VOLTA. ISSO É A CERTEZA QUE VAMOS TOMAR GOLS. O ATAQUE TERÁ DE FAZER GOL, POIS COM ESTE PEREBA É TOMAR GOL NA CERTA. JÁ QUE O TL FALOU QUE ESTÁ SATISFEITO COM OS BEQUES QUE TEM, GOSTARIA DE VER A DUPLA MAIDANA/MANCINI. PODEM USAR QUALQUER UM E ATÉ MESMO O JUAN DO SUB-20, MAS O “ANJO GABRIEL’ É BRINCADEIRA DE MAL GOSTO. HAJA PACIÊNCIA. ATÉ DISPOIS.

  20. Se os resultados do meio da semana passada favoreceram o Galo, os desse fim de semana não foram nada agradáveis. Tais resultados mostram que o campeonato está nivelado e com times muito parecidos. Cito como exceção o Flamengo que vem mantendo um ritmo estável e permanecendo na liderança por várias rodadas. Veremos como ele se comporta neste mês de agosto que promete ser bem difícil para os clubes que estão disputando mais de um torneio. Os demais, como o Galo, vencem uma ou duas partidas e perdem outra. Portanto, em meio a tanto equilíbrio de forças basta ao Galo ser mais estável que se sairá muito bem. Entendo que para ser campeão neste ano um clube precisará fazer entre 70 e 72 pontos. Assim o Galo ainda pode perder duas ou no máximo três partidas e empatar mais seis ou sete. Com essa performance ele alcançará esses 70 ou 72 pontos. Não está difícil e o Galo tem time para alcançar tal resultado. Tudo o que ele precisa é de parar de perder para si mesmo ou parar de tropeçar na próprias pernas. Pois é, Galo, com um sanguinho a mais você chega lá.

    Oremos para que na Bahia de todos os Santos todos os demais santos se unam ao São Victor do Horto.

    1. PAULO SILVA,
      Acho que ninguém tira este título do Mingau. Além das “forças ocultas” que sempre o favorece, o time tem um bom plantel.
      Não obstante, tudo está muito nivelado por baixo.
      Abraços,

    2. Boa tarde Paulo Silva. Sinceramente não vejo o NOSSO GALO como campeão ou mesmo classificado para qualquer torneio internacional em 2019, os comandantes do NOSSO GALO assistem aos jogos, sabem que não temos zaga e não admitem . Enquanto isto, o Leandro Castan, que é um bom zagueiro, está acertando com o Vasco sem custo de contratação e com o salario adequado ao teto estabelecido pelo time carioca. Acho também, que o Larghi está pisando na bola, pois deveria dar sequencia de jogos ao Emerson (lateral) e o Juninho(zaga).

  21. Querer ganhar um jogo com uma defesa formada por Vitor Patrick Maidana Gabriel e Hulck é o cúmulo do otimismo. Difícil….muito difícil

  22. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos que têm na Luiza um motivo para amar ainda mais o nosso Galo. Parabéns à apaixonada família Melo pelas tantas demonstrações de atleticanidade absoluta. Vi hoje o post de ontem e confesso que me emocionei com tanto amor ao Galo.

    Pois é, o nosso Galo bem que poderia retribuir tanto amor com uma bela vitória hoje lá na terra do ogum. Mas, se tem uma coisa de que não me lembro é a última vez que o nosso Galo venceu por lá. Bom, pelo menos tenho viva na memória aquela memorável vitória contra o Vitória em 1999, quando partimos para a decisão do título.

    Isso prova que não é impossível vencer lá. E o Galo tem time e todas as condições para vencer hoje um adversário que está com um pé na cova do rebaixamento. Mas, aí aparecem outros traumas, o Galo adora perder para times do fim da tabela e para times nordestinos e o Bahia encarna isso tudo. Eu acho que isso é complexo de Robin Hood.

    O Bahia tem um ataque que só marcou a metade dos gols que o Galo tem. Mas, tem uma defesa que sofreu menos gols que a nossa. E é aí que mora o perigo. Nossa defesa já sofreu gols de ataques bem piores que o do Bahia é só dar uma olhada no Z4. Além disso os defensores do Galo parece que entendem que se os atacantes adversários estão em campo para marcar gols, não custa nada dar uma mãozinha para eles. É o cúmulo da camaradagem entre atletas.

    Como não sou o técnico do Galo me resta torcer para que o TL consiga armar o time com uma formação menos afeita à caridade e com isso não sofra gols. Estou usando o verbo sofrer porque é um sofrimento ver os gols que essa defesa dá de presente para os adversários. Eu espero que o TL tenha um pouco de ousadia e faça algumas tentativas diferentes, como por exemplo, usar o Gabriel como primeiro volante como vários amiblogs já sugeriram e eu concordo. O que o Galo perderia com isso? Absolutamente nada. Só de tirar o Gabriel de dentro da nossa área já dificulta muito para os adversários.

    É isto, amiblogs e amiGalos, um abraço para vocês junto com a esperança de que o Galo ganhe hoje no mínimo uma fitinha do Senhor do Bonfim.

    1. Paulo Silva, lembrou bem o perigo do Bahia. É um time que está em ascensão e que vem de duas boas vitórias (4 a 1 no Vitória, no Ba – Vi; e 2 a 0 no Cerro – Uru). O time baiano está confiante e há perigos que devem ser considerados pelo Larghi, como a de não facilitar para o adversário, tipo entrar com um só volante.
      O jogo é uma decisão (todo jogo no Brasileirão é decisivo) e o Galo já passou da hora de não dar mole para os adversários.
      Tem que saber jogar esse jogo que é difícil.
      Hora de vencer fora para não deixar a liderança distanciar.
      0 a 1 hoje está de bom tamanho.

  23. Bom dia aos Atleticanos de Verdade, quando pensei que o GALO tava com a zaga ideal, Léo e Maidana, eis que vovô Léo sente fadiga muscular. Sentir fadiga muscular depois de 2 meses parado e fazendo uma partida já é o aviso, não aguenta mais. Há um tempo atrás citei um zagueiro a meu ver muito bom que cairia como uma luva no GALO, Luiz Otávio da Chape, alto, veloz e bom no mano a mano, será que alguém no GALO observou esse zagueiro? Obrigado Léo pelos serviços prestados, mas não aguenta mais. Todo ser humano tem sua hora de aposentadoria se insistir quando a idade pesa não vai desenvolver suas atividades com perfeição é assim na iniciativa privada e no futebol. O corpo sente e pede descanso. Agora mais que nunca o Thiago Larghi tem que entrar com José Wellisson e Galdezanni, e adiantando Elias. Se não fechar o meio com certeza será sufoco. E vejam como é importante trazer pontos de fora, se tivesse empatado os 2 últimos jogos fora de casa estariamos com 28 e no G4, priorizar pontos fora de casa é primordial em algumas circunstâncias o empate é válido. Esse é o típico jogo que decide sua vida no campeonato, que venha a vitória para não desgarrarmos muito mais dos lideres. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

    1. Disse-o bem, Léo Silva não dá mais (entrou em modo uma partida e dez fora). Não tem mais físico para suportar os jogos que são duríssimos.

  24. Difícil agente se animar e ficar otimista com a situação dramática da nossa zaga.
    Vovô Leo Silva 39 anos machucado
    Gabriel péssima faze
    Juninho horrível nem deveria ter vindo tá explicado porquê tava encostado no Palmeiras, PÉSSIMO jogador pior que o Felipe Santana.
    Maidana está sem ritmo de jogo e teve poucas oportunidades.
    Matheus Mancine oscilou muito e acabou esquecido
    Acho que se juntar nossos 5 zagueiros não dá 1, não tenho dúvidas que vão contratar zagueiro mas como eu venho falando os reforços para defesa vão ficar para 2019.
    Reforçando a defesa vamos brigar sim por títulos, mas com essa zaga aí fica difícil!!
    Saudações!!

  25. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todas as matizes!

    Bom dia Eduardo!
    Interessante… O time novamente modificado. Léo Silva com “problemas musculares” é um inexperiente garoto na lateral esquerda.
    Vc escreve que do meio para frente estamos repletos de opções. Correto! Estamos repletos mas de apostas! O time está em constante modificação.
    Antes das partidas fala-se em obter os três pontos com certa tranquilidade. Depois do jogo justifica-se todo o acontecido, com a falta de entrosamento do time!
    A nossa tão deficiente defesa terá duas modificações em relação ao último jogo! Provavelmente teremos Gabriel e Maidana + Patrick + um INEXPERIENTE garoto na lateral esquerda! O que se pode falar dele? NADA! Apenas rezar para que Ele se acerte em campo.
    O Bahia não é a seleção da Croácia, mas o Enderson Moreira também não é um anjo de candura.
    Até hoje o CAM não se apresentou de maneira marcante e/ou confiável. Ainda não podemos confiar nesse time! O último jogo contra o Paraná nos mostrou isso.
    Creio que teremos muitas dificuldades hoje!
    Torcer sempre mas sem perder a capacidade!

  26. Prezados Eduardo e Atleticanos, hoje tem o Bahia. Jogo que reputaria de fácil se o time do Atlético estivesse equilibrado e com regularidade tática e técnica. de opostos como o time se apresentou diante de Corinthians e Grêmio, afirmar certeza sobre esse time do Galo é ser vicionário. Tomara que a defesa hoje, por obra de proteção divina não entregue o jogo para o Bahia, o meio de campo seja combativo e com ímpeto de buscar a vitória e o ataque enfim possa jogar algo após as mudanças ocorridas no elenco após copa do mundo. A conquista dos três pontos em Salvador é importantíssima, até como forma de impor certo receio aos próximos adversários e facilitar as coisas para nosso lado. Saudações Atleticanas

  27. Bom dia!!!!

    Penso que o Atlético nas duas derrotas para o Grêmio e Palmeiras, onde fizemos duas apresentações distintas, e até mesmo na vitória sobre o Paraná, ainda não mostrou a característica atual após as mudanças “pós copa” do time e do elenco.

    Além das mudanças por venda e contusões que a equipe teve, também houve suspensões no setor mais importante do time, que é o meio de campo. Mas isso pelo serviu pra testar as peças em uma partida importante, todos os três jogos foram importantes pra essa observação!

    Incrivelmente o jogo em que melhor jogou, foi o que teve a derrota mais dura e difícil de se aceitar. O esquema utilizado ali, pra mim que eu considero ideal para o Atlético pós copa:

    4-3-3, sendo dois laterais que jogam, apoiam bastante, um volante que de forte marcação, e outro que faz sua proteção e ajuda na compactação defensiva, outro vai a frente como elemento surpresa, e com Luan e Chará que são dois jogadores de muta movimentação, que objetivos e que também encurtam muito espaço do adversário, marcam bem. O Ricardo Oliveira fica um pouco isolado, mas prende os defensores e abre espaço pra quem vem de trás.

    Contra o Palmeiras deu certo, a falha de Juninho por duas vezes tirou todo uma boa atuação de lado. A defesa com Maidana na sobra, e Gabriel chegando junto também me agrada, apesar de eu considerar o Gabriel de baixa estatura para um zagueiro, eu o considero um jogador de boa leitura de jogo, firme, e rápido nos desarmes, ideal companheiro pra zagueiros mais lentos, como o Maidana e Leonardo Silva.

    Juninho eu nunca gostei do seu futebol, é canhoto, desajeitado até pra correr, pra mim pode no máximo ser lateral defensivo ali na esquerda sem inventar.

    Acho uma boa o jovem lateral Carlos Gabriel ter chance na lateral esquerda. Fabio Santos fará falta, tem muita experiência, é nosso cobrador de pênalti, mas sinto que ele necessita de uma sombra também. Vamos observar o garoto, se esta no elenco é porque deva ter alguma qualidade. Se o Leonan estivesse aí seria muito útil, mas temos que nos virar nos trinta!

    Meu time seria este:

    Victor, Patrick, Iago Maidana, Gabriel e Carlos Gabriel; José Welisson, Galdezoni, Elias e Luan; Chará e Pastor;

    É um time jovem, com a experiência de Elias, Ricardo Oliveira, rápido com Chará e Luan, qacho que pode surpreender, e temos boas opções no banco de reservas.

  28. Eduardo,
    Será que existe má vontade da diretoria na contratação de um zagueiro para ser titular no Galo ou não existe no mercado um que atenda aos requisitos de qualidade requeridos e com preço compatível com o atual orçamento do Atlético?
    Pensar antes não é melhor….?
    Um abraço….
    Fernando Carvalho

  29. Bom dia Eduardo e amigos ! Sinceramente estou pessimista quanto ao jogo de hoje . Com Gabriel na defesa tomaremos no mínimo 1 gol . Isso com muita sorte ! Continuarei torcendo como sempre pelo meu querido Galo , mais definitivamente não vou me iludir e não sou cego . Com está defesa não temos chances nenhuma de sermos campeões brasileiro .

  30. Tô vendo o Vasco acertando com o Leandro Castan, 31 anos, que jogou no Galo. É um bom zagueiro, que jogou no Galo e foi titular e multi campeão no time dos gambás. Já que os aqui estão não tem confiança do técnico, o Galo bem que podia tentar sua contratação. É só salário, pois seu contrato foi encerrado na Roma. Nãopossível que vamos perder jogador pro Vasco! Infelizmente, o nosso gigante/mito Léo Silva, não aguenta um campeonato inteiro. Gabriel, sem comentários! Maidana e Mancini não agradaram, apesar de achar que ambos deveriam ter sido mais testados no Mineiro. Como não há recursos, ou não querem investir em zagueiro, Leandro Castan pelo custo/benefício seria um bom nome.

        1. Castan teve um problema serissimo de saúde na Roma sendo até submetido a uma cirurgia. Ficou parado mais de 1 ano, acho que não tava nem jogando.

  31. Bom dia!
    Passando ontem em Confins, numa conexão pra Campinas, pude ver a delegação do Galo e dar umas palavras de incentivo a Luan, Victor, Chara, Cazares, Ricardo Oliveira, Tomas Andrade e o comandante Tiago Larghi. Confesso que nem quis olhar pro lado de Elias e Patric, embora, logicamente eu torça pra que todos eles nos surpreendam positivamente e que o Galão da Massa nos traga 3 pontos da Bahia.

  32. Bom dia Eduardo e massa. Hoje vencer.vencer se a equipe do galo sonha em titulo brasileiro temos que vencer. Aliás eu também estou a sonhar com o brasileirão. Não sera fácil. Ontem os resultados não foram bom para o galo. As meninas abriram as pernas.o sporte também abriu as pernas para flamerda. O inter ganhou. Neste momento estamos em 5 lugar. Thiago não inventa faz o arroz com feijão. Vai galooooooooo.

  33. Bom dia, Eduardo. Depois que o burros larghi falou, em recente entrevista, que ele não precisa de reforço na zaga, pois ele consegue montar uma boa defesa com o que tem, minha esperança de que o Galo iria engrenar foi por água abaixo. Será que ele ainda não sabe que o Galo tem a segunda pior defesa do brasileirão? Será que ele ainda não aprendeu que time que tem defesa tão vazada não ganha nada? Será que ele ainda não aprendeu que Gabriel, Léo Silva, Juninho, Patrick e Elias só afundam o Galo? Realmente, é de desanimar. Os números estão aí para mostrar como este treinador é medíocre. Vamos torcer pela vitória logo mais, ficar satisfeito com o empate e entender que a derrota é esperada tendo uma diretoria e treinador desses. Saudações alvinegras.

  34. Bom dia massa e Guru. A cobrança encima da defesa é justificável já que somos uma das piores no brasileirão, mas é necessário ter coerência, pois cobram contratações como coisa que é só ir ali, e tirar um bom zagueiro da cartola como num passe de mágica. Esquecem de que tínhamos Felipe Satanás, Erazo e Roger Bernardo no elenco, mas quem jogava era Gabriel. Precisamos de zagueiro sim é uma realidade, aliás não só de zagueiro, mas também 02 bons laterais e um bom goleiro porque o nosso tá difícil de aguentar, mas se é pra trazer, que se traga alguém que realmente chegue e pegue a camisa de titular e vista. Chega de experiências com jogadores caros. Para aqueles que criticam, por favor indiquem à diretoria onde estão estas preciosidades, já que 19 times da primeira divisão estão atrás de um e ninguém acha. Serão todos incompetentes? Creio que o momento é de prestigiar os que estão no elenco, enquanto a diretoria sem alarde sai a caça, principalmente por sabermos que Leo Silva infelizmente já encerrou a carreira, mas ainda não se deu conta, pois a condição física e idade já pesaram.
    Uma vitória hoje além de nos colocar entre os 3 primeiros, valerá pra acalmar os cornetas, que teimam em achar que tudo é ambiente de terra arrasada.

    1. Respeito sua opinião, mas qto ao Léo Silva, não concordo. Ele é o melhor zagueiro do elenco. Para confirmar, no último jogo ele foi o melhor em campo pra mim e para os q transmitiam na rádio Itatiaia, tido como o melhor em campo. Enquanto o Léo jogar, ele é titular incontestável. Além de garantir na defesa, ainda faz seus gols no ataque. Idade não é parâmetro. Rendimento, sim. Vide os zagueiros novos q temos. Nenhum amarra nem as chuteiras no Léo em rendimento.

  35. É hoje que os baianos vão experimentar nossa espora afiada.
    Galo 2 x 0 ou 3 x 0 , estou em dúvida.
    Na arrancada para a ponta e o título.
    Estamos deslanchando finalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *