Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time ferrou o carnaval do Atleticano

Diferente de muitos amigos da imprensa, que ouvi ontem à noite, penso que o adversário ganhou porque o Galo não teve aspiração, inspiração e transpiração. Fomos derrotados por um time fraco, como a Patrocinense, que praticou o anti jogo e já promovia cai cai desde os primeiros minutos do confronto. Em mais de 50 anos de arquibancada, seguramente vi centenas de jogos entre os dois, esse foi dos piores.

E não gostei da partida só pela derrota, mas sim por ter sido um jogo todo fraco. O Galo não teve vontade e nem alma, o vencedor queria o empate – e foi contemplado como ano passado pela nossa incompetência -, já o soprador de apito é horroroso e/ou entre alguns adjetivos fraquíssimo e aparecido. Sem qualquer influência no resultado, mas dos piores juizes que já vi nos últimos tempos. P da vida, claro, não vou permitir que os vilões de ontem (todos) estraguem meu bom momento pessoal. Como disse meu amigo Renato Novaes: “não troco o meu sofrimento pela alegria momentânea de lá”. Eu disse ontem, o título dessa gente numa temporada tem sido uma vitória por ano. Enquanto isso 20/21/22/23. É tetra!

Se disse que todos os jogadores foram vilões, destaco dois entre os 16 que atuaram. Edenílson, queridíssimo do treinador e rejeitado pela Massa. Paulinho, que nos seus primeiros jogos no Galo foi irritante, depois superou e foi até artilheiro do BR. Ontem, no primeiro tempo, jogou pelo ralo duas chances claras de gol. Na primeira, defendida pelo goleiro, me fez chorar de saudade do Rei Reinaldo. O baby craque, obrigado Roberto Drummond, encobria o goleiro com um toque mágico e sutil. Na outra, fominha, tinha de ter servido ao indolente Edenílson. Por isso e pela preguiça de um time sonolento perdemos o jogo.

E é preocupante. Nosso próximo adversário é o segundo melhor de MG, o Athletic encaminha pra ser o próximo rival do Galo na história do futebol mineiro. Antes dele o Vila, o Kuei e o adversário de ontem. Todos do passado. E o time de São João Del Rey, derrotado ontem pela Tombense, foi o único mineiro que teve acesso nacional ano passado. América caiu da A pra B e Pouso Alegre foi rebaixado da série C. Virá mordido na quinta-feira. Se o Galo não vencer, corre risco de ficar fora das semifinais. Credo! E o penta?

Por fim, três pitacos. 1) ontem disse que torcida única, responsabilizava clubes, federação e governo do estado. Foi deprimente, ao final do jogo, a PM entrar no gramado – do lado do banco do Galo – apontando armas na direção dos Torcedores Atleticanos das cadeiras cativas. É o fracasso dessas gestões. O segundo, de certa maneira se mistura ao primeiro, volto a falar do estupro desses 100 reais do estacionanento da Estapar. A justificativa de que foram parceiros da obra não consigo digerir. Eu também fui, bem como todos que compraram cativas, mas a eles (concessionária) é facultado apunhalar a nós? Paguei 50 reais, numa casa de uma simpática senhora, distante duas quadras da casa do Galo. Já disse a ela que vou em todos os jogos. E salve a economia informal. Que a Massa ajude e incremente recursos no orçamento desses moradores. Eu não vou pagar conta que não fiz. Paguei, à vista, mais de 76 mil por duas cadeiras. E o GNV Forte e Vingador – da mesma maneira – vence em abril próximo. Sem renovação. 100 contos pra Estapar? Nunca! Soube que o patriarca Menin defendeu esse absurdo. Entendo. O que é 100 reais pra ele, que dono da SAF, se nem paga estacionamento? Nada, nada, nada! Então, pra fechar, manda seu bom elenco jogar. Não esqueceram como atuar. Ou a boiada cansou? Mariano!!! Agora o terceiro e último pity. Internet prometida, novamente inoperante, e Atleticano 40m esperando sinal dessa coisa pra entrar no Estádio. Absurdo. E foi nas cativas. É phoda!

* fotos: Pedro Souza/Atlético

61 thoughts to “Time ferrou o carnaval do Atleticano”

  1. Caro Eduardo,

    Acredito que a soberba e o salto alto foram a principal causa da derrota no clássico. Esse elenco é superestimado por todos! Futebol hoje é intensidade e muito preparo físico e isso esses caras não entregam mais.
    O lenço titular do Galo:
    .Everson: goleiro comum, nada de espetacular.
    .Mariano: idade chegou, não aguenta 90 min de um jogo.
    .Jemerson: fraco, só chega atrasado.
    .Lemos: fraco nas vilas aéreas.
    .Arana: apoia mais que marca, ficou mascarado depois da seleção.
    Igor Gomes: jogador mediano.
    .Edenilson: fraco.
    .Scarpa: bom jogador em forma.
    .Hulk: jogador em queda física, fala mais que joga em campo.
    .Paulinho: focado sempre vai ser o diferencial do time.
    Os reservas:
    Patrick: ruim
    Vargas: sem comentários.
    Otavio: mediano.
    Jogadores da base são inexistentes nesse clube tem muitos anos.

  2. Será que ninguém percebeu que o Felipão é cruzeirense ? Que a amizade dele com o Ronaldo é inabalável ? Que enquanto ele estiver a frente do Time, não vamos ganhar do Cruzeiro nunca ? Mais ainda, me atrevo a dizer que não vamos ganhar nada…….PQP, a diretoria tinha que ter essa sensibilidade e prever isso….

  3. Bom dia! Rodrigo Caetano foi se juntar com a pilantragem da CBF, so que deixou aqui suas contrataçoes incompetentes: Pedrinho, Kardec, Edenilson, Patrick….

  4. Boa tarde,

    Ontem naquele jogo de amarração e cai cai, eu já tinha a infeliz impressão do desfecho final, afinal de contas foi o mesmo enredo de 2023.
    Segundo tempo e eu assistindo o Edenilson pegando piques (4 ou 5) desesperados atrás dos jogadores do Cruzeiro para evitar o contra ataque, estava minha cisma se tornando realidade.
    Após ler todos os post dos amigalos e outros, realmente não tenho muito a acrescentar.
    Apenas não consigo engolir um banco de reserva onde não havia um só garoto da base, quanto ao diretor que venha outro mais ousado e que contrate da próxima vez um treinador de ideias novas, como vez o SP.
    Um parêntese ao Kardec, primeira vez que vejo um centro avante de cintura dura, não consegui nem fazer mudar a direção da bola, é uma vergonha e humilhação o treinador deixar garotos da base fora até do banco para colocar uma inutilidade dessa.
    Como sempre lembrado o “profexor Luxa” Ter jogador ruim é meia boca no elenco é a pior coisa do futebol, porque mais cedo ou mais tarde você o colocará para jogar.
    Fato!

    1. Vou dar a dica para nós os Atleticanos:
      Querem ver a base do Galo jogar, então vai assistir os jogos do Villa Nova, primeiro colocado no Grupo do Galo.
      Hoje com Gol da base do Galo o Vila ganhou e a base vingou a derrota dos velhinhos, insubstituíveis.

  5. Observem o Arana indo na jogada com “pé de moça” no segundo gol deles.

    Lamentável este lateral que precisa evoluir muito na marcação.

    No primeiro gol, ele vacilou ao ficar plantado, dando condições prá Zé Ivaldo marcar.

    No gol da vitória do Patrocinense, Arana não girou o pescoço, nem usou o “rabo de olho” prá mandar a bola pra escanteio.

    Resultado: o cara fez o gol de cabeça nas costas dele. Muito lerdo, desatento e fraco na marcação, que é a primeira obrigação de qualquer lateral.

    Não adianta ser bom do meio prá frente, pois em 02 jogos o Galo se ferrou por causa de vacilos de Arana.

    Rubens merece ocupar a lateral esquerda até Arana evoluir na marcação.

    Rubens é muito mais eficiente e defende o setor com raça e vontade!

    Mas, Felipão não vai tirar Arana porque tem mais nome.
    Por isso, vamos continuar sofrendo.

    Não é possível que ninguém da Comissão Técnica mostre os vídeos pra este rapaz.

    Estamos lascados pelo lado esquerdo. Um verdadeiro mapa da mina. (JARS)

  6. Meninada comprometida e valente do tático técnico cruzeirense abate velharada soberba e frouxa do mono-chutão-temático Ferrôlhipãobroncossauro.

    Em nova derrota seguida para o rival azul na sua Casa de Show$, SAF das Ratazana$ abre freguesia para SAF do colega RonalduchoSuínoBifedeOuro.

    O fóssil destreinador despreza a meninada para escalar seus pupilos velhos em troca do controle do vestiário e da paz no elenco de mercenário$.

    Em Carnaval, os cínicos estão fantasiados de si mesmos: mascarados com a própria cara, pijama listrado alvinegro e o número 171 nas costas.

  7. Boa tarde a todos.
    A raça e vontade de ganhar o clássico se foi junto com o rebaixamento do cruzeiro. De lá pra cá, com exceção em 2020, todos os demais fomos medíocres e de salto alto. Arrogância está tomando conta da torcida do Galo que, infelizmente, acha que somente o nome dos jogadores será suficiente para poder garantir a vitória com uma certa elasticidade do placar e isso contamina o elenco.
    A impressão que tenho é que o Felipão procura atrapalhar ao máximo nosso time quando enfrentamos o time do lado de lá. Dependesse de mim, ele não comandaria mais a equipe e também teria público zero, como forma de protesto. É de dinheiro que eles gostam, então tocar na ferida talvez traga alguma mudança favorável.
    Ontem, como presente de aniversário, recebi aquele presente de grego dado pelo Galo e tive que suportar minha namorada zoar e provocar por conta da vitória do time dela.
    Até quando Galo?
    Saudades daqueles jogadores que davam a vida em campo em 2014 e vendiam caro as derrotas.

  8. Boa tarde.
    Elenco caro e desequilibrado.
    Zaga fraca e portanto não confiável.
    Igor Rabelo, defendido por muitos, está aqui há 4 anos e nunca foi titular.
    O time não tem NENHUM jogador driblador e de velocidade.
    Patrick, Edenilson, Vargas, Kardec e Pedrinho juntos, somam 4 milhões jogados fora todo mês.
    4 últimos jogos, 3 derrotas.

  9. O novo do velho, aliás, velhos, time demora a entrar em forma, jogadores desinteressados esquema manchado e de facil marcação. Depois ué o time acorda acabou o campeonato . 1 zagueiro 1 VELOCISTA 1 centro avante 1 LD, e muita vergonha e raça. SDS,

  10. Vivi e vi Zé Ivaldo colocar Hulk , Paulinho,Scarpa, Pavão e todo o resto do time no bolso.
    Esse sem educação desse 7 a 1 é só blablabla.
    Esse MENINão só sabe falar pra boi dormir,ele se acha o dono do Real Madrid, só pode. Cada vez que esse homem fala é só pataquada.

  11. Chupa Mariada, sou Galo e quando a onça for beber água tira o 7×1 Maria com um atestado de velho ,maluco e Maria e coloca o Eder, depois voltam com o 7×1

  12. RESUMO DE ONTEM —
    UM TIME DE VELHOS ENTREGOU O JOGO PARA UM TIME MAIS JOVEM………..
    O ÚLTIMO GRANDE TIME DO ATLÉTICO REVELADO NA BASE , FOI NA DÉCADA DE 70 , A GERAÇÃO , REINALDO /TONINHO CEREZO / PAULO IZIDORO / LÔLA / MARCELO E OUTROS……….
    ISSO HÁ MAIS DE 50 ANOS.
    DE LÁ PRÁ CÁ , A CATEGORIA DE BASE DO ATLÉTICO FOI AMALDIÇOADA , E NÃO CONSEGUIU REVELAR MAIS NINGUÉM…………
    E A SINA DA MALDIÇÃO CONTINUA , A NOSSA BASE , APESAR DOS ALTOS INVESTIMENTOS , CONTINUA SEM CONSEGUIR REVELAR NINGUÉM……….
    É O FIM DA PICADA …

    1. Enquanto tiver interesses escusos, realmente não vai revelar ninguém, na verdade vai sim, saberemos apenas que são jogadores, perebas, de empresários.

  13. Caro e bom velhinho blogueiro atleticano de corpo e alma, convenhamos, sua dor de cotovelo me comove! Li sua escrita de ontem, por nenhum momento considerou algo que não uma goleada do nosso GALO. É muita soberba e salto alto, Faz assim, não! Essa história de dizer: ex rival, ex clássico e eleger outros times para esta qualificação, não significa nada, o time de lá não se importa com isso, verdade é que eles vieram, jogaram, ganharam e estão felizes, mesmo não sendo contemplados com esses adjetivos citados. Eles estão, tipo, nem aí!

    1. Leu mesmo? Não parece. Releia. Disse diferente da sua equivocada interpretação. Sugiro ler uma frase, respurar e pensar, depois a seguinte até o final. Pode te ajudar nas ausências das aulas de língua pátria do ensino básico.

  14. Desde 20.07.2023 quando foi instituída a saf dos amigos dos menin, o Galo de outrora não entra mais em campo,nos clássicos,quem entra é o instituto galo. Prova significativa disto está escancarada na continuidade do comando técnico, não há um pingo de indignação na derrota, o que se vê é um conformismo seguido de arrogância e comodismo presentes nesta casta de dirigentes almofadinhas que estão pouco se lixando se o time ferrou ou não com o carnaval do atleticano. Esses mesmos almofadinhas endeudados por uma pequena parcela da torcida vai transformando o clube naquilo que mais temíamos, viramos eles.

  15. A soberba é arrogância dos atleticanos foram
    mais uma vez castigadas. O “nobre” blogueiro puxa a fila da prepotência.
    Que adianta viver 70, 80, ou 90 anos e não se aprender a mais nobre das virtudes que é a humildade.

  16. Meu Guru, hoje não como ser um bom dia!
    Onde eles acharam esse peixe escarpa. Era preferível trazer um lambari, é mais ágil e esperto.
    Tomara que o kuei nos ajude, como no ano passado; pois, se depender dos nosssos atuais “craques”, adeus penta.
    Apesar de tudo, GALO ATÉ MORRER!
    Consolo para todos nós

  17. Concordo plenamente com o blogueiro democrático. Vergonha o que aconteceu ontem! Só um cego pra não viu que, desde os três minutos de jogo, a raposa magrela entrou em campo para fazer cera, cair ao chão do nada, além cavar e também fazer faltas. Juizinho fraco que, se desse um ou dois catões amarelo de cara, poderia melhorar as coisas, Vi, pela TV como sempre (não me animo a ir de carro, por causa, dentre outras coisas, mesmo podendo pagar e não vá me fazer falta alguma, PORQUE NÃO ADMITO DE SER ROUBADO, principalmente por afortunados! Repito: NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA! E quem quiser que vá ao próximo Show da ARENA MRV!

  18. Um certo REINANDO veio aqui me perguntar se sinto saudades do HYORAN .

    Digo pra você , meu caro , que não sinto não , afinal ele foi preservado dessa VERGONHA que esse elenco se tornou .

  19. Bom dia xará e amigalos decepcionados!
    Lacarmon, Zé Ivaldo e Cia deram um nó tático no velho e ultrapassado Felipão e sua trupe de PIPOQUEIROS!!!! Esses pipoqueiros estão enganando a torcida desde 2022. Atuações pífias contra times medíocres no Brasileirão, Libertadores e agora no rural virando freguês novamente do CSA-MG como na década de 90. Só que agora dentro da Arena MRV(Mais Raiva e Vexame). Ninguém jogou nada ontem. Apenas alguns lampejos de Hulk e Paulinho que perdeu a chance na cara do gol. Vergonhoso e triste para nós torcedores. Um absurdo!! Arana e Cia amarelaram mais uma vez para esse bando de jogadores de série B. Não me iludo com Libertadores, Copa do brasil e Brasileiro. Vão tomar tarracada contra Palmeiras, Flamengo, FluminenC e outros que se reforçaram muito mais e jogam com raça. BANDO DE PIPOQUEIROS!!! Galoucura tem ir pra porta da Cidade do GALO e jogar pipoca nesse bando de milionários e mercenários. Pra mim CHEGA!!!!

    1. Boa tarde.
      É uma pena o escritor dessa matéria dizer que o Atlético é o novo rival do Galo. Enquanto o Cruzeiro for o time com mais títulos em Minas, prefiro que ele seja nosso rival, para o bem do futebol mineiro. Detalhe: sou atleticano, mas respeito o adversário.

      E outra: de que adianta torcida única, se pessoas como o Sr Eduardo de Ávila incita o ódio e o rancor quando chama a torcida adversária de “essa gente”, de forma e tom totalmente pejorativo? Na minha família temos cruzeirenses e atleticanos. Amamos uns aos outros e colocamos o futebol no lugar dele, sem atacar uns aos outros. Mas com certeza, meus familiares que torcem pelo Cruzeiro não são “essa gente”, que o blogueiro falou. Felizmente ele fala por ele, e não representa a parte de civilizados que gostam da paz e de pessoas mais do que de futebol.

      1. Isso que disse ao nobre AmiGalo Eduardo Àvila. Respeitar o Cruzeiro, assim como eu respeito o CAM, não nos fazem menos torcedores. O time do Atlético é bom, mas precisa de ritmo de jogos. Abraços amigos

  20. O ano mudou. Estamos em 2024. O Galo ainda esta em 2023, na temporada passada, dormindo o sono dos irresponsáveis. Perder para um time fraco, em casa, ante sua imensa torcida, demonstra que o GALO nenhum respeito tem pelo torcedor. Ganhar ou perder nenhuma diferença faz. É mais do mesmo. Continua tudo como dantes no quartel de Abrantes. Mais uma temporada de vexames. É melhor não pagar para ver.

  21. O time do sete-a-um , é o reflexo de sua diretoria e deste mecenas-mór , menin , que vomitou pra toda midia do Brasil que nào tinha plano b pra saida de caetano, o incompetente. E que faz esta propalada SAF ser diminutivo ou sigla de SAFADEZA. Está se notabilizando por ser o artífice da reconstrução do atingido cabuloso , ninguém ajuda tanto este time como ele. O atleticano ter que engolir sete a um, este inacreditavel jemerson, este blindado e nervosinho arana, com contrato renovado pra toda a eternidade, este vargas , q
    ue se fosse officeboy das empresas do menin, seria demitido por justa causa , ontem , nào foi choque de realidade , foi simplesmente consumar o que vemos: time de bois cansados, milionarios, a maioria , . treinador horroroso , contra um time aguerrido , fraco , com Zé Ivaldo , acreditem , como lider = VERGONHA VEXAME

  22. Gosto do blog, só acho uma chatice e perda de tempo ficar falando de soprador de apito , nunca levou a nada. Acho que o galo começou 2024 como terminou 2023, fomos a salvador no último jogo como melhores do segundo turno, um entregue tomou uma goleada para sujar o segundo turno. Agora começamos 2024 com duas derrotas em três jogos (lembrando que é o fraquissimo campeonato mineiro) . Acho que todos se lembram dos vários jogos sem vencer ano passado que levaram o campeonato pro buraco . Fomos campeões do segundo turno, mas sejamos verdadeiros não fomos os melhores , muitos jogos ruins , com vitórias bem Felipão (aos trancos e barrancos ). Só quero dizer que não me engano, o futebol praticado em 2023 foi fraco e 2024 começa fraco também . Quando a gente perde tem mania de querer jogar o time no lixo , não é este o caso aqui , só quero dizer que não me iludo.

  23. Bom Dia Sr. Eduardo e massa. Concordo… É phod@! Ainda mais com recordações do baby craque, obrigado Sr. Drumond e de novo ao senhor… só essa recordação de inúmeros toques sutis, em qualquer ângulo, curvatura, parábola… passando tão próximo ou tão longe (dos goleiros), mas com um destino sempre certo. Isso, e a frustração que não será desmerecida por uma momentânea alegria, me fazem, infelizmente, entender que realmente os tempos são outros. Parece que de realmente genuíno: Nós (devotos, frustrados, enlouquecidos e apaixonados, porém realistas); nossas cores e tradições. O resto deixemos pros anais da história…

    1. Por acaso vi seus comentários com os quais não concordo em quase tudo. Acredito que você assistiu outro jogo .Vi um Atlético correndo, nervoso e temeroso de perder novamente na Arena da MRV para o maior de Minas.

  24. Bom dia! Ontem me deu uma sensação de dejà vu ao contrário. Como tenho 67 anos, lembrei do time do Galo de 67, 68. Jogava contra um time melhor do outro lado, com Tostão, Dirceu Lopes e companhia, e Cincunegui, Waguinho, Vanderlei, Buglê, Roberto Mauro, davam show de raça e amor a camisa. Será que estes jogadores do Galo de hoje, acham que vão ficar tocando a bola, perdendo todas as divididas, e vão ganhar desse time horroroso das Marias? Que dureza!

  25. Caro Eduardo, talvez o seu erro está aí. Vc sempre comenta pela emoção e nunca pela razão. Toda vez q o atlético perde pro Cruzeiro vc coloca culpa em falta de inspiração, no juiz etc etc. os mesmos motivos que o time perdeu naquele 1 x 0 vc também colocou a mesma coisa. O time do atlético precisa urgentemente ser modificado, está com este time desde 2021 , os adversários mudaram, o palmeiras ganha o brasileiro todo ano pq sempre tá inovando. Então pare de ficar colocando culpa em coisas abstratas e foque mais neste time. Mais razão e menos emoção. Toda vez que o atlético perde é uma chuva de coisas abstratas. O time tá ultrapassado. A mesma base já tem 3 anos. Os adversários estudam sempre isso. Parece que vc não mora em bh, está em Nárnia já tem um bom tempo.

    1. Pedro, vou me permitir discordar, mas não é o time. O Palmeiras mantém a mesma base tem quatro anos e vai ganhando tudo. Acho que é mais uma comissão técnica e administração mais focadas em resultados…

  26. Caramba blogueiro… Hoje vc se superou…

    Depois acusam cruzeirenses de orgulho e vaidade… Penso que vc deve ter visto outro jogo e confundiu.

    Bola pra frente

  27. Bom dia Eduardo,
    Lendo seu comentário fiquei preocupado, pensei que a idade lhe traria um pouco mais de razão, ledo engano.
    A humildade é uma nobre virtude que está oculta nos mais profundos recantos do coração humano. Essa virtude dificilmente é encontrada nos atleticanos.
    No esporte em que os jogos são confrontos entre onze atletas de cada lado, sem qualquer advento tecnológico, é muito arriscado transparecer a soberba de que um elenco é imbatível. Mesmo que seja por um tempo, passe por boa fase, mas nada disso dura para sempre. No futebol, sobram exemplos de times que demonstraram arrogância e, depois disso, amargaram vexames.
    Vocês atleticanos pensam e alardeam que o Cruzeiro acabou. Ledo engano novamente, não acabou e nunca irá acabar, vocês terão que continuar enfrentano o maior rival, e por favor, com respeito.

    1. Questão de opinião, caro Carlos Lacerda. Respeito existe, fosse mais atento e se ocupasse em interpretar. Ocorre que, indubitavelmente, seu time apequenou. Perdemos para um time menor, isso é preocupante. No mais, aqui é SÓ Gaaalooo. Perdi, mas sou muito maior.

      1. Prezado Eduardo,

        Permita-me dar o um pitaco no seu espaço atleticano. Como você sabe, sou cruzeirense. Já comentei aqui em algumas vezes após alguns clássicos. Tenho respeito por você e pelo seu blog.

        O meu pitaco não é diretamente sobre o jogo de ontem mas sobre o momento do Cruzeiro. Apesar da vitória contra o Atlético, o nosso time ainda precisa melhorar muito. Mas o que quero chamar a atenção é que o Cruzeiro de hoje não é mais aquele time arrasado de 2020, 2021 e início de 2022. Há bons jogadores, o salário está em dia, a categoria de base é uma das melhores do Brasil se não for a melhor. Enfim, o Atlético ainda tem um time melhor com jogadores bem mais técnicos. Mas para ganhar do Cruzeiro não vai ter facilidade como teve nos anos anteriores. Vai ter que suar e muito a camisa. O Cruzeiro voltou a ser melhor que o América e hoje apesar de menor orçamento, consegue competir com o Atlético de igual para igual mesmo com suas limitações. Assim, os torcedores atleticanos terão que voltar a se acostumar a olhar para o Cruzeiro como o maior rival. Voltar a ter respeito pelo adversário que realmente há poucos anos era saco de pancadas dos times da série A. Para nós, cruzeirenses, ainda é pouco só a volta do time competitivo. Queremos ver nosso time ser campeão novamente. Mas pelo conjunto da obra deixada em 2019 e pela incompetência do ex presidente Sérgio Santos Rodrigues nos anos de 2020 e 2021, vemos com bons olhos o ressurgimento do Cruzeiro competindo novamente com os grandes da série A. Saudações cruzeirenses.

  28. Falta de BRIO
    Excesso de EMPÁFIA
    De SOBERBA
    Falta de VERGONHA na cara
    Falta de RESPEITO

    Ah , o JUIZ
    Ah , o GRAMADO
    E tome TERGIVERSAÇÃO

    Sobre tudo o que fizeram , não sobrou nem DIGNIDADE

    Enterraram o ESPÍRITO ATLETICANO numa fossa profunda daqueles alicerces que suportam essa casa de horrores e vexames chamada Arena

  29. Espero que a torcida tenha a força para segurar essa barra pesada que foi a construção dessa Arena. Essa que está se tornando uma casa assombrada para nossa torcida. Não fui a Arena, mas pela TV parece que a voz, a vibração contagiante de nossa torcida se esvaiu. Não porque os torcedores que lá vão não nos represente, mas porque a dita Arena está mais para uma casa de show acústico . O coração e e alma Atleticana ficaram de fora desse projeto de estádio e só nossa torcida para fazer desse limão uma limonada.
    Os parâmetros desses investidores são os estádios europeus e forma do americano USA ver o chamado evento esportivo.
    Não tiveram olhar para nossas tradições culturais no futebol. Não devemos ficar imutáveis, mas certas coisas foram o alicerce do CAM pujante e jogaram no lixo em nome do que viram lá fora e estão impondo ao clube.
    A coisa toda é muito maior que duas derrotas seguidas para os azulados. O coração e alma Atleticana estão aprisionados por esse projeto que estão fazendo com o clube e só nossa torcida para chamar essa pessoal para realidade do que somos, o que é nosso DNA. Gritar Galo , um grito que vem da alma, tem todo o simbolismo de nossa tradição e nosso grito vai ficando constricto na ARENA MRV ACÚSTICO.
    Se continuarem sugando toda nossa alma nos tornaremos uma torcida zumbi, como tantas que existem por aí.

    1. Um certo REINANDO veio aqui me perguntar se sinto saudades do HYORAN .

      Digo pra você , meu caro , que não sinto não , afinal ele foi preservado dessa VERGONHA que esse elenco se tornou .

      1. Pois é Barata, foi parar em Narnia, aproveitando o espirituoso mestre Ávila, ou quem sabe no tal de metaverso. A verdade é que a SAF veio para sugar nossa alma.
        O Galo raiz será um pôster na parede ou um vídeo no YouTube.

  30. Lamentavelmenhe o Galo perdeu por falta de aspiração, inspiração e transpiração. Ficar reclamando de gramado, arbitragem , torcida única e muitas “muletas” a mais não ganham campeonato . O time Galo tem que estar preparado para vencer todos os obstáculos, ganhar os jogos e ser campeão. Simples assim. Sigamos

  31. Caros,

    TIME/ELENCO VERGONHOSO!!@ Qual a DESCULPA DA VEZ!???!! ..

    …mas não vou me DISTRAIR e peço licença prá escrever uma letra mais longa e PUTO pra carai com essa ZEBRA q é tudo, elenco, diretoria, treinador bundão metido a valente e casa de tolerância (NOSSA CASA É UMA CASA DE TOLERÂNCIA é isso??…a continuar a putaria, CAMPANHA MINEIRÃO, ali sim NOSSA CASA!!! )!!

    Certos caracteres NÃO são PRO Galo…sejam Gênios ou Geninhos, a verdade é essa!!!

    Os OLD MEN vão se lembrar, RUBENS MINELLI era O TAL, fazia e acontecia, o NOSSO GALO foi lá e o contratou…

    Carlos Alberto isso e aquilo…Abel y Caim, Carlos Alberto Silva…Luxa…Geninho y Parreira, o Burrim, Lori Sandri, Tite e etc…a lista de é longa e a gente esquece a maioria…

    E volta e meio lá ia NOSSO GALO atrás do GRANDE PROCÓPIO prá arrumar (sem duplo sentido) BAGUNÇA, prá ser esculachado logo em seguida…

    SEVENONE é O Cara da vez: como não temos DIRETORIA prá peitar o MEDÍOCRE e dizer pra ele “VC NÃO nos VAI EXIGIR de nós, os Donos, ricos e etc UM ELENCO MAIS QUALIFICADO?” “QUEM VC QUER no mercado q NÃO SEJA REFUGO, seu idiota, fala p!@#$% SOMOS MECENAS e temos grana, Ô Carai!!!” ..

    Como NÃO temos direção/NORTE/objetivo, MAS só DONOS, ele vai deitar e rolar até o fim do seu GORDUROSO contrato desfilando por aí sua MENTE GROSSEIRA, arrogante e DESCOMPASSADA >>> FATO!!!

    >…da maior categoria DE COME QUIETO, tal qual ediniusu y Patricão, o verdadeiro, The FAT!!!

    E tem um DETALHE nada curioso > SEVENONE y HULK juntos no mesmo SELECIONADO, ñ é boa mistura COMPROVADA, hein? Toc Toc Toc…(e ainda querem o Bernard, q acho uma ÓTIMA!!)..

    Ah!!! Mas fizemos grande campanha Ano Passado, 3º colocado…até FIZEMOS, verdade… e tamanha a MEDIOCRIDADE desse ELENCO, é fato surpreendente, sim!!!.. mas não esqueçamos: em campeonato de REGULARIDADE, ficamos 10 partidas só tomando PORRADA na FUÇA, além do ENSAIO GERAL no fim da temporada > A GOLEADA pro bom Baiano > Cruzes Toc Toc Toc

    Rapaziada humildade e REFLEXÃO sobre a MEDIOCRIDADE instalada = meio de tabela = ACOMODAÇÃO = salário em dia = GRAMA ALTA = SOL QUENTE = chuva = gramado natural = gramado sintético = TEMOS ARENA, isso é q importa = somos RICOS, temos MECENAS…nosso camisa igual O FIGUERENSE etc…

    SEMPRE TEMOS UM ELENCO DE DESCULPAS!!! e a TURMA, lembram?, ô Turminha MEA BOCA aquela, CRUZES…a Turma do PORTÃO 7 agradece!!!

    É preciso AGIR rápido, ainda dá prá salvar a TEMPORADA!!!

    Necessário q o tal RÔ KAÊ, come quieto de marca MAIOR, GLUTÃO mesmo, acomodadíssimo numa GLÓRIA não construída por ele (2021)…É NECESSÁRIO q esse yuppie MEA BOCA aceite o convite da CBF..

    Com a saída de RÔ KAÊ, gente fina, cortaremos A tendência instalada: o CONVITE com gordo salário PRA DENTRO DO NOSSO GALO DE JOGADOR refugo ou MEA BOCA mesmo…às vezes surge a dúvida NÃO, mas a certeza, SOBRE certas contratações, já adentrando o campo NÃO só da ÉTICA profissional mas sim da HONESTIDADE clubística (O camarada VADIO tem INTENÇÃO, com a carta branca q tem, de fazer NOSSO GALO FORTE E VINGADOR?!!!)…fácil gastar no vazio o q ñ é meu!!!

    O ELENCO:

    Não me agrada o GOLEIRO, mas como ele voltou a usar o PRETO NO BRANCO, vou dar uma COLHER!! Firula TOTAL!!!

    e TUDO depende da SEGURANÇA no miolo da zaga…NÃO TEMOS ZAGUEIROS CONFIÁVEIS, fato!!! Esse uruguaio LESMO aí é da turma do GORDINHO e KANAPQUIS…esse COMÉDIAS fazem o VELHO OLIVEIRA e o RARO CINCUNEGUI negar três milhões e quinhentas mil vezes q fossem jogador de futebol…

    A cabeça de área é uma brincadeira: tudo bem, nada de CEREZO, a coisa ñ é bem assim…mas pelo menos UM PIERRE… e ñ um PIERROT Totó, como tamos vendo!

    Na armação pelo meio ZARACHO E SCARPA podem resolver, mas é pouco, uma pq um é amigo do DM (aquilo é SOBRECARGA – em 21 Zaracho jogou todas, pq tinha APOIO do elenco, ñ se contudia)..Scarpa é muita groselha da mídia…mas, dada a MEDIOCRIDADE ofertada pelO MERCADO…putz!!! Qnt festa!!!

    E o q mais sinto falta: UM MATADOR SINISTRO, um DUAS CARAS, UM PIGUIN ou mesmo um CORINGA, para dividir RESPONSA com o NOSSO SuperHeroi atual – Y Falando em em curinga, o tal PAULIM prá mim é PIADA, um FARSANTE q pipoca nas decisões…quem quiser q ACREDITE!!!

    NEM SEI MAIS O Q DIZER TAL A DESILUSÃO COM ESSE BANDO DE REFUGO ACANTONADA AQUI NA NOSSA CIDADE Q É TAMBÉM A CIDADE DO NOSSO GALO!!!

    Abraços!!!

  32. A culpa é do fraquíssimo Democrata GV que iludiu a massa. Ontem num jogo mais complicado vimos que até Scarpa está muiiiiito longe de ser o Scarpa do parmera.
    Corremos sério risco de ficarmos de fora no próximo jogo contra o time de S João Del Rey.

  33. Prezado Eduardo e Atleticanos, vexame que vamos levar para sempre, o CAM, porque nos vamos para o além e o Clube fica.

    Treinador ultrapassado, raivoso, deveria pegar seu “banquinho e sair de mansinho”. Vá curtir o resto da vida lá na colônia de Curitiba. #ForaFelipão.

    Para que gastar uma fortuna com a base se este ultrapassado técnico não gosta de utilizar. Aí o CAM tem que desfazer dos garotos a preço de bananas. Só tb para fazer vexame na copinha em SP?

    Tem muitos atletas que tem que ir embora hoje se possível. Edenilson, Mariano, Jemerson, etc. Também o CAM virou asilo, cheio de ex-atletas, ganhando um bom dinheiro, que não agregam em nada.

    É, este campeonato Mineiro já era e ainda temo o pior .

    Se estivesse em BH teria ido ao jogo e sairia de lá como minha neta de 9 anos, foi com meu filho, chorando. Culpa de uns insensíveis técnico ultrapassado e alguns atletas.

    #ForaFelipão e não me venha com uns Cucas. Chega de república de Curitiba.

  34. Bom dia Eduardo e massa. Repito estádio não ganha jogos. Ok ganha jogos é ter um time competitivo etc. Ontem ok vê outra chacota do 7×1 ultrapassado e seus bois cansados que virou freguês das cabulosas na Arena menin. Vergonha. Um bandos de peladeiros e pipoqueiros neste time sem comando. O treinador das cabulosas dá chances a jogadores da base enquanto este Gaga 7×1 não da chances aliás os jogadores servem para enfeitar banco. Vergonha Repito este ano nem o poderoso rural ganha. Piadas. Acorda SAF e 7×1 ultrapassado e seus bois cansados. Vá Galooooo.

  35. Diabeisso??? Hum??? Agora vão ficar despejando essa gororoba sabor freguesia goela abaixo e a gente aceitando? Aplicando o dito do Joaquim Portugal, frequentador do blog, ninguém tem tomates nesse time do Galo, nao ?

  36. Quero falar de outra coisa. Um técnico que chega e em menos de um mês, já coloca um moleque da base, em.pleno clássico, na casa do adversário e ele ainda mete gol. Enquanto isso, do nosso lado, um técnico há 9 meses no comando e diz que tem.que trabalhar mais a base. Ora, se isso não quer dizer que a base pode fechar eu não sei o que é . Falta coragem. Falta saco roxo nessa porra de diretoria, nessa porra de time. Nossa casa virou putero . Putero de vagabundas azuis.
    Por fim. Arana, vai encontrar seu futebol, pq seleção vc não vai não.
    Scarpa, vá buscar seu futebol na imigração, pq vc deixou ele lá.
    Hulk, cala a porra da boca e joga.
    E a torcida? Caladinha ou a TV cortou o som? Depois ficam jogando copos no gramado e querendo invadir o campo? Fiquem em.casa que é melhor.
    Ontem nem o time merereceu os 42 mil que foram lá e nem a torcida mereceu o fiasco dos jogadores.
    Time pipoqueiro. Fdp.

  37. Bom dia Avila. O Jemerson foi a Geni da derrota de 1×0. E Arana? A esses é blindado. E o Filipao que deixa Fuchs e Rabelo no banco para escalar Jemerson? Que escala o meio campo ” frouxo” com Edenilson de segundo volante, tendo Bataglia e Alan Franco no banco? Que vai para a entrevista como se fosse normal passar vergonha na torcida? É o futebol, o baralho! Futebol quem jogou foi o Cruzeiro: time aguerrido. O Garoto ganhando na corrida , deixando o Otávio comendo poeira foi futebol. E o goleiro atarrachado no gol, num cruzamento de longe? E o Arana saindo atrasado na linha desprovida de capacidade cognitiva ( essa é para taiar o sangue do Barata)? E o caldeirao da Arena MRV, onde a ” força da torcida” iria fazer a diferença? A realidade bate a porta: Vencer o Galo na Arena MRV motiva os adversarios. Jogar na Arena MRV, para os jogadores do Galo é algo entediante. Segundo o Barata trata-se de questão animica (kkk). Eu estou com vergonha de ser atleticano. Aquilo ali não tem nada a ver comigo e muito menos com o time que me fez escolher torcer para o Galo. Ver a machete da coluna do Juca Kfouri: ” Cruzeiro reina do terreno do Galo” é humilhante! Perder faz parte do futebol, agora perder por falta de empenho, de gana, de atenção em linha de impedimento? Com escalacao de um volante arame liso?

  38. Bom dia!
    Falei aqui ontem que Edenilson de segundo volante, o time ia perder o meio campo. Esse inoperante não roubou nenhuma bola. E essa porteira desse treinador vai morrer abraçado com isso.
    Arana seleção? Sou mais o Rubens.
    Gostaria de saber qual energúmeno teve a brilhante ideia de voltar com a faixa de capitão pro chorão.
    Não foi só o juiz e o cruzeiro que amarraram o jogo, mas o irritante Everson, que “joga uma barbaridade com os pés” retardou demais na reposição de bola quando estava empatada a partida.
    Quando o estúpido entrou com Kardec, TODOS sabiam que não ia dar em nada.
    Ah…pra terminar, quero destacar que a molecada do cruzeiro comeu os bois cansados e defendidos pelo INIMIGO DOS GAROTOS DO GALO.
    VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *