Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time alternativo e vagabundagem da CBF

“Tudo como dantes no quartel de Abrantes”. Tanto em relação ao rodízio anunciado pelo treinador El Turco do Galo quanto à propalada e irrelevante Supercopa do próximo dia 20, que pela última informação, será em Cuiabá. O treinador não relacionou um único jogador entre os principais do elenco para a partida de hoje frente ao time da URT.

Nem mesmo Zaracho, que vinha atuando, tampouco Nathan Silva, Arana, Savarino e Ademir também utilizados em jogos do time alternativo. E para completar mais preservados – num total de 16 profissionais- ainda o Éverson; Mariano, Rever, Godín, Jair, Allan, Nacho, Hulk, Keno, Vargas (em recuperação) e Otávio (recém apresentado). Um time e suas possíveis cinco alterações numa partida.

Este jogo de hoje, em Patos de Minas, deverá ser dos últimos a dar oportunidade a quem quer mostrar qualidades. Pela relação anunciada para a viagem, espero um time com Rafael; Guga, Vitor Mendes, Igor Rabello e Dodô; Neto, Calebe, Dylan Borrero e Savinho; Sasha e Fábio Gomes. Ele vem optando com dois jogadores de área.  É como imagino, mas quem escala é o comandante.

Entre esses e até aqueles que estarão no banco, ao que sinto, estão aproveitando as oportunidades o Vitor Mendes, Neto, Calebe e Borrero. Outros já são considerados opções sempre como Rafael, Guga, Rabello, Dodô e Sasha. Já Fábio Gomes e Savinho precisam mostrar mais eficiência pelo que vimos de ambos até o momento. Os demais, com exceção de Tchê Tchê – que creio será liberado ao final do empréstimo – ainda são jovens e poderão ser úteis no futuro. Talvez o empréstimo de alguns deles fosse interessante ao Galo e às suas próprias carreiras.

De qualquer maneira, pelo que este time alternativo vem apresentando, notadamente na partida frente ao Uberlândia – semana passada – tem tudo para voltar do interior com mais três pontos na sacola. Jogo é jogado, não estou considerando favas contadas, mas que a escalação dos reservas do Galo comprovam o bom elenco que temos à disposição, é fato incontestável. Pra cima deles Galo, pois no domingo tem o clássico mineiro frente ao time que vem se consolidando como a segunda força do futebol mineiro. Refiro ao coelho.

Paralelo a isso, vinha até evitando em entrar nessa celeuma, assistimos a CBF e seus comparsas da imprensa carioca tratar a Copa Caça Níquel com a importância que passa longe das margens da moralidade e do Brasileiro e Copa do Brasil, conquistadas pelo Galo ano passado. De acordo com o regulamento, como ocorreu de ganharmos as duas competições, esse jogo de milhõe$ de intere$$e da entidade, vem ganhando contornos que parecem ser agora a decisão dos títulos já conquistados.

Essa desacreditada CBF, em conluio com o adversário e os interesses comerciais da televisão – ambas responsáveis pela falência do futebol brasileiro – seguem nessa maracutaia histórica. Era Brasília, depois ameaçaram levar para o Nordeste, São Paulo e agora elegeram Cuiabá como a sede desse desinteressante confronto. E o pior, alguns Atleticanos – incluindo parte dos torcedores, imprensa mineira e até membros da direção do Galo – entrando na pilha dessa gente desqualificada.

Ora, qual relevância vai ter na história dos dois clubes levantar esse troféu Caça Níquel. Nenhuma! O Brasileiro e a Copa do Brasil do ano passado foram do Galo, dentro de campo, quando nossa diretoria e Torcida reagiu e avisou que não aceitava mais as “armações históricas” a favor dos times do eixo. Entre esses, o adversário dessa copinha é o que mais já se beneficiou ao longo de décadas.

Se vai ser em Cuiabá, Brasília, ou qualquer capital de intere$$e da CBF e para esses mulambos jogarem a partida da vida deles, a mim pouco importa. O ca$hê do Galo pela participação já estará assegurado. Eu escalaria esse time alternativo para jogar contra esse tal de CBFla e mandaria o adversário e a entidade para o quinto dos infernos. Essa gente pretende dar importância a esse jogo único que nunca teve, não tem e nunca terá no calendário nacional.

Essa entidade madrasta, que nada faz além de privilegiar o futebol do eixo Rio de Janeiro e São Paulo, indubitavelmente, é a responsável pelo fracasso da nossa seleção em tempos recentes. Para fechar esse assunto que nem gostaria de ter discorrido, esses malandros sinalizaram para a partida no Mato Grosso ontem à noite, mas o time da CBFla já tinha reservas feitas desde o dia anterior. Adivinhões! No BR e CB reagimos e por pouco esses picaretas tiravam nossos títulos.

*imagens: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) redes sociais

33 thoughts to “Time alternativo e vagabundagem da CBF”

  1. Boa tarde!
    Passando pra dizer que o Galo é o melhor time do mundo.
    Quanto ao jogo contra o flamerda, acho uma afronta, o time campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil decidir uma “supercopa” com o campeão da taça guanabara. Se fosse no Mineirão só pra fazer uma festa com a Massa ainda ia, mas jogar em Cuiabá? Até quando o Galo vai se curvar a essa emissora lixo e falida?

  2. É bom aproveitar estes jogadores, como no jogo de hoje, para ganharem mais confiança e não ficarem só em treinamentos.
    Quanto ao jogo da SuperCopa eu acho que o Atlético não deveria jogar uma vez que ganhou o BR e CB. Realmente jogo cassa níquel da emissora que está praticamente falida, ainda bem, e é um lixo.
    Outra coisa que quero comentar é sobre a formatação de tabelas do BR. Ano passado Atlético fez o último jogo fora e este ano também fará também, porque? Acho que a Diretoria do nosso CAM tinha que acompanhar mais de perto, exigir mais, conferi como são feitas estas tabelas. Nós Somos o Melhor do mundo conforme divulgado hoje. Tem que respeitar mais o Nosso Grande Clube Atlético Mineiro.
    Aqui é Galooo p**** em Volta Redonda-RJ

  3. boa tarde Eduardo e massa. hoje poderia por o Castilho o jogo todo mas acredito que EL turco vá entrar com tchê tchê, aliás não tem como o galo entregar o tchê tchê antes do contrato acabar. na minha opinião entrava com força máxima contra as mulambadas protegida pela cbflixo. aliás porque o flamerda vá disputar a supercopa não ganhou nada em 2021 coisas desta cbflixo. ainda acredito que galo precisa de lateral direito reserva para mariano e camisa 10 porque nacho Fernandes parece amora caindo do pé mole e muito estrelas e pouco futebol. agora zaracho sim o pulmão do time a se nacho preguiça jogasse a metade do zaracho. vai galooooooooo.

  4. O GALO TEM JOGAR COM O TIME TITULAR CONTRA O FLAMENGO E GANHAR.
    Desculpem, mas pedir time alternativo é delírio. Pra mim, é título importante sim, a chance de levantar mais um troféu, contra o time da CBF, a Globo mostrando pra todo Brasil, e vale mais que Mineiro.
    E AQUI GALERA, AQUI É GALO PORRA. Quem tem que sentir pressão é o time do eixo, a torcida deles tá desmerecendo demais, a imprensa carioca já tá comemorando o TRI. Tá na hora de fazer um jogo perfeito e fazer um 3×0 bonito para calar os arrogantes e soberbos.

  5. Espero ver a meninada em campo. Nos últimos anos não tivemos treinadores que usam atletas da base.

    Agora, desanimador como o Galo explora a paixão do torcedor, não sócio pagando 128 o mais barato pra ver jogo contra Tombense, Athletic, é sacanagem. Ainda cobram teste covid, o que é uma palhaçada. Agora vão cobrar vacina sendo que nem todos podem ou querem tomar, já que pode ter reações adversas e as pessoas continuam morrendo.

    Eu trabalho no setor de restaurantes e só posso ir ao estádio domingo de manhã ou segunda a noite, não fui pelas exigências exigências valores. Resultado? Só uns gatos pingados no campo… palhaçada

  6. Muito bom esse rodízio, aproveitamento e avaliação do elenco. Tá inchado. É continuar com a pré-temporada e fortalecer o grupo. Quanto ao joguinho caça níquel, façam no Serra Dourada e chama o Wright pra ganhar…ou apitar…avacalhar…achicalhar.

  7. Prezados BARATA e DOMINGOS SÁVIO,

    Dá para lançar jovens da Base no time de cima na hora certa, dar confiança para os caras, entregar as camisas, deixar em campo, deixar jogar, insistir, dar tempo ao tempo e poderão vingar.

    No Atlético mesmo, no passado, isso aconteceu com vários. Procópio Cardoso, em live no canal do Breno Galante dias atrás, explicou muito bem isso.

    Mas se o jovem é puxado para os profissionais, e não joga, quando vai vingar?

    No Galo, de há muito, a Base não revela porque os caras simplesmente não jogam.

    Com esse elenco atual do Atlético, o pessoal da Base não vai jogar e se entrar vai jogar aqueles dez minutinhos e só…

    Então, penso que o trabalho de Base do Atlético não é bom simplesmente por causa da falta de jogo da meninada.

    1. ERNEST ,

      mas sobre essa falta de jogo tenho postado aqui , e você TEM RAZÃO.

      Tínhamos o campeonato de aspirantes , tínhamos o Nacional de Manaus pra receber os jovens para disputar o campeonato deles , tínhamos os campeonatos juvenis de verdade , inclusive nas preliminares dos “profissa” , enfim , os caras JOGAVAM .

      E hoje ?
      Essa merreca de sub isso , sub aquilo, uma b@@@@@ de torneio que não serve pra nada .

    2. Há controversias. Lembra do Marquinhos? Ele teve chance? E o Alerrandro? E Renan Oliveira? E o tal de Marion? E o Dodo? O tal de Bruninho nao consegue ser titular nem no Juventude. Faltou oportunidade nada. Falta e qualidade dos jogadores.

  8. Olá amigos da bola!

    Tem muito torcedor pedindo time alternativo/Júnior na decisão contra Flamengo!

    ???

    Muito pelo contrário!….

    O GALO TEM QUE ENTRAR, COM TIME COMPLETO, FACA NOS DENTES!

    Se vai com reserva e toma goleada?

    Fica na história resultado do jogo! Ninguém vai falar/lembrar que o Galo fez protesto, entrando com reservas/juniores.

    Portanto! TITULAR COM MUITA VONTADE!… VONTADE DE VENCER E GOLEAR O TIME DA CPF.

    Só acho que o presida deveria exigir arbitragem de fora! Do contrário, seremos garfados!….

    ARBITRAGEM ISENTA/DE FORA JÁ

  9. Caro Ávila, seu texto sobre o jogo de hoje é irretocável.
    Quanto à parte do tal jogo da “Copa Caça Níquel”, é tentadora sua proposta do Galo colocar time misto, sem as principais estrelas. Não vai rolar pelos seguintes motivos:

    1 – A CBF é vingativa. Se o Galo não jogar com time principal, vai haver retaliação mais adiante. Pode apostar.

    2 – Ninguém quer perder um jogo desse. Escalar misto é entrar já derrotado.

    3 – Sem contar que o Galo pode ser “zoado” como time covarde, medroso, que pediu arrego ao enfrentar os titulares deles, etc. Não vai pegar bem prá nós, né?

    4 – A imprensa carioca já está supervalorizando a partida apostando que seu “Mengão Classificadaço” será tri campeão dessa Supercopa.

    Melhor o Galo entrar com força máxima, ganhar o jogo no tempo normal e levantar a tal Taça.

    Pergunta: Considerando que o Galo está neste jogo por ter sido Campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil, se o Classificadaço ganhar o jogo, ele será “super campeão” do que mesmo?

    Não ganharam nada em 2021. Mas, se ganharem este jogo, vão comemorar na cara dura e a imprensa do eixo vai ao delírio.

    Espero que não. Merecem perder e feio.

  10. Ótimo dia amigalos,

    Eu faria o seguinte: Proporia jogar no Maracanã e colocaria o time alternativo.
    Já pensou vencer os mulambos no campo deles e com o time reserva? Se perdemos pouco importa.
    A CBF e os mulambos tem que ser tratados com total desprezo.

  11. Bom dia,

    Concordo no tocante a importância mínima dessa partida e na escalação dos reservas.
    Porém, sem querer defender a CBF, mas a entidade só pode solicitar estádios aos governos dos estádios, desde que ele seja o proprietário.
    Algo semelhante aconteceu este ano na Copa SP de Juniores, nenhuma equipe de São Paulo se dispôs ao empréstimo de seu estádio para a final, mesmo sendo afiliados da federação Paulista e com os finalistas locais.
    Então a entidade optou por dar vantagem a melhor campanha, teve chiadeira de monte, mas, foi a solução.
    Aqui em São Paulo, as torcidas das equipes se manifestaram contra a realização deste evento em terras paulistas e o federação só possui o Paecambú que está em obras.
    Acredito que o motivo é dor de cotovelo, mas, quem gostaria neste Brasil de rivalidade extrema entre os times.
    Então praticamente só sobra as Arenas, elefantes Brancos que foram construídas em detrimento a hospitais e para o favorecimento dos desvios de verbas públicas.
    No ano passado tivemos uma campanha exemplar fora de casa, julgo meu time capacitado para ganhar dentro e fora deste timeco do Flamengo, então creio que este assunto é apenas ti…ti…ti… para encher linguiça das lives e you tubes.
    No mais, como disse anteriormente, fico mais feliz de assistir jogo do Galo onde temos jogadores novos galgando suas oportunidades.
    Que seja um bom jogo hoje, boa quarta feira a todos!

  12. Bom dia, prezados Atleticanos

    Esperamos que os “reservas” façam um jogo parecido como aquele da vitória de 4×0 contra o Uberlândia lá.
    Muita marcação, entrega, agressividade no ataque e pressão no campo do adversário.
    Quem entrou como titular deu conta do recado.

    Vamos ver se Savinho ganha uma oportunidade de mostrar seu futebol.
    Na imprensa mineira, o jovem é motivo de debate ou especulação há pelo menos 03 semanas: “Se não jogar o Mineiro, vai jogar quando?”, “Queimaram etapas, ele deveria voltar pra base”, “Deveria ser emprestado pra ganhar experiência”, “É muito novo e não terá chances em 2022” e etc. Savinho tá na “boca do povo”.

    Precisa ser incentivado a jogar leve, solto mas com bastante concentração. Assim vai adquirir confiança e alavancar sua carreira.

    Vamos ver o que fará o Mohamed. Ganhar fora, Gaaloôôô!

  13. /mas o time da CBFla já tinha reservas feitas desde o dia anterior. Adivinhões!/
    Blogueiro! Não atoa ganharam o apelido de Sininho, pois são os primeiros a chegar quando há algo envolvendo o Galo,mesmo sendo intrusos no assunto como é o caso. Sou favorável o Galo bater o pé e pedir para jogar na Terra do Nunca mulambenta, levaria o Sub-14, tomaria o pó de pirlimpimpim das mãos deles sem o menor esforço e sairia cantando: Eu sou Galo e tenho uma nêga chamada framerda! Piada igual essa aí ( um torneio caça-níquel em que o convidado é penetra) Ari Toledo e Costinha tem melhores, muito melhores.

  14. Bom dia xará e amigalos!
    Vamos iniciar a campanha! Time alternativo contra o protegido CBFLA! A taça dessa porcaria de supercopa já deveria estar na Sede de Lourdes de fato e de direito! Que a Confederação Brasileira de Falcatruas vá para o colo do capeta junto com a imprensa do eixo maldito! Quanto ao jogo de hoje espero mais gols de Fábio Gomes. Quem sabe Savinho não desencanta…..

  15. Salve salve, Ávila!
    Visando manter o meio campo com três jogadores e três atacantes, minha escalação seria: Rafael; Guga, Vitor Mendes, Igor Rabello e Dodô; Neto, G. CAstilho e Calebe; Savinho, Dylan Borrero e Sasha. Fábio Gomes no lugar do Sasha no segundo tempo.
    É incrível como a CBF provoca situações e motivos para que seja tão odiada. Isso desde a sua fundação. O futebol brasileiro só terá salvação no dia que um grupo de empresários estrangeiros comprem e formem uma liga do nosso futebol. É preciso tratar o futebol como um entretenimento rentável, tal qual os americanos fazem com a NBA e NFL. Aqui, o futebol é conduzido visando atender interesses (escusos) financeiros e políticos.
    Saudações alvinegras!!!

  16. Bom dia, Massa e Guru

    Hoje para mim, é o dia do ENEM do Savinho. Não que eu espere ele dando um show, mas pelo menos espero que ele mostre um futebol convincente para acalmar os seus críticos e mostrar que ele não é um foguete molhado.
    Indiferente disto, como postei ontem, para mim o clube deveria emprestar este pessoal da base (exceto, pois a chance de eles jogar no time é zero.
    Onde assino Guru? O clube deveria soltar uma nota de repúdio e mandar a campo na supercopa um time misto.
    É nítida a intenção da CBF vagabunda associada `tv Roubo e à imprensa do eixo de que o Flamídia / Flamerda ganhe o troféu para apagar o ano passado ridículo que eles tiveram.
    Bando de safados e vagabundo!

  17. Discordo totalmente da opinião do blogueiro. É a oportunidade de levantar mais um troféu, e espero que entremos para sermos campeões, pois é um teste muito mais difícil do que qualquer adversário do mineiro poderia proporcionar ao galo. Não me agrada a postura da diretoria, que não aceita as possíveis sedes da final, por maioria de flamenguistas na arquibancada, pois sinaliza para a imprensa que está com medo do adversário, oque não há motivo para tal, pois o rubro negro, desse Paulo Souza já começou com o Pé esquerdo, atuando bem abaixo da espectativa. Quanto ao ElTurco, agora são 3 jogos mais pesados: América, Flamengo e Cruzeiro. Finalmente um teste pra saber quem tá jogando bola de verdade nesse fortíssimo elenco

  18. Bom dia, todos! Blogueiro, Talvez a única pessoa que vai ler esse meu comentário será vc. Por isso queria te pedir muito, já que é uma pessoa relevante junto ao Galo, para pedir a diretoria que coloque o time alternativo nesse jogo contra a CBFLA. Vamos dar uma banana para essas pessoas, que julgam serem os donos do futebol brasileiro. É um absurdo o que estão fazendo e nós não podemos aceitar isso. Imagine o Flamerda jogando a vida contra um time alternativo do Galo, numa transmissão em que a globo seria obrigada a explicar a ausência dos titulares, que poderiam no exato momento fazer um jogo treino. Por favor, vamos levar adiante isso.

  19. Sou totalmente a favor do Galo mandar reservas para este joguinho que não vale nada e desmoralizar toda a mídia e CBF. Campeonato mineiro vale muito mais q esse joguinho ai…o importante é ir lá receber o cachê e ir embora.

    1. Para a imprensa do Brasil inteiro falar que ficamos com medo do flamengo e com razão? Esse jogo é um teste importantíssimo para começar a avaliar o trabalho do turco, pois o nível técnico do mineiro, é muito baixo para oferecer desafios ao galo

  20. Assim fica difícil brincar no blog. O blogueiro está com a mania de dizer tudo e não deixar nada pra nós! Nem mesmo para uma polemicazinha, por menor que seja, sobra espaço! Então, tchau!

  21. Eu não participaria dessa palhaçada.
    Um amistoso sem a menor importância, isso é o que é.

    Segundo soube , no tal sub20 (arghhh!) um time ganhou os 2 campeonatos e não teve nada de Recopa .

  22. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Texto muito esclarecedor, caro blogueiro. Como se trata de um caça níquel, o atlético poderia colocar em campo o time alternativo, para mostrar o quanto insignificante é essa disputa. Co.o campeão brasileiro e da copa do Brasil, deveria caber ao galo a escolha de campo, visto que o adversário foi apenas o primeiro dos últimos do brasileirão e está disputando o título somente por benesse da CBF. Regulamento esdrúxulo!
    Logo mais, estaremos a postos para mais um jogo do galo. Para melhor avaliação do time alternativo, o MO poderia colocá-lo num jogo em Belo Horizonte , onde a torcida se faria presente.
    Hoje e sempre, galo!!!

  23. Bom dia!!!

    Savinho foi lançado muito cedo no time de cima do Galo, com 16 anos à época, muito verde e juvenil…

    Foi uma aposta da diretoria que não deu certo, ainda, porque queimou etapas.

    O certo é que grande parte da Torcida criou birra com a jovem promessa ao ponto de preferir ver o rapaz jogando em algum time da Série D, para jogar, aprender e evoluir, do que continuar no time principal, parado, sem jogar e no banco eterno.

    Só acho que Savinho, se tivesse continuado na Base, jogando para criar casca, e tivesse lá até hoje, blindado, o Clube poderia encontrar o melhor momento para fazer a transição para os profissionais.

    E não só Savinho. De 36 jogadores do elenco, 13 são da Base ao estilo neném, nem jogam no Sub 20 nem jogam nos profissionais, tirante Calebe e Dylan (que não são da Base original do CAM).

    Agora que esses jovens estão no time de cima, o melhor será a Torcida ter paciência com os garotos para não queimá-los de vez.

    Savinho, na hora que entrar, se não mostrar futebol, pode dificultar as coisas. Intuo que a paciência da Torcida com o jovem anda curta demais.

    Hoje Savinho deve ir ao jogo contra o lanterna URT.

    Vou torcer para que ele faça um bom jogo.

    E não só o Savinho, mas todos da Base que estarão em campo hoje.

    A hora é de apoiar e ter paciência com a meninada.

    Jogam muito pouco ou quase nada e são cobrados de alta performance, algo que não será atingido simplesmente porque não jogam.

    Vamo que vamo…

    1. ERNEST ,

      essa lenda que jogador “foi lançado cedo” é só…..uma lenda !

      Isso tem a ver com a qualidade do cara .
      Se tem bola , não tem problema nenhum a idade .

      A minha geração presenciou um número incalculável de grandes jogadores chegando ao profissional com idade entre 16/18 anos , uns se afirmando de imediato, outros levando um tempinho para se firmar.

      Mas com 18 , cumpadi , quem tem bola já se sabe .

      Se os técnicos (!?!?) dos “profissa” não têm capacidade para lançar a turma , são outros quinhentos .

      Eu me lembro do meu primo Julinho no América, assinando o segundo melhor contrato de Minas , atrás apenas de Tostão : ele tinha 17 anos!

      A infelicidade de uma contusão no tornozelo o tirou do futebol 2 anos depois , quando propostas do Atlético e Fluminense já estavam sobre sua mesa .

      Eu iria relacionar aqui jogadores sensacionais que chegaram cedo pra mostrar a sua arte , mas é gente demais .

      Mas fico aqui com o Julinho , Tostão, Reinaldo , Dirceu , Edu do Santos (seleção brasileira com 16 anos) , Marco Antônio lateral (campeão do mundo com 19) , e por aí vai .

      Hoje , os caras com 22/23 são considerados PROMESSAS nas bocas de farofa dessa troupe medíocre de jornalistas espalhada por canais de informações .

    2. Bom dia Avila. Bom dia Ernest.

      De onde nao se espera e que nao sai nada mesmo. Vou insistir, de novo: o contrato do Savinho vence em setembro de 2023. Ele vai morcegar no galo e jogar na seleção. Sairá do Galo, para jogar na Europa, com 19 anos. Essa preguiça dele em campo é proposital. Vendam para o Arsenal, enquanto tem possibilidade de arrecadar 5 milhões de euros e deem oportunidades para Echapora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *