Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Terça feira movimentada no Galo

Sem jogos, desde o empate com o Paranaense e aguardando o Botafogo, fora das quatro linhas o dia de ontem foi movimentado para o nosso time. Paulinho retornou do passeio com a selecinha sub-23 pelo Marrocos, rodadas desmembradas com o clássico – preliminarmente – marcado para a nossa Arena e anunciada a venda de ingressos e seus preços salgados.

Chegando a Belo Horizonte, o atacante Paulinho que vem subindo de produção, já se apresentou e fez treino leve no CT. Com vaga assegurada, considerando a ausência de Hulk – suspenso -, ele deverá ter a companhia do Pavón. Para compor o trio de ataque, o treinador conta com Kardec, Vargas e Cadu. Os dois primeiros não têm aproveitado as oportunidades e lançar jovens não tem sido opção adotada por Felipão.

Se não escolher um deles, o treinador poderá promover o retorno de Zaracho e manter Pedrinho. Esse, assim como Paulinho, vive uma fase de recuperação depois de partidas apagadas com a camisa do Galo. Já o argentino, que esteve no DM e ainda perdeu o pai recentemente, sempre teve lugar assegurada no time principal. Boa dor de cabeça para Felipão. Descartados, ao que parece, os retornos de Rabello, Gomes e Alan Franco.

Quando às cinco próximas partidas, após Botafogo e Cuiabá – ambas nos próximos dois sábados e no horário de 21 horas na Arena do Galo -, a cbf insiste em obrigar nosso time a atuar na véspera de domingo. Seguem os jogos: fora de BH, Internacional, em Porto Alegre, 30/set, sábado, também 21 horas. Em 7 de outubro, ainda num sábado, às 18h30m, Curitiba aqui na nossa casa; depois Palmeiras lá, quinta, 19 de outubro, 19h; o jogo com CSA de Minas, aí sim num domingo, 22 de outubro, 16h; para na quinta seguinte, 26 de outubro, 19h, com o Bragantino na casa do adversário.

Note que para o clássico entre mineiros, caprichosamente, a cbf marcou para quinta as partidas anteriores. A diferença é que jogamos fora e o adversário aqui na capital de Minas Gerais. Coincidências! Não fosse o roteiro conhecido, diria que foi casualidade. É e sempre foi arranjo dessa gente que comanda o futebol brasileiro. E outra, cedi aos argumentos do Neneth que postei aqui sábado e foi comprovado no mesmo dia, a segurança privada ou mesmo PM não conseguirá deter os vândalos invejosos com nosso Estádio.

Por fim, daqui a pouco, exatamente às 11hs desta quarta-feira começam as vendas de ingressos para o segundo jogo oficial na casa Atleticana. Passou de 30 para 39 mil a capacidade para ser comercializada. Mil serão destinados aos Botafoguenses, portanto 38 mil acessos para Atleticanos. Da vez passada, foram exatos 40 minutos para esgotar essa venda. Será que desta vez passa de uma hora? Duvido. Ainda que os preços continuem proibitivos à maioria dos Torcedores, como tem sido, e o estacionamento que foi 40 reais naquela partida, passou para 80 reais nos shows. Um achaque! Será que isso será mantido? Se for nessa faixa, logo os ingressos vão começar a encalhar. A não ser que, até torço, que o time embale e consiga o título que ainda disputamos. Vaga na Libertadores. A aguardar!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

20 thoughts to “Terça feira movimentada no Galo”

  1. Rodrigo Caetano contratou Edenilson, Patrick e renovou com Vargas. Sabemos que RC era contra a troca do antigo pelo atual treinador do Galo. Questionamento: Quem concordou com a troca de treinador feita pelo Galo, tem direito de criticar os péssimos negócios feitos por nosso diretor de futebol? Quem está errado? Caetano que contratou? Chacho que com esses contratados aproveitou 70% das oportunidades? ou quem aprovou a troca do ex pelo atual treinador, que, com os mesmos jogadores, tem aproveitamento de 33%? Pra turma que matou a aula de matemática e não sabe que 70 é mais que 33, que quarto lugar é melhor que o décimo lugar, que acha essa que argumentação seja coisa de “viúvo” do argentino semi finalista da libertadores. Vcs estão errados, errados demais. Na “visão” desses, bom mesmo é ser mulher de malandro. Errado é o Caetano que contratou o Edenilson. Certo tá quem contratou o Felipão (ou gostou dessa estupidez). Fora caetano! Fora coudet! Fora camisa branca! Fora Réver! Procópio falou…(fuck Procópio, falar até papagaio, mas perdeu em 95. Sabem quem tava do outro lado e ganhou?). Viúvo ou cônjuge de malandro?

  2. Pois é ontem RC abriu a caixa de pandora de vários assuntos até então escondidos da massa, entre eles a tão contestada saída de Allan.
    Pois é nós torcedores por vezes fazemos críticas sem saber os bastidores do assunto. No caso em questão o jogador bateu o pé pra sair e inclusive não aceitou o reajuste de salário.
    Já foi tarde!

  3. Boa tarde,

    Desculpe fugir do tema e retomar a outro já debatido.
    Numa entrevista que vi algumas vezes repetidamente, o Presidente disse que conversou com os R’s e lhe foi garantido o percentual mínimo de 25% para a instituição Atlético-MG.
    Ontem na matéria divulgada esse percentual já tinha sido reduzido para 24,7%. Numa avaliação de patrimônio de 2,1 bilhões isso significa 60 milhões a menos, alguém aqui sabe me dizer p porque disso? Em se pensar que a SAF fará um aporte inicial de 600 milhões então essa desvalorização do patrimônio é 10% desse aporte, se isso não é diminuir a participação através de aportes de capital então o que seria?

  4. Não estou acreditando que o Atlético vai manter a partida contra o Botafogo na Arena MRV. As imagens do estrago monumental dos shows estão rodando desde ontem pra todo lado e mostrando que é impossível dar um jeito naquele gramado até sábado. Alguém no Galo tem de ter a lucidez e a coragem de remarcar a partida para o Mineirão. O lucro financeiro vai ser menor mas o time dentro de campo, a torcida que vai lotar o estádio e principalmente a instituição terão lucros muito, muito maiores com um bom futebol, com a presença de 50 mil torcedores e a preservação da imagem do clube. Pra não falar da preservação da imagem da própria Arena que vai definitivamente virar chacota se o jogo for mantido lá

  5. Caros,

    Sobre o 12/9, o DIA DO OTIMISTA, falemos sobre NOSSO CAM e elenco (e É essa RESENHA a Q IMPORTA no NOSSO CANTO (?), afinal!!! E NADA MAIS!.. O q queremos, O VERDADEIRO ATLETICANO, é time DENTRO DE CAMPO, honrando a cópia da camisa do FIGUERENSE enquanto não voltamos com a NOSSA em breve!)…

    O VERADADEIRO ATLETICANO, o q reconhece sua origem e sua tradição, cujo pai e mãe vestiram e ensinaram a vestir e RESPEITAR o “outro” MANTO, apenas o puro sangue tem condição de ser OTIMISTA… e é não pq ACREDITA (a maior das FALCATRUAS, preguiçosa! Quem não acredita?)…o OTIMISMO nasce da LUTA e, na luta, a AÇÃO, as VITÓRIAS as DECEPÇÕES pq não! ,

    Não há a menor duvida! E é isso q tá IMPRESSO no NOSSO HINO! LUTAR PRÁ VENCER!!! (Pfv, respeitem esse último bastião NA HORA DE ACREDITAR!)

    O otimista pequeno e O ELENCO atual tem q ser um DESMONTADO e o outro desmascarado. É ISSO!…isso pode EVOLUIR? O Otimismo CAÇA-NÍQUEL junto com esse ELENCO MAMBENBE, não tem a menor BASE!… (não a OUTRA, aquela outra parece N ter jeito mes, desde o SAUDOSO Bernard – Jermerson ñ voltou!) …Quem acredita NISSO? Alô, zebê, Ligação direta com o OTIMI$TA!

    O camarada OTIMISTA passeando de muleta por aí INSISTE em comparar COISA com coisa (021 só pode ser comparado com 971, 980, 977, 999, 012, 926 e por aí vai e n é mole n! … e sobre TERRA PLANISMO total in MODO FREE ! ! ! VIVA A falsa LIBERDADE DE insignificante IMPRESSÃO!!!…

    VAMOS COBRAR DOS ATUAIS DONOS A PROMESSA A SER CUMPRIDA: Queremos ELENCO qualificado – Os Mecenas, OS PATRÕES, aqueles q distribuem o JABÁ e apagam a pichação! pois sim, eles já avisaram:

    “Acho que, ano que vem, teremos um time competitivo. Vai ser montado. Pode ser que não dê certo igual esse ano, vamos ver. Mas como disse, hoje as pessoas querem jogar no Galo.”
    https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/08/22/atletico-mg-rubens-menin-admite-medo-de-rebaixamento-cita-erra-em-saida-de-turco-e-defende-felipao.ghtml

    Eis aí no fraseado o NOVO DESIGN, o mote, o feedback ofertado PELO MECENATO, meus caros SAF (O) s!

    E parem de PICHAR com ideias pequenas (insignificantes) NOSSO Clube Atlético Mineiro!!!

  6. Bom dia, todos! Olhando a tabela de classificação fico com a impressão que Botafogo, Flamengo e Palmeiras já estão garantidos no G4, restando uma vaga que deve ser disputada entre Grêmio e Fluminense. Bragantino, Athlético, Fortaleza e Galo vão lutar por uma das duas vagas restantes no G6, sendo que o Galo tem a menor pontuação. Agora, se o Flamengo vence a CB abre mais uma vaga, assim como se palmeiras ou Flu conquistarem a libertadores. Sendo assim, teríamos que torcer pelo Fla e pelos brasileiros para que o G6 vire G8 e aí tenhamos mais chances de vaga na Libertadores 2024. O difícil, ou quase impossível, será torcer para o Flamengo. O que fazer?

    1. Boa tarde Luis Claudio.

      Eu particularmente vou torcer pro framidia se phuder.
      Obviamente se a minha torcida valesse alguma coisa, o GALO era campeão todo ano.

      Grande abraço.

  7. Bom dia xará e amigalos! Vamos que vamos! Embora as estatísticas recentes provem o contrário estou otimista numa bela exibição do GALO diante do Botafogo nos embalos de sábado a noite. Acredito que Felipão não irá de Igor Rabello e nem Cadu, Alan Kardec ou o sonolento e desinteressado Vargas. O time deve ser Everson, Mariano, Fuchs, Lemos e Arana, Otávio, Battaglia e Pedrinho, Zaracho, Paulinho e Pavón. GALO perde ofensividade com Zaracho mas ganha no desarme. Sinceramente não dá como fugir dessa formação. Enquanto isso Matheus Iseppe vai driblando até as sombras no Sub-17…

  8. Reza a lenda que o FLA tem a maior torcida no Brasil em razão do alcance do rádio no passado, que só transmitia jogos desse time, e também da TV, ainda em preto e branco, que privilegiava partidas do rubronegro carioca em detrimento dos demais…

    Ocorre que a TV continua fazendo isso em relação aos grandes do EIXO (jogos em horários nobres) enquanto partidas do ATLÉTICO só acontecem em horários pornográficos…

    E não fica só nisso…

    Walter Clark, que foi um dos diretores-gerais da TV GL@B@, e também foi vice-presidente do FLA (anos 80/90), contou em livro de sua autobiografia (“O Campeão de Audiência”), o seguinte:

    “(…) Se pensam que não se compram mais árbitros, estão muito enganados”…

    Ô lôco!!!

    Ainda se compram juízes no Brasil?

    E o porquê da aceitação pelo ATLÉTICO de jogos sempre em dias e horários pornográficos, tipo sábado às 21h, repetidamente?!!

    Até quando teremos que aceitar essa imposição?!!

    E pior:

    Calados!!!

    1. Caro Ernest,
      Eu ACHO que esse horário pornográfico é até bom, pois o acesso a Arena do GALO ainda não está cem por cento resolvido e o horário facilita em relação ao trânsito e nos jogos fora de casa é bom não mostrar mesmo.
      Abraço.

    2. Caro ERNEST, o sr Menin não é o dono da grana? Não é o dono da Itatiaia? Não é o dono da CNN tupiniquim? Não é o dono do banco Inter? Não é o dono da MRV? Não é o dono da Arena? Não é o dono do Galo? Então por que esse sr atleticano de coração não planta o pé no traseiro da globolixo? Por que o Galo se curva tanto diante desses salafrários? Ou será que o sr Menin não é tão atleticano assim…

    3. Uma das alternativas, meu amiGalo, a ser discutida com calma obviamente, seria transformar a função de árbitro em cargo público federal de nível médio ou técnico. Mediante concurso público e mantidas as mesmas poucas vagas de hoje. Desse modo, se houver corrupção, o crime passa a ser praticado contra a União e a competência da Polícia Federal. Aí a história é outra.

  9. Salve Massa e Guru

    Eu se fosse o jurráscico treinador optaria por Vargas no lugar de Hulk.
    Vc está doido?
    Não. Só acho que tá na hora de colocar a bunda deste irresponsável na janela.
    Quem sabe ele não queira dar o troca nas críticas e nas ameaças à organizada e finalmente jogar?
    É um risco? Sim e enorme, mas vale a pena tentar. Caso não de certo tem kardec e outras opções.

  10. Salve Massa e Guru

    Eu se fosse o jurráscico treinador optaria por Vargas no lugar de Hulk.
    Vc está doido?
    Não. Só acho que tá na hora de colocar a bunda deste irresponsável na janela.
    Quem sabe ele não queira dar o troca nas críticas e nas ameaças à organizada e finalmente jogar?
    É um risco? Sim e eneorme, mas vale a pena tentar. Caso não de certo tem kardec e outras opções.

  11. O time infanto-juvenil é ruim ?
    Não importa , até valoriza mais o que o garoto ISEPPE está a fazer .

    São 19 gols em 18 jogos , além de 5 passes pra companheiros fazerem os deles .

    E a diretoria está “avaliando” o moleque , pra ver se MERECE uma valorização .

    É PRACABÁ !

  12. DOMINGOS SÁVIO ,

    você não tem absolutamente que se desculpar por nada que tenha postado .

    Não houve de sua parte nenhum comentário infeliz .

    Na verdade , eu tive dificuldade em escolher o tom de zoeira que eu queria dar na resposta , daí saiu aquela coisa um tanto ríspida .

    Só me dei conta quando li meu texto publicado .

    Let’s bora na zoação , porque o futebol como divertimento já era , dentro e fora do campo .

    Falar em campo , em gramado , que “várzea elitizada” estamos a ver !

    Crendeuspai , É PRACABÁ !

  13. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Lucrar, lucrar, lucrar, esse é nosso ideal! Bons tempos em que estádio de futebol tinha geral, com preço máximo de 1% do salário minino, hoje seria: R$ 13,20. Ai tinha arquibancada inferior. Arquibancada superior, cadeiras numeradas, cadeiras cativas( onde a torcida era mista) e Tribuna de honra. O gramado era um tapete e o radio tinha opções ( Guaraní, Inconfidencia, Itatiaia, Capital). E nos times , a maioria dos jogadores eram mineiros João Leite( BH), Alves ( pé de pano,kkk, Esmeraldas), vantuir(não sei), Osmar Guarnelli e Valenca( Cariocas. Chicao( Paulista) ,Cerezo( corinto), Palhinha(BH) ,Pedrinho (Goiano) Reinaldo( Ponte Nova) e Eder( vespasiano). Tecnico: Procopio( Salinas). Atualmente, deste time titular do Galo: NENHUM JOGADOR MINEIRO. Um estado com 20 milhões de pessoas.

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      VANTUIR era daqui mesmo .

      Lançado por YUSTRICH com 18 pra 19 anos .

      Substituiu CINCUNEGUI naqueles 2 a 1 contra o BRASIL .

      1. Por último, pergunto: o que é melhor, ou pior: ser viuvo do ex treinador ou ser corno manso do atual? 70 ou 30? Errado é o Caetano que contratou o Edenilson e renovou com o Vargas ou errado é o torcedor que aprovou a troca do coudet pelo Felipão que com os mesmos Edenilson e Vargas tem aproveitamento de 33% ao invés do Coudet com 70%?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *