Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tarda, mas num farta!

justiça_divina

Prejudicar a instituição Clube Atlético Mineiro pode se tornar algo que cause arrependimento no futuro. Já disse aqui, tempos atrás, sobre juízes, zagueiros e até outro tipo de gente que acabaram pagando por brincar com a fé Atleticana. Mais cedo ou mais tarde, o nosso protetor, em nome do “vingador”, manda a conta, que não tem sido barata. Este ano, mesmo, um desses algozes sofreu um sério estiramento que o afastou dos gramados por um bom tempo. Ele diz ser um fiel seguidor dos ensinamentos de Jesus, mas não nos esquecemos de diversas arbitragens em que prejudicou o Galo.

Outro ex-árbitro, bem das antigas, também vem pagando – coitado – por ter “sacaneado” o nosso time do coração. Agora, quem não se lembra de um auditor do STJD que, em 2012, por vingança do R10 ter deixado o seu time do coração, comemorou o afastamento do jogador de um importante jogo do Galo naquela ocasião? Desde terça-feira, ele e o pai estão na mira da Justiça, conforme previa uma Atleticana em premonição feita na época. Exatamente como aconteceu agora.

E mais. Apesar de muitos erros judiciais, com os quais convivemos em nome de interesses escusos, as coisas nem sempre andam na contramão do que recomendam os bons costumes. No ano passado, quando Atleticanos foram a São Paulo para ver o Galo pegar o Corinthians, fomos vítimas de um escracho. Vários Torcedores ficaram sem ingresso e ainda foram maltratados e debochados pelos paulistas.

Por conta disso, um mineiro radicado no Rio de Janeiro, o advogado Custódio Pereira Neto, distribuiu ações em diversas frentes e a maioria foi arquivada, especialmente na CBF. Pois bem, numa delas, igualmente ignorada na Justiça paulista, depois de o autor reclamar do “desdém” no trato de assunto tão relevante a Promotoria de Justiça do Consumidor determinou notificar o clube paulista para apurar a falta de acessibilidade às pessoas com necessidades especiais, bem como informações detalhadas sobre como se deu a venda de ingressos para a Torcida Atleticana naquela ocasião. “Tarda, mas num farta!”

 

15 thoughts to “Tarda, mas num farta!”

  1. Pessoal…vamos combinar uma coisa? Vamos ser sintéticos/objetivos nos textos. Tipo…no máximo 10 linhas. Ta “phoda” ler esses cometários que mais parecem um testamento. E, meu amigo Paulo Silva…já deu, né? Tres comentarios falando a mesma coisa, quase as mesmas palavras.
    Valeu gente. Vamos colaborar.!! Abrs…Fora Nepomusono!!!

    1. Olá meu amigo Bravo. Não precisa tanta braveza, calma, bola no chão. Os comentários são longos por que há muito a ser dito. E são repetitivos por que tratam de treinamentos e treinamentos são repetitivos até que se aprenda. Mas não fique bravo comigo e nem com os outros colegas que estendem seus textos. Conceda-nos por favor o benefício do direito de expressão. É constitucional. No próximo comentário vou falar do Barcelona. Você vai adorar. Vamos combinar uma coisa? Você fica na sua e nós ficamos na nossa. Assim ninguém perde.

  2. Quem prejudicar o Atlético …. não acontece nada!!!!! Os Atleticanos, com a conhecida retórica de amar a torcida em primeiro lugar, que torce para o clube e não para o time, que torce contra o vento, que o gosto pelos títulos é coisa de eleitor e etc… nos deixa com um único brasileiro, que ocorreu a muito, mas muito tempo. Chega!!!!!! Neste exato momento, todos os clubes estão em franca movimentação e nós????? Respondo: – apenas nos vangloriando de sermos atleticanos. Isso é pouco!!!!

  3. Olá meu caro Eduardo,blz!!!Eu sou amigo pessoal do Custódio,morei uns anos no Rio de Janeiro,fazia parte da Cariogalo,reuníamos em um Bar em Botafogo na época,outra vez ele entrou com a ação contra o Simon se não me engano naquele assalto no Maracanã do pênalty não dado a favor do Galo.Tomara que todos eles paguem com juros o que fizeram com o Galo!!!

  4. O espetacular comentário acima, de Paulo Silva ,tão didático e linear , merece um adendo humilde de minha pessoa , um pitaco que julgo ser oportuno. Trata — se do seguinte : No nosso Galo, as cobranças não existem, o que existe é um certo corporativismo, que blinda os ocupantes de cargos relacionados ao futebol, seja comissão técnica e\ou outros departamentos, todos ligados ao futebol ; não há envolvimento , não há cobrança , tudo no jeito nepomuceno de ser. Cobrança e produtividade, avaliações de rendimento não existe na cidade do galo , ultimamente os treinos fechados foram fechados por não existir treinamento. Chuveirinho na área , ligação direta com chutões , no mais puro estilo vapt vupt , e o indefectível arremesso lateral se restringem os treinamentos atuais , medievais como os técnicos brasileiros. Tudo, caro colega atleticano, está na diretoria, o mal está na cúpula que tem a obrigação de cobrar , exigir, supervisionar, se reunir, traçar metas e trabalhar. Como você, acredito muito em Roger e seu nível de exigência nos treinamentos , estou confiante num trabalho bem feito , não podemos mais retroceder. Um abraço e desculpe a intromissão , mais uma vez parabens pelo produtivo comentário.

    1. Obrigado Wagner pelo “espetacular”. Digo o mesmo de seus comentários o de ontem, então foi ótimo. Mas, como você pode ver tem gente que não gosta. Fazer o que né? essa é a beleza de Ser Humano. A diversidade de preferências e ideias. Tamo junto. O Galo vai sobreviver a isso tudo.

  5. Olha, sinto falta de ver um time mais organizado, mais bem treinado, que não passe por tantos sustos durante o jogo. O amigo acima disse bem, todo jogo é o mesmo filme (de terror), o adversário aguarda a defesa se adiantar, o armador fica postado bem no espaço entre a linha de defesa e os volantes (um latifúndio) e faz os lançamentos para os atacantes. É sempre um Deus nos acuda. E isso se repete há tempos. O Galo precisa treinar mais posse de bola, mais passes precisos, compactação… Essa história de tentar vencer a toque de caixa não vinga. O nosso time é muito previsível e tem muitas dificuldades em defesas bem postadas. Por isso, acho que Mineiro, Liga e Florida Cup é time RESERVA. Temos que preparar o time para o mais importante: voltar a vencer o Brasileiro. Para isso, uma pré-temporada mais longa para prevenir lesões e deixar a equipe com fôlego para ser intensa em todos os jogos. Alô Nepomuceno, vamos agir! A hora de se planejar é agora, Carlos e Clayton podem ser emprestados; Hiury, Carlos Eduardo, Carlos César, Lucas Cândido podem buscar novos ares; Patrick pode ser trocado. Acho que Erazo também pode ir embora. O Galo tem que pensar grande, porque é GRANDE. Chega de jogadores medíocres. Todos precisam ter excelência em suas funções e digo isso do roupeiro ao Presidente. Chega de falhas, chega de desculpas, se não tem competencia pede pra sair. AQUI É GALO! BRASILEIRO É OBRIGAÇÃO!

    1. Obrigado pela receptividade, Andrade. Aqui é o amigo aí de cima. Olha, estou orando pelo Roger todo dia. É um conselho de um nosso colega destas páginas o Mauro Otacílio. Parei de falar mal e doravante só vou torcer e rezar. Os comentários sobre treinamento são uma forma de relaxar e extravasar tanta decepção que eu tenho não com o time e jogadores. Mas com os abomináveis “professores” e suas mentes ultrapassadas e os inertes e até irresponsáveis dirigentes. Estamos sem comando como um barco desgovernado.

  6. Saudações alvinegras! Meu caro e dedicado porta voz da Massa, é fato sim. Diz o ditado que quem com ferre fere com o ferro será ferido, principalmente se for contra o Galo. Nesta época de poucas notícias sobre o futebol, os atletas estão em merecidas férias, sobre tempo para que os administradores façam algumas bobagens e nós, lamentavelmente, ficamos a ver navios sem nada entender. Corre comentários sobre as possíveis saídas de Pratto e do Cazares. Terrível. Quanto ao Pratto, já era possível imaginar quando contrataram o Fred, para mim absolutamente dispensável, visto que com ele em campo o time joga feio e em busca de um gol proveniente de uma sobre na pequena área, mas aí a derrota se apresenta por tantos gols a um. Além do mais, não é um jogador que colabora na marcação, não volta para buscar e tabelar; portanto, se Pratto sair, vamos lamentar muito. Cazares! Não entendo, pois se trata de um craque, em todos os sentidos, tanto que deveria jogar todas as partidas, ainda que estivesse jogando mal, afinal de contas o craque pode num lampejo resolver o problema e ele já provou isto. Logo, se tal vier a acontecer darei nota vermelha para a atual administração do Galo. Fica a sugestão: vendam o Fred.

  7. Com o galo não se brinca.
    aquele que nos deram a pecha de flanelinha, tempos depois perderam o título da libertadores dentro de casa.
    Mas meu coração não quer guardar mágoas.
    Acho que as torcidas e os torcedores rivais tem mais é que se abraçar e beijar, pois em função da tragédia da Chapecoense que tocou a todos nós, ficamos mais humanos e sensíveis.
    Voltando ao Vitor, acho que ele não deve ser crucificado.
    Quem não conhece casos de pessoas que se acidentaram no momento de lazer?
    Aqui é Magic .
    Aqui é Galão.

  8. Bom dia Eduardo e demais atleticanos que orbitam esta página. É isso mesmo, Eduardo. A justiça tarda, mas não falha. Principalmente a Divina. Tem muito abestado que sacaneou o Galo e já está pagando lá no inferno. O Souza, um orbitante desta página, disse: “Desculpem-me o texto será grande”. E foi. Mas não só grande no tamanho. Grande na grandeza também. Gostei viu, Souza. Parabéns! Diante da grandeza do texto do Souza eu fiquei meio vexado e resolvi pedir desculpas também. Desculpem-me, meus textos são longos e sem graça. Coisa de velho que está mais para Alzheimer do que para coqueluche. Se segurem lá vem mais um. A SINA DOS ATLÉTICOS. Vou falar só dos três maiores do mundo. O Galo nós já conhecemos bem. História repleta de tragédias e decepções e roubalheiras da CBF e congêneres. O de Madrid é uma coisa só. Chega muito e alcança pouco. Vice em quase tudo. E agora o de Medelin, goleado por time japonês. Que coisa. E O GALO ESTÁ VOLTANDO AO SEU LUGAR. Já está em 5º. no Ranking da CBF. Por anos foi o 1º e jajá estaremos lá de novo, com o Roger e tudo, agora que ele está recebendo muitas orações vai dar tudo certo. Vamos São José, acuda. E a base do Galo? Mais R$ 10.000.000,00? TREINAMENTO – Divagações, meras divagações. Divagar é diferente de devagar. Divagar é sonhar, dar asas ao pensamento e deixá-lo fluir livremente. Devagar é o Rafael Carioca. TREINAR EM METADE DO CAMPO quando se vai jogar em campo inteiro, não prepara ninguém. Quem inventou isso? E qual a finalidade disso? Treinar em golzinho de meio metro ou metro e meio, só faz com que os jogadores durante o jogo real não consigam acertar um gol de mais de sete metros. O TREINO TEM QUE DAR AO JOGADOR A VISÃO REAL DE UM JOGO. É UM ESPELHO DO JOGO. É NO TREINO QUE ELE MEMORIZA ESPAÇOS E APRENDE A REGULAR A FORÇA QUE DEVE EMPREGAR NOS CHUTES, SEJA PARA PASSES, SEJA PARA FINALIZAR AO GOL. É nos treinos que ele aprende que o equilíbrio do corpo tem tudo a ver com o chute e que chutar desequilibrado, do jeito que a bola vem, só serve para essas m…. que eles fazem em campo. É NOS TREINOS QUE O JOGADOR CONVERSA COM SEUS COMPANHEIROS E APRENDE ONDE ELES ESTARÃO DURANTE O JOGO. É NOS TREINOS QUE SE CRIA E SE PRATICA NOVAS JOGADAS, BEM ENSAIADAS. É NO TREINO QUE SE PRATICA COBRANÇAS DE FALTA E ESCANTEIO. É NO TREINO QUE O TREINADOR CONVERSA COM OS ATLETAS, APONTA AS DEFICIÊNCIAS DE CADA UM E ENSINA E PRATICA COMO CORRIGI-LAS. SEM TREINAR E SE CORRIGIR O JOGADOR TERÁ QUE FAZER ISSO EM TEMPO REAL DE JOGO E AÍ SÓ OS CRAQUES FORA DE SÉRIE CONSEGUEM. E Infelizmente o Galo não tem craques fora de série. O REI naldo não joga mais. O CT do Galo disponibiliza para os jogadores condições perfeitas para treinos com campos de tamanho oficial, igualzinho ao em que eles irão jogar. Mas os “professores” treinam em metade do campo. O treino deve ensinar, também, como o time adversário joga e como ele, jogador, deve atuar para anulá-lo. É como qualquer técnico meia-boca e seus timinhos chegam aqui e fazem com o Galo. Todo mundo sabe que o Galo tem um time desorganizado, mal treinado e disfuncional. Então é esperar que a defesa do Galo se adiante, por que ela joga é no meio de campo e fazer lançamentos para os seus atacantes. Há quanto tempo vemos isso se repetir e ninguém no comando do nosso time toma providência? Ver jogo do Atlético virou assistir um mesmo filme várias vezes. Pena que são filmes de terror. Sempre os mesmos erros. Como é possível? Por que o Diretor de Futebol não pode chegar no “professor” e cobrar dele atitude? Mostrar para ele onde o time está falhando e exigir que haja ação corretiva? Por que o Galo não tem (isso é novidade) um manual de treinamentos para que os professores possam seguir uma metodologia de treinamentos em todas as categorias? Amanhã tem mais. Vou falar do que metodologia e treinamento intensivo fizeram com o Barcelona. (E com o abençoado Roger, coberto por nossas orações, nossa vida vai melhorar. Deus nos acuda. Nossa Senhora.)

  9. Prezado Eduardo, seus comentários estão cada vez melhores. Lucidez, facilidade de expressão e fidelidade no seu amor ao GALO! Parabéns e que vc continue conosco no decorrer de 2.017. Agora, uma coisa está me preocupando: a imprensa noticiando possíveis contratações de estrangeiros, todos eles bichado e longa inatividade no futebol, além de salários fora da realidade brasileira. Que venham jogadores jovens e sem histórico de lesões. No mínimo é o que o Atleticano quer. E viva o Galo!

  10. Vejo com preocupação as notícias de que o GALO pode negociar / perder atletas importantes, como Lucas Pratto, Robinho e Cazares, para rivais domésticos. Seria um retrocesso incrível. Nepomuceno não pode de maneira alguma negociar qualquer um deles, com clubes do brasil, seja por qual valor for. Quanto ao centroavante argentino, penso que se é pra desonerar nossa folha e pra fazer caixa, que Fred seja negociado com a china, sei lá. Pratto é muito mais jogador, mais completo, tem mais a cara do GALO (alguém em são consciência prefere a ridícula engraxada de chuteira nas comemorações dos gols do Fred à vibração esfuziante do Pratto?). O argentino caiu como uma luva no GALO. Raçudo, técnico, artilheiro, enfim tudo que a Massa sempre prezou. Sonho com um ataque com Tardelli e Pratto e 2017. Fred é um bom centroavante, mas inferior, muito inferior ao Pratto. Acho Fred uma versão piorada do Guilherme, atacante dos anos 90/00. Com Roger como técnico, o ex jogador do fluminense terá dificuldades. Nosso novo treinador é adepto do futebol moderno, em que jogadores da característica do Fred perdem cada vez mais espaço. São tempos de participação intensa de todos em campo, não dá mais pra termos um jogador exclusivamente pra empurrar a bola pro gol. Tem que participar e Pratto participa muito mais. Falando em centroavante, vejo também com preocupação, notícias de que Rafael Moura vai ser integrado ao elenco. Outro erro. Acompanho a base do GALO atentamente e Rafael Moura sempre foi ruim de doer. Era reserva na base, os titulares em sua época eram Éder Luís e Éder Deleon e a primeira opção da reserva era o Rafael Lopes. Rafael Moura só jogava em último caso. Precisamos de jogadores como Pratto e Tardelli, que participem, que tenham mobilidade, centroavantes do mesmo estilo, mais paradões, mesmo os bons (Fred) ou os ruins (Rafael Moura), não deveriam ser prioridade. Fica Pratto! SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *