Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

É preciso dar um basta e reagir

Prato em Curitiba 05-11-16

Andando pelas ruas da cidade, constantemente venho sendo abordado por Torcedores aflitos com o planejamento para o time em 2017. Alegam que a maioria – com destaque para o campeão Palmeiras – já saiu à frente e tem praticamente definido seu plantel para a próxima temporada. Duas coisas têm incomodado ao Atleticano. A falta de nomes de peso em vias de contratação e, mais ainda, as especulações em torno de transferência de nossos jogadores para outros clubes.

Para a zaga, nosso maior problema e aflição da massa, são especulados nomes que em nada animam a maior torcida de Minas Gerais. Bruno Rodrigo, por exemplo. Até já disse aqui neste nosso espaço, que, embora não me entusiasme com o nome dele, relevaria a sua contratação na expectativa que repetisse o enjeitado Leonardo Silva, que, assim como Nelinho, veio para o lado bom da lagoa e matou aquela gente de arrependimento.

Já os outros nomes, como os dois Tiago – Heleno e Ribeiro –, com todo respeito, têm a rejeição quase que total do Atleticano. Se é que é verdade que seus nomes estejam sendo cogitados. O certo é que, até o momento, não apareceu ninguém no Galo para desmentir essa “plantação” e outras que rondam o nosso terreiro. Quem viu o que o goleiro Lauro veio fazer em Belo Horizonte, realmente tem receio desse tipo de possibilidade. Lauro veio e o único registro de sua passagem – embora tenha sido desmentido – foi uma briga em casa noturna com Torcedores Atleticanos.

Enquanto isso carecemos de reforços pontuais imediatamente. Além da renovação do Giovanni, a situação do Victor é preocupante. Serão quatro meses e some-se a isso que, este ano, quando voltou de contusão levou um tempo para readquirir seu recondicionamento em campo. Dois bons zagueiros são necessidade urgente. Jogadores pra chegar e disputar a posição com o Léo Silva e apertar o Gabriel para que esse não se acomode.

Galo e Botafogo no primeiro turno
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

E mais: outro volante, além da renovação do Leandro Donizete. E finalmente um camisa 10, posição em que ficamos órfãos desde que Levir Culpi implicou com Ronaldinho Gaúcho. Tudo isso, considerando o desembarque daquela conhecida draga com dez ou doze passageiros que podem buscar a felicidade noutro lugar.

Ocorre que, enquanto a aflição bate à nossa porta, sem nenhuma manifestação de conforto, os nossos principais jogadores são especulados para deixar o Galo. Pratto, ao que tudo indica – infelizmente – será usado para fazer caixa. Que seja então por euros e muitos milhões, longe de reforçar nossos concorrentes na Copa Libertadores de 2017. O Palmeiras, a todo o momento, solta que vai investir no argentino.

Robinho é outro que, embora criticado por alguns poucos, merece deste blog todo o reconhecimento. Não só pelos gols que o fizeram artilheiro da temporada ou pelo que ele representa para a equipe, mas por acreditar no potencial de quem ainda pode render muito pelo Galo. Enquanto penso assim, como a maioria dos Torcedores, o Santos investe no seu ex-jogador na cara da nossa diretoria.

Além de Robinho, o menino problema, Cazares, que merece ser acompanhado por um psicólogo que o convevnça da importância de investir no seu grande potencial, igualmente é, a boca pequena, tido como possível reforço do mesmo Santos. Ora, os dois paulistas são nossos concorrentes no torneio continental e nós vamos ficar com os dedos e eles levando os anéis? Até Gabriel, que ainda pode mostrar muito mais, também é tido como contratação por time estrangeiro.

O que mais tem irritado, e isso é perceptível, é o fato de que não aparece ninguém, nenhum diretor ou quem quer que seja, para dar uma espanada geral nessas especulações que intranquilizam e tiram o nosso sono. Será que vamos ter de solicitar ao prefeito eleito que abra um espaço para essa turma estagiar com o seu jeito de priorizar o Galo acima de qualquer outro interesse. Se for necessário, que o faça antes de tomar posse na Prefeitura de Belo Horizonte.

33 thoughts to “É preciso dar um basta e reagir”

  1. Sinceramente, não quero contratação de peso….
    Quero mais jogador de raça do que nome…..galo perdeu titulo esse ano por excesso de nome e falta de raça e tatica….nao vamos repetir isso..
    O time já tem suas estrelas (mesmo que pratto e robinho nao fiquem)….temos que montar time em torno delas e não colocar uma constelação junta.
    Para mim, galo precisa de um ponta esquerda (tipo bernard…que volta e marca, alem de atacar), um voltante, e dois zagueiros….
    Por mim podem ir: robinho (nao foi decisivo no ano, embora tenha feito gols), pratto (precisamos de dinheiro), e a barca dos inuteis (hyuri, clayton, ronaldo, edcarlos, jesiel, urso, carlos eduardo, e por ai vai)
    sugestões:
    -“ponta” esquerda: tardeli, bernard
    -volante: rodrigo dourado (inter), gabriel (palmeiras)
    -zagueiro: ta dificil achar um

  2. Abri o site superesportes e lá estáo renam oliveira e dôdô , dois garotos -prodígios da base atleticana. Prodígios , porque conseguem ser promessas durante dez anos , perambular por todos os clubes do Brasil e voltar pontualmente no final do ano, com passagem só de volta . A base do Galo é tão insossa e sem referência, que nem Micale deu jeito. Ao olhar esta foto destes dois foguetes molhados , o atleticano tem uma certeza: ano que vem , estes dois encherão nossos olhos (lágrimas de raiva), nos encherão o saco. E , quando, eventualmente escalados, a mídia mineira colocará em suas manchetes para os incautos lerem : “renam oliveira atrás de sua grande chance de se firmar” (desperdiçou as outras 750 chances que teve);
    “Dôdô quer agarrar oportunidade ” ( desde 2000 , não agarrou nenhuma).
    A base atleticana , salvo engano, nos últimos cinco anos , revelou, de expressão, Bernard e Jemerson , já o enganador cheio de lampejos, geovani augusto, eu não sei. Na base do Galo , estouro só de joelhos.
    Uma base por onde passaram Cerezzo, Reinaldo, Paulo Isidoro, Ângelo, Luisinho , Marcelo , Lola , Vaguinho, assistir tucho , tchõ , cairo , renam oliveira , dodô , é duro.
    Larguemos a base e vamos curtir outra notícia de arrebatar, outra notícia de ‘encher de ãnimo”, o combalido coração atleticano : diretoria do Galo, leia-se nepomuceno, quer ajudar o america , sim, senhores ,este miserável time rasteiro, que vendeu o mando de campo, QUANDO AINDA ESTÁVAMOS NO PÁREO , este time rasteiro, que não perde uma chance de tentar nos prejudicar, quando podem.
    Querido e refinado blogueiro , vou abusar de sua requintada educação araxaense e ser grosseiro e vulgar, perdoe-me se puder , mas direi : se tiver chovendo bruna marquesine neste 2016 , o atleticano que se aventurar na chuva , receberá na cabeça, regina casé.
    Presidente, a sua política de afrontar a massa , certamente aconselhado por algum imbencil a seu redor, que irá lhe puxar o tapete qualquer hora, é burra e temerária . Burra porque somos oito milhões de chatos , somos infinitamente mais que vocè , matemática simples e banal, você detém o poder , para fazer o que nós desejamos, porque somos nós , em última análise. que sabemos o que é bom para nosso querido GALÃO DA MASSA.
    Temerária para vossa excelência , que se continuar com esta agenda negativada e recheada de notícias que estamos lendo e não queremos ler, ,potencializadas pelo péssimo ano que nos proporcionou , com certeza ,num piscar de olhos , terá sua emocionante vidinha de volta , com a extenuante , dura e árdua missão de dar nomes ás ruas e praças de BH.
    Me despeço hoje , perdoem a amargura de meu comentário , estou realmente muito chateado com o encaminhamento que está tomando meu time , com a absoluta falta de comando e planejamento , fechado em copas,sem sinal de vida , parecendo carta fora do baralho . Bom ano a todos, principalmente o estimado blogueiro, com sua paciencia de nos ouvir, do tamanho de sua barba. Até um dia, se Deus permitir.

    1. Wagner, tô contigo e não abro. A atual (últimos dez anos) base do Galo é uma lástima. E o Nepomuceno deve ser castigo por alguma coisa que fizemos errado. Só pode.

  3. Amigos, creio que o elenco , além de contratar um zagueiro para ser titular, precisa de um jogador para ser o armador pelo lado direito. é sintomático o Galo abrir mão do Jr Urso e procurar o Elias, pois para montar a estrutura que o time do Roger usa, falta esse tipo de jogador. O Roger vai montar o Galo com um volante central prá dar a saída de bola (Carioca) ; um armador pelo lado esquerdo (pode ser o Donizete caso queira o time mais defensivo ou o Otero) e uma pelo lado direito ( posição vaga ) e na frente uma linha de 3: Robinho na esquerda, Pratto ou Fred centralizado e Luan na direita. É um esquema igual ao que o Tite usa na seleção. NEsta situação, não vejo um nome melhor que o Elias, dos que estão disponíveis no mercado, para cumprir essa função.

  4. Já viram os programas esportivos nessa época, só especulação, calma minha gente há notícias pra todos os lados. Acho válido Bruno Rodrigo, não acredito que CAZARES saia, Robinho também não, agora Pratto e fazer caixa e acho válido. Precisamos de zagueiros e volantes de marcação e só, se tiver isso o Roger arruma esse time, muita gente acredita em lorota nessa época. Filtrem oque pode ser verdade era época de fofocas e muita dona Maria adora. SAN.

  5. Este sr. Paulo Silva é um barato. Deve ser um velhinho bem simpático e bom de papo. E bem humorado também. Ô sr. Paulo o sr. não quer ser técnico de futebol que tal ser humorista? Leva jeito.

        1. Reclamação: Tem alguma coisa errada com quem administra o blog. A gente abre o quadro para responder alguém e já abre com nome e e-mail de outro. E agora já começaram a trocar os nomes também? Tem dó.

  6. O problema do time do Galo é que temos caciques em excesso e poucos índios para carregar o piano. A média de idade alta também preocupa. Tentar obter jogadores com este perfil (jovem, combativo e de qualidade) na base me parece arriscado, seja porque lançá-los de cara na Libertadores é temerário, seja porque, sinceramente, e espero que o futuro demonstre que estava errado, não vejo qualidade suficiente para tanto nos jogos que vi da Copa RS sub-20. Tomara que o Roger tenha alguns bons nomes para indicar à diretoria, que resolvam esse impasse urgência, pois não podemos esperar mais para definir o plantel do Galo para 2017

  7. Dudu ,nesta época do ano é um diz-que-me-disse danado e isto é fato !A falta de pauta na redações esportivas é grande, e as vezes faz com que os ‘caça – clikes’ de redação (fofoqueiros de ocasião para ser mais específico ) atirem para tudo qto é lado . As vezes acertam um ou outr ‘chutão’, mas quase sempre a cara queima, pois erram feio . Pior do que a época das fofocas infindáveis é saber que a diretoria do GALO não aprende mesmo!Um dos 320 presidentes do micróbio verde,o mais boquirroto deles, vive denegrindo-nos , breca tudo e escancara a má vontade em tudo que se refere ao CAM,emprestar/vender jogador deles (?) nem pensar, e agora leio que nossa diretoria está prestes a ajudar esta porcaria, emprestando-lhes jogadores que não serão aproveitados na temporada . Caso fosse eu ,não cederia-lhes um palito de fósforo usado que fosse,que se f&*D@M juntamente com a sua arrogância e pequinês e que sejam extintos do mapa. EI NEPOMUCENO ! Caminhas à passos largos para serdes lembrado como a versão barbuda do ziza . Mandar este micróbio verde prás cucuias , ainda é pouco … ACORDA cara pálida … 2017 já deveria ter começado para você a muito tempo ,estas esperando o que ? Espero que tudo isto seja apenas ‘fofocas de redação ‘,por conta de que se for verdade , o CAM ainda está muito longe de ser colocado nos trilhos novamente e este presidente, é mesmo um amador …
    – Abençoado seja o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , símbolo de resistência,com as mesmas cores e mesmo nome desde sempre !SAN

  8. O presidente do Santos deve ocupar a vaga deixada pelo grande Chico Anisio, tendo em vista a piada que soltou, levando o Robinho e mandando o Thiago Ribeiro.

  9. Esta situação está parecida com aquele período em que o Galo estava no Marrocos e todo mundo contratando, quando os dirigentes atleticanos começaram a contratar anunciaram duas “grandes”contratações: Emerson Conceição e o Anelca que ainda está sendo aguardado.

  10. Que isso? Até vc, Mestre Eduardo, entrando na pilha da imprensa sem notícias? Trem ta feio mesmo!
    Puxa pessoal… já era esperado que nesse momento chato, sem jogos, a imprensa especula sem escrúpulos pois precisa de cliques e manchetes. Mas, inves de pedir para a diretoria se manifestar sobre especulações ridículas, é momento de pedir calma a torcida. Atleticanos, tenham calma!!!! Não se deixem influenciar por “não notícias”. Que isso, gente?
    Raciocinem: o Tiago Ribeiro veio para o Galo por empréstimo em 2015 após ter feito um campeão razoável pelo Santos. Saiu esse ano antes do fim do seu contrato de empréstimo para o Bahia, e lá foi reserva. Agora, o Galo vai fazer empréstimo dele, nesse momento, com o Cazares? Nesse momento do Cazares? Oh agente…
    Thiago Ribeiro foi oferecido ao Galo. Tem contrato com os falsos. O Galo não vai pagar rescisão não. Prova disso é que o Bruno Rodrigo só está vindo porque está sem contrato.
    Vamos Pessoal, reaja!!!!

  11. Eduardo, não adianta. Esse diretoria não aprendeu nada, foi o ano todo omissa, não deu satisfação nem respostas para o que víamos, reclamávamos e cobrávamos. Não respeitam o nós torcedores. O mínimo é vir e dizer que é especulação, notícia plantada pela imprensa paulista, etc.. Mas não, não estão nem aí pra nós. Sinceramente, é de cansar e perder a paciência. Que esse cara vá logo pra prefeitura. FORA NEPOMUCENO!!!!!!! Merecemos respeito e saber o que acontece no clube. Somos nós que pagamos parte da vida do clube. VÁ COM DEUS!!!!! Já vai tarde é vdd, mas nunca é tarde para melhorar.

  12. Penso que os programas esportivos na mídia são dimensionados em termos de participantes e tempo de duração para o período do ano em que todos os clubes, de todas as séries estão em plena atividade e portanto quando há uma fartura de noticias. Quando chega nessa época do ano em que há férias coletivas para todos os jogadores de todos os times as noticias ficam escassas. Pela lógica a maioria dos jornalistas deveria também tirar férias, deixando somente alguns plantonistas para divulgar as poucas noticias desse período. Como isso em geral não acontece eles tem que “fabricar” noticias de por isso criam um monte de especulações ou então ficam mostrando matériais sem conteúdo consistente, como fotos de jogadores na Disney, na praia etc. Será que devemos dar ouvidos para todas notícias veiculadas principalmente nessa época do ano?

    1. Isso também é verdade, Antônio Diniz . Este é mais um entre tantos vícios que a nossa crônica esportiva tem .
      Existem jornalista sérios nesse meio e considero fundamental que aprendemos a separar o joio do trigo . Mas a parte ruim deles é de lamentar !

  13. Bom dia, Eduardo e companheiros de página. Como é bom transitar aqui todas as manhãs e poder “conversar” com vocês. Nem faço caminhada mais. Um passeio aqui e tô pronto. E o KALIL É FAVORÁVEL AO AUMENTO DE SALÁRIOS DE VEREADORES E SECRETÁRIOS. TAMBÉM PUDERA O DINHEIRO NÃO É DELE. PERGUNTEM QUANTO ELE CONCEDEU DE AUMENTO PARA OS SEUS FUNCIONÁRIOS. SE É QUE ELE ESTÁ PAGANDO ALGUÉM. Para o secretário Daniel vai ser ótimo. Agora é que ele paga as suas contas e ainda sobra um troquinho. Para tristeza do Bravo, nosso companheiro nesta página, eu volto hoje para falar do Barcelona. O texto é grandão talvez o maior de todos, mas, é o Barça, né? NO BARCELONA TODOS OS TREINADORES DE TODAS AS CATEGORIAS TREINAM SEUS TIMES DA MESMA FORMA E AS CATEGORIAS EVOLUEM COMO UM TODO. Se não me engano são mais de dez equipes na base. Por isso quando um jovem é lançado no time principal ele não estranha. Não há lá uma cartilha ou manual de treinamentos, mas há uma supervisão atuante que não permite variações nem invencionices que deponham contra os interesses do clube. LÁ OS TREINADORES TÊM UMA AUTONOMIA APENAS RELATIVA. Antes de Johan Cruiff o Barcelona era um time comum que mudava o padrão de jogo de acordo com o “professor” do momento, igual ao Galo de hoje. Ganhava poucos títulos. O JOHAN CRUIFF INTRODUZIU ESTA FORMA COMO O BARCELONA JOGA ATUALMENTE. Não foi fácil. Permaneceu cerca de oito anos à frente do Barcelona e mudou tudo por lá. Tudo mesmo, só ficou a cor das camisas, que por sinal atualmente mudam toda hora. Das canteiras, como são chamadas as divisões de base, aos profissionais, implantou uma filosofia não só de jogo, mas, também de ideias. Nas canteiras não entra cabeça de bagre nem para olhar. Ruindade é contagiosa. Todos são exaustivamente testados e só ficam aqueles que demonstram qualidade acima da média. Há treinadores apenas para avaliar e qualificar candidatos antes de serem entregues aos treinadores das equipes. Fico olhando as “peneiradas” que fazem por aqui. Que diferença. Depois das mudanças de Cruiff começaram a ganhar. Perguntaram ao Guardiola como ele fazia para o time jogar tão bem e ele respondeu: “O CRUIFF É O CULPADO” pelo que o Barcelona joga hoje. Depois dele todos os técnicos tiveram que seguir o mesmo padrão. Têm que se comprometer com o modelo de treinamentos antes de serem contratados. Se não quiserem, não há nem conversa. Por isso, há um bom tempo o Barcelona vem sendo treinado por seus ex-jogadores que conviveram com Cruiff e conhecem o jogo. O TREINADOR PODE APERFEIÇOAR, MAS MUDAR, NÃO. Você acha que o Guardiola inventou alguma coisa? Não. Ele só deu sequência ao que já estava sendo feito e aperfeiçoou de acordo com os jogadores novos que foram chegando. Teve sorte por que as ideias do Cruiff já estavam amadurecidas no clube e o time já jogava de acordo com elas. O seu substituto, aquele outro treinador, esqueci o nome, o que morreu de câncer. Também só distribuía as camisas e deixava a coisa funcionando de acordo com o padrão Cruif. O atual, Luis Henrique, mudou o quê no modo de jogar do Barcelona? NADA. O time joga do mesmo jeito que vem encantando o mundo há mais de uma década. A gente pouco ouve falar de técnicos do Barça. Tudo funciona no automático. Ninguém mexe. Isto é planejamento de um trabalho. Isto é comando, controle, ação permanente de correção e zelo pelo clube e com o que está certo. Poderia ficar escrevendo páginas e mais páginas do que acontece por lá, mas, tenho que ser sucinto. Se não, falaria também de Rinus Michels e a simbiose dele com Cruiff. Amanhã tem mais. Mais Barcelona e Galo. E viva o Roger. Com Deus navegando nosso barco irá muito bem. São José, acorde São José, acuda pelo amor de Deus. São José é o santo protetor do sono e o santo de devoção do Nepomuceno.

    1. Obrigado, Bravo. O abraço não pode ser muito apertado. Meu pai dizia: “Se me verem abraçando um homem podem separar por que é briga.”

    2. Acho que ,nem daqui há mil anos, um clube do futebol brasileiro chega perto do que é o Barcelona hoje.,xará ! Tanto como time de futebol ,como empresa mundialmente conhecida .É triste dizer isso , mas é real .

  14. Como ja diz algumas vezes aqui mais vale a pena lembrar o que esta ruim pode piorar se não tiver uma soluçao emediata,quando o presidente assiumir dois cargos tenho certeza que um deles não saira como deve ser,e para piorar não temos um diretor de futebol ja que Maluf se recuperar de um problema de saude,o meu sonho seria o presidente entregar o cargo para quem sabe poder ter um 2017 melhor com chance de titulo,deste jeito que esta vai ter muita decepçao,vai atras do inter e traz o lateral direito que muito bom jogador alem do mais jogo no meio de campo,o que o galo precisa e de um presidente com mais saco roxo para sacudir e peitar que não esta com vontade de jogar e sim so receber e fazer corpo mole

  15. Amigo Eduardo. Seu relato sobre as suas preocupações está em sintonia com a maioria das aflições alvi-negras. Mas a maior fonte de ansiedade vem justamente de dentro da prefeitura de Belo Horizonte.
    No início eu não entendi.
    Mas tenho agora informações e tudo se encaixou: Kalil designou o Nepomuceno como secretário municipal, justamente para retomar o poder dentro do Atlético (o que ele fez muito bem por sinal: foi um dos nossos melhores presidentes).
    Em função disto vejo que o Daniel Nepomuceno já começou a se afastar da presidência plena, e já está sob diretamente sob a influência do Kalil.
    Em resumo, enquanto o Kali não tomar posse como prefeito, e o Nepomuceno tomar posse como secretário, nada vai se resolver no Galo.
    A partir de agora, todas as decisões sobre o futuro do Galo, vão partir de dentro da prefeitura de Belo Horizonte.
    Inclusive o nosso estádio que está chegando com o empenho do Kalil como prefeito.
    Pode ser ruim à primeira vista, mas também, podemos ter benefícios.
    Kalil sabe o que o Galo precisa.
    Ele tem o comando que o Nepomuceno não tem.
    Vamos aguardar, um pouco de paciência pois é uma transição de comando de forma velada.
    Mas tudo dentro de um plano do Kalil, que não deixou o clube de fora.
    Eu agora estou com fé.
    Magic.

  16. A idéia de algum atleticano, influente ou não, porém com acesso a Alexandre Kalil, sugerir ao mesmo que pelo menos, marque uma reunião com a diretoria atleticana, é válida . Antes de tomar posse , pois os problemas que enfrentará ao gerir uma metrópole do tamanho e complexidade de Belo Horizonte, irão consumi-lo nos próximos meses , pois Kalil , tenho certeza, estará obstinado em cumprir suas promessas de campanha e tentar melhorar o dia a dia do belorizontino, pois sabemos , ele não se esconde do jogo , ele não se omite , ele trabalha.
    A escolha deste presidente feita por ele , está sendo muito questionada por atleticanos , a unanimidade acabou , este presente ano mostrou que o atleticano , tem sim, motivos de sobra para duvidar se foi uma escolha correta , se Kalil errou . A falta de comando durante todo o ano , a falta de tentar, pelo menos, corrigir a rota errada que o tinha trilhava e as providências pífias e sem sentido tomadas , puseram a torcida de cabelo em pé , e a grande e imensa maioria detectou a falta de direção e de rumo desta cúpula atleticana. Some – se a isto, como não bastasse, as notícias nas mídias, tratando o Galo com um clube fim de feira , pronto para o desmanche e como diz o nobre e cansado blogueiro , sem desmentido oficial , o clube fechado em copas , sem sinal de vida . Todos os times, digo novamente, para ficar bem claro ,todos os times estão se movimentando e indo atrás , do rival citadino até o internacional , todos ; principalmente os que irão participar da inchada libertadores 2017, estão indo atrás de reforços.
    Somente pelas bandas de Vespasiano , as más notícias pipocam a toda hora, ao invés de uma agenda positiva e pontual, com contratações de zagueiros bons e experientes , um camisa dez de peso , um lateral direito que jogue e não enrole , mais dois bons nomes que seja para compor o elenco e a dispensa já tardia da barca , que todo mundo sabe quem são .
    Até o lula sabe. E a barca terá o efeito imediato de aliviar o espírito do torcedor atleticano, que não deseja , em 2017 , vê – los no clube e também desonerar a folha de pagamento. Não é simples , todos sabemos, porém também não é simples pagar altos salários para jogadores que, na verdade, são frutos de propaganda enganosa , crias de empresário inescrupulosos que rondam o clube e tentam sugar o que podem. Dá-se um jeito, se virem ,contratou errado, prejudicou o clube ,agora se livrem deste entulho.
    A diretoria, que pensávamos ter aprendido com os próprios êrros de 2016 , continua a todo vapor , irritar o torcedor atleticano . Arouca (nem para reserva do palmeiras serve), Bruno Rodrigo , Tiago Heleno , Tiago Ribeiro (acreditem) ,etc.
    Portanto, Alexandre Kalil , reuna-se com seu pupilo e peça urgente uma mudança de postura . Elogie a contratação de Roger , acho que foi a única boa notícia neste melancólico apagar de luzes de 2016 e faça o senhor Damasceno ver, que mais um ano semelhante a 2016 , o magnífico trabalho de reestruturação do Atlético , será colocado em cheque , digo isto sem falso alarmismo, um time da envergadura do Galo não pode retroceder duas temporadas seguidas, é a realidade.
    ACORDA NEPOMUCENO.

  17. Bom dia Eduardo e demais atleticanos que orbitam por esta página. Vou repetir, Eduardo, o comentário de um outro atleticano que não conheço, mas, que por ser atleticano é tão bom quanto nós. “O Robinho é um triatleta. Pedala, corre e nada. Nada mesmo.” Tem atleticanos, inclusive você ao que parece, que apreciam o Robinho e veem a sua passagem como boa para o Galo. Eu não vejo. Dos vinte e cinco gols que ele marcou neste ano qual foi decisivo para os interesses do Galo? Em que partida decisiva de título ou mesmo para melhorar a posição na tabela ele jogou bem e decidiu para o Galo? No jogo contra o Santos, na Vila, ele simplesmente nem entrou em campo. Então, eu acho melhor que ele volte para lá e libere essa grana absurda que ele ganha aqui pra que o Galo possa contratar outros jogadores, principalmente defensores. Outro fato preocupante é que as notícias envolvendo o Robinho giram em torno dele e da diretoria do Santos. A diretoria do Atlético está tão desmoralizada pela sua incapacidade e demonstração de incompetência que nem é mencionada. Isso preocupa. O Robinho é capaz de sair de graça e nossa diretoria nem perceber. Desculpem-me os atleticanos que gostaram do Robinho em nosso Galo. Respeito vossa preferência, mas, não adoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *