Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tá chegando a hora!

Mesmo sendo o campeonato estadual nada atrativo, quero buscar motivação onde houver, para esse reencontro do time Atleticano com a Massa. Afinal, desde o dia 13 de novembro do ano passado – dois meses e uma semana – não vemos o time em campo. A última partida foi aquela vitória sobre o Corinthians pelo Brasileiro, que assegurou a classificação para a Libertadores. Ainda que seja na pré, disputando a vaga para a fase de grupos.

Porém, como disse, esse intervalo jamais vivido em meus já longos tempos e bem vividos anos de Atleticanidade, me trazem uma ansiedade imensa. O campeonato mineiro, como os demais regionais, não têm sido na atrativos – é verdade – mas é a pré temporada para as competições nacionais e a intercontinental. Lembrando até, que os mata-matas para a Libertadores, começam na segunda quinzena de fevereiro. Estadual não vale nada, mas nem pensar em perder o título para times menores de Minas Gerais.

Some-se a isso, que as mudanças no elenco do Galo – promovendo necessário rejuvenescimento e rodagem do elenco – é motivador para o Torcedor conhecer e buscar aproximação com os novos valores. Entre os seis novos contratados, creio que Paulinho e Edenílson serão titulares; já Bruno Fuchs, Patric e Igor Gomes irão brigar por vaga no time. Paulo Henrique, talvez o menos cotado entre todos, pode surpreender e virar solução para a posição que se mostrou vulnerável ano passado.

Ontem foi o primeiro dia de venda dos ingressos, por volta de meia noite já estava praticamente esgotada a capacidade do estádio. Isso, ao que penso, comprova a motivação do Atleticano para esse reencontro com o time. O time vai contar e ter o Independência lotado, como nos bons tempos que a Torcida festejava “caiu no Horto tá morto”. Isso até que a Arena do Galo fique totalmente pronta e liberada para ser invadida pela maior Torcida de Minas Gerais e a mais apaixonada do Brasil.

E é com esse espírito que já assegurei meu lugar no reencontro de amanhã. Estou confiante, claro! O Atleticano terá a paciência necessária para que o novo treinador, Eduardo Coudet, implemente seu estilo de trabalho com nossos jogadores. A mim, que de futebol pouco entendo – sei bem é sobre nossa paixão pelo time -, pouco importa se o esquema será 4-3-1-2; 4-3-3; 4-4-2; 3-3-2-2 ou outro qualquer. O que interessa e queremos são vitórias e os consequentes títulos.

Além do estadual, o Galo ainda vai disputar o Brasileiro, a Copa do Brasil e seguramente avançar na Libertadores. Quem sabe em razão dessa última, voltar ao Marrocos. O cartão de apresentação será mostrado amanhã, 16h30m, no Independência.  Vou esperar o dia de hoje, atento ao noticiário e até mesmo no BID, para imaginar qual a formação Coudet pretende para iniciar 2023. Que ele e seus comandados tenham em mente que a Massa quer e exige um Galo ao estilo de 2021, nada tipo 2022. Que assim seja!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

11 thoughts to “Tá chegando a hora!”

  1. Bom dia, Eduardo e Massa.
    Finalmente amanhã veremos nosso Galo. Estou ansioso para ver a atuação dos novos contratados e as condições que os antigos estão. Torço demais para que todos se encaixem e tenhamos um time vitorioso e copeiro. E torcendo muito, é claro, para que nossos atletas levem para a Cidade do Galo, todos os troféus disputados. Gaaaaaaaloooooooooo!

  2. Boa tarde!
    Amanhã que tá demorando chegar, começa. Se tudo der certo, nada vai dar errado. Só espero que esse treinador não seja teimoso como todos os outros. Que não apadrinhe ninguém. Que coloque pra jogar quem realmente mereça. Se assim for a gente vai.
    Bora, Galo!
    E que nunca mais nenhum imbecil se atreva a fazer do Galo um trampolim pra essa política nojenta!!

  3. Este campeonato regional não vale nada e não serve de parâmetro e se o galo tem obrigação de vencer então pq perder tempo com esta porcaria…

  4. Boa tarde xará e amigalos!
    É isso aí Gurú! A estreia do GALO no ruralito finalmente vai acontecer! Chegou o momento de El Chacho e seus reforços mostrarem a cara. Espero que nosso GALÃO entorne o caldo da Caldense logo no primeiro jogo do ano. Quanto ao assunto Copa São Paulo não é que Palmeiras e Ameriquinha tem grandes chances de fazerem a final! Que os dirigentes da base do GALO façam um período de estágio no Palmeiras e América para descobrirem o “segredo” por trás de tanto sucesso! No que diz respeito a inauguração da Arena MRV concordo com uma sugestão que vi nessa semana: porque em vez de trazer time mediano(porcaria) do futebol sulamericano não fazem um jogo exibição com o time atual contra os craques do passado como João Leite, Reinaldo, Éder, Dario, Nelinho, Luizinho, Cerezo, a dupla Guilherme e Marques, Valdir do Bigode etc…etc…etc… Seria uma justa homenagem e ao mesmo tempo levaria a torcida ao delírio!!!!

  5. Bom dia Massa Atleticana!!!

    Mesmo com algum atraso desejo boas vindas e, replicando alguns amigalos, este seu, nosso, cantinho de resenha estava fazendo falta. Tudo de ótimo para o senhor.

    Sim saudades de ver o Galo atuando, expectativas quando a performance do time e qualidade e personalidade do atual treinador.

    O que não consigo entender é o fato de o cara, treinador, aceitar trabalho em um clube/time que está financeiramente abalado e solicitar Contratações de jogadores de ‘sua confiança’ e os diretores deste clube acatarem e se aprofundarem ainda mais em dívidas.

    Quanto ao manto da massa, fiquei tão p..#0 por *demorar um ano e meio para receber o manto 2* que não comprei o 3.

    Saúde e paz para todos, saudações alvinegras.

  6. Bom dia, todos! Se tem jogo do Galo, eu quero a vitória. Se é campeonato, eu quero título. Não tem essa de “não vale nada”. Sobre o time para este ano confesso que estou preocupado. Confio no trabalho do Coudet, mas acho que perdemos qualidade em relação ao ano anterior. Pagamos caro por dois jogadores acima dos 30 anos, Patrick e Edenilson e fizemos uma alta aposta no PH de 26 anos que era reserva no Juventude. Na minha opinião, faremos uma boa campanha neste ano, mas não vejo o Galo com força suficiente para tirar títulos do Flamerda e Palmeiras. Falo isso porque sou atleticano “sadio” e não doente.

  7. Olá bom dia. Também ansioso pela volta. Estarei lá p acompanhar essa estreia.
    Carrego muita expectativa. Vamos ver se dá liga.
    Vamos galo!!!

  8. Bom dia Massa e Guru

    A tão solicitada e necessária reformulação de elenco aconteceu e amanhã, poderemos finalmente ter um aperitivo do que nos reservará 2023.
    Pelo perfil dos que chegaram, parece que os tempos de acomodação acabaram e veremos um time pelo menos mais faminto por vitórias, bem diferente do time de 2022.
    É o primeiro jogo da temporada e não esperem logo de cara que o time saia cantando pneu, pois os jogadores ainda estão se conhecendo, estão assimilando as novas ideias do atual técnico e principalmente, estão se condicionando fisicamente.
    Então cornetas de rede social, sosseguem ai!
    Já não basta a cornetagem nas contratações, deixem pelo menos o treinador trabalhar, para cobrarem resultado.
    E só para conhecimento destes críticos, segundo o UOL o Galo é 12° na lista dos que mais gastaram com contratações, ficando atrás de Bahia, Coritiba, Marias, Bostafogo,Vasco, São Paulo e outros. E comparem o elenco destes times com o nosso.
    Quem tem mais garrafa pra vender?

  9. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Amanhã começam, com certeza, os treinamentos para valer! Digo isto porque, para mim o campeonato mineiro, nada mais é do que uma pré-temporada para os restante do ano; Pre-libertadores, taça brasil, campeonato brasileiro. É a oportunidade que temos para começarmos analisar quem tem condições de continuar vestindo o manto sagrado. Como dizia o mestre Didi, exponencial jogador do Botafogo e da Seleção Brasileira: “jogo é jogo e treino é treino”. Vamos acreditar que este ano seja melhor do que o ano passado.
    Hoje e sempre, galo!!!

  10. Campeonato Mineiro é uma pré-temporada de luxo valendo pontos e no final título. O momento do GALO é de grande e necessária reformulação no elenco, com a chegada do novo treinador CHACHO COUDET e sua comissão técnica. Certamente 5 ou 6 NOVOS JOGADORES estarão no time titular do GALO. Isso é uma grande mudança. Portanto, quanto mais esse time jogar junto, criar o espírito coletivo, entender o ESQUEMA do treinador, mais rápido vai evoluir. Todos os jogadores serão importantes e utilizados na temporada. IGOR GOMES pode ser um diferencial na parte técnica, útil para dar fôlego ao meio de campo e fazer o vai e vem. EDENILSON e PATRICK, além da qualidade técnica, vão fazer o JOGO BRIGADO, parar o jogo quando necessário, acalmar, ir pra cima do juiz, do adversário, já fizeram muito isso no Inter. E no GALO falta esses jogadores. O GALO precisa urgentemente reforçar a sua zaga, trazer 1 ou 2 ZAGUEIROS. Trazer também mais 1 lateral esquerdo. Temos excelentes MEIAS e ótimos ATACANTES. O SISTEMA DEFENSIVO é preocupante. Será que vamos iniciar mais uma temporada acreditando que RÉVER, um ex_jogador em atividade será a solução? RÉVER, 10 anos no GALO. Obrigado pela participação nos títulos e pelos 2 anos que jogou pra valer. Os outros anos só enganou. Agora já tá cavando uma boquinha para se juntar aos amiguinhos na comissão técnica. É por jogadores como RÉVER, que não larga o osso, que os ZAGUEIROS da BASE NUNCA são aproveitados no GALO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *