Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sobre a bomba do Shopping

Foto: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2020/01/28/noticia_atletico_mg,3832295/atletico-recebera-296-milhoes-em-3-anos-por-venda-de-parte-do-shopping.shtml

Já na primeira data subsequente ao nosso retorno, quando disse que viria aqui dia sim e dia não, sou obrigado a postar sobre esse assunto da “venda do Diamond”. Essa notícia bombástica da noite de ontem tirou o sono de muito Torcedor. Eu até que não. Acordei hoje ainda sem entender se foi uma surpresa ou providencial, uma vez que qualquer análise açodada é desprovida de racionalidade

Recebi ontem à noite mais de uma centena de manifestações, a maioria demonstrando surpresa e até mesmo preocupação. Alguns poucos, porém, já com suas opiniões – quase sempre motivadas por questões políticas internas – com o discurso pronto em condenar os dirigentes do Galo.

Ora, respeito a todos, porém – e disse isso a alguns que julguei necessário responder pelo respeito que tenho por eles – não disponho de elementos suficientes para opinar. Não me sinto credenciado. Vamos aguardar o dia de hoje, acredito que a diretoria irá se manifestar. Até porque não pode se omitir um tema tão importante ao futuro do nosso time do coração.

Teve até quem condenou as duas etapas da venda, afirmando que os valores tinham sido subestimados – que vale o dobro das avaliações – ao invés de sugerir que se reavaliasse, optaram pelo costumeiro discurso de “pau neles”. Não tenho a intenção e tampouco sou procurador de algum dos envolvidos, mas dá vontade de sugerir que entreguem as chaves da sede e as senhas financeiras para ver no que vai dar uma gestão capitaneada por quem sempre se notabilizou em fazer críticas. Enfim…

Entre os interlocutores que rendi mais prosa antes de ir para a cama, um apenas entre eles, trouxe uma reflexão mais interessante ao imbróglio. A sócia e promitente compradora teria – segundo o entendimento do amigo – tentado adquirir apenas parte do compromissado. Para protelar, ainda pelas considerações dele, foi empurrando e exigindo novos documentos para ganhar prazo. Teria sido uma estratégia da mencionada empresa que tem a cláusula de preferência para a compra. Afinal, não sei e até mesmo me falta competência para qualquer tipo de avaliação. Seria precipitada.

Creio que hoje, no correr do dia, com a diretoria se posicionando aí sim vamos saber melhor o que está ocorrendo. Se os argumentos forem consistentes, as pessoas que dirigem o Galo e seus apoiadores continuaram merecendo minha confiança. Mantenho minha crença neles, até que prova em contrário, me convença. Reitero que sou Atleticano e não de grupos internos do Galo, da situação ou oposição.

Aqui é Gaaalooo, po##@!

Fotos: UAI\EM

15 thoughts to “Sobre a bomba do Shopping”

  1. Bom dia blogueiro. Volto a este espaço democrático para fazer a seguinte indagação, simples demais e que, DUVIDO,pois DUVIDO que alguém aqui saiba, já que NÃO HÁ A NECESSÁRIA TRANSPARÊNCIA: qual o montante da dívida atual do CAM; qual o valor, REAL, atua do Shopping (sempre fui contra a venda)? A ARENA pertence, NA VERDADE, a quem? Só ao CAM? Qual o valor do ELENCO atual? ENFIM, qual o valor real do patrimônio imobiliário… Esse negócio “Ah tem os juros da dívida”, o custo da ARENA triplicou, sei lá, mas de onde está saindo dinheiro para as obras? Quanto devem aos 04 Rs? São respostas simples. O resto a gente calcula e sabe o que fazer. Sem esse negócio de especulação, estimativa, etc. Queremos dados concretos. Não que desacretimemos nos dirigentes, mas temos o sagrado direito de saber de valores, com transparência, uma vez que o galo já existia antes deles. ALIÁS, o shopping já existia de longa data…

  2. Ola ATLETICANOS, A que ponto chegamos, brigar pelo jogador Patrick, deve ser um exímio conhecedor da bola,dizem meio, lateral, vai ficar lugar do Nacho, vixe , quanta desenformação, jogador mediano nao consegue jogar 90minutos. Vai ficar na reserva ganhando 600. com situação financeira precaria. Igor gomes é outro aposta 400. quanto ao lateral direito Paulo Henrique acredito que é sua oportunidade, duvído se ele é pior do que o Guga.

  3. Boa tarde . Acho que devemos ter mais elementos para analisar de forma mais embasada. Antes de mais nada , será que não há cláusulas penais por quebra contratual ? De qualquer forma o galo é o maior time das Américas se relativizarmos o número global
    De torcedores face a venda de produtos licenciados ingressos pau per view e interassoes em redes sociais . Dessa forma não vai abalar
    Esse titã . Abraços .

  4. Bom dia a todos, e vamos lá para maus uma história, serie B , lorota , mentiras , calote , dívidas, juros , SAF, parece programa humorístico, oque mais esses mecenas vão inventar, agora já estão falando que vão colocar a venda do shopping no bolo da SAF, e se a multiplan não quis realizar o negócio é porque tem muita coisa errada nesta história ou realmente o negócio não vale a pena, essa gestão já tinha quebrado o clube antes em 2004 , 2005 e 2006 e 2007 quando da saída honrosa e patética do sr Ziza , pedindo renúncia porque os 4 R tinham abandonado ele , a história está aí, o mesmo filme , só que agora é de bilhão que estamos falando , vergonha, vergonha e vergonha.

  5. Bom Dia! Reservadamente fui/sou contra a venda do Shopping. Agora é de estranhar o silêncio dos atuais administradores do CAM. Em especial o silêncio do Sr. Sérgio Coelho. Outro detalhe que nos deixa preocupados, é essa “briga política” entre a atual administração e, administradores passados. Isto não é ideal ao CAM. Trabalhei com um administrador, que ressaltava “ciúme entre homens, leva a falência qualquer empresa.”

  6. Diretoria continua dando show, de incompetencia. Erraram tudo que podiam em 22 e ja mostram nos primeiros dias que 23 sera igual ou pior. Ainda assim ha os que acreditam e confiam: os torcedores de mecenas e de diretoria.

  7. Bom dia,

    Tenho algumas teorias, que vai do passa moleque ao combinado para evitar cobranças antecipadas na justiça até mesmo problemas políticos ou empurrar na SAF, todas suposições que carecem de fatos e dados.
    Então o prudente é seguir a linha do redator.
    Aguardemos, as cenas dos próximos capítulos.
    Se não for com sofrimento não é Galo.

  8. “Já na primeira data subsequente ao nosso retorno, quando disse que viria aqui dia sim e dia não, sou obrigado a postar sobre esse assunto da “venda do Diamond”.

    Desnecessário justificar, blogueiro. ESSE GALO MANDA EM NÓS! Em relação ao Shopping, deixemos pra lá! Que vendam, que comprem, que joguem fora… o que importa, mesmo, é o NOSSO GALO continuar vivo e seguindo em frente. E daqui a pouco vem a tal SAF para que possamos instituir o calote já institucionalizado pela lei. Abraços!

  9. A não venda do shopping é a 1ª bomba q caiu no colo do GALO logo nas primeiras horas de 2023. Sigo o relator e tbm penso q os ‘milionários q nunca erram’ dêem a cara _q anda escondida_e expliquem o pq desta venda não concluída ser lançada no balanço de 2022 e ele ser aprovado por unanimidade e sem ressalvas pelo conselho. Este acúmulo de inverdades seguidas só serve para gerar revolta em quem se preocupa com o futuro do Clube. No meu caso espero q mais á frente não nos deparemos com fatos similares ao seriado do Chaves em q ele aparece vendendo churros p ele mesmo.
    Feliz 2023 á todos/todas do Canto do GALO.
    Forte abraço meu amigo temporão!
    Saudações Atleticanas

  10. Bom dia!!! Passando só pra lembrar que o dono da Multiplan está sob investigação da PF devido ao apoio a um golpe de estado, caso o inominável perdesse a eleição, o que acabou acontecendo. É mais uma variável a ser considerada.
    Ainda acho que os valores podem melhorar caso esse ativo entre na negociação da SAF. Não sou especialista mas só metade do lote naquela região, sem contar as benfeitorias, já vale mais que esse valor divulgado.
    Abraços e bem vindo de volta à selva, caro Eduardo.

    1. “… só metade do lote naquela região, sem contar as benfeitorias, já vale mais que esse valor divulgado”.

      Tenho a impressão que você não é um especialista nesta área…

  11. Bom dia, Ávila! Rapaz, eita Clube que gosta de um desassossego. Será resultado de má gestão ou de má-fé? Aguardando as repercussões desse petardo e esperando o próximo. Definitivamente torcer pro Galo não é para amadores!!

  12. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Nada de açodamento nesta hora! Nada de especulações ! Não vamos colocar o carro na frente dos bois! Sou partidário, como você bem asseverou, de ouvir primeiro os mandatários do galo para depois emitir juízo de valor. Vamos aguardar, pois, o desdobramento desse imbróglio, se é que existe!
    Acredito na melhor solução!
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *