Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Enquanto esperamos a volta do Galo

Ontem, sobre futebol, duas contratações confirmadas. Fora dos gramados, como não poderia ser diferente, muita conversa sobre a questão da desistência da compra da segunda metade do shopping. Isso, lá na minha terra e nos meus tempos de criança e juventude, era dito que o comprador “quiabou”.

A mineiridade nos brinda com expressões que são só nossas. Muito além do oncetá, ôncovo e outras, dizer bocó, bubiça e quiabar é do nosso dialeto. Pois é, a meu juízo, o que fez a promitente compradora ao anunciar a desistência na segunda-feira. Não discuto, tampouco tenho interesse em saber as razões, fato é que levo comigo duas certezas. Quiabaram com o negócio já fechado, vale dizer, não honraram o acordado.

A segunda é que, frequentador assíduo de dois de seus três empreendimentos em BH, vou me esforçar para tentar mudar meu ambiente de compras e cafeterias. É meu protesto, quase solitário. Ainda assim, na medida do possível, pois mudança de hábito requer muito sacrifício. Falo isso de cadeira, tive problemas com alcoolismo, sendo que estou já por 22 anos sem tomar uma gota da minha companheira cervejinha. Agora vou enfrentar outro novo desafio. Sou vencedor!

Sobre essa questão, confesso que esperei uma manifestação e posicionamento da diretoria, o que não aconteceu. Ainda mantenho essa expectativa, até porque considerando que existem males que vem para o bem, quem sabe entre os eventuais próximos compradores, o Galo consiga melhor valor nessa transação. Não entendo desse mercado imobiliário, mas muitos que se dizem entendedores, insistem que o valor é superior aos que haviam sido acordados. Só que o fio do bigode de um dos lados foi raspado.

Paralelo a isso, ontem duas das três especulações foram confirmadas. Depois de Paulinho, Bruno Fucks e Edenílson, agora foram anunciados o desconhecido Paulo Henrique – uma incógnita, já vi algumas darem certo – e Igor Gomes. Segundo meu amigo de infância lá da minha Araxá, o Sebastião Verçosa, é um Kaká melhorado. Convém registrar que o Bastião nunca aceita qualquer defeito no Galo, quando muito, pode admitir que deu chance ao adversário para não perder a clientela.

Prossegue a novela sobre a vinda do Patrick, ex-Inter – onde trabalhou com Coudet e o Edenílson – atualmente ainda vinculado ao São Paulo. O time paulista tá endurecendo, mas o ambiente do atleta com o treinador – como consequência disso com o torcedor tricolor – favorece sua vinda para Belo Horizonte.

Acredito que o elenco, ainda com a dúvida se o lateral do lado direito irá ser a solução, parece ser mais interessante que o da temporada passada. Rejuvenescendo nesse balanço de saídas e chegadas, sinto uma boa expectativa do Atleticano. Ontem mesmo, três ferrenhos e contumazes críticos históricos – de elenco, treinador, diretoria ao longo dos tempos e sejam quais forem – admitiram que estão gostando dessa reformulação. Eu, otimista sempre, me sinto motivado a confiar que 2023 será muito melhor que 2022, quanto ao ano de 2021 igual ou até melhor. Que assim seja!

Fotos: Pedro Souza\Atlético

16 thoughts to “Enquanto esperamos a volta do Galo”

  1. Sou otimista, e considero tudo legal até que provem ao contrário.
    Gostei da saída do Keno, e Nacho. Ídolos, porém, velhos e não possuem preparo físico para aguentar o tranco do Coudet.
    Palavras do Hyuri Alberto. Procurem o video.
    Nathan,
    É claro que o caso do Nathan é jogada de empresário, ele tem outra proposta melhor.
    Sabe que o Galo não o quer para essa temporada, tem vinculo, então não pode fazer nada além de dizer que quer jogar no Galo.
    Galo coloca ele a venda ou empréstimo, daí, aparece o “Vasco” e leva de graça ou apenas pagando o mesmo do que Fluminense.
    Recebe uma compensação financeira.
    Tem oportunidade de ser titular.
    Isso ainda pode ser que o Galo o liberar de graça de raiva.
    Bôbo sou eu… zinho.
    Mesma situação do Daimond.
    Lançada oferta por 25% no mesmo valor.
    170 milhões, paga parte da dívida já comprometida.
    O restante os Mecenas fica com ela e se compromete a pagar o restante da dívida.
    Isso dá 500 milhões, de dívida com eles, ou 33,3% da SAF.
    Pronto está resolvido.
    Veremos os próximos capítulos.

  2. Olá amigos da bola!

    Não entendo os comandantes/diretor/diretoria do Galo!

    Estavam entre Coudet e Beccacece! Optam pelo Coudet. Penso que “erraram de novo”!

    Se tivessem trazido o Beccacece, treinador super ofensivo, estilo Sampaoli, que adora jogar pelas pontas….. Segundo informações, bem mais barato…

    Se tivessem fechado com esse cara, o elenco estaria praticamente formado.

    Keno com certeza teria permanecido. Seria um dos principais atacantes do Becacecce.

    Mas os “inteligentes” fecham com Coudet, muito mais caro, e que utiliza esquema de jogo paradoxal às características do elenco.

    Ainda segundo notícias, Coudet
    não gosta de pontas, talvez por isso, a saída de Keno. E me parece que Coudet adora jogador força/brucutu…. Digo isso, pelos pedidos do treinador! === Edenilson, Patrich, são jogadores de força!

    Ou seja, outro esquema de jogo, outro grupo de jogadores….. Não gostei.

    Como esses caras do Galo, adoram complicar….. Meu Deus!…

    Tomara que dê certo!

    Vamos aguardar…..

  3. Boa tarde, Eduardo!
    Que bom que você voltou!
    Gostando dos nomes apresentados.
    Será que não tinha ninguém na base pra LD, no lugar desse Paulo Henrique? Mil vezes, não! Não tinha e não tem. Essa base é horrorosa. Que jogo sofrível o de ontem na copinha. Que vergonha! Não salva ninguém. O LD vai a linha de fundo e na hora de cruzar parece que está batendo tiro de meta. Que horror!

  4. Bom dia a todos.
    Entra ano e sai ano e a política (ou melhor, a politicagem) insiste em derrubar o Galo.
    Impressionante como a gente ainda não aprendeu a lição.

    Sobre o time, boas contratações até agora. Porém, as saídas de Keno e Nacho me preocupam. Perdemos dois excelentes jogadores.

    Sinceramente, não sei porque a insistência no Patrick do SP. Acho um jogador médio, nada além disso. E já está na casa dos 30 anos. A diretoria deveria focar em um cara realmente diferenciado para o meio campo, mesmo que isso demore a se concretizar. Não há pressa nos primeiros meses do ano. Já disse antes, o Hulk precisa de companheiros do nível dele pra ajudar a decidir os jogos.

    Sobre o Nathan, nunca tinha visto um caso semelhante. O cara esnobou o Fluminense, afirmou que a meta dele é ficar aqui e estar presente na inauguração da Arena.
    Se a diretoria não aceitar de volta, vai perder a oportunidade de reintegrar um atleta altamente comprometido com nossa instituição, algo raro nos dia de hoje. Ele nunca foi craque, mas para composição de elenco é ótima opção. Foi comprado por uma boa grana a pedido do Sampaoli, é patrimônio do Clube. Mas aqui, infelizmente a regra é cagar no próprio patrimônio. Enfim…

    Saudações aos amigos e feliz 2023.
    Espero e acredito muito em 2 títulos do Galo esse ano!

    1. Boa Noite,

      É claro que o caso do Nathan é jogada de empresário, ele tem outra proposta melhor. Sabe que o Galo não o quer para essa temporada, tem vinculo, então não pode fazer nada além de dizer que quer jogar no Galo.
      Galo coloca ele a venda ou empréstimo, daí, aparece o “Vasco” e leva de graça ou apenas pagando o mesmo do que Fluminense.
      Isso se o Galo não liberar de raiva.

  5. Ótimo dia Amigalos,

    Espero que a diretoria de base do GALO tenha investido na educação (ensino médio, educação profissionalizante e etc) dos jogadores, pois se forem depender de jogar bola estão ferrados, pois ao menos terão uma profissão quando acabarem o tempo de juniores.

  6. Boa tarde e feliz 2023! Eu estou ha 20 anos longe da bebida alcoolica,tambem me causou serios problemas! Nao vou comentar os reforços, minha esperança e que com o Coudet o Zaracho volte a ser aquele jogador de 2021 e o Pavon finalmente mostre a que veio!

  7. Boa tarde Ávila! Sobre o protesto, vou deixar de frequentar todos os shoppings da Multiplan. BH, Diamond, Pátio, Itaú, e se tiver outros mais estarão incluídos. Pode contar com mais um. Quanto os valores do Shopping, meu pai me dizia: Qualquer propriedade tem o valor que você acha que vale (como estou vendo muitos comentários), o que realmente vale e o que você consegue na venda! Então confio na diretoria e os valores foram o que conseguiram! Então bola para frente!
    Só mais um pitaco: A base do Galo é de dar dó. Só jogador perninha, tudo mascarado e com empresário. Trazer jogadores de SP, Rio, RS, Paraná, pagando salários altos nunca vai dar resultado. Vejamos pois o Flamengo e Palmeiras que garimpam os moleques no interior, sem empresários e agentes e obtém resultados muito melhores! Trazer jínior com banca de estrela, nunca vai dar certo!

  8. boa tarde Eduardo e massa. assistindo o sub 20 do galo na copa São Paulo Júnior. simplesmente um xou de horrores que bandos de peladeiros. sobre as saídas do galo do nacho preguiça e Guga avenida foi muito bem. agora doaram o keno para as flores. os reforços se for meu engano o Edenilson mofou no DM no inter.o Paulo Henrique nunca ouvir falar mas deve ser melhor que o Guga flamerda. Paulinho estava na Europa e espero que seja bom reforço.bruno fucks não lembro deste jogador. falta mais reforços. zagueiro e camisa 10. mas falta mais saídas.nathan silva. sascha.pedrinho bichado. Kardec DM . etc.vai galooo.

  9. Bom dia meu GURU! Quanto a vinda de Patrick acho desnecessária; mas o treineiro deve está querendo recriar a dupla de meio do campo. Tomara que tenha razão. Mas, como VOCÊ sou otimista com o nosso GALÃO DA MASSA, assim, 2023 será o ano de nossa volta à conquista das disputa em que participaremos. Caso contrário, o jeito é “fechar para balanço”
    Abraços e ótima saúde em 2023 para VOCÊ e seus familiares!

  10. Prezado Ávila, prazer enorme no retorno do nosso cantinho. Um feliz 2023 p vc e familiares. Que nosso galo possa concretizar estes desejos a todos nós. Expectativas a toda,mas espero que o elenco de liga. Ao que vemos, pelos nomes do nosso elenco, da p sonhar com coisas boas.
    Feliz 2023 a todos!!!

  11. Bom dia! As contratações estão um show de horrores, e pra piorar, perdemos o Keno e o Nacho! Rejuvenescer seria msm agradecer ao Rever pelos serviços prestados, liberar o Dodô, Ademir, Nathan, Vargas e cia… Nenhuma reposição a altura, que Deus nos abençoe e nos dê paciência esse ano.

  12. Não demora começa a falar que o time tem 18 titulares…
    Rejuvenescimento contratando Edenilson com 33 anos?
    Este tal de Paulo Henrique foi o décimo sexto jogador em aproveitamento do Juventude no ano passado e se fosse pra contratar qualquer um seria melhor pegar na várzea….

  13. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    A lamentar apenas a venda do Keno para o Fluminense! Jogador diferenciado e que muito contribuiu para a ascensão do galo! No sei se entre os contratados existe jogador com as características do Keno. No mais, as decisões a meu ver foram corretas! Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos no campo de jogo para que possamos melhor avaliar os contratados.
    Falta, a meu ver, mais um defensor para substituir Rever!
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *