Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

seneme encaminha a gestão ednaldo para o buraco

Esse baiano, que é do mesmo grupo que elegeu teixeira, marin, del nero e caboclo (todos minúsculos) na cbf, começa a dar sinais que poderá ter o mesmo destino de seus parceiros. Os motivos dos afastamentos dos quatro antecessores são distintos – mas o de ednaldo ao que estamos assistindo – será pelas péssimas e tendenciosas arbitragens dos comandados por seneme. Antes de entrar no que me interessa, uma vez que aqui defendo é o Galo e os demais que se danem, algumas curtas considerações.

O eixo é muito forte, mas como dentro dele existem interesses que se chocam, o São Paulo que o diga. Na história, esse tricolor também já foi beneficiado pela cbf em prejuízo do Galo, mas no sábado perdeu dois pontos com o empate do flamídia. A penalidade, vergonhosa, desconheceu impedimento claríssimo do ataque carioca. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Tomou tricolor paulista!

E o felipe melo? Desabafou, com razão, do escândalo contra seu fluC em Porto Alegre. Será punido? Não creio. Preferem perseguir Felipão, esse sozinho fez mais pelo futebol brasileiro (penta), que Felipe Melo (entregou eliminação para a Holanda) e todos os membros desse famigerado “supremo” tribunal de justiça desportiva. Formado por torcedores cariocas e paulistas. Vagabundos! Desde esse “supremo” até o apito. Cara dessa cbf do ednaldo.

Outro dado, bastante relevante, é o boicote do chefe da arbitragem aos árbitros goianos. Tudo porque a Federação Goiana de Futebol criticou o comandante por supostos erros numa partida do Goiás na série A. De lá para cá, os árbitros daquele estado foram alijados da escala, inclusive nos campeonatos das divisões de base. Entre eles, o todo poderoso wilton pereira sampaio, aquele mesmo que o Galo denunciou por erros grotescos em uma série de partidas do nosso time.

Como esse sampaio tá no balaio goiano, então o senhor seneme – o todo poderoso ditador da arbitragem da cbf e que só recebe representantes de clubes do eixo ou de seu interesse – escalou para o jogo do Galo o savinho, irmão do desafeto Atleticano. O Galo ganhou a partida, mas “the family” sampaio não passou desapercebido em campo. Até, como Torcedor e ferrenho crítico da arbitragem, diria que tentou em vão. Uma série de marcações invertidas, desde laterais, escanteios e tiros de meta, até faltas com critérios desiguais.

Rapidamente alguns registros. Aos 3m do 1T, Igor Gomes domina a bola com o ombro, ele marca falta; 7m, Pavón sofre falta, manda seguir; 9m, agora falta no Paulinho, outra vista grossa; já aos 13m lance faltoso no Hulk não assinalado (nesse jogador nenhum árbitro da cbf marca a infração, boicote motivado pela ameaça do daronco); e seguindo aos 23m falta a favor do Galo, marcou para o Bahia. No segundo tempo, aos 20m, Hulk é agredido na cara do bandeira 1, pois a dupla marcou falta contra o Galo. Apitou com a cartilha da cbf. sávio nunca tinha sido tão wilton quanto no domingo. Vencemos, daí muitos esquecem da bandalheira em campo, eu não. E reclamo mesmo. Sou calejado com esse povinho da cbf.

Recentemente, em jogos do Galo, nos tiraram pontos contra o Grêmio e flamídia. Na partida com os cariocas, o covarde árbitro e o cínico var, asseguraram a virada rubro negra. Duas expulsões, wesley e arrascaeta, providencialmente evitadas pela maracutaia. O gol de empate num dos incontáveis absurdos em favor do mesmo time do Rio de Janeiro. arrascaeta faz falta no Jemerson e o juiz marca a favor do adversário. Assim caminha a cbf e sua selecinha rumo ao caos do futebol brasileiro. Brasil, campeão do mundo, com essa gente “nunca mais”.

E o tal baiano, que assina ednaldo, omisso, permite toda essa sacanagem. Mais que contra o Galo que é a principal vítima desses caras, mas em prejuízo do futebol brasileiro. Enquanto isso persistir, ao que imagino, os destinos dos presidentes da cbf – como tem sido o roteiro (teixeira/marin/del nero/caboclo e brevemente ednaldo) será o mesmo. Eleitos e não completam seu mandato. Até o momento, salvo algo mais relevante, seneme é a chave e o caminho da desgraça dessa gestão.

Nem mencionei o histórico que vem desde os anos 70, passando por verdadeiros escândalos, tendo como o principal aquela lambança do wright. Afinal, aquilo era pela Libertadores, mas os interesses eram dos mesmos de sempre. Na quarta passada, também Libertadores, a penalidade que o argentino não marcou. A mídia do eixo, a mesma que 24 horas depois esgoelou na eliminação do Flamídia, achou no nosso caso tudo normal. E tantas outras aberrações em Brasileiros e Copas do Brasil. Pura malandragem. Sacanagem! Sigamos!

*imagens: site da cbf

46 thoughts to “seneme encaminha a gestão ednaldo para o buraco”

  1. Boa noite Eduardo! Mais um golaço do Issep hoje. Esse moleque merece até um posto.
    Ano que vem tem que aproveitar o campeonato mineiro para dar oportunidades para o Matheus Mendes, Vitinho, Rubens, Issep, Alisson tem que voltar as origens e parar de apostar em bois cansados e caros como Vargas, Pedrinho, Kardec, Edenilson etc
    Agente vive reclamando que a base não revela ninguém esses 5 que eu citei tem bola para serem titulares e no futuro render uma boa grana esse é o caminho.
    Faz um post dessa meninada meu amiGalo!
    Saudações e que golaço!!

  2. É O FIM DA PICADA , ARQUITETO DA ARENA DO GALO , TENTANDO JUSTIFICAR OS PONTOS CEGOS DO NOVO ESTÁDIO , DISSE QUE O ESTÁDIO FOI PROJETADO PARA QUE AS PESSOAS ASSISTAM AOS JOGOS SENTADOS , EDUCADAMENTE , BATENDO PALMAS………..
    E DISSE QUE É FALTA DE EDUCAÇÃO ASSISTIR AO JOGO EM PÉ…………….
    ISSO CERTAMENTE É O QUE QUER A NOVA SAF , UM ATLÉTICO SIMPÁTICO , TORCIDA BEM COMPORTADA , POLITICAMENTE CORRETA , WOKE , ESG………..
    ESSES CANALHAS ESTÃO ACABANDO COM O ATLÉTICO QUE CONHECEMOS , E QUE NOS LEVOU A TORCER PARA O CLUBE……….
    O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , GALO FORTE VINGADOR , O GALO DE DARIO , PEITO DE AÇO E DE CINCUNEGUI , O DEUS DA RAÇA…………..
    É O FIM DA PICADA……

  3. Boa tarde Eduardo e massa. Nem vou comentar sobre cbflixo.stjdlixo.glolixo.etc.são do mesmo saco. E para piorar está pifia diretoria fraca do Galo vive levando chutes no rabo destas corjas e vivem puxando sacos e agora foi assinar no Libra e ser chacota do flamerda e cia. Acabei de assistir o jogo do sub 17 Galo e foguinnho. O 3 gol foi do camisa 10 um gol que nem pele fez antes do meio do campo o nome do garoto Mateus isepe por acaso este Gaga 7×1 ultrapassado acompanham estes jogadores da base. Este jogador se jogasse no palmeiras. Vasco. Grémio tinham chances mais no Galo é proibido de por jogadores da base. Este Gaga 7×1 ultrapassado é outro pau mandado. Aff. Enquanto isso temos que atulerar Edenilson. Paulinho. Patrick. Hyorran. Vargas. Jermeson. Pavon. Etc. Acorda Gaga ultrapassado. Vá Galooooo.

    1. Que golaço do Matheus Iseppe, meu caro Joaquim Portugal! E são muitos golaços que esse garoto tem feito nesse brasileiro sub 17. Dizem que futebol é momento. Esses caras que comandam o Galo deviam aproveitar o momento, mas tem aquela conversa mole de “queimar etapas”.

  4. Boa tarde Eduardo e Atleticanos! O lanche do pênalti a favor do Galo contra o palmeiras, foi analisado pela imprensa porca do eixo como um lance acidental e que a bola veio do zagueiro do palmeiras; portanto não foi pênalti. Os mesmos elementos disseram, lá naquele jogo com o genérico do paraná, que o pênalti marcado contra o Galo não tinha a menor dúvida, pois a regra é clara: a bola bateu no braço dentro da área, é pênalti. Veja que nesse lance, o adversário chuta a bola em cima do Paulinho, a bola bate no corpo dele e resvala no braço. Para eles isso é pênalti, mas no lance contra o palmeiras, surge outra desculpa para um lance mais gritante ainda. Dessa forma conclui-se que não é somente por parte da CBFla e arbitragem que o futebol brasileiro esta acabando. Grande parte da culpa se deve a essa imprensa porca do eixo com suas análises incoerentes e parciais. Saudações Atleticanas

  5. Olá amigos da bola!

    Fora Felipão! Deixem Lucas Gonçalves até o fim do ano.

    Queremos treinador moderno/ofensivo para ano que vem

    No Brasil/brasileiro, não tem.

  6. E os 4Rs anunciam com pompas e circunstâncias que o locutor oficial do estádio será ninguém menos que JAIME JR. !

    Na chamada é dito que ele será a voz que fará a Arena PULSAR .

    Crendeuspai !
    Avemaria !

    É PRACABÁ !

  7. Bom dia.
    Assistindo vaxco x bragantino, o comentarista falando que o jogo tinha piorado muito no segundo tempo. Tinha piorado porque o Bragantino foi tomando conta do jogo e encurralando os cariocas.
    É o jeito carioca de ver as coisas.

  8. Comecei a ter um fio de esperança qua do Mr Magoo encostou Edenilson e Vargas e começou a relacionar Alisson e outros garotos promissores. Alisson entrou numa partida, demonstrou habilidade e personalidade. Na outra partida o filho duma égua do treinador colocou o muleque aos 47 minutos do segundo tempo. Aí, na coletiva, o competentíssimo Breno Galante questionou o dinossauro. A resposta do imbecil foi que não era nem pra ter levado o garoto. De lá pra cá não relacionou nenhum garoto mais. Além disso voltou com a putaria de escalar Edenilson. Vtnc, seu Mr MAGOO fdp!!

  9. Bom dia xará e amigalos!
    A única maneira de o GALO vencer a canalhice da Confederação Brasileira de Falcatruas é ter um time competitivo e decente para Copa do Brasil e Brasileirão como em 2021. Sérgio Coelho, Rodrigo Caetano e 4R’s sucatearam o que tinha de bom no elenco após os últimos títulos importantes e apequenaram o GALO. Então sobraram a permanência na série A e talvez alguma vaga em competição Sulamericana para 2024. E não me ressuscitem o Vasco!!!!!!!!!!

  10. Bom dia a todos!
    Permaneço com a idéia ditas por vários aqui: Enquanto a CBF permanecer no Rio de Janeiro (tal qual a capital ser em Brasília)… continuará a corrupção, ladroagem, influências negativas, assédio diários, etc. E não mudará tão cedo!!!

  11. Havia uma foto antiga no Google de um prostíbulo em algum rincão do país que tinha uma placa escrita CBF. Na porta, a luz vermelha. Não sei se era nome do bar ou montagem. Se achar, mando o link aqui.

  12. Bom dia!
    Me solidarizo com o blogueiro e também trago e tenho essa indignação, mas infelizmente essa “luta” inglória é só nossa, dos torcedores, pois a diretoria está pouco se lixando pra toda essa roubalheira. A maior prova disso é o contrato que assinaram com a tal libra, ser capacho do flamídia é a pior humilhação que poderian fazer com o Atlético, e o pior que fizeram isso.
    Dizem que um dos donos do Atlético é flamerdista.
    O único dirigente que peitou ou tentou peitar essa gentinha foi o Kalil,os atuais são simpáticos, infelizmente.

  13. Não à toa o Felipão disse com todas as letras: o futebol brasileiro está acabando, por causas de, dentre outros, esses fatores que blogueiro democrático cita….

  14. Já disse isso aqui mais de uma vez. Os sopradores de apito do futebol brasileiro são extremamente despreparados, além de arrogantes e autoritários. Interferem, sim, no resultado dos jogos. Com o advento do VAR então (Vídeo de arranjo), a bagunça estabeleceu-se vez.

  15. Muitos aqui vão torcer o nariz para meu comentário, mas vi os melhores momentos ontem de Palmeiras e nosso ex rival Maria e o time de São Paulo tomou um sufoco daqueles.
    Foram várias chances de gols criadas pela Mariada e vários chutes a gol. Em uma só partida mais chutes do que nós em três ou quatro.
    È bom o Felixão ver este vídeo, quem sabe assim ele se convence que o time dele é um amontoado correndo atrás da bola?

      1. Concordo contigo. Não há como negar que o treinador deles é de ponta… disputadíssimo na Europa pelos maiores clubes daquele continente. Dizem, mas eu não posso confirmar, que saiu fugido de lá para evitar o assédio do Real Madri, Barcelona, Bayern. Tudo isso sem contar o extenso currículo do cara como treinador. Anota aí: 2009–2010 (Taboeira); 2011–2013 (Benfica sub-17); 2013–2015 (Sanjoanense); 2015–2016 (Feirense); 2016-2017 (Moreirense); 2017–2019 (Tondela); 2019–2021(Paços de Ferreira); 2021–2022 (Vitória de Guimarães); 2022–2023 (Al-Tai).

        Cruzeiro

        1. Resposta infantil, mas engraçadinha! O Pepa foi procurado pelo Galo para ser seu treinador e faz um bom trabalho no Cruzeiro. O Felipão é um retranqueiro e o elenco é mal escalado e jogou mal as duas partidas contra o Porco. Quem vc prefere, Felipão ou Pepa?

          1. Roberto, eu diria resposta engraçadinha, mas infantil e que foge ao que vc colocou. Parabéns pelo argumento: Felipão é ultrapassado. Pepa não é. Simples assim.

    1. Acostume-se!

      Esquema tático do Felipão é a retranca,LINHAS BAIXAS, 2024 será isso, TRISTE AMIGALO

      ASSISTI AO JOGO DO PALMEIRAS E MARIAS ONTEM TAMBÉM, REALMENTE CRUZEIRO SUFOCOU O PORCO, O TIME ATACA O TEMPO TODO, LINHAS ALTAS, MARCAÇÃO ALTA DURANTE GRANDE PARTE DO JOGO. MUITA VELOCIDADE.

      OLHA QUE NOSSO ELENCO É MUITO SUPERIOR AOS DELES. IMAGINA TREINADOR DESTE TIPO NO GALO???? POIS É!

      Apesar do time das marias ser inferior ao nosso, lá tem bom treinador! Ronaldo conhece, só traz treinador moderno e ofensivo.

      FUTEBOL É ISSO, SIMPLES

    2. Sem querer defender as atuações que considero pífias do GALO, não só enfrentando o Palmeiras , como também nos últimos jogos , lembro se tratar de competições diferentes.
      O GALO conseguiu bater o recorde negativo de ficar 10 partidas sem vencer, mas na primeira vitória já ultrapassou as Marias.

      1. Lembrando, caro, que os números desse time menor de BH são piores daqueles que reclamamos do Felipão. Mas é a grama do vizinho. Enfim….

        1. Amigalos!

          Eu disse que nosso elenco é muito superior ao deles.

          Disse também de forma implícita, que se tivéssemos bom treinador, moderno e ofensivo como Pepa e Pezolano, tínhamos tudo para brigar pelos títulos neste ano.

          MAS….

          Com o Galo do medroso/retranqueiro Felipão das linhas baixas, dos chutões, do time que ataca pouco, que contra ataca com um ou dois atacantes apenas, que faz pouquíssimos gols etc….. Impossível conquistar títulos importantes.

          RESUMO

          PENSO QUE SE TIVÉSSEMOS TREINADOR BOM/OFENSIVO COMO PEPA, PEZOLANO, VOJVODA, BECCACECE E OUTROS, TERÍAMOS MUITAS CHANCES DE CONQUISTAS.

          SERÍAMOS TEMIDOS PELOS ADVERSÁRIOS.

  16. Bom dia Massa e Guru

    Com todo respeito ao escriba, mas este assunto de arbitragem já deu e não porque o escriba esteja errado, mas porque nada vai mudar enquanto a quadrilha (CBF x TV x comissão de arbitragem e até FMF), tomarem conta do futebol.
    Muitos aqui ficam cobrando da diretoria atitude, mas pergunto: que tipo de atitude vcs querem que sejam tomadas?
    Ir na CBF? Fomos e fomos muito bem recebidos pelo estagiário, mostrando a importância que esta gente dá para o Galo.
    Chutar a porta do VAR? Já fizemos e hoje por muito menos nossos jogadores e técnicos estão na mira do STJD.
    Impugnar apitadores em nossos jogos? Já fizemos isto e sempre aparecem outros para nos prejudicar.
    Fazer relatórios, vídeos e material de comprovação dos erros? Estão todos na lixeira dos computadores da CBF.
    Para mim a única ação que a diretoria e os 4R´s poderiam ter é formar um time descente e trazer um bom técnico de verdade, para ganhar jogos com ou sem as falhas de arbitragem, simples assim, mas infelizmente reconheço que hoje não temos nenhuma das duas sugestões.

  17. Pra começar a sacanagem, quem escala jogador é empresário. Por isso somos obrigados a ver jogo após jogo, treinador após treinador, os mesmos pernas de pau em todas as partidas ganhando absurdo enquanto um Rubens da vida fica escanteado.

    1. Prezado Amigalo GALO Roberto de Oliveira, ótimo dia

      Será que com a SAF essa putaria de empresário escalar jogador vai continuar?
      Creio que não.

      1. Caro Leonardo Mello, se esses donos do Galo fossem atleticanos mesmo, se amassem o Galo como nós amamos, nem precisava que entendessem de futebol, eles já teriam acabado com essa putaria no Galo.
        Abraço.

    2. Pois é Galo Roberto agora os empresários do Mariano divulga na midia que ele tem proposta de dois clubes brasileiros é sa Turquia, mas a sua preferencia é renovar com o Galo. E o pior já conversaram as tratativas para a renovação com o Galo, por mais um ano. Ai é PRACABA MESMO.

      1. Pois é Domingos Sávio, isso é um escárnio. Isso é uma bandalheira. Esses empresários acabaram com o futebol brasileiro e estão destruindo o Galo. Malditos!
        Abraço.

  18. Bom dia Guru Ávila e todos os Amigalos!

    Pois é, o turno acabou e lá se foram 14 penais a favor do FLAmídia, Cadê a Rede Esgosto para protestar ? Cadê aquele repórter da Rede Esgosto Minas que fez aquela piada com o Galo ?
    É meus amigos, lutar contra esse sistema não será fácil.

  19. Bom dia Avila.bom dia a todos: Diría Martin Luther King, o que mais assusta não é o mal que poucos fazem, o mais assustador é a omissão de muitos. Ai eu pergunto, o que fazem os 04 Rs, em relação ao problema da arbitragem no futebol brasileiro? E os demais clubes que são prejudicados? Ridículo esse negócio de ir na CBF, reclamar, pois, não resulta em nada. Mera figuracao. O que pode ser feito? Criar a liga e tchau e benção para a CBF. Agora, um clube que integra uma liga, liderada pelo Kleber Leite, é igual a mulher de malandro.

    1. O que mais me assusta, Domingos Sávio, não é o Galo ser roubado por essa gente, mas sim assinar com a Libra ratificando ser capacho dos mulambos e companhias e a diretoria omissa se calar contra a cbf em busca de um título (1937) que dificilmente chegará. É pracabá!

    2. Prezados Amigalos, ótimo dia

      Sem querer criar polêmicas, longe disto, apenas gostaria de saber se alguém tem conhecimento do porque o CAM assinou com a Libra. Lembrem-se o time agora é uma SAF e o modelo de gestão é visar o lucro sempre, pois o prejuízo hoje tem dono (4R’s).
      Creio que temos que parar de criticar apenas por criticar, a não ser tenhamos conhecimento dos fatos concretos. Minha opinião.

      1. Prezado Leonardo Mello, o FATO é que ninguém sabe nada do assunto e todos ficam especulando para criar onda e dar uma de “intindido”. Você mesmo já desmistificou a questão: O CLUBE TEM DONO e, como eles não são bobos para perderem dinheiro (o dinheiro deles, é claro) devem ter contratado profissionais que ENTENDEM DE FATO DO ASSUNTO (finanças a longo prazo, exigências contratuais, riscos, plano de negócios, etc. etc. etc) e tais caras concluíram que, pelas condições apresentadas pelas duas proponentes, o melhor economicamente (ganhar mais dinheiro) e politicamente (ficar mais perto dos maiores clubes) é assinar com a Libra. É só isso! O resto é papo furado de quem só quer, legitimamente é forçoso reconhecer, participar do processo, mesmo que seja somente para encher o saco.

        1. ERRADO! Não teve estudo nenhum! A BTG PActual tem dinheiro na SAF do Galo e MANDOU os Menins assinar com a Libra sob risco deles saírem e cobrarem o empréstimo que o clube deve. SÓ ISSO! Agora vão ter que aguentar Flamerda e Corinthians ganhando mais e sendo capachos deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *