Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Semana repleta de contas e projeções

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Minha situação de momento me permite passar horas à frente do computador fazendo projeções, contas e verdadeiros devaneios. Nossa atual colocação, um mísero 10º lugar, nos permite olhar acima da tabela e observar números de vitórias, gols marcados e saldo. Fiz diversas simulações, a maioria – claro – atendendo ao interesse maior de buscar a sonhada vaga para a Copa Libertadores.

Enquanto delirava, sofria forte angústia quando aquele capetinha me contava que em nenhum momento neste Campeonato o Galo esteve na zona de classificação. Seria agora, no apagar das luzes? Continuo me esforçando para manter meu otimismo, mas sempre me lembro das derrotas inexplicáveis para Vitória, Fluminense, Santos, todas em casa e fora; ainda para Bahia, Vasco, Chapecoense e Atlético-PR. E os empates com Palmeiras, Botafogo, Sport, Ponte Preta e ainda com o Avaí, este fora de casa. Tudo isso me dá um nó na garganta e uma dor no peito. Como podemos ter vacilado tanto assim, na presença do nosso maior patrimônio, a Torcida Atleticana?

Estes resultados inesperados somam algo em torno de 30 pontos. Adicionando ao que temos, observem na tabela. Fosse apenas metade, ou seja, 15 pontos, olhem de novo. Líder ou vice-líder. Tudo bem, uma vitória nesses jogos que perdemos em Belo Horizonte seria suficiente para ter assegurado o único sonho que nos resta. Quero dizer, tivéssemos hoje 54 pontos, com 14 vitórias, não dependeríamos de nada para planejar o ano de 2018 com a Copa Libertadora da América.

Nem isso os jogadores Atleticanos conseguiram e agora vivemos uma situação de absoluta intranquilidade. Além de vencer o Grêmio, temos de torcer por tantos outros. Na rodada, secar o Flamengo, que pega o desesperado Vitória, em Salvador. O único resultado que salva os baianos é vencer, portanto, talvez seja o mais viável entre todos, considerando que será dentro de sua casa.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Os outros três concorrentes jogam em casa e temos de torcer por – pelo menos – o empate. Derrota seria muito mais interessante, claro. Vasco recebe a rebaixada Ponte Preta. Botafogo, por sua vez, o mineiro que anunciou – em entrevista de jogador – que entregaria os jogos. E a Chapecoense enfrenta outro desesperado. O Coritiba só vencendo consegue escapar da degola.

Apenas dois capitularem, não resolve a nossa situação. Mas, caso o Grêmio vença a Libertadores hoje à noite, com o G-7 virando G-8, essa situação resolve a nossa vida. Ainda tem a tal da Copa Sul-Americana, que só será decidida depois de encerrado o Brasileiro. Lá, o Flamengo pode abrir ainda outra vaga brasileira. Como percebemos, fazer contas – que nunca foi meu forte – tem me absorvido e tirado o sono. Vou até o último suspiro carregando minha esperança. Como registrei ontem, “não por convicção e, sim, pela Atleticanidade”.

Tem um dado que me estimula a sonhar. Quem não se lembra dos anos de 2004 e 2012? No primeiro, frente ao São Caetano, lotamos o Mineirão para salvar o Galo da degola. Fizemos três a zero e paramos a cidade. Já na outra ocasião, ao vencer o clássico regional (como rotina) asseguramos a vaga direta na Libertadores do ano seguinte. Foi essa classificação que nos assegurou o maior título da nossa história.

Não penso em “cheirinho”, isso é coisa de time oficial dos manipuladores, mas me reservo à condição de acreditar no improvável. Afinal, como diria Mário Caixa, “oh! Nossa Senhora, por que tem que ser tão sofrido?”. Se acontecer, lógico que vou comemorar, mas depois cobrar. Planejamento! Só isso, exatamente o que tem faltado nos últimos tempos.

Em tempo: Disputa nas penalidades foi outro fiasco na temporada. Primeira Liga para o Londrina (profissional), Super Copa do BR em decisão doméstica (sub-20), e agora o Aspirante para o Internacional. Este até foi longe demais, depois do desastre na Segundona de Minas. Vem logo, 2018! Se possível na Libertadores.

39 thoughts to “Semana repleta de contas e projeções”

  1. O G8 é realidade. O Galo precisa do tropeço de dois dos quatro times que estão à sua frente (Flamengo, Vasco, Botafogo e Chapecoense). Vasco joga contra a Ponte e me parece que se garante na LA. Flamengo e Chapecoense terão, em tese, os confrontos mais difíceis, porque jogam contra dois times ameaçados pelo rebaixamento – Vitória e Coritiba, respectivamente. Já o Bostafogo joga contra o nosso rival doméstico, que não tem a sua vaga no G6 (fase de grupo da LA) ameaçada. O Vasco, único time abaixo na tabela que poderia se igualar em número de pontos (56) e de vitórias (15), caso o rival doméstico perca o jogo, não superará este em saldo de gols. Portanto, o máximo que pode acontecer com os azuis calcinha é ficar em sexto em caso de vitória do Flamengo. Resumindo, deposito as minhas fichas nos tropeços de Flamengo e Chapecoense. Termino com uma frase inédita: EU ACREDITO!

  2. Sinceridade? Queria que o Galo fizesse que nem o Corínthians, foque no campenato brasileiro, seja campeão e “deixa essa massa feliz”.

  3. Acho que o Grêmio não ganha hoje. E o framengo perde amanhã. Ou seja, temos que nos garantir no G7. O problema está em casa. Superar a molecada do grêmio querendo mostrar serviço para se garantir em 2018 não vai ser assim tão simples como pensam alguns. Mas o Galo vai ter que se impor e sair com a vitória. Nossa única esperança. Ah, acho também que as marias não vão conseguir entregar o jogo para o foguinho. Esse queimou todos os cartuchos e está mais parecendo um traque. Prefiro a vaga vinda das marias. Porque não vai ter preço eliminá-las no ano que vem. kkkkkkkkkkkkkkk

  4. Quem são os técnicos que dirigiram o Galo em seus títulos mais relevantes? Telê Santana e Cuca. O que eles têm em comum? Para mim, parece claro que o elo comum é a FÉ. Claro, são ultra-competentes. Mas o Galo já teve outros técnicos extremamente competentes e talentosos: Rubens Minelli, Parreira, Luxemburgo… Mas quem ganhou, de fato, foram dois homens de fé. A meu ver, o Galo não é um instituição futebolística, o Galo é um credo. Eu acho que eles ganharam PORQUE se assemelham ao Galo. Por que toda essa conversa? Porque para mim no ano que vem o técnico deveria ser o Cuca, indo ou não para a Libertadores. Nada contra o Osvaldo de Oliveira, que vem fazendo um bom trabalho. Mas não acho que tenha a cara do Galo. Tragam o Cuca de volta. E, para terminar, hoje sou Lanus. Quero mais que o Grêmio se dane.

  5. boa tarde Eduardo e massa,ok sinto e vergonha deste presidente e destes peladeiros de plantao que colocou nos nesta vergonha,umilhante posição,10 lugar,o 2 maior salários pagos no brasil,para ficar atras da chape,foguinho,marias,e muita umilhaçao para a massa atleticana,ok mais ainda e pior que os altos salários destes peladeiros estão atrasados,3 anos de vergonha e umilhaçao e com tantos ex jogadores mamando no galo,chega de passar vergonha na massa atleticana,se vier g7,g8 estarei contente,se não vier não esperava mesmo destes peladeiros,reage galooooooooooooooooooooooooooooooooo.vai galoooo.

  6. Boa tarde aos Atleticanos. Hoje parece que é dia D do galo em 2017. Sem focar comentários sobre a qualidade do elenco do galo e as expectativas que se pode almejar na partida como Grêmio, do qual nos tornamos freguês, minha preocupação é como que esperar em 2018. Independente de classificação para libertadores ou não , o que teremos em termos de time para o ano que vem manter a base desse time atual é fracasso certo em 2018. Por outro lado, haverá recurso para realizar a reformulação tão necessária desse elenco?
    Como disse antes, não quero ver o galo passando vexames como em 2017 e nem brigando para não cair, mas parece que finanças e projeções das intenções dos novos mandatário do clube não me dão otimismo, mas sim muita preocupação com nosso desempenho em 2018. Que essa uruca que ora se desenha para 2018 suma de perto do meu Galo. Saudações Atleticanas

  7. Boa tarde Eduardo. Comentaristas do FoxSport disseram hoje, que o São Paulo desistiu de contratar o lateral Marcos Rocha em função do alto salário deste jogador, que estariam “fora da realidade do tricolor”. Que salário seria este?

  8. Boa tarde.
    Ridiculo essa diretoria do Atlético mais os jogadores. Eles pensam que são estrelas e que estão fazendo favor para a torcida. Vejo times com muito menos investimentos e jogando de igual pra igual com esses bando de come e dorme. Absurdo essa politíca do Atlético.

  9. Este time lixo, deste lixo pseudo presidente chega ao final da temporada , atrás do vaxco e chapecoense.
    Não se iludam, agorinha mesmo a grande mídia mineira arrumará outra entrevista para livrar a cara deste traste, fiquemos atentos , a entrevista da globo não surtiu efeito, não convenceu ninguém, nem os jabazeiros de plantão.
    Obrigado Kalil, por ter colocado este indivíduo em nosso clube e ter ficado por tres anos na moita,somente dando entrevistas sobre a libertadores 2013 , muito obrigado , nós os chatos não esqueceremos.

  10. Bom tarde Eduardo e massa atleticana!
    Já disse aqui várias vezes e vou repetir: uma base tem que ser mantida e não é dispensando os melhores jogadores, principalmente os que tem contrato em vigor, que vão resolver os nossos problemas. Apesar do fracasso neste ano, ainda temos um bom elenco e para melhora-lo, devemos dispensar aqueles jogadores que não estão sendo aproveitados e não tão acrescentando nada ao nosso elenco. Tem aí pelo menos uns 10 chinelinhos, é dispensa-los e contratar umas 5 a 6 peças nas posições mais carentes, que todos aqui já sabem, incorpando o elenco, que com certeza teremos um time competitivo. O pessoal aqui, alguns mais exaltados, acham que dispensando os nossos principais jogadores, é que vão resolver todos os nossos problemas. A nova diretoria dessa vez não vai na onda de alguns torcedores e vai com certeza manter uma base e contratar nas posições carentes, uma vez que a grana tá curta para a maioria dos clubes e não vão fazer loucuras, dispensando os nossos principais jogadores. Se dispensa-los, vai repor como se não tem dinheiro e para achar jogadores do mesmo quilate, não vai achar no mercado e se achar vai ser o olho da cara. Vamos cobrar, mas não dispensar e contratar na base da baciada. Quanto a vaga na libertadores eu acredito, pois todos os concorrentes, com exceção do Vasco, vão ter osso duro de roer, pois são times brigando para não cair. Para termos mais esperança, o G8 ou G9, tem que vir de qualquer jeito. Hoje é torcer para o Grêmio, pois se for para ajudar o nosso Galo, eu torço para qualquer um e até mesmo contra o vento. Saudações atleticanas!

  11. Boa tarde xará. A desconfiança com este time do GALO é algo preocupante para esse confronto com o Grêmio. Pelo menos a lateral direita talvez não tenha a AVENIDA ABERTA. Segundo fonte do portal Uai, de 2013 pra cá no confronto GALO x Grêmio foram 3 empates e 6 derrotas nossas!!!!!!!!!!!!!!(ACREDITEM!!!!!!!!!!!!!! 6!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Portanto vou deixar pra fazer “projeções” de resultados de outros times para durante o andamento deste derradeiro jogo. Alguma coisa de SURREAL tem que ser feita pelos jogadores. O retrospecto, como viram, não é nem um pouco favorável. Somos fregueses de carteirinha do tricolor gaúcho. Quando isso vai acabar??? Tomara que seja neste domingo…..

  12. Sem qualquer exercício de futurologia, mas já o fazendo…
    Imagino Oswaldo sendo demitido até maio do ano que vem após seguidos tropeços e por não conseguir dar padrão ao time. A Diretoria, totalmente perdida, corre para atender aos anseios da torcida e tentar contratar o Cuca. Se este aceitar, precisará de tempo para ajeitar o time e pedirá reforços, sabendo que o Galo não terá dinheiro. Aí será setembro/outubro e o ano já acabou. Tomara que eu esteja errado, mas Oswaldo não é técnico para o Galo. E outra, se não dispensar de 7 a 8 descompromissados periga brigar para não cair. ACORDA GALO! Chega de SONO!

  13. Exatamente! Torcida pra Gremio, Coxa e Nego! Galo terminará em 8º tirando a vaga do time do cheirinho. Se perderem a sul-americana será o time com maior recursos e desastre do ano! superando Palmeiras e Galo…
    Enfim, vamos com tudo com um olho no Galo, outro no Lamengo e ouvindo o Coxa.
    Infelizmente Vaxco (com saldo impressionante de -8) e Foguinho vão se garantir pois terão os confrontos mais faceis.

    Que venha 2018!
    Esse ano do Galo ching ling serviu apenas pra avançar o Terreiro MRV e bater nas Marias (normal em Beagalo)

  14. Bom dia, prezado Eduardo. Que o seu otimismo contamine os jogadores na última partida no brasileirão 2017. Confesso-lhe que gostaria de tê-lo como você o tem, mas impossível, por tudo o que o galo protagonizou ao longo dessa temporada. Praza aos céus que eu esteja equivocado e a combinação de resultados necessária para levar o GALO à Libertadores de 2018 torne-se factível. A meu ver, só um milagre para isso se tornar realidade.

  15. Eduardo, DEUS TE PROTEJA COM MUITA SAÚDE E PAZ, mas com esse presidente e jogadores atuais é inferno para nós atleticanos, que venha 2018 rápido, sem Osvaldo de Oliveira, ajudou no nosso desespero, mas não é técnico para o galo, basta ver seu histórico e que 90% dos jogadores sejam vendidos, doados, qualquer coisa, menos permanecer, sonho, pois a nova diretoria é cria da atual.

  16. Tenho certeza absoluta que classificaremos, afinal pagamos os dois maiores salários do Brasil pra dois medalhões acima dos trinta anos, fizemos obras no CT e contratamos outro medalhão lá da Europa, o Elias, 33 anos, por um caminhão de dinheiro. Como isso poderia dar errado?
    Saudações, Dandan Playboymuceno.

  17. Bom dia caro Eduardo e amigalos,fico feliz em saber que vc esta bem,comentando sobre o assunto,concordo com o JBHGALO,pois se mantiver osvaldo de oliveira no comando tecnico,nao acrescentara nada,pois ele vai insistir com o que tem ai,sem dar oportunidades a base,pois ele nao sabe lapidar essas joias,quer trabalhar com essas carniças,que nao rendem nada,sera novo vexame para 2018,acho melhor nem classificar para libertadores,pois fara feio,estou muito desanimado com o galo,quero que este time me convença a torcer e vibrar como antigamente

  18. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Já gastei os parafusos do juízo em mais de mil contas e me apego a todo tipo de projeções. Tenho muito medo de que todas dêem certo e nosso time não faça a nossa parte. Isso seria traumático, no mínimo. O que tenho certeza é que não podemos contar com a ajuda das marias. Vamos em frente e com nossa fé de sempre, até o último segundo, quando apurar o juiz… ?

  19. Bom dia a todos. Claro que estou torcendo pela classificação pra disputar a LA ano que vem, mas penso que se não classificarmos teríamos mais tempo p/dispensas e contratações de jogadores, ajustar o time p/outras competições porque com esse time teríamos muitas dificuldades na fase da pré LA. É o que penso. Saudações atleticanas.

  20. Bom dia Nação Alvinegra! Bom dia Eduardo! Que bom que está se recuperando e de volta ao seu posto aqui no blog. Torcendo para que sua saúde se restabeleça logo!

    Como todos aqui, sou Atleticano com A maiúsculo. Mas hoje, a partir das 21 e 45, vou torcer pelos gaúchos. Se for em prol do meu Galão, que o Grêmio vença o Lanús e seja o campeão, já que não tivemos competência para tal. Quanto à sulamericana, que Júnior e Independiente fracassem. Sem mais.

    Enquanto houver chances, vou torcer pela classificação. Continuo achando que não vamos conseguir, principalmente por depender de tantos resultados, mas estamos acostumados a ver o Galo fazer milagres no apagar das luzes. Vai que…? Mesmo não merecendo, pode ser que aconteça. Que nossos jogadores, especialmente os parasitas (ops, veteranos), entendam da mesma forma e dêem o sangue que não deram o ano todo. Só assim será possível sonhar com qualquer coisa.

    E pra não perder o costume: Fora Elias!

    Saudações!

  21. Bom dia Massa! Hoje quero comentar sobre o time de Aspirantes. Acho o projeto interessante e essa é uma tendência nacional, inclusive com a criação de campeonatos nacionais para a categoria. No entanto, é triste ver erros absurdos sendo cometidos pelo Clube nessa categoria. É inacreditável que um Clube do tamanho do Atlético, com profissionais à frente da direção do futebol e da comissão técnica, avalie que Mansur, Jesiel, Nathan, Elder, Leleu e Capixaba tem algo a oferecer em sua categoria profissional. São jogadores conhecidos e de qualidade muito duvidosa. Além disso, não se vê sequer um jogador que alimente as esperanças de aproveitamento no time profissional. Alguns deles tem algum lampejo, apenas isso. Marcos Vinícius entrou bem. Marco Túlio não jogou nada. E durante o jogo uma diferença ficou clara entre os adversários: o Inter lutando com raça por todas as bolas, efetivamente disputando uma vaga na final do campeonato e o time do Galo perdendo todas as divididas. Não se pode deixar escapar essas oportunidades com esse tipo de postura. Parece que a Diretoria deixa a coisa muito frouxa quando chega nesses momentos decisivos. Abraços

  22. Salve salve Dudu e ao Canto do GALO,saudações!
    ✓o impacto dos dois meses de Micale é imensurável e de uma irresponsabilidade tremenda daqles q o”inventaram” . O primeiro sai no final do ano,já o segundo continua com o moral altíssimo dentro do Clube. Desta irresponsabilidade vem as contas q agora tem de serem feitas. Este projeto do time B seria importante p o futuro do CAM_ só olhar o grêmîo q sem alarde é um dos pioneiros neste tipo de empreendimento e agora colhe bons frutos_não fosse como é conduzido, um cacique p muitos índios . Não tem de paralizá-lo e sim tratá-lo com mais profissionalismo e dedicação. Muitos hoje fazem parte do time, se fosse bem conduzido este projeto, seriam orientados a estudar,buscar outra profissão,pq para ser profissional do CAM num futuro próximo, dá para eles não… Uma pena! Projeto bacana,importante,indo para o lixo e tornando-se mais do mesmo…por responsabilidade de quem tbm inventou o Micale…
    ✓com calculadora em mãos ou não,Aqui é GALO porraaaaaaa!!!!abs??? GALO

  23. Ir pra Libertadores com esse time ridículo, sofrer pra passar da fase de grupos e cair nas oitavas ou nas quartas. Pior é ver atleticano torcendo para o outro time só pra ir pra Libertadores.

    ACORDA GALERA!!!!!! ESTAMOS SEM BRASILEIRO HÁ QUARENTA E SEIS ANOS!!!!!!!!!!!!

  24. Para ficar no Galo em 2018 : Vítor, Gabriel, Fábio Santos, Otero e o resto tchau. Trocar técnico não adianta é o time mesmo. Essa história de trazer o dispensado Cuca é outra burrice.

  25. Minha calculadora está preparada.
    A derrota do Botafogo trouxe alento, mas não podemos confiar que o Cruzeiro possa ter interesse em nos ajudar,
    Então é secar a Chape e o Vasco além do Flamengo no brasileiro.
    e torcer por Flamengo e Grêmio serem campeões.
    Que situação.
    Por isso o Eduardo tem razão de reclamar uns míseros 2 pontinhos que nos dariam a classificação sem depender de ninguem.
    Mas vamos lá.
    Sofrimento enquanto houver possibilidades.

  26. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, já externei aqui minha opinião sobre classificação para Libertadores, não acredito nesse bando de descompromissados e mercenários. Nós merecemos estar na Libertadores mas eles não. Só peço que esses pilantras não tenham reservado para a última rodada o maior vexame do ano (se é que isso é possível), aquele que vai fazer virarmos chacota nacional de vez…. Já pensou se as combinações nos favorecerem e esses pulhas não conseguirem ganhar do time C do Grêmio? Seria o gran finale para coroar um ano de decepções……

  27. Estou com tanta raiva desses mercenários que nos colocaram nessa situação vexatória que o que eu queria mesmo, e ia me sentir de alma lavada, é que a torcida desse uma cobrada acentuada (sem violência) nesses ex jogadores que vieram ganhar rios de dinheiro e deixar o Galo outra vez endividado. Mas somos pacientes e do amor incondicional. Talvez por isso devamos passar mais um ano (2018) na fila do brasileirão. Como eu comentei no post anterior, de que adianta irmos pra próxima Libertadores, tendo à nossa disposição Fred, Elias, Valdívia, etc..?

    Próxima partida, de tamanha importância pra maior parte da torcida, que quer ir pra Libertadores, o nosso treinador vai mandar a campo os mesmos de sempre. Elias, Valdívia, Robinho e Fred. Sinceramente, fico até desanimado em assistir um jogo com esses caras em campo.

    Com OO no próximo ano, não vislumbro coisas boas e, com certeza, mais uma vez não revelaremos ninguém, porque esse cara não aposta em ninguém da base em time nenhum. Se dependesse dele, Gabriel Jesus estaria até hoje escondido na base ou num time b do palmeiras.

  28. Pois eu não estou nada otimista. Não custa nada este time perder para o Grêmio e ainda ser ultrapassado por Bahia, São Paulo e Atletico-PR, terminando em 13º, afinal 13 é Galo!

  29. Bom dia, Eduardo. Desejo boa recuperação.
    Quanto à situação do Galo, qualquer time que tem um aprendiz de presidente como este Nepomuceno, não pode esperar nada além disso, que é sonhar. Já vai tarde quem nunca deveria ter vindo. Obrigado Kalil, por ter imposto esse aprendiz de presidente para dirigir o Galo. E o próximo será a mesma coisa.

  30. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Agora só nos resta dobrar os joelhos sobre o milho e esperar.
    Mesmo que tudo conspire a nosso favor, faço uma pergunta: será que o Galo irá fazer o seu dever de casa?
    Saudações

  31. Caros, o resultado do grêmio hj é fundamental para nossas pretensões. Acredito que botafogo e vasco vençam seus jogos, pelos motivos expostos pelo Eduardo, mas acho que o framengo perde do vitória, já que os baianos precisam vencer de todo jeito, e estão embalados pela virada contra a ponte preta no fim de semana e o coritiba arranca pelo menos um empate contra a chape, pois tbm precisa do resultado. Nesse cenário, acabaríamos em oitavo lugar e com o grêmio campeão da libertadores, jogaremos a competição pela sexta vez consecutiva. O melhor dessa elucubração, é que o framengo que não vai ganhar a sul americana de jeito nenhum, fica fora da libertadores pois será o nono no brasileiro. Quem sabe? Façamos nossa parte! SAN

  32. Bom dia massa. Com o fim da temporada e nosso time praticamente sem chances de LA, o negócio é pensar na nova gestão e nas mudanças que nós torcida, estamos havidos por acontecer. Pela possível e quase certa manutenção de OO, e pelas manifestações da diretoria em relação a reforma de contratos, creio que o projeto barca na porta do CT não acontecerá, infelizmente. Mas, tenho fé que mudanças acontecerão, mesmo que não sejam drásticas, passando pela comissão técnica, depto médico, fisioterapia, categoria de base, e principalmente elenco profissional. Creio que 98% de meus amigos aqui também querem mudança e rejuvenescimento da equipe, com o afastamento de alguns figurões e protegidos da imprensa.
    O que não podemos mais aceitar é jogador sem compromisso, sem vontade de ganhar e principalmente sem o brio de vestir o manto sagrado. Para estes, a porta de saída está disponível, e por favor nem olhem para trás.
    Saiu a notícia de nossa dívida com salários de jogadores. Agradeça a diretoria atual por manter jogadores ganhando de 300 a 800 mil, sem dar resultado; ou seja tem muito come e dorme com raiva de não receber.

  33. Ainda tem Atleticano iludido , assim como eu e vc Eduardo , claro que torcemos e loucamente fazemos contas e previsões . Mas ja me dei por satisfeito ter alcançado os 47 pontos , campanha medíocre essa …time horroroso …tomei nojo de certos jogadores … Se eu pudesse fazer algo alguns nunca mais vestiria nosso Manto ….mas vamos lá …vamos torcer e agradecer aos nepomucenos , andrés figueireidos , aguirres , micales , rogers , e o time todo por esta mísera campanha isso fora os vexames durante todo ano .
    Fiquei bem acostumado sim , ver meu Galo Doido indo pra cima , não esse bando de mosca morta.
    Revoltante o que fizeram nesses últimos três anos no Galo , me fala uma coisa boa que esse pseudo presidente fez para o nosso futebol ? E por favor não me fale de questões administrativas e estádio …se o time com o salário em dia brigou para não ser rebaixado , e agora que eles não estão vendo a cor …

    1. Caro amigalo, o pseudo presidente que pra mim também foi um fiasco, diríamos no planejamento mal feito e nas contratações de estagiários para comandar o Galo. Com tudo de errado que ele fez, foi tentando acertar e não devemos execra-lo de tudo, pois com todos os seus erros, ainda assim foi vice do brasileirão em 2015 e vice da CB em 2016. Só não ganhou porque nestes dois anos, tanto o Corinthians quanto o Grêmio, estavam voando e não foi por culpa dele, pois tinham dois técnicos competentes no comando, Levir em 2015 e Marcelo Oliveira em 2016. Portanto com todos os seus erros, ele conseguiu o que muitos não conseguiriam durante vários mandatos de outros presidentes. Devemos sim critica-lo, mas também reconhecer que chegou duas vezes e que ele não comandou o time na beira do campo e nem entrou jogando. As críticas tem que ser destrutivas quando vai mal e construtivas quando vai bem, mas pelo que vejo o pau tá comendo no seu lombo pelo último ano desastroso, pois 2015 e 16 ele chegou bem e só não ganhou pelos motivos que já sabemos. Saudações atleticanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *