Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Com o G-8, semana decisiva às pretensões da próxima temporada

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ainda sonhando com a difícil missão – agora com o G-8 -, o Atleticano não perde a dignidade, diferente de torcida modinha. Já disse, inclusive publicado na extinta revista do Galo, que “ser Atleticano é antes de tudo um elevado estado de espírito”. É isso que mata uma minoria. Assim como disse Chico Pinheiro, antigamente era bom discutir futebol, Atleticano falava do Galo e, os outros, do time deles. Hoje, Atleticano continua falando do Galo, e os outros também falam da gente.

Estamos a três dias de encerrar a pior temporada dos últimos tempos, nem por isso deixamos de lado, como é notório em maus momentos de outros clubes, a nossa fé e devoção. Já vi e ouvi infinitas vezes torcedores de outros times se esquivando de conversar sobre futebol em momentos como o que o Galo está passando atualmente. O Atleticano, não.

Apesar de tudo, embora recolhido em repouso durante a semana, saio apenas para uma dose de injeção diária e noto que as camisas listradas em preto e branco continuam dominando o cenário desta Cidade do Galo. Ontem, na farmácia onde venho fazendo este procedimento, algumas pessoas me abordaram demonstrando e registrando sua confiança na delicada combinação de resultados necessária para a nossa classificação. Um deles, quando eu já entrava no carro que tem me conduzido, afirmou que se por acaso esse “milagre” não acontecer, acredita que 2018 será o ano de sacudir a poeira e retomar o lugar que é nosso no cenário esportivo de Minas Gerais e do Brasil. Sigo relator e revisor.

Quero dizer, independente do que nos espera para o domingo que vai determinar a temporada seguinte, minha condição de Atleticano não sofrerá abalos. Se classificar, que ótimo, vou aos jogos da Copa Libertadores, sonhando com a segunda conquista. Caso contrário, desde a primeira rodada do Campeonato Mineiro – como faço há anos – estarei acompanhando o time do meu (nosso) coração.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Em busca de mais um milagre (já testemunhamos tantos), o treinador Oswaldo de Oliveira vem montando a equipe para pegar o time do Grêmio. Não sei se os gaúchos vêm a Belo Horizonte com o time A, B ou C, não me interessa, quero é vencer. Antes, sobre milagre nos últimos tempos: pênalti do Riascos, decisões de penalidades nas semi e final da Libertadores de 2013, reversão de resultado frente aos xodozinhos da CBF/TV…

Pelo que vemos, o time deverá ser praticamente o mesmo das duas últimas partidas, com a entrada de Bremer no lugar do suspenso Marcos Rocha. Mantendo, ainda, Yago, que vem ganhando o duelo da posição sobre Adilson. Eu confesso que mesmo aprovando a atuação do jovem da base, ainda fico inseguro. Mas, quem está lá todo dia e sabe das coisas é o treinador. Entre os Atleticanos, ouço que preferem Adilson e Yago ao Elias. Enfim!

Para arrematar, ontem ouvi a mensagem enviada pelo candidato da oposição aos conselheiros e Torcedores. Não tenho preferência, mas confesso que fiquei decepcionado. No seu curto discurso, que mais parece de candidato a prefeito de cidade pequena, ainda chama o nosso time de “Galo Mineiro”. Ora, ora, senhor candidato, aqui é Galo, por#@! Atlético e Galo é só a gente, os demais é que se intitulam do Paraná, de Goiás, Acreano ou de onde for. Com uma oposição assim, evidente que a situação se acomoda. A vitória, seguramente com larga margem de votos, não está ameaçada. Pior, com isso, atrasa o eventual planejamento para o próximo ano.

89 thoughts to “Com o G-8, semana decisiva às pretensões da próxima temporada”

  1. O maior patrimônio do Galo é a Massa. Se a torcida do Galo não se fizer respeitar por quem está destruindo o clube (jogadores mercenários e diretoria amadora e incompetente), então tudo o que Kalil construiu vai pro ralo rapidinho. As torcidas de S Paulo, Santos, Corinthians e Flamengo, vivem dando prensa em suas diretorias e jogadores. Mas nós somos diferentes. Aceitamos tudo passivamente. O Galo está se “reforçando” pro mineiro 2018. Imaginem um time com essa “molecada”: Thiago Heleno, Arouca, Fred, Robinho…

  2. O Galo gosta de ex-jogador em atividade. Mas agora inovou. Contrata um ex-jogador em inatividade.
    Arouca? Vão tentar ressuscitar defunto como tentaram fazer com o Carlos Eduardo? Quem pagou o prejuízo que o Carlos Eduardo deu ao Galo? Quem vai pagar o prejuízo que o Arouca vai dar ao clube? Tem muita treta rolando por aí. Não tem outra explicação!

  3. Amigos,
    Com toda a franqueza, temos a dizer: merecer ir à LA de 2018 não merecemos. Mas em prol de algum dinheiro a mais, tudo é válido. Com a expectativa de, com muitos dos atuais atletas, é mais um vexame – 1a. , 2a. ou 3a. fase.. E tome gozações e chacotas. Saudações.

  4. Boa tarde Eduardo.Trazer Arouca? Que absurdo, o galo precisa renovar a idade do time. Arouca está no final de carreira. Nem na reserva tem ficado no Palmeiras. Veja o volante Artur do Gremio que veio da Base, Que volante completo. O galo com este time quase todos acima de 30 anos não tem como marcar com pressão como o gremio fez ontem. Hoje nossos volantes e laterais ficam juntos com os zagueiros. Sofremos pressão o jogo todo. Toda hora a bola está circulando na nossa área.
    Não vi nenhuma mudança tática com o Oswaldo de Oliveira.

  5. Boa tarde Eduardo e atleticanos de plantão! Thiago Heleno e Arouca? Sério? Vamos disputar o sub 50 em 2018? Fala sério! Renovação já! Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!

  6. Time dos sonhos para 2018: Victor; M Rocha, Leonardo Silva, Thiago Heleno, Fábio Santos; Adilson, Arouca, Elias, Zé Roberto; Robinho e Fred; Osvaldo Oliveira.

  7. É o fim da picada!!!!!!!! A massa pede renovação e os caras trazem Arouca, Thiago Heleno (talvez), renovam com Leo Silva e estão doidinhos pra renovar com o Robinho. O Bozo tentou mas não conseguiu levar meu Galo para a série B, mas pelo andar da carruagem parece que seu sucessor irá conseguir… PQP!!!!!!

  8. O time de MASTERS para 2018 vai de vento em popa…. Victor, Leonardo Silva Tartaruga, Thiago Heleno, Arouca, Elias, FRED CONE, Robinho……e aí caminha o Galo para mais uma temporada fracassada. Para essa turma, folgas de 3 dias é pouco, Tio Oswaldo………

  9. Por que a diretoria não contrata jogador novo e bom?
    Só contrata jogador velho.
    Jogador novo é que dá retorno na revenda.
    Jogador novo é que corre e torna o time competitivo.
    Acorda Gallo!

  10. Boa tarde, agora vem a noticia Arouca no Galo…me deu ate calafrios,o cara nao esta jogando no Palmeiras, Deus nos ajude, que este Sette Camara perca a eleiçao!

  11. Boa tarde Eduardo e Massa! Duas questões estão mexendo com os nossos ânimos nesta quinta-feira: as reais possibilidades de classificação para a LA e a notícia sobre as possíveis contratações de Thiago Heleno (29 anos) e Arouca (31 anos). Classificar para a LA será um estímulo a mais para o planejamento de 2018, uma vez que abre novas perspectivas. Todavia, a chapa que está na iminência de assumir a direção do Clube dá indícios de que não entende de futebol ou de que está subordinada aos interesses de agentes do mercado da bola. Por mais que haja divergências entre torcedores, qualquer um de nós sabe o que precisa ser feito, basicamente. Para isso, basta observar a experiência dos últimos três anos. Tivemos um plantel desequilibrado, envelhecido e sem gana, em razão da presença de grande número de medalhões. Parece que essa turma que comanda o Galo está deitada em berço esplêndido em razão de ter conquistado a LA (2013) e a Copa BR (2014). Já os aplaudimos pelos feitos, reconhecemos os méritos e agora é hora de cobrar planejamento, ação e respeito à torcida do Galo! A instituição CAM deve estar sempre acima dos interesses particulares e das vaidades. Há muita paixão envolvida e muito dinheiro investido. Não se pode exigir que ganhemos todos os títulos, obviamente, mas se pode cobrar que se faça a coisa certa. Abusar da nossa paixão é um absurdo e não é algo para ser tratado com passividade. Não estou incitando violência ou coisa do tipo, mas afirmando que precisamos cobrar explicações desses pretensos dirigentes. A vinda de Thiago Heleno, se confirmada, reflete a burrice ou a má intenção do Sette Câmara e sua turma. Abraços

    1. Aí sim falou o q tem q ser dito, sem meias palavras e toda aquela sabujice dos JABAZEIROS!!! Pronto, já tem meu apoio e, ser for candidato, é só falar a urna q já deposito meu voto.

  12. Thiago Heleno, Arouca… sei não… O que querem fazer com o Galo????

    Que tipo de planejamento é este??

    Ficou claro que neste ano que nosso time é muito velho. Precisamos de jovens jogadores com sangue nos olhos e vontade de vencer na carreira.

    Mas o que vemos é renovação iminente com Léo Silva (reconheço os serviços prestados, mas tudo na vida chega ao fim), Arouca (passa mais tempo no DM e com mais de 30) e Thiago Heleno (nem comento) chegando. (E provavelmente, caros, diga-se de passagem)
    Fora os outros “velhos” que permanecem lá.

    Assim fica difícil acreditar que 2018 será um ano melhor.

    Perdi a confiança no candidato da situação a partir do momento que ele tem em Alexandre Gallo seu diretor de futebol, aquele mesmo que, quando foi nosso técnico, fez um trabalho sofrível, culminando com uma derrota vexatória para o Vasco por 6×1 (2008) e a consequente dispensa. Além disso, não conheço nenhum trabalho que o credencia a exercer tal mister. E, por favor, não me digam que trabalhou na CBF.

    Por outro lado, se o candidato de oposição refere-se ao glorioso Clube Atlético Mineiro como “Galo Mineiro”, me pergunto como é que esse cidadão conseguir ser conselheiro. Ou é GALO ou simplesmente ATLÉTICO. Os demais é que precisam de sobrenome para serem identificados.

    Neste momento, meu maior temor é sentir saudades da administração que se encerra em dezembro próximo.

    Saudações alvinegras.

    1. Daniel, pelas informações da mídia a coisa é pior do que o que se apresenta, vejam só, o Galo vai pagar uma compensação ao Furação para que liberem o Thiago Heleno, pois ele tem contrato até 2020, pode isto? Já em relação ao Arouca, ele jogou apenas uma partida de futebol no ano de 2.017, em ambos os casos, concretizadas as contratações, é mais uma tremenda FALTA DE RESPEITO COM A TORCIDA ATLETICANA.

  13. Tiago Heleno e agora confirmado Arouca. Por favor, será que não aprendem? Só tem incompetente trabalhando no Galo? Precisamos de reformulação sim, mas com jogadores mais jovens, com potencial, que procuram um lugar ao sol. Chega de veteranos. Essa nova Diretoria nem entrou e já está cometendo erros. Adeus sonho de título brasileiro!!! Com esta mentalidade pequena e amadora vamos ficar na fila do brasileiro mais 50 anos. Isto é revoltante!
    O Galo virou spa. Acomodados! Cansados! Veteranos coma vida resolvida. Aqui ninguém cobra (diretoria e torcida), a cidade é tranquila, a imprensa só elogia…
    NÃO APRENDERAM COM OS ERROS. MAIS DO MESMO. MAIS UM ANO SOFRIDO EM 18. E O MAIS TRISTE, CANSAMOS DE TANTO AVISAR.

  14. Não critico nenhuma contratação, pois a melhor contratação é a que da certo.
    Não contrataria o Thiago Heleno nem o Auroca, mas quem disse que não vai dar certo?????
    Em minha lista de contratações está:
    Otamendi, Tardelli, Rodrigo Dourado, Bernard mas na realidade não temos grana, então é torcer para os que vierem darem certo.
    O Grêmio nos mostrou ontem que jogadores contestados como Edilson, Cortez, Michel, Jaison, Ramiro, Fernandinho, Barrios podem dar certo.
    É torcer para dar certo!!!

  15. Caros,
    Notícia alvissareira ñ é só Tiago Eleno ñ. Ainda tem R10 de Senador por Minas com os patriotas de bolsanaro, aquele mesmo q bate continência pra bandeira americana e sempre vota contra os trabalhadores, mas q promete dar um revolver prá cada cidadão de bem da nação e liberar a polícia prá matar. PQP. Cai fora dessa arapuca R10, aqui vc é ídolo.
    Agora, plantar Thiago Heleno dentro do CAM já é partir prá esculhambação, né? É praga de JABAZEIRO, certeza, aqueles do “incondicional, basta vestir o manto”. Querem acabar com o Grande Elenco de vez? O q Gabriel, Mancini, Bremmer até mesmo o próprio Leo Silva tem a dizer sobre isso? Pq ñ lançam os da base? Ñ aceitamos esse tipo de contratação de jeito nenhum, nem Patric, nem Yuri. Olha a dificuldade q é prá dar linha no Cone, no Rimam, Clayto, Valdivia, Marlone, Elias, Robinho…Qnt patifaria. Tem saber o qnt Alexandre Gallo tá envolvido nisso. OO vai aceitar qq contratação q lhe empurrarem? Qual a função do Bebeto?
    Ñ confio nesse Câmara ñ viu.Será ele apenas um 7? hum?
    Ver o grêmio ser campeão encima do Lânus freguês nosso de carteirinha é foda. Êh, Wilstermman. Espero q o Olímpia nos aguarde com paciência e q ninguém chegue na nossa frente…
    Vamos com calma, 2018 promete forte…
    Cuidado com os JABAZEIROS, pois eles vão dizer: “aqui é Galo, aqui é TH + 10”. e escreverão entre si com rompantes de Roberto Drummond “torcendo contra o vento”.
    Ainda é tempo: QUEREMOS TIME PRÁ VENCER O BR18.
    GALO SEMPRE!!!

  16. Saudações Alvinegras. Aiaiaia.. Dureza viu. Além do desgosto de ouvir que o tal Tiago heleno está negociando, agora estão falando de Arouca que a 1 ano não joga bola e tem sérios problemas físicos. Ai sinceramente só teremos que torcer para não cair ano que vem, pois estão é envelhecendo mais ainda o elenco. Ai Galo, acorda. Se essa nova diretoria começar com essas contratações fuleiras será difícil acreditar.

  17. Bom dia Eduardo e Massa atleticana!
    Vejo aqui que o Thiago Heleno tem praticamente 100% de rejeição e eu também estou de acordo. Com tantos bons zagueiros aí, vão atrás de outro ex cruzeirense. Tem aí o Pablo que jogou no Corinthians, o Marlon que se saiu muito bem na Ponte e não é caro, além de ser novo, o Maicon ex jogador do SP e que está na Turquia, é um jogador caro e porque não tentar o empréstimo dele junto ao seu clube? Vejo a diretoria nova, não sei se é verídico, indo atrás de Arouca, Thiago Heleno, e isto é retrocesso puro. Se o Arouca não serve para o Palmeira, ficou o ano inteiro no DM, já não é jogador novo e agora vai atrás do cara. Dizem que o Oswaldo pediu, mas isto é informação de certas pessoas da imprensa e não temos certeza. Acorda diretoria e vamos contratar jogadores mais novos, promissores e que tenham condição física de aguentar a temporada inteira. Espero que isto seja apenas especulações e que a diretoria caia na real e não traga mais fumos para o nosso Galo. Não é possível que a incompetência da diretoria vai continuar. Sabemos que a grana tá curta para contratações, mas reinventa, usa moeda de troca e para isto o Galo tem alguns jogadores que pode ser feito isto. Só não quero dispensas e contratações na base de baciadas. Temos que manter uma base forte e para isto sou contra a dispensa dos mais experientes, mas contratando só jogadores nas posições carentes, mais novos e que tenham condições físicas para aguentar toda a temporada. Vamos botar a boca no trombone e peitar certas contratações que a imprensa vem noticiando. Acredito na nossa classificação à libertadores e a nossa nova diretoria tem que pensar em contratações, que vão agregar e somar dentro do elenco e não jogadores de baixo nível, de nome e que não vem jogando. Acorda diretoria e vamos pensar mais alto, pois a vaga da LA pode cair em nosso colo, quando já dávamos como incerta. Pode ser até que não consigamos, mas é bem provável, pois além de nosso próximo adversário estar ressaqueado pela conquista da LA, os nossos concorrentes terão adversários indigestos, brigando ferrenhamente para não serem rebaixados. Eu acredito caro Eduardo e vamos exigir dessa nova diretoria mais compromisso nas contratações. Espero que você comente na próxima edição de seu texto, desses novos nomes que estão sendo falados pela imprensa (Thiago Heleno e Arouca), para podermos debater aqui com toda a galera amigalos. Saudações atleticanas!

  18. Boa tarde. Deixo uma sugestão à comissão técnica e diretoria do GALO. Peguem o DVD do excelente jogo do Grêmio ontem, principalmente no primeiro tempo, e mostrem aos jogadores do Galo como deve ser um esquema defensivo. Deram simplesmente uma aula de futebol. E lembrar que não conseguimos fazer um mísero gol para eliminar o pobre do “Seu Jorge”!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nosso esquema de jogo está ultrapassado. Jogar em função de alçar bolas ao Fred é burrice. A mesma burrice de ter vendido Pratto ao São Paulo. Que o GALO não se iluda com o time reserva do Grêmio…..

  19. Enquanto o Corinthians contrata o Marlon, da Ponte, o galo busca o Tiago Heleno.
    Dá para acreditar ?
    É um dos piores zagueiros do Brasileirão.
    Bremer e Mancini são bem melhores que este pesadão e sem tempo de bola.

  20. Vendo o jogo do Grêmio ontem pensei, puxa! Nem nos tempos de Tardelli e R10, eu vi o Galo se impondo na casa do adversário…essa mentalidade covarde, esse futebolzinho sem gana, sem sangue, sem raça, sem vontade…isso precisa ser mudado. A letra do hino mais lindo de todos precisa ser vivida dentro dos gramados!

  21. Bom dia . Pelos comentários acima acho que sou um dos poucos que vê a contratação de Thiago Heleno como boa. Prefiro mil vezes um jogador que está jogando bem num time brasileiro , do que um refugo europeu. Não estou nem aí se já jogou no cruzeiro. Quanto ao cabelo do Luan , nota se que o jogador quer fazer média com a torcida , pq só vive machucado . Me lembro dos jogadores medíocres que já passaram pelo galo e não jogavam nada é ficavam falando que a torcida é a melhor do mundo. Luan é um excelente jogador , mas só vive no dm. Temos que olhar o galo como uma empresa nesse ponto de jogador que só fica machucado ou salário alto que só joga contra o cruzeiro não serve. Como diria Levir, jogador é número é estatística.

  22. Bom dia, Eduardo.
    Sempre critiquei a administração desastroso do Nepomuceno. E agora, vendo a reportagem que o Thiago Heleno está sendo sondado, a gente desanima. Já vi que vai ser tudo igual, nada vai mudar. 20018 vai ser mais um ano perdido, e assim será até o Galo ter um presidente responsável.

  23. Bom dia a todos!!
    Mais um passo rumo ao G8, como venho dizendo as marias vão entregar como sempre, o Vasco vai ganhar da Ponte mas Flamengo e Chape vão perder, nos dando a oitava colocação.
    Acredito em uma boa vitória do Galo sobre os reservas do Grêmio, acho que vai ser até tranquila.
    Ontem o Grêmio nos deu uma aula de como se ganha uma Libertadores:
    Primeiro: Goleiro o Marcelo Grohe está na sua melhor faze, ótimo goleiro.
    Zagueiro: O Geromel é disparado o melhor zagueiro do Brasil.
    Meio Campo: Esse Arthur joga demais.
    Atacante: Luan o craque e cérebro do time.
    Velocista: Fernandinho, sua velocidade foi fundamental em vários momentos.
    Preparo Físico: o Grêmio correu os 90 minutos, e disputava todas as bolas preparo físico excelente.
    Agora vamos comparar com o Galo:
    Goleiro, temos o Victor esse ano tá oscilando entre grandes defesas e gols em bolas defensáveis precisa ser mais regular.
    Zagueiro, a muito tempo que precisamos de um zagueiro top, ontem o Geromel jogou demais, assim como o Leo Silva em 2013 estava no auge.
    Meio Campo, o Arthur ontem jogou demais é jovem e talentoso, o Elias tem bola mas não tem mais idade, tem que melhorar muito para 2018.
    Atacante velocista:o Fernandinho que não é nenhuma brastemp nos mostrou a importância de um atacante velocista, e não temos tem que contratar.
    Craque do time: o Grêmio tem o Luan, é o mesmo caso do Arthur talento e juventude, temos o Robinho que tem talento mas é limitado pela idade.
    Por isso o Atlético precisa rejuvenescer seu meio campo para correr pelos mais velhos.
    Preparo físico: Nosso time é velho e cansado para ganhar uma Libertadores tem que correr e ter disposição os 90 minutos, nosso preparo físico esse ano foi péssimo, tem que rejuvenescer o elenco e ter um preparo físico melhor para 2018.
    Saudações!!

  24. Salve salve Dudu e ao Canto do GALO, saudações!
    ✓g8? vou além mestre! como o futebol ainda não é uma ciência exata_ zé pranchetinhas estão fazendo de tudo p torná-lo uma_ dependendo ainda da série de combinação dos quatro resultados q nos interessam_ e o GALO fazendo sua parte,e vai!_ beliscamos a sexta posição e vamos direto p fase de grupos. Anote aí , para desespero dos das camisas feionas,CAM ainda será o 6° colocado neste ano ruim prá bossss…! Nao! não estou viajando na maionese, é,foi e sempre será o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO…GALO é igual a filosofia Highlander,só existe Um! mesmo nossa oposição_oposicão???????_não sabendo disto…” galo mineiro” saindo da boca de um atleticano (???)_minúsculo proposital_q pretende ser o presidente da entidade não pode ser levado a sério, falecido Costinha tinha repertório Treze vezes melhor… nossa suposta oposição é uma piaaaaaada!!!!!!!
    ✓um adendo, grêmîo viaja terça feira p o mundial de clubes,time titular de folga até segunda p.v. Vamos meu GALO querido … raça raça raça …??? GALO

  25. Teve uma partida nesse campeonato que o empate foi terrível e inaceitável. Contra o Botafogo, no Rio. Era pra termos goleado naquele dia, mas a displicência de alguns e a incompetência de outros não permitiu. E ainda tomamos o gol de empate nos acréscimos.
    Não fosse esse jogo, estaríamos com 53 pontos, colado no G6 (que após o título do Grêmio entra direto na fase de grupos).
    Lamentável o que esses caras fizeram este ano!

      1. Tem razão José Antônio, então a notícia é desanimadora… todos os times se renovando e nós, trazendo Thiago Heleno e Arouca… meu Deus!
        Abraço.

  26. Bom dia Eduardo. Não sei qual das duas diretorias está contratando o Thiago Heleno, mas para nós torcedores esta contratação sinaliza a continuidade de uma política totalmente errada iniciada pelo atual presidente. Pelo amor de Deus, os times do Rio e São Paulo estão contratando jogadores jovens que tem futuro no futebol, jogadores que amanhã se valorizam e representam retorno para o caixa destas equipes. O que vão fazer com o Bremer? Porque contrataram o Matheus Mancini ? Porque contratar um zagueiro mediano em final de carreira? A quem interessa esta contratação? Será que é pedir muito, pedir respeito a opinião da torcida?

  27. Acho que chegou a hora da chapa opositora vencer as eleições e comandar o Galo.
    Desde Kalil, sinto que os atuais Diretores formaram o Clube do Bolinha. É muita vaidade pessoal e deixaram as coisas do Galo de lado. São os donos da verdade.
    É nome de Estádio, é nome de campos do CT, salas da Sede e por aí vai. Tudo em nome de parentes. Puro nepotismo.
    Minha preocupação será com a continuidade de sempre jogar a sujeira para debaixo do tapete. É só olhar o tamanho da nossa dívida, além de compromissos já atrasados.
    Quero gente e idéias novas.
    O Galo precisa de um choque de gestão.
    Tem muita gente lá dentro, inclusive jogadores, numa tremenda zona de conforto.
    Chegou a hora da virada. Tenho receio de que tudo continue na mesmisse.
    OPOSIÇÃO JÁ!

  28. Thiago Heleno? PQP!
    Diretoria já começou errando.

    Queria ver o Fred fazer marcação pressão igual o Grêmio. Fred só finge que corre, erra pênalti e gol sem goleiro. Consegue fazer menos gols que André do Sport.

    O Galo classificou as Marias para a Libertadores em 2008 ganhando do Palmeiras em São Paulo.
    Está na hora de pagarem essa dívida.

  29. Bom dia atleticanos e atleticanas!! É brincadeira de mau gosto, essa noticia de que o galo estaria interessado em Thiago Heleno, só pode ser brincadeira…! Uma contratação desta só pode ter uma explicação: é pra jogar dominó com o Felipe Conceição. Será este o planejamento criativo da nova diretoria? É de dá arrepios!! Torci muito para o Grêmio ontem, e olha que nem gosto do Grêmio, mas sabe aquele torcer raivoso, por saber que foi justamente por que nosso time não fez a sua parte, é que dependemos de outros para galgar uma vaga na libertadores, que foi pela incompetência do time ao longo de todo ano, que nos coloca nesta situação de “torcer” por outras equipes para almejar algo mais. Neste momento minha bipolaridade se aflora porque quero a vaga, mas ao mesmo tempo acho que não merecemos, como muitos aqui disseram. è muita frustração num ano só, mas vai passar…, sempre passa!!

  30. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, que o Galo precisa renovar o elenco é certo, que precisa mandar embora um bando de descompromissados que lá estão também é certo, como é certo que teremos que contratar…. Mas começar com Thiago Heleno?????? Com o perdão da palavra, que p@rra é essa? Esse pessoal está de brincadeira com a gente? Bando de incompetentes!!!!!!! O Messias do América está sendo pretendido por times de São Paulo, um ótimo zagueiro e o Galo me vem com Thiago Heleno???? Me lembra quando o Galo deixou o Richarlison do América ir pro FluminenC e trouxe, a peso de ouro, aquela porcaria do Clayton…. Brincadeira tem hora diretoria!!!!!!!

    1. Concordo na íntegra com seu texto José Antônio, não sei quem está trazendo mais este encosto para o nosso Galo, mas se concretizada esta contratação, nós torcedores podemos esperar outro ano de sofrimento e de lambança no Galo. Nepomuceno/ Sette Câmara, respeitem a torcida do Galo, persistir no erro é burrada ou incompetência .

      1. É por isso que já passou da hora da torcida, que apóia incondicionalmente, colocar a boca no trombone, ir na sede, no CT, no último jogo agora e cobrar aos berros, senão vamos ter que ficar engolindo, Elias, Valdívia, Clayton, Fred e agora…Thiago Heleno…meodeos! Tem sido sofrível torcer!

  31. O Grêmio deu uma aula de como se ganha a Libertadores.
    Espero sinceramente que estes DESCOMPROMISSADOS e ENGANADORES que tanto desonraram o manto preto e branco este ano VEJAM E REVEJAM o jogo, quem sabe aprendem alguma coisa. O Presidente do time Gaúcho ditou cátedra de como atuar nos bastidores (pressionou a Conmebol, tiraram 4º árbitro, etc…), representatividade esta que o Galo não tem sequer no campeonato brasileiro porque não tem Presidente. Aí Sette Câmara, se quer ser lembrado, seja atuante, aconselhe-se com o Kalil, tenha pulso forte para cobrar o time e brigar pelos interesses do Galo junto ao CBF. É lamentável este fim de ano!!! Que legado hein Nepomuceno…
    OBS: Tiago Heleno? Não pode ser verdade…
    OBS: Mingau hoje perde para Jr Barranquila, tomara!

    1. OBS1: se nossa base não é capaz de formar um zagueiro_ UM SÓ_ menos pior q este ” rei da pampulha_ donos de biroscas e copos sujos da região entenderão_é mais providencial fecha-la e aplicar a grana nela desperdiçada em coisas mais relevantes em prol do Clube … Saudações ??? GALO

  32. Eduardo, já começamos com a gracinha do futuro presidente e do tal de Alexandre Gallo para contratar Thiago Heleno, é muita pobreza de espírito, é muita ruindade e depois vem pedir para os verdadeiros atleticanos dar apoio, vai ser outro ano daqueles, vou parar de assistir futebol, chega.

  33. Bom dia. Não sei o que pode ser pior: não classificarmos para a libertadores(diante da expectativa que foi criada no inicio do ano), ou classificarmos para jogar com esse elenco. Sinceramente, prefiro ficar fora, arrumar a casa em 2018 e voltar com um time competitivo em 2019. Com esse atual elenco, não passaremos da pré-libertadores e passaremos vergonha mais uma vez. Infelizmente é a realidade.

  34. Uai, só agora vi essa notícia: Thiago Heleno!!!!!!!! E nós com Bremmer e Mancini pedindo passagem, pedindo para terem chances, e estão atrás de TH, sério? Na série B tem zagueiro muito, mas muito melhor que ele. Tenha santa paciência. Vai to-ma-te crú!!!!

    Se for assim, desisto. Aprenderam nada, estamos é voltando a época do Ziza, Cury, Guimarães, etc. Desse jeito daqui a pouco, se a oposição for séria, vira a mesa.

    EH 9ALO, EH, 9ALO!!! Por que aqui tudo tem de ser sofrido?

    Tai Eduardo, já taca essa lambança na cara do representante da diretoria que quer encontrar com vc para justificar o injustificável.

    Haja paciência. Q merda de início de dia. Pqp.

  35. O título do Grêmio ontem teve o dedo do Nepomuceno. Afinal, foi ele que contratou o Erazo em 2016, que estava emprestado ao Grêmio em 2015 e não ficou porque acharam caro. Mas o Nepomuceno assumiu a bomba, ficamos com um zagueiro mediano, caro e bichado. Eles foram atrás do Kannemann.
    É uma diretoria séria e que entende de mercado dando um baile no banana. Dentro e fora de campo. Ano que vem tem Thiago Heleno chegando, voltamos aos anos 2000.
    Enquanto isso, o blogueiro divaga em auto-ajuda.

    1. Caro, com todo respeito, como me é facultado aprovar ou não os comentários confesso que minha tolerancia com fake esta se esvaindo.
      Já lhe disse que se quer o meu posto, procure o UAI e se habilite. Este foi seu último aprovado. Quer aparecer, assine, Carlos Eduardo. Com o sobrenome, que preservei.
      Acho que você, na verdade, não é Atleticano. Chato indiscutivelmente sim. Fui tolerante até agora.

      1. Caro Eduardo, paciência tem limite…. chega desses “infiltrados” que só vem aqui literalmente “encher o saco”…. Essa gente só vem aqui tumultuar e falar besteira…. Coitados!!!!! É isso que dá torcer pro Pirangi….

      2. Por um instante, Eduardo, deixe de ser um gentleman e publique o email e o IP da máquina desse cara. Nós o colocaremos no lugar que ele merece. Galoooooo!!!!!!

    2. Pela última linha do seu comentário: Deveria assinar ATLETICANO CHATO PELINHA. Só chato tá pouco. O Eduardo tem um saco maior do que o do Papai Noel pra ter que ler essas coisas.

  36. Pois é colegas, é muito triste saber que para se ver um futebol com raça, velocidade e compromisso com o clube temos que ver jogos de outros times, como o Grêmio. Desde o ano passado com um futebol organizado, envolvente – ganhou a final do Galo da Copa do Brasil com sobras e agora fez o mesmo na final da Libertadores. Mesmo sem dar muita atenção ao Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda vai ficar na pior das hipóteses, em quarto lugar na competição. E com um time bem mais barato que o nosso. É vergonhoso ver nosso Galo ter que chegar à última rodada do Brasileiro dependendo do resultado de outros times (como Chapecoense, Vasco e Botafogo) para se classificar entre os 8 primeiros e disputar a próxima Libertadores. O futebol apresentado pelo Galo este ano não merece ser premiado com essa vaga,seria um prêmio à mediocridade. Caso se classifique, será exclusivamente por incompetência dos adversários, estaremos nos enganando mais uma vez para não ganhar nada em 2018. Enquanto não mudar a mentalidade e tentar aprender algo com quem está sendo vitorioso no futebol, continuaremos nos iludindo e comemorando jejuns, como por exemplo, de 46 anos sem ganhar o Campeonato Brasileiro. Até quando?

  37. Bom dia, MASSA! Não tem como sacudir a poeira. Muitos tem contrato até fim de 2018. Então é só passar um paninho e torcer para que fique limpo. Acredito que do grupo atual Robinho e Rafael Moura estejam de saída. Salários atrasados, seria um ótimo reforço de caixa se isso acontecer.

    A insistência com Elias vai continuar, além de termos mais um concorrente: Patrick. Acho que agora o Vitor pega banco. Prefiro Yago e Adilson. Na defesa bem que poderiam dar sequência de jogo ao Mancini, utilizar a Champions League Mineira para dar rodagem. LS não dá mais conta do recado.

    Vai Valdívia, vem Carlos, e continua Marlone e Clayton. Que pacote, hein!!!!

    A lerdeza continuará tb, ou será que Cachazares vai virar homem, no sentido de responsabilidade?
    Luan eterno machucado, nem sei por que estão utilizando ele. Deveria ficar fora o resto do ano e recuperando, fazendo reforço muscular, para aí sim voltar a ser parte do que era antes.

    O resto não há o que dizer. OO é isso aí que estamos vendo, nada de novo. MR, será que vai embora? Aqui em casa a vela está queimando para que isso aconteça.

    Conclusão: Precisamos reforçar zaga, laterais, meio e ataque. Mas com que dinheiro? Que tal 250 milhões do estádio. Afinal o que queremos, time ou estádio? Se estádio desse título nunca teríamos um CAMpeão. Afinal a grande maioria dos times tem seu estádio próprio, mas nem por isso deixam de cair para série B ou ganham títulos. Eu quero time.

    VVAAAMMMMÚUUUUUUU 99AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Mais recente, nem quero lembrar os mais antigos, com a virada para G8, o gol perdido pelo Fred continua aumentando o estrago na nossa reta final.

  38. Ontem o Grêmio provou que título não se ganha com medalhões e jogadores experientes: Groe, Geromel, Arthur, Jaílson, Bressan, Luan e Ramiro espinha dorsal do time e principais jogadores, somente prata da casa, os demais jogadores experientes compõem o elenco. Para quê medalhões? Será mesmo necessário Robinho, Fred, Elias, Fábio Santos, entre outros para ganhar o nosso sonhado Bi?

    1. Depende do que vem a ser medalhão. Ganhamos uma Libertadores com o Ronaldinho; todavia, desses quatro apenas um jamais poderia ter vindo: Fred. Enquanto que os outros ainda se poderia imaginar um bom esquema de jogo, certamente que com o cone jamais. Um simples e absoluto inútil, cuja vinda resultou em algo ainda pior, a venda do Pratto.

  39. Bom dia!
    Confesso que fico desanimado com o treinador insistindo com Elias, Valdívia e Fred.

    Esse papo de Thiago Heleno só pode ser brincadeira. Não é possível! Se for verdade, eu pergunto, isso é coisa da velha ou da nova diretoria? Se for da nova, começamos pessimamente mal. Se for da velha, alguém precisa prender esse pseudo presidente para que ele pare de fazer lambança em nome do Galo.

    Esse inútil opositor concorrente às eleições que estão às portas, só quer momentos de fama. Ridículo!

  40. Parabéns ao tricolor gaúcho pela conquista, e obrigado pela vaga extra, que domingo será nossa! E que fique bem claro que não haverá G9, pois os comandados pelo Zé Ruela gringo não tem condições de superar o Independiente caso passem hoje.

  41. KKKKK galo mineiro,essa foi boa galo é galo porra.e ainda quer ser presidente,ora bolas.Mesmo que não classifiquemos para libertadores tenho esperança que ano que vem as coisa melhorem.Primeiro enxugar o plantel mandando embora os come quieto reformulação na base,lá não tem ninguem que mereça subir.comissão tecnica?? departamento médico?? mudanças são necessarias.

  42. Me cobrem depois, mas tenho 99% de certeza que Sette Camara vai desviar toda a grana possível para o filho dele entrar na Formula Um. Não podemos ter dualidades de interesses na direção.

  43. Gostaria de saber sua opinião sobre se os jogadores Robinho, Fred, Elias e Fábio Santos devem continuar em nosso Galo. Falta condição física a eles e, por isso, o Atlético fica vulnerável demais.
    Se se pesquisar veremos que o Galo tem tomado muitos gols em cima de Fábio Santos, que vive mais no meio da área do que cuidando de sua posição e não consegue sair do chão nos cruzamentos adversários.
    Saudações atleticanas

  44. Assisti ao jogo do Grêmio ontem. Alguém aqui, em sã consciência, acha que o Galo consegue ganhar daquele time?????? Sem evocações divinas ou espirituais pois isto não cabe aqui…, alguém crê?????? Vou torcer até a última gota de suor para que ganhemos… mas… O time tem estrutura em campo, jogadas, repertório tático… que isso gente!!!! E para completar, estou lendo notícia no Estaminas que o Alexandre Gallo (com 2 LL) procurou o representante do Thiago Heleno (Atlético -PR) para tratar de sua transferência para meu Galo. O jogador interessa a atual/futura diretoria. Tá danado né!!!! Perdemos tudo que podíamos este ano, porém continuo GALO, mas tem hora que vou te falar viu…

  45. Bom dia massa. Meu nobre blogueiro, admiro sua confiança apesar de não compartilhar da mesma. Não que eu seja menos atleticano que vc, mas talvez eu não tenha tanta paciência com o time. Muito decepcionante gastar tanto dinheiro com medalhões, e agora ficar fazendo contas e contando com ajuda de outros para se classificar para a LA. Espero sinceramente que a nova diretoria, sim porque não há dúvidas de quem será o novo presidente, já que nossa oposição é muito fraca; repense tudo que foi feito no clube em relação ao futebol, e faça uma reformulação geral porque a torcida que é o patrimônio maior do clube merece muito mais do que hoje temos.
    Fato é que a espinha dorsal do time foi horrível: Victor sai mal, toma o mesmo tipo de gol e ainda não sabe sair jogando; Leo Silva não aguenta mais correr atrás de atacante e é batido a maioria das vezes, Elias talvez um dos piores do time, nem sei pra que veio, e Fred cone, este o próprio nome já diz tudo. Fazendo estas alterações acredito que o time irá melhorar drasticamente.

  46. Acho que terminaremos o Campeonato Brasileiro na oitava colocação.

    Venceremos o Grêmio, que estará de ressaca pelo título da Libertadores. Vasco e Botafogo vencerão seus adversários (a Ponte Preta já rebaixada e o desmotivado Cruzeiro) com tranquilidade. O Vitória ganhará do Flamengo e o Coritiba empatará com a Chapecoense.

    Nesse cenário, estaremos na pré-Libertadores, o que aumenta nossa arrecadação para a próxima temporada, embora não diminua a frustração pelo que se esperava desse plantel de jogadores caros.

    Também vi a entrevista do candidato da oposição e tive a mesma impressão: ideias de gestão e montagem de elenco fracas, o que parece corroborar a tese de que seria um aventureiro.

    Por outro lado, me preocupa que a primeira contratação almejada para a próxima temporada seja do zagueiro Thiago Heleno. Não sei se ele melhorou de uns tempos para cá, mas no time do outro lado da Lagoa ele era um fiasco.

    Saudações alvinegras!

  47. Abrir a pagina do super e ver Tiago Heleno é de broxar qualquer um.Este presidente se for o Sergio está com intensões muito ruins Alexandre Galo,Oswaldo de oliveira ,Tiago heleno daqui a pouco vai trazer Paulão caveirão, zizi, Mexirica, vanderlei,marinho,Walker todos para trabalhar e fd o Galo.

  48. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Agora sim! Teremos um Xerifão em 2018. Fico muito animado com a contratação do Thiago Heleno para a nossa zaga. PEGA NA MENTIRA! Jesus!!! Lembro-me bem que uma das grandes teimosias do Adilson Batista, enquanto treinador das marias, era a insistência com esse jogador. Ele foi para o Santos e pediu a contratação do zagueiro. De novo a burrice e demitiram ele… No genérico ele tem feito boa temporada, mas é o mesmo que o Patríc faz em equipes medianas como: Sport (antes) e Vitória. Estão de brincadeira. Se tudo parece ruim eles ainda conseguem uma projeção de piora. O Grêmio abriu nossa vaga. O Flamengo vai tomar um sacode hoje e vou rir demais… Concordo contigo quanto ao candidato da oposição. Vi uma entrevista dele e achei fraquíssimo… Me lembrou um candidato a prefeito com quem trabalhei, há anos. Vai Galoooo! ?

  49. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    O primeiro raio já caiu no mesmo lugar. Vamos acreditar.
    Agora, Thiago Heleno, mil vezes não.
    Se o planejamento começa por aí, 2018 será a 1a. Temporada de 2017.
    Haja saco.
    Saudações.

    1. Bom dia,

      Planejamento?

      A ideia era rejuvenescer o nosso envelhecido time. Aí começa com Bebeto de Freitas e Thiago Heleno, piada!

      A 3 anos pedimos 1 único zagueiro de nível, aí os espertos da nossa diretoria me trazem 10 atacantes e nenhum zagueiro.

      Nosso time não tem diretoria seria e muito menos planejamento. Estamos voando num avião sem piloto. Socorro!

      1. Alguém aqui acredita que contratação de jogador é pra arrumar elenco? A situação hoje é invertida. O clube tem vínculo com o empresário. O clube escolhe entre aqueles que o tal empresário tem a oferecer. É por isso que o futebol tá essa draga. É muito dinheiro, influência, contatos, amizades. Futebol que é o que interessa, passa longe.

    2. Estes raios estão continuando a cair sim.
      Na segunda foi o Botafogo.
      Ontem foi o Grêmio.
      Hoje vai ser o Flamengo
      E domingo teremos raios contra a Chape, contra o Vasco e contra Botafogo de novo.
      Essa vaga é nossa.
      E agora vamos nos preparar par termos chances reais de conquistar o título da Libertadores em 2018 e não só participar.
      Eu acredito no Oswaldo de Oliveira,
      Ele é vencedor e conquistador de títulos.
      Galooooô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *