Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sampaoli: sonho, delírio ou realidade?

A quinta-feira do Atleticano foi povoada pela especulação em torno da contratação do treinador Jorge Sampaoli para mudar o curso dos últimos tempos no Galo.

Fechando o segundo ano da atual gestão, sem conquistar um mísero título, o Torcedor – em grande escala – reage com entusiasmo a essa possibilidade.

Unanimidade, evidente, que não existe e tampouco imaginamos que possa acontecer.

Se hoje – ao que circula – o argentino der o “sim”, creio que muda o estado de espírito da Massa. Entre aqueles que demonstram incredulidade com a contratação, muitos justificando pelo alto salário que o treinador irá receber.

Ora, com todo respeito, se reclamamos por um comando técnico da prateleira de cima, evidente que o custo será alto.

Não estou, com essa leitura, adotando a máxima em “dar uma no cravo e outra na ferradura”.

Essa expressão antiga, conheço desde os meus tempos de criança, é atribuída a quem não quer se comprometer e defende posições divergentes numa situação de conflito.

Digo isso, pois tenho sido muito crítico da atual diretoria do Galo, mas se os rumos se anunciam com profundas mudanças, nada mais justo que seguir o trilho em busca do caminho que tanto reclamamos e desejamos.

Oficialmente ninguém disse nada, apenas especulações dando conta de uma eventual reunião com o treinador que teria – além do alto salário – imposto contratações para viabilizar seu projeto no Galo.

Nada mais justo e que segue o desejo do Atleticano. Treinador de ponta e elenco rejuvenescido e de qualidade.

Não sei como essa conta vai fechar, se a tal “austeridade” viabilizou esse investimento ou se os parceiros irão assegurar essa mudança na política que não deu certo nos dois anos de gestão Sette.

Tanto pela questão dos treinadores – começou com Osvaldo, passou por Larghi, seguiu com Levir, acreditou em Santana e fechou com Mancini – quanto por jogadores que não tiveram o comprometimento desejado e esperado pela direção e pelo Torcedor.

Alguns dos nomes desse elenco já foram liberados e seguiram seu caminho. Outros ainda precisam encontrar essa mesma saída.

A se confirmar o anúncio de Sampaoli, acredito que vai serenar a relação conflituosa que vem nos acompanhando – direção e Torcedor – podendo reacender a chama Atleticana.

Disse e repito que a crise do rival não é motivo para acomodação, ao contrário, deve servir de exemplo para mudança de rumos e o Galo buscar vitórias e títulos. Conquistas de expressão, diga-se!

O perfil de Jorge Sampaoli agrada ao Atleticano. Em sua trajetória como treinador, além de ter levado o Chile ao título inédito da Copa América (2015), nesta atual temporada (2019) conquistou o vice-campeonato Brasileiro com o Santos.

Só foi superado pelo milionário Flamengo, o campeão, chegando à frente de elencos muito melhor qualificados e de custo muito mais alto como Palmeiras, Grêmio e outros clubes brasileiros. Há quem aposte que ele tem a cara do Galo, como foi Cuca nos anos de 2012 e 2013.

É esperar para ver. Eu gostaria muito de ver a volta do meu “Galo Doido”, que creio será assim num eventual comando de Sampaoli.

Desde que, evidente, venham cinco ou seis contratações para atender sua proposta de trabalho. No Santos trabalhou muito bem sem grandes estrelas, vencendo e superando na tabela equipes cujo desenho de elenco se mostrava superior.

A se confirmar, não terei o menor constrangimento em elogiar e apoiar o presidente Sette. Apesar da demora!

Mantenho, entretanto, a critica que aqui fiz ontem.

Por fim, um breve pitaco fora deste contexto debatido. Nas redes sociais, em função dos problemas enfrentados pelo nosso rival, temos assistido sugestão de boicote a estabelecimento comercial. Que coisa mais sem sentido.

Os maiores investidores do Galo têm negócios na área bancária e da construção civil. Nunca vi e nem teria razão esse tipo de conduta de clientes não Atleticanos.

Consumidor compra onde lhe for conveniente, seja pelo preço ou localização. Já vi Atleticano patrocinando adversário e – igualmente – torcedor do outro lado da lagoa patrocinando o Galo.

Inclusive o próprio estabelecimento mencionado e vitima dessa bobagem.

*fotos: Ivan Storti/Santos FC

67 thoughts to “Sampaoli: sonho, delírio ou realidade?”

  1. Com q recusa do Sanpaoli, estão falando no Dudamel. Preocupante. Mostra que a direção está perdida e atirando para todos os lados. Sampaoli e Dudamel tem perfis opostos. Sampaoli é ofensivo, Dudamel, joga na defesa. Uma pena, pra mim, fica claro que não estabeleceram um perfil, não existe planejamento, apenas atiram para todos os lados. Além do mais, Dudamel às vezes convoca o péssimo Otero para a seleção venezuelana. Otero não tem condições sequer de ser jogador profissional. Horroroso! O treinador que o convoca, jamais será a solução! Sampaoli pediu Lucas Pratto. Quem sabe trazemos o Urso de volta?! Seria a correção do erro grotesco cometido pelo nepomuceno (e aprovado por parte obtusa da torcida), que trocou Pratto pelo engodo Fred. SAN

  2. Um técnico exigente é imprescindível , mas os pedidos de SAMPAOLI foram além da razoabilidade .
    Pedidos exagerados e descabidos , como Segurança particular , passagens ilimitadas para Argentina, moradia gratuita e outras loucuras.
    Portanto a Diretoria agiu corretamente ao recusar esses exageros
    Sampaoli vai ficar sem emprego . Ninguém aceita isso.
    VAMOS CONTINUAR COBRANDO POR UM TÉCNICO DE PONTA.

    1. RSSSS
      O destino seria a lixeira, mas em meio a tantos idiotas (que seguem o caminho) esse merece destaque.
      Imperdível ler um não Atleticano, com o rabo entre as pernas, buscar visibilidade.
      “Ah! Esse ….., tá querendo aparecer”.
      Nem falei de série A2, A3,….
      Tem treinador da B que disse ver jogos europeus, que nem perde tempo em acompanhar a divisão que tem o seu perfil.
      Vida que segue!
      Quanto ao “velhinho”, serei breve, não tenho culpa se sou jovem tem mais tempo que esse juvenil precocemente envelhecido.

    2. Bom mesmo é o Adilson Batista invicto a 3 jogos… mandou tão bem que foram parar na B… tira o salto alto Maria Borghetti que nem pra desfilar vcs servem mais!!!!!!!

    3. Não te culpo, time na série B, afundado em dívidas, Tiago Neves gozando com(na) cara de vocês, e ainda por cima chamar Duílio boquetti, hahahahahahahaha. É muita frustração, eu te entendo Maria. Boa segunda pra vc, otário!

  3. Parece que dessa vez não foi culpa da diretoria que atendeu o que o Sampaoli tava pedindo e no outro dia ele mudou e pediu mais, já tinha feito com o palmeiras e agora fez com o galo!

  4. EM ENTREVISTA HOJE NO FOX SPORTS , O REPÓRTER PERGUNTOU AO PRESIDENTE RODOLFO LANDIM DO FLAMENGO :
    – QUAL O SEGREDO DO SUCESSO DESSE TIME EM CAMPO.??
    — LANDIM RESPONDEU :
    “COBRANÇA “.
    AQUI TODOS SÃO COBRADOS , TÉCNICO , DEPARTAMENTO FÍSICO , MÉDICO E JOGADORES.
    A ORDEM É :
    DISPUTAR TODOS OS TÍTULOS PARA GANHAR.
    AQUI NÃO SE “POUPA” JOGADOR . TODOS SÃO COBRADOS , EXIGIMOS METAS. TODOS OS TÍTULOS SÃO IMPORTANTES.
    E POR ÚLTIMO ACERTAMOS NAS CONTRATAÇÕES.

  5. Boa tarde a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes.
    Nem sonho, nem delírio, nem realidade.
    Apenas mais um NÃO.
    Mais do mesmo.
    Nem os abnegados beneméritos conseguiram…
    Mintam por misericórdia!

  6. Como eu disse mais cedo, o 7C não acreditava em acordo com o Sampaoli e por isto mesmo nem participou da tal reunião… preferiu voar por aí atrás de patrocínio pro filhinho F2… e não deu outra e nada de acordo… Sampaoli que ao meu ver daria um jeito nesse time do nosso GALO foi apenas um sonho e nada mais… esse 7C é um amador do futebol e o maior pesadelo do atleticano, fato!!!!!

    1. “Quer conhecer alguém veja o seu passado”, diz o ditado. “Quer saber como é o pássaro, não analise o seu comportamento, analise o ninho”, disse o filósofo. “Não se consegue resultados diferentes fazendo as mesmas coisas”, frase atribuída a Einstein. É o que gostaria de comentar no momento.

    2. Quando se convida um possível parceiro empresarial à sua sede, ou uma visita à sua casa, deve-se estar presente ainda que duvide do êxito, seja pela boa prática e respeitabilidade da gestão, seja por educação. Qualidades que parecem ausentes em alguns modelos de presidência que são modinha nos dias atuais. A falta de consideração ou de educação não são virtudes. São hábitos de vida. E podem macular a imagem de uma instituição ou país (vide Trump e néscios pelo mundo). Uma atitude como essa, que parece bobagem para os mais afoitos e influenciáveis, pode levar um projeto, seja esportivo ou político, a parecer não ter credibilidade necessária. Vivemos um tempo de apologia à grosseria e à falta de educação. Quem acha isso bonito é o rústico, que finalmente encontrou justificativa para não ter de retificar o caráter. Quem acha que isso é poder é o fraco e o vacilante, que desconhece que a verdadeira força é eloquente em repouso. Resumindo e simplificando, embora desnecessário: se a Rainha da Inglaterra ou o Imperador do Japão convidar qualquer um de nós para uma visita ao palácio real, podemos estar certos de que ela ou ele estará lá para nos receber. São pequenas coisas, como essas, que definem a linha divisória entre o respeito institucional e a displicência rude. Entre a grandeza de caráter e algo que não tem nome. Bergier, em referência a um conto medieval, disse ser a educação e o respeito “as qualidades que separam o homem do homúnculo”.

  7. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Acredito na contratação do Sampaoli, o NOSSO GALO tem que pensar grande, chega de atitudes e contratações que só apequenam o CAM. Ele, Sampaoli não admitirá a contratação de jogadores sem qualidade, REFUGOS de outros clubes.

  8. Oi João Reis. O QUE VOCE QUER? Há sim. você que que o Galo faça NOVAMENTE como time pequeno, a exemplo desse ano 2019 de austeridade e o Galo contrate o tecnico da URT, Rodrigo Santana, ou contrate novamente o Largui, ou mantenha o Mancine. Ou o Micale, ertc. E aí , fazer companhia para os azulados no outro ano. Sinceramente, não dar para dar crédito para alguns torcedores que frequentam esse espaço. Somente críticas destrutivas e reclamação de tudo.

  9. Boa tarde! O Galo e grande demais, entao porque nao termos um treinador do gabarito do Sampaoli? Ou começamos a avistar glorias ou afundamos igual ao rival! Voce tem razao, quem tem um minimode senso , compra aonde for melhor, eu mesmo compro em uma loja de um Cruzeirense que e meu amigo, rivalidade a parte , amizade sempre! Desejo um otimo fim de ano! Que em 2020 nosso Galo volte as conquistas gloriosas!

  10. clube tem que pensar grande mesmo,chega de tecnico interino,tem que trazer bons jogadores,os que estão aqui são péssimos,e o plano B é o felipão,se fizer este time deste de 2019 se tornar competitivo ele não é técnico,e sim,mágico.

  11. O torcedor não pode se iludir com esta máfia que impera no futebol , acompanho o galo desde a formação da base até os jogos dentro e fora do estado. Acontece que a coisa é muito complicada tem muita gente boa descartada e muita gente ruim no meio. Tecnicamente achei o campeonato brasileiro muito fraco , vc montar time comprando jogadores caros é loucura a conta chega , se ganhar alguma coisa tudo bem , se perder vira terra arrasada. Temos uma base regular não muito boa isto é fato. Caso o Sampaoli venha com uma filosofia bem cordenada de jogo ele vai precisar de alguns bons jogadores que já estão comprometidos. O investimento é muito alto. Pé no chão e prudência não faz mal a ninguém , Olhem o que aconteceu com as Marias…

  12. CHEGA DE PESSIMISMO.
    SAMPAOLI É A CARA DO GALO. TREINADOR COMPETENTE E EXIGENTE.
    ISSO É O QUE PRECISAMOS , CHEGA DE TÉCNICOS MEIA BOCA.
    TÉCNICO QUE CHEGAR AQUI SEM NENHUMA EXIGÊNCIA É PORQUE É MEDÍOCRE.
    COM SAMPAOLI TEREMOS TIME , MINEIRÃO CHEIO EM TODOS OS JOGOS.
    É NECESSÁRIO CRITICAR , MAS NA HORA QUE ACERTA , TEMOS QUE ELOGIAR.
    A VOLTA AO MINEIRÃO E A POSSÍVEL CONTRATAÇÃO DE SAMPAOLI É DIGNA DE APLAUSOS.
    TIME BOM SE PAGA.
    O QUE PODEMOS FAZER É COBRAR , EXIGIR OS TÍTULOS , ENCHER O MINEIRÃO E INCENTIVAR.
    O QUE NÃO PODE ACONTECER MAIS É ERRAR NA CONTRATAÇÃO DOS JOGADORES.
    QUE VENHA SAMPAOLI.

  13. TEOBALDO ,

    diz a lenda que quando ele chegou para
    o primeiro treino esticou uma corda na
    altura de 1.80 e o jogador que passasse
    por baixo dela podia caçar rumo , pois
    não iria servir para o time dele …..

    1. Como lenda, chega a ser engraçado, Barata. Mas um fato eu presenciei: o Minelli gostava muito de curiós e um criador, amigo meu, era fornecedor dele. Um dia, o Minelli estava na cada desse amigo numa confraternização e ele, espontaneamente e turbinado pelas “biritas”, falou do Reinaldo até chegar às lágrimas. Ele disse que nunca tinha treinado um cara com tanto talento e que se fosse o técnico da Seleção, a única certeza que ele tinha, era que convocaria o Rei, para ele um monstro. Mas isso nós já sabíamos, desde 1973, 11 anos antes da chegada do Minelli ao Atlético. Abraços!

  14. O que me impressiona é a falta de interesse do 7C… reunião com um treinador de 2 milhões mensais e o cara delega poderes pra diretor e investidor tocar a negociação… é muito amadorismo… ao que parece o Presidente do nosso CAM não acredita nessa possibilidade do Sampaoli e a ordem da semana é passear com o filho por Brasília e São Paulo pra conseguir mais patrocínio pras corridas do rapaz… vai entender!!!!!!!

  15. Não é o GALÃO que vai bancar o salario do Sampa, vai ser o BMG, isto tá certo.
    Esta buscando visibilidade para os Atletas da base bem como do Coimbra, time do BMG.

    1. Que bom, Bruno. Isso significa que o Galo nunca vai ter que pagar o BMG? Nossa, e eu achando que papai noel não existia. O Ricardo Guimarães vai bancar isso tudo e não vai querer nenhuma garantia? Que maravilha. Isso não é sonho e nem realidade, é delírio. Para quem estuda psicopatologia, sabe que delírio é a perda do contato com a realidade, e é isso que estou vendo em muitas postagens aqui. ah, detalhes, o Ricardo Guimarães nunca escondeu o desejo dele de ser dono do Diamond Mall, quem sabe a garantia que o Galo vai dar são os 49% restantes?
      Saudações alvinegras.

  16. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Nem sonho, nem delírio e nem realidade. Isso se chama irresponsabilidade. Veja o que o Bandeira de Melo fez com o Flamengo. Administração austera, responsável, sanou as dívidas, investiu na base, e olha como o Flamengo está hoje. Ah, detalhe, o Flamengo não tem estádio e é o maior time do Brasil em número de torcedores e de faturamento.
    E qual é a mentalidade dos dirigentes que (des)governam o Galo? Contratar Bobinho, Cone, Emerson Conceição, Roger Bernardo, Felipe Santana, Ronaldo Conceição, Marcelo Oliveira, Levis Culpe, Rodrigo Santana, Wagner Mancine, etc, etc.
    E tem mais. Venderam 51% de um shopping que poderia, em um futuro próximo, render alguns milhões de rais de aluguel por mês. Aí sim, teríamos dinheiro para pagar um bom técnico e fazer boas contratações (boas contrações = contratações honestas, jogadores que sabem jogar bola e sem querer ganhar um pixuleco por fora ).
    No mais, torcer para ficarmos na série A e para que não aconteça com o Galo o que aconteceu com o pequeno time azul, que gastou o que não tinha contratando o que não devia. Olha o Galo seguindo o mesmo caminho.
    Saudações alvinegra.

  17. Bom dia a todos,
    “Delírio, sonho ou realidade?”
    Perfeito o título da matéria.
    Tudo que foi comentado pelos AmiGalos até aqui, nos fazem refletir o que realmente é o melhor para o nosso amado CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    Somos unânimes em dizer que os bois cansados, os chinelinhos e os pernas de pau de outrora precisam desaparecer o quanto antes do nosso GALO. E isso parece que já se iniciou.
    Queremos muito os moleques da base atuando no time principal. Bruninho e principalmente Marquinhos já são realidade.
    A economia somente com os salários de alguns que já se foram é considerável e nós mesmos já dávamos essa receita desde o início do ano: 10 cabeças de bagre com salário de 200, 300 mil ou 04 tops com salário de 600, 800 mil?
    Precisamos de um técnico de ponta, com idéias novas que se adapte ao DNA do GALO, mas onde achar esse cara, já que esse tais técnicos de ponta estão se tornando um produto escasso no Brasil?
    Daí vem essa notícia do Sampaoli! Euforia! Todos as Redes Sociais e sites de notícias, tudo ao mesmo tempo para saber das novidades…
    Mas aí de uma hora para outra vem as perguntas:
    – Vai pagar como? Tem os investidores…
    – Vai contratar quem? O cara vai indicar…
    – Cadê o presida? Captando patrocinadores… Pro Galo? Não. Pra o piloto!!
    – Mas será que vem aí outra “seleGalo”? E quem vai pagar a conta depois?
    – A consultoria EY está por dentro desse negócio ou sua contratação é mais uma jogada?
    – e a principal pergunta: Será que isso não se trata de mais um “balão de ensaio”, uma forma de mais uma vez encher de esperança o torcedor Atleticano?
    Enfim… a resposta chega em breve…
    Quero acreditar firmemente que não é “delírio nem sonho” , mas sim uma “Realidade” verdadeira.
    Realidade essa que nos dará motivos de sobra pra encher o Mineirão, de onde nunca deveríamos ter saído.
    Realidade essa que precisa ser levada adiante para que nenhum fantasma nos assombre ao final do ano que vem.
    Realidade essa que esse senhor que ocupa a principal cadeira da Sede de Lourdes demorou 2 anos para entender.
    Se não der o Sampaoli que venha outro, mas sem essa de Cariles ou Felipões, Mancinis ou outros tantos.
    Queremos técnico, queremos time, queremos títulos.
    Somente a título de ilustração, sugiro verificar o “currículo” do Sampaoli no link:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Sampaoli
    Saudações Atleticanas.

  18. Cara na boa. Eu não diria nem 10, mas traz 4 ou 5 reforços de peso e o Galo não precisa de nenhum Sampaoli. Ele não tem outro clube de ponta pra treinar no Brasil . Todos ja estão com treinador. Na America latina não encontra outro clube que tenha dinheiro pra bancar. sobrou oque pra ele? Tem cacife pra treinar time europeu?..talvez Arabia. Acho que se o Galo fizer esse esforço enorme pra traze-lo sera besteira. Traz os reforços e existem outros tecnicos mais em conta que são capazaes de fazer um bom trabalho tendo um bom plantel. Ah não ser que na conta entra ai marketing e outras coisas que não ficamos sabendo…sem sentido pra mim.

  19. Atleticano otimista grita ‘eu acredito’! O pessimista já pensa: o clube vai quebrar.

    Quero ser como o sr. Avila, um otimista: que algum empresario pague a conta e monte um time campeão. Mas confesso que não confio em empresários desse ramo, ainda mais banqueiro.

    A respeito do texto de ontem, relembro o Rei com seu punho cerrado para cima, num gesto político super pertinente ontem e hoje. Chega a ser engraçado a discussão entre torcedores aqui no blog: rir para não chorar.

    Saudações alvinegras 2020.

  20. Bom dia!
    Me animo com essa possibilidade. Tomara que de certo! Tomara também, que, caso seja contratado, ele já chegue colocando pra fora, Patric, Fábio Santos, Bolt, Vina, RO, etc, etc, etc…

  21. Sou leitor assíduo dos comentários de nossos colegas leitores e fico espantando com tanta especulação. O que pensam esses torcedores que acreditam no pagamento de salário de treinador substituindo/eliminando 5 jogadores que hora são banco hora são titulares? Nomes questionados como RO, Geu, Elias, Luan (sim, merecem sumir daqui) serão substituídos por jogadores com salário de 70 mil, sem experiencia ou da base ou de divisões cruzeirenses?. Apenas loucos acham que o Sampa Milagreiro carecão fará um time assim render. Eu heim. O cara que não fechou com Palmeiras pedindo investimento de 100m!
    Turminha aqui sabe tudo mesmo, vamos tirar 5 jogadores pra pagar o técnico e contratar 10 por 100m. Ta Sertinho.

  22. Puxa, voce deve ter menos de 25 anos de idade ou deve ser cruzeirense disfarçado.
    1 – A força da torcida atleticana é conhecida e tradicional. Essa mesma torcida consegue impulsionar o Galo e alem disso intimidar muitos adversarios no Horto. No Mineirão a intimidacao nao existe pela estrutura do estadio e ficamos limitados apenas a impulsionar o time. O Horto e o Mineirao sao a nossa casa.
    2 – A possivel contratacao de Sampaoli só pode ser efeito de algum tipo de alucinogeno. Sampaoli demonstrou em sua vida como tecnico que é mercenario. Tem uma media de 1 por time onde passa. Ficou em segundo lugar no Santos e iria disputar tudo no ano que vem, mas preferiu rifar o cargo. Porque vou querer um tecnico assim? Vai chegar com salairo exorbitante pedindo contratacoes tambem caras, sem conhecer BH, a torcida, ou à cultura do Galo e com partida certa daqui a um ano.
    3 – Apoio integral ao CAM? Isso sim é papo de Maria. Atleticano chamando o Galo de CAM e falando de apoio integral ao time só pode ser brincadeira sua. O atleticano pode ter rusga com a diretoria e com presidentes mal preparados como a que temos atualmente mas nao queimamos camisa. O clube sempre teve nosso apoio integral.

  23. Sampaoli , grande técnico ?

    Não sei , a meu ver mais pirotecnia e uma
    exaltação desmedida por conta da imprensa .
    Mas seu espalhafatoso modo de ser combina
    com o DNA do Atlético .

    A sua efetivação , porém , nos dá uma certeza ,
    e ela é ótima :
    ele não vai aceitar tanta mediocridade como a
    que temos aos montes no elenco .
    Não ficou no Santos por este motivo .

    E , para finalizar , alguma dúvida ainda resta a
    respeito de quem , efetivamente , comanda o
    Clube Atlético Mineiro ?

    Numa reunião importantíssima para traçar os
    destinos da instituição o presidente delega ao
    pífio diretor marionete de futebol representá-
    lo , mas entrega as decisões para dois nomes ,
    os “beneméritos” Guimarães e Menin .

    E ainda tem gente que fica exaltando a figura
    daquele outro …

  24. 1 salario do Luan ( 400.000,00 ) + 1 salário do Ricardo Oliveira ( 400.000,00 ) + 1 salário do Elias ( 400.000,00 ) = 1 salário do Sampaoli. O que voce acham ?

  25. Olá amigos da bola!

    Papel de malandro!…..
    Último ano, o cara vai trabalhar! Óbvio, quer se reeleger.

    Ele pode fazer um timaço. Mesmo assim, quero esse sujeito longe do meu Galo. É péssimo dos péssimos. Tá nem aí para o Galo. Deseja mesmo, é sugar o possível e impossível enquanto a massa deixar.

    Esse cara não me engana.
    Fora presida incompetente, sanguessuga…….

    ACORDA MASSA

  26. 1 Luan (400.000,00) + 1 Elias ( 400.000,00 ) + 1 Ricardo Oliveira ( 400.000,00 ) = 1 Sampaoli ( 1.200.000,00) o que voces acham dessa troca salarial ?

    1. Presta atenção. Não devemos dar um passo maior que podemos. Só o salário do Sampaole paga um time inteiro de jogadores jovens. Galo pés no chão. Teo jose o bom.

  27. Só vendo para crer! A negociação aberta, diga-se de passagem, com a presença dos possíveis financiadores, mas sem a presença do SETE PALMOS, já nos deixa com os pés atrás. Precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Trata-se, no meu entendimento, de uma notícia para aplacar os ânimos dos atleticanos, cujo desfecho final será mais uma frustração. De qualquer forma, vamos aguardar os desdobramentos, pois, se não der certo a negociação com o SAMPAOLI, haverá uma perda de tempo enorme para se começar o planejamento de 2020.
    VAMOS ENTÃO DAR AS MÃOS E TORCER PARA QUE NÃO SEJA MAIS UM ARTIFÍCIO DA ATUAL DIRETORIA DE SER APENAS UMA PEÇA DE PROPAGANDA ENGANOSA. NESTE CASO, SÓ DENUNCIANDO AO PROCON, TAMANHA ENGANAÇÃO.

  28. Bom dia xará e amigalos decepcionados!
    Se Sampaoli tivesse que aceitar a proposta do GALO já saberíamos. Acho que vai ser outra recusa e outra chacota nacional. Esse é o perfil da Congestão do SETTE CÂMARA infelizmente à frente da Presidência do GALO…..

  29. Vendo esse tipo de notícias remeto-me à década de 1980 quando o sonho de consumo de todo Atleticano, como técnico, era Rúbens Minelli. Os tão velhos quanto eu, os mais velhos também, certamente lembrar-se-ão da chegada do excelente treinador (sem ironias, o cara era excelente mesmo, tri-campeão brasileiro 75/76/77, o último em cima de nós, invictos e com o Mineirão lotado, de triste lebrança) em Belo Horizonte. O resumo da ópera: não durou 6 meses. O que quero dizer: sem investimentos pesados (contra Flamengo e Palmeiras isso é indispensável), planejamento sério, comprometimento dos atletas, ou seja, uma grande conjunção de fatores mensuráveis e outros não mensuráveis (influências externas, principalmente) todo esforço será em vão. Mas reconheço, embora não acredite que o Sampaolli aceitará, que é uma boa tentativa.

  30. Onde estava 7 que não participou da reunião? Não aprendeu nada com a queda do rival. A Rainha da Inglaterra passeia por SP em busca de patrocínio pro filho, enquanto o diretor faz o que quer com o dinheiro do Clube.
    Sampaoli seria uma ótima contratação. Todavia, um Clube com 2 meses de salários atrasados não pode se dar ao luxo de pagar 1,5 milhão/mês a ele e sua equipe. A não ser que seriam realmente custeados pelos investidores, os membros das “famiglias de mafiosos que não trabalham e enriqueceram graças ao CAM”.

    Ademir,
    NUNCA o vi por aqui comentando assuntos do Galo, que é – deveria ser – o objetivo do Blog, mas veio correndo, com o sininho balançando, me chamar de “gado”.
    Saber ler é uma coisa. Saber ler e interpretar é outra bem diferente. Os que leem e não interpretam são chamados de analfabetos funcionais.
    Ah, e meu nome é com Y, inspirado na música do John Lennon.
    Um abraço.

  31. Se o Sampaoli vier, vai ser um tiro certeiro da diretoria.
    Mas não pode trazer o sampaoli e continuar atrasando salários, tem que ser tudo muito bem feito e planejado.
    Afinal só com as saídas e Elias, Luan, Geovânio, Wilson, Leo Silva já se paga o Salário do Sampaoli.
    E não tenho dúvidas na valorização dos jogadores que aqui estão que bem treinados vão render muito mais casos de Cazares, Chará e Otero que vão arrebentar com o Sampaoli.
    Sem contar os jogadores da base que vão se valorizar muito, acho o Sampaoli a cara do Galo e pode dar muito certo.
    Ter estádio e não ter time não adianta nada, com o Sampaoli entramos em um processo vitorioso e quando inaugurar o estádio teremos um time vitorioso para celebrar em nosso estádio.
    Que venha o SAMPAOLI!!!

  32. Os “verdadeiros atleticanos” que me perdoem mas se não contratarem bons jogadores vai ser o de sempre que se lê aqui no blog após mais um ano de fracasso: “O Sampaoli não é técnico para as tradições do Galo”. Porque sido sempre assim … ano após ano … o curioso é que os técnicos que “não estão à altura das tradições do Galo”, não ganham nada aqui e vão para outros clube e ganham títulos. Então algo acontece errado no nosso terreiro …

  33. Bom dia amigos Atleticanos! Muito se fala no alto custo na contratação do Sampaoli, algumas exigências dele realmente são pra se negociar, mas vamos refletir, com os salários do Bolt, Elias, Pastor, Geuvanio, Luan que ja saiu e Leo que ta aposentando paga a comissão técnica e sobra, fora que grande parte doa vencimentos serão pagos pelos parceiros MRV e BMG. Vamos voltar pra nossa casa que é o mineirão, treinador de ponta mais time competitivo igual a casa cheia em todos o jogos e aumento do sócio torcedor e arrecadação, se for bem planejado pode dar miito certo! Que venha Sampaoli, chega de treinadores e time mediocre no Galo! Espero que de certo!

    1. Onde assino?
      Bolt 400mil, Elias 450mil, Pastor 350mil, Geovanio 200mil, Luan 350mil. Total 1.650mil.
      Seja bem vindo Sampaoli!!!!! AQUI É GALO!!!!!!!

  34. Bom dia Eduardo! essa ideia de contratar o Sampaoli, sem haver nada de impactante quanto à melhorar radical do elenco, pode ter duas vertentes:
    a) a primeira é o desespero da Diretoria vendo seus pífios resultados até agora e parte para ações loucas e sem qualquer planejamento;
    b) pode ter conseguido patrocínios para bancar as despesas com um treinador caro e depois partir para montar um elenco segundo as indicações do novo treinador.
    Sinceramente fico com um pé atras, pois infelizmente temos uma gestão atrapalhada e sem capacidade de planejamento, de organização e de direção, o que hoje representa o maior problema existente dentro do Atlético.
    Mas como estamos em uma época de renovação de esperanças – época do advento – natal – vamos torcer para que os ventos de mudança e de qualificação ingressem dentro do Atlético e de seus dirigentes, a fim de que o torcedor enfim possa ter um ano de 2020 sem pesadelos e decepções esportivas. Saudações Atleticanas

  35. Bom dia. O que anima nas condições de Sampaoli é o pedido de contratações de pelo menos 10 jogadores. Isso mostra a pessima qualidade do time atual. E a esperança surge quando essas contratações nao serao realizadas sem a sua aprovação. Vejam bem o que foi gasto com a contratação de Hernandes e Martines( salarios + preço da aquisição) paga com folga os salários de toda a comissão tecnica do Sampaoli. Se a contratação do Sampaoli se efetivar e houver disponibilização de recursos para contratar jogadores com condições tecnicas e fisicas de jogar futebol com intensidade e como retorno ao Mineirão estaremos abandonando a filosofia de barracão sintetizada no mantra Lugaliano: sofrer e torcer! Só esperamos que nao seja mais uma ilusao e daqui a pouco anunciem Paulo Cesar Gusmao como novo treinador

  36. SETTE CÂMARA SERÁ DIGNO DE ELOGIOS CASO SE CONCRETIZE A CONTRATAÇÃO DE SAMPAOLI.
    APESAR DE TER ERRADO EM QUASE 100% EM SUAS DECISÕES NOS ÚLTIMOS 2 ANOS , A CONTRATAÇÃO DE SAMPAOLI SE JUNTARÁ A MAIS UM OUTRO GRANDE ACERTO DO PRESIDENTE.
    1 – A VOLTA DEFINITIVA AO MINEIRÃO , QUE SEMPRE FOI A NOSSA CASA.
    2 – A POSSÍVEL CONTRATAÇÃO DO TÉCNICO SAMPAOLI.
    VAMOS AGUARDAR E CASO SE CONCRETIZE , TAMBÉM CONCORDO QUE O HUMOR E O ESPÍRITO DA MASSA ATLETICANA DEVE MUDAR PARA UM APOIO INTEGRAL AO C.A.M.
    COM SAMPAOLI , A VOLTA DE GABRIEL E G.BLANCO E MAIS UNS 5 REFORÇOS , CERTAMENTE LUTAREMOS POR TODOS OS TÍTULOS DE 2020.
    VAMOS AGUARDAR SE A ÓTIMA NOTÍCIA SE CONFIRMA.
    SAMPAOLI É A CARA DO GALO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *