Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Dando sequência à virada no Brasileirão

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Nada como uma vitória para voltar o “animus” perdido com os últimos resultados. A paixão e a coragem, características marcantes na vida Atleticana, ganharam as ruas das cidades depois da última rodada. O que passou, passou. Agora é olhar para frente e dar sequência à recuperação no Campeonato Brasileiro. Tenho fé, na vitória e numa boa presença de público hoje à noite no jogo com o Sport, do profexxor Luxemburgo.

Uma vitória sobre os pernambucanos, se ainda não coloca o Galo no G-6, deixa o time coladinho na zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano. Daí pra frente, é buscar a vaga e a primeira colocação. Além do bom resultado de domingo, a possibilidade da estreia do Roger Bernardo, que pode atuar como volante ou zagueiro, e ainda o reencontro com o nosso talismã Luan, podem fazer com que a Massa vá em peso ao Independência.

É perceptível a volta da confiança entre os Atleticanos. Nas ruas, nas redes sociais, e até mesmo aqui no blog, a tônica dos comentários sinaliza novos tempos e o retorno das ambições por títulos. Fico daqui, em que pese ser impossível retroceder e invalidar o caldo entornado, se Cazares não tivesse desfalcado o time por três rodadas. Foram exatamente nas partidas com um desempenho pífio, embora tenhamos vencido o Avaí. E as duas derrotas, teriam acontecido. Seis pontos a mais colocariam o Galo no G-4. Como disse acima, passou!

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Nosso papel de Torcedor é apoiar, ainda que nos seja reservado xingar quando a vitória não vem. Qual Torcedor apaixonado e insano, como somos os Atleticanos, não pede a cabeça do presidente, do treinador e de metade dos jogadores?  Absolutamente compreensível. Como muito bem ilustrou o cartaz de domingo aqui do nosso blog: “Eu disse que não vinha, mas quem ama perdoa.”

Nada melhor que o momento de bom astral para perdoar e relevar o mau desempenho, desde que, a exemplo dos meninos do sub-20 e ainda motivados pelo resultado de domingo, coloquem a alma e o coração em campo. Assim, seguramente, vamos voltar ao nosso lugar de destaque no campeonato nacional.

A propósito dos garotos da base e daquela conquista de sexta-feira, o leitor Jandir Almeida – que nos brinda sempre com interessantes comentários e sugestões – apresentou ontem uma boa ideia. Pois, ainda na noite de terça, atendendo à sugestão dele e de outros Atleticanos, foi anunciada uma decisão neste sentido. No jogo de hoje, com um bom público que imagino, a garotada campeã será apresentada e vai comemorar junto com a Massa. No primeiro jogo da decisão, em Belo Horizonte, foram 10,3 mil Atleticanos que apoiaram estes meninos. Parabéns aos jovens atletas e à diretoria do Galo!

Muitos destes garotos já estão merecendo atuar no time principal. Emanuel, inclusive, está relacionado para a partida de hoje. Aquele time sub-23, para disputar a segunda divisão com início em julho, será muito interessante para avaliar jogadores de futuro. Continuo entendendo que a diretoria deveria rever a decisão de mandar os jogos em Sete Lagoas, o ideal seria aqui ao lado da Massa. Nada contra a cidade e o estádio que nos abrigaram por dois anos, mas o Galo é de Belo Horizonte. A optar pelo interior, então que se faça um rodízio por toda Minas Gerais, contemplando Atleticanos do norte, sul, centro, triângulo, Zona da Mata, enfim, para todos os mineiros.

Outro fato que merece ser abordado. Nosso blog registrou em 05 de junho, conforme link

http://blogs.uai.com.br/cantodogalo/as-tres-proximas-rodadas-definem-o-que-quer-o-galo/ ,

o absurdo ocorrido com a Torcida Atleticana, em São Paulo, por ocasião da partida com o Palmeiras. Nossos Torcedores tiveram visão prejudicada por uma parede de acrílico no local destinado à Massa. Os Consulados do Galo na capital paulista, GaloSampa, por meio de reclamações enviadas ao clube paulista, conseguiram sensibilizar a diretoria do Porco e terão os valores dos ingressos devolvidos.

Se fosse para esperar ação e decisão da CBF, isso jamais ocorreria. Ela existe para defender interesse de clubes do eixo RJ/SP. Merece registro a decisão da diretoria palmeirense, que reconheceu a falha, optando por ressarcir o Atleticano por aquele episódio. Registre-se! Se a diretoria Atleticana, efetivamente, desse apoio e valor aos Consulados, seguramente quem lucraria seria o próprio Galo. O que vemos é time do Rio de Janeiro copiando o nosso projeto, idealizado por Torcedores que moram fora de Minas Gerais, com um reconhecimento tímido da nossa direção.

61 thoughts to “Dando sequência à virada no Brasileirão”

  1. Prezados, boa noite! Ainda quando vencíamos o Sport por 2 a 1 estava a estruturar o meu argumento para compartilhar neste espaço. Receava a reação negativa de alguns internautas taxando-me de corneteiro, pessimista ou com outros adjetivos similares. Mesmo jogando mal, a vitória nos daria um pouco mais de esperança. Todavia, eu não poderia, mesmo com a vitória, deixar de apontar alguns problemas cruciais. A expressão de todos eles em campo é a falta de entrosamento. E este decorre entre outros aspectos da carência de jogadores para determinadas posições, sobretudo para a zaga; da má preparação técnica e física dos jogadores; do mau posicionamento em campo; da falta de coordenação das jogadas. O time marca muito mal, tem muita dificuldade de roubar a bola do adversário e quando o faz a entrega com muita facilidade devido ao excesso de passes errados. Portanto, a responsabilidade é em primeira instância da direção do clube, que planejou mal o elenco (depender de Leo Silva, Felipe Santana, Erazo e Gabril é uma burrice enorme!). Depois, penso, há uma parcela expressiva de responsabilidade a ser atribuída à comissão técnica, que não deu senso de coletividade ao time. Por fim, tem-se a responsabilidade dos jogadores que não tem demonstrado foco nos objetivos do Clube (será que o Presidente transmitiu tais objetivos ao elenco?) Parece que cada jogador está mais preocupado com seus interesses pessoais, em alguns casos apenas com o próprio salário. Por isso tudo, penso que o apoio ao time não pode ser incondicional, como por vezes parece-me ser o pensamento de alguns. É preciso cobrar do Presidente a tomada de providências urgentes, a começar pela contratação de no mínimo dois zagueiros de qualidade; pela cobrança sobre a comissão técnica, exigindo um planejamento condizente com o tamanho e perfil do plantel face ao restante do calendário; e pela cobrança aos jogadores. Sinto falta de identidade da maioria absoluta dos jogadores com o clube. A exceção é o Luan, porque os demais jogadores dos quais se poderia esperar liderança – Leo Silva e Vitor – se mostram por demais passivos e omissos. Para terminar afirmo que olhar para o erros e para aquilo que precisa ser alterado é um exercício reflexivo necessário quando se tem ambição, e não significa na situação em questão deixar de apoiar o clube. É preciso apoiar sempre, mas cobrar na justa medida quando a situação isso nos exige. É hora de cobrar justamente porque apoiamos muito!

  2. Fraco time fraco, fraco defensivamente, fraco ofensivamente. Só isso fraco, lutar pra não cair. Esse time não aguenta o Botafogo que tá jogando muito mais. Técnico fraco. Que tristeza ver meu Galo pagar o maior vexame nese campeonato.

  3. Mais uma entregada em casa. Faltam 35 pontos. É o que resta nesse campeonato. Não cair. Infelizmente fui ao campo hoje, mas é muivo ruim esse time, meu Deus. Acho que só Deus mesmo pra ajudar.

  4. Olá Eduardo, boa tarde! Gosto muito ler blogs sobre futebol e o Canto do Galo é disparadamente o que mais curto, pelos textos e pelas discussões mantidas em alto nível. Mas hoje li um que faz uma grande justiça com a massa do Galo. É do dia 08 de maio e foi publicado no blog do Rica Perrone. Pra quem não conhece, o blogueiro é paulista e torcedor confesso do São Paulo. Invariavelmente tem algo bom a dizer sobre o Galo. Nesse texto em especial, fez uma reverência à nossa torcida, aliás mais do que nós como torcida, e sim de nós como Atleticanos. O título é “O Galo pulsa”. No começo até discordo de algumas coisas que ele coloca, mas o final é a essência do Atleticano. Segue o link: http://www.ricaperrone.com.br/o-galo-pulsa/. Vale a pena dar uma passadinha lá e ler. E 21:45 que não chega?! Abraços e hoje são mais três na primeira coluna!

  5. Eduardo e Atleticanos, esta noite com muito orgulho, Patos de Minas, a capital nacional do milho recebe REINALDO para o lançamento do livro PUNHO CERRADO. O lançamento será as 19 horas, e em seguida, vamos pra casa ver o GALO vencer mais uma no brasileirão.

  6. Boa tarde, caro Eduardo… Zapeando pela net, eu vi no dia 19, no site do bid da CBFla (bid.cbf.com.br) a notificação da rescisão de Jesiel Cardoso Miranda. É o Jesiel zagueiro? Alguém pode conferir isso pra gente? Rescindir com um garoto da base e manter o Filipe “conceição” Santana? Obrigado e vamos pra cima deles hoje. Abraços

    1. Não vi, mas se for seguramente deve ser por novo contrato. Ocorre isso sistematicamente. Quando se renova antecipadamente, ampliando a duração do vínculo.

  7. Pra mim só falta um detalhe, o time começar a jogar futebol, mostrar entrosamento, treinamento, eu ainda não vi, apenas relâmpagos que dão um pouco de esperança. Mas com esse futebol de hoje fica difícil. Desse jeito vai ficar igual o ano passado ” Quando chegar o confronto direto com Palmeiras e Flamengo a gente ganha” e muitos alertando da bagunça que era o time do Marcelo O. Eu espero mais desse time do RM, é pouco, já era para o time está mais encorpado, mais seguro, sabendo o que quer em campo. Vamos ver se com essa vitória em cima da bagunça do SPFC o time comece a melhorar e a jogar bola…

  8. Boa tarde a todos os vingadores galáticos.
    Meu time para hoje.
    Técnico: Roger
    Goleiro: Victor (1° reserva Uilson, 2° Giovanni)
    Zagueiros: Léo, F. Santana e Rodrigão (Roger Bernardo, Jesiel, Erazo)
    Lateral Direito: Alex Silva (Roger Bernardo???, Emanuel)
    Lateral Esquerdo: Fábio Santos (Leonan, qualquer um menos Danilo)
    Meias: Otero, Elias e Cazares (Valdivia, Ralph e Marlone).
    Atacantes: Fred e He Man (Luan, Robinho e Capixaba)
    Dá-lhes galão destruidor dos Sports.

  9. Eduardo, obrigado por mencionar-me no seu blog de hoje. Como amante do Galo, a gente sempre fica pensando em algo que possa colaborar, mesmo que distante. Saudações Atleticanas.

  10. Caro Pablo,
    Tenho levantado essa questão aqui no Blog por algumas vezes: a necessidade de planejamento mal feito para essa maratona de jogos. Quase voz única nesse espaço, reputo ao treinador esse erro estratégico. Muitos criticam o elenco, que eu penso ser bom, embora tenha desiquilíbrios em algumas posições, mas possui muita qualidade em outros. Mas chamo a atenção pelas escolhas do treinador, que quando dispunha de elenco mais “completo”, utilizou somente 14,15 jogadores, os levando ao desgaste, enquanto outros, bons e úteis ao elenco, perderam ritmo de jogo. Exemplo: Maiconsuel saiu do clube com a mesma defasagem técnica, mas com ritmo e condição de jogo. Marlone permanece no grupo, também com técnica abaixo se comparado a muitos do elenco, mas com visível falta de ritmo. Mas veja: o treinador precisou dele. Teve que o escalar quando o time não tinha somente um desfalque, mas vários. Ou seja, o jogador teve entrou com o ritmo comprometido juntamente com outros jogadores que estava com o ritmo comprometido. E isso fez, e faz, muita diferença. No caso, para pior.
    Aguas passadas, eu sei, mas analisar a situação permitirá diminuir, ou evitar, erros futuros. O treinador errou, ao meu ver, ao escalar o time completo nos jogos contra Fluminense, Paraná (jogo de ida) e Ponte Preta. Poderia ter rodado o elenco. Muitos jogadores se contundiram nessas partidas, ou pelos desgastes provocados pela sequência. Não sem efeito, os jogos seguintes foram repletos de desfalques, e novamente, a falta de ritmo de parte do elenco se fez presente.
    Entendo que o melhor seria poupar o Robinho hoje, deixá-lo descansar. Volta o Fred, o Luan e o Valdívia são boas opções. Aos poucos, esses jogadores vão ganhando ritmo e podem render muito mais, não comprometendo o rendimento do grupo ao entrarem. É necessário planejar a utilização do elenco disponível.
    Saudações alvinegras.

    1. Fala Souza blz!!!
      A muito tempo que venho alertando que o time titular tem uma média de idade alta e que não iria aguentar jogar quarta e domingo.
      O Roger deveria ter preparado dois times para jogarem alternado mantendo cada time jogando só uma vez por semana, esse era o planejamento ideal.
      Depois da final do Mineiro o time teve uma semana livre para se preparar para o jogo do Flamengo, na sequência enfrentou o Godoy Cruz na terça ou seja o time vinha de uma maratona de jogos e dois jogos pesados contra Flamengo e Godoy, era “obrigação” do Roger ter jogado contra o Fluminense com o time reserva, esse erro foi fatal pois o time perdeu e obrigou ele a ter que colocar o time titular e se tornou uma bola de neve um “junta junta” que todos nós vimos.
      Mas isso é águas passadas, o importante é que quase todos os titulares já estão a disposição e vamos seguir fortes.
      Só espero que dessa vez a diretoria e a comissão técnica tenha aprendido que essa maratona quarta e domingo é melhor alternar dois times.
      Só assim você consegue manter o time treinando, entrosado, e sem desgaste físico podendo tirar o máximo de cada jogador e podendo dar oportunidade aos jogadores da base
      Ano passado foi a mesma coisa nesta mesma época sofremos com os desfalques por falta de “planejamento” mas acho que a diretoria aprendeu.
      Agora meu amigo nos resta torcer e vibrar com as vitórias e os títulos que se Deus quiser vamos conquistar.
      Saudações!!

  11. Respeito todas as opiniões, e também tenho a minha, torço muito para o Roger Bernardo estrear bem, se adaptar bem ao time e ficar com a vaga do Carioca.
    Com Adilson e Roger Bernardo de volantes podemos ter um meio campo mais marcador, protegendo melhor a defesa.
    Perde um pouco em saída de jogo, mas o Adilson também sabe sair jogando, o Elias pode encostar mais, enfim com Carioca e Robinho juntos o time fica muito exposto sobrecarregando demais o Fábio Santos.
    Com a saída do Carioca acho que o time vai melhorar muito principalmente na marcação e cobertura dos laterais, por isso fico na torcidas pelos dois Roger, um para estrear bem e o outro para ter coragem de tirar o Carioca.

  12. Bom dia amigos. Temos o melhor elenco de jogadores do Brasil, mas o treinador tem que saber utilizar as peças no lugar certo e na hora certa . Quanto ao Robinho, é craque, mesmo quando não está produzindo o que pode é titular, é daqueles poucos jogadores que desequilibram, basta um lance para mudar um jogo. O General não treino no Santos e não está satisfeito por lá, acredito que o Galo pode tentar repatriar este comandante a base de troca com o Erazo .

  13. Bom dia, Massa!!! Caro Eduardo, com relação ao seu posicionamento de o Galo mandar seu jogos do Sub 23 no Horto, acredito que seria muito danoso para o gramado que já não apresenta boas condições com jogos profissionais de Galo e América, porém séria legal um tour pelo interior de minas, no mais hoje é partir pra cima, somar os três pontos e dar sequência a boa fase. Vamos que vamos Galoooooo!!!!

  14. Hoje mais um defunto em nosso caminho, e por coincidência rubro negro. O Galo tem em seu histórico ressuscitar estes de defuntos, e alguns algozes jogadores. Vamos ter muito cuidado com o Diego Souza, ele sempre apronta com a gente. Mas estou confiante, e acho que o astral melhorou depois da vitória junto aos Bambis. Só espero que hoje, tenhamos jogadas, que não sejam só os cruzamentos infrutíferos, como das últimas partidas, e que o nosso meio de campo marque como se deve marcar. Uma vitória nos colocará no retrovisor do pessoal da frente, mas temos um motor possante e logo, logo tomaremos a dianteira. A boa notícia será a presença do sub-20, não só pela festa, mas também para eles ir se acostumando com a massa.Vou estar lá, força Galo!!!

  15. fredcone volta ,” experto,” morou no rio muito tempo, em casa, contra o sport ele volta, não é bobo.
    cone, cala minha boca e arrebente , meta uns 4 gols , assistencias , etc.
    Dois jogadores que não consigo engolir: andre balada e o cone , o balada quando foi pro curintia , liguei pro meu cunhado corintiano e o alertei: dois meses ! Te matará de raiva dois meses e depois irá enganar em outro lugar. Ficou de mal de mim, depois me pediu desculpas e o velho e tradicional “bem que voce falou”. Encerrei o assunto.
    Queria repetir o aviso com o cleiton , não tive coragem , se o fizesse , perderia sua amizade. Curingão, parceiraço de negócios .
    Eles prendem este lula e este aecim 171 e o jogo da libertadores não chega , so penso na libertas , vamo lá Galão da massa.

  16. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Acertada a decisão da Diretoria em brindar a Torcida hoje com a volta Olímpica da Mulecada. Sem dúvida alguma, será um aperitivo a mais para incentivar a Massa e consequentemente empurrar o Time para mais uma bela vitória. Acredito que Time e Torcida se contagiarão.
    Hoje o Galo tem que atropelar o Sport, fazendo o dever de casa e fazer valer a nossa mística no Caldeirão.
    Se fosse eu o Técnico, deixaria R Carioca e Robinho no banco. Daria uma chance de cara para R Bernardo e apostaria no Valdívia.
    Quanto aos Consulados, o apoio que a Diretoria pode dar, é sempre montando Times Campeões e contratando ídolos. Basta verificar o salto que a Torcida deu com a chegada de Ronaldinho. Se plantando bem, a colheita é certa.
    Atitude nobre da Diretoria do Palmeiras, esse é o verdadeiro “fair play”.
    Donizete já deu a sua contribuição ao Galo quando passou por aqui. Agora é abrir alas para as Revelações da Base.
    Que desagradável a atitude do Erazo; o que passa em sua cabeça?
    Canta Alto Galão… a Massa te apoia!

  17. Dia de jogo, dia de pitacos.
    Muitos pitacos, aliás, desde ontem no início da noite eu já os tenho acumulados na ponta da queimada/inflamável língua…
    Ralf. Sonho de todos nós, torcedores ligados na Base. O Yago subiu no meu conceito. Não teria a menor restrição em apoiar Ralf e Yago, protegidos pelo grande Elias… Mas tudo são conjeturas… Como dizia um treineiro que passou por BH, vamos aguardar…
    Erazo. Muito boa a meu modo de sentir a postura da Diretoria, primeiro multando (eu há pouco tinha escrito que não percebemos indisciplina no plantel) primeiro e posteriormente saindo a campo para averiguar com o jogador o que se passa… Temos que ter muito cuidado no que falamos/escrevemos porque no nascedouro se encontra assunto de cunho familiar… Mas o Dr. Erazo, pelo que pese sua condição humana, não pode ficar trazendo problemas para o Clube. Não na condição dele, jogador altamente questionado… Queremos que o Clube consiga ajudá-lo. Mas que ele então, ato contínuo, passe também a nos ajudar.
    Donizete. Sinceramente não o quero mais. Nos esnobou, especulou, esta é a verdade. Idolatrado entre nós, sentiu na pele o reverso da moeda. Num ambiente estranho não teve idolatria que o sustentasse. Ouço pessoas e comentaristas ligados ao Santos, todos são unânimes em questionar a Diretoria deles pela contratação. Precisamos nos haver com Adilson, Roger Bernardo, Rafael Carioca, Elias, Ralf, Yago e, adivinhem quem mais… Lucas Cândido. Ainda está chegando o excelente Cícero. Nós temos tradição no revelar bons volantes…
    Robinho. Descanse o moço, Roger, por favor. Temos um jogo hoje que não podemos precisar de Robinho: em casa, contra um time mediano. No fim de semana teremos outro jogo em que vamos precisar de uma trinca de volantes e homens velozes para o contra ataque… Quer saber em que jogo vamos precisar demais do Robinho, Roger, inteiraço, com fome de bola? Este mesmo: Bostafogo de F R, quarta que vem…
    Seria hoje uma boa oportunidade, penso eu, para testar o Emanuel. Sempre soube que o Alex Silva é um ótimo feijão com arroz. Mas ele às vezes pensa em bife e batatinha frita: arranca com a bola, fazendo fila e sendo desarmado para desespero geral… É um menino bom, mas meio doido. Quem tem dois tem um: vamos ver logo até onde o Emanuel pode nos levar.
    Roger Bernardo. Muita esperança. Me faz lembrar o Caçapava do Inter (quem é daqueles tempos, anos 70, sabe de quem estou falando… Nossa sonho de consumo é que tenhamos de fato contratado dois em um…
    Por falar em dois em um, Luan: todo cuidado com ele será pouco, ele que já provou muito demonstrou no domingo que não precisa de tempo demais para produzir o necessário…
    Ótima medida para hoje, a Diretoria promovendo um encontro festivo entre a Massa e os Campeões da Copa do Brasil Sub 20… Mais uma vez a gente aqui no blog tendo a sensação de que somos ouvidos, hem Jandir?
    E por último o que eu imagino o pior: não sabia até ontem quem é Edson Simão, apenas o nome não me soando estranho… Então este moço faz oposição suja dentro do Atlético? É em momentos assim que eu morro de vontade de ser presidente, nos momentos propícios à marmota: enfiar a mão na cara dele à vista de todos… Mas como graças a Deus não sou e tapas na cara não resolvem de fato as coisas erradas, necessário se faz em primeira mão uma postura definitiva da Diretoria no sentido de fazer vingar o que já não pode ser abortado… Tente averiguar isto, Eduardo, interfira em nome da Torcida, escreva texto, tente esclarecer do melhor modo. O assunto é importante demais.
    Saudações Atleticanas
    PS.: vamos pro jogo, cientes de que não vai ser fácil mas que nós precisamos ao lado dos três pontos transformá-lo depressa em treino de luxo. Sem jogo de palavras. O ideal, ideal seria resolver logo no primeiro tempo (o jogo vai ser difícil, não estou esperando facilidade, mas estou contando com a capacidade do Time de efetuar transformação), aprimorar a equipe no segundo tempo…
    Aqui é Galo, pofexô!!!

  18. Bom dia. Renasce a esperança de um bom jogo e uma bela atuação do nosso GALÃO DA MASSA. Esperamos a mesma garra do jogo contra o SP e um meio de campo mais “pegador” tendo em vista que o Rafael Careta Carioca vai nos dar o prazer de não poder atuar. Também concordo que seria muito bom Valdívia de um lado e Luan de outro. Talvez um futuro próximo nos reserve esta possibilidade…..Gostei do lateral Emanuel no banco hoje. O trabalho de base do GALO merece elogios e está revelando bons jogadores. Quanto ao placar, qualquer 1×0 já está de bom tamanho. PRA CIMA DELES GALÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Ainda bem que chegou o dia de mais um jogo do GALO, hoje o placar não importa desde que conquistamos a vitória, pois esse 3 pontos hoje é fundamental para alavancar o time. Quanto ao Robinho, creio que poderia poupar ele hoje, coloca o Valdivia no lugar dele e no segundo tempo coloca o Luan. Quanto ao general concordo plenamente com o nosso amiGALO Hermano GALO e se o nosso mestre Eduardo tivesse facilidade de indicar jogadores, um que eu indico é o Carlos Eduardo camisa 7 do Goías, jogador novo da base deles e muito bom de bola, esse tem futuro e valeria a pena investir nele. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  20. Bom dia Eduardo! Mais um ótimo texto citando assuntos importantes pro Galo! Particularmente destaco o trecho sobre o Galinho sub 23. Como já havia comentado anteriormente, acho a idéia de fazer o time rodar pelo interior fantástica! Isso ajuda a angariar sócios torcedores e principalmente alimenta a paixão dos atleticanos do interior!
    Quanto ao jogo, expectativa claro de uma boa vitória e a recuperação do Horto como o cemitério do futebol brasileiro! A mística do Horto tem que voltar! Pra isso a torcida vai ser fundamental! Já gostei da escalação sinalizada pelo Roger, Ralph vem aí! Aposto alto nesse cara! Ralph nunca foi muito badalado na base, chegou quietinho no profissional e sempre que entrou mostrou serviço! No Galo os badalados na base não tem ido bem, me lembro quando Lucas Cândido estreou, todos esperavam um novo Ramires pelo futebol que ele apresentou na base, infelizmente nunca mostrou muito (as lesões o prejudicaram também). Se eu falar em Renan então aí a base fecha (tem Oliveira e Ribeiro pra nos fazer chorar de raiva!). Hoje a molecada está valorizada e mesmo sem a grife dos meninos da Vila, temos uma geração de campeões da CB sub 17 e sub 20 vindo aí! Ano que vem será o ano da renovação no Galo. Mas este ano com os “velhinhos” ainda vamos ter alegrias!

  21. Bom dia massa, hoje tem alegria sim senhor e senhora, tem galo no Horto, ao críticos de sempre deixem o Roger montar o time, futebol e coletivo, feito de treinos coisa que nosso calendário não permite, ainda estamos fazendo estreia de jogadores, zaga que jogou junto 2 vezes, cada jogo vamos piorando o espetáculo. Mas cada jogo o manta sagrado faz o coração bater mais forte. A impressa cobra somente do Carioca o melhor futebol, ele na estatística é melhor em tudo, tivemos uma semana nebulosa, perdemos um diretor que fazia a maquina rodar azeitada, temos de refazer novamente o ambiente. gostei da colocação do Roger ao dizer vim somar e ajudar e fazer novos jogadores, aprendi na Alemanha ser jogador tático, coisa boa ouvir isso, poder ajudar fora e de dentro de campo, isso se faz time, parabens Roger por saber ser simples. seja bem vindo e sucesso o manto merece jogadores como voce.

  22. Bom dia a todos!
    Concordo Eduardo é momento de união, Time, Torcida, Treinador , Diretoria todos unidos pelo Galo.
    O jogo hoje é difícil porquê o Galo gosta de complicar contra time pequeno e na zona de rebaixamento, sem falar do Luxa que não ganha de ninguém mas contra o Galo é sempre uma pedra no sapato.
    O time titular está quase completo isso traz qualidade e segurança, o Roger percebeu que o melhor esquema é com dois volantes e o Elias e meia direita, esse é o esquema que deu certo e deve ser mantido até o fim do ano.
    Ralf ou Roger Bernardo deve ter chance no lugar do Yago, tomara que o Carioca resolva jogar bola pois chegou seu substituto e aquela preguiça tem que acabar.
    Do Robinho eu espero seu poder de decisão bons passes e gols fazendo isso tá ótimo.
    Do Luan espero 30 minutos em alto nível todo jogo tá ótimo.
    Do Cazares espero uma sequência de bons jogos sendo nosso camisa 10, nosso craque.
    Do Fred espero muitos gols pois na minha opinião é o melhor centro avante do Brasil.
    No mais que a defesa jogue segura e o time com Raça e sem afobação jogando assim a vitória vem natural, pois o time tem qualidade.
    A vitória hoje é mais um combustível para pegar o Botafogo esse time tá entalado e esse ano temos que quebrar esse tabú, exorcizar esse fantasma.
    Saudações!!

  23. Bom dia! Por mim haveria jogo do Galo todo dia, mas os caras não são máquinas e não temos tantos jogadores no mesmo nível dos titulares. Mas como demora chegar o jogo seguinte do Galão da Massa! Tomara que realmente Robinho vá descansar. Com ele e Fred em campo o ataque fica lento, não há recomposição, o time fica velho, pesado…Estou confiante na vitória hoje com um bom futebol. Simplesmente pela possibilidade de Luan jogar e pela presença de Cazares. Não tem ninguém, ninguém mesmo que jogue como ele no Galo!

  24. O galo é o melhor de Minas temos que apoiar até o fim vamos inflamar os nossos jogadores para que esqueçam em campo essa maratona de jogos e gaanem força da arquibancada boa estádio gente!

  25. Bom dia Alvigalos, pelo que vemos na foto o grupo esta unido e isso é muito bom. Quando se tem pessoas unidas e com o mesmo objetivo, coisas boas e positivas vem. Boa entrevista do Nepomuceno pra quem acha Nepomusono devia ver em que patamar hoje esta o GALO, lógico quem começou foi o Kalil mas o Nepomuceno está fazendo a roda girar e o Clube está andando e funcionando a cereja do bolo dessa administração e pós 2012 com certeza será o Estádio se vier será a coroação do trabalho de recolocar o GALO como um GIGANTE do futebol brasileiro. Quanto ao jogo todo cuidado é pouco, temos que entrar pra ganhar nem que seja de 1×0 o importante são os 3 pontos e consequentemente subir na Tabela, tem que ser jogo a jogo e tentar vencer o máximo possível ai no final do turno podemos ver o que almejar no segundo turno do Campeonato. Só ia me esquecendo de mais uma opinião sobre o Estádio, quando vejo um cidadão chamado Edson Simão indo contra e sendo conselheiro do GALO, podem esperar que teremos bombardeio do MP, Governo,Minas Arena,Politicos e toda orda de pessoas tentando fazer com que não aconteça. Vocês acham que o Governo e a Minas Arena estão satisfeitos? Vejam quanto irão perder se o GALO tiver seu Estádio, que a Diretoria do GALO seja forte nas suas convicções porque vai vir chumbo grosso de todos os lados inclusive de uns vendidos dentro do próprio Clube. Saudações Alvinegras.

    1. Falando em estádio quem não tiver o seu nos próximos 10/15 anos vai passar aperto . Veja o saldo liquido dos clubes no Br17 até a 8ª rodada >>> https://pbs.twimg.com/media/DC2PNB7XcAANdgp.jpg <<< . O três primeiros possuem estádio próprio e mais de 100,000 sócios torcedores . mariolas no final com saldo negativo e tem aqles q dizem q o marião é rentável … abc GALO

  26. Deixando as críticas de lado contra essa diretoria estarei lá no horto apoiando o time pois acima de tudo está o amor incondicional que tenho por esse time. Vamoo galo. Pra cima deles!!!!

  27. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Quando o dia acorda feliz, quando nem o cansaço da semana que já começa a pesar é capaz de tirar o brilho do meu olhar. Eu já sei. Hoje tem jogo do Galo. Dia de jogo do Galo para mim nunca é um dia normal. É sempre um dia diferenciado, um dia de ansiedade e angústia. Pois o Galo pra mim é mais que um time é como um membro querido da família que quando vamos encontrar ficamos muito mas muito felizes. Salvo a questão fisiológica do atletas, por mim jogo do galo teria que ser dia sim dia não,rsrsrssss, mas como isso é humanamente impossível, espero ansiosamente pela próxima exibição do nosso time. Claro que queremos sempre ganhar, mas o sentimento alvinegro é de Amor Sincero e desta feita mesmo perdendo estamos juntos. Claro que hoje é dia de vitória. Hoje é dia de fazer 3 pontos. Que nossos jogadores encarnem o espírito atleticano que existe no nosso menino maluquinho e joguem com Amor e com raça hoje. Bica Bicudo. Como é bom ser atleticano. Como é bom deixar todas as coisas em segundo plano no dia de jogo do Galo. Eu Te Amo meu Galo. E ainda comemoraremos muito esse ano. Eu tenho Fé.

  28. Bom dia, Eduardo, atleticanos e atleticanas que clama por uma visão holística da diretoria do Galo. Eduardo, o último parágrafo do seu post sugere algo muito interessante. A decisão da diretoria palmeirense e o escasso apoio da diretoria do Galo aos consulados atleticanos. Seria realmente muito bom político e econômico-financeiro esse apoio. Bastaria para isso a diretoria do Galo estender as atribuições daqueles que respondem pelo marketing do clube, dando-lhes competência de agentes de relações externas. Desse modo tais agentes poderiam estar em contínuo contato com os consulados incentivando-os e apoiando-os em suas iniciativas, apoio que não passaria necessariamente por desembolso financeiro, mas, efetivamente moral. Com certeza isso propiciaria um crescimento acelerado desses consulados, o que sem, dúvida realçaria o nome do Atlético em todos os rincões deste mundo. Porém, como requerer esse tipo de ação de uma diretoria que parece distante até das questões diretamente ligadas ao seu comando? Eu escrevi dois comentários versando sobre a solidão de comando em que se encontra o Roger. Resolvi não publicá-los para evitar contendas com esses “maiores e melhores atleticanos do mundo que infestam este blog”. Mas, essa solidão é manifesta até em declarações do próprio Roger, ao analisarmos cuidadosamente suas entrevistas. Por isso, embora salutar esperar uma visão holística dessa diretoria soa utópico.

    1. Prezado ! Seu comentário foi perfeito ! Ele está se sentindo só ! Dando a cara para bater, e assumindo toda responsabilidade, que diga de passagem não é tanto assim somente dele, sem NENHUM APOIO ! Fico muito preocupado quando o presidente do Clube, vai a publico depois de uma vitoria, e diz que esta tudo certo, que suas contratações foram perfeitas, teve planejamento ! Ora bolas ! Como ! Se não tínhamos nem gerente de Futebol ! E sinceramente não vejo mesmo o Sr. André Figueiredo no qual já vimos que o presidente tem total estima, ser de longe, gabaritado para tal cargo tão importante, tendo visto sua pífia administração, ou gerencia, na base do Clube ! Isso não sou eu que estou falando ! Contra fatos não a argumento ! Acorda Nepomuceno !!!!

      1. Parece que o General não queria, na época, renovar com o Galo por um ano apenas. Queria por dois anos, por isso o Galo não fechou com ele. Foi pro Santos acreditando no apoio de Dorival Jr mas não teve sequência com o citado treinador e muito menos terá agora com Levir. Ou seja, o General dançou, o trem passou, a fila andou. Já era!

    1. Bom dia Ricardo! Seria muito bem vindo, mas com algumas condições. Só contrataria se fosse por empréstimo e pagando no máximo 200 mil de salário, esse valor mais pela idolatria do que pelo futebol. Dizem que no Santos ele recebe 300 mil! E a outra condição seria ele aceitar o banco de reservas. Seria um reserva de luxo e muito útil, mas com o elenco completo ele não pode ser titular. O meio campo com Adilson, Carioca, Elias e Cazares vinha dando muito certo. Ainda tem o Roger Bernardo pra estrear e os jovens Yago e Ralph que tem dado conta do recado.
      Enfim, seria ótimo ter o General de volta, mas sem fazer loucuras. Se for pra gastar que tragam o Dom Diego Tardelli de volta!
      Saudações alvinegras!

    2. Ricardo bom dia!!
      Esse exemplo do Donizete nos mostra claramente o quanto a idade pesa para um jogador profissional, o Donizete tem 35 anos e já não consegue jogar em alto nível, virou reserva do reserva e um grande problema ao Santos, pois tem contrato de 3 anos e ganha 300 mil por mÊs.
      Foi um acerto da diretoria a não renovação do General, abrindo espaço para os jogadores da Base, Ralf, Yago e o Cícero do sub 20.
      Infelizmente também nos mostra como nosso planejamento foi mal feito esse ano para essa maratona de jogos quarta e domingo com um time com média de mais de 30 anos, está na cara que teria queda de rendimento e jogador machucando.
      O Atlético precisa fazer um planejamento bem feito para o ano que vem, nosso elenco vai estar ainda mais envelhecido se não planejar vamos passar apertados.
      Sugiro Não renovar o Contrato do Robinho e trazer o Tardelli para seu lugar.
      Leo Silva deve se aposentar no fim do ano e tem que ter reposição a altura.
      Planejamento e investimento na base é o caminho!
      Grane abraço!

      1. Salve Ricardo . Garotada pedindo passagem, caso viesse tbm seria banco e na CB e LA não poderia atuar ,jogou pelas sardinhas . Grato a ele pelos serviços prestados e por honrar nossa Armadura ; mas seu tempo no CAM passou .Outra! precisamos renovar nosso elenco e tem um montão de garotos pedindo passagem …minha opinião respeitando quem pensa diferente…abc GALO

    3. Amigo, com todo reconhecimento que o General merece por sua passagem por aqui, pra mim é bananeira que deu cacho. Como já disse alguém, a fila andou.

  29. bom dia Eduardo e massa,tem uns garotos que foi campeão sub 20,que merecem subir para o profissional,2 zagueiros melhor que santana e erazo,marquinho um 10 no fututo,marcos tulio.e vários outros,contra o sport e vencer,vencer,vai galoooooooooooooo.

  30. Bom dia Eduardo e a todos AmiGalos.
    Adorei a primeira foto que você postou Eduardo. É a cara do galo que eu espero para o resto da temporada. Alegria e descontração, sem perder o foco, claro.
    Eduardo, tem uma coisa que sempre me intriga e que você como conhecedor dos “interiores” alvinegros poderia muito bem me elucidar: Como funciona, realmente, no nosso galo, a procura por jogadores, no Brasil e no exterior? Temos olheiros que entendem do riscado? Ou apenas “olhadores” de DVD? Seria muito interessante entendermos o que acontece na procura por jogadores que atenderiam ao nosso time. Antigamente tínhamos parcerias com diversos clubes pelo interior do Brasil a fora. E hoje, como estamos? E nos nosso “celeiro”? Realmente alguém tem olhado pelos meninos e dado algum tipo de “plano de carreira” para eles? Ou só querem fazer jogadores para vendermos?
    Abraços a todos e saudações vingadoras.

  31. Espero grande vitória hj . Contra o Chape ousaria um time alternativo pra ter o time 100% contra o Fogo. Após , faria um mistao contra as Marias e time titular contra o Jorge. É hora de planejamento. Espero que o Gabriel e o Adilson retornem rápido… O Presidente deu as caras após uma vitória , que conveniente ! Falou algumas coisas q discordo plenamente , mas vejo q não é hora para conflitos .apoiar sempre, cobrar quando preciso . Que a temporada comece é que não nos decepcionem.

  32. Bom dia, xará! Temos aqui no blog excelentes comentaristas de tática, não me encaixo neste grupo, mas dou meu pitaco para hoje: Robinho poupado (banco), entrada de Luan e Valdívia, cada um em um tempo; Luan ,porque está voltando de contusão e como já citado pelos nosos analistas, deve ser usado com parcimônia para não estourar de novo. Valdívia, para readquirir seu melhor futebol pouco a pouco e não ser queimado, é jogador que a meu ver será muito importante no decorrer da temporada. Observaria tb o Roger Bernardo, tem que começar já a mostrar a que veio. Vitória a todo custo hoje para não gerar novas frustrações e seguirmos em ascensão até voltarmos às competições de mata-mata, Libertas e CB.

      1. Bom dia a TODOS,
        Eduardo, taí uma dupla que gostaria de ver atuar juntos, porque podem talvez está um pouco abaixo do possam jogar na parte técnica, mais na vontade eles dão Show e contagia. É o que falta para deslanchar de vez.
        GALOOOOOO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.